José Reis Chaves

Os espíritos santos bíblicos e o dogmático
Publicado em: Seg, 11/02/19 - 03h00

Já abordamos o assunto desta coluna de hoje em outras colunas. Mas voltamos a ele em atenção aos leitores novatos de O TEMPO e aos que ainda querem um melhor esclarecimento sobre ele.

Primeiramente, lembremos que, na língua grega, em que, geralmente, foi escrito todo o Novo Testamento, não existe o artigo indefinido “um”, mas apenas o definido “ho” (o). E, assim, nas frases em português e outras línguas, em que existe esse artigo indefinido, ele deve ser colocado normalmente nas traduções.

Ademais, se numa tradução, colocarmos o artigo definido “o” antes de um substantivo, onde o correto seria o indefinido “um”, adultera-se o sentido do texto. E foi exatamente esse erro que os tradutores bíblicos para o português e outras línguas cometeram. Eles colocaram o artigo definido “o” no lugar do indefinido “um”. E a consequência principal desse erro está relacionada com o Espírito Santo dogmático da Terceira Pessoa Trinitária. Em vez de “um”, eles colocaram erradamente “o” Espírito Santo, o que confirma o dogma do Espírito Santo da Terceira Pessoa Trinitária, que respeitamos, mas que não é bíblico. Aliás, ele virou dogma justamente porque não é bíblico e, pois, polêmico. São Jerônimo, o primeiro tradutor da Bíblia para o latim, a língua de todo o Império Romano, por volta do ano de 400, na sua tradução “Vulgata Latina”, no lugar de o Espírito Santo, ele colocou um espírito bom (“spiritus bonus”). E um detalhe, o latim, como o grego, não tem o artigo indefinido “um” e, ao contrário do grego, não tem também o definido “o”. Com isso, a coisa se complicou mais ainda. E surge a pergunta: os tradutores se valeram disso para ocultar, conscientemente, seus erros de tradução, ou erraram inconscientemente? Cremos que os dois tipos de erros ocorreram.

Para deixarmos clara essa questão, recorremo-nos ao doutor em bíblia em Roma e professor de grego Carlos Torres Pastorino. Segundo ele, quando se trata do Espírito Santo da Terceira Pessoa Trinitária, é obrigatório o uso do artigo indefinido “um” nos textos bíblicos traduzidos para o português e outras línguas. A exceção é para o Deus Pai da Primeira Pessoa Trinitária, quando se diz corretamente “o Espírito Santo” ou o Santo Espírito. Mas tratando-se da Terceira Pessoa Trinitária, o correto é “um espírito santo”, que é um espírito humano (“Sabedoria do Evangelho”). E isso está de acordo com são Paulo, em 1 Coríntios 6: 19: “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não sois de vós mesmos?” E, então, a tradução correta é: Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário “de um” espírito santo (a alma ou centelha divina) que está em vós, o qual tendes da parte de Deus e que não sois de vós mesmos?

Hoje, podemos discordar de um dogma, pois ninguém mais vai morrer na fogueira!

PS: Palestras e seminários espíritas com este colunista: (31) 3373-6870

(244) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Luís 11:29 AM Apr 05, 2019
Parábola do Mau Rico(O “evangelho” segundo o espiritismo- Capítulo XVI - pagina 217) 5. Havia um homem rico, que vestia púrpura e linho e se tratava magnificamente todos os dias. Havia também um pobre, chamado Lázaro, deitado à sua porta, todo coberto de úlceras, que muito estimaria poder mitigar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico; mas ninguém lhas dava e os cães lhe vinham lamber as chagas. Ora, aconteceu que esse pobre morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão. O rico também morreu e teve por sepulcro o INFERNO. Quando se achava nos tormentos, levantou os olhos e viu de longe Abraão e Lázaro em seu seio, e, exclamando, disse estas palavras: “Pai Abraão, tem piedade de mim e manda-me Lázaro, a fim de que molhe a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois sofro horrível tormento nestas chamas.” Mas Abraão lhe respondeu: “Meu filho, lembra-te de que recebeste em vida teus bens e de que Lázaro só teve males; por isso, ele agora está na consolação e tu nos tormentos.” Ademais, existe para SEMPRE um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que queiram passar daqui para aí NÃO O PODEM, como também NINGUÉM PODE PASSAR DO LUGAR ONDE ESTÁS PARA AQUI. Disse o rico: “Eu então te suplico, pai Abraão, que o mandes à casa de meu pai, onde tenho cinco irmãos, a dar-lhes testemunho destas coisas, a fim de que não venham também eles para ESTE LUGAR DE TORMENTO.” — Abraão lhe retrucou: “ELES TÊM MOISÉS E OS PROFETAS; QUE OS ESCUTEM.” “Não, meu pai Abraão,” — disse o rico: “SE ALGUM DOS MORTOS FOR TER COM ELES, FARÃO PENITÊNCIA.” — Respondeu-lhe Abraão: “SE ELES NÃO OUVEM A MOISÉS, NEM AOS PROFETAS, TAMBÉM NÃO ACREDITARÃO, AINDA MESMO QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE.” (Lucas, 16:19 a 31.)
0
Denunciar

Irineu ESPÍRITA Neto 10:44 PM Feb 17, 2019
Frazão17 de fevereiro de 2019 20:47 Caro Irineu. Nesse teu artigo, entre outras coisas, você trata o espiritismo como um seita, o que não deixa de ser uma verdade, pois todas as religiões que se dizem Cristãs hoje existentes nada mais são do que seitas do Judaísmo, pois que todas elas derivaram da Religião dos Judeus como mais uma seita, a exemplo da dos saduceus, dos fariseus, dos essênios e dos zelotes, uma vez que Jesus nasceu, cresceu, viveu e morreu como judeu, conforme acontecia com todos, na Sua época. Para não deixar dúvidas, transcrevo o que é dito em Atos 28:22-23: “22 Todavia, queremos ouvir de sua parte o que você pensa, pois sabemos que por todo lugar há gente falando contra esta seita”. 23 Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até a tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.” Como se vê, meu caro, no início o cristianismo nada mais era do que uma seita do judaísmo, como até o Paulo a reconhecia, tendo assumido o status de religião a partir de Constantino, quando passou a ser a religião oficial do Império Romano. Assim, a partir da Reforma feita por Lutero, o protestantismo, tornou-se uma seita do catolicismo, como todos os demais segmentos ditos cristãos, já que, direta ou indiretamente, são derivados do catolicismo. Portanto, se você tenta dar uma conotação pejorativa à palavra seita, não se esqueça que todos os ramos ditos evangélicos, também são seitas vertente judaica, pois até o Deus é o mesmo de todos, variando apenas alguns detalhes de somenos importância. Abraços. Frazão
4
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:26 PM Feb 17, 2019
Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena.
Você escreveu:
“Prezados...

Acabei de escrever um estudo Bíblico que refuta totalmente os dogmas fraudulentos espíritas da reencarnação e a salvação por obras!

Confira:

""Ensaios Teológicos sobre Heresias: Reencarnação e salvação por obras""

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/ensaios-teologicos-sobre-heresias.html

Irineu.
Li todo esse seu trabalho e deixei lá esse comentário:

Irineu, paz plena.
Li todo esse seu trabalho e lhe desejo sucesso na VIDA.
Pensei em escreveu um pouco mais, mas resolvi só lhe dar os parabéns, pois caso eu fosse escrever um pouco mais, então teria que fazer algumas revelações, que ainda não podem ser feitas.
Eu aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e ainda não conhecia nada sobre a Doutrina Espírita.
Paz plena... Rosário.
0
Denunciar

Irineu ESPÍRITA Neto 8:58 PM Feb 17, 2019
Fato incontestável que a reencarnação é lei divina. Mt 17:12: "digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles."
5
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:48 PM Feb 17, 2019
A. Paulo Almeida (Lc 9:7-9) 7 Ora, o tetrarca Herodes soube de tudo o que se passava, e ficou muito perplexo, porque diziam uns: João ressuscitou dos mortos; 8 outros: Elias apareceu; e outros: Um dos antigos profetas ressuscitou. 9 Herodes, porém, disse: A João eu mandei degolar; quem é, pois, este a respeito de quem ouço tais coisas? E procurava vê-lo. MAIS UM TEXTO QUE PROVA QUE NAQUELE TEMPO ACREDITAVAM NA: 1º VIDA DEPOIS DA MORTE 2º REENCARNAÇÃO, chamada de "ressurreição"..
0
Denunciar

João Frazão 8:42 PM Feb 17, 2019
Caro Irineu. Teu comentário a que você se refere ao meu de 9:59 AM Feb 15, 2019, que foi repetido em 10:11 AM Feb 15, 2019, por ter havido incorreção no anterior, de cujo texto destaco: “Tua nota de rodapé aposta ao comentário do Rosário de 9:37 PM Feb 14, 2019, em que ele comenta sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho. Pela maneira enfática que você escreve sobre ele ao dizer “Que porcaria este livro Rosário!”, fica a impressão que você leu referido livro com muita atenção. Entretanto, você não faz nenhuma alusão a qualquer ponto que te tenha levado a considerar o livro uma porcaria, o que deixa a impressão que você não leu porcaria nenhuma, e vem “deitar sapiência”, como se fosse o dono da verdade; por acaso estás seguindo os passos do teu guru, ou leu na internet algum comentário de um daqueles evangélicos “formadores de opinião à moda da casa”?... Entretanto, para me tapar a boca, seria bom que você citasse algum ponto do livro que te levou a formar essa tua opinião sobre esse livro, explicando o porquê de você assim o avaliar.” Em seguida citei o link www.submarino.com.br/produto/111436886/desvendando-misterios-chacras-kundalini-os-sete-corpos-e-outros-temas-esotericos, transcrevendo um comentário a respeito do livro, do qual extraio o seguinte trecho: “Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata.” Veja que até aqui não fiz qualquer referência ao livro do Osho, mas, apenas, ao comentário feito por um terceiro a respeito do livro, sem apresentar qualquer juízo de valor sobre livro. O que eu fiz, isso, sim, foi sugerir a você para me tapar a boca, citando algum ponto do livro que te levou a formar essa tua opinião sobre o livro do Osho, explicando o porquê de você o avaliar como uma porcaria. Entretanto você não atendeu ao meu pedido e veio com essa de que eu sou “um homem dado a apreciar meias verdades!” Só que você se esqueceu de um pequeno detalhe: Quem está cometendo não uma meia verdade, mas uma mentira inteira, é você ao vir com essa de que estou defendendo o Osho, quando, na verdade eu contestei, apenas, o fato de você ter dito ao Rosário: “Depois você sonha com isso, imagina uma voz, e diz que foi DEUS que te falou.”, tendo eu me pronunciado da seguinte maneira: “Agora, quanto a sua dúvida sobre se o que Rosário ouviu uma voz e disse que era DEUS, pergunto: Qual a “certeza” você tem para crer que era Javé quem falava com os profetas, se ele era um Deus que não tinha pena de ninguém, a ponto de mandar matar até crianças dos inimigos do seu povo escolhido, embora esteja escrito na Sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas e que após Jesus passou a ser um Deus de amor? Ou vai dizer que acredita porque é um homem de Fé?... Agora, como parece que você ficou sem condições de responder sobre a leitura do livro, para informar o ponto em que você se baseou para ter feito a tua avaliação, e também sobre se era Javé quem falava com os profetas, você partiu para a mentira de que elogiei o livro do Osho, tentando disfarçar a tua falta de condições para contestar o que eu disse em meu comentário a que você se referiu, em relação ao qual continuo aguardando resposta... Abraços. Frazão ± 4:12 PM Feb 17, 2019
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:20 PM Feb 17, 2019
A. Paulo Almeida O QUE ACONTECE QUANDO O CARLOS E O IRINEU ATACAM O ESPIRITA CRISTÃO? Disse o CARLOS E O IRINEU a Jesus: Mestre, vimos um ESPIRITA que em TEU nome praticava o evangelho; e lho proibimos, porque não segue a nossa religião. (Lc 9:50 [BÍBLIA DE JERUSALÉM]) Jesus, porém, lhe disse: "Não o impeçais, pois quem não é contra vós está a vosso favor". NÃO SATISFEITO, JESUS, PORQUE SABIA A MANHA DELES CONTINUOU E ADVERTIU-OS. (Mt 7:21) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Jesus saiu dali mas sem antes demonstrar que sabia com quem estava a lidar disse-lhes.. (Mt 23:27) Hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Quem tem ouvidos que ouça.. Abraços
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:07 PM Feb 17, 2019
Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena.
Você escreveu:
Prezado Frazão...

Muito obrigado por confirmar aquilo que eu e o Michalski já percebemos, que és um homem dado a apreciar meias verdades!

Em teu comentário de {9:59 AM Feb 15, 2019}, mesmo o Rosário tecendo um comentário reprobatório sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho, em que o trecho específico citado por não consta nos Evangelhos, você me aparece como o advogado do diabo?”

Irineu, agradeço-lhe muito por essa sua postagem, pois você me permitiu corrigir um erro gráfico que fiz depois, na minha postagem de 2:44 PM Feb 15, 2019, pois escrevi um parágrafo faltando uma “vírgula” e um “não” e por isso não ficou claro o que eu escrevi.
Veja o parágrafo, que ficou escrito sem uma “vírgula” e um “não” e alguns outros erros gráficos que estou corrigindo também:

‘O meu objetivo em divulgar aquele texto, que está escrito na página 92 foi para criticar o autor, mas para mostrar que também os autores dos Evangelhos escreveram sobre Jesus conforme o entendimento e discernimento de que eles possuíam na época em que escreveram.’

Em função do meu erro, então vou repetir a minha postagem de 2:44 PM Feb 15, 2019:

Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena.
Você escreveu em 9:45 PM Feb 14, 2019, que está no rodapé da minha postagem de 9:37 PM Feb 14, 2019:
“Que porcaria este livro Rosário! Pare com estes leituras fúteis, são elas que vão instalando de maneira inconsciente aplicativos de heresia e blasfêmia em tua mente! Depois você sonha com isso, imagina uma voz, e diz que foi DEUS que te falou. A não ser que seja o deus espírita que lhe dirija a palavra, aquele que mora em uma caixa de fósforos deitado eternamente em um capucho de algodão, daí é verdade.”

Irineu, o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho é sim muito bom para quem realmente deseja compreender e cada vez mais entender a Verdade sobre o processo da evolução de cada Espírito, que foi sim criado simples e ignorante e que tem a sua específica e única caminhada evolutiva cósmica e também da evolução coletiva do conhecimento da humanidade e de todos os Espíritos, que estão evoluindo em torno do Planeta Terra.
Irineu, o seu conselho para que eu pare de ler leituras fúteis é sim digno de dó.
Quem me orientou a ler de tudo foi sim o próprio Espírito de Deus Pai, quando eu perguntei para Ele, logo depois da nossa perfeita sintonia no dia 12/04/1984, o que eu deveria fazer e Ele me deu essa orientação:
“Por enquanto leia de tudo para você aprender o mais rápido possível, pois a batalha vai ser bem difícil e ensinar a quem já julga que sabe é mais difícil ainda”.

Agradeço a participação do João Frazão sobre a postagem, quando ele escreveu:
“16/10/2014
O livro é complexo e algumas partes não tem muita ligação uma com a outra (visto que é a transição de uma "palestra" do Osho). Mesmo assim o livro, pelo menos para mim, é fenomenal e descomunal. Ele traduz em palavras alguns conceitos e teorias dos quais eu já desconfiava, que passavam pela minha cabeça vez ou outra, mas que não havia nenhum lugar ou pessoa próximos com os quais eu pudesse pesquisar. Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata. Não tenho dúvidas de que é o melhor livro do Osho, apesar de não ser perfeito (sim, caros, ele não explica tudo nem fala sobre tudo) e de terminar de repente te deixando com um gosto de "ah, não, por favor eu quero mais!". E atenção: se você se considera um discípulo do nada e mestre de coisa nenhuma, um viajante dos mundos e andarilho das estrelas, um contemplador da criação e uma luz que nunca se apaga, então, amigo, esse livro é para você.
Maik Lopes”.

O meu objetivo em divulgar aquele texto, que está escrito na página 92, não foi para criticar o autor, mas para mostrar que também os autores dos Evangelhos escreveram sobre Jesus conforme o entendimento e discernimento de que eles possuíam na época em que escreveram.
Os autores dos Evangelhos escreveram sim a forma deles de ensinar o que tinham aprendido de Jesus e colocaram as palavras deles na boca de Jesus.
Como Jesus não deixou nada escrito, então nenhum estudioso dos Evangelhos pode ter a certeza de que Jesus disse tudo o que escreveram que ele disse. Só mesmo quem vive sob o poder dominador da fé, que cega a todo crente, pode sim afirmar que tudo o que foi escrito foi realmente conforme o que Jesus disse.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Irineu Neto 7:42 PM Feb 17, 2019
Prezados...

Mesmo após três semanas de rodizio de chuchu, o Chaves vem com uma indigesta sopa requentada ainda mais ordinária elaborada com a casca do chuchu!

Quem acompanha a coluna do Chaves, sabe que eu já afirmei que o deus espírita -que é o mesmo que dá nome ao João de deus- cabe em uma caixa de sapato. Mudei de ideia, o deus espírita fica contido plenamente em uma caixinha de fósforos, sobrando espaço!

Em razão de que, tal entidade depende da sapiência de um espírita para corrigir aquilo que ele mesmo escreveu. E o mais absurdo o deus espírita escolheu justamente um idioma que possui um déficit gramatical em seu vernáculo para alcançar todo a humanidade. É um incompetente mesmo!

Eu imagino o que seria do deus espírita sem o Kardec, sem o Chaves, sem o Frazão, sem o Celso...

Diz o artigo:

"Primeiramente, lembremos que, na língua grega, em que, geralmente, foi escrito todo o Novo Testamento, não existe o artigo indefinido “um”, mas apenas o definido “ho” (o). E, assim, nas frases em português e outras línguas, em que existe esse artigo indefinido, ele deve ser colocado normalmente nas traduções."

[Por que será que DEUS não utilizou o português?]
Espíritas, glorifiquem de pé a si mesmos, pois se não fosse vocês a humanidade ainda estaria na idade das trevas.

Só que não...



O DEUS Criador do Céu e da Terra, sabedor da aleivosia dos mestres espirituais que viriam no futuro, Escreveu Sua Palavra na língua grega justamente para que doutrinas sofistas como o espiritismo não se gerasse. Embora para a mendacidade de alguns não haver limites.

Para um Cristão, Remido, Regenerado e Salvo, a Bíblia é a Palavra de DEUS e como tal, DEUS lançou mão do grego por ser a melhor maneira de transmitir Sua mensagem ao mundo.

Ou um espírita acha que DEUS não sabe o que é um artigo definido?

Estabelecido por DEUS o grego como idioma oficial do Novo Testamento, não há espaço para as cavilações gramaticais espíritas.

A linguá grega é uma prova que o ESPÍRITO SANTO é sim a Terceira Pessoa da Trindade Santa.

Portanto prezado leitor, é uma petulância pantagruélica dos espíritas em querer adicionar e modificar os originais da Bíblia apenas para que ela se ajuste aos anseios necromantes da seita francesa.

Um tradutor isento, sincero e honesto nunca subjugaria a língua original de uma obra em detrimento daquela que seria objeto da tradução. Ou seja, é o português que deve se submeter ao grego para anunciar precisamente a mensagem em questão.

Isto posto, se o grego não contém artigos indefinidos, não deveria os tradutores portugueses adicionarem tal manobra gramatical, pois é deveras asquerosa.

Assim sendo, DEUS quando determinou o grego como língua original, já tinha em mente todo o conjunto de prescrições e regras que determinam o uso correto da língua grega e todas as traduções oriundos do grego devem obedecer por completo o tratado descritivo-normativo da morfologia e da sintaxe desta língua.

Mais uma vez a realidade é implacável com os ardis, sofismas e aleivosidades da doutrina necromante espírita kardecista!

Eu já disse e repito, criticar as traduções para encaixar os dogmas espíritas é um artifício asqueroso!

