Cerveja é Cultura

Mestres cervejeiros produzem cerveja com sabor e aroma de biscoito
Publicado em: Ter, 21/05/19 - 17h45
A cerveja comemorativa do FICC foi produzida no Templo Cervejeiro Backer, no bairro Olhos D’água

A cada edição, o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), realizado no último fim de semana no estacionamento do Mineirão, prepara uma bebida comemorativa. Na última sexta-feira (17) foi realizada a brassagem – primeira etapa da produção da cerveja – coletiva com mestres cervejeiros mineiros e um internacional, no Templo Cervejeiro da Backer, em Belo Horizonte.

“É uma cerveja comemorativa do festival elaborada por mestres cervejeiros convidados, com participação especial do americano Jason Buehler, cervejeiro da Denver Company, que veio representando seu país, já que nesta edição os Estados Unidos são os homenageados”, afirma Diogo Kfoury, organizador do evento e sócio da Play Cultural.

A cerveja produzida é do estilo porter. “O Jason desenvolveu essa porter, uma cerveja escura com um ingrediente secreto que confere aroma e sabor de biscoito”, explica o mestre cervejeiro Sandro Duarte. 

A princípio foram produzidos 3.000 L da cerveja colaborativa que terá 5,5% de teor alcoólico e ficará pronta em cerca de 20 dias.
Participaram da produção os mestres cervejeiros Sandro Duarte (Backer), Kelvin Figueiredo (Loba), Túlio Pinto (Verace), Gustavo Koala (Koala San Brew), Marco Falcone (Falke Bier) e o americano Jason Buehler, cervejeiro da Denver Beer Company, entre outros profissionais.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Agenda cervejeira
Mestre Cervejeiro
Festival Internacional
Sakeja
Beer craft
Cerveja é Cultura
Ourobier
Inovação
Cerveja é Cultura
Leia mais