Cerveja é Cultura

Festival de cervejas especiais de Tiradentes será em maio
Publicado em: Qua, 17/04/19 - 17h23

Começou a contagem regressiva para o Trembier - Festival de Cerveja Especial. Em sua sexta edição, o evento, que acontece em Tiradentes de 3 a 5 de maio, tem expectativa de público de 30 mil pessoas. Ao todo são aguardadas mais de 30 cervejarias de diversas partes de Minas Gerais que estarão presentes no Largo das Forras com rótulos de estilos diversos.

“Enquanto nas primeiras edições a presença era de fabricantes oriundos principalmente das redondezas de Belo Horizonte e de Juiz de Fora, neste ano, tal atuação foi expandida e temos estreantes de várias áreas do estado”, conta Elizabeth Cruz, coordenadora do Festival.

Algumas delas são a Hop Makers, de Divinópolis, a Copina, de Carmo da Mata, além da Funil e da Joia Mesquita, ambas de Lavras, tendo esta última sido eleita a melhor Pilsen do Brasil na sétima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que aconteceu em Blumenau/SC, em março. 

Cervejarias convidadas também estarão presentes representando outros estados. Caso da Noi, do Rio de Janeiro, Campinas, da cidade paulista homônima e da Insana, do Paraná. “Nossa intenção é que, a cada ano, o Trembier seja mais completo e agradável para o público seguindo o lema ‘deguste Tiradentes e conheça cerveja artesanal’", afirma Luiz César Costa, idealizador e coordenador do evento. 

Durante o festival será realizado o I Seminário Mineiro  de Cerveja Artesanal, promovido pelo Sebrae-MG. Palestras, mini-cursos, feira de produtores, circuito gastronômico e shows são outras atividades que fazem parte da programação dos três dias de evento, que conta com apoio  cultural do Sesc e institucional do Senac.

Para mais informações acesse trembier.com.br.

Siga @cervejacultura no instagram!

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Colaborativa
Profissão
Inauguração
Tap room
No Mineirão
Latas
Debate
Leia mais