Prezado leitor, não se deixe enredar por uma fraude tão dantesca!
A doutrina espírita não se sustenta ao menor escrutínio logico, jamais se sustentaria sob a luz de um cômputo teológico!

5
Denunciar

Irineu Neto 7:41 PM Feb 17, 2019
Prezado Julio Maria...

Há um ponto em teu comentário que necessita de esclarecimento, segue:

""Irineu, nunca desejaria ao meu maior inimigo quaisquer momentos de desgraças, pois eu não possuo estes tipos de desejos, pois isso para mim não existe, conclusão não possuo em meu coração.""

Eu não te desejo nenhum momento de desgraça, eu lhe ofereci uma constatação BÍBLICA sobre o futuro eterno de todos aqueles que morrem sem JESUS CRISTO como Salvador.

Posto por ti mesmo que este é uma futuro sombrio e de desgraça, então abandone a fraude espírita e se submeta a CRISTO.

7
Denunciar

Irineu Neto 7:40 PM Feb 17, 2019
Prezado Frazão...

Um livro que contém uma mentira como essa apontada pelo Rosário, não merece comentário algum. E sem dúvida qualquer livro assim é uma imensa porcaria. Se contém uma mentira, o que garante que o restante do livro seria verdadeiro? Nada!,

É claro que tal livro deve conter alguma semelhança com espiritismo kardecista sobre reencarnação e evolução espiritual, e tenho certeza que essa parte será considerada como verdadeira por um heresiarca, como você.

Se bem que a bibliografia do indiano e a do kardecismo não passam de especulações espiritistas que dão crédito as trevas e são uma mera falácia humanista.

Eu não preciso ler tal obra para chegar a conclusão que é uma leitura descartável e blasfema!

Por fim, tu perguntastes:

""Qual a “certeza” você tem para crer que era Javé quem falava com os profetas, se ele era um Deus que não tinha pena de ninguém, a ponto de mandar matar até crianças dos inimigos do seu povo escolhido, embora esteja escrito na Sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas e que após Jesus passou a ser um Deus de amor?
Ou vai dizer que acredita porque é um homem de Fé?""

R: Eu acredito porque sou um homem de fé!

6
Denunciar

Carlos Michalski 6:54 PM Feb 17, 2019
Julio Maria não diga sandices,pois o Carlos e o Irineu são Cristãos bem estruturados e maduros não são estão em nenhum "jardim da Infãncia" das Heresias,no qual você é um dos Magistrados.Ter a "mente aberta" para esoterismo e espiritismos não denota nenhuma sabedoria ou privilégio,mas sim uma afronta a Jesus Cristo...O Cristão sabe que A Obra Redentora de Jesus é a Verdade enquanto especulações espiritistas são um crédito ás Trevas e á falsidade humanista. .C.Michalski . .17.2.019 . .18:47h . .
6
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:18 PM Feb 17, 2019
BH. 17/02/2019 Prezado Irineu, obrigado por se lembrar de mim. // As suas respostas sobre o que tens em mente sobre o Espiritismo, não nos leva a desacreditar daquilo que possui em sua mente. // Assim o senhor rematou: “Portanto Julio, continue no teu caminho de amadurecimento, todavia, saiba que ele irá te levar a um lugar deveras desagradável chamado Lago de Fogo e enxofre”.

Irineu, nunca desejaria ao meu maior inimigo quaisquer momentos de desgraças, pois eu não possuo estes tipos de desejos, pois isso para mim não existe, conclusão não possuo em meu coração. // Agora por merecimentos de acordo com a minha consciência posso merecer o que é de minha responsabilidade. // No entanto, não desejo encontrar o seu espírito se eu estiver neste local que me desejas.

Irineu, cá entre nós, se sente bem no lugar que a sua capacidade de entendimentos, esteja tranquilo porque o que vai acontecer acontecerá. // O seu destino é de sua responsabilidade, e ninguém tasca.

Irineu, quanto a mim, se eu tiver as condições de seguir, me enfronhar nos ensinamentos de Jesus, pouco me importa do meu destino, pois com isso estou com a consciência tranquila, uma paz constante, que não trocaria por nenhum momento, destes momentos, por maior Fé que desejas, que eu preciso seguir para ficar isento de suas INTENÇÕES. // Deixe em paz, faça a sua parte que estou procurando fazer a minha. // Divulgarei o Espiritismo, caso queira ou não. // Abraços Júlio Maria da Silva. ///////////////
2
Denunciar

João Frazão 3:13 PM Feb 17, 2019
Caro Irineu.
Teu comentário a que você se refere ao meu de 9:59 AM Feb 15, 2019, que foi repetido em 10:11 AM Feb 15, 2019, por ter havido incorreção no anterior, de cujo texto destaco:

“Tua nota de rodapé aposta ao comentário do Rosário de 9:37 PM Feb 14, 2019, em que ele comenta sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho.

Pela maneira enfática que você escreve sobre ele ao dizer “Que porcaria este livro Rosário!”, fica a impressão que você leu referido livro com muita atenção.

Entretanto, você não faz nenhuma alusão a qualquer ponto que te tenha levado a considerar o livro uma porcaria, o que deixa a impressão que você não leu porcaria nenhuma, e vem “deitar sapiência”, como se fosse o dono da verdade; por acaso estás seguindo os passos do teu guru, ou leu na internet algum comentário de um daqueles evangélicos “formadores de opinião à moda da casa”?...

Entretanto, para me tapar a boca, seria bom que você citasse algum ponto do livro que te levou a formar essa tua opinião sobre esse livro, explicando o porquê de você assim o avaliar.”

Em seguida citei o link www.submarino.com.br/produto/111436886/desvendando-misterios-chacras-kundalini-os-sete-corpos-e-outros-temas-esotericos, transcrevendo um comentário a respeito do livro, do qual extraio o seguinte trecho:

“Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata.”

Veja que até aqui não fiz qualquer referência ao livro do Osho, mas, apenas, ao comentário feito por um terceiro a respeito do livro, sem apresentar qualquer juízo de valor sobre livro.

O que eu fiz, isso, sim, foi sugerir a você para me tapar a boca, citando algum ponto do livro que te levou a formar essa tua opinião sobre o livro do Osho, explicando o porquê de você o avaliar como uma porcaria. Entretanto você não atendeu ao meu pedido e veio com essa de que eu sou “um homem dado a apreciar meias verdades!”

Só que você se esqueceu de um pequeno detalhe:
Quem está cometendo não uma meia verdade, mas uma mentira inteira, é você ao vir com essa de que estou defendendo o Osho, quando, na verdade eu contestei, apenas, o fato de você ter dito ao Rosário:

“Depois você sonha com isso, imagina uma voz, e diz que foi DEUS que te falou.”, tendo eu me pronunciado da seguinte maneira:

“Agora, quanto a sua dúvida sobre se o que Rosário ouviu uma voz e disse que era DEUS, pergunto:

Qual a “certeza” você tem para crer que era Javé quem falava com os profetas, se ele era um Deus que não tinha pena de ninguém, a ponto de mandar matar até crianças dos inimigos do seu povo escolhido, embora esteja escrito na Sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas e que após Jesus passou a ser um Deus de amor? Ou vai dizer que acredita porque é um homem de Fé?...

Agora, como parece que você ficou sem condições de responder sobre a leitura do livro, para informar o ponto em que você se baseou para ter feito a tua avaliação, e também sobre se era Javé quem falava com os profetas, você partiu para a mentira de que elogiei o livro do Osho, tentando disfarçar a tua falta de condições para contestar o que eu disse em meu comentário a que você se referiu, em relação ao qual continuo aguardando resposta...
Abraços. Frazão
± 4:12 PM Feb 17, 2019
3
Denunciar

Irineu Neto 3:04 PM Feb 17, 2019
Prezado Julio Maria...

Tu dissestes:

""os nossos amigos Irineu e Carlos, estando no jardim de infância de conhecimentos, tem muito ainda o que aprender, se quiserem saber da realidade."" { 11:55 AM Feb 15, 2019}

Só nesta porção de teu comentário, consta dois equívocos. Embora, para mim e ao Carlos não signifique nada.

Eu prefiro continuar no jardim da infância do conhecimento, ao invés de amadurecer e ficar estulto como um espírita.

Se para ti, maturidade é acrescentar palavras na língua original da Bíblia, acreditar em vida em outros planetas, em reencarnação e desprezar a Divindade de JESUS, fazer leitura de livros composto de meias verdades -Né, Rosário e Frazão- assim sendo, prefiro ser uma criança mesmo, afinal das crianças é o Reino dos Céus!

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". - Mateus 19:14

É engraçado quando um espírita fala em realidade, afinal um espírita vive em uma bolha necromante criada pelo heresiarca francês que em nada se assemelha com a realidade.

O país das maravilhas criado por Kardec celebrado por seus seguidores com muito entusiasmo, é um momento tragicômico, pois a Salvação por Graça é trocada em nome de se fazer elucubrações sobre a vida após a morte.

A tal da maturidade espírita não passa de uma soberba espiritual, apoiada em regrinhas criadas por vocês mesmo. Na realidade, quem tem um doutrina pueril são vocês necromantes, pois não aceitam nada contrário aos caprichos mimados que cada carregue em sua personalidade.

Ou seja, um espírita é um menino mimado, que se acha o dono da bola, e quando aparece dois craques (Eu e o Michalski) não aceita que seja possível joguem tanto, então, ou leva a bola embora, ou tenta com palavras vãs menosprezar a altíssima capacidade daqueles que não jogam no time dele.

Portanto Julio, continue no teu caminho de amadurecimento, todavia, saiba que ele irá te levar a um lugar deveras desagradável chamado Lago de Fogo e enxofre.

Ááhh, quase me esqueci, em tua realidade não existe condenação eterna, não tem problema, uma vez que na Realidade Bíblica há, então tu iras para lá, acreditando ou não!

10
Denunciar

Irineu Neto 12:25 PM Feb 17, 2019
Prezado Frazão...

Muito obrigado por confirmar aquilo que eu e o Michalski já percebemos, que és um homem dado a apreciar meias verdades!

Em teu comentário de {9:59 AM Feb 15, 2019}, mesmo o Rosário tecendo um comentário reprobatório sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho, em que o trecho específico citado por não consta nos Evangelhos, você me aparece como o advogado do diabo?

O tal do Osho tem a cara de pau de incluir o SANTÍSSIMO NOME DE JESUS em um alfarrábio de Nova Era, e isto já serve para vocês apreciarem o sujeito e dar atenção a ele? Fala sério Frazão!

Um meia verdade é uma mentira inteira!!!!!
E não importa este relativismo moral que todo espírita é munido, como o Rosário falou no comentário original de {9:37 PM Feb 14, 2019}, assim:

" "Não conheço esse texto sobre Jesus. O autor o inventou e escreveu conforme o entendimento e a crença dele, como se isso já estivesse escrito.
O autor apresentou um diálogo entre um homem, que foi curado e Jesus.
Quem não tem conhecimento dos Evangelhos vai ficar pensando que esse texto consta em alguma parte dos Evangelhos. (14/02/2019).""


Não existe certo e errado no espiritismo, o que há é o tal "de acordo com a crença dele" ('O autor o inventou e escreveu conforme o entendimento e a crença dele',).

Ou seja, para a seita espírita, tudo se resolve nas crenças de cada um e em que nível espiritual o ser humano está. Que fanfarronice!

Prezado Frazão, você acha mesmo que eu vou deixar de lado a leitura do meu original de "Os Miseráveis" de Victor Hugo para perder tempo lendo um achismo bufão de um guru indiano? Por favor!

Prefiro ler um HQ do Capitão América do que um livro mentiroso do Osho, o primeiro é sabido que se trata de uma ficção, e o segundo não passa de uma novela esotérica, que pretende se passar por um livro sério!

10
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 12:21 PM Feb 17, 2019
Caro Chaves, semanas atrás solicitei ao senhor um artigo abordando o Livro de Jó. Está pensando sobre isso? Qualquer dúvida, meu e-mail atual é celsodanieldasilva904@gmail.com. Abraço.
0
Denunciar

Irineu Neto 11:51 AM Feb 17, 2019
Prezado Celso...

Obrigado pela participação em meu Blog, e eu já respondi o teu comentário!
7
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:25 AM Feb 17, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 9:49 PM Feb 16, 2019:
“Rosario,pare de proferir sandices.Tuas postagens são pura balela...Carlos Michalski . . .16-2-019 . .21:49h . .”

Calros, o que escrevo e divulgo é sandices só para você e seus pupilos.
O meu objetivo é sim divulgar como compreendi a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Digo também que só faço o que estou fazendo porque sei quem eu sou, sei de onde vim, sei o que vim aqui fazer e já sei o que irei fazer depois dessa minha passagem por aqui.

Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:20 AM Feb 17, 2019
Amigos. Paz plena.
Corrigindo, pois escrevi “vapiro” em fez de “vampiro”:
Deus nunca agiu como vampiro!
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:15 AM Feb 17, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:55 PM Feb 16, 2019:
“O Rosario é o "estofador" incompetente”

Carlos, isso vindo de você é até um elogio e por isso o agradeço muito mesmo.

Você escreveu:
“e o Frazão o sofista e contestador vazio e compulsivo.Unicamente por incapacidade em desmentirem As Sagradas Escrituras,investindo nas postagens ridículas...O Carlos quer dizer ao Frazão e ao Rosario que as suas postagens denigrem cada vez mais a doutrina rebelde de kardec.Agradeço por suas postagens,absurdas e cheias de mentira e vaidade,os ultimos estertores de uma doutrina anticristã falida. .Carlos Michalski . .16-2-019 . .20:53h . .mas continuem..!!”

Carlos, o que está sim com os dias contados são os ensinamentos sofistas do passado, que estão contidos nas páginas da Bíblia. E aqui cito apenas esses dois:
A Teologia do Sangue e a Teologia da Cruz.
No meio do catolicismo esse erro vai ser visto com mais rapidez, mas no meio do protestantismo, do pentecostalismo e do neopentecostalismo vai demorar um pouco mais por causa da fé fanática, que cega a todo crente.
Deus nunca exigiu sangue de animais para resgate de pecados e nem o sangue de Jesus para perdoar o gênero humano.
Deus nunca agiu como vapiro!
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:01 AM Feb 17, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:23 PM Feb 16, 2019:
“Rosario Americo.A reencarnação é Mentira,Blasfemia e Heresia pois alega que o homem pode salvar-se por meios próprios.Não adianta insistir nessa bobagem,fruto da aversão kardecista Aos Atos Soberanos de Jesus..Que tipo de quimera espiritista romanista é você que não se constrange em mentir..!? . . .Carlos Michalski . . .16-2-019 . .19;23h . .”

Carlos, já respondi a essa sua postagem na postagem de 9:46 PM Feb 16, 2019, mas vou ainda comentar o seguinte:
A grande confusão, que ainda existe na cabeça de muitas pessoas é sim os ensinamentos sofistas do passado e um desses ensinamentos é sim a vida única de cada Espírito, que foi criado simples e ignorante, num corpo de carne.
A reencarnação é sim um verdade e só quem vive ainda dominado pelo poder da fé, que cega a todo crente, nega a reencarnação.
Outro gravíssima ensino sofista do passado é sobre a Bíblia, pois a Bíblia não é a Palavra de Deus, mas um conjunto de livros, que mostra com muita clareza e lucidez o processo evolutivo do conhecimento no aspecto individual como no coletivo.
Estamos sim vivendo o tempo que está profetizado em João 16,13, pois o Espírito da Verdade está sim no seio da humanidade, mas poucos já estão em condições de compreender os sinais dos tempos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 10:48 AM Feb 17, 2019
Amigos, atendi o convite do Irineu Siqueira Neto que deve ser o Irineu "original" li e comentei o texto dele no Oseias. Caso alguém se interesse...
0
Denunciar

João Frazão 10:36 AM Feb 17, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 06:28h, em que, mais uma vez, você solta palavras ao vento, à guisa de atacar uma doutrina, sobre a qual que você não tem conhecimento dos seus rudimentos, a ponto de se dizer que foi espírita, informando, até, através de vídeo no youtube, que serviu conhaque e charutos a espíritos.

E ainda tem o desplante de vir querer tentar denegrir uma religião que você não conhece. E não me venha querer dar uma de que espiritismo não é religião, pois ela ensina mais a prática dos ensinamentos de Jesus, do que qualquer outra (inclusive a tua) que ensina a salvação pela graça, apesar de Jesus ter dito que será dado a cada um de acordo com suas obras (Mt 16:27) e como você gosta muito de citar Paulo, ele também diz semelhantemente em Rm 2:6...
Abraços. Frazão
± 10:36 AM Feb 17, 2019
0
Denunciar

Luciano 10:27 AM Feb 17, 2019
Rosário, Paz Plena....em filosofia para se chegar a verdade é preciso usar a lógica. Sem o uso dessa ferramenta não se pode saber o que é verdadeiro e o que é falso. A lógica é a organização coerente e bem estruturada do pensamento, sendo a capacidade de relacionar as ideias de forma consciente. Mas quem determina a verdade são as instituições como a religião. Por este motivo, existe a verdade que chamamos de “verdades utilitárias”. A religião divulga suas verdades utilitárias por ser conveniente, não se importando se faz ou não sentido. Ela não se importa com a razão nem com a lógica, diferente da filosofia. Por este motivo os fiéis caem em contradição e não se importam com isso, pois, na cabeça deles, o que é pregado é uma verdade divina, mas na verdade, é uma verdade instituída, portanto, utilitária. Com isso, percebemos que a religião é uma instituição que prega uma verdade segundo suas conveniências, sendo assim, caem em contradição e não se chega à verdade.
1
Denunciar

João Frazão 10:07 AM Feb 17, 2019
Caro kurov dynastēs sobre todas as coisas.
Teu comentário de 8:55 PM Feb 16, 2019, em que você, mais uma vez, por falta absoluta de condições de responder, parte para agressões pessoais, eufemisticamente, chamado de argumento “ad hominem”, o que me fez lembrar de um fato acontecido em meu tempo de criança (± 10 anos), na farmácia de meu pai, em uma cidadezinha do interior da Paraíba, após uma discussão (justamente sobre religião), em que um “crente”, como eram chamados os protestantes na época, não tendo mais o que dizer sobre, justamente, a “heresia” da reencarnação, feita por um maçom, partiu para chamar todo mundo de herege e filhos do diabo e burros, quando meu pai disse para o crente que burro é quem dá coice.

Como criança naquela época não se metia em conversa de gente grande, depois perguntei a meu pai porque havia dito isso e ele, então, me respondeu: “filho, burro não pensa; logo, a única forma dele reagir é dando coice”. Embora não tenha entendido naquele momento, hoje eu já sei que ele teve razão ao me dizer isso, pois, justo agora, o fato está se repetindo, como essa sua atitude, comprovando o aforismo de que, na história, os fatos se repetem.

Esclareço que todos, no dia seguinte, estavam lá na farmácia, porque não havia ódio e o único local de reunião era na farmácia, ou no bilhar; mas este era só para os jovens.

Assim, meu caro kurov, pare de dar coices, pois existe uma lei da Física, chamada de ação e reação, que diz que “a toda ação existe uma igual e contrária”, lei essa que você deve ter tomado conhecimento no seu tempo de ensino médio; logo, contenha-se nas agressões porque sei muito bem reagir, esquecendo do “dá a outra face”, porque (sem hipocrisia) ainda não atingi a evolução necessária a isso, o que espero acontecer com as próximas encarnações, como oportunidade dada pelo Criador, em função do seu amor e misericórdia para com os seus filhos. Pode até demorar, mas, com a reencarnação, estarei livre de uma pena eterna em troca de muitas de caráter temporário, como todo aluno passa na sua vida de estudante: tribulação nos estudos e sossego nas férias, se não tiver ficado em recuperação.

