José Reis Chaves

Mediunidade na Bíblia: Ó tempos! Ó costumes!
Publicado em: Seg, 29/04/19 - 03h00

Os adversários da doutrina espírita usam a Bíblia para atacá-la. Mas isso funcionou mesmo somente enquanto só os líderes religiosos estudavam a Bíblia, e quando os médiuns morriam nas fogueiras. E a mediunidade era atacada também porque os médiuns ou pneumatas tinham mais prestígio do que os líderes religiosos das suas comunidades paroquiais.

Essa ojeriza antiga contra os médiuns lembra o provérbio de origem latina: “Ó tempos! Ó costumes!”. Sim, pois hoje, usam-se a Bíblia e a própria ciência no estudo do espiritismo. Existem atualmente até faculdades de teologia espírita. De fato, ele é a religião mais bíblica e científica. As outras correntes religiosas cristãs são mais seguidoras de dogmas, aos quais os espíritas não seguem, por serem polêmicos, mas respeitam-nos.

Para quem tiver interesse sobre a realidade dos fatos espíritas, recomendamos livros de parapsicologia, psicobiofísica, psicotrônica e radiônica. Hoje, até cientistas da Nasa participam de sessões espíritas.

E não confundamos leis divinas com leis mosaicas, que são uma espécie de constituição antiga dos judeus. E, como Kardec ensina, todos nós somos médiuns. Mas mediunidade ostensiva ou especial, por exemplo, a de receber espíritos, poucos a têm. Os profetas da Bíblia eram médiuns, chamados também de pseumáticos, por meio dos quais as profecias eram feitas por psicografia, psicofonia e intuição (inspiração). “Os profetas eram chamados igualmente de videntes” (1 Samuel 9:9). E “Samuel profetizou até depois de morto” (Siracides ou Eclesiástico 46: 20). Mas devemos examinar os espíritos (1 João 4: 1), pois há os bons e os maus (atrasados). E mediunidade pode ser de vários tipos como ensina Paulo em 1 Coríntios, capítulos 12, 13 e 14, a qual ele chama de dons espirituais, ou seja, de “um” espírito santo (parte dos textos bíblicos trazem “do Espírito Santo”, para dar a entender que se trata do Espírito Santo dogmático da Terceira Pessoa Trinitária). Os teólogos criaram esse Espírito Santo e dizem que ele é também Deus, quando pela Bíblia, ele representa os espíritos humanos (1 Coríntios 6: 19). Mas existe o Espírito Santo verdadeiro, o da Primeira Pessoa Trinitária, o Deus Pai. Este é o Deus verdadeiro, único, absoluto, incriado e ingerado. Mas ele não se manifesta, a não ser por espíritos enviados (anjos). “Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto” (Hebreu 1: 14). “Ó Deus, ó Pai da glória, enviai-nos um espírito de sabedoria” (Efésios 1: 17). Paulo pede que Deus envie um espírito, que não é, pois, o do próprio Deus, mas sim, outro espírito enviado por Deus e que é humano. Então um é o Espírito de Deus, o enviador; outro é o espírito de Deus, ou do bem, que é o enviado por Deus. Os tempos de hoje não são mais os de ontem! Ó tempos! Ó costumes!

PS: “Presença Espírita na Bíblia”, com este colunista, na TV Mundo Maior, por antena parabólica ou internet.

 

(194) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Rosário Américo de Resende 4:12 PM May 13, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 17:25 - 11/05/2019:
“Pura tolice Almeida,poisSamuel não voltou pois espiritos não voltam mas são conduzidos a lugares de destino.A aparição presuposta de Samuel é mais uma das invenções kardecistas.A passagem é um Engano de Satanás...!! . . .Carlos Michalski . . .11-5-2019......17:25h.....”

Carlos, não são os kardecitas que inventaram que foi o Espírito do Samuel que conversou com o Rei Saul por intermédio da médium (feiticeira ou necromante conforme o texto bíblico). Essa identificação está no próprio texto bíblico, veja os versículo de números 11, 14, 15 e 16 do capitulo de 1Samuel, nos quais está citado no nome de Samuel.
Se não for o Espirito do profeta Samuel, então deixo aqui a pergunta:
Por que na criação de Deus os Espíritos criados e desencarnados dos seres humanos não podem comunicar-se com os seres humanos, mas os demônios, que também são Espíritos criados podem?
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:21 PM May 12, 2019
Vou fazer como o Sr Frazão.. Só respondo ao Luis quando Ele responder ás nossas questões.. De outra forma vamos pensar que estão a fugir ás perguntas.
0
Denunciar

João Frazão 6:25 PM May 12, 2019
Caro Luís.
Teu comentário em que você diz:
“Li e posso responder a todos os questionamentos feitos pelos nobres comentaristas desta coluna, mas, por uma questão de ordem e educação, gostaria que os nobres colegas primeiro respondessem ao meu único questionamento, que passo a repetir:”
Inicialmente, convém lembrar que você está devendo uma resposta ao meu comentário de 15:47 - 11/05/2019, onde eu questionei sobre a tua afirmação feita em teu comentário de 11:48 - 11/05/2019, sobre Deus ter “enviado a JESUS CRISTO ao nosso mundo para nos resgatar e nos salvar, morrendo em nosso lugar e por nossos erros e delitos (pecados).”
E agora você me vem com essa invenção de que “por uma questão de ordem e educação” gostaria que respondêssemos sobre o seu “único questionamento, que passo [você] a repetir”, como se o primeiro tivesse sido feito antes de qualquer um feito por nós a você; não é interessante você pretender inverter os fatos?! Pensei que aqui na coluna só existisse um praticando esse tipo de atitude; mas parece que os protestantes freqüentam a “mesma escola” sobre deturpação dos fatos...
Portanto, meu caro, não me venha com essa, pois conheço bem esse tipo de artimanha, conforme já te alertei em comentário anterior...
Logo meu caro, a minha eventual resposta só será dada após as tuas.
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Carlos Nascimento 3:13 PM May 12, 2019
Boa tarde a todos, na paz do Senhor e Salvador JESUS CRISTO!!!!. ///// Li e posso responder a todos os questionamentos feitos pelos nobres comentaristas desta coluna, mas, por uma questão de ordem e educação, gostaria que os nobres colegas primeiro respondessem ao meu único questionamento, que passo a repetir: “Pensem bem......... JESUS CRISTO é o grande e maior mestre, certo?. ELE nos ensinou sobre o reino de DEUS, certo?. Vocês, defensores da “doutrina espirita” afirmam que: ELE, Jesus Cristo, é o espirito mais evoluído que pisou aqui na terra, certo?. Então me respondam: Onde, ou, em que parte do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus, Marco, João e Lucas, ELE nós instruiu a orarmos por pessoas que já morreram, por “espíritos desencarnados”. Faço a mesma pergunta, inclusive, em relação ao “evangelho” segundo o espiritismo........ DEVO AGUARDAR????
13
Denunciar

Rosário Américo de Resende 1:16 PM May 12, 2019
Luciano. Paz plena.
Você escreveu:
“Eu não sei como os amigos espíritas e católicos aguentam os crentes? Os argumentos apresentados estão embasados na razão, não nos achismos teológicos. Com os crentes é assim, você faz um post e tem que explicar, depois desenhar, explicar o desenho e depois desenhar a explicação. Haja paciência.”

Luciano, eu consegui aguentar tudo isso porque no ano de 1980 comecei a entender a Verdade e passei a estudar a Bíblia com o conhecimento e entendimento da reencarnação.
Veja quantas vezes está citado nos Evangelhos que Jesus trabalhava sob o poder de Beelzebu, o príncipe dos demônios (Mt 12,24).
É por isso que não me preocupo quando falam que sou orientado ou mesmo enganado por demônios.
Sei que a Verdade incomoda a todos aqueles que vivem sob o poder dominador da fé, que cega a todo crente.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:53 PM May 12, 2019
As religiões evangélicas estão a tomar posições governamentais e fazer a humanidade retroceder.
Os Católicos fazem isso, mas "ALGUNS" estão a moderar e a mudar comportamentos.
O mundo está a ficar perigosamente "livre" por causa da extrema direita RELIGIOSA, onde a extrema esquerda MATERIALISTA, também é ameaça.
Só a Fé (confiança e fidelidade) em Jesus dá força de resistir e continuar.
Jesus está no leme.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:44 PM May 12, 2019
Luís, o Amigo disse que não conhecia nenhum Pastor que dissesse que na questão de Samuel fosse mesmo o seu Espírito a se comunicar. Mostrei dois vídeos a confrontar o que desconhecia. Eles também afirmam que têm o "Espírito Santo".. há muita divergência e conflito no seio evangélico. Em quem confiar e acreditar. ? Os Católicos dizem que vcs estão no mau caminho e afirmam ter o Espírito Santo. Os Testemunhas de Jeová igualmente, Adventistas o mesmo, os Mormons também afirmam.... etc.. etc.. Dito isto, vcs irmãos evangélicos e católicos não nos dão liçoes de interpretação da Bíblia. Entendam-se primeiro e quem sabe podemos nos entender. Se a chave do Espiritismo jamais conseguem entender a Bíblia. Veja o caso da transfiguração, onde as divergências evangélicas são absurdas. Veja o caso que estamos a falar referente a Samuel. Veja o caso dos "Espíritos" que depois da "ressurreição" de Jesus foram vistos pelos familiares e conhecidos. O próprio Paulo chama a atenção mas poucos evangélicos levam essa repreensão a serio. A letra mata e o Espírito vivifica. Enquanto o Luis não tiver uma Bíblia bem traduzida jamais chegará a um consenso. Já passaram dezenas de anos e vcs não se entendem sobre a "trindade", "mortalidade e imortalidade" "governação de satanas" "salvos e não salvos" "primícias e ordem «tagma»".. etc etc.. Os irmãos têm de arrumar a casa primeiro antes que quererem abusivamente ter a pretensão de arrumar a casa dos outros. Aquela celebre frase de Jesus sobre o "cisco e a trave no olho"..
1
Denunciar

João Frazão 12:41 PM May 12, 2019
Caro Luís.
Como você sempre faz perguntas, tomo a liberdade de também te fazer uma, já que acredito que você não vai se negar em aceitar, pois espero que você admita o princípio da reciprocidade; assim, eis minha exposição e a decorrente pergunta:

Diz a palavra de Deus em Dt 21:18-20:
“18 Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19 então, seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade e à porta do seu lugar,
20 e dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é um comilão e beberrão.
21 Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão com pedras, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, para que todo o Israel o ouça e tema.”
Em decorrência dessa determinação da palavra de Deus, pergunto:
Você por acaso, se tivesse um filho, ou filha, já que hoje não se pode discriminar gênero, você o levaria para ser apedrejado pelos homens da cidade?
Caso você resolva não cumprir essa determinação de Deus, gostaria de saber em que você se baseia para não cumprir tal determinação.
Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:56 PM May 12, 2019
Ele vai responder.. kkk
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:27 PM May 12, 2019
Luís, ou o Amigo não entende o meu Português, ou eu não sei explicar. Diga por favor quem apareceu na passagem de Samuel. Se não foi o Espírito de Samuel quem foi?.. Obrigado
0
Denunciar

João Frazão 11:41 AM May 12, 2019
Caro Luís.
Não me venha com essa de se referir a comentários dirigidos aos outros, com o objetivo de dispersar o assunto, pois não caio nessa, por conhecer tal artimanha de longa data, visando camuflar a não resposta aos meus comentários de 20:14 - 9/05/2019 e 15:47 - 11/05/2019.
Mas vamos ao que interessa, que é o teu comentário em que você se refere ao meu dirigido ao kurov Michalski, em que demonstro, claramente, que a bíblia, em 1Sm 28:15 deixa explícito que foi Samuel que falou com Saul, ao dizer: “Samuel disse a Saul”.
Ora, meu caro, como alguém tem o desplante de dizer que não foi Samuel quem falou com Saul, se na palavra de Deus está escrito “Samuel disse a Saul” e, ainda, continuando o diálogo com Saul, complementa no verso 16 “Então, disse Samuel:”?

Agora, vem o mais interessante desse teu comentário, em decorrência do que você diz que “o próprio texto citado por você afirma que DEUS não respondia a Saul, NEM MESMO PELO MINISTERIO DOS PROFETAS.”
E por que eu digo interessante? Simplesmente pelo fato de você dar credibilidade a uma parte do que consta na descrição do mesmo fato, ao admitir que Deus não respondia a Saul, e não aceitar o que está na mesma descrição mostrando que Samuel, mesmo depois de morto, informa o motivo de Deus ter abandonado Saul (1Sm 28:18), e ainda profetizado que Saul morreria em batalha, no dia seguinte (1Sm 28:19), o que aconteceu, provando o que está escrito em Eclo 46:20: “Mesmo depois de morrer profetizou, anunciou ao rei seu fim; do seio da terra elevou a sua voz para profetizar, para apagar a iniqüidade do povo.” (Bíblia de Jerusalém – PDF - !AddQGDrS!8RlRRoUc2T-G4C2yeSxTAnUCMpbzgkB2HKFlDidcDIw).

Só não vale vir dizer que esse livro não existe, pois ele foi um dos livros da bíblia original que foram excluídos pela reforma protestante, o que nos leva a deduzir que essa “exclusão” foi premeditada, justamente visando justificar uma possível impossibilidade de comunicação com os espíritos, que deixaram seus corpos aqui na Terra, de onde são, e os espíritos voltem à pátria espiritual, de onde eles vieram.
Será que agora você terá a dignidade de responder?
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Luciano 11:17 AM May 12, 2019
Eu não sei como os amigos espíritas e católicos aguentam os crentes? Os argumentos apresentados estão embasados na razão, não nos achismos teológicos. Com os crentes é assim, você faz um post e tem que explicar, depois desenhar, explicar o desenho e depois desenhar a explicação. Haja paciência.
0
Denunciar

João Frazão 9:42 AM May 12, 2019
Caro kurov.
Por que você, ao invés de ficar jogando palavras ao léu, insistindo em assunto já esclarecido, não responde aos meus comentários de:

18:49 - 9/05/2019 – em que demonstrei que você é quem afronta a Jesus e não nós, espíritas;
17:49 - 10/05/2019 – em que demonstro que necromancia, feitiçaria e outros que tais não se confunde com comunicação do mundo físico com o espiritual;
23:17 - 10/05/2019 – em que você confunde espiritismo com espiritualismo, o que não é de estranhar, pois você mesmo diz que, quando foi espírita, serviu conhaque e charutos a espíritos, coisa que não acontece no espiritismo;
10:38 - 11/05/2019 – em que você pretendeu inverter a situação, atribuindo ao Armando as palavras de que Deus tomou atitudes humanas, quando foi justamente o contrário, ou seja, o kurov Dr. Michalski, Cristão, Evangelista e Teólogo, foi quem as atribuiu a Deus. e
De hoje referindo-me aos em que você dirigiu ao Almeida em 17:25 - 11/05/2019 e 18:15 - 11/05/2019, em que você diz que não foi Samuel que se comunicou com Saul e que eu demonstro que foi Samuel quem falou com Saul, conforme consta em 1Sm 28:15 a expressão “Samuel disse a Saul”?...
Continuo aguardando; ou você vai deixar para a última hora para responder, apresentando qualquer patacoada, já que amanhã deverá entrar em discussão novo assunto?
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:38 AM May 12, 2019
BH. 12/05/2019 – Senhores, eis mais umas ideias sobre Jesus, aqui me dirijo aos Evangélicos.

– JESUS FOI CRIADO PURO E PERFEITO? - Richard Simonetti

– HOUVE REENCARNAÇÕES ANTERIORES DE JESUS?

– Jesus, para alcançar sua evolução, reencarnou muitas vezes como qualquer outro Espírito, mas, isso ocorreu em outro planeta. // Quando estava em grau elevado de evolução, recebeu a incumbência de ser o governador de nosso planeta. // Ele participou da formação da Terra e aqui viveu uma única encarnação.

– NÃO ERA, ENTÃO, VINCULADO À HUMANIDADE?

– Ninguém mais vinculado que ele. // É, conforme revela Emmanuel, em A Caminho da Luz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ele é o governador de nosso planeta. // Tem a tarefa de conduzir as coletividades que aqui evoluem.

– DESDE QUANDO?

– Segundo Emmanuel, desde que a Terra desprendeu-se do Sol, massa de fogo incandescente, há aproximadamente 4 bilhões e quinhentos milhões de anos. // Preposto de Deus, Jesus foi convocado pelo Criador para essa elevada missão.

– ENTÃO ELE NÃO FOI CRIADO PURO E PERFEITO?

– Seria injustiça Deus criar Espíritos puros e perfeitos, enquanto nós outros, na Terra, vimos labutando (trabalhando) há milênios. // Jesus está onde chegaremos um dia, mas esteve, um dia, onde estagiamos hoje. // Viveu seu aprendizado alhures, em outros mundos.

– HÁ QUEM DIGA QUE JESUS EVOLUIU EM LINHA RETA, SEM OS DESVIOS QUE CARACTERIZAM O COMPORTAMENTO HUMANO. // NÃO ESTARIA AÍ A ORIGEM DE SUA ELEVADA POSIÇÃO JUNTO AO CRIADOR?

– Os desacertos fazem parte de nosso aprendizado. Aprendemos com os próprios erros, observada a lei de causa e efeito. // Um Espírito a “subir em linha reta” sugere que não foi criado simples e ignorante, como está em O Livro dos Espíritos; pressupõe que há algo que o distingue dos demais. // Isso é tão absurdo quanto a teoria das graças, da teologia ortodoxia, segundo a qual Deus teria seus eleitos.

– SE JESUS É O NOSSO GOVERNADOR, ESPÍRITO PURO E PERFEITO, PREPOSTO DE DEUS, POR QUE DEIXOU SUAS ELEVADAS ATRIBUIÇÕES E SUBMETEU-SE ÀS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA ENCARNAÇÃO? // NÃO PODERIA ENVIAR MENSAGEIROS QUE ORIENTASSEM A HUMANIDADE EM SEU NOME?

– Isso ele tem feito sempre. // Os Espíritos iluminados que vêm à Terra, vanguardeiros do Bem e da Verdade, são enviados seus, a pontificarem no seio de todas as culturas e de todas as religiões.

– POR QUE ELE VEIO?

– A mensagem cristã sintetiza-se no Amor, lei suprema de deus. Foi o momento culminante na história humana. // Natural, portanto, que o governador do planeta decidisse trazê-la pessoalmente, a fim de apresentá-la e exemplificá-la em plenitude.

– NÃO SERIA OPORTUNO JESUS ENCARNAR JUNTO AOS QUE DETINHAM OS PODERES DO MUNDO? COMO FILHO DE CÉSAR POR EXEMPLO, NÃO HAVERIA MAIOR FACILIDADE PARA FAZER ECOAR SUA MENSAGEM NA ALMA DOS POVOS?

– É inútil fazer propaganda do amor ou pretender impô-lo de cima para baixo, a partir das cátedras e dos palácios. // Para ser disseminado ele pede a força do exemplo e infinita capacidade de doar-se em favor do bem comum. // Foi junto ao povo, vivendo seus dramas, condoendo-se de suas limitações, que Jesus pôde demonstrar a força redentora do amor. // Por isso, será lembrado para sempre como a figura maior da Humanidade, alguém muito grande que se fez pequeno para ensinar que amar é sinônimo de servir. // Colaboração de Vera Regina Tavares Nistico. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Luís 9:17 AM May 12, 2019
Caro A. Paulo Almeida, Você disse em 15:18 - 11/05/2019 “Olá Luís Quando o irmão "afirma" e passo a citar: "só mesmo através DO ESPÍRITO SANTO testificando com nosso espírito para enxergarmos as REVELAÇÕES contidas na Bíblia" Fim de citação. Gostava que me esclarecesse uma duvida!! Vamos esquecer as interpretações dos Espiritas no caso de Samuel, visto que só quem tem o "Espírito Santo" pode enxergar esse entendimento. Não sei qual a sua vertente evangélica, porque ainda não consegui capturar, e isso é importante porque sabendo a sua linha evangélica era mais fácil contra-por. O Luis tem o ESPÍRITO SANTO que o faz enxergar que na passagem onde na aparição de Samuel diz ser um demónio. É a sua interpretação e não podemos contraria-lo apesar de não concordarmos. Mas Luís tem evangélicos que também se dizem ter o ESPÍRITO SANTO e que dizem enxergar que naquela passagem era mesmo Samuel que apareceu”. INTERROMPO SUAS PALAVRAS NESTE PONTO /////////////////////////////////////////////////////// Meu caro A. Paulo Almeida, em momento algum eu fiz afirmação MINHA e direta de que a manifestação do “suposto espirito” de Samuel na passagem de I SAMUEL 28 fosse um demônio, eu apenas citei textos Bíblicos que nos revelam a verdade sobre este acontecimento. Note que você mesmo, através do seu entendimento concluiu assim, por esta afirmação que fez, de que na aparição do “suposto espirito” de Samuel, na realidade era um demônio. /////////// Então, vou citar mais um ENSINAMENTO contido na palavra de DEUS que esta em (HEBREUS 3:1-8): “1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus, 2 como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus. 3 Pois ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. 4 Porque toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus. 5 Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; 6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança. 7 PELO QUE, COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, 8 NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES”. ///// Bom dia.
10
Denunciar

Luís 8:46 AM May 12, 2019
Bom dia A. Paulo Almeida, você disse: «disse o Sr Luís... SINTO MUITO EM DECEPCIONA-LO, MAS A MINHA VERTENTE EVANGÉLICA É AQUELA QUE PREGA O EVANGELHO GENUÍNO» Apesar de não saber qual a vertente (mas aos poucos vou descobrir) não fico decepcionado nada de saber que o irmão segue o "verdadeiro" evangelho. Pelo contrário. Se perguntarmos ao Sr Carlos também vai dizer o mesmo. Isso é motivo de satisfação ter na coluna "verdadeiros" seguidores dos ensinos de Jesus. E que pelo menos se esforcem para os pôr em pratica, porque so assim faz sentido. «Fé sem obras é morta». Neste seu texto, no geral ele pode ser usado por todos aqueles que têm boas intenções e falar o que o irmão fala. Eu concordo. Como o Amigo desconhece evangélicos que afirmam que Samuel é Espírito eu deixo aqui dois vídeos com Pastores evangélicos diferentes. Como reafirmo, Eles também dizem ter o "espírito santo". Que Jesus esteja sempre com todos nós. VEJAM SÓ! - Quem apareceu em En-Dor, o espírito de Samuel ou Demônio? (1Sm 28) ://www.youtube.com/watch?v=SbDOWXZA43Q ----------------------------------- Vejam Só! - Quem respondeu a Saul pela invocação da feiticeira? Samuel ou um demônio? https://www.youtube.com/watch?v=JX5mA0zj5i8”//////////////////////////////////////////// MEU CARO AMIGO A. PAULO ALMEIDA, VOU APENAS REPETIR O QUE JÁ DISSE EM COMENTARIO PASSADO: São as “interpretações” que originam tanta divergência, quando na verdade o que precisamos é de enxergar as revelações que já estão na palavra contida na Bíblia. Por isso, nela esta escrito, no livro do profeta Oseias: “O MEU POVO PERECE PORQUE NÃO ME CONHECE”, e para tal, é necessário que busquemos, dia após dia, o conhecimento de DEUS na Bíblia, que É A SUA PALAVRA.////// Repito também que muitos lobos em pele de cordeiro se apresentarão como ovelhas, dizendo que são de Cristo, alias, ELE mesmo nos alertou sobre isso como esta escrito no livro de Mateus 7:15 “15- quando disse: 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores./////////////////////////////// Portanto meu caro amigo, O ESPIRITO SANTO É UM SÓ, mas as pessoas são diferentes e têm objetivos diferentes. Muitos querem a prosperidade e não querem AQUELE que os Prospera, outros querem as bênçãos mas não querem o ABENÇOADOR./////// Lembre-se do que disse JESUS CRISTO, O MESTRE, e relatado esta no livro de Mateus 7:20-23 :“20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
15
Denunciar

Luís 8:30 AM May 12, 2019
Bom dia a todos, na paz do SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. ////Caro João Frazão você disse:Caro kurov. Teus comentários dirigidos ao Almeida, em 17:25 - 11/05/2019 e 18:15 - 11/05/2019, em que você se refere a impossibilidade de Samuel não se ter comunicado com Saul, sob a alegação de que os espíritos não voltam. Só que você “se” “esquece-se” de que é a própria palavra de Deus que diz em 1Sm: 15 Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. Ora, meu caro, se na palavra de Deus está escrito “Samuel disse a Saul”, é porque quem falou (voltou) foi o espírito Samuel, pois este já havia dormido (eufemisticamente morrido). Logo, não se pode negar esse fato, sob pena da palavra de Deus ser contrariada, coisa que você mesmo abomina; ou, quando é para manter o ponto de vista do teu segmento religioso, vale até negar o que está escrito na palavra de Deus?!... Abraços. Frazão//////////// Meu caro João Frazão, o próprio texto citado por você afirma que DEUS não respondia a Saul, NEM MESMO PELO MINISTERIO DOS PROFETAS ........... você acha que mesmo assim, SE FOSSE O ESPIRITO DE SAMUEL ele desobedeceria a DEUS e se manifestaria para profetizar ?????? Pois se o próprio Samuel já havia dito, EM VIDA, que Deus já o havia rejeitado (à SAUL).//////// Agora, SE fosse mesmo o “espirito” de Samuel, certamente a “doutrina espirita” estaria errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” pois, este “suposto espirito” de Samuel profetizou MENTIRA, ou seja, aquele que FOI (em vida) um dos Profetas maiores, tornou-se MENTIROSO no plano espiritual, “desencarnado”, ISSO É EVOLUÇÃO????? ///////////// Contrariar a palavra de Deus é admitir que “espirito de mortos” falem e/ou voltem pois, é a própria palavra de Deus que proíbe isto.////////////////////// Pense bem......... JESUS CRISTO é o grande e maior mestre, certo?. ELE nos ensinou sobre o reino de DEUS, certo?. Vocês, defensores da “doutrina espirita” afirmam que: ELE, Jesus Cristo, é o espirito mais evoluído que pisou aqui na terra, certo?. Então me responda: Onde, ou, em que parte do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus, Marco, João e Lucas, ELE nós instruiu a orarmos por pessoas que já morreram, por “espíritos desencarnados”. Faço-te a mesma pergunta, inclusive, em relação ao “evangelho” segundo o espiritismo.
16
Denunciar

Justiça 1:58 AM May 12, 2019
176 comentários...
0
Denunciar

João Frazão 12:44 AM May 12, 2019
Caro kurov.
Teus comentários dirigidos ao Almeida, em 17:25 - 11/05/2019 e 18:15 - 11/05/2019, em que você se refere a impossibilidade de Samuel não se ter comunicado com Saul, sob a alegação de que os espíritos não voltam.
Só que você “se” “esquece-se” de que é a própria palavra de Deus que diz em 1Sm:
15 Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então, disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso, te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

Ora, meu caro, se na palavra de Deus está escrito “Samuel disse a Saul”, é porque quem falou (voltou) foi o espírito Samuel, pois este já havia dormido (eufemisticamente morrido). Logo, não se pode negar esse fato, sob pena da palavra de Deus ser contrariada, coisa que você mesmo abomina; ou, quando é para manter o ponto de vista do teu segmento religioso, vale até negar o que está escrito na palavra de Deus?!...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:46 PM May 11, 2019
«disse o Sr Luís... SINTO MUITO EM DECEPCIONA-LO, MAS A MINHA VERTENTE EVANGÉLICA É AQUELA QUE PREGA O EVANGELHO GENUÍNO»

Apesar de não saber qual a vertente (mas aos poucos vou descobrir) não fico decepcionado nada de saber que o irmão segue o "verdadeiro" evangelho. Pelo contrário. Se perguntarmos ao Sr Carlos também vai dizer o mesmo. Isso é motivo de satisfação ter na coluna "verdadeiros" seguidores dos ensinos de Jesus. E que pelo menos se esforcem para os pôr em pratica, porque so assim faz sentido. «Fé sem obras é morta».

Neste seu texto, no geral ele pode ser usado por todos aqueles que têm boas intenções e falar o que o irmão fala. Eu concordo.

Como o Amigo desconhece evangélicos que afirmam que Samuel é Espírito eu deixo aqui dois vídeos com Pastores evangélicos diferentes.
Como reafirmo, Eles também dizem ter o "espírito santo". Que Jesus esteja sempre com todos nós.


