João Vitor Cirilo

Fernando Diniz: Boas ideias devem ser sempre aplaudidas
Publicado em: Qua, 08/05/19 - 03h00

No último fim de semana, fomos agraciados com o grande jogo de futebol da temporada, o Grêmio 4x5 Fluminense em Porto Alegre. Emoção, coragem de ambas as partes e aquilo que mais importa em uma partida do esporte que tanto amamos: muitos gols.

O Tricolor gaúcho tem, há algumas temporadas, seu treinador, Renato Portaluppi, como principal protagonista, comandando um elenco de bons jogadores, de um modo geral, mas onde o destaque esteve mais pelo fator coletivo. Do outro lado, no time carioca, está um dos treinadores que mais divide críticas e elogios atualmente em nosso futebol, Fernando Diniz.

Quando o Grêmio abriu 3 a 0, atropelando o Fluminense, muitos se anteciparam até a cravar a demissão de Fernando Diniz em breve, uma maneira natural de pensar pela maneira como trabalham os clubes aqui no Brasil. Mas, como é futebol, viradas acabaram acontecendo e, no fim, deu Flu.

Como já escrevi neste espaço ainda este ano, por aqui no Brasil, em muitas das vezes, objetiva-se o fracasso de outro apenas pelo simples prazer de dizer um "eu avisei". Creio que o pensamento deva ser justamente o oposto. 

Em tempos onde a qualidade do nosso jogo tem sido cada vez mais questionada interna e externamente, e com razão na grande maioria das vezes, ainda bem que existem boas ideias. Ainda bem que há caras como Diniz, que se propõem a fazer o diferente do que se tornou comum em nosso futebol.

É claro que é difícil que o treinador consiga grandes feitos comandando um Fluminense que não tem lá um grande elenco, mas tenho certeza que o que tem sido apresentado por ele é bastante superior se ideias "comuns" a vários de nossos profissionais estivessem sendo aplicadas. Boas ideias devem ser sempre aplaudidas. Parabéns a Fernando Diniz.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Fala, Cirilo!
Leia mais