Portanto, meu caro, contenha-se, limitando-se a abordar o assunto discutido, em vez de julgar, pois até o Mestre e Senhor (Jo 13:13) disse “Não julgueis, para que não sejais julgados...” (Mt 7:1)

Logo, meu caro, não me venha querer dar uma de kurov, pois não tenho medo de intimidações na base “Deus castiga”, porque sei que Ele não castiga ninguém, porque o meu Deus é Deus de amor...
Abraços e bom domingo. Frazão
± 10:07 AM Feb 17, 2019
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:48 AM Feb 17, 2019
BH. 17/02/2019 – Amigo Carlos, tive o trabalho de avaliar os resultados de suas, postagens, das quais, verifiquei o seguinte. // O senhor está progredindo pelos assuntos apresentados, porém poderia melhor um pouco para que as suas postagens possam tirar um melhor aproveito. // Como por exemplo: Na Bíblia constam muitos versículos que constam tudo de bom para o ser humano, como um incentivo melhor evolução de sua moral. // Os valores positivos, devem ser destacados para assim, dar mais força no ser humano em progredir.

Nas suas postagens ficaram claro naquilo que o senhor tem fé, e por isso acredita, agora mude um pouco as suas postagens, pois aqui estamos é aprendendo. // Veja a sua situação somente no dia 11/02/2019 Segunda Feira. Poderia ser melhor...

Carlos Michalski . . .11-2-2019 . .05:36h . . . - 3 - 20 - - 5:37 AM Feb 11, 2019
- Carlos Michalski . . .11-2-2019 . . .05:47h . .. - 3 - 20 - - 5:48 AM Feb 11, 2019
- Carlos Michalski . .11-2-019 . .13:18h . . - 1 - 13 - - 1:19 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski . . . .11-01-019 . . .13:50h . . - 1 - 14 - - 1:51 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski . . . .11-01-019 . . .13:50h . . - 1 - 14 - - 1:51 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski . .11-2-019 . .17:11h . . - 2 - 12 - - 5:12 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski ..11-2-19 . .17:23h . . - 1 - 12 - - 5:23 PM Feb 11, 2019
- Carlos Michalski . . .11-2-019 . .17:31h . . - 2 - 12 - - 5:31 PM Feb 11, 2019
- CM...19:14h - 2 - 10 - - 7:15 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski ..19:24h - 1 - 9 - - 7:25 PM Feb 11, 2019
- Carlos Michalski . .11-2-019 . .19:28h . . - 1 - 10 - - 7:29 PM Feb 11, 2019
- C.Michalski . .11-02-019 . .22:26h .. - 0 - 14 - - 10:27 PM Feb 11, 2019

Espero que pelo menos neste sentido eu seja atendido. // Abraços Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:28 AM Feb 17, 2019
Frazão,agora sou "deturpador".Cuidado pois teus adjetivos nada falam contra mim mas contra tí.Quando usares a terminologoa "deturpação",lembra-te da Codificação de Kardec,o Heresiarca de Lyon,o mesmo sabichão que deturpou A Soberania de Jesus,...deturpou A Redenção,..deturpou As Palavras de Jesus,..deturpou A Pessoa do Espírito Santo.Além do mais induziu os espiritas a escarnecerem de Profetas e Apóstolos e deturpou a Finalidade Redentora da Cruz.Estou sendo gentil,não se iluda..!!..CM..06:28h
8
Denunciar

Irineu Neto 1:04 AM Feb 17, 2019
Prezados...

Acabei de escrever um estudo Bíblico que refuta totalmente os dogmas fraudulentos espíritas da reencarnação e a salvação por obras!

Confira:

""Ensaios Teológicos sobre Heresias: Reencarnação e salvação por obras""

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/ensaios-teologicos-sobre-heresias.html

7
Denunciar

João Frazão 10:19 PM Feb 16, 2019
Caro kurov dynastēs deturpador.
Teu comentário indicado como de 16-2-019 . .20:45h, em que você diz.

“Não Frazão,não tente inverter os fatos.A palavra Triunidade não está escrita na Biblia mas A Triunidade Santa é patente.” e complementa:

“Se você é tão despreparado para ler e não entender,o problema é cognitivo de tua parte.”

Não queira continuar usando argumentos ad hominem, pois isso prova, não contra o oponente, mas contra quem os profere, pois demonstra que todos os demais argumentos, baseados nos fatos apresentados pelo opositor não foram suficientemente contestados, por falta de base em que se apoiar, como o caso por mim apresentado, em que peço para você informar em que passagem da Bíblia está patente a Existência da Trindade ou Triunidade Santa, para justificar a imposição do Dogma da Santíssima Trindade, pirateado da ICAR pelos protestantes e um sem números de segmentos ditos evangélicos.

Portanto, continuo aguardando tua resposta, já que você se considera um verdadeiro cristão, conhecedor da Bíblia, resposta essa que pacientemente aguardo.

Finalmente, hei de reconhecer que em parte você modificou o dogma da tua Trindade Santa, pois já deixou de considerá-la como composta por três pessoas, admitindo que os seus três componentes são espíritos, conforme você mesmo diz:

“O Carlos não teme nenhum argumento kardecista,ainda mais que são todos de ódio e desdém Á Obra e Á Soberania dos TRES ESPÍRITOS. (destaquei)
Abraços. Frazão
± 10:19 PM Feb 16, 2019
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:55 PM Feb 16, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“O Rosario é o "estofador" incompetente...”

Obrigado pela referência, pois vindo de você é até, para mim, um elogio e mostra a sua fantástica capacidade de debater sobre o assunto.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:49 PM Feb 16, 2019
Rosario,pare de proferir sandices.Tuas postagens são pura balela...Carlos Michalski . . .16-2-019 . .21:49h . .
8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:46 PM Feb 16, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Rosario Americo.A reencarnação é Mentira,Blasfemia e Heresia pois alega que o homem pode salvar-se por meios próprios.Não adianta insistir nessa bobagem,fruto da aversão kardecista Aos Atos Soberanos de Jesus..Que tipo de quimera espiritista romanista é você que não se constrange em mentir..!? . . .Carlos Michalski . . .16-2-019 . .19;23h . .”

Carlos, quando eu entreguei as armas em defesa da vida única no dia 05/01/1980 e aceitei a verdade da reencarnação, eu não conhecia nada sobre a Doutrina Espírita. Só fui conhecer a Doutrina Espirita 1 ano e alguns meses depois.
Você dizer que é “Mentira, Blasfêmia e Heresia” não vai mudar nada para mim, pois o que já aconteceu comigo, após o dia 05/01/1980 é sim inacreditável para qualquer médico e principalmente se for psiquiatra, psicólogo e teólogo.
Lembra que Jesus foi condenado à morte como blasfemo pelos líderes religiosos do Sinédrio Judeu (Mt 26,65-66).
A salvação é sim autorredentora e não heterorredentora (Veja Dt 24,16; 2Reis 14,6; Jr 31,29-30 e Ez 18) e por meio das boas obras como está escrito em vários textos dos Evangelhos.
Carlos, os seguidores de Jesus, logo após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, passaram a ensinar que a salvação era de graça e por meio do sangue de Jesus derramado na cruz, por causa da conversão do apóstolo Paulo, que era um perseguidor dos seguidores de Jesus (Atos 7,58 e 9,1-2) e foi convertido pelo Espírito de Jesus (Atos 9,3-19).
O Espirito de Jesus só reconheceu o Espírito, que estava reencarnado com o nome de Saulo, quando ele comandou o apedrejamento de Estevão, pois ele era sim um dos Espíritos, que reencarnaram para auxiliar a missão de Jesus e por fez aquela intervenção no mundo físico para converter o Saulo, que ficou até três dias sem ver, nada comeu e nem bebeu (Atos 9,9).
Os primeiros seguidores de Jesus foram sim educados na lei dos sacrifícios de sangue para resgate de pecados (Lv 1 a 7) e por isso eles passaram a ensinar que a morte de Jesus na cruz foi o Sacrifício Perfeito, que conseguiu o perdão de Deus para todo o gênero humano.
Carlos, cuidado com os falsos Cristos (Mt 24,24).
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Carlos Michalski 8:55 PM Feb 16, 2019
O Rosario é o "estofador" incompetente e o Frazão o sofista e contestador vazio e compulsivo.Unicamente por incapacidade em desmentirem As Sagradas Escrituras,investindo nas postagens ridículas...O Carlos quer dizer ao Frazão e ao Rosario que as suas postagens denigrem cada vez mais a doutrina rebelde de kardec.Agradeço por suas postagens,absurdas e cheias de mentira e vaidade,os ultimos estertores de uma doutrina anticristã falida. .Carlos Michalski . .16-2-019 . .20:53h . .mas continuem..!!
8
Denunciar

Carlos Michalski 8:45 PM Feb 16, 2019
Não Frazão,não tente inverter os fatos.A palavra Triunidade não está escrita na Biblia mas A Triunidade Santa é patente.Se você é tão despreparado para ler e não entender,o problema é cognitivo de tua parte.O Carlos não teme nenhum argumento kardecista,ainda mais que são todos de ódio e desdém Á Obra e Á Soberania dos Tres Espíritos.Já mostrei as passagens mais evidentes e digo que não tens braço nem cacifo para me atrapalhar.Cresça e apareça..!!..Carlos Michalski . .16-2-019 . .20:45h . .
8
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:41 PM Feb 16, 2019
- BH. 16/02/2019 Carlos disse ao Senhor Rosário...Rosario Americo.A reencarnação é Mentira,Blasfemia e Heresia pois alega que o homem pode salvar-se por meios próprios.

Carlos Michalski, quando alguém quer confirmar que o outro está mentindo, é porquê ele tem argumentos em citar a verdade. // Então Carlos nos justifique, sem enrolação, que a Reencarnação é uma mentira, mesmo que, depois de muitos argumentos nosso provando de sua necessidade, e o senhor escorrega daqui e dali, vem sempre prolongando o assunto sem dizer nada. // Prova-nos onde está escrito que a reencarnação não existe, ou um argumento lógico. // Caso contrário os seus dizeres não se refere a nada que possamos confiar. // Porque o senhor aceita somente o que está na Bíblia. // Onde consta na Bíblia que a reencarnação nunca existiu? // Sem ressentimentos, só queria entender. // Quanto ao “homem não pode salvar-se”, não é a nossa preocupação para o momento, como bem sabes, pois estamos evoluindo ainda, e falta muito para ser evoluído. // Abraços. Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 7:35 PM Feb 16, 2019
Caro kurov e dynastēs pinoteador.
Teu comentário indicado como de 16-1-19 . .17:05h, em que você pinoteia, pra cá, pinoteia pra lá, mas não consegue escapar de quem está te apertando contra a parede ao pedir que você informe de onde você tirou essa de que a Trindade ou Triunidade Santa está patente nas Escrituras Sagradas, conforme você afirmou em teu comentário indicado como de 16-2-019 . .08:58h.

Acontece que em meu comentário de ± 11:52 AM Feb 16,2019, em resposta a este teu último comentário citado, eu continuei insistindo para você me informar onde está patente a existência da Trindade e a Triunidade Santa onde eu disse que ela não poderia existir, demonstrando, inclusive, o porquê da impossibilidade da Trindade, em virtude da confusão advinda do fato de um Deus (Jesus) mandar como seu enviado aquele que O gerou (Espírito Santo). Não é interessante?!...

Não satisfeito, você deu uma de João sem braços, em teu comentário indicado como de 16.2.19..13:02, vindo com a evasiva de que “As Tres Pessoas estão manifestas nas Escrituras e são Coesas,Coeternas,...”, querendo dar a impressão que está se referindo à Trindade, como se ela constasse do texto bíblico, cuja existência você não provou, conforme demonstrei em meu comentário de ± 2:06 PM Feb 16, 2019.

E agora você me vem com essa de que “As Escrituras Sagradas mostram a nós Cristãos a Triunidade Santa e não vou dar maiores explicações pois o objetivo espirita é o escárnio.”!...

Essa tua atitude de dizer que não vai dar maiores explicações se assemelha a uma piada a respeito de um pastor que estava no motel com uma fiel, quando houve um incêndio e ele saiu desesperado, correndo apenas de cuecas, mas quando viu um bombeiro da sua congregação que foi combater o incêndio continuou correndo até o seu carro, sacou da sua bíblia e começou a pregar, chamando todo mundo de pecador.

É assim que entendo essa tua atitude, pois se trata de uma situação para a qual você não tem mais uma explicação razoável...

Abraços. Frazão
± 7:35 PM Feb 16, 2019
3
Denunciar

Carlos Michalski 7:23 PM Feb 16, 2019
Rosario Americo.A reencarnação é Mentira,Blasfemia e Heresia pois alega que o homem pode salvar-se por meios próprios.Não adianta insistir nessa bobagem,fruto da aversão kardecista Aos Atos Soberanos de Jesus..Que tipo de quimera espiritista romanista é você que não se constrange em mentir..!? . . .Carlos Michalski . . .16-2-019 . .19;23h . .
9
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:23 PM Feb 16, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:32 PM Feb 15, 2019:
“A reencarnação é uma fantasia,um presuposto de auredenção do homens por sua própria vontade e suas presupostas “boas obras”.”

Carlos, a reencarnação é sim uma verdade, você pode negar a vontade, mas só com a crença na vida única você não irá conseguir compreender muitos dramas da vida dos seres humanos e nem a Bondade, Perfeição, Sabedoria e Misericórdia infinitas de Deus.
A salvação é sim por meio de boas obras e esse ensino está sim muito claro em vários textos dos Evangelhos e aqui cito apenas Mateus 25,31-40.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:11 PM Feb 16, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:51 PM Feb 15, 2019:
“Nestor,..Jesus afirmou que nenhuma de suas ovelhas se perderá,..as ovelhas de Seu aprisco,os Cristãos especificamente,pois, os que negam A Redenção como acontece com os espiritas NÃO são ovelhas,...não reconhecem a Jesus Cristo como Redentor..!! Nestor,..espiritas não são ovelhas,..não são Cristãos..!! .Carlos Michalski . .15-2-019 . .17:51h....”

Carlos, a missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar a PERDOAR sempre todas as ofensas recebias e a AMAR a todos, inclusive aos inimigos (Mt 5,44), se ainda os tivermos.
Carlos, julguei bem interessante a sua classificação para as ovelhas de Jesus, que é totalmente diferente da que está em Mateus 25, 31-40). Conforme a classificação de Jesus todos os espiritas já são ovelhas dele, pois Jesus não fala em cristãos, mas em quem age com caridade para com os próximos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:52 PM Feb 17, 2019
A Igreja chama o evangelho de "Boa Nova de Jesus". Não há espaços para discriminações nem condenações, pois isso seria péssima notícia, portanto nada a ver com "Boa Nova".
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:33 PM Feb 16, 2019
BH. 16/02/2018 OBSERVAÇÃO A PARTE, OCORREU UMA POSTAGEM DO SENHOR JOÃO FRAZÃO DE 14/02/2019 POSTADO NA MATÉRIA ANTERIOR A ESTA, E DO SENHOR GUSTAVO 4 POSTAGENS DE 11/02/2019 TAMBÉM POSTADO NA COLUNA ANTERIOR. VERIFIQUEM. // Júlio Maria da Silva.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:32 PM Feb 16, 2019
DISSE O SR CARLOS M.
"Carlos Michalski .... a Triunidade Santa não vou dar maiores explicações"

Não dá porque não existe, é óbvio. Se existisse você o demonstraria sem hesitar um segundo, que é o que faz com outras passagens e assuntos..

Continuou o Sr Carlos M.
"o objetivo espirita é o escárnio."

Quem é que traz a foto de Allam Kardec com escárnio?
Quem está sempre a usar uma linguagem de escárnio contra os Espiritas?
Neste campo Sr Carlos, vocês dão-nos liçoes.. Perdemos sempre..


Continuou o Sr Carlos
"No Batismo de Jesus estão presentes o Pai,o Filho e o Espírito Santo."

Escreva aqui a passagem.. Capitulo e versículo
Só assim podemos dizer que o Sr Carlos tem ou não razão.

O único que foi uma "PESSOA" foi Jesus e neste momento É ESPÍRITO. Também se fosse Deus diria.. "Eu e o Pai SOU UM" Mas para seu azar disse: "SOMOS", assim como os apóstolos e todos aqueles se seguirem e praticarem o evangelho que Jesus trouxe.
0
Denunciar

Carlos Michalski 5:05 PM Feb 16, 2019
Frazão,a função de um espírita é negar o evidente e fingir que não entende.As Escrituras Sagradas mostram a nós Cristãos a Triunidade Santa e não vou dar maiores explicações pois o objetivo espirita é o escárnio.No Batismo de Jesus estão presentes o Pai,o Filho e o Espirito Santo.Se você quer debochar que deboche,pois parece que a capacidade cognitiva espírita está bem aquém do que alegam.A Triunidade Santa existe para que pode identificar. . .Carlos Michalski . .16-1-19 . .17:05h . .
8
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:31 PM Feb 16, 2019
Carlos Michalski "A Triunidade Santa,"

CARLOS M. ..ESTA FRASE QUE VOCÊ ESCREVEU ESTÁ ESCRITA EM QUE CAPITULO E VERSÍCULO NA BÍBLIA?


Carlos meta aqui o versículo que prove o que diz.
"no batismo de Jesus tem a trindade"
"na Promessa do Espirito Santo em João 14:26 tem a trindade"

VEJAMOS AGORA UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ DO CARLOS
DEPOIS DE DAR OS OUTROS DOIS EXEMPLOS DÁ A ENTENDER QUE NÃO SE IDENTIFICA A TRINDADE (e muito bem).
PORQUE DIGO ISTO?!!
PORQUE DEPOIS DISSE:
"joão 15:26 onde se identificam as Tres Pessoas."

MAS NEM AQUI TEM ESSA DA TRINDADE, PORQUE NUMA TRADUÇÃO CORRETA NÃO FALA DE PESSOAS. NEM QUE 3 É UMA NEM QUE UMA SÃO 3.
MUITOS EVANGÉLICOS ATE BRINCAM COM QUEM ACREDITA NA TRINDADE E DIZ QUE SÓ DEVERIA SER 2, PORQUE JESUS TERIA DITO QUE ELE E O PAI ERAM (PLURAL) UM.. NÃO FALOU QUE JESUS , O PAI E O ESPÍRITO SANTO ERAM UM. DEVERIA SER DINDADE E NÃO TRINDADE.. POIS É AMIGOS NEM TUDO CORRE A JEITO DOS EVANGÉLICOS CONSERVADORES.

Amigos não existe uma passagem na bíblia que diga que o Espírito é pessoa. É invenção de quem interpreta.
Se eles insistirem que sim que são pessoas, "Deus e um Espírito Santo", Eles que o provem..

Nós Espiritas provamos pela própria Bíblia que eles deturpam

(Nm 23:19)
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.
Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

CARLOS E IRINEU SE TÊM INVEJA DOS ESPÍRITAS FAÇAM COMO ELES, ESTUDEM IRMÃOS.
0
Denunciar

João Frazão 3:06 PM Feb 16, 2019
Caro desnorteado kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 16.2.19..13:02, em que você diz:

“Frazão,..desde quando ser espírita e inimigo das Escrituras é perder a capacidade de raciocinar e o bom senso.?”

Como se trata de uma frase interrogativa, e considerando que a forma como ela está redigida dá a conotação de que é um espírita que está formulando tal pergunta, fico com a impressão que você quer dar a entender que fui eu que a formulei, face as reticências por você usada entre meu nome e a expressão “desde quando”.

Digo isso, em virtude de você ter escrito após essa frase outra em que você diz:

“As Tres Pessoas estão manifestas nas Escrituras e são Coesas,Coeternas,Consonantes em Um Só Poder,Um Só Amor e Uma Só Justiça.”

dando a impressão que está respondendo a uma pergunta feita em termos vagos, quando eu a fiz de forma específica, nos seguintes termos:

“gostaria saber onde há qualquer coisa escrita na bíblia, informando sobre a sua existência.”

Só que, em vez de você responder, também de forma específica, você me vem com essa de “As Tres Pessoas estão manifestas nas Escrituras e são Coesas,Coeternas,Consonantes...”

Só que, DESTACO, eu perguntei sobre a Trindade ou Triunidade Santa, e você me vem com essa de que “As Tres Pessoas estão manifestas nas Escrituras e são Coesas, Coeternas, Consonantes...”.
E por que fiz tal destaque? Simplesmente porque não indaguei sobre elas individualmente, mas sobre onde consta na bíblia que elas compõem a Trindade ou a Triunidade Santa.