VEJAM SÓ! - Quem apareceu em En-Dor, o espírito de Samuel ou Demônio? (1Sm 28)
://www.youtube.com/watch?v=SbDOWXZA43Q

-----------------------------------
Vejam Só! - Quem respondeu a Saul pela invocação da feiticeira? Samuel ou um demônio?
https://www.youtube.com/watch?v=JX5mA0zj5i8
0
Denunciar

Luís 10:52 PM May 11, 2019
Boa noite a todos, na paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo.////////Meu caro A. Paulo Almeida, você disse:Olá Luís Quando o irmão "afirma" e passo a citar: "só mesmo através DO ESPÍRITO SANTO testificando com nosso espírito para enxergarmos as REVELAÇÕES contidas na Bíblia" Fim de citação. Gostava que me esclarecesse uma duvida!! Vamos esquecer as interpretações dos Espiritas no caso de Samuel, visto que só quem tem o "Espírito Santo" pode enxergar esse entendimento. Não sei qual a sua vertente evangélica, porque ainda não consegui capturar, e isso é importante porque sabendo a sua linha evangélica era mais fácil contra-por. O Luis tem o ESPÍRITO SANTO que o faz enxergar que na passagem onde na aparição de Samuel diz ser um demónio. É a sua interpretação e não podemos contraria-lo apesar de não concordarmos. Mas Luís tem evangélicos que também se dizem ter o ESPÍRITO SANTO e que dizem enxergar que naquela passagem era mesmo Samuel que apareceu. A pergunta é a seguinte. Qual dos dois "espíritos santos" devemos confiar? Esse "Espírito Santo" não deveria ser o mesmo? Para não falar dos irmãos católicos que também têm o "espírito santo" deles e que diverge bastante em muitas interpretações dos evangélicos. Não desvalorizando os TJs que também merecem respeito porque aqueles que se dizem cheios do "espírito santo" por sua vez também têm outras interpretações. Penso que entendeu a minha questão. Como fica o "espírito santo" com tanta divergência? Como saber se o seu "Espírito Santo" é mais verdadeiro que aquele que afirma também que tem o "espírito santo" mas defendendo outra interpretação?////////////////////////////////////// Obrigado pela atenção, e é agradável falar consigo, pelo menos tem respeito pela opinião e religiosidade dos outros. Já o Sr Carlos M. nem o "espírito santo" dele o faz educa-lo em relação á diferença religiosa./////////////////////////////////////////////////////////////////// SINTO MUITO EM DESEPCIONA-LO, MAS A MINHA VERTENTE EVANGELICA É AQUELA QUE PREGA O EVANGELHO GENUINO, SEM MAS, MAS...... É AQUELA VERTENTE QUE, COMO JOÃO BATISTA E O PROPRIO JESUS CRISTO, ANUNCIA: “ARREPENDEI-VOS, POIS É CHEGADO O REINO DE DEUS”. Isso te digo por que, realmente, muitos andam pregando por ai um “evangelho” voltado apenas para a prosperidade financeira e a obtenção de bênçãos. Eu não discordo que as pessoas sejam prosperas e que sejam abençoadas, mas, o amago da mensagem de CRISTO é a SALVAÇÃO. Sofrer neste mundo é consequência de viver neste mundo. CRISTO já nos alertou, como esta relatado no livro de João 16:33:: “33-No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, Eu venci o mundo”.///////////// Se tem evangélicos que dizem enxergar que naquela passagem era mesmo Samuel que apareceu, eu não os conheço, mas se você esta dizendo........... o que eu posso te afirmar é que a Bíblia não é um livro de interpretações, como te mostrei em comentário passado, nesta passagem do “SUPOSTO ESPIRITO” de Samuel. O próprio texto Bíblico, em seu contexto Bíblico, se explica e te esclarece. A grande questão é que, sem o ESPIRITO SANTO o que está claro e explicito fica obscuro.///////// São as “interpretações” que originam tanta divergência, quando na verdade o que precisamos é de enxergar as revelações que já estão na palavra contida na Bíblia. Por isso, nela esta escrito, no livro do profeta Oseias: “O MEU POVO PERECE PORQUE NÃO ME CONHECE”, e para tal, é necessário que busquemos, dia após dia, o conhecimento de DEUS na Bíblia, que É A SUA PALAVRA. O Salmo de numero 1(um) nos versículos de 1 a 3 diz: 1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE.3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.///////////// Meditar na lei de Deus dia após dia, noite após noite. Sei que não é fácil, mas é o que a Bíblia nos ensina./////// Precisamos estar sempre prontos a aprender, e aprender com o ESPIRITO SANTO DE DEUS, é Ele que nos instrui quando meditamos na palavra escrita na Bíblia.//// Como também esta escrito no livro do profeta Oseias: “CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR”. Nunca devemos nos acomodar achando que somos o “bam bam bam”, que já sabemos tudo, pois, como também esta escrito no livro de Hebreus: “A palavra de Deus é viva e eficaz,” portanto, sempre temos algo de novo para aprender com o ESPIRITO SANTO DE DEUS.//////////// É claro que muitos lobos em pele de cordeiro se apresentarão como ovelhas, dizendo que são de Cristo, alias, ELE mesmo nos alertou sobre isso como esta escrito no livro de Mateus 7:15 “15- quando disse: 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores./////////////////////////////// Portanto meu caro amigo, O ESPIRITO SANTO É UM SÓ, mas as pessoas são diferentes e têm objetivos diferentes. Muitos querem a prosperidade e não querem AQUELE que os Prospera, outros querem as bênçãos mas não querem o ABENÇOADOR./////// Lembre-se do que disse JESUS CRISTO, O MESTRE, e relatado esta no livro de Mateus 7:20-23 :“20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.///////// BOA NOITE A TODOS, NA PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
12
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:33 PM May 11, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 12:11 - 10/05/2019:
“Rosario Americo de Rezende sempre Mentiroso,..Inimigo das Escrituras Sagradas,Necromante e Idólatra,..não sabe o que fazer ou digitar para tentar manter as mentiras espíritas e anticristãs . . . .Carlos Michalski . . .10-5-2019 . . . .12:06h . . .”
Carlos, essa sua forma de falar demostra a sua imensa SABEDORIA para manter um debater e só tenho que agradecê-lo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:31 PM May 11, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Existe a possibilidade de elementos de um dos universos paralelos fazer intervenções no mundo físico. Eu vivi isso várias vezes com muita intensidade nos anos de 1980 até 1984, depois continuou, mas com mais raridade.
Temos vários exemplos nas páginas da Bíblia e não vou aqui falar dos relatos de Jesus, após a ressurreição dele, quando apareceu para os discípulos mais chegados e converteu o Apóstolo Paulo.
Mas veja os casos doa Atos dos Apóstolos 2,1-13; 5,17-21 a; 12,6-11.
Nestor, só passei a compreender bem todos os casos relatados na Bíblia, depois que vivi fenômenos semelhantes.
Conheço outras pessoas, que já viveram também semelhantes, mas quem os vive fica sim com muito medo de falar sobre os mesmos, pois teme ser chamado de louco ou coisas semelhantes, mas como eu falo com toda liberdade, então elas me relatam suas experiências.
Existem também os casos de saídas do corpo físico, que são as viagens astrais. Conheço um colega de trabalho que saia do corpo com tanta facilidade, que num certo dia ele estava dando aula sobre processamento de dados e quando num aula ele se viu assistindo a aula que ele mesmo estava dando; esse fato causou muito medo nele, pois estava perdendo o controle de saída do corpo e procurou um médico homeopata, que lhe receitou remédios de homeopatia e parou de viver as experiências de saída do corpo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 9:12 PM May 11, 2019
Rosário, ok. - interessante. Mas, quanto aos universos paralelos do mundo físico, como você vê isso? Poderia haver uma mistura entre físico e espiritual? Há alguma revelação a respeito?
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:39 PM May 11, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 12:11 - 10/05/2019:
“Rosario Americo de Rezende sempre Mentiroso,..Inimigo das Escrituras Sagradas,Necromante e Idólatra,..não sabe o que fazer ou digitar para tentar manter as mentiras espíritas e anticristãs . . . .Carlos Michalski . . .10-5-2019 . . . .12:06h . . .”
Carlos, essa sua forma de falar demostra a sua imensa SABEDORIA e só tenho que agradecê-lo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:31 PM May 11, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 21:27 - 8/05/2019:
“Rosário, realmente São Paulo fala, por exemplo, em sétimo céu. Poderia ser sétimo universo paralelo? Pelo que você está explicando, acredito que sim.”

Nestor, procurei na Pequena Enciclopédia Bíblica esse texto de São Paulo falando “em sétimo céu”, mas desde janeiro de 1980 passei a compreender os “universos paralelos” como sendo as divisões do plano espiritual.
Nós sabemos que existe o plano espiritual, que está ao nosso lado e poucos o podem ver.
Com relação aos Espíritos desencarnados também existem essas diferenças. No ano de 1984 ouvi essa frase do meu mentor:
“Você agora vai ter que encontrar com Espíritos das Trevas”.
Com fiquei com um certo receio, ele me falou em seguida:
“Eu vou estar do seu lado e ele não vai me ver”. Então fiquei confiante e fui para o encontro, pois eu tinha que aprender e aprendi muito mesmo.
Nem o psiquiatra espírita, do qual fui paciente, me compreendeu, pois tive que deixa-lo em julho de 1983.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:19 PM May 11, 2019
Carlos Michalski, não respondeu porque o "espírito santo" não é o mesmo. Tem teólogos evangélicos que dizem ter também o "espírito santo" e que Samuel apareceu em Espírito.. Em qual corrente evangélica acreditar? Todos dizem ter o "espírito santo" e que Ele revela a verdade. Carlos Moisés aparece e conversa com Jesus, logo os Espíritos aparecem sim. Se não houvesse "Espíritos de desencarnados" Jesus não tinha "piada" quando traz a parábola do rico e do Lazaro.. É claro que Jesus ao trazer o exemplo do Rico e Lazaro demonstrou a existência, a comunicação e não negou a reencarnação. quando Lazaro pede para alguém nascer (reencarnar) e comunicar á família que valia a pena seguir as Leis divinas. Com todo o respeito Sr Carlos, mas as suas interpretações nos dias de hoje estão obsoletas.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:16 PM May 11, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Veja que se apraz com o sangue de Jesus derramado na cruz...
Você escreveu em 7:07 PM Dec 14, 2018:
“Sim Rosario Americo,essa é A Verdade..!! Jesus pagou a Deus Pai um Preço de Sangue porque assim foi estabelecido Antes que o Cosmos Fosse Semeado com Vida. Sangue,muito Sangue e Sangue Precioso do Cordeiro de Deus,não por "obras" humanas como você e os demais deturpam.Só existe uma Redenção,..Redenção pelo Sangue de Um Deus.Rejeitar ou escarnecer não muda tal Eterna Verdade...!! Sangue Precioso e Remidor e não conversa fiada de hereges. .Carlos Michalski . .14-12-018 . .19:07h . .”

Carlos, sua forma de falar sobre Deus é sim bem inadequada. Só pessoas que vivem sob o poder dominador da fé e do medo aceita essa sua forma de falar sobre Deus.
Carlos, o que você escreveu nessa postagem foi sim consequência de um dos mais absurdos erros teológicos dos primeiros seguidores de Jesus.
A Verdade finalmente está vencendo os ensinamentos sofistas do passado.
Todo o ensino sobre “Redenção pelo Sangue de Um Deus” foi sim fruto da ignorância sobre a Bondade, Perfeição, Sabedoria e Misericórdias infinitas de DEUS.
Carlos, só Deus mesmo poderia revelar a Verdade e assim por um fim em todos os ensinamentos sofistas do passado, mas todos aqueles que ainda vivem sob o poder dominador da fé dificilmente irão se libertar dos princípios dogmáticos sofistas do passado.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:16 PM May 11, 2019
Carlos Michalski, não é por vc mentir sempre que vai ser verdade o que diz. Jesus falou com Moisés e este estava MORTO.
Jesus traz a parábola do rico e do Lazaro pra demonstrar que a vida depois da morte física continua.
O rico na parábola até pede para reencarnar alguém para avisar a família. Jesus não traria como exemplo algo que não fosse ensino para o aperfeiçoamento espiritual.

(Lc 16:30)
O rico disse: Não, pai Abraão, mas, se alguém DOS MORTOS for ter com eles, arrepender-se-ão.

Acha que Jesus brincava com coisas serias?
Jesus não traria ensinos que fossem "meras hipóteses" ou "mentiras".

«se alguém DOS MORTOS for ter com eles» é prova provada que existe essa possibilidade deixada e ensinada por Jesus. Ninguém diz nada sobre a parábola porque era crença a reencarnação e mesmo a comunicação com os ditos "mortos".
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:03 PM May 11, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 17:56 - 10/05/2019:
“Rosario Americo.Tu te aprazes no "deus sedento de sangue" e parece que a tua revolta e da tua doutrina é embasada na repulsa ao O Sacrifício Perfeito do Cordeiro de Deus.Como não atas nem desatas e como não tens outro assunto,verfico a tua Aversão ao Verdadeiro e a tua Incapacidade de sequer tocar A Cristologia e a Soteriologia Cristã.Pela tua incompetência e carater herege e mentiroso,fica evidente porque és o "estofador" da coluna. . . .És Mentiroso e Incapaz . .CM . .10-5-019 . .17:47h .”

Carlos, quem apraze com o “deus sedento de sangue” é você, pois é você que aceita que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz e por isso perdoou o gênero humano do pecado de desobediência de Adão e Eva.
Desde o meu tempo vivido como seminarista digo que nunca concordei em esse princípio doutrinário que recebi da Doutrina Católica, mas naquela época eu não tinha condições de falar publicamente sobre esse erro doutrinários dos primeiros seguidores de Jesus.
Os autores dos livros do Novo Testamento colocaram as palavras, que quiseram, na boca de Jesus e passaram a ensinar conforme o entendimento que eles tiveram sobre a morte de Jesus na cruz.
Carlos, Deus possui um AMOR infinito para com todos e nunca iria exigir que Jesus morresse na cruz para perdoar o gênero humano.
Hoje divulgo o que aprendi e compreendi depois que passei a receber revelações da Espiritualidade a partir de janeiro de 1980.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:15 PM May 11, 2019
A.Paulo Almeida,..repito que os espiritos não voltam..!! Existem versões para todos os gostos e no meio Cristão muitas pessoas não tem a mesma prática ou tecnica interpretativa..Eu tenho formação Teologica,sou Evangelista e ensino o Evangelho para Cristãos.Ensino a identificação de Seitas e Heresias e falo sem temor..Mude de conversa porque mortos não voltam..!! . .Carlos Michalski . . . .11.5.2019 . . . .18:15h . . .
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:35 PM May 11, 2019
Carlos Michalski, perdoe a sinceridade, mas o irmão demonstra muita ignorância nesta área de interpretação da Bíblia. Tem correntes evangélicas que também afirmam que era Samuel e não o demónio no sentido pejorativo como vcs entendem.. Alias até a palavra "demónio" naquela época não tinha a conotação que dão hoje os religiosos sectários..
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:25 PM May 11, 2019
Pura tolice Almeida,poisSamuel não voltou pois espiritos não voltam mas são conduzidos a lugares de destino.A aparição presuposta de Samuel é mais uma das invenções kardecistas.A passagem é um Engano de Satanás...!! . . .Carlos Michalski . . .11-5-2019......17:25h.....
13
Denunciar

João Frazão 3:47 PM May 11, 2019
Caro Luís.
Teu comentário em que você diz:
“Eu não apenas acho como tenho a absoluta certeza que Deus não detesta ninguém, pois, se assim não fosse, ele não teria enviado a JESUS CRISTO ao nosso mundo para nos resgatar e nos salvar, morrendo em nosso lugar e por nossos erros e delitos (pecados).”

Inicialmente, informo que concordo contigo em relação à primeira parte dessa tua afirmação, quanto a você dizer que Deus não detesta ninguém, pois ele deixaria de ser amoroso e misericordioso.
Já com relação à tua conclusão de que Ele teria enviado Jesus ao nosso mundo para nos resgatar e nos salvar, morrendo em nosso lugar e por nossos erros e delitos (pecados), concordo apenas com a primeira parte dela, em que você afirma que ele foi enviado para nos resgatar e nos salvar.
Já quanto à segunda parte, em que você afirma que esse resgate se deu por Ele ter morrido em nosso lugar e por nossos erros, informo que discordo dessa tua afirmação, simplesmente, pois ninguém morre em lugar de ninguém, “pois é lei deste mundo que é preciso morrer." (Eclo 14:12) Logo, meu caro, como é lei que é preciso morrer, cada um tem que morrer, sob pena da Lei não ser cumprida; além da bíblia vir a ser incongruente, já que determina todos têm que morrer, enquanto Deus diz não, enviando alguém para morrer em lugar do outro; e a incongruência leva a um absurdo tal, a ponto da bíblia desdizer-se pois até hoje não se tem notícia de que alguém não tenha morrido; a não ser com relação ao que está escrito sobre Elias ter sido arrebatado, aos céus, esquecendo-se de que pelo espaço é a forma mais rápida de se transportar de um lugar para outro, o que levou as pessoas a entenderem que ele foi elevado ao céu em corpo. Só que tem um detalhe: se ele tivesse trasladado por dentro da terra, fatalmente teria sido considerado como tendo morrido enterrado; ou, se tivesse sido pela água teria sido considerado como tendo morrido afogado.
E nem adianta, como alguns evangélicos fazem, vir dizer que o seu oferecimento consta de Jo 10:17-18, por Ele ter dito no 17 que dava sua vida (sem ter dito em benefício de quem), nesse mesmo verso Ele diz que a retomaria de volta, completando no 18 que fazia isso por ter recebido ordem do Pai. Caso tenha dúvida, confira lá; não esquecendo de que em Lc 4:43, Jesus informa a Sua real missão aqui na Terra, quando Ele diz aos seus discípulos:
“É necessário que eu anuncie a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão.” Assim, meu caro, se Ele diz que anunciar a boa nova do reino de Deus foi a sua missão, como se há de dizer que Ele se ofereceu morreu por nós, sabendo Ele que é lei deste mundo que é preciso morrer? Principalmente, considerando que Ele tomou parte na criação do nosso Planeta...
Abraços. Frazão
± 15:46 – 11/05/2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:34 PM May 11, 2019
Luís, não sei qual a sua idade. Mas espero que ainda continue no mundo físico quando se poder provar que a Bíblia não tem erros, MAS TEM NA SUA MAIORIA, traduçoes erradas e algumas diria mesmo TRADUÇÕES CRIMINOSAS,(por exemplo de algumas que metem a palavra espiritismo sabendo nós que essa palavra é recente) e de interpretações erróneas e mesmo abusivas do contexto. Dito isto, quando isso acontecer, apesar de já haver algumas traduçoes que começam a dar esse passo, de demonstrar mais fidelidade ao texto, a humanidade vai de certeza reconhecer a barbaridade que cometeu por ter havido traduçoes e interpretações erradas.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:18 PM May 11, 2019
Olá Luís
Quando o irmão "afirma" e passo a citar:
"só mesmo através DO ESPÍRITO SANTO testificando com nosso espírito para enxergarmos as REVELAÇÕES contidas na Bíblia"
Fim de citação.

Gostava que me esclarecesse uma duvida!!
Vamos esquecer as interpretações dos Espiritas no caso de Samuel, visto que só quem tem o "Espírito Santo" pode enxergar esse entendimento.
Não sei qual a sua vertente evangélica, porque ainda não consegui capturar, e isso é importante porque sabendo a sua linha evangélica era mais fácil contra-por.

O Luis tem o ESPÍRITO SANTO que o faz enxergar que na passagem onde na aparição de Samuel diz ser um demónio. É a sua interpretação e não podemos contraria-lo apesar de não concordarmos.
Mas Luís tem evangélicos que também se dizem ter o ESPÍRITO SANTO e que dizem enxergar que naquela passagem era mesmo Samuel que apareceu.

A pergunta é a seguinte. Qual dos dois "espíritos santos" devemos confiar? Esse "Espírito Santo" não deveria ser o mesmo? Para não falar dos irmãos católicos que também têm o "espírito santo" deles e que diverge bastante em muitas interpretações dos evangélicos. Não desvalorizando os TJs que também merecem respeito porque aqueles que se dizem cheios do "espírito santo" por sua vez também têm outras interpretações.
Penso que entendeu a minha questão. Como fica o "espírito santo" com tanta divergência? Como saber se o seu "Espírito Santo" é mais verdadeiro que aquele que afirma também que tem o "espírito santo" mas defendendo outra interpretação?

Obrigado pela atenção, e é agradável falar consigo, pelo menos tem respeito pela opinião e religiosidade dos outros. Já o Sr Carlos M. nem o "espírito santo" dele o faz educa-lo em relação á diferença religiosa.
0
Denunciar

Luís 11:48 AM May 11, 2019
Caro Frazão, desculpe-me também por entrar na sua conversa com outro, mas também penso ser necessário, para esclarecer os fatos./////////////// Eu não apenas acho como tenho a absoluta certeza que Deus não detesta ninguém, pois, se assim não fosse, ele não teria enviado a JESUS CRISTO ao nosso mundo para nos resgatar e nos salvar, morrendo em nosso lugar e por nossos erros e delitos (pecados). DEUS AMA A TODOS OS PECADORES, mas ELE mesmo abomina o pecado. Deus Ama a todos, mas não compactua com nossos erros e pecados. Por isso ELE nos da à oportunidade de escolhermos nosso caminho entre o bem e o mau. Por nos amar de uma forma indescritível ELE nos enviou JESUS para que todo aquele que Nele Crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
9
Denunciar

João Frazão 10:38 AM May 11, 2019
Caro kurov.
Desculpe-me por entrar na sua conversa com outro, mas entendo ser necessário, para tentar esclarecer os fatos.
No seu comentário de 19:52 - 10/05/2019, A. Paulo Almeida diz, textualmente:
“Carlos Michalski
"Deus detesta Necromantes e todos os que buscam no “mundo espiritual”
Reparemos que o «deus» do Carlos M. "detesta". Ou seja tem sentimentos humanos desajustados e primitivos.”

Como se vê, pelo que aí está escrito, ele afirma que o teu «deus» “detesta necromantes e todos os que buscam o “mundo espiritual.””

Já você, em teu comentário de 20:17 - 10/05/2019, diz, também textualmente, usando argumento “ad hominem”:
“Parabens A.Paulo Almeida.Tens toda razão quando afirmas que O DEUS do Carlos detesta e se enoja de Idólatras e Necromantes..!! Perfeito,mas você acredita em homens e até atribui a Deus sentimentos humanos..!! É hora de tomar jeito...!!
Só que o deturpante, Dr. Carlos Michalski, Cristão, Evangelista e Teólogo, quer inverter as coisas, tentando mostrar que o A. Paulo Almeida, atribuiu sentimentos humanos a Deus, quando foi ele que disse que você, ao afirmar que “Deus detesta Necromantes”, você estava considerando que o teu «deus» é portador de sentimentos humanos... Desculpe-me pela repetição, mas ela é necessária, a bem da clareza dos fatos.
Só não me venha dar uma de vítima, alegando que estou te agredindo verbalmente, quando, na realidade, estou apenas aclarando os fatos...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Luís 10:03 AM May 11, 2019
BOM DIA A TODOS, NA PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!! Meus caros A. Paulo Almeida, Rosário Américo de Resende e João Frazão, como já disse em comentários anteriores, só mesmo através DO ESPIRITO SANTO testificando com nosso espirito para enxergarmos as REVELAÇÕES contidas na Bíblia. SE vocês já leram a Bíblia na integra e puderem reler o que esta escrito na sequencia, após a morte do Rei Saul, mais precisamente no livro de 2 SAMUEL capitulo 2, nos versículos de 8 a 11 : “ 8 PORÉM ABNER, FILHO DE NER, CAPITÃO DO EXÉRCITO DE SAUL, TOMOU A IS-BOSETE, FILHO DE SAUL, E O FEZ PASSAR A MAANAIM, 9 E O CONSTITUIU REI SOBRE GILEADE, E SOBRE OS ASSURITAS, E SOBRE JIZREEL, E SOBRE EFRAIM, E SOBRE BENJAMIM, E SOBRE TODO O ISRAEL. 10 DA IDADE DE QUARENTA ANOS ERA IS-BOSETE, FILHO DE SAUL, QUANDO COMEÇOU A REINAR SOBRE ISRAEL, E REINOU DOIS ANOS; MAS OS DA CASA DE JUDÁ SEGUIAM A DAVI.” //////// Meus caros, a não ser que vocês também queiram me dizer que foi o “espirito” de IS-BOSETE, FILHO DE SAUL, que reinou ainda por DOIS ANOS sobre todo o Israel, eu continuo dizendo que o “suposto espirito” de Samuel, falou meia verdade, ou seja, MENTIU. /////// A bíblia nos ensina em JOÃO 8:38-46 “38 Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. 39 Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. 40 Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. 41 Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. 42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO, E NÃO SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE. QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO, E PAI DA MENTIRA. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?”////////////// FOI O PROPRIO JESUS QUE DISSE: “44 VÓS TENDES POR PAI AO DIABO, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque NÃO HÁ VERDADE NELE. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e PAI DA MENTIRA.” /////EU FICO COM O QUE DISSE JESUS.////// Portanto, quem profere mentiras é o diabo, EU CONTINUO DIZENDO QUE: “Ou a “doutrina espirita” esta errada/mentindo quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele.///////// SE VOCÊS NÃO ENTENDERAM, ENTÃO EU VOU DESENHAR PARA VOCÊ: na profecia do “suposto espirito” de Samuel está contida a afirmação de que os filhos do Rei SAUL iriam morrer amanhã, o que é esclarecido como MENTIRA, porque logo após a morte do Rei SAUL o seu filho IS-BOSETE foi constituído REI e governou Israel por ainda DOIS ANOS: “II SAMUEL 2:8-10 “8 porém Abner, filho de Ner, capitão do exército de Saul, tomou a IS-BOSETE, FILHO DE SAUL, e o fez passar a maanaim,9 e o constituiu rei sobre Gileade, e sobre os Assuritas, e sobre Jizreel, e sobre Efraim, e sobre Benjamim, e sobre todo o Israel. 10 da idade de quarenta anos era IS-BOSETE, FILHO DE SAUL, quando começou a reinar sobre Israel, e reinou dois anos”. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////PARA DISCORRER SOBRE TODO O TEXTO CITADO POR VOCÊ VEJAMOS: I SAMUEL 28:5-19 “5 Vendo Saul o arraial dos filisteus, temeu e estremeceu muito o seu coração.6 Pelo que consultou Saul ao Senhor, PORÉM O SENHOR NÃO LHE RESPONDEU, NEM POR SONHOS, NEM POR URIM, NEM POR PROFETAS.7 Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Eis que em En-Dor há uma mulher que é necromante.8 Então Saul se disfarçou, vestindo outros trajes; e foi ele com dois homens, e chegaram de noite à casa da mulher. Disse-lhe Saul: Peço-te que me adivinhes pela necromancia, e me faças subir aquele que eu te disser.9 A mulher lhe respondeu: Tu bem sabes o que Saul fez, como exterminou da terra os necromantes e os adivinhos; por que, então, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?10 Saul, porém, lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Como vive o Senhor, nenhum castigo te sobrevirá por isso.11 A mulher então lhe perguntou: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.12 Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul. 13 Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra. 14 Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. ENTENDENDO SAUL QUE ERA SAMUEL, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência. 15 Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, E DEUS SE TEM DESVIADO DE MIM, E JÁ NÃO ME RESPONDE, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me faças saber o que hei de fazer.16 Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, VISTO QUE O SENHOR SE TEM DESVIADO DE TI, E SE TEM FEITO TEU INIMIGO?17 O Senhor te fez como por meu intermédio te disse; pois o Senhor rasgou o reino da tua mão, e o deu ao teu próximo, a Davi.18 Porquanto não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o furor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto. 19 E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus. AMANHÃ TU E TEUS FILHOS ESTAREIS COMIGO, e o Senhor entregará o arraial de Israel na mão dos filisteus.”///////////////////////// O texto Bíblico nunca disse que este “espirito” era do falecido Samuel, note que no versículo 14 esta escrito: “14 Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. ENTENDENDO SAUL que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência.////OU SEJA, SAUL ENTENDEU QUE ERA SAMUEL./////// Se examinarmos o contexto Bíblico, podemos observar que SAUL já havia desobedecido ao SENHOR em outras ocasiões e que, por se tornar um homem desobediente a DEUS, O SENHOR O REJEITOU, e o próprio Profeta Samuel, OBEDECENDO A ORDEM DEUS, EM VIDA E POR PROFECIA, já o havia informado que seu reinado estava se findando e que DAVI já havia sido escolhido por DEUS para assumir o trono de Israel.////// Fim trágico para um homem que fora escolhido pelo próprio DEUS E SENHOR como o primeiro REI do povo de DEUS, ISRAEL. Ele se apegou ao trono e as coisas materiais e esqueceu-se de governar o povo dentro da estrita obediência a DEUS. /////////////////////// A bíblia diz que ENTENDEU SAUL QUE ERA SAMUEL
10
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:04 AM May 11, 2019
Leonardo Medeiros: 'Com o conhecimento científico de hoje, será que Allan Kardec chegaria às mesmas conclusões?'
Aos 54 anos, ator interpreta o divulgador da doutrina espírita no filme 'Kardec', que estreia 16 de maio nos cinemas
://oglobo.globo.com/rioshow/leonardo-medeiros-com-conhecimento-cientifico-de-hoje-sera-que-allan-kardec-chegaria-as-mesmas-conclusoes-23653595
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:01 AM May 11, 2019
Leonardo Medeiros: 'Com o conhecimento científico de hoje, será que Allan Kardec chegaria às mesmas conclusões?'
Aos 54 anos, ator interpreta o divulgador da doutrina espírita no filme 'Kardec', que estreia 16 de maio nos cinemas

continue a ler:
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:39 PM May 10, 2019
Muito bem explicado Frazão...
0
Denunciar

João Frazão 11:17 PM May 10, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 10-5-2019 . . .17:56h.
Meu caro deixa dessa de que nós agredimos a Doutrina Cristã e “As Bases Redentoras da Salvação” e de “espiritismo kardecista”, pois o espiritismo é um só, a exemplo do cristianismo, de onde surgiu um ramo chamado de catolicismo, do qual derivou um sub-ramo chamado de protestantismo, que deu origem a vários outros sub-ramos que se transformaram, hoje, nessa miríade de segmentos evangélicos, e que, agora, querem se autotransformar em cristianismo autêntico; só que isso contraria todo princípio de lógica, pois nada mais é do que uma cópia mal acabada do catolicismo, já que plagiou grande parte dos dogmas do catolicismo, dos quais cito o da Santíssima Trindade, que atualmente alguns o chamam da Trindade Santa, na tentativa de disfarçar o plágio.

Desse comentário convém destacar a tua modesta prepotência (ou modéstia prepotente?), ao dizer:
“As referências que fornecí não estão sujeitas a "revisões" e condenam como "coisa abominável" a simples tentativa de "consultar" os mortos.”, como se as tuas palavras representassem a verdade absoluta, apesar de sermos seres falíveis...
Abraços. Frazão
± 23:15 – 10/05/2019
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:54 PM May 10, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Vou repetir a minha postagem e pergunta:
Se você soubesse tudo o que eu já vivi e como vivi, você, como médico, não iria aceitar nada.
Vou apenas lhe fazer uma pergunta aqui e gostaria de ouvir uma resposta sua como médico:

Quanto tempo uma pessoa humana pode viver com o coração parado?
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:27 PM May 10, 2019
«Carlos Michalski... "O DEUS do Carlos detesta e se enoja de Idólatras e Necromantes..!!"»

O Carlos M. continua a desmascarar o "deus humano" que está dentro dele.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:17 PM May 10, 2019
Parabens A.Paulo Almeida.Tens toda razão quando afirmas que O DEUS do Carlos detesta e se enoja de Idólatras e Necromantes..!! Perfeito,mas você acredita em homens e até atribui a Deus sentimentos humanos..!! É hora de tomar jeito...!! . . .Carlos Michalski . . .10-5-2019 . . .20:12h . . .
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:52 PM May 10, 2019
Carlos Michalski
"Deus detesta Necromantes e todos os que buscam no “mundo espiritual”

Reparemos que o «deus» do Carlos M. "detesta". Ou seja tem sentimentos humanos desajustados e primitivos.
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:25 PM May 10, 2019
A Bíblia (conjunto de livros com dezenas de anos entre eles) não tem erros. Tem sim traduçoes deturpadas (erradas), e interpretações ignorantes e abusivas. O Espiritismo veio trazer a chave....
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:06 PM May 10, 2019
Frazão,deixa de conversa fiada,pois quem agrediu e agride A Doutrina Cristã e As Bases Redentoras da Salvação é o espiritismo kardecista,citando em destaque a doutrina do francês.As referências que fornecí não estão sujeitas a "revisões" e condenam como "coisa abominável" a simples tentativa de "consultar" os mortos.Você é um dos agressores do Cristianismo e desista de "trocar as bolas"..!! . .CM...10-5-2019 . . .17:56h . . .
15
Denunciar

Carlos Michalski 5:56 PM May 10, 2019
Rosario Americo.Tu te aprazes no "deus sedento de sangue" e parece que a tua revolta e da tua doutrina é embasada na repulsa ao O Sacrifício Perfeito do Cordeiro de Deus.Como não atas nem desatas e como não tens outro assunto,verfico a tua Aversão ao Verdadeiro e a tua Incapacidade de sequer tocar A Cristologia e a Soteriologia Cristã.Pela tua incompetência e carater herege e mentiroso,fica evidente porque és o "estofador" da coluna. . . .És Mentiroso e Incapaz . .CM . .10-5-019 . .17:47h .
15
Denunciar

João Frazão 5:49 PM May 10, 2019
Caro kurov.
Teus comentários indicados como de 10-5-2019 . . . .07:39h e 10-5-2019 . . .08:05h.
No de 07:39 você cita e transcreve a passagem de Dt 18:10-12, para informar que “Deus detesta os necromantes e todos os que buscam no “mundo espiritual”quem busque fantasiosa sabedoria ou intimidade com espíritos que são demônios.”
Já no de 10-5-2019 . . . .07:39h, você diz:

“A Necromancia é definida como a consulta aos espíritos dos mortos para fins de magicamente revelar o futuro ou influenciar o curso dos acontecimentos. Na Bíblia Sagrada, a Necromancia é também chamada de "adivinhação", "feitiçaria" e "espiritismo" e é proibida muitas vezes (Levítico 19:26, Deuteronômio 18:10, Gálatas 5:19-20, Atos 19:19) como uma abominação a Deus.”
Com relação a isso, convém lembrar que a palavra ESPIRITISMO não existia ao tempo em que foram escritos os livros que compõem a Lei e os profetas, como é chamado o VT, o que invalida qualquer alusão dessas práticas proibidas pelo VT com o ESPIRITISMO; a não ser que se trate de uma profecia. E o que são as profecias, senão uma forma de previsão feita por um ser humano com relação a fatos futuros, o que acontecia corriqueiramente, inclusive ao tempo de Moisés, como o que aconteceu com Eldade e Medade, conforme narrado em Nm 11:26-29.

