Cerveja é Cultura

Novidades de Pouso Alegre
Publicado em: Dom, 12/05/19 - 03h00
Cervejaria Doktor Bräu, instalada no Sul de Minas, investiu no envase em latas e acaba de lançar rótulos na versão de 473 mL; cervejas já chegaram à capital

Depois do lançamento da Síncope (APA) em dezembro de 2018, a cervejaria Doktor Bräu focou seus investimentos em melhorias na estrutura da fábrica, que fica em Pouso Alegre, na região Sul de Minas, e na aquisição de equipamentos, como uma envasadora de latas. Agora, a marca apresenta algumas novidades para os consumidores, como o lançamento da Eritema (red ale) e da versão em lata de 473 mL de alguns dos seus famosos rótulos como a PsicótIPA(american IPA com aromas cítricos), AnesthesIPA (imperial IPA), HemorragIPA (red IPA com hibisco) e Síncope (APA). Em Belo Horizonte, as novidades já estão disponíveis.

Segundo Nuberto Hopfgartner, sócio da cervejaria, as latas são os melhores recipientes para preservar o sabor e o aroma das cervejas mais lupuladas. “Elas são 100% refletoras, evitando a degradação que a luz induz no lúpulo”, explica.

Outra novidade da Doktor Bräu é que a partir de agora, a marca passa a maturar dois de seus rótulos – Eritema e Noctúria (imperial stout com quiabo) – que combinam com o sabor amadeirado dos barris de carvalho europeu utilizados para transportar malte de uísque. O resultado poderá ser conferido entre julho e agosto, já que esse processo leva de três a quatro meses.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Beer craft
Cerveja é Cultura
Ourobier
Inovação
Cerveja é Cultura
Debate
Festival
Leia mais