Mas como você não tem condições de informar sobre o que pedi, você quer dar uma de “João sem braços”, com essa das três pessoas...

Não, meu caro, não vem com essa pra cima de um espírita escaldado, que não pega, como pode acontecer com as ovelhas que eventualmente te considera com seu Pastor; tenho pena de você (não delas), pois o castigo aplicado ao Pastor é bem maior do que ao aplicado às ovelhas, embora todas caiam no buraco com ele, que vai aguentar o peso delas em cima dele...

Assim, continuo aguardando tua resposta onde se encontra mencionada a existência da Trindade ou Triunidade Santa.
Abraços. Frazão
± 2:06 PM Feb 16, 2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:53 PM Feb 16, 2019
O QUE ACONTECE QUANDO O CARLOS E O IRINEU ATACAM O ESPIRITA CRISTÃO?

Disse o CARLOS E O IRINEU a Jesus: Mestre, vimos um ESPIRITA que em TEU nome praticava o evangelho; e lho proibimos, porque não segue a nossa religião.

(Lc 9:50 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Jesus, porém, lhe disse: "Não o impeçais, pois quem não é contra vós está a vosso favor".

NÃO SATISFEITO, JESUS, PORQUE SABIA A MANHA DELES CONTINUOU E ADVERTIU-OS.

(Mt 7:21)
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Jesus saiu dali mas sem antes demonstrar que sabia com quem estava a lidar disse-lhes..

(Mt 23:27)
Hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

Quem tem ouvidos que ouça.. Abraços
0
Denunciar

Carlos Michalski 1:03 PM Feb 16, 2019
Frazão,..desde quando ser espírita e inimigo das Escrituras é perder a capacidade de raciocinar e o bom senso.? As Tres Pessoas estão manifestas nas Escrituras e são Coesas,Coeternas,Consonantes em Um Só Poder,Um Só Amor e Uma Só Justiça.Se o fato de alguém ser espirita kardecista lhe tira o bom senso,o problema é teu e da tua rotineira evasiva e do não suportar A Verdade...!! As Escrituras Sagradas não dependem da tua avaliação caduca e muito menos da tua aprovação . .CM . .16.2.19..13:02..
9
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 12:57 PM Feb 16, 2019
Carlos, a que você chama dogma romaniano? Até onde eu sei a reforma protestante não aboliu nenhum deles. Não há tentativa de desacreditar as escrituras. O que há é um trabalho de exegese de bom nível.
1
Denunciar

João Frazão 11:52 AM Feb 16, 2019
Caro kurov e incongruente dynastēs.
Teu comentário indicado como de 16-2-019 . .08:58h, onde você diz.

“Desista Frazão exibicionista.A Triunidade Santa esta patente nas Escrituras Sagradas,mormente no batismo de Jesus e na Promessa do Espirito Santo em João 14:26..joão 15:26 onde se identificam as Tres Pessoas.”

Ora, meu caro, onde o simples fato de identificar três pessoas quer dizer que elas são a mesma pessoa?!...

E foi isso o que fez a ICAR com o dogma da Santíssima Trindade, que os segmentos protestantes, piratearam com o nome de Trindade Santa e alguns aplicando um novo nome de Triunidade Santa, talvez querendo dar a impressão de uma “unidade”, como um amálgama das três pessoas, enquanto no catecismo em que eu aprendi no meu tempo de criança era considerada como composta por três pessoas distintas, reunidas em uma só, coisa impossível em termos lógicos.
E agora você me vem com essa nova novidade de querer justificar a Triunidade Santa, para dar a impressão de haver uma unidade “física” imaginária, como se fora uma unidade familiar; e eu tomo esse exemplo baseado em uma hipótese em que as pessoas de uma família são convidadas para uma determinada solenidade de homenagem a uma pessoa, mas vai um membro só, e cumprimenta o homenageado em nome do pai, da mãe e dos demais membros da família, sem que isso implique em ser várias pessoa em uma...

Será que agora vai entender ou vai continuar insistindo?...
Isso, sem considerar, que pelas tuas duas citações (Jo 14:26 e !5:26) que dizem, respectivamente,

“o Pai enviará em meu nome” e “que eu da parte do Pai vos hei de enviar”,

jamais os dois podem ser considerados iguais entre si, pois, conforme está escrito neles, fica demonstrado que um manda e outro obedece; sem considerar a confusão daí advinda, que consiste no fato de um (Jesus) mandar como seu enviado aquele que O gerou (Espírito Santo)...

Tá bom, ou quer mais?...
± 11:52 AM Feb 16,2019
2
Denunciar

Carlos Michalski 9:00 AM Feb 16, 2019
Desista Frazão exibicionista.A Triunidade Santa esta patente nas Escrituras Sagradas,mormente no batismo de Jesus e na Promessa do Espirito Santo em João 14:26..joão 15:26 onde se identificam as Tres Pessoas.Todos os Teólogos do Mundo sabem disso,mas só o João Frazão pretende ser "sabio"para contestar o Mundo..!! Seria sabedoria extrema ou apenas Apologia ao Herege de Lyon associada a uma boa dose de vaidade..!? . .Carlos Michalski . . .16-2-019 . .08:58h . .
12
Denunciar

João Frazão 8:45 AM Feb 16, 2019
Caro kurov.
Repetindo por ter havido incorreção no anterior.
Ainda em relação ao teu comentário indicado como de 16-2-19 . .05:52h.
Como nele você diz enfaticamente que:

“A Triunidade Santa é Bíblica e não romana...!!”, gostaria saber onde há qualquer coisa escrita na bíblia, informando sobre a sua existência. Agora, por favor, não me venha com o célebre e surrado chavão usado nas respostas às perguntas, para as quais não haja uma resposta razoável, o tal: “MISTÉRIOS DE DEUS”...
Abraços. Frazão
± 8:45 AM Feb 16, 2019
1
Denunciar

João Frazão 8:41 AM Feb 16, 2019
Caro kurov.
Ainda em relação ao teu comentário indicado como de 16-2-19 . .05:52h.
Como nele você diz enfaticamente que:

“A Triunidade Santa é Bíblica e não romana...!!”, gostaria saber onde já qualquer coisa escrita na bíblia, informando sobre a sua existência. Agora, por favor, não me venha com o célebre e surrado chavão usado nas respostas às perguntas, para as quais não haja uma resposta razoável, o tal: “MISTÉRIOS DE DEUS”...
Abraços. Frazão
± 8:41 AM Feb 16, 2019
0
Denunciar

João Frazão 7:50 AM Feb 16, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 16-2-19 . .05:52h.
Desculpe-me pelo jogo de palavras, mas você, aqui, quis dar uma de patrístico, mas deu uma de patético, pela tua atitude de vir pretender dar uma de conhecedor da patrística, quando eu, em meu comentário, sequer mencionei algo que te pudesse levar a fazer um pequeno escorço sobre a história da igreja.

Veja que em meu comentário, logo abaixo do teu (postado em 11:48 PM Feb 15, 2019), só fiz referência à tua INCONGRUÊNCIA em criticar de criticar a ICAR, mas adota um dogma (o mais importante deles), praticando um ato de pirataria intelectual.

Para não restar dúvidas sobre o que eu disse lá, vou repetir a parte final do meu comentário a que me refiro; eis sua transcrição:
“Gozado; você critica a ICAR, dizendo que ela “deseja desacreditar As Sagradas Escrituras, para impor seus dogmas romanianos”. Só que você nem atentou para o fato de que está cometendo uma incongruência, ao criticar a ICAR por “impor seus dogmas romanianos”, “se esquendo-se” que os segmentos protestantes, inclusive o a que você pertence, piratearam, na maior cara de pau, o dogma da Santíssima Trindade, embora tenham tido o “cuidado” de disfarçar essa pirataria, denominando-o de “Trindade Santa”.

Veja a que ponto chega um fundamentalismo cego, que critica os dogmas da religião de origem, mas copia o considerado o mais importante deles...

Daí, eu pergunto: onde te dei enchança para você me vir com essa de “ditar sapiência” sobre história da ICAR? Daí eu ter dito no início que você quis dar uma de patrístico, mas deu uma de patético...

E depois tem o desplante de dizer que eu quando não sofismo minto...
Já você, quando não tergiversa deturpa os fatos; e aqui você, simultaneamente, tergiversou e deturpou os fatos... Ou não foi?!...
Abraços. Frazão
± 7:50 AM Feb 16, 2019
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 7:39 AM Feb 16, 2019
BH. 16/02/2019 – Para muitos que ainda não saibam, quais os pensamentos para SER ESPÍRITA?

Há quem diga que ser Espírita é muito difícil, que é só para quem já é santo. // Allan Kardec, no entanto, diz, que o espírita é reconhecido pelo esforço que faz pela sua transformação moral e para vencer suas tendências para o mal.

Fazer esforço é bem diferente de ser santo. Ainda nos falta um longo caminho. // Alguns companheiros dizem que estão tentando ser espírita. Estes estão em dúvida e temem assumir a responsabilidade de afirmar: “Sou espírita”.

Nosso desafio, porém, é buscar ser hoje, melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Na natureza nada dá saltos. // Todos nós que estamos hoje ligados à doutrina espírita, já estivemos no catolicismo, no protestantismo, no budismo entre outras religiões. Mesmo nessa encarnação foram poucos que nascemos num lar espírita. // Viemos de outros caminhos religiosos, mas ao encontrar o Espiritismo descobrimos o Consolador prometido por Jesus, que veio ensinar todas as coisas e fazer compreender o que o Cristo havia dito por parábolas. // Neste porto seguro, encontramos a fé raciocinada, a crença da imortalidade da alma, a certeza da reencarnação e da comunicação com os espíritos.

Que bom que podemos dizer que somos espíritas, que estamos buscando vencer nossas más inclinações. // É o autoconhecimento e a autotransformação que nos tornam homens e mulheres melhores. // Essa postura vai refletir na família, onde cada um testemunhará a luz interior, a sua transformação moral, pelo comportamento equilibrado e amoroso. // No trabalho, sendo um exemplo de bom funcionário ou de bom patrão. // Na sociedade, sendo um bom cristão, alguém que é lembrado pelo amor ao próximo e suas atitudes corretas. // Portanto, somos espíritas 24 horas por dia.

Não dá para vestir a capa de humildade, de fraternidade somente quando estamos no Centro Espírita. // “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.” // O Espírito de Verdade nos convida a demonstrarmos quem somos, pelas atitudes de amor, de fraternidade e caridade. // Olhar o outro como um irmão que devemos aprender a amar, apesar dos defeitos e imperfeições, que só pela prática das virtudes e da busca constante da iluminação através do estudo, que iremos nos libertar desse homem velho que ainda trazemos dentro de nós.

O desafio não é vencer o outro, ser melhor, mais poderoso, é nos conhecermos, domarmos nossas imperfeições e “só por hoje” nos aproximarmos de nosso modelo e guia, que é Jesus. // Para aqueles que acham que essa postura é difícil, é porque ainda não compreenderam que somente escolhendo a porta estreita, se libertarão das imperfeições. // É esse o caminho para a plenitude e a paz íntima. Desconheço o Autor. // Colaboração de Heloisa Ignácio. // Júlio Maria da Silva. /////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Carlos Michalski 5:54 AM Feb 16, 2019
Frazão,você quando não sofisma,mente.A ICAR começou a embrionar no inicio do século IV com Constantino,portanto o Cristianismo já existia na Asia Menor,ao menos 300 anos antes...Também a ICAR "tolerou"o Cristianismo por estar o Imperio em divisão e decadência,e criou uma religião Sincretica entre Isis,Mitra e Jesus.Assim meu caro desinformado,a Reforma livrou o Cristianismo do Sincretismo da ICAR.A Triunidade Santa é Bíblica e não romana...!! Absurdo..! Carlos Michalski . .16-2-19 . .05:52h .
11
Denunciar

João Frazão 11:48 PM Feb 15, 2019
Caro kurov.
Você disse: “Nestor,vc esta enganado e a ICAR muito mais.A ICAR deseja desacreditar As Sagradas Escrituras para impor seus dogmas romanianos.” E complementou:

“Tal conduta visa tanto os assedios e interesses Inclusivistas e as tendências Sincréticas de Roma,...as quais nenhum catolico pode negar.

Gozado; você critica a ICAR, dizendo que ela “deseja desacreditar As Sagradas Escrituras, para impor seus dogmas romanianos”. Só que você nem atentou para o fato de que está cometendo uma incongruência, ao criticar a ICAR por “impor seus dogmas romanianos”, “se esquendo-se” que os segmentos protestantes, inclusive o a que você pertence, piratearam, na maior cara de pau, o dogma da Santíssima Trindade, embora tenham tido o “cuidado” de disfarçar essa pirataria, denominando-o de “Trindade Santa”.

Veja a que ponto chega um fundamentalismo cego, que critica os dogmas da religião de origem, mas copia o considerado o mais importante deles...
Abraços. Frazão
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:14 PM Feb 15, 2019
(Lc 9:7-9)
7 Ora, o tetrarca Herodes soube de tudo o que se passava, e ficou muito perplexo, porque diziam uns: João ressuscitou dos mortos;

8 outros: Elias apareceu; e outros: Um dos antigos profetas ressuscitou.

9 Herodes, porém, disse: A João eu mandei degolar; quem é, pois, este a respeito de quem ouço tais coisas? E procurava vê-lo.

MAIS UM TEXTO QUE PROVA QUE NAQUELE TEMPO ACREDITAVAM NA:

1º VIDA DEPOIS DA MORTE
2º REENCARNAÇÃO, chamada de "ressurreição"..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:40 PM Feb 15, 2019
(Mc 10:27)
Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.

SE TUDO É POSSÍVEL PARA DEUS, INCLUINDO A "SALVAÇÃO".
ENTÃO PORQUE DEUS NÃO SALVARIA TODOS? SERIA UM CONTRA SENSO, UM ABSURDO, UMA ABERRAÇÃO. CLARO QUE É POSSÍVEL E DEUS TEM LEIS QUE LEVAM TODOS A SEREM SALVOS. A REENCARNAÇÃO É UMA DAS LEIS.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:31 PM Feb 15, 2019
(Mt 14:26)
Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.

Esta prova diz que as pessoas naquele tempo sabiam que haveria Espíritos, pessoas "mortas" ao ponto de verem Jesus (figura humana) dizendo que era um "fantasma". Reparem que se fosse um fantasma teria a configuração de uma pessoa humana. Jesus teve de provar que não era "fantasma"..
É fantástico se tivermos atenção a Bíblia realmente traz muitas revelações espiritualistas.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:50 PM Feb 15, 2019
Amigos. Paz plena.
Eu estou digitando tudo o que escrevi no livro: “Interpretação psicológica do Dogma da Trindade - 11/2” da obra completa do Carl Gustav Jung.
Veja o que escrevi na página 88, após ler um texto do livro, que foi:
(“Neste terrível dilema, que ameaça explodir o pobre recipiente com uma embriaguez e tremores inauditos, quem decidirá? Provavelmente a revelação de um Espírito Santo, vinda do próprio homem. Da mesma forma que a revelação do homem se fez, outrora, a partir de Deus, assim também é possível que, no momento em que o anel se fechar, Deus se revele a si próprio a partir do homem”. Pág. 88).
Estudar a Espiritologia para depois começar a entender a Teologia.
Revelação só pode vir de quem sabe mais e revela o que já sabe mais para quem ainda não sabe... Isso pode acontecer de um homem para outro homem.
Uma revelação nunca poderá vir do próprio homem para ele mesmo. Toda revelação recebida por um homem ou vem de outro homem ou vem dos Espíritos. Aquele que recebe revelações dos Espíritos tem que analisá-las muito bem para discernir se as revelações são falsas ou verdadeiras, pois o responsável pela divulgação das revelações recebidas é sim aquele que as recebeu. (23/04/2018).
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Carlos Michalski 8:42 PM Feb 15, 2019
Nestor,vc esta enganado e a ICAR muito mais.A ICAR deseja desacreditar As Sagradas Escrituras para impor seus dogmas romanianos.Tal conduta visa tanto os assedios e interesses Inclusivistas e as tendências Sincréticas de Roma,...as quais nenhum catolico pode negar . .Carlos Michalski . .15-2-2019 . . .20:41h . . .
8
Denunciar

Carlos Michalski 8:32 PM Feb 15, 2019
A reencarnação é uma fantasia,um presuposto de auredenção do homens por sua própria vontade e suas presupostas “boas obras”.Tal heresia originária da Ásia budista foi introduzida na Europa Ocidental no século XIX por Allan Kardec na tentativa de encobrir o Ato Soberano da Redenção,ato de Resgate da Alma,que só Jesus Cristo por Sua Soberana Vontade pode proporcionar,ou seja,conceder.Destarte a Salvação da Alma é impossível por iniciativa ou vontade ou obras de qualquer homem e sem exceção....Sòmente Jesus pode remir a alma de sua natureza pecaminosa.Tal assertiva Jesus Cristo enuncia claramente quando conversava com homens ricos e pobres . . .No Evangelho de Marcos 10:26,27,o primeiro evangelho a ser escrito, Jesus afirma: . . .”E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si:... “Quem poderá, pois, salvar-se?...Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis......Marcos 10:26,27...........Em Salmos a “autoremissão” foi mencionada como impossível : . . .”Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá”. ......Salmos 49:15........Em outra versão está bem claro . . .”Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte,pois Êle me tomará para Sí” . . . .Assim constatamos que qualquer alegação de “autoredenção” é mentirosa e fruto de Heresia.Tal fantasia se disseminou pela Europa na tentativa Humanista Iluminista de Allan Kardec em anular a Redenção por Cristo (Efesios 1:7)e tentar lançar um “novo” conceito de cristianismo,conhecido hoje por muitos como “cristianismo redivivo” . . .Resumindo,A Redenção do homem é Ato Soberano ,Ato Monergístico exercido por Jesus Cristo mediante A Fé na Obra Redentora de Jesus Cristo,nosso Deus e Salvador . . . .A presuposta reencarnção,uma proposta Iluminista de “autoredenção”,inexiste e é mentirosa.....Carlos Michalski . . . .15-2-019 . . .20:31h . . . .
9
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 7:04 PM Feb 15, 2019
Carlos, com o devido respeito, essa não é a leitura atual da Igreja Católica. A salvação é para todos. Todos somos ovelhas de Jesus no sentido figurado. Salvá-las foi a missão a ele delegada pelo Pai. Por outro lado, se não houver mérito para a salvação não pode haver demérito para a condenação. Lembre-se da passagem das migalhas e do cachorrinho que citei abaixo. Qual o significado, senão a universalidade da salvação? Exclusivismo vem do subliminar judaico posto no evangelho e não de Jesus.
2
Denunciar

João Frazão 6:24 PM Feb 15, 2019
Caro João Cesar.
Teu comentário dirigido ao Rosário, em que você diz:

“SE OS “espiritas” PENSAM REALMENTE ASSIM SOBRE A TEOLOGIA CONTIDA NAS PAGINAS DA BIBLIA, POR QUE CRIAR UM Evangelho segundo o espiritismo???????????????? CRIE LOGO UM EVANGELHO DE “EMANUEL”.”

Em função dessa tua dúvida em tom de deboche, a respeito do evangelho ser ou não um evangelho como sendo de criação de Kardec, ou “EMANUEL”, mostra o quanto você não entende do que seja o significado de Evangelho e, muito menos, do sentido da preposição “segundo”, pois você o considera como uma obra de ser humano.

Daí, eu pergunto se o evangelho é obra de alguém, ele será de quem? Jesus, Mateus, Marcos, Lucas ou João? Ou de nenhum deles?