Agora, vamos às passagens por você citadas, visando detratar a Doutrina Espírita.

Lv 19:26:
Essa passagem diz: “Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis.”
Pergunto: O que essa passagem tem a ver com espiritismo?

Já Dt 18:10-12 diz:”10 Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, 11 nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos. 12 pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, as lança fora de diante de ti.”
Essa passagem fala em, conforme consta em “Kaschel, W., & Zimmer, R. (1999; 2005). Dicionário da Bíblia de Almeida 2ª ed. Sociedade Bíblica do Brasil”:
“ADIVINHADOR - O que pratica a ADIVINHAÇÃO.
PROGNOSTICADOR - Aquele que tira sortes para prever o futuro (Dt 18.10; ADIVINHO).
AGOUREIRO - O que pratica AGOURO.
AGOURO - Forma de MAGIA pela qual se procura predizer males e desgraças (2Rs 17.17). Era proibido a Israel (Lv 19.26).
FEITIÇARIA - Forma de MAGIA em que se usam certos atos e palavras e a invocação de espíritos ou demônios a fim de prever o futuro ou controlar pessoas ou acontecimentos. É prática proibida na Bíblia (1Sm 15.23; Gl 5.20).
ENCANTAMENTO - Forma de MAGIA em que se faz feitiço contra alguém ou alguma coisa; despacho; macumba (Nm 23.23). Era prática proibida a Israel (Dt 18.11).
MAGIA - Arte ou ciência oculta relacionada com a crença em poderes sobre-humanos (At 8.9,11). Por meio de certos atos e palavras e com a ajuda de espíritos e demônios, a magia pretende conhecer o futuro, encontrar ajuda para os problemas da vida e realizar coisas fora do comum. Nos tempos bíblicos a magia incluía ADIVINHAÇÃO, AGOURO, ASTROLOGIA, ENCANTAMENTO, EXORCISMO, FEITIÇARIA, NECROMANCIA, SONHO e VISÃO.
Pergunto: qual a correlação que essas palavras têm com o espiritismo, se a Doutrina Espírita não tem nada a ver com esse tipo de prática, nem, muito menos, com consulta a mortos; atitude que não deve ser confundida com o diálogo entre os da dimensão física com os da dimensão espiritual.

Sem considerar o que Jesus diz em Lc 16:16, que a Lei e os profetas duraram até João [o Batista], e o que Paulo, o vaso escolhido por Jesus, diz em 1Cor 12.1 a 14.40 sobre os dons espirituais, representados pela capacidade mediúnica de cada um, e o que alerta João em 1Jo 4:1-2:
“1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;”

Como se vê, a pretensa proibição estabelecida no VT, sobre a comunicação com os espíritos (porque espírito não morre), deixou de existir, após Jesus dizer que a Lei e os profetas duraram até João [o Batista], o fato de Paulo ter considerado os fenômenos mediúnicos como dons, e João nos ter ensinado a identificar se espírito que se comunica é de Deus.

Ou você virá com evasivas de que Jesus não ab-rogou a Lei e os profetas mas apenas veio cumprir, pois ab-rogar tem o sentido de anular em sua totalidade, o que não aconteceu, nem com a Reforma feita por Lutero, que só eliminou partes do VT...
Abraços. Frazão
± 17:47 – 10/05/2019
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:45 PM May 10, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Rosario Americo de Rezende sempre Mentiroso,..Inimigo das Escrituras Sagradas,Necromante e Idólatra,..não sabe o que fazer ou digitar para tentar manter as mentiras espíritas e anticristãs . . . .Carlos Michalski . . .10-5-2019 . . . .12:06h . . .”

Carlos, a MAIOR MENTIRA anticristã que existe é a de considerar que DEUS foi sedento de sangue ou sanguinário no passado.
Quando fiz um curso de exegese para leigos com um professor, que era um padre jesuíta, da PUC do Rio de Janeiro, que vinha a Belo Horizonte para dar esse curso durante os anos de 1987 a 1990, uma das frase que ele disse, que mais mexeu comigo foi essa:
“O Deus de muitos cristãos é anticristão”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:37 PM May 10, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Se você soubesse tudo o que eu já vivi e como vivi, você, como médico, não iria aceitar nada.
Vou apenas lhe fazer uma pergunta aqui e gostaria de ouvir uma resposta sua como médico:
Quanto tempo uma pessoa humana pode viver com o coração parado?
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 9:33 AM May 11, 2019
Caro Rosário
Você acredita que ele vai responder objetivamente?
Garanto que virá com evasivas e ainda será capaz de dizer que você nao tem alcance para fazer esse tipo de pergunta nem de entender sua resposta, por técnica
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Carlos Michalski 4:10 PM May 10, 2019
,,,,corrigindo....Não precisamos de nenhum Perito......
6
Denunciar

Carlos Michalski 4:08 PM May 10, 2019
Rosario Americo,não precisamos de nenhum Peito para constatar a Mentira de Lyon e a tua Mentira.A coluna não serve apenas para incutir o Engano nos incautos mas para tentar corromper tudo que existe de Verdadeiro,Santo e Gracioso na Biblia.Além de Mentiroso serves ao Espírito da Heresia,o mesmo que sustenta A Heresia de Lyon,o codificador das Inverdades contra A Redenção em Cristo.Não adianta explicar,pois A Heresia de Lyon é pública..!! CM...10-5-019 . . . .16:00h...
10
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:07 PM May 10, 2019
Luís. Paz plena.
Você escreveu em 18:41 - 8/05/2019:
“Meu caro, o que esta no livro de Eclesiástico no capitulo 46 versículo 20 que encontra-se na Bíblia católica Ave Maria eu também suponho que refere-se aos acontecimentos narrados no livro de 1Samuel no capitulo 28. “Este é um dos principais motivos pelo qual tantas denominações são criadas e tantas SEITAS surgem: querem interpretar os textos Bíblicos e, nem ao menos têm o cuidado de buscar, na própria Bíblia, a confirmação de fatos que as interpretações criam. /////////”

Irmão Luís, o livro de Eclesiástico se encontra em todas as Bíblia católicas, mas não se encontra nas Bíblias dos seguidores da Reforma dos protestantes e nem na Bíblia judaica.

Você escreveu:
“SAMUEL foi um dos profetas maiores que surgiu através do acolhimento de Deus à oração sincera e contrita de uma mulher chamada ANA, a mãe de Samuel”.

Esse caso de Ana e outros acontecidos com outras mulheres na Bíblia, como Sara, Rebeca, Raquel, a esposa de Manué e mãe de Sansão, Isabel, eram, para mim, causas de muita interrogação, pois por que mulheres estéreis só tiveram filhos depois de muito sofrimento por não terem filhos?
Por que elas eram estéreis e só tiveram filhos depois de muito tempo de casadas e ou até já bem velhas?
Você escreveu:
“Assim, Ana engravidou e concebeu um filho que foi chamado de Samuel, ou mais conhecido como o PROFETA SAMUEL. Este, como já disse, foi um dos Profetas Maiores que temos noticias pelos textos Bíblico. Todas as suas profecias se cumpriram em 100% (cem por cento) do que ele anunciava, pois suas profecias eram ordenadas pelo próprio DEUS. Ele, Samuel sempre dizia: “ASSIM DIZ O SENHOR”. //////////”

E Ana ainda deu à luz a mais três filhos e duas filhas (1Sm 2,21).
Pelo que você escreveu, então para você, foi realmente Deus que deu ordens para fazer o anátema contra Amalec e seu povo, dizendo: “Vai, pois, agora, e investe contra Amalec, condena-o ao anátema com tudo que lhe pertence, não tenhas piedade dele, mata homens e mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos” (1Sm 15,3).

Você escreveu:
“Se considerarmos como sendo o “espirito” do Profeta Samuel, aquele “espirito” que se manifestou durante a consulta do rei Saul a “médium” e/ou “feiticeira”, temos que repensar a “doutrina espirita” pois, o suposto “espirito” do profeta, profetizou meia verdade, e meia verdade é mentira. Ou seja, após sua morte, no estado de “desencarnado”, agora vivendo como ou em “espirito” o profeta se tornou MENTIROSO. ////Isso é EVOLUÇÃO????? ////”

Irmão, Luís, todos nós temos que repensar o que aprendemos e entendemos como sendo a Verdade.
Eu não estou aqui para defender a Doutrina Espírita, pois quem quiser conhecer melhor a Doutrina Espirita tem a disposição dele o trabalho do Allan Kardec, mas estou aqui para divulgar Verdade, que recebi por meio de revelações e ninguém é obrigado a aceita-la. Já escrevi sobre as revelações que recebi para mais de trezentos membros da CNBB e também para o papa João Paulo II e todos silenciaram.

Você escreveu:
“Quando em vida era um dos PROFETAS MAIORES e tudo o que profetizava se cumpria na integra, mas, agora no plano espiritual tornou-se um MENTIROSO. ///// Ou a “doutrina espirita” esta errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele.”

Irmão, o profeta Samuel não era tão bom como se parece, veja que ele degolou o rei Agag, que estava preso (1Sm 15,33).
O Espírito evoluí após muitas encarnações e não após uma desencarnação, como aconteceu com o profeta Samuel.
Na Bíblia está bem claro que foi o Espírito do Samuel e não um “suposto “espíritos” de Samuel”, como você escreveu.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 2:33 PM May 10, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Um dia você vai sim entender quem é o mentiroso e onde estão as mentiras.
Deus nunca se satisfez com sangue de animais para resgate de pecados e nunca se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz.
Carlos, eu só falo como estou falando porque fiquei sabendo em agosto de 1982, que também desci do céu (Jo 3,13) e por isso falo sobre aquilo que sei e dou testemunho sobre o que vi e vivi (Jo 3,11).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 12:11 PM May 10, 2019
Rosario Americo de Rezende sempre Mentiroso,..Inimigo das Escrituras Sagradas,Necromante e Idólatra,..não sabe o que fazer ou digitar para tentar manter as mentiras espíritas e anticristãs . . . .Carlos Michalski . . .10-5-2019 . . . .12:06h . . .
10
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:02 PM May 10, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Deus detesta Necromantes e todos os que buscam no “mundo espiritual”quem busque fantasiosa sabedoria ou intimidade com espíritos que são demônios...Diz o Senhor Deus: . . .”Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:10-12 . . . . . . .Carlos Michalski . . . .10-5-2019 . . . .07:39h . . . .”

Carlos, não foi Deus que falou isso, mas o Espírito do patriarca Abraão, por isso digo que a frase que está em Êxodo 3,7 está plenamente correta, pois os israelitas eram sim o povo do Abraão, já que eram seus descendentes. Veja: “Eu vi, eu vi a miséria do meu povo que está no Egito. Ouvi o seu clamor por causa dos seus opressores; pois eu conheço as suas angústias” (Ex 3,7).
Agora se essa frase fosse dita por Deus, então Deus no passado fez opção por um povo único e destruiu outros povos, condenando-os ao anátema.
O nome de Iahweh foi usado por vários Espíritos criados na Bíblia e muitos ainda consideram que Iahweh é o nome de Deus único (Dt 6,4).
Jesus passou a chamar Deus de Pai, como está escrito em vários textos dos Evangelhos.
Por que só Pai e não Pai Mãe?
Isso é sim fruto do sistema patriarcal da Bíblia ou mesmo de machismo, veja que está escrito:
“Como acontece em todas as Igrejas dos santos, estejam caladas as mulheres nas assembleias, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a Lei. Se deseja instruir-se sobre algum ponto, interroguem os maridos em casa; não é conveniente que uma mulher fale nas assembleias” (1Cor 14,33b-35).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:08 AM May 10, 2019
A Necromancia é definida como a consulta aos espíritos dos mortos para fins de magicamente revelar o futuro ou influenciar o curso dos acontecimentos. Na Bíblia Sagrada, a Necromancia é também chamada de "adivinhação", "feitiçaria" e "espiritismo" e é proibida muitas vezes (Levítico 19:26, Deuteronômio 18:10, Gálatas 5:19-20, Atos 19:19) como uma abominação a Deus. É algo contra o qual o Senhor fala muito fortemente e deve ser evitado tanto quanto qualquer outra forma de mal. A razão para isso é dupla. Primeiro, a Necromancia envolve demônios e abre a porta de quem a pratica a ataques demoníacos. Satanás e seus demônios buscam nos destruir, e não nos levar à verdade ou sabedoria. A Bíblia nos diz que o Diabo, "vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8). Em segundo lugar, a necromancia não confia no Senhor para obter informações, o Senhor que promete dar livremente sabedoria a todos os que pedem (Tiago 1:5). Isto é especialmente revelador porque o Senhor sempre quer nos guiar à verdade e à vida, mas os demônios sempre querem nos levar a mentiras e danos graves. A ideia de que os espíritos das pessoas mortas podem ser contatados para obter informações é falsa. Aqueles que vão atrás desse tipo de contato vão inevitavelmente lidar com espíritos demoníacos, e não com os espíritos dos seus entes queridos. Aqueles que morrem vão imediatamente para o céu ou para o inferno – ao céu se acreditavam em Jesus como Salvador, e ao inferno se o rejeitaram. Não há contato entre os mortos e os vivos. Portanto, buscar os mortos é desnecessário e muito perigoso. . . . .Carlos Michalski . . . .10-5-2019 . . .08:05h...
10
Denunciar

Carlos Michalski 7:42 AM May 10, 2019
Deus detesta Necromantes e todos os que buscam no “mundo espiritual”quem busque fantasiosa sabedoria ou intimidade com espíritos que são demônios...Diz o Senhor Deus: . . .”Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Deuteronômio 18:10-12 . . . . . . .Carlos Michalski . . . .10-5-2019 . . . .07:39h . . . .
8
Denunciar

Júlio Maria da Silva 7:08 AM May 10, 2019
BH. 10/05/2019 Senhores, eis uma ideia de como seriam as ─ COMUNICAÇÕES MEDIÚNICAS ─ Ao analisar uma das frases conhecida por muitos que consta na Oração, Prece, “PAI NOSSO”: ─ “Venha a nós o Vosso Reino”. ─ “Seja feita a Vossa Vontade assim na Terra como nos Céus”. Aqui se deu a entender como são transmitidas as instruções, as comunicações, são de “Lá para Cá”, e que é somente pela autorização de Deus, e por Sua Vontade.

– A suposição de muitos que invoquemos os mortos é uma pura ignorância, no sentido deste entendimento. // Para que ocorra uma comunicação mediúnica, existe uma sequência de instruções que se torna uma obrigatoriedade, como exemplo abaixo.

– Os assuntos serão somente aqueles que venham trazer proveitos aos homens, atingindo toda a humanidade. // Nas comunicações, todas elas são com a autorização de Deus, pois não são como muitos pensam ser mera vontade que os espíritos desencarnados se apresentam, e com a simples vontade de falar aos homens, e tão pouco, trazer-lhes recados de suas cabeças.

– Tanto das comunicações boas, como as que consideremos más. // Os assuntos foram analisados antes das conversações, por que, as boas servem para dar a continuidade aos nossos crescimentos, e as más, desagradáveis, são preciosas lições de aprendizado. // Não há possibilidade de que, simplesmente, por nossa vontade exigir uma presenta de Espíritos de acordo com o nosso gosto e assim conseguir respostas de nossa curiosidade.

– Sobre as identidades, é bobagem querer especular para saber de quem é, e de qual o Espírito comunicante, se é Joaquim, Rui, ou Afonso, etc., ou se é conhecido ou não. // Assim que eles entram em comunicação conosco, já se encontram com as questões de se comunicar, pelo Nível de entendimento que se encontra com o médium, e os assuntos abordados pelos Espíritos comunicantes.

– Na hora certa das comunicações, sendo selecionados tanto os assuntos, como constei acima, como a importância do conteúdo dos sentidos das comunicações. // Desnecessário é querer exigir falar, comunicar, especificamente com quaisquer outras graduações Espirituais, como, com tais Santos, tais Espíritos de renome, por que Esses não estarão a nossa disposição para nos ouvir. // Antecipadamente, nos conhecem pelos nossos pensamentos. // Pode sim, por intermédio de uma prece direcionar a Deus, com as devidas preparações, pela uma harmonização íntima, ouvir orientações que nos sejam concedidos sobre determinados assuntos. // Assim que, se ocorrer a nossa solicitação seja em benefício da humanidade aí haverá a escolha de Espíritos capacitados, que estejam preparados para aqueles entendimentos, entrarem em contato com o médium, por meios adequados, até por via escrita, fornecendo ao médium orientações. // Estas comunicações ocorrem constantemente em Casas preparadas para tais eventos.

– Os Espíritos, muito citados na Casa Espíritas são exatamente aqueles Espíritos conscientes de suas responsabilidades e conhecimentos, pelas orientações de Deus autorizando as transmissões. // Não se tratam de “Espíritos Iluminados, como Santos, Arcanjos, Serafins” etc., pois estes estão à disposição de Deus em tarefas especializadas para atender outros Planos, mundos, mais adiantados dos que a Terra, Globo Terrestre.

– Aqui temos nossos comunicantes que nos transmitem orientações de acordo com os nossos entendimentos e necessidades pelos níveis intelectuais que são de acordo com o nosso contexto evolutivo. // Neste sentido, temos nossos familiares, amigos e aqueles que se interessa a nos fornecer instruções, com a finalidade de conseguir transpor nossas dificuldades de acordo com as posições das adversidades existenciais. // São Espíritos queridos, bons no trabalho da Seara de Deus, fazendo a sua parte a nosso favor. // Não se trata, conforme disse de Espíritos graduados nesta simples tarefa de nos ajudar.

– Não esperem que Milagres aconteçam em cima de nossos merecimentos, principalmente para atender as nossas necessidades. // Nestas comunicações, de “Lá para Cá” atinge a todas as “Religiões”, regra sem exceção, até para os materialistas, Ateus. // Deus nunca fez acepção de seus filhos.

– Existem muitas situações neste contexto nos exemplificando os porquês, nas qualidades, nas necessidades, nas horas certas e nos assuntos necessários e mais, que nos dariam um entendimento melhor.

– Somente pela mediunidade, ou seja, pelos médiuns que as transmissões são executadas, neles existe a preocupação e o principal o consentimento a receber recados, como orientações. // Muitos que não tem atrativo recebem também, porém há de observar que estes ao invés de trazer benefícios, alegam que são coisas dos diabos, demônios, desconversam sem ao menos ter o interesse de entender o que se passa com eles.

– É nesse sentido que é muito bom adquirir conhecimentos Espirituais. // Tais atitudes encaixem exatamente para este momento, século XX e XXI, porque antigamente os castigos era a fogueira, por serem loucos, pronúncias sobre o assunto que seria herege e blasfema. // Estes não sabiam o que estavam se passando com eles. // Aproveite a ocasião, pois inúmeras literaturas atualmente fornecem-nos melhores esclarecimentos. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 8:14 PM May 09, 2019
Caro Luís.
Teu comentário dirigido ao Rosário, em que você diz:

“VOCÊ PODERIA CONFIRMAR SE ESTA AFIRMAÇÃO DA PROFECIA DO “SUPOSTO espirito” DE SAMUEL QUERIA DIZER QUE OS FILHOS DE SAUL ESTARIAM MORTOS “AMANHÔ????? Foi isso que o “suposto espirito” de Samuel quis dizer quando afirmou: “Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo;”??????Que todos eles, os filhos do Rei SAUL morreriam na luta contra os Filisteus????”
De antemão, informo que você cometeu uma blasfêmia contra a palavra de Deus, com essa de “SUPOSTO espírito” de Samuel, pois nela, em 1Samuel 28:12, está escrito:

“Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.”
Ora, meu caro, se na Bíblia está dito que a mulher viu a Samuel, como você me vem com essa de “SUPOSTO espírito” de Samuel, duvidando do que está escrito na palavra de Deus?!...
Agora, quanto à dúvida sobre cumprimento da profecia de Samuel (espírito) sobre a morte de Saul e seus filhos, pergunto: você sabe quantos filhos teve Saul? Se souber exatamente, peço informar...
Abraços. Frazão
± 20:12 – 09/05/2019
1
Denunciar

João Frazão 6:49 PM May 09, 2019
Caro kurov.
Já na selva de pedras.
Teus comentários indicados como de 09 de maio de 2019 . . . .06:34h e 09-maio-2019 . . . .07:00h.
No de 09 de maio de 2019 . . . .06:34h você diz:
“Muitas coisas afrontam a jesus Cristo e destaco o Sistemático Desrespeito á Sua Obra redentora,..o desdenhar de Seus apóstolos e Profetas e o Adulterar ou Desconsiderar Suas Palavras.” e complementa:
“O matar,o roubar e o destruir não são piores que tais afrontas Á Vontade do Redentor,Soberano e Deus,Nosso Senhor Jesus Cristo.”
O gozado desse teu comentário é que você afirma na primeira parte que nós afrontamos a Jesus com destaque ao que você considera desrespeito à Sua obra redentora, sem mostrar baseado em que você faz essa afirmação.
Já com relação ao teu complemento, você demonstra que os não espíritas roubam, matam e destroem, quando você tenta justificar que “o matar, o roubar e o destruir não são piores que tais afrontas Á Vontade do Redentor,Soberano e Deus,Nosso Senhor Jesus Cristo.”
Só que você “se” “esqueceu-se” de um pequeno detalhe, que “o não matar”, o “não roubar” fazem parte dos DEZ MANDAMENTOS, enquanto o ato de afrontar não é proibido na palavra de Deus. Assim, meu caro, se você considera o ato de afrontar Jesus como o grande pecado, imagine o ato de matar e de roubar, como você deixa entender que os não espíritas praticam tais atos...
Já com relação ao de 09-maio-2019 . . . .07:00h, em que você diz:
“A Idolatria e a Necromanciaa estão fartamente documentadas nas Escrituras Sagradas como condutas repugnantes a Deus.”,
é bom lembrar que você, como sempre, pretendendo dar a impressão que está fazendo uma afirmação, solta palavras ao léu, sem citar ao menos uma passagem da bíblia para justificar tuas palavras.
Abraços. Frazão ± 18:47 – 09/05/2019
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:17 PM May 09, 2019
Luís. Paz plena.
Primeiro, quero pedir desculpas pelo meu erro em ter escrito o versículo que está em 1Sameul 29:19 e ter escrito como se fosse 1Sm 28,29. O capítulo de Samuel 28 termina no versículo 25.
Você escreveu:
“Meu caro, você transcreveu do livro de 1Samuel 28:19: “Como consequência, Iahweh entregará, juntamente contigo, o teu povo Israel nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel também: Iahweh o entregará nas mãos dos filisteus” (1Sm 28,29).”/////// VOCÊ PODERIA CONFIRMAR SE ESTA AFIRMAÇÃO DA PROFECIA DO “SUPOSTO espirito” DE SAMUEL QUERIA DIZER QUE OS FILHOS DE SAUL ESTARIAM MORTOS “AMANHÔ????? Foi isso que o “suposto espirito” de Samuel quis dizer quando afirmou: “Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo;”??????Que todos eles, os filhos do Rei SAUL morreriam na luta contra os Filisteus????”

Luís, a contagem de tempo do plano espiritual não é a mesma do nosso plano físico. O “Amanhã”, que foi escrito referia-se ao futuro.
Você escreu: “Foi isso que o “suposto espírito” de Samuel”
É o que está escrito na Bíblia que diz que o Espírito é o de Samuel e foi escrito em vários versículos.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:09 PM May 09, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 20:09 - 8/05/2019:
“Continua a bobagem da reencarnação..!! Uma Mentira para tentar encobrir os Atos Soberanos de Jesus.Um frances Herege e Rebelde se acovarda perante As Escrituras,..perante A Soberania de Jesus e inventa uma doutrina para os incautos.Quem crer nessa Mentira não pode falar ou testemunhar de Jesus...!! ...Carlos Michalski . . . .08-5-2019 . . .20:02h . .”

Carlos, você pode sim negar a vontade e chamar a reencarnação de “bobagem”.
Nós seguimos caminhos diferentes, pois você foi criado num ambiente reencarnacionista e hoje nega a verdade da reencarnação.

Eu fui criado num ambiente, cuja crença era sim a da vida única dos Espíritos em corpos de carne, e hoje digo que a reencarnação é sim uma verdade e assim defendo as vidas sucessivas dos Espíritos em corpos de carne.
Só por meio da reencarnação é que torna-se possível entendermos a Bondade, Perfeição e Misericórdia infinitas de Deus.
Numa só vida física é sim impossível ao ser humano alcançar o seu aperfeiçoamento, conforme está em Mateus 5,48:
“Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:00 PM May 09, 2019
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena.
Você escreveu em 12:24 - 7/05/2019:
“Rosário Américo, o Carlos que critica tanto os espíritas chamando-os de hereges, comete a maior delas (heresia) quando afirma "a ira de Deus". Patético!”

Celso, eu só consegui entender esse heresia contra Deus quando compreendi que a Bíblia não é a Palavra de Deus.

Veja quantas vezes fala-se na “ira ou cólera de Deus” na Bíblia:
“Iahweh jamais consentirá em perdoá-lo. Pelo contrário, sua ira e ciúme se inflamarão contra tal homem, sobrevindo-lhe toda a imprecação escrita neste livro, e Iahweh lhe apagará o nome de sob o céu. E, para seu infortúnio, Iahweh o separará de todas as tribos de Israel, conforme as imprecações da Aliança escrita neste livro da Lei” (Dt 29,19 e 20).

“Eles foram servir outros deuses e os adoraram, deuses que não conheciam e que ele não lhes havia designado. Então a ira de Iahweh se inflamou contra esta terra, fazendo-lhes sobrevir toda a maldição escrita neste livro” (Dt 29,25 e 26).

“Iahweh os arrancou do próprio solo com ira, furor e grande indignação, e os atirou numa outra terra, como hoje se vê” (Dt 29,27).

“Se transgredirdes a Aliança que Iahweh vosso Deus vos impôs, e se servirdes a outros deuses e vos prostrardes diante deles, então a ira de Iahweh se inflamará contra vós e bem depressa desaparecereis da boa terra que ele vos deu” (Js 23,16).

“Expuseram-lhe a questão e ela lhes respondeu: “Assim fala Iahweh, Deus de Israel. Dizei ao homem que vos enviou a mim: ‘Assim fala Iahweh: Eis que estou para fazer cair a desgraça sobre este lugar e sobre os seus habitantes, tudo o que diz o livro que o rei de Judá acaba de ler, porque me abandonaram e sacrificaram a outros deuses, para me irritar com suas ações. Minha ira se inflamou contra esse lugar e ela não se aplacará.’ E direis ao rei de Judá que vos enviou para consultar Iahweh: ‘Assim fala Iahweh, Deus de Israel: As palavras que ouviste... Mas porque teu coração se comoveu e te humilhastes diante de Iahweh, ouvindo as palavras que pronunciei contra este lugar e seus habitantes, que se tornarão objeto de espanto e de maldição, e porque rasgaste as vestes e choraste diante de mim, eu também te ouvi, oráculo de Iahweh. Por isso te reunirei a teus pais, serás deposto em paz no teu sepulcro e teus olhos não verão todos os males que vou mandar sobre este lugar.” Eles levaram ao rei essa resposta”. (2Rs 22,15 a 20).

“Iahweh, não me castigues com tua ira, não me corrijas com teu furor!” (Sl 6,2).

“Iahweh, não me castigues em tua cólera, não me corrijas em teu furor” (Sl 38,1).

“Senhor, por todos os teus atos de justiça, afasta, por favor, a tua ira e a tua indignação de Jerusalém, tua cidade tua montanha santa!” (Dn 9,16).

“Qual deus é como tu, que tira a culpa e perdoa o crime, que não guarda para sempre a sua ira, porque prefere o amor?” (Mq 7,18).

“Iahweh é um Deus ciumento e vingador! Iahweh é vingador e cheio de furor! Iahweh se vinga de seus adversários ele guarda rancor de seus inimigos. Iahweh é lento para a ira, mas grande em poder. Mas a nada deixa Iahweh impune. Na tormenta e na tempestade é o seu caminho, a nuvem é a poeira de seus pés” (Na 1,2 e 3).

“Diante de sua cólera quem subsistirá? Quem se levantará diante do ardor de sua ira? Seu furor derrama-se como o fogo, e os rochedos se fendem diante dele” (Na 1,6).

“Ora, com tua obstinação e com teu coração impenitente estás acumulando ira para o dia da ira e da revelação da justa sentença de Deus, que retribuirá a cada um segundo suas obras: a vida eterna para aqueles que pela constância no bem visam à glória, à honra e à incorruptibilidade; a ira e a indignação para os egoístas, rebeldes à verdade e submissos à injustiça” (Rm 2,5 a 8).

“Mortificai, pois, vossos membros terrenos: fornicação, impureza, paixão, desejos maus, e a cupidez, que é idolatria. Essas coisas provocam a ira de Deus sobre os desobedientes” (Cl 3,5e 6).

“e como vos convertestes dos ídolos a Deus para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos: Jesus que nos livra da ira futura” (1Ts 1,9 e 10).

“dizendo aos montes e às pedras: “Desmoronai sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono, e da ira do Cordeiro, pois chegou o Grande Dia da sua ira, e quem poderá ficar de pé?” (Ap 6,16 e 17).

“Outro Anjo, ainda, o terceiro, seguiu-os, em alta voz: “Se alguém adora a Besta e a sua imagem, e recebe a marca sobre a fronte ou na mão, esse também beberá o vinho do furor de Deus, derramado sem mistura na taça da sua ira; será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos Anjos e diante do Cordeiro” (Ap 14,10).

“A Grande Cidade se dividiu em três partes, e as cidades das nações caíram. Deus se lembrou então de Babilônia, a Grande, para lhe dar o cálice do vinho furor da sua ira” (Ap 16,19).

“Da sua boca sai uma espada afiada para com ela ferir as nações. Ele é quem as apascentará com um cetro de ferro. Ele é quem pisa o lagar do vinho do furor da ira de Deus, o Todo-poderoso” (Ap 19,15).


Jesus, nos ensinou que Deus é Perfeito e Bom, então não é adequado ensinar que Deus tem ira, como nos textos acima, por isso fica bem claro que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas a forma dos autores bíblicos de pensar como Deus é.
Deus é Espírito (Jo 4,24) e para muitos autores bíblicos qualquer Espírito criado, que se aproximasse deles, mesmo que viesse com ira, era sim julgado como se fosse o próprio e único Espírito Santo de Deus.
Rosário. Paz plena.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 12:23 PM May 09, 2019
Queridos comentaristas, vem aí o filme "Kardec", estreando na semana entrante, dia 16. Pelo trailer pode-se avaliar que será interessante. Aborda a vida do codificador até o lançamento do "Livro dos Espíritos".
1
Denunciar

Shalom 11:07 AM May 09, 2019
"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." - Jesus Cristo (João 6:44) "nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor" (Efésios 1:4-5) A predestinação está na Bíblia, quem criou foi Deus, não Calvino. Veja também Romanos 8:30 e Efésios 2:4.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:08 AM May 09, 2019
BH. 09/05/2019 – Senhores termino com esta postagem sobre “Médicos Curadores”, assim: – Quando li a obra literária “não Espírita”, apresentada pela escritora TAYLOR CALDWELL, intitulado, “Médico de Homens e de Almas”, referenciando “Lucano”, ou seja São Lucas, ela descreve toda trajetória de Lucas, desde o seu nascimento, constando as seguintes passagens: ─ Lucano, na sua juventude teve duas perdas, mortes, de um amiguinha, que já se constava com uma doença terminal, e de sua mãe.

– Nisto ele se revoltou contra Deus. // Fez um juramento que irá vingar de Deus pela sua crueldade. // Falou, consigo mesmo, vou estudar e me tornar Médico, para poder curar os enfermos antes de Deus matá-los. // Assim ele fez. // Auxiliado por um médico de era seu tio, formou-se em medicina.

– Saiu, então a esmo, procurando doentes terminais. // Com isto, fez muitas curas pelas suas habilidades de médicos. // Porém, ele desconhecia como estava curando, pois com a sua presença, pelo simples toque, até pelos olhares, pelas preces, é claro que procedia a medicações, confiante, partia para atender outros, e nisso aqueles que ficavam para traz eram curados, magistralmente, sem ele ter conhecimento. // Assim ele continuou com a sua tarefa.

– Numa determinada época, aportou-se em um navio de carga, com um determinado destino. // Durante a viagem que durava por vários meses, ele atuava com médico acudindo os doentes.

– Ali aconteceu algo que ele não esperava. // Surgiu uma epidemia de doenças contagiosas atingindo o porão onde estavam os operários, os veleiros para movimentar o navio. // O comandante passou a conhecer as virtudes do médico em questão, e fez uma alerta que, não poderia desembarcar em nenhum porto, por causa da peste alastrada.

– Dr. Lucano, não lhe falou nada, pois foi proibido a sua presença naquele local. // Agiu sem se mostrar. // Preparou alguns medicamentos e manipulou desinfetante, confabulando com o chefe dos guardas uma maneira de penetrar no local. // Ocorreu tudo na normalidade. // Entrou no porão dos operários veleiros e desinfetou o local com baldes e ao passar pelos enfermos, aplicava uma pomada em todos, procedendo a retiradas das correntes e assim foi até o último doente, não olhava para traz, sendo que tinha na mão somente uma tocha de fogo para iluminar o local restrito.

– No dia seguinte, foi visitado pelo comandante do navio que lhe contou o milagre das curas ocorridas com os que se encontravam doentes. // Lucano se fez de desentendido. // O comandante falava que os tripulantes disseram ter descido dos Céus um anjo iluminado que passando por eles fez a cura de cada um, depois desapareceu. // Sem dizer uma palavra, satisfeito, o comandante retornou-se aos seus aposentos.

– Ao aportar-se, na primeira oportunidade, Lucano seguiu o seu destino com a finalidade de curar outros enfermos.

– Num determinado dia, numa sexta feira, na cidade que ele se encontrava, houve muitos trovões, relâmpagos, pelos raios riscavam faíscas que clareava os Céus escurecidos. // Nos contatos com os moradores ouviu um murmúrio de boatos que aquilo era um castigo pela condenação de “um Justo” a morrer numa Cruz. // Foi a partir daquele momento que Lucano passou a conhecer que o Justo se chamava Jesus.

– A partir deste momento os senhores já conhecem o destino de Lucano, visitou Maria mãe de Jesus, procurou Pedro, colheu informações sobre Jesus e viajou para se encontrar Paulo.

– Aqui aconteceu um dos exemplos de mediunidade de curas, que foi por intermédio de Deus. // Lucano não estudou a mediunidade, não sabia que era médium, seguiu todos os quesitos de curador.

– As responsabilidades para quem é médium de Cura, médium Pneumatógrado, que possui a aptidão para obter a escrita direta, médiuns videntes e todos os tipos de mediunidades existentes que possibilitam ajudar o próximo, têm estes dons direcionados por Deus, nas Suas Obras. // Não são privilégios e sim, compromissos assumidos mesmo antes de nascer. // Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Luís 8:50 AM May 09, 2019
Bom dia A. Paulo Almeida. Você disse: “Luís, dentro das crenças evangélicas há quem diga que na passagem da comunicação de Samuel, era o próprio e quem diga que é um demónio.. Você como faz uma interpretação correta da Bíblia está no lado dos que afirmam que foi um demónio. Se eu quiser ser evangélico qual o segmento que sigo se ninguém se entende? vc disse: " o suposto “espírito” do profeta, profetizou meia verdade, e meia verdade é mentira.".. explique onde as profecias foram erradas?”//////////////// Meu Caro A. Paulo Almeida, eu entendo a Bíblia como um livro de REVELAÇÕES, e estas revelações só as percebem e/ou enxergam, as pessoas “NASCIDAS DE NOVO”, aquelas que são instruídas pelo ESPIRITO SANTO. A Bíblia, no livro de Romanos diz que o Espirito Santo testifica com o nosso espirito. Eu acho muito difícil, se não impossível, alguém enxergar aquilo que contradiz a sua crença, mesmo que esteja escrito na Bíblia com todas as palavras, quando não se crê na existência do ESPIRITO SANTO. ////////// Se você teve a oportunidade de prosseguir na leitura dos textos Bíblicos apenas como a leitura de um romance, é compreensivo que não percebesse a mentira expressa nesta “profecia” do “suposto espirito” de Samuel. ELE DISSE MEIA VERDADE, E MEIA VERDADE É MENTIRA, principalmente vindo de alguém como o profeta Samuel que nunca teve suas PROFECIAS contestadas quando proferidas em vida.///////// Depois de morto tornou-se MENTIROSO????? Isso é EVOLUÇÃO????? ////Quando em vida era um dos PROFETAS MAIORES e tudo o que profetizava se cumpria na integra, mas, agora no plano espiritual tornou-se um MENTIROSO. ///// Ou a “doutrina espirita” esta errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele. ///////////////////////////////////////// Você ainda disse: “Luis a confusão e contradição no mundo evangelico é de tal ordem que ninguém se entende. Muitos chegam á agressão e falta de respeito. Tudo porque dizem que a iblia é a palavra de Deus.. Fará se não fosse. Não desmerecendo os irmaos evangélicos mas os Espiritas não recebem liçoes sobre a Biblia muito menos de vcs que deturpam e traduzem de forma criminosa muitas passagens da bíblia”................MEU CARO, as lições são ministradas pelo ESPIRITO SANTO, mas para isso precisamos, no mínimo, acreditar que ELE existe e testifica com nosso espirito.///// Com relação as confusões e contradições, elas ocorrem justamente pela malicia das interpretações que deturpam o que verdadeiramente esta escrito, inclusive gerando o aparecimento de SEITAS que afirmam não ser JESUS o filho de Deus e até negando a sua ressurreição.
15
Denunciar

Luís 8:49 AM May 09, 2019
BOM DIA A TODOS, NA PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!////////////Em atenção ao comentário de: Rosário Américo de Resende que disse:Luís. Paz plena. Você tem o direito de pensar como quiser. Você terminou a sua postagem escrevendo: “//// Ou a “doutrina espirita” esta errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele.” Você também deveria ter escrito: “Ou a Bíblia também está errada”. Pois na própria Bíblia está escrito que foi o profeta Samuel, ou melhor o Espírito do profeta Samuel. Veja os versículos de 1Samuel 28,11,12,14-16,20, nos quais estão escrito o nome do profeta Samuel. Paz plena. Rosário. ///////////////// Meu caro, você transcreveu do livro de 1Samuel 28:19: “Como consequência, Iahweh entregará, juntamente contigo, o teu povo Israel nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel também: Iahweh o entregará nas mãos dos filisteus” (1Sm 28,29).”/////// VOCÊ PODERIA CONFIRMAR SE ESTA AFIRMAÇÃO DA PROFECIA DO “SUPOSTO espirito” DE SAMUEL QUERIA DIZER QUE OS FILHOS DE SAUL ESTARIAM MORTOS “AMANHÔ????? Foi isso que o “suposto espirito” de Samuel quis dizer quando afirmou: “Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo;”??????Que todos eles, os filhos do Rei SAUL morreriam na luta contra os Filisteus????
13
Denunciar

Carlos Michalski 7:02 AM May 09, 2019
A Idolatria e a Necromanciaa estão fartamente documentadas nas Escrituras Sagradas como condutas repugnantes a Deus.São práticas e costumes que selam A Desobediência a Deus ,..A Soberba da alma e a pueril tentativa de associar o Santo ao Profano.Não será Deus suficiente e Seu Amor e Justiça estariam subordinados á apreciação de homens...!? . . . .Carlos Michalski . . . .09-maio-2019 . . . .07:00h...
15
Denunciar

Carlos Michalski 6:36 AM May 09, 2019
Muitas coisas afrontam a jesus Cristo e destaco o Sistemático Desrespeito á Sua Obra redentora,..o desdenhar de Seus apóstolos e Profetas e o Adulterar ou Desconsiderar Suas Palavras.O matar,o roubar e o destruir não são piores que tais afrontas Á Vontade do Redentor,Soberano e Deus,Nosso Senhor Jesus Cristo. .....Carlos Michalski . . . .09 de maio de 2019 . . . .06:34h . . .
16
Denunciar

Carlos Michalski 5:59 AM May 09, 2019
A.Paulo Almeida,..tu afrontas a Jesus Cristo e ás Escituras Sagradas e engordas o Espírito da Mentira com tuas postagens loucas e irresponsáveis. A Triunidade Santa te afronta porque Ela não cabe na doutrina do francês,..do Heresiarca de Lyon . . .Carlos Michalski . .09 de maio de 2019 . . . .05:52h . . .
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:22 PM May 08, 2019
(Dt 6:4 [ALM21])
Ouve, ó Israel: O SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.

A trindade é uma afronta á "palavra de Deus"
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:05 PM May 08, 2019
Como o Luis interpreta a Bíblia melhor que os Espiritas deixo aqui debates entre teólogos evangélicos que não se entendem sobre esta passagem de Samuel. Quem sabe o Luis possa ensinar os irmãos evangélicos que também nao sabem fazer boas interpretações.

www.youtube.com/watch?v=SbDOWXZA43Q&t=1966s
VEJAM SÓ! - Quem apareceu em En-Dor, o espírito de Samuel ou Demônio? (1Sm 28)


www.youtube.com/watch?v=JX5mA0zj5i8&t=689s
Vejam Só! - Quem respondeu a Saul pela invocação da feiticeira? Samuel ou um demônio?

Luis a confusão e contradição no mundo evangelico é de tal ordem que ninguém se entende. Muitos chegam á agressão e falta de respeito. Tudo porque dizem que a iblia é a palavra de Deus.. Fará se não fosse.

Não desmerecendo os irmaos evangélicos mas os Espiritas não recebem liçoes sobre a Biblia muito menos de vcs que deturpam e traduzem de forma criminosa muitas passagens da biblia.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:52 PM May 08, 2019
Luís, dentro das crenças evangélicas há quem diga que na passagem da comunicação de Samuel, era o próprio e quem diga que é um demónio.. Você como faz uma interpretação correta da Bíblia está no lado dos que afirmam que foi um demónio. Se eu quiser ser evangélico qual o segmento que sigo se ninguém se entende?
vc disse:
" o suposto “espírito” do profeta, profetizou meia verdade, e meia verdade é mentira.".. explique onde as profecias foram erradas?
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:40 PM May 08, 2019
Carlos Michalski, quem ataca a religião do outro é porque não é feliz na sua. Isso é característica de espíritos atrasados.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 9:27 PM May 08, 2019
Rosário, realmente São Paulo fala, por exemplo, em sétimo céu. Poderia ser sétimo universo paralelo? Pelo que você está explicando, acredito que sim.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:14 PM May 08, 2019
Luís. Paz plena.
Você tem o direito de pensar como quiser.
Você terminou a sua postagem escrevendo:
“//// Ou a “doutrina espirita” esta errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele.”

Você também deveria ter escrito:
“Ou a Bíblia também está errada”.
Pois na própria Bíblia está escrito que foi o profeta Samuel, ou melhor o Espírito do profeta Samuel. Veja os versículos de 1Samuel 28,11,12,14-16,20, nos quais estão escrito o nome do profeta Samuel.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:09 PM May 08, 2019
Continua a bobagem da reencarnação..!! Uma Mentira para tentar encobrir os Atos Soberanos de Jesus.Um frances Herege e Rebelde se acovarda perante As Escrituras,..perante A Soberania de Jesus e inventa uma doutrina para os incautos.Quem crer nessa Mentira não pode falar ou testemunhar de Jesus...!! . . .Carlos Michalski . . . .08-5-2019 . . .20:02h . . ..
17
Denunciar

Luís 6:41 PM May 08, 2019
Rosário Américo de Resende, boa noite. Você disse:”Luís. Paz plena. Veja o que está escrito em Eclesiástico, referindo-se a Samuel: “Mesmo depois de morrer profetizou, anunciou ao rei seu fim; do seio da terra elevou a sua voz para profetizar, para apagar iniquidade do povo” (Eclo 46,20). Veja também o que está escrito em 1Samuel 28,19, quando o Espírito do Samuel falou para o rei Saul por intermédio de uma médium, que na Bíblia é chamada de feiticeira ou necromante: “Como consequência, Iahweh entregará, juntamente contigo, o teu povo Israel nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel também: Iahweh o entregará nas mãos dos filisteus” (1Sm 28,29). Paz plena. Rosário”///////////////////////////////////// Meu caro, o que esta no livro de Eclesiástico no capitulo 46 versículo 20 que encontra-se na Bíblia católica Ave Maria eu também suponho que refere-se aos acontecimentos narrados no livro de 1Samuel no capitulo 28. “Este é um dos principais motivos pelo qual tantas denominações são criadas e tantas SEITAS surgem: querem interpretar os textos Bíblicos e, nem ao menos têm o cuidado de buscar, na própria Bíblia, a confirmação de fatos que as interpretações criam. ///////// SAMUEL foi um dos profetas maiores que surgiu através do acolhimento de Deus à oração sincera e contrita de uma mulher chamada ANA, a mãe de Samuel. Esta, por não poder dar ao seu marido descendência através da maternidade, e se sentindo inferiorizada, pois, naquela época era uma grande vergonha para a esposa ser estéril e não poder conceber um filho, orou a Deus pedindo que ELE permitisse que ela pudesse engravidar e conceber um filho (do sexo masculino), para que sua tristeza fosse encerrada, e que se assim fosse, após o menino ser desmamado o entregaria ao profeta ELI para ser criado e educado por ele no tabernáculo onde prestaria serviços ao SENHOR DEUS, O TODO PODEROSO, durante toda a sua vida. O que pode ser constatado facilmente nos textos Bíblicos. Assim, Ana engravidou e concebeu um filho que foi chamado de Samuel, ou mais conhecido como o PROFETA SAMUEL. Este, como já disse, foi um dos Profetas Maiores que temos noticias pelos textos Bíblico. Todas as suas profecias se cumpriram em 100% (cem por cento) do que ele anunciava, pois suas profecias eram ordenadas pelo próprio DEUS. Ele, Samuel sempre dizia: “ASSIM DIZ O SENHOR”. ////////// Se considerarmos como sendo o “espirito” do Profeta Samuel, aquele “espirito” que se manifestou durante a consulta do rei Saul a “médium” e/ou “feiticeira”, temos que repensar a “doutrina espirita” pois, o suposto “espirito” do profeta, profetizou meia verdade, e meia verdade é mentira. Ou seja, após sua morte, no estado de “desencarnado”, agora vivendo como ou em “espirito” o profeta se tornou MENTIROSO. ////Isso é EVOLUÇÃO????? ////Quando em vida era um dos PROFETAS MAIORES e tudo o que profetizava se cumpria na integra, mas, agora no plano espiritual tornou-se um MENTIROSO. ///// Ou a “doutrina espirita” esta errada quando afirma que evoluímos após as sucessivas “reencarnações” ou este suposto “espirito” de Samuel, que profetizou MENTIRA, não era ele.
17
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:19 PM May 08, 2019
Luís. Paz plena.
Veja o que está escrito em Eclesiástico, referindo-se a Samuel:
“Mesmo depois de morrer profetizou, anunciou ao rei seu fim; do seio da terra elevou a sua voz para profetizar, para apagar iniquidade do povo” (Eclo 46,20).
Veja também o que está escrito em 1Samuel 28,19, quando o Espírito do Samuel falou para o rei Saul por intermédio de uma médium, que na Bíblia é chamada de feiticeira ou necromante:
“Como consequência, Iahweh entregará, juntamente contigo, o teu povo Israel nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo; e o acampamento de Israel também: Iahweh o entregará nas mãos dos filisteus” (1Sm 28,29).
Paz plena. Rosário
1
Denunciar

Luís 5:48 PM May 08, 2019
O nobre colunista afirmou: “Samuel profetizou até depois de morto”//////////// Alguém aqui, nesta pagina de comentários, ou o próprio colunista, poderia nós mostrar em que texto da Bíblia isso é confirmado???? E se poder fazer isso, o que é que foi profetizado pelo “Samuel morto”?????
16
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:32 PM May 08, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 22:06 - 6/05/2019:
“Se existe o Mercado da Fé,existe o Supermarket da Heresia,onde A Palavra de Deus é deturpada para que muitos não ganhem A Salvação mas se percam em condutas pseucristãs,Antiredentoras e Antiescriturísticas.Homem e dinheiro sempre tiveram e tem um laço maldito de afinidade,..indenpendente de fé ou doutrina....Grande novidade...!.....Carlos Michalski.....”

Carlos, a Palavra de Deus não está escrita em nenhuma das tão faladas Escrituras Sagradas.

Você escreveu uma verdade que poucos conseguem entendê-la:
“Homem e dinheiro sempre tiveram e tem um laço maldito de afinidade,..indenpendente de fé ou doutrina....”

Esse é o ensino básico de quase todos os líderes religiosos, pois eles se apresentaram e ainda se apresentam como os representantes de Deus em suas comunidades e isso faz com os fiéis pagam pelos seus serviços religiosos.
E no passado todos os que tiveram coragem de falar contra qualquer líder religioso era sim excomungado, torturado e muitos foram condenados à morte pelas dos líderes religiosos e eles ainda diziam que era a Lei de Deus.
E foi assim que a Bíblia também foi escrita e depois ensinada para toda a comunidade dos fiéis.
Veja os palacetes em que vivem muitos membros da hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana.
Veja também as fortunas de muitos pastores, que fundaram suas religiões no século XX aqui no Brasil, todos explorando a fé alheia para arrecadar os dízimos e as ofertas. Estes esqueceram a razão da revolta do ex-monge Martinho Lutero contra o papado em Roma no início do século XVI e defendem a Teologia da Prosperidade.
Para ver e entender tudo isso estive sim em vários cultos de algumas Igrejas Pentecostais e Neopentecostais, como também do Protestantismo, nos anos de 1980 até 1985. Nesses cultos existem muitas formas de pedidos de dinheiro e muitos fenômenos mediúnicos, mas eles dizem que tudo é obra de Jesus ou do Espírito Santo.
Num desses cultos, que fui no ano de 1984, quando falei só a palavra “PAZ” para o pastor, ele disse que era o Lúcifer e me mandou calar a boca e eu só repetia para ele a palavra “PAZ”, como fui orientado pelo meu mentor. No final ele ainda falou para a pessoa que me convidou a ir no tal culto de libertação:
“Esse aqui tem que vir aqui quatro vezes, pois ele está dominado pelo Lúcifer”.
Mas fui só mais uma vez, porque após a segunda vez, que estive lá, eu recebi o recado de que o tal pastor não iria mais naquele templo para fazer os cultos de libertação.
Não sei se ele realmente parou de ir pregar naquele templo da Igreja do Evangelho Quadrangular, pois eu não fui mais lá para conferir o aviso que recebi.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:57 PM May 08, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 10:40 - 6/05/2019:
“Rosário, gostei do seu comentário sobre universos paralelos. Faz sentido.”

Nestor, veja o que está escrito:
“É preciso gloriar-se? Por certo, não convém. Todavia mencionarei as visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há quatorze anos, foi arrebatado ao terceiro céu – se em seu corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe!” (2Cor 12,1-2).
Se está escrito ao terceiro céu, então existe o primeiro e o segundo, que são sim, para mim hoje, “universos paralelos”.
No rodapé da Bíblia de Jerusalém está escrito: “Isto é, ao mais alto dos céus”.
Eu não tenho dúvida nenhuma de que o tal homem que o Paulo cita é sim ele mesmo.

Um dia no meado do ano de 1984, o meu mentor me falou assim:
“Você agora vai ter que encontrar com Espíritos das Trevas”.
Como eu demonstrei um certo medo, então ele ainda me falou:
“Não precisa ter medo, eu vou estar ao seu lado, mas ele não vai me ver!”

Também já li vários livros espíritas, que mostram que os Espíritos mais evoluídos, para serem vistos pelos menos evoluídos, eles têm que condensar o próprio perispírito (perispírito é o corpo espiritual dos Espíritos).
O São Paulo escreveu:
“Há corpos celestes e há corpos terrestres. São, porém, diversos o brilho dos celestes e o brilho dos terrestres” (1Cor 15,40).
Os “corpos celestes” passaram a ser chamados de “perispírito”, que é o corpo espiritual dos Espíritos, pelo Allan Kardec.

Em função do que vivi e li fui sim entendendo que ao nosso lado podem sim estar presentes vários Espíritos e cada um num certo nível evolutivo, que é o universo paralelo em que ele está. Cada um só pode ver quem está no próprio nível dele e os que estão em níveis inferiores, mas sabe que existe nível acima dele.
Nós, que vivemos no mundo corporal ou físico, sabemos que existe o nível espiritual, mas não sabemos quantos níveis existem.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:54 AM May 08, 2019
BH. 08/05/2019 – Senhores, “Conheça-se a tí mesmo”. – “Estamos sempre aprendendo”. – Muitas pessoas têm se desiludido com a vida porque têm enfrentado dificuldades que parecem estar acima de suas forças. // E é realmente difícil manter a fé de pé enquanto o coração padece.

– Para todos estes, o Papa Francisco traz um recado que pode mudar a forma de ver os fatos: – “TER FÉ NÃO SIGNIFICA ESTAR LIVRE DE MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS TER A FORÇA PARA OS ENFRENTAR SABENDO QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS”.

– Talvez a fé precise ser ressignificada. // Precisamos entender que ela é, antes de tudo, uma luz que nos guia e nos faz persistir quando todo o mais parece ter dado errado. // É um refúgio, que não representa fuga, mas sim o encontro de um abrigo que ofereça um pouco de segurança para nosso coração em apuros.

– Sob esse ponto de vista é possível que a fé possa ser restaurada, reaprendida, recapitulada. // E traga mais esperança, ao invés de desconsolo. // A fé é o que nos agiganta, nos encoraja, nos levanta. // É a fé quem nos impulsiona para que nos tornemos do tamanho dos nossos sonhos. // É ela também quem nos faz permanecer firmes diante das tempestades que caem sobre nós.

– Muita gente tem se envergonhado de dizer que tem fé porque os problemas parecem estar falando mais alto, porque não consegue evitar ou se livrar de situações difíceis. // E isso acontece justamente no pior momento, porque a falta de fé pode conduzir à desesperança. // E nada se faz sem esperança, não é mesmo?

– Trata-se de ter fé no que é divino sim, se assim for sua escolha. // Se a fé no Superior te move, cultive-a. // Saboreie essa conexão, porque ela tem potencial para te fazer sentir uma pessoa melhor, mais capaz e até mesmo, agraciada.

– MUITAS PESSOAS FAZEM DA FÉ SUA MAIOR FONTE DE FORÇA E SE SENTEM MAIS FELIZES COM ISSO.

– Mas esta crença no divino está intimamente ligada à necessidade de se ter fé na vida em si; no ato de acreditar que tudo passa, até mesmo os momentos mais difíceis e que ao final, tudo dará certo. // Crer que a tempestade dará lugar à bonança, mesmo que hoje isso ainda pareça distante de acontecer. // É importante manter a fé nas pessoas, acreditar que nem todas são más ou nos querem o mal e que a felicidade voltará a sorrir para nós, mais ou menos dias.

– É imprescindível manter a fé apesar dos obstáculos, independente do quão difícil eles sejam difíceis de vencer. // Que a música de Gonzaguinha, aqui transcrita, contribua para que a fé reencontre espaço em seu coração: “Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. // Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. // Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. // Nós podemos tudo, nós podemos mais. // Vamos lá fazer o que será.”

– Mantenha sua fé acesa e acredite que dias melhores virão. // Obstáculos existem para serem superados, lembre-se sempre disso. // Por: Alessandra Piassarollo // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:34 PM May 07, 2019
BH. 08/05/2019 – Senhores, um assunto muito sério mas, que se torna uma realidade, coloco uma ideia de como seria os ─ MÉDIUNS CURADORES ─

– Unicamente para não deixar de mencioná-la falaremos aqui desta espécie de médiuns. // Portando, o assunto exigiria desenvolvimento excessivo para os limites em que precisamos ater-nos. // Sabemos ao demais, que um dos nossos amigos, médico, se propõe a tratá-lo em obra especial sobre a medicina intuitiva.

– Diremos apenas que este gênero de mediunidade consiste principalmente no dom que possuem certas pessoas de “curar pelo simples, toque, pelo olhar, mesmo por um gesto”, sem o concurso de qualquer medicação.

– Dir-se-á, sem dúvida, que isso mais não é do que magnetismo. // Evidentemente, o fluido magnético desempenha aí importante papel; porém, quem examina cuidadosamente o fenômeno sem dificuldades reconhece que há mais alguma coisa...

– Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente, ao passo que nos médiuns curadores a faculdade é espontânea e alguns até possuem sem jamais terem ouvido falar em magnetismo.

– A intervenção de uma potência oculta, que é o que constitui a mediunidade, se faça manifesta, em certas circunstâncias, sobretudo se considerarmos que a maioria das pessoas que podem, com razão, ser qualificadas de médiuns curadores “recorre á prece”, que é uma verdadeira evocação.

– O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. // Ele opera uma transmutação por meios de fluido magnético que, como atrás dissemos é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. // Sabe-se que papel principal desempenha a VONTADE em todos os fenômenos do magnetismo. // Porém, como se há de explicar a ação material de tão sutil agente?

─ A Vontade não é um ser, uma substância qualquer; não é sequer uma propriedade da matéria mais etérea que exista. // À vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. // Como dessa alavanca, ele, (o Espírito) atua sobre a matéria elementar e, por uma ação consecutiva, reage sobre seus compostos, cujas propriedades íntimas vêm assim ficar transformadas. // Senhores os dados acima relacionados foram extraídos do Livro dos Médiuns, dos capítulos VII e XIV.

– Confirmo o assunto contido sobre o passe: ─ Não se podem obter curas unicamente por meio da prece, somente com a permissão de Deus.

– Os dados descritos acima nos dão de entender que, as curas pelas ações de médiuns, tratam-se, em primeiro lugar, de não serem executadas naqueles que ainda estão em fase pagar os seus débitos, “que o bem do doente esteja em “sofrer por mais tempo”, e que desde que Deus o permita”. // Em Segundo, não existe prescrição médica como receituário de remédios, em se tratando de medicamentos materiais.

– Existem sim, orientações receituários, no sentido das palavras de Jesus: ─ “Vá e não peque mais” ─ “Sua fé te curou” ─ “Vigiai e Orai” ─ “Ajude um irmão”, e mais no sentido das orientações de Jesus no seu Evangelho. // A propósito, vou lhes narrar sobre um médium curador, sobre as condições dos tratamentos das curas mediúnicas, nos Centros Espíritas. // Júlio Matia. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 12:24 PM May 07, 2019
Rosário Américo, o Carlos que critica tanto os espíritas chamando-os de hereges, comete a maior delas (heresia) quando afirma "a ira de Deus". Patético!
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:12 PM May 07, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 18:36 - 6/05/2019:
“Os artigos da coluna são um verdadeiro deboche dos participantes e uma afronta Á Pessoa de Jesus,O Soberano e Senhor...Colocações Antibíblicas irresponsáveis que denotam a falência de uma doutrina francesa criada unica e exclusivamente para afrontar O Cristianismo e o Cristão.Um cordel de absurdos,de coisas grotescas que nós Cristãos precisamos ler mas participar,mostrando que o povo eleito é guardião dos Atos Redentores que levam á Salvação...Carlos Michalski . . .06-5-019 . . .18:36h . . .”

Carlos, os artigo da coluna não são uma afronta à Pessoa Jesus, mas são sim afrontas a todos aqueles que vivem presos à fé, que cega a todo crente.
Carlos, você deve sim ter tido muita decepção com relação aos fenômenos mediúnicos e por isso não consegue entender que na própria existem muitos exemplos de fenômenos mediúnicos pelas intervenções de Espíritos vingadores do povo de Israel para com os vizinhos, que para você foram fenômenos causados pelo Espírito Santo de Deus.
Vou citar aqui apenas dois exemplos, mas existem vários:
Veja a vocação e vida do juiz Gedeão (Jz 6-8) e veja também o caso de 1Samuel 15,1-9.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:13 AM May 07, 2019
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena.
Você escreveu em 06:56 - 4/05/2019:
“O Carlos M. chamou o Rosário Américo de mentiroso, "na lata". Se assim for, as mentiras estão no próprio Evangelho do MESTRE.”

Celso, ser chamado de “mentiroso” pelo nosso irmão Carlos Michalski1 é até para mim uma honra, pois isso deixa bem claro temos formas de crer bem diferente, pois o Deus dele já se satisfez com sangue no passado e só irá dar a salvação em quem acredita na morte de Jesus na cruz como sendo o Sacrifício Perfeito, que aplacou a ira de Deus.
Deus, no qual acredito e sei que essa é a Verdade, sempre quis, quer e quererá o bem de todos e nunca irá condenar ninguém pela eternidade, pois a Misericórdia, Bondade e Perfeição dele são sim infinitas.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:56 AM May 07, 2019
Amigos. Paz plena...
Como sempre faço, eis o resumo dos meus comentários, que foram escritos enquanto lia os três livros do papa Bento XVI sobre Jesus: “A Infância de Jesus” (1); “Jesus de Nazaré - Primeira Parte” (2) e “Jesus de Nazaré - Segunda parte” (3) no subtítulo:

BÍBLIA.

(“No caso de um texto como o da Bíblia, cujo autor último e mais profundo – segundo a nossa fé – é o próprio Deus, a questão sobre a relação do passado com o presente faz parte, inevitavelmente, da própria interpretação. Com isso, a seriedade da pesquisa histórica não diminui, mas aumenta”. Pág. 9 (1)).
A Bíblia não é a Palavra de Deus, mas um conjunto de livros históricos e mediúnicos da história civil e religiosa de um povo no Antigo Testamento e também é a síntese dos ensinamentos de Jesus no Novo Testamento. Para compreender bem a Bíblia tem que estudar e entender a Espiritologia! Se a Bíblia fosse a Palavra de Deus, então Deus seria o “Espírito” mais enganador, que existiria em toda a Criação.

(“A tua casa e a tua realeza subsistirão para sempre diante de mim, e o teu trono se estabelecerá para sempre” (2 Sm 7,16). Pág. 33 (1)).
Em 2 Samuel 7,16 existe essa profecia. Também existe a lei (Dt 24,16) e lei tem que ser cumprida! Por que a Lei não foi cumprida quando Davi cometeu o pecado do adultério com Betsabeia (2 Sm 11,2 a 5) e ainda mandou trair o Urias em combate, que morreu (2Sm 11,14 a 17)? O rei Davi foi perdoado (2 Sm 12,13) e a Lei não foi cumprida! Será se Deus faz vistas grossas para com os líderes? Essa atitude é própria de juízes imperfeitos e ou corruptos.