Aguardo resposta.
Abraços. Frazão
± 6:24 PM Feb 15, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:51 PM Feb 15, 2019
Nestor,..Jesus afirmou que nenhuma de suas ovelhas se perderá,..as ovelhas de Seu aprisco,os Cristãos especificamente,pois, os que negam A Redenção como acontece com os espiritas NÃO são ovelhas,...não reconhecem a Jesus Cristo como Redentor..!! Nestor,..espiritas não são ovelhas,..não são Cristãos..!! .Carlos Michalski . .15-2-019 . .17:51h....
14
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 7:09 PM Feb 15, 2019
Se a redenção é um fato, negá-lo ou não ela continuará sendo um fato. Não muda por isso.
14
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:38 PM Feb 15, 2019
Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena.
Você escreveu 5:25 PM Feb 14, 2019:
“Prezado Nestor...
A resposta destemida da mulher foi a resposta da fé.
O Senhor Jesus Cristo jamais rejeitou qualquer um daqueles que caíram aos seus pés, coisa que uma pobre alma temerosa pode fazer de modo confiante. Como esta era uma boa mulher, era também uma boa mãe. Isto fez com que ela fosse a Cristo.
O fato de mencionar que os filhos deveriam ser saciados primeiramente, mostra que havia misericórdia para os gentios, e que esta não estava distante. Ela falou, não como se considerasse a misericórdia de modo precipitado, mas sim magnificando a abundância das curas milagrosas feitas em favor dos judeus, que em contraste com apenas uma única cura, era senão uma migalha.”

A mulher cananeia teve sim muita fé em Jesus, mas parece que o texto mostra uma ideia bem diferente dessa que você expôs, pois veja e analise bem o que está escrito:

“Jesus respondeu: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas ela, aproximando-se, postou-se diante dele pôs-se a rogar: “Senhor, socorre-me!” Ele tornou a responder: “Não fica bem tirar o pão dos filhos e atirá-lo aos cachorrinhos”. Ela insistiu: “Isso e verdade, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos!” Diante disto, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como queres!” E a partir daquele momento sua filha ficou curada” (Mt 15,24-28).

Você escreveu:
“Assim, pois, enquanto os orgulhosos fariseus(hoje os espíritas) são abandonados pelo Salvador, Ele manifesta a sua compaixão pelos pobres pecadores humildes, que olham para Ele no aguardo do pão que concede aos filhos. o Senhor Jesus Cristo ainda continua buscando e salvando aquele que havia se perdido.”

Irineu, interessante, pois eu já digo que “os orgulhoso fariseus” do nosso tempo são aqueles que vivem de suas religiões (padres, rabinos e pastores) e não os que vivem para as suas religiões.

Você escreveu:
“Usando o terno diminutivo que Cristo usou em relação aos cães, ela descreve uma cena tocante dos cachorrinhos lambendo as migalhas que caíam das mãos das crianças. Tudo o que pedia era uma migalha das bênçãos que estava à disposição da parte dos judeus.”

Aqui você já mudou o que está escrito, pois está escrito que as migalhas caiam da mesa dos seus donos.

Você escreveu:
“Como? Você pergunta, assim:
A Salvação é para todo aquele que Creia em JESUS e em Seu Sangue Remidor, do Filho do Homem! (1 Timóteo 2:6...Marcos 14:24 ....Mateus 26:28...Colossenses 1:14)
As Escrituras manisfestam que foi pago um Preço de Sangue. Fato inconteste!”

Irineu, aqui você continua defendo a salvação por meio do “Sangue Remidor, do Filho do Homem”, o absurdo erro teológico ensinado pelos primeiros seguidores de Jesus, pois Deus nunca se satisfez com sangue de animais e nem de Jesus.

Você escreveu:
“E que a Salvação é pela Graça:
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
Romanos 10:9,10”

Você continua defendendo o erro doutrinário dos primeiros seguidores de Jesus.

Você escreveu:
“Como os judeus renegaram a JESUS, a Salvação foi estendida a toda a humanidade. Não obstante, até isto, a descrença dos judeus, é uma etapa no Plano de Salvação de DEUS elaborada antes da fundação do mundo.”

Irineu, analisando esse seu raciocínio, então as Salvação só foi estendida a toda a humanidade por que os judeus negaram a Jesus?
A missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar o caminho para o nosso aperfeiçoamento (Mt 5,48) por meio da prática do PERDÃO de todas as ofensas e do AMOR vivido e convivido com todos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 7:28 PM Feb 15, 2019
A leitura atual da Igreja sobre a parábola da mulher Cananéia, digo parábola por que aquele fato pode não ser histórico e sim teológico catequético didático, mostra a universalidade da salvação que não é só para alguns. Ademais os milagres operados por Jesus são vistos como profecias, nem todos são históricos. O processo de cura deve ser lido como sendo do espírito e não do físico. Aqueles males simbolizam doenças que cada um de nós carrega dentro de si, uns mais, outros menos.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:27 PM Feb 15, 2019
BH. 15/02/2019 – Prezado Armando, sua resposta: Prezado Júlio Maria, você acha que esta passagem fala de Espíritos e não de pessoas? (Deuteronómio 23:1)

Concordo com a sua orientação de que se trata de “pessoas”, mas sendo dirigido pelo Irineu, como tudo ele leva em conta que, o que consta na Bíblia são “PALAVRAS DE DEUS” torna-se dúvidas em distinguir na palavra “senhor”, quando se refere o nome escrito com letras maiúsculas “Senhor”, são direcionadas por Deus. // Fica então difícil a interpretação, principalmente quando o mesmo sempre está referindo a ser “salvo”. -- / Mas mesmo assim, pesso escusas, e agradeço mais uma vez a sua preciosa atenção. // Agora veja a segunda questão>

"A. Paulo Almeida...Esta evolução das nossas consciências, onde está o reino de Deus, demora milhões de anos." (o texto prossegue.) - 10:30 PM Feb 14, 2019.
- Armando o que acontece é que o senhor Irineu, sempre desconheceu o que se refere a “EVOLUÇÃO”, e por conseguinte, não entende de nada sobre a Reencarnação, nisso ele disse claramente que “Este versículo vem CONFIRMAR o que os Espiritas têm ensinado sobre AS OBRAS QUE SALVAM... O Irineu e o Carlos preferiam que não existisse estas paginas... MAS TEMOS PENA”.
- Armando, aqui sempre se diz que, como ele não acredita em evolução, todos nós mortais estamos sujeitos ao julgamento por Deus ou Jesus, após a morte de nosso corpo físico, aos CÉUS OU AOS INFERNOS, sendo que, daqui, após conseguirmos nos limpar, passaremos para uma nova moradia com a finalidade de se evoluir mais. // A meu entender não iremos nunca atingir as alturas nesta passagem daqui, e lhes digo que, quase, regra sem exceção, para a maioria dos que estão passando, neste momento na Terra.
-Mais uma vez obrigado, tenho lido as suas postagens inteligentes, como as dos demais amigos desta coluna, mas o difícil é entender as instruções de alguns, que não jogam com os meus pensamentos, porém servem de lições. // Abraços Júlio Maria da silva. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:19 PM Feb 15, 2019
Não nos estamos a entender.. mas não faz mal.. com o tempo a gente entende-se.. risos.. Abraços
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:59 PM Feb 15, 2019
João Cesar. Paz plena.
Você escreveu:
“Rosário Américo de Resende DISSE: “Carlos Michalski. Paz plena. Você escreveu em 7:29 PM Feb 11, 2019: “Luciano,a tradução é mentirosa,corrompida e tendenciosa,forjada para servir ao Anticristianismo Universal,do qual és um devoto.Vou repetir,...errada e mentirosa..!! Carlos Michalski . .11-2-019 . .19:28h . .” Carlos, dê uma oportunidade a você mesmo e liberte-se dos ensinamentos sofistas sobre a Teologia contidos nas páginas da Bíblia.Paz plena. Rosário”. ///////////// PARAECE QUE ESSA TAL DE “ESPIRITUALIDADE” DE QUE OS “espiritas” TANTO FALAM É QUE ESTA PRECISANDO SBER DISSO, AFINAL, SE OS “espiritas” PENSAM REALMENTE ASSIM SOBRE A TEOLOGIA CONTIDA NAS PAGINAS DA BIBLIA, POR QUE CRIAR UM Evangelho segundo o espiritismo???????????????? CRIE LOGO UM EVANGELHO DE “EMANUEL”.”

Irmão João Cesar, eu não estou aqui para defender a Doutrina Espírita, mas para defender e mostrar a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Você é mais um que deve defender a Teologia de Sangue e da Cruz. Irmão, esse foi sim um dos mais absurdos erros da Teologia dos primeiros seguidores de Jesus.
No meu tempo vivido como seminarista e principalmente durante as cerimônias da Semana Santa sempre vinha a minha mente esse pensamento:
“Por que Deus, que é plenamente Bom, Perfeito, Onisciente e Misericordioso, exigiu a morte de Jesus na cruz e depois de tanto sofrimento?”
Sabia que não podia fazer essa pergunta para ninguém, pois todos os freis, que eram meus professores, acreditavam piamente na Teologia do Sacrifício Perfeito de Jesus, que conseguiu a redenção do gênero humano.
Só comecei a me libertar dos ensinamentos errados da Doutrina Católica quando vivi o meu nascimento pelo Espírito ou do alto em janeiro de 1980.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:46 PM Feb 15, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:04 PM Feb 14, 2019:
“Rosario Americo,as tuas declarações sôbre As Bases Teologicas das Escrituras estão progressivamente absurdas,ridículas e não dignas de serem comentadas.Você não nega a função de "estofador" na coluna,enchendo espaço e tomando o tempo dos participantes Cristãos..Tuas declarações são toscas e desprezíveis e me admiro que sejas mantido na coluna,...para defender o que...!? Defender o que se tudo que dizes é niilismo barato..? . .CM . .14-1-019 . .17:03h . .”

Carlos, antes de 1980 eu tinha entendimentos bem semelhantes aos seus, mas não conseguia entender porque Deus só perdoou ao gênero humano só depois que Jesus foi pregado na cruz.
Eu conheci a Teologia da Libertação por volta de 1987, quando fazia um curso de exegese bíblica com um padre jesuíta, que era professor da PUC do Rio de Janeiro e entendi que os teólogos defensores da Teologia da Libertação estavam entendendo tudo errado, pois a libertação é sim para todos e não só para os pobres. A Opção Preferencial pelos Pobres (OPP) é sim o objetivo da Doutrina Social da Igreja e não da Teologia, pois a libertação pela Teologia deve sim ser para todos.
Todo o ensino da Teologia da Bíblia em torno dos sacrifícios de sangue e na redenção pela cruz foi sim um grande erro teológico dos primeiros seguidores de Jesus desde o primeiro século da Era Cristã. A eles eu consigo entender pois todos foram educados na lei dos sacrifícios de sangue para resgate de pecados (Lv 1 a 7).
Carlos, se você tivesse poder sobre a coluna eu já tinha sido eliminado há muito tempo. Eu já gosto da sua participação aqui, pois sempre estou tendo ocasião para divulgar a Verdade, que passei a compreender após janeiro de 1980.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:58 PM Feb 15, 2019
(Dt 26:12)
Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita do terceiro ano, que é o ano dos dízimos, dá-los-ás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem.

Parece que no Brasil certos Pastores ficam com o dizimo que deveria ser dado aos necessitados.

(Hb 7:5)
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão;

lombos = órgãos genitais


Dizimo não é cristão

(Hb 7:12)
Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

(Hb 3:1-2)
1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,
2 como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:26 PM Feb 15, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:31 PM Feb 14, 2019:
“Rosario,essa tal de 'Espiritualidade"Çuperior é balela.Tens um espirito confuso e tendencioso e tuas postagens são enganosas.Tens o direito de mentir mas tenho o direito de acusar toda sorte de Blasfemia e Heresia contra As Escrituras e contra O Sangue da Remissão..O que ou quem pode me impedir..? . .Carlos michalski . .14-2-019 . .20:27h . .”

Carlos, enquanto você ficar falando que quem não pensa e nem acredita como você mente, comete Blasfêmia e Heresia, você nunca irá se preparar para entender e conhecer a Verdade, que liberta e plena.
Vou publicar aqui um texto de uma carta, que escrevi, em 29/01/2002, para uma pessoa que tinha um imenso conhecimento da Doutrina Espirita. Carlos, sei que isso para você não adianta nada e é pura perda de tempo, mas sei também que será muito útil para quem já está em condições de ter uma melhor compreensão da Verdade.

Eis o texto da carta: A Minha Volta ao Centro Espírita Irmão Mateus em Janeiro de 2000 (A 3ª vez).
Em 12/01/2000, após 6 anos da 1ª consulta de 1994 e 20 anos de ter ouvido na Clínica Pinel, exatamente no dia 12/01/1980, um aviso de que tinha um prazo de 20 anos, voltei ao Centro Espírita Irmão Mateus para fazer a 2ª consulta, que ainda não tinha sido feita e nunca seria feita se eu não voltasse lá para fazê-la. É lógico que fui considerado como enfermo.
Eu substitui as 6 semanas por 6 anos e voltei lá, pois tudo aquilo que aconteceu em 1993 e 1994 não podia ficar como estava ficando. Consideraram-me como um necessitado de tratamento espiritual. No dia 29/01/2000 tive uma conversa com você, Antenor, e o Maricélio, o médium principal da reunião de sábado. Passei por uma sabatina e respondi a todas as perguntas com muita honestidade e franqueza, sem nenhum medo mesmo, pois nada tinha a perder.
Após as minhas explicações e respostas, o Sr. Maricélio me perguntou:
- “Você falando tudo isso e onde fica a humildade?”.
- “Bom, nós somos 3 pessoas e estamos tendo esta conversa aqui dentro desta sala e vocês acham que é fácil para mim dizer tudo isto? Sei que vocês não acreditam em nada do que estou dizendo, mas para que a VERDADE seja descoberta temos que sermos francos, sinceros e honestos. Também temos que sermos plenamente fiéis e confiantes na espiritualidade que nos ajuda!”.
No dia 12/02/2000 estive com você, Antenor, e foi me explicado que a irmã Mercês ainda não tinha dado nenhuma orientação. Naquele dia também fui convidado para participar das reuniões efetuadas nos sábados pela manhã.
Em 19/02/2000 iniciei a frequência nestas reuniões. O tempo foi passando, não vinha nenhuma orientação para mim e já com vontade de conversar com o Senhor Djalma, que era presidente do C.E.I.M., no dia 15/04/2000 encontrei com o Senhor Djalma e conversamos. Disse para ele assim:
- “Temos um impasse, pois a irmã Mercês não vai falar que eu estou errado e o médium não vai falar que eu estou certo”.
Expliquei toda a situação para ele e pedi uma oportunidade para dar palestras no C.E.I.M. em reuniões públicas. Foi feita uma consulta sobre este assunto e a resposta veio sem assinatura e isso para mim é mais animismo do que orientação da espiritualidade, pois não havendo identificação não é possível pedir explicações e nem cobrar responsabilidades.
Após vários adiamentos, no dia 09/09/2000 voltei a conversar com você e o Djalma, havia uma 3ª pessoa que não pode comparecer!!! Como o Djalma teve que ausentar-se um pouco, você leu para mim a orientação espiritual, que não teve identificação de quem foi, depois disse-me que ali no Centro Espírita não era o meu púlpito e que eu nem estava preparado para tal responsabilidade. Quando tentei me defender e justificar-me com o que sabia, você disse-me que não acreditava em nada do que eu dizia, pois tudo era fruto de espíritos brincalhões e zombeteiros. Entendi que o filme ainda era o mesmo, como o circo começou a pegar fogo e por isso respondi-lhe assim:
- “Bom, se esta é também a posição do Senhor Djalma, então hoje é a última vez que venho aqui, pois não quero disputar, dividir e nem lutar, mas apenas somar. Agora entendo que, o que me foi dito, em 1988, com relação a você pelo dirigente da reunião mediúnica, era realmente verdade, pois julgava que ele tinha blefado”.
Quando o Djalma voltou expus a minha opinião e queria conhecer a dele. Ele concordou com você em quase tudo, dizendo que não acreditava em nada daquilo que eu afirmava. Tudo tratava-se de obra de espíritos zombeteiros, brincalhões e sem nenhum crédito. Ai falei para ele:
- “Se o Senhor fosse franco comigo, em 1993, eu nem teria vindo aqui, pois nunca queria fazer confusão e nem quero complicar ninguém”.
- “É um absurdo o que você diz. Realmente tudo é obra de espíritos enganadores e sem nenhum merecimento”. Respondeu-me o Senhor Djalma.
O Djalma leu novamente toda a orientação espiritual, que você já tinha acabado de ler. Inicialmente tentei explicar a ele que você já tinha acabado de lê-la, mas ele apenas disse-me que eu estava impaciente e tinha que ouvir tudo até o fim. Depois voltou a confirmar que não acreditava em nada do que eu dizia e que os espíritos que agiam por meu intermédio eram enganadores, brincalhões e zombeteiros.
Ai senti a aproximação de uma entidade, que trabalha com nome simbólico de Adeleão e permiti a manifestação dele.
Enquanto o Adeleão estava comunicando você, Antenor, ficou em silêncio e em prece, mesmo não concordando com a manifestação, mas tomou uma atitude correta e o Sr. Djalma começou a disputar com a entidade, que mandou que ele, o Djalma, calasse a boca, pois ele estava falando e queria ser respeitado, dizendo assim:
- “Eu estou falando, então você tem que me respeitar e calar a boca, você me chamou de zombeteiro, enganador e sem nenhum crédito. Com isso não posso concordar, pois você também está considerando no mesmo nível o Velho Jó, que você nem sonha quem é que ele é”.
O Sr. Djalma mandou a entidade calar, impondo a condição dele ser o presidente do Centro. O Adeleão disse a ele para assumir então a responsabilidade de presidente e não ficar empurrando tudo com a barriga. O Sr. Djalma voltou a dizer que ainda era muito insignificante dentro da Doutrina e o Adeleão lhe respondeu:
- “Não, pois veja o cargo que você ocupa aqui hoje e você tem que assumi-lo com muita responsabilidade”. Após ser convidado para conversar e com os ânimos já mais calmos, o Adeleão falou para vocês dois que tinham que assumirem responsabilidades, pois o assunto era muito sério e não podia mais ficar como estava.
Não afastei do C.E.I.M. e ainda continuo participando das reuniões até hoje.
Após o diálogo do dia 09/09/2000 continuei frequentando as reuniões aos sábados, pois o “Velho Jó”, apesar de tudo, conseguiu mudar a minha decisão e acalmar ao Adeleão, já que assumimos uma posição radical, após as opiniões contrárias a mim e a ele, que foram feitas por você e pelo Sr. Djalma. A posição, que tomamos, era contrária à PAZ PLENA e dou graças a Deus daquilo que fez o “Velho Jó”, mudando a minha posição tomada como também a decisão do Adeleão.

Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:16 PM Feb 15, 2019
João Frazão, em relação ao Irineu acreditar que alguém fala com Deus é fácil saber.

Se for alguém fora da religião dele, não há ninguém mas se for na religião dele é dom de Deus e como tal deus fala através dele.

Na minha opinião , não acredito que nenhum mortal fale com Deus, sublinho nenhum.. O único que teve essa relação (se assim posso dizer) foi Jesus de Nazaré. Acredito que possa haver comunicações com Espíritos mais ou menos "perfeitos".. Mesmo Jesus também o possa fazer.

Não acredito que Deus o faça.. Mas sou eu que assim penso, e não vi no Espiritismo algo aparecido.. Posso estar enganado, mas se estiver, alguém traga algum documento que o afirme.

Em relação a esse assunto, faço o que tenho feito até aqui..Respeito.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:04 PM Feb 15, 2019
Prezado Júlio Maria, você acha que esta passagem fala de Espíritos e não de pessoas? (Deuteronómio 23:1)

Qual é a sua Bíblia? (curiosidade)


"nenhum homem sem testículos e sem pénis pode entrar na assembleia do Senhor»" (Deuteronómio 23:1)

Esta é uma tradução literal de (Deuteronómio 23:1), onde a maioria das traduçoes diferem bastante.

O objetivo desta colocação é que a Bíblia levada ao pé da letra persegue e destrói pessoas.

Ora nesta passagem OS CRENTES QUE DIZEM SER A PALAVRA DE DEUS DIZ. que não pode ser membro da igreja quem não tiver órgãos masculinos, pénis e testículos.

Ora se o Padres tem pénis e testículos quase de certeza que vai haver momentos que têm "tesão" e vontade de ter relações sexuais.. Não concorda Júlio?
Esta situação acontece porque não casam os Padres?
Ou porque não podem ter uma vida normal sexualmente falando?