(“Fizemos-nos agora na unidade da Escritura. Ela é um dado teológico”. Pág. 15 (2)).
A Escritura não é Teologia, mas a história religiosa e civil de um povo no Antigo Testamento. No Novo Testamento está o relato dos ensinamentos de Jesus e a vida das primeiras comunidades cristãs.

(“Exegese canônica... e lhe permite tornar-se autêntica teologia... da exegese teológica”. Pág. 15 (2)).
Teologia é o estudo sobre Deus e não sobre a Bíblia!

(“Mas esses autores não são escritores autônomos no sentido moderno, e sim pertencem ao sujeito comum do povo de Deus, a partir do qual e para o qual falam, que é assim o autêntico e mais profundo autor das Escrituras”. Pág. 17 (2)).
Se Deus fosse o autêntico autor das Escrituras, então Deus não seria perfeito e nem plenamente bom e sábio.

(“Aí é dito: “Nunca mais apareceu em Israel um profeta semelhante a Moisés com quem o Senhor falava face a face...” (Dt 34,10)”. Pág. 23 (2)).
Este versículo prova a minha tese que é: ‘O livro do Deuteronômio’ foi escrito muito tempo depois de Moisés, ele foi escrito no Reino do Norte e levado para Jerusalém no reinado de Josias. Vide o que está escrito em 2 Reis 22 e 23 e 2 Crônicas 34 e 35.

(“Capítulo 2. As tentações de Jesus”. Pág. 39 (2)).
Para entender e explicar o processo das tentações de Jesus torna-se necessário ter vivido algo semelhante... E eu vivi esse algo semelhante, mas é pena que nenhum teólogo católico ainda teve a sabedoria, humildade e até a caridade para me ouvir, me entender e assim compreender a Verdade, que liberta (João 8,32). A Igreja só será ajudada com e por meio da Verdade Plena (João 16,13) e para isso eu estou aqui, mesmo que ninguém me aceite ou entenda, mas estou fazendo a minha parte.

(“A Tora, de fato, a tarefa de dar a Israel o concreto ordenamento jurídico e social, a este povo determinado, o qual, por um lado, é um povo bem definido ligado entre si por meio da descendência e da sucessão das gerações, mas que, por outro lado, desde o princípio e por essência, é portador de uma promessa universal”. Pág. 113 (2)).
Isso ainda nunca aconteceu! Veja o que fez Moisés, Josué, os juízes de Israel, os profetas e etc! Até hoje o universalismo da Torá só é dito, mas nunca praticado! Mas vai ser praticado sim, pois existem as profecias de paz do profeta Isaías e o pedido da vinda do Reino de Deus na oração do Pai Nosso (Mt 6,10).

(“recorda-nos de certa maneira a visão que São Paulo teve do Macedônio, que lhe disse: “Vem para a Macedônia, e ajuda-nos” (At 16,9)”. Pág. 29 (3)).
Mediunidade ostensiva de Paulo, que foi iniciada por Jesus! (Atos 9,1 a18).

(“Assim, Jesus, no meio da sua paixão, é imagem de esperança: Deus está do lado dos que sofrem”. Pág. 182 (3)).
Então Deus fez opção por aqueles que sofrem! E na Bíblia também está escrito que Deus não faz opção ou acepção de pessoas (Dt 10,17; At 10,34; Rm 2,11; Gl 2,6; Ef 6,9, Cl 3,25 e Tg 2,9). Perante Deus todos são iguais (Mt 5,45): ricos e pobres, bons e não bons, justos e injustos (Mt 5,45). É preciso separar a Doutrina Social da Igreja da Teologia.

Por meio da Verdade Plena (Jo 16,13) todos irão compreender que a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas um conjunto de livros que mostram a evolução constante da humanidade na busca da sabedoria e da perfeição (Mt 5,48). Por meio da Liberdade todos poderão chegar à sua Verdade (Jo 8,32), que é o autoconhecimento.
Rosário. Paz plena.
0
Denunciar

João Frazão 10:16 AM May 07, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 22:06 - 6/05/2019.
Lutero amputou a palavra de Deus que os protestantes dizem seguir e você me vem com essa de que deturpamos a palavra de Deus para que muitos não ganhem a salvação.
Arranja outra, pois essa já está ficando caduca... Abraços. Frazão
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:59 AM May 07, 2019
- BH. 07/05/2019 – Senhores, estou aqui novamente para dar a continuação do assunto “Mediunidade”. // Na primeira parte falei um pouco do que é um “Medium”, se entenderam terão melhores condições de dar sequência ao raciocínio e entender melhor: – O QUE É MEDIUNIDADE? // Nisso lhes digo; “Todo aquele que se sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, “Médium”. // Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto um privilégio exclusivo. // Por isso mesmo, rara são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos. // Pode, pois, dizer-se que todos são mais ou menos, médiuns”. // Oservação: Senhores como todos nós somos “Médiuns” por desconhecer o seu funcionamento, quem sabe alguns dos senhores podem se enquadrar num tipo de mediunidade, conforme abaixo. // Pois querendo ou não somos médiuns, quer dizer que somos comandados por espíritos de nossas afinidades. Vejamos então...

– O QUE É A MEDIUNIDADE? ─ Colocarei as classificações de “Médiuns” especificados no Livro dos Médiuns, Capítulo XIV, e dentre eles, alguns com especificações explicativas para melhor assimilação de entendimentos. // Existe, entre outros, médiuns de: ─ Efeitos físicos; ─ Sensitivos; ─ Audientes; ─ Falantes; ─ Videntes; ─ Sonambúlicos; ─ Curadores; ─ Pneumatógrafos; ─ Escreventes; ─ Intuídos; ─ Semimecânicos; ─ Inspiradores; ─ Imperfeitos; ─ Bons; ─ Psicografias, etc. etc.
– Uma observação particular referente aos médiuns (encarnados, homens) são as comunicações, de intercâmbios, de interferências, e de contatos com os Espíritos, ou sejam, desencarnados. // Eles, os médiuns recebem dados dos Espíritos desencarnados, de acordo com as suas afinidades. // Exemplo básico: ─ Obedece a moralidade, a intelectualidade, a espiritualidade, a bondade, o interesse em ajudar, isto quando se enquadram no bem. // Quanto aos demais, imorais, ignorantes, mentirosos, farsantes, maus, prepotentes, orgulhosos, egoístas e demais irmãs, estes se assimilam, também, pelas suas afinidades, sem precisar denomina-las. // Cada qual atrai o que a pessoa é.

– Eis então, algumas modalidades constando suas informações básicas: ─ “Médiuns de Efeitos Físicos; Os médiuns de efeitos físicos são particularmente aptos a produzir fenômenos materiais, como os movimentos de corpos inertes, ou ruídos”...
– “Médiuns Sensitivos, ou Impressionáveis; Chamam assim às pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos por uma impressão vaga, por uma espécie de leve roçadura sobre todos os seus membros, sensação que elas não podem explicar. // Esta variedade não apresenta caráter bem definido” ...
─ “Médiuns Audientes; Estes ouvem a voz dos Espíritos. // É como dissemos, ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo, doutras vezes, é uma voz interior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva. // Os médiuns audientes podem, assim, travar conversação com os Espíritos”...
─ “Médiuns Falantes; Os médiuns audientes, que apenas transmitem o que ouvem, não são, a bem dizer, médiuns falantes, estes últimos, as mais das vezes, nada ouvem. // Neles, o Espírito atua sobre os órgãos da palavra. // Como atua sobre a mão dos médiuns escreventes”...
─ “Médiuns Videntes; Os médiuns videntes são dotados da faculdade de ver os Espíritos. // Alguns gozam dessa faculdade em estado normal, quando perfeitamente acordados, e conservam lembranças precisa do que viram”...
─ “Médiuns Sonambúlicos; Pode considerar-se o sonambulismo uma variedade da faculdade mediúnica, ou melhor, são duas ordens de fenômenos que frequentemente se acham reunidas. // O sonâmbulo age sob a influência do seu próprio Espírito; é a sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos”...
─ “Médiuns Pneumatógrasfos; Dá-se este nome aos médiuns que tem aptidão para obter a escrita direta, o que não é possível a todos os médiuns escreventes. // Esta faculdade, até agora, se mostra muito rara. // Desenvolve-se, provavelmente, pelo exercício; mas, como dissemos, sua utilidade prática se limita a uma comprovação patente da intervenção de uma força oculta de manifestações. // Só a experiência é capaz de dar e ver a qualquer pessoa se a possui”...
─ “Médiuns Intuitivos; A transmissão do pensamento também se dá por meio do Espírito do médium, ou, melhor, de sua alma, pois que este nome designou o Espírito encarnado. // O Espírito livre, neste caso, não atua sobre a mão, para fazê-la escrever, não a toma não a guia. // Atua sobre a alma, com a qual se identifica... // Ela recebe o pensamento do Espírito livre e o transmite... // É possível reconhecer-se o pensamento sugerido... // O médium intuitivo age como faria um intérprete// Este, de fato, para transmitir o pensamento, precisa compreendê-lo, apoderar-se dele, de certo modo, para traduzi-lo fielmente e, no entanto, esse pensamento não é seu, apenas lhe atravessa o cérebro. // Tal precisamente papel do médium intuitivo”.
─ “Médiuns Inspirados; Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas ideias preconcebidas pode ser incluído na categoria dos médiuns inspirados”...
─ “Médiuns de Pressentimentos; O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. // Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. // Pode ser devida a uma espécie de Vista dupla, que lhe permite entrever as consequências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos”...
─ “Médiuns Curadores; Unicamente para não deixar de mencioná-la falaremos aqui desta espécie de médiuns. // Portando o assunto exigiria desenvolvimento excessivo para os limites em que precisamos ater-nos... // Diremos apenas que este gênero de mediunidade consiste, principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. // Dir-se-ia, sem dúvida, que isso mais não é do que magnetismo. // Evidentemente, o fluido magnético desempenha aí importante papel; porém, quem examina cuidadosamente o fenômeno sem dificuldades reconhece que há mais alguma coisa... // Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente, ao passo que nos médiuns curadores a faculdade é espontânea e alguns até possuem sem jamais terem ouvido falar em magnetismo. // A intervenção de uma potência oculta, que é o que constitui a mediunidade, se faz manifesta, em certas circunstâncias, sobretudo se considerarmos que a maioria das pessoas que podem, com razão, ser qualificadas de médiuns curadores “recorre á prece”, que é uma verdadeira evocação”.

– “O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. // Ele opera uma transmutação por meios de fluido magnético que, como atrás dissemos é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. // Sabe-se que papel principal desempenha a Vontade em todos os fenômenos do magnetismo. // Porém, como se há de explicar a ação material de tão sutil agente? ─ A Vontade não é um ser, uma substância qualquer; não é sequer uma propriedade da matéria mais etérea que exista. // À vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. // Como dessa alavanca, ele, (o Espírito) atua sobre a matéria elementar e, por uma ação consecutiva, reage sobre seus compostos, cujas propriedades íntimas vêm assim ficar transformadas. // Confirmo o assunto contido sobre o passe: ─ Não se podem obter-se curas unicamente por meio da prece, somente com a permissão de Deus”.
– Os dados acima relacionados foram extraídos do Livro dos Médiuns, dos capítulos VII e XIV.

– Os dados descritos acima nos dão a entender que, as curas pelas ações de médiuns, tratam-se, em primeiro lugar, de não serem executadas naqueles que ainda estão em fase pagar os seus débitos, “que o bem do doente esteja em sofrer por mais tempo, e que desde que Deus o permita”.
– Segundo, não existe prescrição médica como receituário de remédios, em se tratando de medicamentos materiais. // Existem sim, orientações receituários, no sentido das palavras de Jesus: ─ “Vá e não peque mais” ─ “Sua fé te curou” ─ “Vigiai e Orai” ─ “Ajude um irmão”, e mais no sentido das orientações de Jesus no seu Evangelho. // Júlio Maria. //////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 8:45 AM May 07, 2019
Amigos, o Carlos fala muito em salvação. Que é salvar-se? Parafraseando o saudoso Hermínio C.Miranda é "realizar o reino de Deus em nós". Simples assim!
0
Denunciar

João Frazão 8:39 AM May 07, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 6:36 PM May 06, 2019.
Nele você vem com palavras vagas sem qualquer suporte bíblico como, por exemplo, acusar que fazemos colocações antibíblicas, sem indicar uma passagemĺ, sequer.
Sem considerar a invenção de chamar Jesus de Soberano, sem que Ele tenha feito qualquer referência a esse título, contrariando inclusive o que Ele disse a Seu respeito aos seus discípulos:
"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (João 13: 13).

Ora, meu caro, você atribui a Jesus um título, que Ele nunca usou em relação a Si, portanto, contrariando o que Ele Se atribuiu, que foi Mestre e Senhor, e vem dizer que nós fazemos "colocações antibíblicas"?! Menos, meu caro, menos...
Abraços. Frazão
± 8:37 AM May 07, 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:06 PM May 06, 2019
Se existe o Mercado da Fé,existe o Supermarket da Heresia,onde A Palavra de Deus é deturpada para que muitos não ganhem A Salvação mas se percam em condutas pseucristãs,Antiredentoras e Antiescriturísticas.Homem e dinheiro sempre tiveram e tem um laço maldito de afinidade,..indenpendente de fé ou doutrina....Grande novidade...!.....Carlos Michalski.....
15
Denunciar

José Flávio 8:01 PM May 06, 2019
Nem assim.os contras aprendem, preferem não acreditar e ficar falando asneira.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:27 PM May 06, 2019
Amigos. Paz plena.
Eis o artigo do filho do José Reis Chaves, que foi publicado na coluna do Chaves:

Os evangélicos e a indústria da fé

No que concerne aos seus aspectos religiosos e históricos, dízimo significa, em poucas palavras, o pagamento voluntário e consciente da décima parte dos nossos bens com o objetivo de ajudar certas organizações religiosas. Nessa linha de pensamento teológico, não podemos negar, de certa maneira, que o pagamento do dízimo realmente encontra fundamento na Sagrada Bíblia judaico-cristã (Lv 27: 30-34). Além disso, as ofertas e as doações também encontram, igualmente, sustentação em várias passagens evangélicas, as quais se baseiam, na maioria das vezes, na caridade e na misericórdia pelos mais necessitados, vejamos: “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições” (Pv 28:27).

Todavia, parece-nos de tudo inegável que a história do cristianismo contemporâneo consubstancia-se, infelizmente, apenas nas políticas econômicas e, sobretudo, nos valores materialistas do capitalismo ocidental. De fato, a história da cristologia pós-moderna baseia-se na incessante busca do dinheiro e do mundo material por meio, principalmente, da cobrança excessiva e extorsiva do dízimo e das ofertas em nome de Deus. Assim, e com todo respeito, as igrejas protestantes e evangélicas tornaram-se, lamentavelmente, verdadeiras “sociedades anônimas”, as quais baseiam sua história na eterna busca do capital, o qual é conquistado, nesse caso, pela avançada indústria do dízimo e das ofertas divinas. Consequentemente, as igrejas cristãs da pós-modernidade viraram, de fato, verdadeiras franquias empresariais, as quais se multiplicam na busca vergonhosa pelo mundo material. Nesse sentido, Paulo alerta-nos: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” ( 2Co 4:18 ). Fica claro, portanto, que nessa passagem bíblica Paulo ensina-nos que o mundo espiritual é mais importante do que o mundo material, o que condena, de certa maneira, a cobiça e a ganância, as quais movem e lideram alguns segmentos do cristianismo contemporâneo.

Além disso, a multiplicação dos falsos profetas e dos falsos pregadores é, de forma irrefutável, uma realidade quase que onipresente nos templos evangélicos e protestantes dos dias atuais. Nessa ótica, Mateus afirma: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mt 7:15). Assim, falsos profetas fundamentam seus ensinamentos no anticristo e no próprio paganismo, desviando, por conseguinte, o povo cristão do verdadeiro caminho que leva à divindade.

Observe-se, por fim, que não concordamos com a cobiça que reina nos templos evangélicos e protestantes da contemporaneidade. Ademais, discordamos, sobretudo, do fato das igrejas evangélicas e protestantes terem se tornado verdadeiras franquias empresariais, as quais se multiplicam na infinita busca pelo dinheiro.

Ricardo Lebourg Chaves
Advogado, professor de direito e cristão gnóstico
ricardolebourg@yahoo.com.br


Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:36 PM May 06, 2019
Os artigos da coluna são um verdadeiro deboche dos participantes e uma afronta Á Pessoa de Jesus,O Soberano e Senhor...Colocações Antibíblicas irresponsáveis que denotam a falência de uma doutrina francesa criada unica e exclusivamente para afrontar O Cristianismo e o Cristão.Um cordel de absurdos,de coisas grotescas que nós Cristãos precisamos ler mas participar,mostrando que o povo eleito é guardião dos Atos Redentores que levam á Salvação...Carlos Michalski . . .06-5-019 . . .18:36h . . .
17
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:35 PM May 06, 2019
Amigos. Paz plena.
Comentar ou falar sobre Mediunidade para quem a desconhece é sim algo complicado.
No início de 1988 fui orientado para conversar com o bispo Dom Cristiano Portela, que já estava aposentado como bispo e morava no Hospital Madre Tereza.
Telefonei para ele num sábado ali pelas 18,00 horas e ele se prontificou em me receber às 20,00 horas. E lá fui todo confiante, julgando que seria auxiliado por ele.
Ele me recebeu um pouco antes das 20,00 horas.
Tentei comentar com ele o que estava acontecendo comigo em função do que passei a viver após janeiro de 1980, mas ele não dava nenhum dica para que eu entrasse no próprio assunto.
Após uns 15 minutos de tentativa da minha parte, então resolvi falar português claro e perguntei para ele assim:
“O senhor já ouviu falar no Chico Xavier?”
Ele respondeu um “Sim”, mas demonstrando que não gostou da minha pergunta.
E então falei:
“Mediunidade: é um grande mistério”.
Usei a palavra “mistério” para fazer correlação com várias passagens bíblicas, mas ele também não gostou e disse apenas um “É” e querendo me mandar embora.
E deu a cartada final, falando:
“O meu problema é esse!”
E ele então me falou assim:
“Eu não entendo isso. Não quero entender e não tenho mais tempo de falar com você.”

Pedi desculpas para ele sobre o tempo que já tinha tomado dele e me despedi bem decepcionado.
Quando cheguei onde estava o meu carro e entrei no mesmo, o meu mentor me falou assim:
“Não fique triste não. Você só viu o plano físico. Se você tivesse visto quem foi convidado para ouvir esse diálogo seu com o bispo, então você iria dar pulos de alegria!”
Eu fiquei tão contente em ouvir essa explicação do meu mentor que nem perguntei os nomes de alguns dos Espíritos que foram convidados para ver e ouvir o que aconteceu naquele encontro, que tive com o bispo, mas tive a certeza de que do lado invisível estavam presentes várias entidades e todas num universo paralelo ao nosso, que é físico.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosario Américo de Resende 7:34 PM May 06, 2019
Amigos. Paz plena.
Corrigindo:
Usei a palavra “mistério” para fazer correlação com várias passagens bíblicas, mas ele também não gostou e disse apenas um “É” e querendo me mandar embora.
E dei a cartada final, falando:
“O meu problema é esse!”
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:59 PM May 06, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Corrigindo a postagem de 21:19 - 5/05/2019:
Essa foi a primeira vez que vi alguém fazer essa tradução de João 19,30, para “o preço está pago” ou “o débito sanado”, mas vinda de você Carlos, que aceita que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz, então tudo se torna compreensivo.
Veja como foi traduzido para o latim:
“Consummátum est” e para o português “Está consumado”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 10:40 AM May 06, 2019
Rosário, gostei do seu comentário sobre universos paralelos. Faz sentido.
0
Denunciar

Luciano 9:11 AM May 06, 2019
Caros comentaristas, o que os crentes não percebem é que a Mediunidade é uma faculdade natural onde qualquer pessoa independente do credo possui. Ela prova que o mundo espiritual existe e que os espíritos podem se comunicar. Sendo uma faculdade natural só pode ter sido criada por Deus. Será que Ele criaria essa faculdade para se comunicar com os espíritos sendo que a mesma é abominável? Onde está a lógica nisso? Pelo que sabemos a teologia não obedece lógica nenhuma.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:29 AM May 06, 2019
BH. 06/05/2019 – Senhores comentaristas, caros leitores, o assunto da semana passada que se prossegue nesta semana, trata-se da “Mediunidade”. // Nisso como se trata de assunto sério por demais, darei o meu parecer inicialmente do que se refere o “MÉDIUM”. // No decorrer da semana, falarei sobre a Mediunidade. // Para aqueles que se interessarem ampliar seus conhecimentos, vejam, porém, aqui não se diz de tudo, por ser uma matéria complexa. // Aqui é uma Ideia sobre o Médium, e dos trabalhos deles.

– MÉDIUM! ...Este é o início de um esclarecimento sobre a palavra mediunidade, ou seja, médiuns que por sinal todos nós o somos...

– Médiuns são os intermediários entre os vivos com as almas dos mortos. // Mediunidade é a condição do médium! // Por sermos intermediários é fácil verificar que temos, durante a nossa vida, sempre intercessores dos ensinos pelos professores, na religião pelos padres, pastores e evangelizadores, trabalhos pelos patrões e até pelos colegas de serviços.

– Todos são intermediários de comunicações, porém, com uma ressalva, são contatos de espíritos vivos com espíritos vivos. // Todos são intermediários nos trazendo instruções e, principalmente, ensinos de aprendizados necessários para a vida. // Para isto, possuímos os instintos de ouvir, falar, cujas propriedades são consequências de nossos pensamentos. // O pensamento sempre fala mais alto! // É uma incógnita. // Não há possibilidade de dar uma freada nos pensamentos, ou seja, parar de pensar! // Pensamos até de coisas que não conhecemos! // Alguns se manifestam, e dizem “sai pensamentos”! // Outros alegam, por que, não pensei nisto antes, alguns dizem que foi bom ter pensado assim! // Certos pensamentos se tornam um absurdo! // Grande mistério!

– Os pensamentos não são privilégios somente dos que são intelectuais, estudiosos, não escolhem classes privilegiadas, não são distinguidos por aqueles que não possuem a altivez da moral, e tão pouco dos analfabetos! // É evidente que os estudiosos possuem um leque maior para a manifestação de melhores pensamentos pelo que se aprenderam, porém este é outro assunto. // Todos nós o temos cada qual tira melhor proveito daquilo que lhe interessa! // A satisfação é contagiante, totalmente individualizada!

– Aos desígnios de Deus não temos as condições de decifrar seus conteúdos, porque cada qual possui os seus pensamentos diferenciados, sendo que para ele se acha que é o certo, com os seus pensamentos que se encontram consigo mesmo! // Eu penso assim, o problema é meu e ninguém tasca! Orgulhosamente se engrandece por possuir tais pensamentos!

– Bom, todo este “bafafá” deu para entender que pela influência dos professores, dos patrões, dos colegas de serviços e escolares, dos familiares, “eu” escolho aquilo que eleva o meu Ego e formo a minha personalidade sendo que, sou responsável pelo que penso pelos que falo e pelo faço! // Ninguém ficará na responsabilidade pelas minhas atitudes! // Mas, mas o pensamento foi meu? // Segui o que fulano de tal me orientou! // O que ele me diz foi bom para ele e por que não será bom para mim? // O conselho que ele me deu tinha aparência que daria certo! Aquele remedinho (droga) seria a solução para os meus problemas! // E agora quem poderá me ajudar?

– Este é o início de um esclarecimento sobre a palavra mediunidade, ou seja, médiuns que por sinal todos nós o somos. // Deles serão as nossas comunicações no futuro, partindo deste ponto de vista, pelos intercâmbios, os contatos, serão simplesmente no pensar, que se transformam em vozes. // Teremos um princípio de evidências que, o que se recebe e o que transmite é por intermédio de um pensamento, ou vários pensamentos. // Jesus se comunicava com Deus pelos pensamentos. // Aqui se encontra a sintonia de igualdade de personalidades, se assim posso dizer comunicação por meios divinos de Jesus com Deus.

– O homem possui um espírito que tem um corpo de carne, do qual provém à utilização da voz e ouvidos. // Por ser sutil o espírito, somente da consciência dos pensamentos é que se ocorrem as manifestações de comunicação. // E nós ficaremos fora desta norma?

– Como então nos comunicamos com Deus, com Jesus e com aqueles que passaram para outras dimensões e sobrevivem fora do corpo físico? // Sabemos que para se comunicar com Deus devemos nos esvaziar de quaisquer tipos de sentimentos, emoções e de pensamentos, tanto positivo como negativo. Postarmos em harmonia e assim Ele se comunica conosco, dando-nos Suas orientações individualizadas. // As nossas palavras, articulações, serão inúteis numa comunicação Divina. // Isto, todos nós já temos consciências do fato. // Na continuação sobre os pensamentos, equivalentes na existência do espírito que nunca morre, se conclui que nós somos o que pensamos. É de observar desde já, que para que haja comunicação mediúnica, deverá ocorrer uma "sintonia", aptidão, no sentido de idoneidade, moralidade, ética entre o comunicante com o comunicado.

– Exemplo prático: porém, não na raça humana, nos animais das mesmas espécies se comunicam sem precisar expressar verbalmente. // Então, como todos os humanos possuem o dom de pensar, e se utiliza da consciência pelos pensamentos, neles, os pensamentos, equivalem, também, para os que já morreram, passam a se comunicar por este intermédio, que se torna a comunicação com os demais, tanto os encarnados como os desencarnados.

– Um detalhe a ser observado que, pelos pensamentos, não há possibilidade haver engano, tapear, passar o outro para traz, aliás, nem a si mesmo se consegue enganar. // Como já lhes expus, é necessário que haja sintonia, simpatia, compreensão entre os dois. // A pretensão não resulta o sucesso de um contato mediúnico. // É preciso que seja educada a mente daquele que se manifesta o Dom da mediunidade. // É necessário muito estudo sobre o assunto e dedicação, por se ter o privilégio de uma comunicação por ordens de Deus. // O Dom da mediunidade é preciso que seja desenvolvida com os critérios específicos e assim, passar a cumprir o que Deus lhes determinou para a sua missão na Terra. // Não se consegue ter uma mediunidade específica porque quer. // Aqueles que não possuem condições de se medianizar, se apresentar num “fanatismo” psicológico, suas atitudes passam a ser incoerentes, por saberem que as instruções são provenientes das ordens de Deus e de Jesus. // Estes estão se atolando cada vez mais. // A mediunidade é coisa séria por demais. Querer ser bom médium não é poder.

– Observe que as comunicações existem, porém os comunicantes se convivem com a conversação por afinidades de aptidões. // A do Bem com o do Bem. // A do mal com o do mal. // A do bem não tem parceiros com o do mal porque existem divergências de raciocínio que constrange ao médium na sua divulgação. // Não se misturam. // Obedecem a uma norma de entendimentos e nos conhecimentos adquiridos. // Analise a posição que se encontra, pois, é somente como consta na sua intimidade que se conseguirá ter o processo da comunicação.

– Certa vez, Chico Xavier disse: ─ Comigo somente os espíritos do bem advém boas comunicações, as do mal passam longe!

– Não se preocupem com a palavra “Médium” estes médiuns não são privilegiados pelas mãos de Deus, são compromissos, obrigações firmadas bem antes de seus nascimentos, nas comunicações orientadas por Jesus a dar sequências nas nossas jornadas, nos auxílios para a humanidade. // Continua: O que é a mediunidade? // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:34 PM May 05, 2019
"condenados com o Diabo ao Fogo Eterno . . . .Carlos Michalski ."

Carlos M. depois vai lá nos fazer uma visita. Santa ignorância que fazem de "deus" um ser mais degradante que o próprio diabo ou satanas, figura inventada pelos incultos e ignorantes religiosos.

(Lc 11:11-13)
Alguém que seja pai será capaz de dar ao filho uma cobra, se ele pedir um peixe,
ou um escorpião, se pedir um ovo?
Ora se, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará um espírito santo àqueles que lho pedirem!»

Estuda a Bíblia Carlos Michalski. Se não ficas tipo papagaio a repetir eternamente o mesmo, e sem sentido.
1
Denunciar

João Frazão 10:58 PM May 05, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 05-5-2019 . . .19:30h.
A tua postagem a que você se refere nesta sob resposta, dizendo que mostrou as minhas contradições, já foi contestada por mim, sem que você tenha dito algo sobre o que eu afirmei; e agora você me vem com essa, repetindo o mesmo blá-blá-blá de sempre, sobre a tal da Redenção, sem que demonstre como essa redenção ocorre.

Portanto, quem está saindo pela esquerda é você, porque nãoquer aceitar nada que discorde da tua opinião já formada.
Logo, continuo aguardando teus contra-argumentos ao meu comentário anterior...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:58 PM May 05, 2019
Rosário Américo de Resende, na minha tradução está assim:

(Jo 19:30)
Quando Jesus tomou o vinagre, disse: «está cumprido» e, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

«está cumprido» em grego "tetélestai", forma do perfeito do verbo onde reconhecemos a palavra "télos", que significa «fim», «completude», «perfeição».

Interessante, que ao contrario do que sucede em Mateus e Marcos, o Jesus de João não morre perguntando a Deus porque foi abandonado, e também não perdoa quem o crucificou como faz o Jesus em Lucas.

Vária versões que cada leitor escolhe a que mais lhe convém.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:42 PM May 05, 2019
Carlos Michalski, Isaías 8:19 fala na consulta a "feiticeiros"..
Estamos a falar de um texto aproximadamente 700 anos até Jesus e mais 2700 até nós. Pense um pouco e veja se a maneira como lidavam com a espiritualidade é o mesmo que hoje.
As pessoas eram ensinadas a seguir Deus e não procurar espíritos de mortos e feiticeiros.
Faziam negócios e más praticas com essas "comunicações".
Carlos, levar a Bíblia á letra, desgraça nações.
Aprenda a interpretar melhor os textos, extraindo beleza e nao o terror.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:19 PM May 05, 2019
Carlos Michalski. Paz plena. Essa foi a primeira vez que vi alguém fazer essa tradução de João 19,30, para “o preço está pago” ou “o débito sandado”, mas vinda de você Carlos, que aceita que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz, então tudo se torna compreensivo.
Veja como foi traduzido para o latim :
“Consummátum est” e para o português “Esta consumado”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:21 PM May 05, 2019
Errado Rosario Americo.Tetelestai significa que "o preço está pago" ou "o débito sanado".Jesus antes de expirar anuncia aos Potestades e Principados espirituais que pagou o elevado preço,..preço de Sangue,Amor e Santidade para a Salvação de muita gente.Ensinamentos,conversa fiada...!! . . . .Carlos Michalski . . . .05-5-2019 . . . .20:20h . . .
14
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:53 PM May 05, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 21:39 - 4/05/2019:
“Celso Daniel,já ouviste falar na palavra "Tetelestai"..!? Procure saber o significado com os eruditos da comunidade kardecista e veja se foi "de graça" A Salvação de muitos...!! Estás lendo muita revistinha espírita...!! Carlos Michalski . . . .04-5-2019......21:38h . . .”

Carlos, está escrito que Jesus falou:
“Está consumado” (Jo 19,30).
Jesus estava sim se referindo ao final da difícil e dolorosa missão, que ele veio aqui cumprir, pois ele já sabia que os líderes religiosos do tempo dele não iriam aceitar os ensinamentos que ele tinha que ensinar, como ensinou.
Veja que os membros do Sinédrio Judeu o condenou à morte como blasfemo (Mt 26,65-66), mas como eles temiam ao povo para realizar o apedrejamento de Jesus, como fizeram com o Estevão (Atos 7,55-60) e muitos outros (cito aqui apenas o caso do Acã (Jz 7,24—26), então eles decidiram acusar a Jesus perante Pilatos, que representava o Poder Romano, que podia condenar alguém a morrer na cruz.
Deixo aqui uma pergunta:
Qual foi as últimas palavras ditas por Jesus na cruz?
As que foram escritos por João (Jo 19,30) ou as que foram escritas foram escritas por Lucas (Lc 23,46)?
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 7:32 PM May 05, 2019
Frazão.na postagem anterior já mostrei as tuas contradições e incapacidade de uma visão inteligente e contextual das Escrituras sagradas.Jesus veio Exercer e veio Ensinar e quem não entende tais verdades que se cale.Jesus Exerceu e tais Exercícios nos trazem A Redenção.Assim Frazão,de nada adianta mentir ou tentar sair pela esquerda . . .Carlos Michalski . . .05-5-2019 . . .19:30h . . .
11
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:30 PM May 05, 2019
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena. Você escreveu:
“Amigos, na minha máquina, os comentários empacaram no quinquagésimo. É isso mesmo?”

Celso, isso está realmente acontecendo, pois está sim havendo um problema no processo da contagem das postagens. Quem quiser ver o número total das postagem tem que “clicar” em “Mostrar mais comentários”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:25 PM May 05, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 18:07 - 4/05/2019:
“Rosário, complementando, há também a tese de universos paralelos ao nosso. Pode haver uma infinidade deles. Uns no início, outros no caos e ainda, como o nosso, a meio caminho, em diversos estágios. Mesmo no nosso universo há sistemas em extinção cujas estrelas se transformaram nas gigantes vermelhas como um dia ocorrerá com o nosso sol. Assim, lugares é que não faltam para as moradas das casas do Pai. O que você acha?”

Nestor, após as experiências místicas ou mediúnicos que passe a viver a partir do dia 07/01/1980, eu comecei a compreender a existência de muitos universos paralelos ao nosso.
Os universos paralelos são sim no plano sutil ou, pode-se falar, espiritual e tudo depende do nível evolutivo dos Espíritos desencarnados.
Nós, que estamos vivendo no plano material ou físico, sabemos que existe o plano espiritual ou não físico para nós.
Os Espíritos desencarnados sabem que existem planos mais sutis do que aquele em que eles estão vivendo, mas não sabem quantos plano existem além daquele em que estão, eles só sabem dos planos inferiores ao que eles estão.
Espíritos Superiores podem ir aos planos inferiores aos dele e não serão vistos por outros Espíritos, que estão nos níveis inferiores, se essa for a vontade deles.
Existem Espíritos que já podem ter alcançado a condição de viverem no Nada Absoluto, mas para que eles possam ser vistos pelos que estão em níveis inferiores então eles podem sim usar do perispírito, que é o corpo espiritual usado pelos Espíritos desencarnados.
Nós, que estamos vivendo no mundo corporal, podemos ter uma multidão de Espíritos ao nosso lado, mas só os Espíritos mais evoluídos saberão quantos universos paralelos existem ao nosso, os menos evoluídos só sabem dos universos paralelos, que estão em níveis inferiores aos deles.
Para compreender isso que acebei de escrever a pessoa tem sim que estudar profundamente a Espiritologia.

Depois que cancelei a minha aposentadoria por invalidez no dia 10/02/1986 e voltei à ativa no dia 19/03/1986, eu não podia falar em assuntos espirituais no meu local de trabalho e por isso passei a usar a seguinte forma para comentar sobre os universos paralelos, quando queria fazer referências aos planos espirituais, dessa maneira:
“As paredes têm ouvido; elas ouvem tudo e só passam para a frente aquilo que interessa a elas e do jeito como elas querem, omitindo informações e acrescentado outras informações”.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:04 PM May 05, 2019
Júlio Maria da Silva. Paz plena.
Eu não fiz postagem no dia 29/04/2019, mas todas as postagens estão sim na semana de do artigo do dia 29/04/2019.
Vá ao final dos comentários e “clic” em “Mostrar mais comentários”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:50 PM May 05, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 05-5-2019 . . . .16:41h, em que você cita e transcreve Mt 15:24, onde Jesus diz:
“Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.”
Só que você se esquece de um “pequeno”: quando alguém é enviado para algum lugar ou ambiente, esse alguém vem com uma finalidade, ou seja, vem com uma missão. Assim, como é voz corrente entre os que consideram a bíblia como palavra de Deus, que os evangelhos se completam, e tendo em vista que a passagem de Mt 15:24 está incompleta, por não ter sido estabelecida a finalidade (missão do enviado); e essa finalidade está estabelecida em Lc 4:43, onde Jesus diz:
“Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.” Veja que Ele diz qual foi a finalidade Dele ter sido enviado:
ANUNCIAR O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. Ou não é isso o que está escrito?!...
Portanto, ao invés de você negar a missão de Jesus vir anunciar o evangelho do reino de Deus, o que você fez foi mostrar mais claramente o porque da missão que Ele disse ter recebido. Abraços. Frazão
P.S. Estou indo visitar uns conterrâneos que há muito não os vejo
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 6:12 PM May 05, 2019
Senhores, um lembrete para os comentaristas João Frazão, Rosário e Vivente, os senhores fizeram postagens na matéria de 29/04/2019, pelo que parece deveria ser nesta de 03/05/2019, por não haver manifestações nelas. Se acaso eu estiver errado, desculpe-me..
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:34 PM May 05, 2019
BH. 05/05/2019 – Senhores eis um pequeno toque sobre a seriedade da Mediunidade.

– Mediunidade com Jesus é serviço em favor da consolação e do esclarecimento. Não é a variedade dos recursos psíquicos que forja o bom médium, mas sim a sinceridade e o amor com que se devota ao trabalho.

– Todas as expressões mediúnicas são importantes, quando canalizadas para o amparo dos sofredores e o esclarecimento dos ignorantes.

– Entretanto, quando motivados pelo personalismo e a curiosidade, transformam-se em fator de risco, representando queda inevitável.

– Na tarefa mediúnica, o estudo é tão importante quanto a humildade, e a vigilância tão valiosa quanto à caridade.

– Há, no além e no mundo, enfermos do corpo e doentes da alma, reclamando atenção sincera no clima da discrição.

– Muitas vezes, a prece que nasce do coração sincero e fervoroso alcançará resultados mais expressivos no campo do bem, do que os fenômenos que simplesmente impressionam os olhos, mas não aliviam nem transformam ninguém.”

– Fonte: do Livro “Convites de Scheilla”, Espírito Scheilla, psicografado por Clayton Levy, cedida pela amiga Jussara Dononi. // Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 5:21 PM May 05, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 05-5-2019 . . .13:13h.
Você acusa os outros de mentirosos e evasivos, mas você é quem é mentiroso e evasivo, pois faz citações que não têm nada com o assunto a que você se refere e vem com frases feitas tentando demonstrar que você está contestando o que digo, mas não apresenta base bíblica para os teus contra-argumentos.

E, o pior, ainda insiste em dizer que o espírita é contra os profetas e apóstolos, apesar estar claro que só aceitamos as palavras dos profetas, quando confirmadas por Jesus, e a dos apóstolos quando estiverem de acordo com as palavras de Jesus, ao contrário do que você faz, uma vez que, para justificar que Jesus é o nosso Juiz, você cita At 10:42, em que Pedro diz que Jesus mandou os apóstolos “pregar ao povo e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos”, quando o Próprio Jesus diz em João 12:48:
“Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, ESSA O HÁ DE JULGAR NO ÚLTIMO DIA.”. (grifei)
Veja que, repetindo o que te disse no comentário anterior, a que você aqui se refere, eu demonstrei que não é Jesus quem vem tomar parte no Juízo Final, segundo você afirma. Logo, Jesus não será nosso Juiz.
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Carlos Michalski 4:45 PM May 05, 2019
O Frazão na sua doutrina particular afirma que Jesus veio só ou essencialmente pregar o Evangelho..!! “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.(Lucas 4:43) . . . . .O problema é que Jesus disse e realizou outras coisas além de pregar o Evangelho........Em Marcos 10:45 afirma Jesus : “Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e Dar a Sua Vida em Resgate de muitos.(Marcos 10:45) . . .”Agora Jesus diz que veio,além pregar o Evangelho também morrer para Resgatar,Redimir muita gente”...!! . . . .mas Jesus não ficou apenas nisso Frazão,pois o próprio Filho de Deus afirma em Mateus 15:24 algo interessante:.. “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”...!!...?? . . .Acontece Frazão, que Jesus afirma em Lucas 9:22 outra coisa diferente . . . . “É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e pelos escribas, e seja Morto, e Ressuscite ao Terceiro dia. . . . . .Assim Frazão,essa conversa de restringir Jesus a “pregador” é mais uma Mentira espírita que você divulga de modo obstinado e foge da Real,Verdadeira e Contextual Missão de Jesus Cristo.Não adianta fugir da Morte Sacrificial,do Sacrifício Perfeito e do Agnus dei . . . .Assim Frazão,podes continuar a articular pois longe estás da Verdade,..da Verdade que negas por teimosia e conveniência...!! . . . . . . . .Carlos Michalski . . . .05-5-2019 . . . .16:41h . . . . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 1:14 PM May 05, 2019
Frazão,essa é mais uma das tuas mentiras.Nós que temos Boa Formação Cristã honramos A Jesus Cristo,aos Profetas e Apóstolos.Deixe de lado tuas evasivas puerís pois os que detestam Os Profetas e Apóstolos são os seguidores do Heresiarca de Lyon que afirmou que..".90% das Escrituras podem ser desprezadas,só valendo os Dez mandamentos"...!! Estude mais o espiritismo..!! . . .Carlos Michalski . . .05-5-2019 . . .13:13h . . .
13
Denunciar

João Frazão 12:22 PM May 05, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 05-5-2019 . . .11:28h, em que você continua insistindo em dar maior valor às palavras dos apóstolos às palavras do Mestre, contrariando o que Jesus diz em Mt 10:24 e Lc 6:40, em que os discípulos não podem ser mais do que o mestre.
Ora, meu caro, como Jesus diz em Jo 12:48:

“Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia.”,

como se pode pretender afirmar que Ele será o nosso Juiz, se Ele mesmo diz que no final dos tempos, que muitos consideram quando haverá o Juízo final, não será Ele que virá mas outra pessoa que será enviada, o Espírito Santo? Compreendeu?
Abraços. Frazão
1
Denunciar

Carlos Michalski 12:19 PM May 05, 2019
Como é Frazão,vais desmentir Jesus Cristo e Pedro..!? Sorte tua que apresento apenas as duas passagens de João 5:22 e Atos 10:42 e nem sequer comentei a riqueza doutrinaria cristã de tais passagens.Em outra oportunidade comento se me convier...!! Carlos Michalski . . .05-5-2019 . . . .12:17h . . . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 12:13 PM May 05, 2019
Para provar publicamente e documentar a Mentira do Frazão que nega obstinadamente A Justiça pertinente a Jesus Cristo,apresentamos duas provas insofismáveis.A Primeira no Evangelho de João 5:22 . . . . . . “Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho Todo o Juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”.....Evangelho de João 5:22 . . . . . . . . . . . . . . . . . A Segunda no Livro de Atos dos Apóstolos,o Apostolo Pedro escreve:...... “A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; A Nós, que comemos e bebemos juntamente com Ele, depois que ressuscitou dentre os mortos. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que Ele é o que por Deus foi constituído Juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o Perdão dos Pecados pelo seu Nome”.....Atos 10:42 . . . .E ainda tem gente que segue o Heresiarca de Lyon e seus sectários...!! . . . .Carlos Michalski . . . .05-5-2019 . . . .12:06h . . . .
12
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 12:03 PM May 05, 2019
Amigos, na minha máquina, os comentários empacaram no quinquagésimo. É isso mesmo?
1
Denunciar

Carlos Michalski 11:45 AM May 05, 2019
Errado Frazão,deixa de Mentira e Vaidade.Os textos que cito sempre são João 5:22 e Atos 10:42,que por sinal,destroçam tua evasiva ...Jesus e Pedro afirmam Jesus Cristo como Juiz de vivos e juiz de mortos....Juízo (krisis).....Carlos Michalski . . . .05-5-019 . . .11:43h . . .
11
Denunciar

Carlos Michalski 11:30 AM May 05, 2019
Não Frazão,a Mentira está contigo,pois A Redenção,a Justificação,a Anulação de Pecados,A Pessoa do Espírito Santo e a Graça Redentora são Atos fartamente documentados nas Cartas e Epistolas e não nos Evangelhos.Você e vocês espiritas escarnecem dos homens capacitados por Jesus e ainda envaidecidos se fazem de vítima..!! Frazão,procure um berçario e divulgue a tua doutrina...!!..Carlos Michalski . . .05-5-2019 . . .11:28h . . . .
10
Denunciar

João Frazão 10:34 AM May 05, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 3:58 PM Apr 29, 2019, dirigido ao Nestor.
Nele você afirma:

“Nestor,boa piada.O espiritismo kardecista ser Apostólico é uma afirmativa mentirosa...!”!

Afirmação mentirosa é essa tua, pois nós não escarnecemos os apóstolos e nem odiamos as suas epístolas; o que não aceitamos, e você já está cansado de saber, pelo menos de mim, o que nós fazemos é dar preferência às palavras de Jesus do que às dos apóstolos, pois o discípulo não é mais do que o mestre (Mt 10:24 e Lc 6:40). Logo, meu caro, o máximo que podemos admitir é aceitar o que os apóstolos dizem, apenas quando o sentido de suas palavras coincidir com o das palavras de Jesus.

Já com relação a tua citação de Lc 5:22, para justificar que Jesus nos julga, quando ele diz nesse verso:
“22 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu e disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração?”, complementando no verso 23:
“Qual é mais fácil? Dizer: Os teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?”
Daí, eu pergunto:
Onde está escrito nessa parte da palavra de Deus que Jesus é nosso Juiz?Como se vê meu caro você faz uma afirmação usando um verso que não tem nada com o que você afirma, que só pode valer para aqueles que confiam no teu blá-blá-blá, e não vão lá conferir.

Assim, só podemos concluir que você, ao fazer uma afirmação desse tipo, com base em um verso que não tem nada com a afirmação feita, só nos leva as concluir que você está querendo enganar aqueles que confiam em ti, e não vão conferir o que dizes, fugindo ao que diz Jesus em Mt 5:37:
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”...
Abraços. Frazão
1
Denunciar

João Frazão 10:32 AM May 05, 2019
Caro kurov.
Teus comentários indicados como de 16:12 e 24-4-019....16:22h.
Deixe de partir para o aspecto subjetivo, conteste os meus argumentos com base em passagens constantes da palavra de Deus, como eu faço para contestar as tuas.
Assim, por favor apresente alguma passagem em que você possa contestar meus argumentos,em que demonstrei que Jesus poderia ter-se “oferecido” para morrer para nos salvar, quando em João 10:17-18, onde consta:
“17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”

Veja que, no final do verso 18, Jesus diz “ESSE MANDAMENTO RECEBI DE MEU PAI”, com relação a dar Sua vida e após TOMÁ-LA DE VOLTA, ou seja, morrer e ser ressuscitado, como realmente aconteceu; ou não foi isso o que aconteceu?!...
O gozado é que você ainda tem a coragem de vir me dizer que:
“Para piorar a tua situação publica [de ser pública] ainda dizes que a missão de Jesus foi "pregar" o Evangelho.”
Ora, meu caro, se Ele mesmo diz:
“Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque PARA ISSO FUI ENVIADO.”, quem há de contestar o que Ele diz, como você o faz?
Ou você é daqueles que não entregam a rapadura, porque nem o que é dito por Jesus é capaz de te dissuadir do teu ponto de vista?...
Abraços. Frazão
2
Denunciar

Carlos Michalski 9:52 AM May 05, 2019
As palavras dos Profetas são fortes e verdadeiras,condenando a Necromancia e a Idolatria,pecados graves.Isaías foi Profeta (Nabí) citado mais de 40 vezes por Jesus Cristo,tal a Envergadura Profetica do filho de Amóz.Além de dar credibilidade pessoal a Isaías,Jesus cristo ampliou a credibilidade a Joel e outros Profetas.No Evangelho de Lucas, Jesus repreende (Lucas 24:25) os discípulos no Caminho de Emaús por não darem crédito aos Profetas.No mesmo Evangelho Jesus afirma no versículo 44 a necessidade que se cumprisse tudo conforme a lei de Moisés,os Salmos e Os Profetas . . . .Assim,os que escarnecem dos Profetas escolhidos e capacitados por Deus,desdenham de Jesus Cristo,ao qual ousam chamar de “mestre” e ainda alegam “crer” em Suas Palavras.Certamente algum erudito do século XXI vai entrar com alguma evasiva ou mesmo,o que é freqüente,..dizer e não cumprir...!! Assim,o Cristianismo não é vulnerável pois não foi construído sobre um banco de areia,..digo,..Heresia e Desobediência,mas nos Atos e Palavras do Deus e Redentor.O pior de tudo é que Jesus capacitou os Profetas quando ainda Espírito Puro não Encarnado na Humilhação (Logós),mas como Espirito Soberano Divinal conforme o Livro de Isaías 6:1-3. . . .Quem tiver bom discernimento que tire suas próprias conclusões..!! . . . . .Carlos Michalski . . . .05-5-019 . . .09:49h . . . .
9
Denunciar

Carlos Michalski 9:17 AM May 05, 2019
Declara o Profeta Isaías:..”Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos”....?! Profeta Isaías 8:19 . . . . .O que Deus declara pela boca do Profeta é que os que buscam “esclarecimentos”nas Trevas,desdenham das Revelações de Deus.Os que buscam “sabiduria”de presupostos espíritos dão crédito,na verdade, a demônios.Demônios são espíritos decaídos,enganadores e escarnecedores que jamais glorificam a Jesus Cristo como Redentor e Soberano.Um dos maiores engodos dos demônios é engrandecer o homem,não a Deus,como enganaram o Sr Rivail na pergunta 625 L.E. com a conversa fiada do ...”Vide Jesus”...!! Assim,os blasfemos das Trevas falam do “modelo humano” mas não do Exemplo de Redentor e Justificador...!! Blasfemos e Enganadores,...condenados com o Diabo ao Fogo Eterno . . . .Carlos Michalski . . .05-5-2019 . . .09:15h . . .
9
Denunciar

Carlos Michalski 6:20 AM May 05, 2019
O espiritismo usa da fantasia da reencarnação como Láudano para ocultar a corrupção das Sagradas Escrturas pelo sr Rivail.Amedrontado com As Verdades Soberanas do Cristo e do Espírito Santo.Entorpecidos seus sectários são obstinados e nada humildes defensores da Grande Mentira,a tal de...reencarnação.Assim a doutrina contribui para afastar muitos da Salvação.O preço dessa Mentira é e será altíssimo . . . .Carlos Michalski . . .05-5-019 . . .06:09h . .
13
Denunciar

Carlos Michalski 6:09 AM May 05, 2019
Diz o autor insistindo na habitual corrupção de textos:.. "Mas devemos examinar os espíritos (1 João 4: 1), pois há os bons e os maus (atrasados)na " . . . .Mentira,pois João,o discípulo dileto de Jesus não induz á necromancia mas a examinar se as palavras do que profetiza são em acordo ou não com as Escrituras.João fala da idoneidade do espirito do profeta.O espiritismo mente,mente com Pragmatismo e Insolência . . .CM . .05-5-019 . . .05:59h
13
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:56 PM May 04, 2019
A religião está a atrasar a humanidade por nao se enquadrar no novo paradigma de regeneração do planeta. Alguns Espiritas depois de desencarnar vão dar muito trabalho aos mentores devido ao atraso também por falta da pratica do evangelho. Temos de enxergar a religião universal e não a terrena a fabricada pelos homens. Hoje Bolsonaro e Trump dizem que atacam em nome de um deus materialista. Falam de Deus em vão. Banalizam Deus e Jesus, evidentemente com o apoio das religiões incluindo "alguns" espíritas anti-cristãos. O Espíritismo NÃO CONDENA SEJA O QUE FOR, mas vem alguns que dizem que condena o aborto por exemplo. Não è verdade.. O Espiritismo APOIA a vida mas não julga quem quer que seja. O Espiritismo tras a luz, só segue que quiser. Quem quiser reencarnar em planetas primitivos e começar tudo de novo, então não pratiquem a caridade nem o Amor ao proximo. Estudem o Espiritismo «sem precisar de mudar de religião», porque é uma Luz no seu caminho.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:44 PM May 04, 2019
O planeta está a voltar á idade média, onde as religiões querem de novo fazer parte do "poder". Vejamos o caso do Brasil e dos USA.. Outros Países estão também a terem a religião perigosamente a tomar o poder. Infelizmente até os Espiritas no Brasil fazem parte desse primitivismo. Os Espíritos atrasados querem á força estagnar o progresso e a transição. Com todo o respeito o exemplo do Carlos Michalski, é aberrante. Não acompanha a evolução e matem sempre o mesmo discurso.
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:39 PM May 04, 2019
Celso Daniel,já ouviste falar na palavra "Tetelestai"..!? Procure saber o significado com os eruditos da comunidade kardecista e veja se foi "de graça" A Salvação de muitos...!! Estás lendo muita revistinha espírita...!! Carlos Michalski . . . .04-5-2019......21:38h . . .
13
Denunciar

Carlos Michalski 9:32 PM May 04, 2019
Celso daniel,é muita infantilidade falar que o Carlos não conhece o Mestre e sómente o Senhor...Absurdo é um pedagogo pedante e francês anunciar o Mestre e Negar O Soberano e Senhor..Se queres fazer alguma crítica,começa pelo titio Rivail...Nós Cristãos conhecemos o Soberano e Mestre desde o Primeiro Seculo enquanto vocês copiam alguma coisa do Mestre desde 1850...!! Que vexame..!!...Carlos Michalski . . .04-5-019.....21:31h...
13
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 6:46 PM May 04, 2019
Para o Carlos M., todos os ensinamentos que o MESTRE JESUS nos trouxe de nada valeram. Já escrevi alhures que ELE não veio nos trazer um passaporte gratuito para a salvação mas, ensinar os caminhos de como livrarmos de nossas imperfeições. Isso é tão claro como termos cabelos brancos.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:28 PM May 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Celso,realmente Rosario Americo é Mentiroso como também é Mentiroso todo aquele que repele,rejeita Jesus O Soberano e Senhor...Sim,..Mentirosos pois vivem e propagam a doutrina da Mentira,a doutrina que Nega A Redenção,nega a Justificação,Nega A Anulação de Pecados e Nega O Espírio Santo como Espírito Soberano e Efetor..!!Porventura preciso ou sou obrigado a tolerar Mentiras..!? Será A Mentira uma expressão imaculada de direito..!?...Carlos Michalski . . .04-5-019 . . . .16:00h....”

Carlos, você tem o direito de falar o que quiser, mas irá sim ter problemas no futuro.
O meu maior objetivo desde o ano de 1919, quando ainda estava no plano espiritual, como um Espírito recém desencarnado, passou a ser a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Eu decidi reencarnar, mas impus uma condição, pois só reencarnaria se tivesse a garantia dos Espíritos, que seriam os responsáveis pela minha reencarnação, se eu soubesse ainda no corpo de carne da vida, que o meu Espírito teve no primeiro século da Era Crista.
Essa garantia só me foi dada pelo próprio Espírito de Deus e em agosto de 1982, durante uma celebração de uma missa dominical, eu recebi essa revelação.
Carlos, veja bem, essa revelação foi dentro de um templo da Igreja Católica Apostólica Romana e nada tem a ver com a Doutrina Espírita, mas com a Verdade.
Você, me chamar de mentiroso é até uma honra para mim, pois você ainda acredita num “falso deus”, que se satisfazia com sangue de animais para resgate de pecados e satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz.

Carlos, quem gosta de sangue é sim vampiro.

Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 6:07 PM May 04, 2019
Rosário, complementando, há também a tese de universos paralelos ao nosso. Pode haver uma infinidade deles. Uns no início, outros no caos e ainda, como o nosso, a meio caminho, em diversos estágios. Mesmo no nosso universo há sistemas em extinção cujas estrelas se transformaram nas gigantes vermelhas como um dia ocorrerá com o nosso sol. Assim, lugares é que não faltam para as moradas das casas do Pai. O que você acha?
0
Denunciar

Carlos Michalski 4:01 PM May 04, 2019
Celso,realmente Rosario Americo é Mentiroso como também é Mentiroso todo aquele que repele,rejeita Jesus O Soberano e Senhor...Sim,..Mentirosos pois vivem e propagam a doutrina da Mentira,a doutrina que Nega A Redenção,nega a Justificação,Nega A Anulação de Pecados e Nega O Espírio Santo como Espírito Soberano e Efetor..!!Porventura preciso ou sou obrigado a tolerar Mentiras..!? Será A Mentira uma expressão imaculada de direito..!?...Carlos Michalski . . .04-5-019 . . . .16:00h....
16
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:35 AM May 04, 2019
Amigos. Paz plena.
Como sempre faço, eis o resumo dos meus comentários, que foram escritos enquanto lia os três livros do papa Bento XVI sobre Jesus: “A Infância de Jesus” (1); “Jesus de Nazaré - Primeira Parte” (2) e “Jesus de Nazaré - Segunda parte” (3) no subtítulo:

Palavra de Deus.

(“Mas eles, para encontrar definitivamente a estrada para o verdadeiro herdeiro de Davi, precisam ainda da indicação das Sagradas Escrituras de Israel, das palavras do Deus vivo”. Pág. 86 (1)). A Palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum e nem em nenhuma Escritura Sagrada.
(“A primeira faz apelo à promessa do nascimento do juiz Sansão. O anjo, que anuncia o seu nascimento, diz dele que seria “narizeu”, consagrado a Deus desde o seio materno, e sê-lo-ia – como refere a mãe “até o dia da sua morte” (Jz 13,5-7)”. Pág. 97 (1)). Por causa de relatos, como o do juiz Sansão, é que se prova facilmente que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Um consagrado a Deus nunca poderia matar, como ele matou e suicidar, matando muitos com o próprio suicídio (Jz 16,29 e 30).
(“Segundo o relato de S. Lucas, Jesus apresentou-se a sim mesmo e à sua missão na Sinagoga de Nazaré com uma citação análoga de Isaías: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor me ungiu” (Lc 4,18; Is 61,1). A conclusão da cena do batismo nos diz que Jesus recebeu esta verdadeira “Unção”, que Ele é o Ungido esperado”. Pág. 39 (2)). Realmente não é fácil falar em “missão”, em “unção”, em ser um “missionário” ungido por Deus para pessoas que ainda julgam que a Bíblia é a palavra de Deus. Isaías foi um ungido da Espiritualidade (Is 6), como Jesus também o foi e para proclamar tudo isso estou aqui, após ter vivido o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) em Janeiro de 1980 e ter recebido uma revelação da Espiritualidade de que também desci do céu (Jo 3,13) em Agosto de 1982 durante uma celebração da missa dominical.
(““Justiça” e, na linguagem do Antigo Testamento, a expressão para a fidelidade à Tora, a fidelidade à palavra de Deus, como sempre foi advertido pelos profetas”. Pág. 90 (2)). A Bíblia não é a palavra de Deus! Todo líder religioso dizia que ele seguia a orientação de Deus e até matava ou dava ordens para matar (Ex 32, 25 a 29) para ser obedecido.
(“como é correto a partir da essência da palavra de Deus escrita – a Bíblia, e especialmente os Evangelhos”. Pág. 171 (2)). A Bíblia não é a palavra de Deus, mas um conjunto de livros históricos e mediúnicos.
O grande problema para o Bento XVI é que ele aceita cegamente tudo o que está na Bíblia como Verdade absoluta e indiscutível. São Paulo fez sim um grande trabalho em prol do Evangelho, mas ele ensinou conforme o que ele aprendeu e viveu há quase 2 mil anos. Ele, o São Paulo, é Ele e Eu sou Eu. Aqui estou para ajudar a quem quiser ajuda.
A palavra de Deus não está escrita em nenhum livro sagrado, mas é revelada a profetas por Deus quando chega a hora certa. Jesus foi sim um médium do Espírito Santo de Deus, após ser preparado por 30 anos. Depois da tentação no deserto pelo Espírito do Tentador (Mt 4,1 a 11), que foi o Espírito do Patriarca Abraão, ele ficou em condições de receber o próprio Espírito Santo de Deus. O mesmo aconteceu com outro médium de Deus, que após ser preparado por 39 anos recebeu a sintonia perfeita do Espírito Santo de Deus Pai no dia 12/04/1984 e do Espírito Santo de Deus, como Mãe, no dia 20/11/1984. Entenda quem puder entender... (Pág. 270 (2)).
(“O Antigo Testamento fala d’Ele; e vice-versa, Ele age e vive na Palavra de Deus”. Pág. 18 (3)). A Bíblia não é a Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus foi revelada por Deus a Jesus, mas Jesus nada escreveu, exceto no chão, mas isso ninguém divulgou ou registrou (Jo 8,6 e 8).
(“Depois de séculos de contraposição, reconhecemos como nossa tarefa fazer com que esses dois modos de nova leitura dos escritos bíblicos – a cristã e a judaica - dialoguem entre si, para se compreender retamente a vontade e a Palavra de Deus”. Pág. 43 (3)). A palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum, mas ela surge de tempos em tempos no “coração” de algum ser vivo. Estou aqui para anunciar isso para todos! (veja as cartas para o papa João Paulo II, para os 8 cardeais brasileiros, a 8ª carta para o Irmãoe a 4ª carta para o bispo Dom Célio).
(“Consagra-os na verdade. A tua palavra é a verdade. (...) Eu consagro-Me por eles, para que também eles sejam consagrados de verdade” (Jo 17,17-19). Pág. 86 (3)). Como a palavra de Deus não está escrita, então que Verdade é essa? Se a Bíblia fosse a palavra de Deus, então Deus não seria perfeito (Mt 5,48)! E nem plenamente BOM (Mt 19,17).
(“A Palavra de Deus e o acontecimento interpenetram-se mutuamente”. Pág. 185 (3)). Cuidado!
Veja os contrastes bíblicos: Dt 24,16 com 2Sm 11 e 12. Ex 20,13 e Dt 5,17 com 1Sm 15,1 a 3 e Josué 5,10 a 12.