Por isso a questão que coloquei, porque a igreja não diz para os Padres não ouvirem ou não verem.. Não podem fazer isso, porque são faculdades como a do "sexo" que fazem parte DA OBRA DIVINA.

Não sei se me fiz entender.
Eu gosto de aprender muita coisa da Bíblia e contrariamente ao que o Amigo disse:"....- por este e outros motivos que não me interesso ter conhecimentos Bíblicos,"

Torna-se mais importante estudar exactamente para combater esses absurdos que MATARAM, TORTURAM, E PERSEGUEM, e destroem milhões de lares. Faz parte da evolução a descoberta da "VERDADE"..

Sem o Espiritismo não tínhamos a chave para entender muitos pontos da Bíblia. Francisco Xavier tem muitas passagens Bíblicas colaborando no seu entendimento.
Para conhecer Jesus QUE É JUDEU, TEMOS DE CONHECER O AS RAÍZES, O ANTIGO TESTAMENTO.
Sem isso não vamos entender muitos pontos do Evangelho.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 2:44 PM Feb 15, 2019
Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena. Você escreveu em 9:45 PM Feb 14, 2019, que está no rodapé da minha postagem de 9:37 PM Feb 14, 2019:
“Que porcaria este livro Rosário! Pare com estes leituras fúteis, são elas que vão instalando de maneira inconsciente aplicativos de heresia e blasfêmia em tua mente! Depois você sonha com isso, imagina uma voz, e diz que foi DEUS que te falou. A não ser que seja o deus espírita que lhe dirija a palavra, aquele que mora em uma caixa de fósforos deitado eternamente em um capucho de algodão, daí é verdade.”

Irineu, o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho é sim muito bom para quem realmente deseja compreender e cada vez mais entender a Verdade sobreo processo da evolução de cada Espírito, que foi sim criado simples e ignorante e que tem a sua específica e única caminhada evolutiva cósmica e também da evolução coletiva do conhecimento da humanidade e de todos os Espíritos, que estão evoluído em torno do Planeta Terra.
Irineu, o seu conselho para que eu pare de ler leituras fúteis é sim digno de dó.
Quem me orientou a ler de tudo foi sim o próprio Espírito de Deus Pai, quando eu perguntei para Ele, logo depois da nossa perfeita sintonia no dia 12/04/1984, o que eu deveria fazer e Ele me deu essa orientação:

“Por enquanto leia de tudo para você aprender o mais rápido possível, pois a batalha vai ser bem difícil e ensinar a quem já julga que sabe é mais difícil ainda”.

Agradeço a participação do João Frazão sobre a postagem, quando ele escreveu:
“16/10/2014
O livro é complexo e algumas partes não tem muita ligação uma com a outra (visto que é a transição de uma "palestra" do Osho). Mesmo assim o livro, pelo menos para mim, é fenomenal e descomunal. Ele traduz em palavras alguns conceitos e teorias dos quais eu já desconfiava, que passavam pela minha cabeça vez ou outra, mas que não havia nenhum lugar ou pessoa próximos com os quais eu pudesse pesquisar. Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata. Não tenho dúvidas de que é o melhor livro do Osho, apesar de não ser perfeito (sim, caros, ele não explica tudo nem fala sobre tudo) e de terminar de repente te deixando com um gosto de "ah, não, por favor eu quero mais!". E atenção: se você se considera um discípulo do nada e mestre de coisa nenhuma, um viajante dos mundos e andarilho das estrelas, um contemplador da criação e uma luz que nunca se apaga, então, amigo, esse livro é para você.
Maik Lopes”.

O meu objetivo em divulgar aquele texto, que está escrito na página 92 foi para criticar o autor, mas para mostrar que também os autores dos Evangelhos escreveram sobre Jesus conforme o entendimento e discernimento de que eles possuíam na época em que escreveram.
Os autores dos Evangelhos escreveram sim a forma deles de ensinar o que tinham aprendido de Jesus e colocaram as palavras deles na boca de Jesus.
Como Jesus não deixou nada escrito, então nenhum estudioso dos Evangelhos podem ter a certeza de que Jesus disse tudo o que escreveram que ele disse. Só mesmo quem vive sob o poder dominador da fé, que cega a todo crente, pode sim afirmar que tudo o que foi escrito foi realmente conforme o que Jesus disse.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:23 PM Feb 15, 2019
DISSE O SR. JÚLIO:
"Júlio Maria da Silva BH. 15/02/2019 –Novamente eu, Prezado amigo A. Paulo Almeida, os nossos amigos Irineu e Carlos, estando no jardim de infância de conhecimentos, tem muito ainda o que aprender, se quiserem saber da realidade. "


Fico grato pela sua apreciação.. Vindo de uma pessoa mais velha é sempre respeitável o "seu" conhecimento.. Aprendo bastante com pessoas mais experientes na vida.

Dito isto e neste caso aqui nesta sua pergunta não entendi.. poderia reformular a questão por favor?.. ficaria grato.

o Amigo perguntou:
Por um acaso o amigo Armando poderia me afirmar que algum ESPÍRITA, ao sair do Globo Terrestre, após sete palmos estará SALVO?

Reparo que não consegue distinguir que eu estou a usar uma linguagem para que o Sr Carlos e Irineu entenda.

Vou-lhe dar um exemplo
VOÇÊ DISSE:
"Pelo o que eu sei, nós humanos estamos procurando um meio de melhorar a nossa moral, e assim, ter condições de almejar um degrau para a nossa evolução."

Agora veja a minha resposta a uma das questões do Sr Irineu

"A. Paulo Almeida...Esta evolução das nossas consciências, onde está o reino de Deus, demora milhões de anos."
(o texto prossegue.)
- 10:30 PM Feb 14, 2019

É uma mensagem subtil que um Espirita notaria mas o evangélico não.

Jesus disse a Nicodemos que se não entende coisas da terra como vai entender coisas do "céu"?..

Eu não posso e acho que nem devo falar uma linguagem onde as pessoas não enxerguem.. Devo falar uma linguagem que até uma criança de 5 anos entenda.... Ou seja o que eu falar uma criança de 5 anos possa e entender e reproduzir..:)
Penso que entendi a sua questão, mas reparo que não lê tudo o que eu escrevo.. se lesse penso que não chegaria a esse entendimento.
Mas se mesmo assim mantém a sua divida, reformule de novo a questão.. obrigado
Com muito respeito.. Um abraço.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:27 PM Feb 15, 2019
" se mantém a sua duvida.. não divida..kkkk
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:19 PM Feb 15, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 4:27 PM Feb 14, 2019:
“Prezado Irineu, reportando-me ao que você afirma se deus do espírita cabe numa caixa de fósforos, onde caberia o deus que restringe a salvação a alguns poucos? "Não posso dar aos cachorrinhos o que está reservado para os filhinhos". "Mas, os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa do seu dono". Claro, Jesus não disse isso àquela pagã. Trata-se de um recurso didático utilizado por São Marcos para dizer que a salvação não veio só para os ditos “escolhidos” e sim para todos. Como (...)?”

Nestor, existem alguns comentários, que demonstram a ignorância sobre o assunto sobre o qual está escrevendo.
Veja o que está escrito: “Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espirito e verdade” (Jo 4,24).
O Espírito não ocupa lugar ou espaço.
Qual é a área ocupada por um ponto?
O ponto é uma figura usada pela geometria, que não ocupa espaço, mas é utilizado por todas as outras figuras da geometria, que ocupam espaço.
Podemos então até dizer que Deus é como um “ponto”, que não ocupa espaço e que deu início da toda criação, que passou a ocupar espaços, que também foram criados.
Pode-se ainda dizer que por um ponto pode-se traçar um número infinito de retas, que não ocupam espaço, mas que podem alcançar todo o espaço cósmico e além do mesmo, pois retas não têm início e nem fim.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 12:48 PM Feb 15, 2019
Sim Rosário, mas entendo que o Irineu se utilizou de uma força de expressão para definir um deus pequeno. Claro, nada a ver com tamanho físico.
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:55 AM Feb 15, 2019
BH. 15/02/2019 –Novamente eu, Prezado amigo A. Paulo Almeida, os nossos amigos Irineu e Carlos, estando no jardim de infância de conhecimentos, tem muito ainda o que aprender, se quiserem saber da realidade. // Por um acaso o amigo Armando poderia me afirmar que algum ESPÍRITA, ao sair do Globo Terrestre, após sete palmos estará SALVO? // Pois conforme as palavras de Irineu: - 2º - “Este versículo vem CONFIRMAR o que os Espiritas têm ensinado sobre AS OBRAS QUE SALVAM... O Irineu e o Carlos preferiam que não existisse estas paginas... MAS TEMOS PENA”.

Pelo o que eu sei, nós humanos estamos procurando um meio de melhorar a nossa moral, e assim, ter condições de almejar um degrau para a nossa evolução. // Daqui é impossível sair puros, como foi o nosso nascimento saído pelas mão de Deus. // Agora, ter pena, conforme citou Irineu, que terá a sua salvação, por simplesmente ter a Fé, mesmo aquela Fé que remove montanha, terão a esperança de alcançar em serem salvos. Aí sim, me entristece por saber que eles pensam assim. // Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:25 AM Feb 15, 2019
BH. 15/02/2019 Prezado A. Paulo Almeida., por este e outros motivos que não me interesso ter conhecimentos Bíblicos, é um absurdo, ou falta de conhecimentos, para aquele que teve a audácia em dizer: nenhum homem sem testículos e sem pénis pode entrar na assembleia do Senhor» (Deuteronómio 23:1)... e o problema maior que fui conferir a minha Bíblia, o tal Deut. 23:1.

Com tal afirmativa deste “tal” Deut. 23:1... desconhece que os espíritos não possuem SEXOS, existem sexos somente naqueles que se situam no Globo Terrestre. // Júlio Maria da Silva. /////////////////
1
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 11:25 AM Feb 15, 2019
Caro João Cesar, o Espiritismo não criou nenhum Evangelho. Apenas deu foco nos ensinamentos morais da vida de JESUS. Esse enfoque não dá ensejo a nenhuma polêmica. É a Boa Nova em sua maior pureza. Creio que o amigo não leu esse livro e veio aqui escrever por ouvir dizer. E, Emanuel embasa seus escritos nos ensinamentos do Mestre JESUS.
2
Denunciar

João Cesar 11:00 AM Feb 15, 2019
Rosário Américo de Resende DISSE: “Carlos Michalski. Paz plena. Você escreveu em 7:29 PM Feb 11, 2019: “Luciano,a tradução é mentirosa,corrompida e tendenciosa,forjada para servir ao Anticristianismo Universal,do qual és um devoto.Vou repetir,...errada e mentirosa..!! Carlos Michalski . .11-2-019 . .19:28h . .” Carlos, dê uma oportunidade a você mesmo e liberte-se dos ensinamentos sofistas sobre a Teologia contidos nas páginas da Bíblia.Paz plena. Rosário”. ///////////// PARAECE QUE ESSA TAL DE “ESPIRITUALIDADE” DE QUE OS “espiritas” TANTO FALAM É QUE ESTA PRECISANDO SBER DISSO, AFINAL, SE OS “espiritas” PENSAM REALMENTE ASSIM SOBRE A TEOLOGIA CONTIDA NAS PAGINAS DA BIBLIA, POR QUE CRIAR UM Evangelho segundo o espiritismo???????????????? CRIE LOGO UM EVANGELHO DE “EMANUEL”.
8
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:00 AM Feb 15, 2019
BH. 15/02/2019 – Senhor Luciano, pelo que parece o DEUS do Carlos não é o mesmo das outras religiões, de acordo com a orientação ao senhor Nestor, pelas suas palavras... Conforme Observem o erro da citação do senhor Carlos: "Nestor,a salvação virá para muitos e não para todos"... // Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////
1
Denunciar

Luciano 10:37 AM Feb 15, 2019
Observem o erro da citação do senhor Carlos: "Nestor,a salvação virá para muitos e não para todos"..........sendo Deus onisciente e não fazendo acepção de pessoas, por que criou almas sabendo que não se salvarão? Isso é teologia de botequim, irracional e divisionista.
2
Denunciar

João Frazão 10:11 AM Feb 15, 2019
Caro Irineu.
Repetindo para talear o sistema com relação ao link.
Tua nota de rodapé aposta ao comentário do Rosário de 9:37 PM Feb 14, 2019, em que ele comenta sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho.

Pela maneira enfática que você escreve sobre ele ao dizer “Que porcaria este livro Rosário!”, fica a impressão que você leu referido livro com muita atenção.

Entretanto, você não faz nenhuma alusão a qualquer ponto que te tenha levado a considerar o livro uma porcaria, o que deixa a impressão que você não leu porcaria nenhuma, e vem “deitar sapiência”, como se fosse o dono da verdade; por acaso estás seguindo os passos do teu guru, ou leu na internet algum comentário de um daqueles evangélicos “formadores de opinião à moda da casa”?...

Entretanto, para me tapar a boca, seria bom que você citasse algum ponto do livro que te levou a formar essa tua opinião sobre esse livro, explicando o porquê de você assim o avaliar.

Apenas por curiosidade, transcrevo um comentário aposto no link www.submarino.com.br/produto/111436886/desvendando-misterios-chacras-kundalini-os-sete-corpos-e-outros-temas-esotericos, do seguinte teor, com os destaques em caixa alta feitos por mim:

“16/10/2014
O livro é complexo e algumas partes não tem muita ligação uma com a outra (visto que é a transição de uma "palestra" do Osho). Mesmo assim o livro, pelo menos para mim, é fenomenal e descomunal. Ele traduz em palavras alguns conceitos e teorias dos quais eu já desconfiava, que passavam pela minha cabeça vez ou outra, mas que não havia nenhum lugar ou pessoa próximos com os quais eu pudesse pesquisar. Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata. Não tenho dúvidas de que é o melhor livro do Osho, apesar de não ser perfeito (sim, caros, ele não explica tudo nem fala sobre tudo) e de terminar de repente te deixando com um gosto de "ah, não, por favor eu quero mais!". E atenção: se você se considera um discípulo do nada e mestre de coisa nenhuma, um viajante dos mundos e andarilho das estrelas, um contemplador da criação e uma luz que nunca se apaga, então, amigo, esse livro é para você.
Maik Lopes”.

Agora, quanto a sua dúvida sobre se o que Rosário ouviu uma voz e disse que era DEUS, pergunto:

Qual a “certeza” você tem para crer que era Javé quem falava com os profetas, se ele era um Deus que não tinha pena de ninguém, a ponto de mandar matar até crianças dos inimigos do seu povo escolhido, embora esteja escrito na Sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas e que após Jesus passou a ser um Deus de amor? Ou vai dizer que acredita porque é um homem de Fé?...
Abraços. Frazão
± 10:11 AM Feb 15, 2019
1
Denunciar

João Frazão 9:59 AM Feb 15, 2019
Caro Irineu.
Tua nota de rodapé aposta ao comentário do Rosário de 9:37 PM Feb 14, 2019, em que ele comenta sobre o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho.

Pela maneira enfática que você escreve sobre ele ao dizer “Que porcaria este livro Rosário!”, fica a impressão que você leu referido livro com muita atenção.

Entretanto, você não faz nenhuma alusão a qualquer ponto que te tenha levado a considerar o livro uma porcaria, o que deixa a impressão que você não leu porcaria nenhuma, e vem “deitar sapiência”, como se fosse o dono da verdade; por acaso estás seguindo os passos do teu guru, ou leu na internet algum comentário de um daqueles evangélicos “formadores de opinião à moda da casa”?...

Entretanto, para me tapar a boca, seria bom que você citasse algum ponto do livro que te levou a forma essa tua opinião sobre esse livro, explicando o porquê de você assim o avaliar.

Apenas por curiosidade, transcrevo um comentário aposto no link do seguinte teor, com os destaques em caixa alta feitos por mim:

“16/10/2014
O livro é complexo e algumas partes não tem muita ligação uma com a outra (visto que é a transição de uma "palestra" do Osho). Mesmo assim o livro, pelo menos para mim, é fenomenal e descomunal. Ele traduz em palavras alguns conceitos e teorias dos quais eu já desconfiava, que passavam pela minha cabeça vez ou outra, mas que não havia nenhum lugar ou pessoa próximos com os quais eu pudesse pesquisar. Enfim, este É UM LIVRO PARA PESSOAS COM MENTE ABERTA, para quem JÁ ESTÁ NO CAMINHO DO ESPIRITUALISMO (ESPIRITUALIDADE SEM RELIGIÃO) HÁ CERTO TEMPO E QUE ESTÁ VIVENDO A SUA JORNADA INTERIOR. NÃO É UM LIVRO para INICIANTES, se bem que pode ser usado com o intuito de começar a FAZER PESQUISAS em cima dos temas de que ele trata. Não tenho dúvidas de que é o melhor livro do Osho, apesar de não ser perfeito (sim, caros, ele não explica tudo nem fala sobre tudo) e de terminar de repente te deixando com um gosto de "ah, não, por favor eu quero mais!". E atenção: se você se considera um discípulo do nada e mestre de coisa nenhuma, um viajante dos mundos e andarilho das estrelas, um contemplador da criação e uma luz que nunca se apaga, então, amigo, esse livro é para você.
Maik Lopes”.

Agora, quanto a sua dúvida sobre se o que Rosário ouviu uma voz e disse que era DEUS, pergunto:

Qual a “certeza” você tem para crer que era Javé quem falava com os profetas, se ele era um Deus que não tinha pena de ninguém, a ponto de mandar matar até crianças dos inimigos do seu povo escolhido, embora esteja escrito na Sua palavra que Ele não faz acepção de pessoas e que após Jesus passou a ser um Deus de amor? Ou vai dizer que acredita porque é um homem de Fé?...
Abraços. Frazão
± 9:59 AM Feb 15, 2019
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 8:56 AM Feb 15, 2019
Prezado Irineu, "Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei. Meu fardo é leve e meu jugo é suave". Todo esse peso referido por Jesus está no Velho Testamento. Por que ele foi condenado como blasfemo? Quanto ao dito e não dito por Jesus é uma questão de lógica. Jesus jamais seria contraditório. Quanto à aferição, pergunto-lhe: Quem fez a triagem (passa não passa) na escolha dos evangelhos canônicos? Por que Lutero excluiu alguns livros?
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 8:01 AM Feb 15, 2019
Carlos, Jesus realizou muitas curas milagrosas. Mas, ele não veio a este mundo para curar todos os doentes. Tais milagres devem ser entendidos como profecias. Por exemplo, todos nós temos muito de surdez e de mudez para ouvir e para transmitir os legados de Jesus. Sabemos que Pedro citado por você não era nenhuma Brastemp quanto a isso. Jesus disse: "nenhuma de minhas ovelhas se perderá". Isso simboliza todos nós. Pois, essa foi a missão entregue a ele pelo Pai. Não há espaços para escolhas.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:37 PM Feb 14, 2019
Homossexualidade e clero católico

Saiu hoje na «Visão» um artigo que, não obstante o sensacionalismo com que é apregoado na capa daquela revista, traz, na verdade, pouco de novo em relação a uma realidade bem conhecida: se, entre a população «civil» a percentagem de homens homossexuais anda à volta dos 10 %, entre padres católicos essa percentagem é bem mais alta.
Segundo Frédéric Martel (autor do artigo e do livro «bombástico» que sai para a semana em mais de 20 países), quatro em cada cinco padres do Vaticano são homossexuais – independentemente, é claro, da questão de «praticarem».
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:35 PM Feb 14, 2019
TRADUÇÃO DO CARLOS M.
"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.... Marcos 10:45

(Mc 10:45)
45 pois também o Filho da Humanidade, não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida COMO RESGATE de muitos.

Se repararem nas traduçoes tem uma grande diferença..A primeira que o Carlos trouxe, dá a entender que Jesus MORRE PARA SALVAR ALGUMAS PESSOAS.. O QUE É ABSURDO E ERRADO..
Se eu estiver errado retifique-me Sr Carlos..


Na segunda tradução é o exemplo de Jesus que salva A VIDA COMO EXEMPLO DE JESUS SALVA QUEM A PRATICAR.