Nas citações a seguir pode-se ver que aconteceram muitos anátemas e derramamento de sangue em nome de Deus e até por orientação de Deus: isso nunca foi algo perfeito e divino, então não foi de Deus, mas obra de falsos deuses, que ainda são considerados como se fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus por muita gente:
Gn 12,7: Promessas para entregar à posteridade de Abraão as terras onde ele estava e que pertenciam a outros povos.
Gn 13, 14 a 17: Ratificação das promessas feitas em Gn 12,7.
Gn 15: Continuação das promessas de posse futura das terras, onde outros povos já habitavam e orientação para “guerras e massacres futuros”.
Gn 17, 1 a 22: Continua a ratificação das promessas aos descendentes de Abraão das terras, que eram habitadas por outros povos. Isso não foi obra de Deus, o bom, o perfeito e plenamente sábio.
Gn 22, 15 a 18: Nova confirmação das promessas feitas ao patriarca Abraão.
Gn 24, 6 e 7: Abraão comenta sobre as promessas feitas a ele por um “Espírito”, que o Abraão julgou ser o próprio Espírito de Deus e o que é aceito até hoje por quase todos os judeus e por quase todos os seguidores da Bíblia.
Gn 26, 2 a 6: As mesmas promessas são feitas ao patriarca Isaac.
Gn 28, 13 a 15: Agora as promessas são feitas ao patriarca Jacó.
Ex 3, 7 a 17: Um poderoso espírito, que Moisés julgou ser o próprio Espírito de Deus, apareceu ao profeta Moisés e começou a dar as orientações para futuros massacres de muitos povos.
Ex 6, 2 a 8: O espírito, que muitos pensam ser o próprio Deus, recorda e reafirma a aliança e promessas, que foram feitas com os patriarcas.
No processo da entrega do poder a Moisés e aos israelitas, o poderoso espírito destrói o ânimo e a coragem dos egípcios por terríveis pragas (Êxodo 7,8 a 12), finalizando com a morte de todos os primogênitos das famílias egípcias e de seus animais (Ex 12,29). Isso nunca poderia ter sido aceito como ato ou obra de Deus, o bom (Mt 19,17; Mc 10, 18 e Lc 18,19) e plenamente perfeito (Mt 5,48).
Ex 13,11: Moisés reafirma a entrega da Palestina aos israelitas como obra de Deus e cumprimento das promessas divinas.
Ex 14, 15 a 31: Tudo foi feito pelo “Espírito” para a destruição completa dos exércitos egípcios e a vitória dos israelitas. Deus não age assim, pois Ele é Deus de todos.
Ex 17,8 a 16: Um “Espírito” participa de guerra e ainda faz promessas de vingança.
Números 31, 1 a 12: Guerra e conquista de Madiã. Todos os varões foram mortos (Nm 31, 7). Mulheres e crianças foram cativadas (Nm 31,9). Morte de todas as crianças masculinas e de todas as mulheres e meninas que já não eram virgens (Nm 31, 17 e 18).
Números 33, 50 a 56: Continuação das promessas feitas aos patriarcas e ao próprio Moisés, incluindo a confirmação dos futuros massacres de muitos povos.
Dt 7, 1 a 6: Moisés orienta como o povo israelita deverá agir quando for introduzido na terra da Palestina, todas as nações deverão ser sacrificadas por meio de anátemas totais.
Dt 20, 10 a 20: Orientações para as conquistas, massacres e anátemas futuros.
Promessas de um “Espírito” para conquistas e massacres:
Josué 1, 1 a 5: Orientação para invadir e conquistar tudo conforme ordens dadas ao Josué.
Josué 8, 1 a 3: O “Espírito” incentiva a Josué para tratar Hai como foi feito com Jericó.
Josué 10, 8: O “Espírito” incentiva e dá ânimo a Josué para destruir os reis amorreus.
Josué 11, 6: O Espírito incentiva a Josué para combater e traspassar os reis do norte.
Josué 13, 1 a 7: O Espírito orienta a Josué para distribuir também para os filhos de Israel até as terras ainda não conquistadas.
Exigência de Fidelidade (Josué 1, 6 a 9). Um Espírito exige obediência e fidelidade.
Conquistas, massacres e anátemas totais:
Josué 5, 13 a 15: O Espírito intervém e promete participar das lutas.
Josué 6, 17 a 21: Guerra de conquista e anátema de tudo em Jericó. Tudo é passado ao fio da espada (Js 6,21).
Josué 8, 1 a 3: Promessa do Espírito para destruição de Hai.
Josué 8, 14, a 29: Destruição da população de Hai (Js 8,26).
Josué 10, 10 a 15: Guerra e destruição de 5 reis e de seus exércitos. Josué matou os reis derrotados (Js 10,26).
Josué 10,28: Massacre e anátema de Maceda.
Josué 10, 29 e 30: Massacre e anátema de Lebna. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 31 a 33: Massacre e anátema da Laquis. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,32).
Josué 10, 34 e 35: Massacre e anátema de Eglon. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,35).
Josué 10, 36 e 37: Massacre e anátema de Hebron. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,36).
Josué 10, 38 e 39: Massacre e anátema de Dabir. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 42: O Espírito Iahweh combatia por Israel.
Josué 11, 5 a 9: Conquista de vários reis e seus povos em Merom e não escapou nenhum sobrevivente (Js 11,8).
Josué 11, 10 e 11: Conquista e massacre de Hasor. Tudo é passado ao fio da espada (Js 11,11).
Josué 11, 12: Conquista, massacre e anátema de várias cidades com seus reis e povos. Tudo é passado ao fio da espada.
Josué 11, 14: Todos os seres humanos foram passados ao fio da espada.
Josué 11, 15 a 20: Ordem de Iahweh e de Moisés a Josué, que cumpriu e executou os massacres.
Josué 11, 21: Extermínio dos enacins.
Josué. 12,24: Foram exterminados ao todo 31 reis e seus povos.
1Samuel 15,1 a 3: Um “Espírito” dá ordens para matar todos os amalecitas, incluindo os animais.
1Samuel 15,33: Decapitação do rei Agag diante de Iahweh pelo profeta Samuel.
1Reis 18,40: Decapitação de 450 profetas de Baal pelo profeta Elias.
Rosário. Paz plena.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:31 AM May 04, 2019
Ar Nesto. Paz plena.
Você escreveu em 21:37 - 2/05/2019:
“MENTIROSO! Como se ATREVE a negar que a Bíblia é a Palavra de Deus? SILÊNCIO, debilóide!”

Essa sua postagem está no rodapé da minha postagem de 09:14 - 30/04/2019, que foi:
“Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 08:05 - 29/04/2019:
“"Os adversários da doutrina espírita usam a Bíblia para atacá-la" . . .Agora a comunidade cristã,a começar por mim,acusa: Allan Kardec e os espiritas usam A Biblia de maneira deturpada para sistematizarem a inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!! Espiritas desdenham e temem Apostolos e Profetas...!! Está dito,...e agora,pretendem mudar A Verdade...?..CM..29-4-19 . . .08:04h......”
Carlos, você só irá se libertar de muitos ensinamentos sofistas do passado quando você aceitar e depois compreender que a Bíblia não é a Palavra de Deus.
Os autores bíblicos escreveram conforme a compreensão e o entendimento que eles possuíam e foram sim intuídos por Espíritos, que pensavam como eles.
O Espírito Santo de Deus nunca iria intuir alguém para matar outras pessoas, mas Espíritos cheios de ódio e desejos de vingança fizeram essas intuições e foram considerados como se fossem o próprio Espírito de Deus pelos profetas por causa da ignorância deles sobre a Espiritualidade.
Rosário. Paz plena.”

Ar Nesto, realmente a Bíblia não é a Palavra de Deus.
Se a Bíblia fosse a Palavra de Deus, então Deus seria o Espírito mais sanguinário que existe, pois na Bíblia está relatado que vários povos foram passados ao fio da espada e por ordem de Deus (cito aqui apenas Josué, capítulos 1 a 12 e 1Samuel 15,1-9, mas existem vários outros textos).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:06 AM May 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 17:01 - 3/05/2019:
“Rosario Americo de Rezende é um mentiroso e ainda usa as palavras de Jesus para difundir a doutrina da Soberba e do Engano...Afirma a entidade...:“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras”. . . . .Tolice e mentira,pois as obras não purificam o homem de seus pecados,sendo necessários O Arrependimento e a Redenção,ambos Atos Soberanos do Espírito Santo,portanto Efeito Monergístico,Soberano...!! Nenhum homem ou sacerdote está impedido de mentir publicamente,respondendo como homem a homens.Quando porém um homem mente perante Jesus Cristo e o Espírito Santo deturpando As Santas Palavras por Vaidade e Rebeldia,responderá perante Deus com a Condenação Eterna...Se alguém está em busca da Mentira e da Condenação Eterna,siga a conversa fiada do Rosario e colaboradores.Assim meu inimigo e inimigo do Cristianismo,você pode optar pela Verdade ou pela Mentira,pois disseram um dia que “você pode tudo”....!! Aceitas o desafio ou vais amarelar...!? . . .Carlos Michalski . . .03-5-019 . . .17:00h . . . .”

Carlos, vou repetir a minha postagem sem o versículo de Mateus 5,8 e o comentário que fiz sobre o mesmo.
Gostaria de saber como alguém pode tornar-se perfeito como o Pai é perfeito (Mt 5,48) sem praticar boas obras? Veja novamente a minha postagem sem o versículo de Mateus 5,8 e me mostre onde estou mentindo?
Ou é você que tenta provar que Deus já foi sedento de sangue no passado?
Quem não se libertar dos ensinamentos sofistas do passado nunca irá compreender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13). Carlos, na atualidade quem gosta de sangue é sim vampiro e vingador, e, para você, como também para todos os que acreditam como você, tem que aceitar que Deus já agiu como um vampiro e vingador no passado, pois exigiu sangue.

Amigos. Paz plena...
Para todos aqueles que defendem a salvação pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, e não pelas obras, digo que defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, pois o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, que é conforme os seguintes ensinamentos contidos nos Evangelhos:
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é sim a prática de boas obras.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 6:56 AM May 04, 2019
O Carlos M. chamou o Rosário Américo de mentiroso, "na lata". Se assim for, as mentiras estão no próprio Evangelho do MESTRE.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:44 PM May 03, 2019
Amigos. Paz plena...
Corrigindo: “eu não comento” para “ele não comentou”. De uma postagem que fiz com vários textos dos Evangelhos nos quais está bem claro o aperfeiçoamento dos seres humanos por meio de boas obras.
O Carlos Michalski só viu o que escrevi sobre Mateus 5,8:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
Sobre os outros 32 versículos, que citei, ele não comentou nada e ainda começou me chamando de mentiroso.
Carlos, o seu grande problema é sim acreditar num Deus que já foi sedento de sangue de animais e até de Jesus.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:40 PM May 03, 2019
Amigos. Paz plena...
De uma postagem que fiz com vários textos dos Evangelhos nos quais está bem claro o aperfeiçoamento dos seres humanos por meio de boas obras.
O Carlos Michalski só viu o que escrevi sobre Mateus 5,8:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
Sobre os outros 32 versículos que citei, eu não comento nada e ainda começou me chamando de mentiroso.
Carlos, o seu grande problema é sim acreditar num Deus que já foi sedento de sangue de animais e até de Jesus.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:38 PM May 03, 2019
Carlos Michalski, por mais que desminta "a palavra de Deus" Fé sem obras é morta.
Estar de braços cruzados á espera da salvação é inercia.
Nós Espiritas cristãos sabemos o quanto é necessário ser o trabalhador da ultima hora.. Só assim o evangelho pode ser espalhado pelo planeta. Se fossemos como o Carlos quer e não Jesus, ainda estaríamos da idade da pedra.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:07 PM May 03, 2019
- BH. 03/05/2019 - Senhores, o que é bom se deve aproveitar, eis uma colocação do amigo Décio Werneck – da qual merece uma atenção; D. Werneck citou: – “Eu já disse aqui, em outras postagens, que NÃO EXISTE OUTRO MEIO DE SE COMUNICAR, SENÃO PELA MEDIUNIDADE. // Então, isso não é uma invenção e nem ato científico provado. // Não houve e nem há nenhuma ação que vai daqui para lá (de nós para os Espíritos), sempre será de Lá para cá, um desejo de algum espírito que queira transmitir algo para um ser humano.

– O que se abomina na Bíblia, se é que isso existe, é que tanto o Bom Espírito, bem como o Mau Espírito (todos criados por Deus), possa entrar em “contato conosco” algum momento da vida, este haverá, senão não haverá. // Nenhum Espírito pode ou deve interferir em outro Espírito, ou ser humano, sem que haja permissão para tal. // Por primícias, todos os Espíritos seguem a regra de “não intervenção” não permitida.

– Isto vale inclusive para DEUS que não interfere, a não ser que solicitado. // Todos nós vivendo em um corpo terrestre e material, estamos cercados de Espíritos, bons e maus, a depender de nosso “pensamento” ou sentimento. // Se pensamos no Bem, são os Espíritos do Bem, que nos auxiliam, se houver opção por maus pensamentos, são os Espíritos do Mau, que agem para que nosso pensamento seja realizado, simples assim.

– Não há outro controle, só os permitidos, os desejados. // E DEUS permite isso, pois está na Lei do Livre Arbítrio. // DEUS permitiu a Satanás, que ele agisse contra JÓ, levando-o a sofrer agruras mil, sem se afastar de DEUS, até que DEUS exigiu e Satanás parou.

– DEUS permitiu que Satanás agisse contra JESUS no deserto, para provar a Satanás que não lhe sendo permitido agir, não tem ato ou ação (dele Satanás), que faça isso.

– Então tentar provar que Alan Kardec, ou na Verdade Hippolyte Léon Denizard Rivail, fez isso e está na Bíblia, é uma tentativa vã e inútil de JCR, mormente neste momento em que todas as religiões, seita e afins, estão sendo desmascaradas e fechadas, por causa dos desvirtuamento e mentiras contidas nos ensinamentos, de seus mentores e livros. // Isto é só um esclarecimento, não uma crítica, cabe discernir... // Autoria do amigo Décio Werneck. // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////
0
Denunciar

Carlos Michalski 5:01 PM May 03, 2019
Rosario Americo de Rezende é um mentiroso e ainda usa as palavras de Jesus para difundir a doutrina da Soberba e do Engano...Afirma a entidade...:“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras”. . . . .Tolice e mentira,pois as obras não purificam o homem de seus pecados,sendo necessários O Arrependimento e a Redenção,ambos Atos Soberanos do Espírito Santo,portanto Efeito Monergístico,Soberano...!! Nenhum homem ou sacerdote está impedido de mentir publicamente,respondendo como homem a homens.Quando porém um homem mente perante Jesus Cristo e o Espírito Santo deturpando As Santas Palavras por Vaidade e Rebeldia,responderá perante Deus com a Condenação Eterna...Se alguém está em busca da Mentira e da Condenação Eterna,siga a conversa fiada do Rosario e colaboradores.Assim meu inimigo e inimigo do Cristianismo,você pode optar pela Verdade ou pela Mentira,pois disseram um dia que “você pode tudo”....!! Aceitas o desafio ou vais amarelar...!? . . .Carlos Michalski . . .03-5-019 . . .17:00h . . . .
16
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 6:33 PM May 03, 2019
Carlos, se o Rosário for mentiroso, as mentiras são do próprio Evangelho.
16
Denunciar

Rosário Américo de Resende 2:05 PM May 03, 2019
Amigos. Paz plena...
Para todos aqueles que defendem a salvação pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, e não pelas obras, digo que defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, pois o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, que é conforme os seguintes ensinamentos contidos nos Evangelhos:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é sim a prática de boas obras.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 1:50 PM May 03, 2019
Celso Daniel, quanto à divindade de Jesus, veja o que nos explicam os teólogos católicos: há duas fases do estudo de cristo (cristologia). No primeiro século do cristianismo deu-se a chamada baixa cristologia. Jesus era tido como mestre, professor, rabino, etc.; a partir daí iniciou-se a chamada alta cristologia em que Jesus seria consubstancial ao Pai, ou seja, da mesma natureza divina, mas também homem já que se tornou um de nós para uma missão redentora. Entretanto ele o Pai são distintos.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 1:38 PM May 03, 2019
Rosário, a criação do universo a partir do “Big Bang” aceita e defendida por A. Einstein preconiza o princípio da entropia (termodinâmica). A expansão atinge o ponto máximo (inflexão) e dá início à contração rumo ao caos. Isso levará bilhões de anos. Ainda, conforme Einstein, ato contínuo poderá haver novo “Big Bang”, como já pode ter ocorrido inúmeras vezes, ou seja, a criação seria cíclica. Mas, a expansão não é infinita, ela se contrai e volta ao nível de onde partiu. A natureza é assim.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:17 PM May 03, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 17:51 - 2/05/2019:
“Rosário, muito interessante o seu comentário. Mas, sabemos que o mundo físico terá um fim, entropia, um dos princípios da termodinâmica. O universo está em expansão, depois virá a contração e o caos. O que virá depois? Onde estariam as diversas moradas da casa do Pai? No plano físico ou no espiritual?”

Nestor, se você estiver referindo “mundo físico” apenas a um Planeta, então ele poderá sim ter fim, mas se for toda a Criação ou todo o Cosmo, então já existe uma confusão de ideias, pois a Criação teve início, mas não terá fim.
Hoje digo que o universo está em expansão, mas nunca virá a contração.
Existem pensadores que utilizam da matemática, uma ciência exata, para complicar e confundir a lisura e perfeição do pensamento, como também o Plano Perfeito de Deus, que foi realizado antes de iniciar a Criação, estes utilizam-se de sofismas de pensamentos puramente matemáticos, se perdem em seus labirintos mentais e complicam a compreensão da VERDADE ABSOLUTA.
Exemplos: 1º) “Duas ou mais paralelas se encontram no infinito”.
Veja o absurdo e a complicação deste pensamento sofista, pois por definição duas ou mais paralelas nunca se encontram, então, poder-se-ia afirmar que não existe o infinito.
2º) “A equação da reta é uma curva de raio infinito”.
Também aqui torna-se muito fácil entender e compreender o sofisma, pois dizer que uma “reta” é uma “curva” é uma pura ignorância e na matemática não existe “raio infinito”, pois por definição o “raio é finito”, já que liga o centro da circunferência à circunferência. E então um “raio infinito”, que não existe, é uma semirreta, pois tem início e não terá fim. Enfim facilmente pode-se entender pela própria equação a prova da existência da RETA e não a sua negação, como uns pensadores sofistas querem e desejam demonstrar. Como o diâmetro, que divide a circunferência pelo meio, é a soma de dois raios, então a soma de 2 semirretas, que são dos dois raios infinitos da equação, é a RETA. O “infinito” existe e só pode ser compreendido por quem consegue pensar infinitamente utilizando-se do conhecimento e da perfeição da matemática pura, que explica a tudo no campo da metafísica, da física quântica e da física. O “infinito” não pode existir numa forma física, pois a medida que existe uma forma física ela é então determinada, finita e encontrada, o que não se pode acontecer com o infinito, uma ideia ou um pensamento infinito. O infinito só pode ser compreendido pelo pensamento, pois só existe na metafísica e ou no próprio pensamento, mas existe o infinito e o NADA ABSOLUTO, que é o infinito muito perto mesmo.
Outra ideia, que já confundiu a muita gente é sim o caso do Manvântara ou Manvantara (?).
Manvântara: É o conceito oriental ou a ideia das Sete Eternidades que são os sete períodos ou elos de um ciclo da criação, perfazendo um tempo total de 311.040.000.000.000 anos. Cada dia de Brahman, que é um ciclo menor da criação contém 4.320.000.000 anos, o que representa indubitavelmente uma eternidade para o ser humano. O dia e a noite de Brahman é a expansão (expiração) e concentração (aspiração) da criação por Brahman, então a criação se expande e volta tudo ao início. Isto faz parte do conhecimento do Oriente e para mim é a origem do conceito que já se conhece, hoje na atualidade, como os “Buracos Negros” existentes na imensidão do Cosmo (uso o nome Cosmo no singular, pois Cosmos deixa uma impressão de que existem mais de um Cosmo).
Todo Espírito criado que já passou pela experiência de um “Buraco Negro” julga que o processo aconteceu em todo o Cosmo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:38 AM May 03, 2019
Para livra-se da condenação eterna,o espírita precisa abdicar da Necromancia e das presupostas "salvação" por obras e "reencarnação" e converter-se ao Cristianismo patente nas Escrituras Sagradas e ensinado nas Igrejas Cristãs..Os espiritas temem A Palavra de Deus,tem Apostolos em suas Cartas e Epístolas..O temor kardecista não precisa de explicações . . .CM . . .03-5-019 . . .06:37h . . .
14
Denunciar

Carlos Michalski 6:31 AM May 03, 2019
Ó espiritismo kardecista está vinculado á Necromancia e a Necromancia condenada nas Escrituras Sagradas.Diz o Senhor Deus de Israel pela boca de Isaías..."Em favor dos vivos se consultará os mortos"..!? Assim o espiritismo fica saltitando entre as Heresias,buscando legitimar´se na Ilegalidade perante Deus. Em Sincretismo com o romanismo idólatra busca uma pretensa condição cristã sendo ,na verdade,inimiga de Cristo . .CM . .03-5-019 . .06:30h . . .
12
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:38 PM May 02, 2019
Frederico Lourenço
25 de abril às 09:06 ·
Dia da Liberdade 2019

O 25 de Abril calha este ano num momento histórico doloroso, em que vemos a liberdade no mundo atacada em todas as frentes. Ao celebrarmos hoje o fim de 48 anos de ditadura fascista, fazemo-lo no ano que começou com a tomada de posse de Bolsonaro. Ao celebrarmos hoje a liberdade que permitiu finalmente a separação necessária entre estado e religião depois do casamento de conveniência entre fascismo e catolicismo que caracterizou o Estado Novo, fazemo-lo numa altura em que outros países no mundo regridem para códigos legislativos baseados na religião; é por isso que, estranhamente, em 2019, a pena de morte por lapidação está nas primeiras páginas dos jornais.

Mas não é só a liberdade de uma vida independente da religião que está em risco no mundo; também está cada vez mais em risco a liberdade de praticar uma religião. Este Domingo de Páscoa, centenas de católicos no Sri Lanka perderam a vida num acto atroz de violência a que subjaz a ideia totalitária de que as pessoas não têm o direito de exercer liberdade de religião. Para esse pensamento totalitário, só existe uma religião «verdadeira» - e que não é a dos outros.

Por sabermos que esta ideia totalitária foi defendida durante séculos pelo próprio cristianismo, nós, europeus, temos alguma dificuldade em pensar no catolicismo – ou no cristianismo, de um modo geral – como fé que seja vítima de perseguição. Também porque no miradouro ocidental, a partir do qual observamos o mundo, não é essa a realidade que nos rodeia. Temos consciência, é claro, daqueles cristãos ocidentais que se consideram «vítimas» de «perseguição» (por exemplo quando um tribunal determina que pasteleiros evangélicos não podem recusar fazer bolos de casamento para casais do mesmo sexo), mas temos consciência também de que isso não é perseguição a sério: não é a perseguição verdadeira que cristãos sofrem na Coreia do Norte, na China, no Médio Oriente (onde, afinal, o cristianismo nasceu), na Turquia, no Egito, noutros países de África e, como vimos no domingo, no Sri Lanka.

Na sua encíclica «Immortale Dei» de 1885, o papa Leão XIII lamentava o mundo que ele via à sua volta, com sociedades descendentes do humanismo renascentista (ao qual o papa chamou «esse pernicioso e deplorável gosto de novidades que o século XVI viu nascer»). O papa católico viu como algo de negativo o novo mundo que nascia, em que «cada um será livre de abraçar a religião que prefere ou de não seguir nenhuma, se nenhuma lhe agradar». O resultado desta situação, avisava Leão XIII, seria catastrófico: «a liberdade sem freio de consciência, a liberdade absoluta de adorar ou de não adorar Deus».

Essa liberdade, que o papa católico viu como tão negativa e como prestes a acontecer no seu tempo, não aconteceu ainda, como vimos na Nova Zelândia e no Sri Lanka. Ainda temos de lutar por um mundo em que, à revelia de Leão XIII, «cada um será livre de abraçar a religião que prefere ou de não seguir nenhuma, se nenhuma lhe agradar».

A diferença, hoje, em relação aos tempos de Leão XIII (em que o cristianismo era hegemónico no mundo), é que todas as religiões têm a ganhar com essa liberdade.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:42 PM May 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 15:58 - 29/04/2019:
“Nestor,boa piada.O espiritismo kardecista ser Apostólico é uma afirmativa mentirosa...!! Os Apostolos são escarnecidos pelos kardecistas que odeiam suas Cartas e Epístolas e Jesus capacitou seus Apostolos (Lucas 1:1,2) O espiritismo nega compulsivamente A Redenção,A Justificação,A Reconciliação com Deus,negam Jesus como Juiz (João 5:22) (Atos 10:42).O espiritismo afasta as pessoas da Biblia e da Salvação e conduz á Perdição Eterna . .29-4-019 . . .15:58h . ..”

Carlos, a grande e “boa piada” para quem já compreendeu a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13) é sim a crença que Deus no passado se satisfazia com sangue de animais para resgate de pecados e se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz e por isso perdoou o gênero humano.
Ninguém aqui está escarnecendo os Apóstolos e nem odiando as Epístolas, mas todos estamos sim buscando a compreensão e ou divulgação da Verdade, que liberta e plena.
O espiritismo não afasta ninguém da Bíblia, mas mostra o caminho para o nosso aperfeiçoamento conforma Jesus nos ensinou e aproxima da Bíblia a todos aqueles que conseguiram se libertar dos ensinamentos sofistas das doutrinas religiosas, pois está escrito:
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32).
A “Redenção”, ou melhor, o aperfeiçoamento dos seres humanos (Mt 5,48) é realizado por meio de boas obras.
Todo o ensino em torno da “Perdição Eterna” foi sim fruto da ignorância dos primeiros seguidores de Jesus em torno da missão salvífica de Jesus e da Bondade, Perfeição e Misericórdia infinitas de Deus.
As tais penas eternas não existem.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Ar Nesto 9:35 PM May 02, 2019
Quanta mentira! 'Psionante...
12
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:51 PM May 02, 2019
Rosário, muito interessante o seu comentário. Mas, sabemos que o mundo físico terá um fim, entropia, um dos princípios da termodinâmica. O universo está em expansão, depois virá a contração e o caos. O que virá depois? Onde estariam as diversas moradas da casa do Pai? No plano físico ou no espiritual?
0
Denunciar

João Frazão 7:58 AM May 02, 2019
Substituindo por incorreções no anterior.
Caro kurov.
Teu comentario de 8:05 AM Apr 29, 2019, em que você diz:

"Agora a comunidade cristã,a começar por mim,acusa: Allan Kardec e os espiritas usam A Biblia de maneira deturpada para sistematizarem a inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!!"

Acusar é fácil; o duro é provar.
Veja; não somos nós, os espíritas, que usamos a biblia de maneira deturpada; você e os demais protestantes são os que a usam de forma deturpada, pois usam uma versão parcial da original, da qual foram excluídos alguns livros de forma integral e outros de forma parcial, deturpação essa, pelo que sei, feita pelo ex-monje Martin Lutero.

E você ainda tem o desplante de pretender atribuir a nós o uso da Biblia de maneira deturpada, quando o que fazemos nada mais é  do que interpretá-la sob outro enfoque, diferente da deturpação feita por Lutero e aceita por todos os segmentos protestantes...

E com uma agravante: apesar de ter sofrido supressão  no seu texto, ainda continua sendo considerada a inerrante "palavra" de Deus.

Assim, como a versão original (completa) da Bíblia é a do Catolicismo, e é considerada a "palavra" de Deus, podemos considerar a versão protestante como a "palavra" (incompleta) de Deus, ou a "palavra" de Deus segundo o Protestantismo, a exemplo do Evangelho segundo o Espiritismo.

Agora, quanto à "inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!!", gostaria de saber de onde você tirou essa e que nos informe onde está escrito na bíblia que Jesus se diz Soberano; onde a cruz passou a ser um intrumento de redenção, pelo fato de Jesus ter sido executado nela.
Já quanto à divindade de Jesus, jamais podemos negá-la, pois O consideramos como o espírito mais evoluído que aqui encarnou; apenas, não concordamos com o dogma católico da Santíssima Trindade, plagiado pelo Protestantismo, disfarçando sob a denominação de Trindade Santa, como uma forma de disfarce. Só isso, e nada mais... Abraços. Frazão
0
Denunciar

Ar Nesto 9:36 PM May 02, 2019
"a versão original (completa) da Bíblia é a do Catolicismo"... (QUANTA IGNORÂNCIA DA HISTÓRIA DA BÍBLIA!)
0
Denunciar

João Frazão 7:51 AM May 02, 2019
Caro kurov.
Teu comentario de 8:05 AM Apr 29, 2019.

"Agora a comunidade cristã,a começar por mim,acusa: Allan Kardec e os espiritas usam A Biblia de maneira deturpada para sistematizarem a inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!!"

A usar é fácil; o duro é provar.
Veja; não somos nós, os espíritas, que usamos a biblia de maneira deturpada; você e os demais protestantes são os que a usam de forma deturpada, pois usam uma versão parcial da original, da qual foram excluídos alguns livros de forma integral e outros de forma parcial, deturpação essa, pelo que sei, feita pelo ex-monje Martin Lutero.

E você ainda tem o desplante de pretender atribuir a nós o uso da Biblia de maneira deturpada, quando o que fazemos nada mais é  do que interpretá-la sob outro enfoque, diferente da deturpação feita por Lutero e aceita por todos os segmentos protestantes...

E com uma agravante: apesar de ter sofrido supressão  no seu texto, ainda continua sendo considerada a inerrante "palavra" de Deus.

Assim, como a versão original (completa) da Bíblia é a do Catolicismo, e é considerada a "palavra" de Deus, podemos considerar a versão protestante como a "palavra" (incompleta) de Deus, ou a "palavra" de Deus segundo o Protestantismo, a exemplo do Evangelho segundo o Espiritismo.

Agora, quanto à "inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!!", gostaria de saber de onde você tirou essa e que nos informe onde está escrito na bíblia que Jesus se diz Soberano; onde a cruz passou a ser um intrumento de redenção, pelo fato de Jesus ter sido executado nela.
Já quanto à divindade de Jesus, jamais podemos negá-la, pois O consideramos como o espírito mais evoluído que aqui encarnou; apenas, não concordamos com o dogma católico da Santíssima Trindade, plagiado pelo Protestantismo, disfarçando sob a denominação de Trindade Santa, como uma forma de disfarce. Só isso, e nada mais... Abraços. Frazão
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:45 PM May 01, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena. Você escreveu em 17:54 - 30/04/2019:
“Rosário, “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4 ou 5). A sua interpretação é interessante e faz sentido. Mas, de que adiantaria herdar a terra sendo que essa herança não será para sempre? Pois o homem continuará mortal e a terra um dia terá um fim. O que você acha? Quanto às tentações, conforme alguns teólogos, elas estão dentro de nós. É o chamado germe adâmico, ou pecado original. Má inclinação que trazemos conosco, contra a qual devemos lutar (caminho largo - fácil).”

Nestor, você está vendo a situação de “herdar a terra” dentro de uma visão de vida única, mas eu passei a ver essa frase: “herdar a terra” dentro da visão de vidas sucessivas ou da reencarnação.
Todos os Espíritos foram sim criados simples e ignorantes e cada um tem a sua única e especifica caminhada evolutiva cósmica.
Conforme a profecia de:
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4 ou 5),
digo que só os Espíritos, que já são mansos poderão continuar sua evolução aqui na terra e todos aqueles, que ainda não conquistaram a condição de mansos, não poderão continuar suas caminhadas evolutivas aqui na terra e terão que ir para “moradas na Casa do Pai”, que estão alguns milhares, milhões e até bilhões de anos mais atrasadas do que a terra.
Para todos estes irá se repetir o que está escrito em Gênesis 3,20-23, que é uma consideração de que os seres humanos foram expulsos do jardim de Éden ou do Paraíso.
Todos aqueles, que ainda defendem que o sangue de Jesus derramado na cruz os salvaram do poder do demônio ou do pecado, terão que executar missões semelhantes às que Jesus fez em alguma “morada na Casa do Pai”: doar o sangue deles para ensinar Espíritos, que estão evoluindo em ambientes mais atrasados do que o nível atual do Planeta Terra, pois a Terra está sim subindo na escala evolutiva cósmica dos Planetas.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:52 PM Apr 30, 2019
Amigos. Paz plena. O José Reis Chaves escreveu:
“Mas existe o Espírito Santo verdadeiro, o da Primeira Pessoa Trinitária, o Deus Pai. Este é o Deus verdadeiro, único, absoluto, incriado e ingerado. Mas ele não se manifesta, a não ser por espíritos enviados (anjos).”

Deus é sim só a primeira pessoa tão falado Trindade Santa, pois a segunda e terceira pessoa da Trindade Santa são sim conjuntos de Espíritos criados. O Espírito de Deus manifesta sim, mas só Ele sabe a hora certa para se manifestar e, quando chega essa hora certa, Deus age e não manda outro Espírito agir em nome dele.

O Chaves escreveu:
“Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto” (Hebreu 1: 14). “Ó Deus, ó Pai da glória, enviai-nos um espírito de sabedoria” (Efésios 1: 17). Paulo pede que Deus envie um espírito, que não é, pois, o do próprio Deus, mas sim, outro espírito enviado por Deus e que é humano”.

Os autores bíblicos julgavam que Deus dava ordens ou mandava outros Espíritos agirem em nome dele, mas isso acontecia porque existia uma total ignorância sobre Deus e sobre os outros Espíritos e qualquer intervenção espiritual era considerada como sendo o próprio ou algum outro Espírito bom ou mau (1Sm 16,14 e 18,10) agindo por ordem de Deus.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:30 PM Apr 30, 2019
Amigos. Paz plena.
Corrigindo o tempo do verbo: “ajudaram” para “ajudarão” e também retirando o “e” de “Respondie”... Eu só comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria a partir do carnaval de 1981, pois no domingo de carnaval estive numa reunião espírita e fiz a minha primeira consulta com um médium.
De início ele me falou assim:
“O que está acontecendo, irmão?”
Relatei para ele que em janeiro de 1980 eu comecei a falar sobre Deus e sobre o Reino de Deus no meu local de trabalho e que fui sim considerado como um doente mental por quase todos mundo e ele me falou assim:
“Você não tem doença nenhum, irmão. O seu problema é que os amigos espirituais querem manter contato. Você conhece isso?”
Como respondi que não, ele então me falou:
“Você, então vai ter que ler muito!”
E disse que já estava lendo e ele me perguntou:
“O que você está lendo?”
Respondi que eram livros do Huberto Rohden e ele ainda me falou:
“No momento esses livros não lhe ajudarão em nada, você precisa ler livros do André Luiz”.
Na segunda-feira de carnaval, como eu não trabalhei, então liguei para o Centro Oriente e perguntei se a biblioteca estava aberta e como estava, então fui lá, e de cara comprei quatro livros da coleção do André Luiz: os três primeiros e o livro que tem o nome de “Libertação” e foi esse que comecei a ler.
Logo entendi que eu estava sim vivendo fenômenos mediúnicos e não sabia nada sobre o assunto, e tinha que aprendê-lo muito rápido para compreender o que estava acontecendo comigo desde janeiro de 1980.
Vinte e oito dias depois fui orientado para ler toda a Codificação do Kardec.

Hoje eu digo que quem realmente quiser compreender a Bíblia bem tem sim que estudar a Doutrina Espirita na prática e na teoria, pois na Bíblia existem muitos relatos de fenômenos mediúnicos.
O grande problema é que cada religião usam nomes diferentes para os fenômenos mediúnicos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:22 PM Apr 30, 2019
Amigos. Paz plena.
Eu só comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria a partir do carnaval de 1981, pois no domingo de carnaval estive numa reunião espírita e fiz a minha primeira consulta com um médium.
De início ele me falou assim:
“O que está acontecendo, irmão?”
Relatei para ele que em janeiro de 1980 eu comecei a falar sobre Deus e sobre o Reino de Deus no meu local de trabalho e que fui sim considerado como um doente mental por quase todos mundo e ele me falou assim:
“Você não tem doença nenhum, irmão. O seu problema é que os amigos espirituais querem manter contato. Você conhece isso?”
Como respondi que não, ele então me falou:
“Você, então vai ter que ler muito!”
E disse que já estava lendo e ele me perguntou:
“O que você está lendo?”
Respondie que eram livros do Huberto Rohden e ele ainda me falou:
“No momento esses livros não lhe ajudaram em nada, você precisa ler livros do André Luiz”.
Na segunda-feira de carnaval, como eu não trabalhei, então liguei para o Centro Oriente e perguntei se a biblioteca estava aberta e como estava, então fui lá e de cara comprei quatro livros da coleção do André Luiz: os três primeiros e o livro que tem o nome de “Libertação” e foi esse que comecei a ler.
Logo entendi que eu estava sim vivendo fenômenos mediúnicos e não sabia nada sobre o assunto, e tinha que aprendê-lo muito rápido para compreender o que estava acontecendo comigo desde janeiro de 1980.
Vinte e oito dias depois fui orientado para ler toda a Codificação do Kardec.

Hoje eu digo que quem realmente quiser compreender a Bíblia bem tem sim que estudar a Doutrina Espirita na prática e na teoria, pois na Bíblia existem muitos relatos de fenômenos mediúnicos.
O grande problema é que cada religião usam nomes diferentes para os fenômenos mediúnicos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:54 PM Apr 30, 2019
Rosário, “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4 ou 5). A sua interpretação é interessante e faz sentido. Mas, de que adiantaria herdar a terra sendo que essa herança não será para sempre? Pois o homem continuará mortal e a terra um dia terá um fim. O que você acha? Quanto às tentações, conforme alguns teólogos, elas estão dentro de nós. É o chamado germe adâmico, ou pecado original. Má inclinação que trazemos conosco, contra a qual devemos lutar (caminho largo - fácil).
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:25 PM Apr 30, 2019
BH. 30/04/2019 – SENHORES, APÓS UMA TROCA DE IDEIAS COM O NOSSO AMIGO, SR. DÉCIO WERNECK, FIZ UNS QUESTIONAMENTOS DAS MINHAS DÚVIDAS, E O MESMO ME RESPONDEU. // VEJAM O QUE ELE ME DISSE, É UMA VERDADE QUE SE DÁ PARA TIRAR PROVEITO.

Questiono então: - O Espírito foi criado puro e puro sempre será?
- Como me explica se existe Espírito Bom e Espírito mau?
- Deus criou algum espírito mal, aliás este se tornou mal, pela inveja de Deus?
- Mesmo assim um espírito mau continua sendo puro?
- O falado chamado Demônio, sendo que "demo", pode ser bom ou mau, eles são espíritos puros?
- Quando o demônio mal, ficará puro? //Sendo que pelos ensinamentos do espiritismo, os demônios como os Anjos foram um dia homens.

Respostas: - Como DEUS criou tudo, e como ELE é Tudo, não tem como criar algo de qualidade inferior, Não FEZ e Nem FARÁ. Assim, partindo disso, não pode existir Espírito Inferior, a “ignorância e inferioridade” só acontece num encarnação pelo protocolo assinado, com todas as apartes, Seu Espírito, adeus país terrenos, e a Entidade Superior, que lhe dá permissão.
- Para toda Espírito de 5ª dimensão e mais, é um sacrifício e um peso enorme ter de criar um corpo na 3ª dimensão. Isto se dá por não poder o seu Poder Criador, já que não lhe é permitido “descer” sabendo tudo, isto sou foi permitidos para determinados?
- Espíritos, que aqui vieram para fazer mudanças drástica na humanidade, e todos são identificados e você conhece. Se você entender essa Magnificência do Amor de DEUS para com os humanos, e do respeito ao que você quer e faz, abrirá sua consciência Total (Universal), e compreenderá tudo que sempre tenho explicado.
- Estamos no tempo da evolução na 4ª dimensão, e devemos começar nossa caminhada para a 5ª dimensão a partir de 20Jul19, data limite professa por Chico Xavier. O apocalipse já aconteceu em 21Dez2012, e encerrou em 31Dez2017.
- Agora desde esta data, estamos nos transmutando, nos transformando e caminhando junto com Gaia/Terra, para o Paraíso prometido, da 5ª dimensão.
- Ninguém consegue barrar essa evolução que é de todos e para todos, mas aqueles que a negarem e não optarem, ou morrerão, ou serão afastado daqui, para outro planeta de igual densidade, dando continuidade à sua vida.
- Quem estiver vivo nestas datas, estará evoluindo sempre, e não tem volta.// Por isso, eu disse que todas as religiões e seitas iriam acabar, e tudo vai girar em torno da ESPIRITUALIDADE que venho pregando, que é a confirmação de Jesus, em Mt 22,36-40. //ssim poderá analisar o que dizem os profetas e são feitas as Leis, Sem AMOR, sem LUZ e sem seguir o CAMINHO, não haverá VIDA. // Resposta ditas pelo Sr, D.Werneck. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:59 PM Apr 30, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 17:01 - 29/04/2019:
“D. Werneck, tentações demoníacas não existem. Jó, possivelmente nem existiu. Trata-se de estória (parábola). Na prática não há quem suporte tudo aquilo. Tentações estão presentes em cada um de nós. Jesus não foi exceção. Só que ele não caiu em nenhuma delas. Veja alguns significados: 40 dias: uma vida; deserto: aridez pelas quais passamos. Tentações de Jesus: riqueza, poder, glória, etc.”

Nestor, concordo com você com relação ao livro de “Jó”, pois todo o relato é sim uma estória ou uma parábola. Veja nos versículos de Jó 1,6-12 trata-se de uma reunião dos Filhos de Deus com Iahweh e entre os Filhos de Deus estava também Satanás.
O diálogo entre Iahweh e Satanás mostra uma grande ignorância de quem escreveu o livro sobre Deus.
Deus realmente dirige todo o processo evolutivo de toda a Criação, no aspecto individual como no coletivo, no aspecto planetário como no cósmico. Mas Deus respeita plenamente a liberdade de todos, então cada um faz aquilo que quiser, mas também irá colher aquilo que semeou.
Nos versículos de Jó 1,13-19 está relatado todo tipo de desgraça em relação aos filhos e filhas do Jó como também à toda riqueza do Jó.
Nos versículos de Jó 2,1-7 existe o relato de uma nova reunião do Filhos de Deus com Iahweh e outro diálogo entre Iahweh e Satanás; nesse diálogo Iahweh permite que o Satanás fere a pessoa do Jó, mas tem que lhe poupar a vida.
Mostrando mais ignorância sobre Deus e também sobre Satanás.

Agora sobre as tentações espirituais (não digo demoníacas, porque o conceito e compreensão sobre os demônios estão mito deturpados pelas religiões) digo que elas existem sim, pois muitos Espíritos desencarnados não querem pagar os seus débitos ou dívidas do passado e por isso fazem suas tentações sobre Espíritos encarnados, que vieram com a responsabilidade de trabalhar em prol da evolução da humanidade e do Planeta, tentando atrapalhar ou complicar o planejamento que foi realizado antes das reencarnações de tais Espíritos missionários.
Só passei a compreender tudo isso muito bem depois de janeiro de 1980 quando a minha mediunidade foi aflorada.
Analise bem esse versículo de Mateus 5, 4 ou 5 (pois o número não é o mesmo em todas as Bíblias):
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4 ou 5).
Por meio desse versículo, que foi dito há dois mil anos, fica bem claro que no futuro só Espíritos de mansos irão poder reencarnar na Terra. Esse futuro tornou-se presente, pois estamos entrando nessa Era de Paz ou de Regeneração, que foi profetizado para Jesus.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 9:48 AM Apr 30, 2019
Conforme nos explicam alguns teólogos católicos a regeneração, como ela se dá, ainda é um mistério, assim como para os antigos, vento também era um mistério, ora sopra pra baixo, pra cima para o lado. Eles nada sabiam de meteorologia. Vento e espírito na língua original têm o mesmo significado. Há, portanto, várias hipóteses quanto à regeneração. Sendo assim, posso deduzir que a reencarnação poderia ser uma delas.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:14 AM Apr 30, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 08:05 - 29/04/2019:
“"Os adversários da doutrina espírita usam a Bíblia para atacá-la" . . .Agora a comunidade cristã,a começar por mim,acusa: Allan Kardec e os espiritas usam A Biblia de maneira deturpada para sistematizarem a inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!! Espiritas desdenham e temem Apostolos e Profetas...!! Está dito,...e agora,pretendem mudar A Verdade...?..CM..29-4-19 . . .08:04h......”

Carlos, você só irá se libertar de muitos ensinamentos sofistas do passado quando você aceitar e depois compreender que a Bíblia não é a Palavra de Deus.
Os autores bíblicos escreveram conforme a compreensão e o entendimento que eles possuíam e foram sim intuídos por Espíritos, que pensavam como eles.
O Espírito Santo de Deus nunca iria intuir alguém para matar outras pessoas, mas Espíritos cheios de ódio e desejos de vingança fizeram essas intuições e foram considerados como se fossem o próprio Espírito de Deus pelos profetas por causa da ignorância deles sobre a Espiritualidade.
Rosário. Paz plena.
3
Denunciar

Ar Nesto 9:37 PM May 02, 2019
MENTIROSO! Como se ATREVE a negar que a Bíblia é a Palavra de Deus? SILÊNCIO, debilóide!
3
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 9:14 PM Apr 29, 2019
Carlos, boa piada é esse seu deus que creio seja onisciente, presciente, conhecendo passado, presente e futuro, criar um Espírito para a "perdição eterna". Não falta mais nada nos argumentos aqui na coluna.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:01 PM Apr 29, 2019
D. Werneck, tentações demoníacas não existem. Jó, possivelmente nem existiu. Trata-se de estória (parábola). Na prática não há quem suporte tudo aquilo. Tentações estão presentes em cada um de nós. Jesus não foi exceção. Só que ele não caiu em nenhuma delas. Veja alguns significados: 40 dias: uma vida; deserto: aridez pelas quais passamos. Tentações de Jesus: riqueza, poder, glória, etc.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 4:37 PM Apr 29, 2019
Carlos, está havendo um mal entendido. Minha afirmativa quanto a sermos apostólicos refere-se à sua e à minha religião.
1
Denunciar

Carlos Michalski 3:58 PM Apr 29, 2019
Nestor,boa piada.O espiritismo kardecista ser Apostólico é uma afirmativa mentirosa...!! Os Apostolos são escarnecidos pelos kardecistas que odeiam suas Cartas e Epístolas e Jesus capacitou seus Apostolos (Lucas 1:1,2) O espiritismo nega compulsivamente A Redenção,A Justificação,A Reconciliação com Deus,negam Jesus como Juiz (João 5:22) (Atos 10:42).O espiritismo afasta as pessoas da Biblia e da Salvação e conduz á Perdição Eterna . .29-4-019 . . .15:58h . ..
17
Denunciar

João Frazão 7:20 AM Apr 30, 2019
17
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 4:12 PM Apr 29, 2019
Carlos, está havendo um mal entendido. Minha afirmativa quanto a sermos apostólicos refere-se à sua e à minha religião.
17
Denunciar

D Werneck 1:16 PM Apr 29, 2019
4-a Satanás que não lhe sendo permitido agir, não tem ato ou ação (dele Satanás), que faça isso. Então tentar provar que Alan Kardec, ou na Verdade Hippolyte Léon Denizard Rivail, fez isso e está na Bíblia, é uma tentativa vâ e inútil de JCR, mormente neste momento em que todas as religiões, seita e afins, estão sendo desmascaradas e fechadas, por causa dos desvirtuamento e mentiras contidas nos ensinamentos, de seus mentores e livros. Isto é só um esclarecimento,não uma crítica, cabe discernir.
14
Denunciar

D Werneck 1:14 PM Apr 29, 2019
3-Espíritos do Bem, que nos auxiliam, se houver opção por maus pensamentos, são os Espíritos do Mau, que agem para que nosso pensamento seja realizado, simples assim. Não há outro controle, só os permitidos, os desejados. E DEUS permite isso, pois está na Lei do Livre Arbítrio. DEUS permitiu a Satanás, que ele agisse contra JÓ, levando-o a sofrer agruras mil, sem se afastar de DEUS, até que DEUS exigiu e Satanás parou. DEUS permitiu que Satanás agisse contra JESUS no deserto, para provar a ....
10
Denunciar

D Werneck 1:13 PM Apr 29, 2019
2-algum momento da vida, este haverá, senão não haverá. Nenhum Espírito pode ou deve interferir em outro Espírito, ou ser humano, sem que haja permissão para tal. Por primícias, todos os Espíritos seguem a regra de “não intervenção” não permitida. Isto vale inclusive para DEUS que não interfere, a não ser que solicitado. Todos nós vivendo em um corpo terrestre e material, estamos cercados de Espíritos, bons e maus, a depender de nosso “pensamento” ou sentimento. Se pensamos no Bem, são os ....
11
Denunciar

D Werneck 1:12 PM Apr 29, 2019
1-Eu já disse aqui, em outras postagens, que NÃO EXISTE OUTRO MEIO DE SE COMUNICAR, SENÃO PELA MEDIUNIDADE. Então, isso não é uma invenção e nem ato científico provado. Não houve e nem há nenhuma ação que vai daqui para lá (de nós para os Espíritos), sempre será de Lá para cá, um desejo de algum espírito que queira transmitir algo para um ser humano. O que se abomina na Bíblia, se é que isso existe, é que tanto o Bom Espírito, bem como o Mau Espírito (todos criados por Deus), possa entrar em ...
9
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 10:43 AM Apr 29, 2019
Carlos, o que não podemos deixar de reconhecer é que a nossa religião é apostólica. Mas, nem todos os apóstolos foram canonizados como porta vozes de Jesus. Essa canonização, ou não se deu por triagem de alguns teólogos com o propósito de se estabelecer uma doutrina religiosa. Esse ponto nos leva a observar dizeres de pessoas como Chaves, também estudiosas do tema. Essas pessoas, ao que parece, buscam a transparência e a fidelidade a Jesus. Não podemos combatê-las apenas por combater.
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:01 AM Apr 29, 2019
BH. 29/04/2019 – Senhores, um dos problemas atualmente, é sobre a responsabilidade da criação de um Filho. // No entanto, do Livro “Descomplicando o Espiritismo” Editora Petit, autoria de Ricardo Orestes Forni, na página 103, Pergunta também, 103 diz o seguinte: “Os pais transmite aos seus filhos apenas a herança material ou também alguma herança espiritual”? // Resposta: – “Apenas a material. // Cada espírito é herdeiro apenas de si mesmo. // Os pais têm a enorme responsabilidade de trabalhar o caráter dos filhos que a previdência Divina permite vir ao seu lar, mas a herança espiritual de pai para filho não ocorre”.

–Senhores esse assunto me chamou a atenção de como pensar na maneira da educação recebida de meus pais, na infância e na nossa transmissão da educação para os nossos filho estão corretas.

– É de nosso conhecimento que os pais ficam na responsabilidade de toda a educação a passar para os filhos, tanto na infância, na juventude e assim continuava na maturidade. // Tanto é que, se usa muito essa expressão: - “A educação vem do berço”. // Como consta acima, as responsabilidades se referem somente a parte material, aqui, a moral foi para a água abaixo. // Quando se tornar adulto, a responsabilidade da moral pertence exclusivamente ao “homem” formado.

– Nesses termos, passo a pensar no seguinte: - A educação aplicada “sobre o material”, subtende uma maneira de como se usar os bens na sua aplicação correta, assim não usufruir na avareza em acumular desnecessariamente, sem o egoísmo de que tudo pertence somente a ele, e que não fiquem com o orgulho de ser o melhor, sem utilizar do Ciúme daquilo que não lhes pertence, e mais das doenças das almas. // Nesse sentido se está sendo educado a não desperdiçar nada e fazer aplicação necessária para quem precisa.
–Numa criancinha, consta uma alma de idade milenar, cheios de vícios, manias, que já se encontra apta a colocar tudo para fora, na sua primeira oportunidade, num primeiro afloramento. // Sendo criança, não existe uma ação direta em não ser, ter a aceitação de uma educação, poderá ser impertinente das piores das espécies mas, havendo Amor, Carinho, Respeito, a criancinha poderá ser moldada na sua maneira de aprendizado. // Isso acontece até a criança atingir a sua maturidade, tornando-se adulto.

–Havendo um tratamento de educação sincero, o espirito se acomoda por saber o que é bom, e se prolonga por bom tempo nesse caminho correto.

–Sem o resultado da educação, o ser humano, o homem, age utiliza-se daquilo que o espírito foi, e se encontra naquele momento, procede-se todas as maledicência existentes nele mesmo, e não há quem o segura. // Também, existe um ditado: - “Ninguém consegue consertar ninguém”. // Correto porque depois de adulto as responsabilidades não são mais dos pais, e sim do espírito existente no homem, que faz o que bem entende, sem dar satisfação de seus atos. // Consideram que estão certos por ter nascido em berços nobres, esplêndidos, mas cada espírito é responsável pelos seus atos individualmente falando.
– Por esse motivo é que os pais não são responsáveis pelos seus filhos maiores, as obrigações são individualizadas, cada um para si, cada qual irá se comprometer a cumprir com os fatos ocorridos, dos quais, somente ele irá prestar conta pela sua consciência.

–Então assim, questiono no sentido de corpo físico, e do Espírito: - O corpo físico vai para sete palmos, e não voltará jamais, como filho dos mesmos pais, então pinta e borda, porque morreu não saberá o que vai acontecer, se sabe que do pó voltará.
–No entanto, não houve um crescimento de seu espírito, estagnou na evolução, da qual deverá voltar à Terra com outra vestimenta. // Este a se reencarnar, o seu espírito que não evoluiu, irá pagar pelos atos cometidos na vida passada, e coitado do ser humano ali, vai passar por boas, devido ter o espírito encarnado antes ter ficado na displicência de sua ação. “Aqui se faz aqui se paga”, porém, esse é outro assunto.

- Vejam então, o que acontecem com os considerados adultos, homens formados. // Estes não estão a pensar que não estão a prejudicar o espírito de sua posse, em progredir, porque sem a participação humana, somente fazer o que bem entende, não se isentará das responsabilidades de seus atos, poderá pagar por isso neste momento, não é necessariamente ser nas vidas futuras. // Vejam então quantos sofrimentos e enfermidades desnecessários para que se purgam dos atos cometidos, sem saber dos porquê.

–Conclusão: - Os pais são responsabilizados pela educação dos filhos menores, mas, dos maiores de idade, a responsabilidade é do homem adulto.
- Agora como ficaria a situação dos pais que não conseguiram educar corretamente? // No caso de pais de primeira viagem, com poucas experiência de vida, novos, dificulta muito em passar a educação correta, ser serem ainda jovens. // Não vem ao caso dos procedimentos desses adultos que somente pertencem a eles as suas responsabilidades.

–Rodeei, rodei, mas, “Ninguém é responsável pelos outros”; “Ninguém consegue consertar os outros”; “Cada qual deverá pagar pelo que constam nas suas responsabilidades”; “Os compromissos e Obrigações são individuais” ...
–Recomendo a leitura, ou melhor, um estudo no Livro: DESCONPLICANDO O ESPIRISTIMO” acima citado, principalmente para aqueles que tem conhecimentos Espirituais, os estudiosos do Espiritismo. // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:16 AM Apr 29, 2019
– BH. 29/04/2019 – Do livro Reflexões V – Dúvidas – Dormir – Sonhos/Pesadelos − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: – DORMIR – SONHOS/PESADELOS –

– Há a necessidade de Dormir?
– Como ocorrem os sonhos e os pesadelos?
– Como analisar os sonhos e os pesadelos?

– Dormir é vital para se descansar, e com isso recuperar as energias gastas nas labutas do dia. Isto quando se trata de serviço braçal e intelectual, é necessário, depois do trabalho, um bom repouso.

– Somente dormindo é que ocorre a recuperação do vigor, da força para continuar as tarefas. Durante o sono do Corpo Físico, ele continua com todos os órgãos funcionando normalmente, porém, utilizando o mínimo de recursos, trabalhando lentamente, mantendo o corpo vivo; respiração, pulmão, coração, rins, fígado e demais órgãos em “marcha lenta”. // Enquanto isso, a Alma/Espírito, levanta voo, regressa aos Mundos Espirituais. // Com que intensão? −Ser livre e viajar a mundos de seu interesse.

– Se fosse nós aqui da terra, iríamos a lugares que são de nossos interesses. // Viajaríamos para cidades com a finalidade de rever e encontrar com nossos familiares e amigos, passar algumas horas junto àqueles de nossa amizade e afinidade? // Neste assunto, passaram-me o seguinte: // O Espírito vai para lugares de seu “Interesse”. // Então, nem “tico nem taco”. Individualmente “ele” passeia.

– Naqueles pequenos lances de recordação após acordamos, verificamos isso. O corpo está sobre a cama e a alma voo. // O seu deslocamento do corpo físico “ela” alcança o voo, porém, deve ficar ligado ao Corpo Físico, por ser imaterial, e não se retira integralmente do seu alojamento. // Não se desliga. // Somente após a morte do “Físico”, pelos falecimentos dos órgãos é que a sua saída é definitiva.

– Alguns “escritores” registram que, quando o espírito se encontra no corpo, ele se une por “laços”, fios em todas as extensões do corpo internamente. // Então, durante o sono, o Espírito fica “conectado” ao corpo por um ou vários “fios”, não se desfaz a conexão. Lógico, se desgrudar, o corpo físico morre, pois é o Espirito que mantem o corpo vivo.

– Como para o Espírito não existe “tempo” e nem “espaço” e a sua comunicação e intervenção é pelo mesmo método da transmissão dos “pensamentos”, isso ocorre com a mesma rapidez, então, o seu deslocamento será em fração de segundo e o retorno na mesma velocidade para a base, ou seja, para o corpo que dorme. // Como num exemplo claro: Neste momento pensei numa praia em Santos, São Paulo, o meu pensamento já foi e voltou.

– E nos Sonhos? Geralmente, se dorme várias horas, o normal é de 6 a 8 horas. Então, o nosso Espírito, enquanto dormimos percorre a vontade Mundos diversos. // Recordamos vagamente do sonho, que, também, em poucos segundos se desfaz da mente. // No que chamamos sonho, mas que é uma grande aventura, uma linda viajem do Espírito, ele vai há vários lugares ou em apenas um lugar.

– O corpo físico ficou nesta dimensão, como acontece no que chamamos de morte. Pelas lembranças do sonho, visitamos muitos amigos e familiares, não somente àqueles que estão nos Mundos dos Espíritos, estivemos em contatos com os que ainda estão vivos aqui na Terra. // Por isso, comentamos com amigos e parentes de que sonhamos com eles e narramos o nosso sonho. // Portanto, em “sonhos”, temos contato com quem já se foi e com quem ainda está vivo aqui na Terra. Um fato que devemos levar em conta.

– No mundo dos Espíritos, as convivências dos Espíritos ocorrem “somente” por afinidades, ou seja, daqueles que estão no mesmo nível, principalmente, na moralidade. // Lá, eles não se misturam, é considerado o grau evolutivo, é primordial. // Sendo assim, até os familiares existe uma separação, os níveis de evolução são bem diferentes. // Os que se encontram numa posição mais elevada têm permissão de ajudar os inferiores, mesmo assim, quando autorizados.

– Mas e os sonhos e pesadelos... Consideramos “Sonhos” quando são agradáveis e os Pesadelos quando ocorrem imagens destorcidas, negativas, assustadoras. // E se se prestar atenção quando ocorrem sonhos bons ou ruins, percebe-se que, respectivamente, estamos dóceis, tranquilos, harmonizados, ou então, raivosos, tensos, magoados e irados. Portanto a energia boa ou ruim que possuímos leva-nos a locais bons ou ruins, e os segundos de lembranças após acordamos é a conclusão cabal de que realmente o Espírito saiu do corpo e voltou.

– Com certeza o que ocorreu nos momentos imediatos após acordarmos — aquela sensação de estarmos em realmente em outro mundo, outro lugar —, não seja de nossa necessidade ter total lembrança, porém, tivemos alguns esclarecimentos importantes para a nossa vida; ou fomos visitar a quem precisava ou até mesmo receber ou dar alguma instrução a alguém. Isso é Obra de Deus.

– E os Pesadelos? São horríveis, não é? // Considere que não é castigo, possivelmente difícil a explicação, também. // Estão-se carregados de energias negativas nada mais certas do que encontrá-las nos sonhos. // As imagens vistas trazem tristezas ao nos lembrarmos delas. // Servem de alerta para dosar nossas atitudes negativas. // Quem sabe nas mudanças de atitude poderá, com o decorrer do tempo, amenizar o volume desses pesadelos, e passar ter sonhos bons.

– O melhor é manter-se em harmonia com o nosso Espírito, elevar-se ao alto em fervorosa prece, e transmitir e receber pensamentos bons em detrimento àqueles dos pesadelos, perdoando ou pedindo perdão, pois, possivelmente são espíritos fora da luz suplicando por uma ajuda. // Só por bons pensamentos, preces ou orações, consegue-se obter bons resultados e sanar este incômodo, que nada mais é do que um aviso de que nossas emoções e sensibilidades estão um tanto desequilibradas.

– É sempre bom lembrar os ensinamentos “Amar e Perdoar”, equilibra e ameniza o desequilíbrio emocional e aflora as sensibilidades e se aprende a viver e a conviver com os dissabores.
– Com emoção e sensibilidade, aproveita-se melhor a virtudes colocadas e doadas por Deus: − Realça a virtude maior que é o Amor; − Amor; Ação e sensibilidade, aproveita-se melhor a virtudes colocadas e doadas por Deus: − Realça a virtude maior que é o Amor; e se aprende a viver e a conviver com os dissabores. tanto desequilibradas., possivelmente são espíritos fora da luz suplicandssas ações no bem e os pesadelos vão embora.

– O equilíbrio das emoções e sensibilidades requer vigilância, persistência, renovação para não haver desequilíbrio. Elas, as emoções e sensibilidades, também; − amaciam as vibrações da estrutura corporal e da alma; − modificam a parte animalesca, transformando-a em brandura e ternura para uma melhor caminhada em nossa existência.

– Há satisfação quando se percebe a presença das emoções, altera todo potencial do Ser, absorve, expira, extirpa, todas as maldades da existência, pelas emoções engrandecemos, pois somos seres emocionais. // Quando o corpo sente uma doença a parte emocional já está em frangalhos. // Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Ar Nesto 9:39 PM May 02, 2019
É muita, mas muita, mas MUITA mentira mesmo! Para com isso, Julio!
1
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 8:51 AM Apr 29, 2019
Carlos, os espíritas não querem mudar nada. Divindade de Jesus, observe: ninguém vai ao Pai senão por mim. No credo católico: está sentado à direita de Deus Pai. São ou não, entidades distintas? Só não vê quem não quer!
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:05 AM Apr 29, 2019
"Os adversários da doutrina espírita usam a Bíblia para atacá-la" . . .Agora a comunidade cristã,a começar por mim,acusa: Allan Kardec e os espiritas usam A Biblia de maneira deturpada para sistematizarem a inimizade e desdém contra A Soberania de Jesus,..contra A Cruz de Redeenção,...contra o Espirito Santo,..contra A Divindade de Jesus Cristo...!! Espiritas desdenham e temem Apostolos e Profetas...!! Está dito,...e agora,pretendem mudar A Verdade...?..CM..29-4-19 . . .08:04h......
16
Denunciar

LEIA MAIS
Leia mais