É claro que quem não fizer as obras que Jesus veio ensinar, não serão resgatados... No dia que começarem a praticar o evangelho a sua vida será resgatada..
0
Denunciar

Carlos Michalski 11:18 PM Feb 14, 2019
Nestor,a salvação virá para muitos e não para todos.No Evangelho de Marcos 10:45 o próprio Jesus afirma: . ."Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.... Marcos 10:45 . . .no original grego..polys=muitos e não ..panta=todos. . .Afirmar que Marcos engendrou uma forma didatica para afirmar o contrario,é no mínimo absurda.Saiba que o Ev de Marcos foi escrito por João Marcos sob a supervisão de Pedro . .CM..14-2-19...23:18h
10
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:17 PM Feb 14, 2019
«nenhum homem sem testículos e sem pénis pode entrar na assembleia do Senhor» (Deuteronómio 23:1). Porquê o artificialismo de exigir de um padre católico que sonegue o facto de ter um corpo equipado por Deus com um órgão cuja função é propiciar prazer sexual? Pede-se a um padre que não use os olhos para ver ou que não use os ouvidos para ouvir?
0
Denunciar

Luciano 10:21 AM Feb 15, 2019
Paulo Almeida...«nenhum homem sem testículos e sem pénis pode entrar na assembleia do Senhor»... será que existia alguém para examinar os fieis ? kkkkk.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:04 PM Feb 14, 2019
Eu e o Pai SOMOS UM"

Se SOMOS ESTÁ NO PLURAL, ENTÃO SÃO DISTINTOS. Se Jesus fosse Deus diria "Eu e o Pai SOU UM"

Porque não há evangélicos a contestar?
0
Denunciar

Luciano 11:00 PM Feb 14, 2019
Aristóteles foi quem sistematizou a lógica inicialmente criada pelos estoicos. Ele disse que o único caminho para se chegar a verdade era através da lógica, e tudo que estivesse acima da lógica era Deus. Na antiguidade o pensamento era mítico, por não haver condições de entendimento dos fenômenos naturais. Mas a razão foi desenvolvida na intenção de obter uma resposta racional. E o que diferencia o ser humano dos animais, não é o ato de pensar, mas a razão. Ela é que norteia no caminho para a verdade. O eminente professor e Codificador Allan Kardec asseverou: “A fé necessita de uma base, base que é a inteligência perfeita daquilo em que se deve crer. E, para crer, não basta ver; é preciso, sobretudo, compreender”. Notamos aqui neste espaço que alguns membros desta “Ágora” precisam sair da famosa “caverna”, e ter coragem para encarar a luz do conhecimento, ainda que, inicialmente, ofusque a mente, sair do mundo das sobras, é a sugestão de Platão para descobrir o mundo real.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:08 PM Feb 14, 2019
Concordo..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:58 PM Feb 14, 2019
Esta passagem que o PREZADO IRMÃO IRINEU NETO TROUXE, É MUITO IMPORTANTE..

(Mateus 25:41)
"Então dirá aos do lado esquerdo:"Ide para longe de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos;"

1º - Todos sabemos que fogo eterno, diabo e seus anjos, são estados de consciencia da alma ou Espírito, onde o mal (imperfeição) predomina. Assim como o "reino de Deus está dentro de Nós, a imperfeição nos afasta dessa elevação espiritual.
Toda a gente sabe que Jesus representa o Paraíso, perfeição Espiritual, e estar de costas para Jesus é estar no inferno, estágio imperfeito do Espírito. .. É óbvio..

Jesus fez esta afirmação quando disse a Pilatos que o SEU REINO NÃO ERA DESTE MUNDO.. Lógico..O reino de Jesus é de Amor... A Terra não está nesse patamar (AINDA)

2º - Este versículo vem CONFIRMAR o que os Espiritas têm ensinado sobre AS OBRAS QUE SALVAM..
O Irineu e o Carlos preferiam que não existisse estas paginas.. MAS TEMOS PENA.

(Mt 25:42-46 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Porque tive fome e não me destes de comer. Tive sede e não me destes de beber.

Fui forasteiro e não me recolhestes. Estive nu e não me vestistes, doente e preso, e não me visitastes'.

E ele responderá com estas palavras: 'Em verdade vos digo: todas as vezes que o deixastes de fazer a um desses pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer'.

E irão estes para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna".

AQUI ESTÁ A PROVA QUE FÉ SEM OBRAS NÃO SALVA
Quem defende penas eternas literalmente faz de DEUS uma inteligência limitada, como a de quem defende tal tese.. É pena não enxergarem um Deus de Amor infinito.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:30 PM Feb 14, 2019
DISSE O PREZADO IRMÃO IRINEU NETO
"Daí eu te pergunto, qual foi o ser vilanesco que te contou este mentira?
O universalismo é uma falácia totalmente alheia a Bíblia! Não existe um mísero acento dentre a Escritura para que alguém honesto possa deduzir isso."


Vamos ver qual foi o ser VILANESCO que AFIRMA que todos serão salvos.

FOI JESUS DE NAZARÉ prezado Irineu Neto
Mas não te preocupes, porque a salvação também é para Ti e todos que pensem como Tu.
Vamos lá ver as palavras de Jesus que afirma o que disse o Sr Nestor Amaral e que o Espiritismo concorda..


(Mt 18:10-14 [ARC-SBP])

10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque, eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face de meu Pai, que está nos céus.
11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
12 Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
13 E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
14 Assim, também, não é a vontade do vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

Amigos o planeta Terra não é nenhum paraíso.. É um planeta de provas e expiações. Jesus veio exatamente para trazer uma Lei universal que foi o EVANGELHO.
Se estivéssemos num paraíso Jesus jamais seria morto por falar em Amor.
Esta evolução das nossas consciências, onde está o reino de Deus, demora milhões de anos.
Não existe pensas eternas no termo trazido á letra pelos evangélicos. Muitos Espíritos geram o próprio mundo e sendo eles espíritos imperfeitos o mundo por eles gerados são imperfeitos, o que leva a terem dor e sofrimento.
Só estudando o Espiritismo se consegue entender mistérios ainda desconhecidos pelas religiões.
0
Denunciar

Irineu Neto 9:58 PM Feb 14, 2019
Prezado Nestor...

Tu dissestes:

"Prezado Irineu, não é mentira e sim leitura racional da bíblia."

O que pode haver de racional em efetuar uma leitura antitética da Bíblia?

E mais, quem foi que asseverou que "nem tudo que está escrito foi dito por Jesus e nem tudo que está no velho testamento foi seguido por Jesus", foi o Chaves, o Rosário ou o Frazão?

Primeiro, os espíritas exigem que se atenda ao primeiro princípio "frazokardecista" -aquele que só vale o que JESUS falou- não obstante, quando tal regrinha é outorgada, em seguida vem este ardil de "nem tudo que está escrito foi dito por Jesus", francamente Nestor!

É muito esforço para se deixar enredar por uma fraude religiosa como o espiritismo.

As regrinhas kardecistas mudam de exigência assim que são atendidas!

Por fim Nestor, quem é o auferidor autorizado por DEUS para determinar o que vale e o não vale na Bíblia?

Em tempo, é palpável como o mecanismo de engano espírita segue um padrão, perceba comigo: todas as vezes que um Versículo refuta a doutrina necromante, foi mal traduzido. De forma semelhante, quando o próprio JESUS assevera a condenação eterna, desse ponto, não foi Ele que falou!

Assim é fácil... espíritas sejam pelo menos coerentes!

11
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:43 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:29 PM Feb 11, 2019: “Luciano,a tradução é mentirosa,corrompida e tendenciosa,forjada para servir ao Anticristianismo Universal,do qual és um devoto.Vou repetir,...errada e mentirosa..!! Carlos Michalski . .11-2-019 . .19:28h . .”

Carlos, dê uma oportunidade a você mesmo e liberte-se dos ensinamentos sofistas sobre a Teologia contidos nas páginas da Bíblia.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:37 PM Feb 14, 2019
Amigos. Paz plena.
Eu estou lendo o livro “Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do Osho.

Veja o que está escrito na página 92:
Jesus estava passando por uma cidade e um homem doente lhe foi trazido. Jesus o abraçou e ele foi curado de todas as suas enfermidades, e esse homem disse a Jesus:
“Como posso lhe agradecer? Você me livrou de todos os meus males”.
Jesus replicou:
“Não fale assim. Agradeça a quem merece. Quem sou eu e onde entro nisso?”
O homem disse:
“Mas não havia ninguém aqui, exceto você”.
E Jesus comentou:
“Você e eu não somos nada. Você é incapaz de perceber aquele que é, e tudo acontece por intermédio dele. Ele o curou”.

Eu escrevi ao lado:
Não conheço esse texto sobre Jesus. O autor o inventou e escreveu conforme o entendimento e a crença dele, como se isso já estivesse escrito.
O autor apresentou um diálogo entre um homem, que foi curado e Jesus.
Quem não tem conhecimento dos Evangelhos vai ficar pensando que esse texto consta em alguma parte dos Evangelhos. (14/02/2019).
Paz plena. Rosário.
3
Denunciar

Irineu Neto 9:45 PM Feb 14, 2019
Que porcaria este livro Rosário! Pare com estes leituras fúteis, são elas que vão instalando de maneira inconsciente aplicativos de heresia e blasfêmia em tua mente! Depois você sonha com isso, imagina uma voz, e diz que foi DEUS que te falou. A não ser que seja o deus espírita que lhe dirija a palavra, aquele que mora em uma caixa de fósforos deitado eternamente em um capucho de algodão, daí é verdade.
3
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:08 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
“Rosario,essa tal de 'Espiritualidade"Çuperior é balela.Tens um espirito confuso e tendencioso e tuas postagens são enganosas.Tens o direito de mentir mas tenho o direito de acusar toda sorte de Blasfemia e Heresia contra As Escrituras e contra O Sangue da Remissão..O que ou quem pode me impedir..? . .Carlos michalski . .14-2-019 . .20:27h . .”

Carlos, você só irá entender a Verdade, quando libertar-se do seu corpo físico. Eu escrevi Espiritualidade Superior e você veio com tom crítico escrevendo com “Ç”, isso prova para mim a sua falta de possiblidade de compreensão do que está acontecendo.
Quando eu refiro à Espiritualidade Superior, estou sim fazendo referências aos Espíritos de Jesus, que veio ao meu encontro de uma forma consciente para mim pela primeira vez nos dias 25 e 26/11/1983 e o início desse encontro foi dentro da capela da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e ao Espírito de Deus Pai, que veio ao meu encontro, também de uma forma consciente e clara para mim, no dia 12/04/1984 e o início foi na rua Felipe dos Santos, no quarteirão antes de chegar na Avenida Olegário Maciel, aqui em Belo Horizonte, quando eu dirigia o meu carro sozinho.
E você, Carlos, os chama de “espírito confuso e tendencioso”.
Carlos, em função desses meus encontros terem sidos fora de Centros Espíritas digo que nenhum orientador ou dirigente espirita aceitou que as minhas experiências fossem verdadeiras.
Num culto de libertação, que fui em 1984 num templo da Igreja do Evangelho Quadrangular, quando caminhava para frente, o Espirito de Deus Pai me orientou para falar só a palavra PAZ para o pastor, que dirigia o culto.
Quando chegou a minha vez e o pastor estendeu a mão para mim, eu falei para ele:
“Paz”.
E ele deu grito, falando:
“Ó Lúcifer, aqui você não fala!”
Eu repeti “Paz” e ele gritou novamente:
. “Cala a boca Lúcifer!”.
Eu continuei tranquilamente falando “Paz”.
Quando o pastor entendeu que não daria conta de me derrubar, como ele derrubou todos os outros, então ele perguntou:
“Quem trouxe esse senhor aqui?”
E a dona Maria, que me levou se apresentou e ele disse para ele, apontando para mim:
“Esse aqui está dominado pelo Lúcifer. Ele tem que vir aqui 4 vezes”.
Como a dona Maria acreditou no pastor, então falei para ela que iria as 4 vezes.
Na segunda vez, foi mais interessante ainda e o pastor não deu conta do recado. Dois dias depois, pois a reunião era semanal, recebi o recado por intermédio, que o pastor não mais naquele templo fazer o culto de libertação. E por isso não foi possível participar do culto por 4 vezes.
Paz plena. Rosário.
3
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 8:48 PM Feb 14, 2019
Prezado Irineu, não é mentira e sim leitura racional da bíblia. Nem tudo que está escrito foi dito por Jesus e nem tudo que está no velho testamento foi seguido por Jesus. Isso lhe valeu a condenação como blasfemo. Evangelistas utilizaram-se da linguagem parabólica, a exemplo de Jesus, não raro colocando na boca dele, palavras que ele não disse. Jesus jamais seria contraditório. Não houve má fé. Usaram uma didática que tinha efeito sobre o público alvo daquele tempo, que não é o mesmo de hoje.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:38 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:15 PM Feb 11, 2019:
“Belo discurso sôbre Ética e Moral Frazão,muito bom mas não se aplica a mim.Há coisas Amorais e Antiéticas que são imperdoáveis como Criticar As Escrituras Sagradas,Negar O Sacrifício Eterno e Perfeito de Jesus,..deturpar A Identidade e Função do Espirito Santo,..Negar o carater Soberano e Supremo de Jesus Cristo,..Negar a Cruz de Redenção etc.Citei poucos exemplos.Ser ètico não é ser reencarnacionista nem defender uma "salvação" por obras,e eu falo da Ética e da Moral das Escrituras. CM...19:14h”

Carlos, realmente não é fácil falar sobre a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
O grande problema não está em “Criticar”, “Negar”, “Deturpar”, mas compreender e explicar a Verdade sobre Deus, sobre a Vida, sobre a Bíblia e sobre a missão salvífica de Jesus.
Eu só conheci a Doutrina Espirita no início do ano de 1981 e já estava com quase 36 anos, antes eu só conhecia as experiências vividas pelos principais personagens bíblicos e as vivências místicas de santos da Igreja Católica.
Após iniciar o meu conhecimento da Doutrina Espírita na prática e na teoria entendi que o profetismo bíblico, as vivências místicas de diversos santos da Igreja e as vivências dos fenômenos mediúnicos são sim as mesmas experiências vividas pelos seres humanos, as mudanças dos nomes são por causa das crenças de cada grupo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:31 PM Feb 14, 2019
Rosario,essa tal de 'Espiritualidade"Çuperior é balela.Tens um espirito confuso e tendencioso e tuas postagens são enganosas.Tens o direito de mentir mas tenho o direito de acusar toda sorte de Blasfemia e Heresia contra As Escrituras e contra O Sangue da Remissão..O que ou quem pode me impedir..? . .Carlos michalski . .14-2-019 . .20:27h . .
10
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:09 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Rosario Americo,as tuas declarações sôbre As Bases Teologicas das Escrituras estão progressivamente absurdas,ridículas e não dignas de serem comentadas.

Carlos, bela forma de debater ou de defender suas ideias, que considera que Deus já agiu o passado como um vampiro, pois era sim sedento de sangue de animais e só ficou satisfeito quando recebeu o sangue de Jesus derramado na cruz.

Você escreveu:
“Você não nega a função de "estofador" na coluna,enchendo espaço e tomando o tempo dos participantes Cristãos..Tuas declarações são toscas e desprezíveis e me admiro que sejas mantido na coluna,...para defender o que...!? Defender o que se tudo que dizes é niilismo barato..? . .CM . .14-1-019 . .17:03h . .”

Carlos, o meu objetivo, após o meu nascimento pelo Espírito ou do alto (Jo 3,3 e 7), que aconteceu em janeiro de 1980, foi sim a compreensão da Verdade.
Depois de 1984, quando compreendi a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13), passou a ser a divulgação da forma de como compreendi e entendi a Verdade.
Até ao final do ano de 1988 eu procurei manter diálogos abertos e francos com diversas pessoas: sacerdotes, teólogos, bispos da Igreja Católica Apostólica Romana, pastores, dirigentes espíritas, médiuns espíritas, psicólogos, psiquiatras e diversas outras pessoas, mas não foi possível manter diálogos com ninguém, pois os que estavam em condições de dialogar comigo silenciaram e vários outros só me diziam que eles não estavam em condições de manter diálogos sobre Bíblia e ou Teologia.
Em função dessas dificuldades fui orientado pela Espiritualidade para ir escrevendo cartas para diversas pessoas. Aqui vou postar alguns comentários que recebi de diversas pessoas.
Veja o que escrevi na 2ª carta para o bispo (hoje ele é arcebispo) em 07/12/2001, vou acrescentar entre parênteses se foi por carta, por telefone ou diálogo:

Leia, estude e analise bem estas frases escritas na carta de 04/12/1997:
- “É melhor não conversarmos mais. Não concordo com o que você escreveu e não quero discutir com você” (por telefone e foi dito por um bispo católico em 1997).
- “É melhor que não conversemos, pois eu pesquiso para um lado e você para o outro” (diálogo com um frei franciscano em 1984, que foi meu contemporâneo no seminário por 7 anos).
- “A nossa posição perante você, Rosário, é ficarmos calados, pois aquilo que é, é. Não é a roupa que interessa, e o que Deus planejou acontecerá, mesmo que muitos ajam contrariamente ao Projeto de Deus” (diálogo com um frei franciscano, que foi o meu mestre no noviciado).
- “Vou lhe dar um conselho: continue nesses estudos e pesquisas para você ter ideias claras, pois a Igreja não sabe o que ensina para a gente” (após uma confissão com um frei capuchinho em 1987, o meu objetivo era o de falar para ele sobre reencarnação).
- “Estou gostando de conversar com você, e estou muito contente mesmo” (diálogo com um bispo em 1997).
- “Como é bom ouvi-lo. Estou alegre mesmo” (diálogo com um bispo em 1997).
- “Quero ler sim, mas apenas o que você escreveu para o Papa” (diálogo com um bispo em 1997).
- “Claro que não podemos negar os fatos. A gente sente você plenamente normal” (por carta, resposta de um frei franciscano, que foi o meu mestre no noviciado).
- “Sei que você está elaborando uma síntese de pensamento grandioso e universal” (por carta, resposta de um frei franciscano).
- “A sua carta revela grande manuseio e conhecimento da Escritura. Hoje ela é um mundo de pesquisa e descobertas” (por carta, resposta de um padre jesuíta).
- “Não vou argumentar nada com você para não profanar o grande segredo, a grande revelação” (por carta, resposta de um frei franciscano).

Carlos, você tem todo o direito de não aceitar nada, mas a responsabilidade da divulgação é toda minha e recebi essa responsabilidade da Espiritualidade Superior.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:07 PM Feb 14, 2019
As Escrituras Sagradas contém sim as Bases Doutrinarias da Obra Redentora de Jesus,..desmentem a reencarnação,..desmentem os fantasiosos "espiritos santos" ,..a Necromancia,..A Idolatria,..o Purgatório,..a oração pelos mortos e desmente a possibilidade com presupostos "espiritos",salvo os demônios que são realidade.Podem essas verdades documentadas não irritar ou incomodar.!?...sim,irritam e despertam aversão natural nos inimigos do Redentor Jesus . . .C.Michalski . .14-2-19 . .20:06h . .
7
Denunciar

Carlos Michalski 7:58 PM Feb 14, 2019
A Biblia não tem nenhum êrro de tradução,nada que mude a essência da Doutrina,da Teologia ou da Obra Soberana e Redentora de jesus Cristo,o Deus encarnado.As investidas espiritualistas e romanistas contra As Sagradas Escrituras são insanas,caducas e tendenciosas,..vejam a coerência das diversas versões bíblicas em inumeros idiomas . .Carlos Michalski . .14-2-019 . .19:57h . .
7
Denunciar

Irineu Neto 6:30 PM Feb 14, 2019
Prezado Nestor...

Tu dissestes:

""A salvação é para todos. Ninguém se perderá. Como será isso? Só Deus sabe.""

Daí eu te pergunto, qual foi o ser vilanesco que te contou este mentira?

O universalismo é uma falácia totalmente alheia a Bíblia! Não existe um mísero acento dentre a Escritura para que alguém honesto possa deduzir isso.

E eu demostro na Bíblia que a Condenação Eterna é real:

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"
Mateus 25:41

PALAVRAS DE JESUS!!!!

Assim sendo, te pergunto prezado Nestor, quem tem razão, CRISTO ou algum compêndio teológico filosófico da ICAR ou do espiritismo?

9
Denunciar

João Cesar 6:30 PM Feb 14, 2019
Já que o Sr. Chaves é um mestre em traduções Bíblicas, poderia explicar onde esta o erro de tradução para o texto de: (DEUTERONÔMIO 18:10-12) 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; 11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
3
Denunciar

Irineu Neto 6:00 PM Feb 14, 2019
Prezados...

Vocês perceberam como o texto do Chaves é uma contradição em si mesmo? O artigo começa alegando uma fato para depois censurar este fato.

Vejamos as contradições:

"Primeiramente, lembremos que, na língua grega, em que, geralmente, foi escrito todo o Novo Testamento, não existe o artigo indefinido “um”, mas apenas o definido “ho” (o). E, assim, nas frases em português e outras línguas, em que existe esse artigo indefinido, ele deve ser colocado normalmente nas traduções."

**Se o grego não possui artigo indefinido, então o tradutor deve seguir a estrutura gramatical da língua original.

"Ademais, se numa tradução, colocarmos o artigo definido “o” antes de um substantivo, onde o correto seria o indefinido “um”, adultera-se o sentido do texto. E foi exatamente esse erro que os tradutores bíblicos para o português e outras línguas cometeram."

**Como pode ser um erro se na língua original não contém o artigo indefinido? O Chaves esta sofismando neste parte!

"E um detalhe, o latim, como o grego, não tem o artigo indefinido “um” e, ao contrário do grego, não tem também o definido “o”. Com isso, a coisa se complicou mais ainda. E surge a pergunta: os tradutores se valeram disso para ocultar, conscientemente, seus erros de tradução, ou erraram inconscientemente? Cremos que os dois tipos de erros ocorreram."

** O maior erro sem dúvida é das "traduções espíritas" da Bíblia. Quem seria o "corregedor oficial divino"(O Frazão?) para determinar onde cabe e onde não, artigo definido ou indefinido? Não foi por acaso que São Jerônimo traduziu para o latim, idioma desprovido de qualquer artigos.



Assim a contradição ficou manifesta, uma vez que, o próprio JRC afirmou que no original não possui o artigo indefinido, portanto, erra, ou frauda, quem o inserir nas traduções posteriores!

Quando o articulista, munido de um intuito herético, traz a baila a ausência do artigo indefinido no grego, ele confessa que pretende deturpar a Escritura ao seu bel prazer, pois se a admitirmos que tal recurso é válido e honesto, ao se passar de uma língua para outra, qualquer outro expediente também deverá ser aceito, por mais fraudulento que seja.

A tradução correta deve se aproximar ao máximo do texto original, e como bem disse o Chaves, 'se numa tradução, colocarmos o artigo definido “o” antes de um substantivo, onde o correto seria o indefinido “um”, adultera-se o sentido do texto', portanto Chaves, é o senhor que não deve colocar artigo indefinido onde não existe!

10
Denunciar

Irineu Neto 5:25 PM Feb 14, 2019
Prezado Nestor...

A resposta destemida da mulher foi a resposta da fé.

O Senhor Jesus Cristo jamais rejeitou qualquer um daqueles que caíram aos seus pés, coisa que uma pobre alma temerosa pode fazer de modo confiante. Como esta era uma boa mulher, era também uma boa mãe. Isto fez com que ela fosse a Cristo.

O fato de mencionar que os filhos deveriam ser saciados primeiramente, mostra que havia misericórdia para os gentios, e que esta não estava distante. Ela falou, não como se considerasse a misericórdia de modo precipitado, mas sim magnificando a abundância das curas milagrosas feitas em favor dos judeus, que em contraste com apenas uma única cura, era senão uma migalha.

Assim, pois, enquanto os orgulhosos fariseus(hoje os espíritas) são abandonados pelo Salvador, Ele manifesta a sua compaixão pelos pobres pecadores humildes, que olham para Ele no aguardo do pão que concede aos filhos. o Senhor Jesus Cristo ainda continua buscando e salvando aquele que havia se perdido.

Usando o terno diminutivo que Cristo usou em relação aos cães, ela descreve uma cena tocante dos cachorrinhos lambendo as migalhas que caíam das mãos das crianças. Tudo o que pedia era uma migalha das bênçãos que estava à disposição da parte dos judeus.

Como? Você pergunta, assim:

A Salvação é para todo aquele que Creia em JESUS e em Seu Sangue Remidor, do Filho do Homem! (1 Timóteo 2:6...Marcos 14:24 ....Mateus 26:28...Colossenses 1:14)

As Escrituras manisfestam que foi pago um Preço de Sangue. Fato inconteste!

E que a Salvação é pela Graça:

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
Romanos 10:9,10

Como os judeus renegaram a JESUS, a Salvação foi estendida a toda a humanidade. Não obstante, até isto, a descrença dos judeus, é uma etapa no Plano de Salvação de DEUS elaborada antes da fundação do mundo.

11
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:43 PM Feb 14, 2019
Essa sua exposição coincide com o que Igreja Católica pensava. Mas, hoje os teólogos atuais fazem a leitura exatamente como a que eu lhe enviei. A salvação é para todos. Ninguém se perderá. Como será isso? Só Deus sabe. Não existe fórmula A, B ou C. Não se trata de um binário tipo passa, não passa. Deus não é vingativo. Pelo fato de negá-lo ou não, isso em nada o mudará.
11
Denunciar

Luciano 5:15 PM Feb 14, 2019
Gostaria de saber do senhor Carlos o seguinte: sendo o Universo infinito, infinita são as possibilidades de vida inteligente fora da Terra. Com base nessa premissa verdadeira, pergunto-lhe: nos planetas mais evoluídos que a terra Deus enviará um outro cristo para morrer pelos seus habitantes?
3
Denunciar

Carlos Michalski 5:04 PM Feb 14, 2019
Rosario Americo,as tuas declarações sôbre As Bases Teologicas das Escrituras estão progressivamente absurdas,ridículas e não dignas de serem comentadas.Você não nega a função de "estofador" na coluna,enchendo espaço e tomando o tempo dos participantes Cristãos..Tuas declarações são toscas e desprezíveis e me admiro que sejas mantido na coluna,...para defender o que...!? Defender o que se tudo que dizes é niilismo barato..? . .CM . .14-1-019 . .17:03h . .
10
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:02 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:31 PM Feb 11, 2019:
“Nestor,as Cartas e Epistolas foram escritas por homens que viram,aprenderam,comeram e beberam com Jesus e agora vens novamente com essa de desclassificar Jesus como didata...!! Eu pergunto se o Nestor ou o Frazão ou o JRC entenderiam A SÃ Doutrina melhor que Paulo,Pedro ou João.Vocês são uns humoristas que fazem chorar com suas alegações contra a didatica Perfeita de Jesus..!! É o cúmulo da Soberba..!! . .Carlos Michalski . . .11-2-019 . .17:31h . .”

Carlos, o que você escreveu não é uma verdade pura, pois Lucas e Paulo não conviveram, nem comeram e beberam com Jesus.
Agora está escrito que Jesus sabia que seus discípulos não tinham condições de suportar todo o conhecimento. Veja o que está escrito:
“Tenho ainda muito que vos dizer, mas não podeis agora suportar” (Jo 16,12).

Carlos, o cúmulo da Soberba e da ignorância sobre Deus, para mim, é ficar defendendo e ensinando que Deus ficou plenamente satisfeito com o sangue de Jesus derramado na cruz e por isso perdoou o gênero humano do pecado da desobediência de Adão e Eva.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:49 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:37 AM Feb 13, 2019:
“Celso Daniel cuidado com o que escreves,pois nas pontas de teus dedos estão a manifestação da tua heresia e blasfemia contra Jesus Cristo.Afirmas absurdamente que Jesus não veio trazer um "passaporte gratuito";mas As Escrituras afirmam que foi pago um Preço de Sangue,.o Sangue Remidor do Filho do Homem..1 Timoteo 2:6...Marcos 14:24 ....Mateus 26:28...Colossenses 1:14 . . .Quem pode desmentir tal verdade..? Seria JRC ou Kardec ou Léon Denis..? Léon disse isso e perdida está sua alma . .07:36h . .”

Carlos, você tem toda razão quando escreveu:
“mas As Escrituras afirmam que foi pago um Preço de Sangue,.o Sangue Remidor do Filho do Homem..”

Mas esse foi sim um dos erros mais absurdos sobre a Teologia, que os primeiros seguidores de Jesus cometeram no primeiro século da Era Cristã.
Deus nunca se satisfez com sangue e muito menos com o sangue de Jesus.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:27 PM Feb 14, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:33 PM Feb 13, 2019:
“Diz o Rosario em uma crise de sabiduria..."Carlos, o Único e Verdadeiro Cristianismo é sim aquele que está baseado no PERDÃO e no AMOR". ..Errado,muito errado Rosario,porque o Verdadeiro Cristianismo é Amor,Verdade,Justiça,Perdão,Graça e Misericórdia.Não presumas que um frances rebelde do seculo XIX tenha corrigido,mudado ou aprimorado alguma coisa sôbre...Cristianismo...!! . .Carlos Michalski . .13.2.019 . .20:30h..”

Carlos, que SABEDORIA você tem!
Da minha postagem de 8:05 PM Feb 13, 2019, onde escrevi:
Carlos, o Único e Verdadeiro Cristianismo é sim aquele que está baseado no PERDÃO e no AMOR.
Veja uma descrição das primeiras comunidades cristãs:
“Eles mostram-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações.
Apossava-se de todos o temor, pois numerosos eram os prodígios e sinais que se realizavam por meio dos apóstolos.
Todos que tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum: vendiam suas propriedades e bens, e dividiam-nos entre todos, segundo as necessidade de cada um” (Atos 2,42-45).

“A multidão dos que haviam crido era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum.
Com grande poder os apóstolos davam o testemunho da ressureição do Senhor, e todos tinham grande aceitação.
Não havia entre eles necessitado algum. De fato, os que possuíam terrenos ou casas, vendendo-os, traziam os valores das vendas e os depunham aos pós dos apóstolos. Distribuía-se então, a cada um, segundo a sua necessidade” (Atos 4,32-35).

Carlos, se você está pondo esses ensinamentos em prática, então você está plenamente correto.
Agora se você acredita piamente que Deus só perdoou a humanidade por meio do Sacrifício Perfeito e Redentor do Cristo, então você irá ter muita decepção quando deixar aqui na terra o seu corpo de carne.

Carlos, você só citou a primeira frase. Isso demonstra sim uma imensa SABEDORIA.
O que recebemos de graça é sim a VIDA e os meios para buscarmos o nosso aperfeiçoamento.
Carlos, fui eu que citei a frase e não o Allan Kardec, mas você por ter aprendido de uma forma inadequado a mediunidade faz de tudo para jogar a culpa no Allan Kardec.
Existem muitos grupos religiosos que utilizam da mediunidade, mas nada tem a ver com a Codificação do Kardec.
Eu mesmo comecei a viver experiências ou fenômenos mediúnicos e não conhecia nada sobre a Doutrina Espírita. No início, em janeiro de 1980, quando ainda acreditava conforme os ensinamentos da Doutrina Católica, eu tinha uma absoluta certeza de que estava recebendo revelações do Deus Espirito Santo, que era para mim a terceira pessoa do dogma sobre a Santíssima Trindade.
Finalizando digo que só recebi a revelação explicativa da Espiritualidade sobre o dogma da Santíssima Trindade em agosto de 1983 e tudo sobre as coisas ocultas ou escondidas (Dt 29,28 ou 29) ficou sim bem claro e lúcido para mim, pois só o Espírito Santo de Deus, que é o único Deus (Dt 6,4) sabe a hora certa para que as coisas escondidas vão sendo reveladas.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 4:27 PM Feb 14, 2019
Prezado Irineu, reportando-me ao que você afirma se deus do espírita cabe numa caixa de fósforos, onde caberia o deus que restringe a salvação a alguns poucos? "Não posso dar aos cachorrinhos o que está reservado para os filhinhos". "Mas, os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa do seu dono". Claro, Jesus não disse isso àquela pagã. Trata-se de um recurso didático utilizado por São Marcos para dizer que a salvação não veio só para os ditos “escolhidos” e sim para todos. Como (...)?
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:15 PM Feb 14, 2019
DISSE O PREZADO IRMÃO IRINEU NETO
Um tradutor isento, sincero e honesto nunca subjugaria a língua original de uma obra em detrimento daquela que seria objeto da tradução.

Muito bom este texto.. Acho que tem a unanimidade de todos e até de ateus certamente..
Mas como definir esse critério?
Frederico Lourenço tem estas características, e como vemos, mesmo sem o conhecer dizem que é um herege..
Mas como definir esse critério?
Com milhares de traduçoes só a do Irineu Neto está bem traduzida?

É difícil se não impossível alguém que faça uma tradução nestes moldes que o Irineu Neto afirma e o próprio a aceite. Isso é tirar areia para os olhos dos ignorantes.

O Sr Carlos dá-me a entender que sabe de Grego e quando peço para escrever aqui o que está no original Ele nega-se a faze-lo.. porque será?

Por exemplo não encontro uma tradução no meio cristao, católico e ou evangélico que traga esta passagem correta.. e que seria muito importante para confirmar a reencarnação.

(Gn 2:7 [KJA])
Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Vou aguardar pela tradução do Professor Frederico Lourenço.
Mas, Celestino Severino foi o primeiro (que eu conheça) a alertar que onde está fôlego de vida deveria estar FÔLEGO DE VIDAS. Faz muita diferença sim.

Mas também tenho boas noticias.. ouvi ontem da boca de um Pastor a mesma situação, que confirma o que Celestino Severino disse.
Eu sigo muito o meio evangélico porque assim vejo os confrontos entre eles e isso ajuda-nos a entender com quem estamos a discutir.

PROF LEANDRO QUADROS, SEU VÍDEO FOI REFUTADO

Pr. Elias Soares Oficial
https://www.youtube.com/watch?v=WP6fP1cICbU&t=233s

Vejam no minuto 14:48
Eu até levei um coração porque disse que os Espiritas naquele preciso caso concordava com o Pr Elias..

Esta guerra entre eles é exatamente porque não se entendem nas interpretações da Bíblia.

Leandro Quadros que vcs devem conhecer bem, diz que a alma não existe depois da morte física e o Pr Elias diz que sim.. Foi aí que eu disse que também nós espíritas pensamos o mesmo.

Quem quiser confirme.
Resumindo e não fugindo ao tema que o Irineu lançou.. Mais cedo ou mais tarde as traduçoes tendenciosas feitas pelas religiões que as representam terão os dias contados. Será exatamente como disse o Irineu Neto como comecei este debate..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:52 PM Feb 14, 2019
Portanto prezados leitores, é uma petulância pantagruélica dos evangélicos em querer adicionar e modificar os originais da Bíblia apenas para que ela se ajuste aos anseios conservadores das seitas evangélicas.

Uma prova que o Espiritismo está no caminho certo, estimados leitores, é o constante ataque que lhes são dirigidos.
Uma árvore que dá bons frutos, é aquela que é a mais apedrejada, por ser a mais apetecível..
Felizmente que hoje a Bíblia pode ser estudada nos 4 cantos do mundo sem haver o receio de sermos queimados. Isso está a trazer dissabores aos conservadores dogmáticos e de fé cega.
Vamos confiar em Jesus porque ter Fé é também ter fidelidade. Fé sem obras é morta.
A "luta" continua..

Acredito que estes irmãos ainda atravessam muita escuridão, (o deserto de cada um) e na sua maioria é por ignorância que assim atuam. Vamos ser benevolentes e caridosos com Eles.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:42 PM Feb 14, 2019
DISSE O PREZADO IRINEU NETO
"A linguá grega é uma prova que o ESPÍRITO SANTO é sim a Terceira Pessoa da Trindade Santa"

Já sabemos que o Irineu não dá erros e ao escrever "LINGUÁ" foi intencional.
Depois deste reparo, defato o Grego vem confirmar exatamente o contrario.. Se não há artigo definido, porque nas traduçoes então o metem?

"O ESPÍRITO SANTO" o máximo que se pode interpretar, é exatamente o que a palavra diz "ESPÍRITO SANTO".. Não mais que isto.. O problema é que os irmãos de outras denominações não entendem nem sabem definir o Espírito. Isso lhes traz muitos dissabores e discussões infundadas.
Chamar a um ESPÍRITO de pessoa é no mínimo caricato. Se houver alguma passagem na Bíblia que o confirme me digam, eu desconheço..
O problema aqui é que não sabemos a corrente evangélica do Irineu, porque tem aqueles que dizem que o corpo é a alma e que depois deste morrer a alma também morre.
É uma confusão entre eles sobre "ALMA, ESPÍRITO" que ninguém se entende. Debates e discussões sem fim.. Deveriam estudar o Espiritismo.
Jesus de Nazaré foi uma pessoa enquanto encarnado.. Chamar de pessoa a Jesus depois de desencarnado não faz sentido nenhum.
Também não sabemos qual a vertente que defende, se é Ellen white, Calvino, ou o Armínio, porque aí é uma salada russa que ninguém se entende, ao ponto de se agredirem verbalmente, por não se respeitarem.
Como tal receber liçoes morais destes irmãos fica mesmo á deposição de cada um.. Eu não recebo lições de quem não respeita as diferenças..

A Bíblia está na sua maioria mal traduzida, isso já é confirmado por muitos Pastores, mas a velha guarda não se quer dobrar e isso dificulta o avanço do conhecimento.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:21 PM Feb 14, 2019
Irineu Neto disse:
Para um Cristão, Remido, Regenerado e Salvo, a Bíblia é a Palavra de DEUS..

Isso é fantástico.. Esperemos que independentemente das siglas religiosas todos assim pensem e que realmente na pratica o demonstrem.. Ser Cristão.. Sermos as mãos de Deus não é fácil.

Penso que infelizmente alguém que venha com uma foto como o caso do irmão Irineu Neto usando-a com o sentido de desmerecer a pessoa da foto em questão, e para se sentir superior denegrindo o outro, não estou a ver esta criatura a ser salva, nos termos que ela acredita..
Muitas pessoas para se elevarem têm de humilhar, atacar, etc, porque de outra maneira não conseguem dar nas vistas. Defato o caso do Irineu Neto não é exemplo a ser seguido seja por quem for.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:11 PM Feb 14, 2019
O Irineu Neto disse:
"O DEUS Criador do Céu e da Terra,"

Aqui enganou-se, mas penso que nao era essa a intenção , foi mesmo por desconhecimento. Porque Deus é gerador do universo. Quem cria são "deuses"..

O nosso planeta foi este sim CRIADO por deuses, Jesus e outros Espíritos eles também arquitectos de grande elevação espiritual.
A inteligência suprema do universo que denominamos de Deus, outros a LUZ, é gerador não criador. Para a nossa dificuldade de entender utilizamos a palavra "criar"..
Por exemplo uma Mae GERA UM FILHO, depois de gerado É QUE O VAI CRIAR.
Assim penso em relação a Deus, que somos gerados e depois sim criados.
Seja como forem em (Gn 1:1 [KJA])
No princípio, Deus criou os céus e a terra.

FOI OS CÉUS IRINEU NETO, não o céu..
DEUS É PLURAL..
FICARIA ASSIM: NO PRINCIPIO DEUSES CRIARAM OS CÉUS E A TERRA.
TEMOS ESSA CONTINUIDADE QUANDO OS MESMO DEUSES DISSERAM.
FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM (CRIAÇÃO)
PORQUE NO FÔLEGO DE VIDAS BASTOU O SOPRO DE DEUS, O ESPÍRITO GERADO. (AQUI NÃO CRIADO MAS GERADO).
SOPRO DE VIDAS É RELATIVO A REENCARNAÇÃO.
HB 9:27.. morre uma só vez fisicamente mas espiritualmente tem outras vidas (sopro de vidas) físicas.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:51 PM Feb 14, 2019
Irineu Neto DISSE:
"Em razão de que, tal entidade depende da sapiência de um espírita para corrigir aquilo que ele mesmo escreveu." SABEMOS QUE DEUS NÃO ESCREVEU NADA..
SE FOSSE DEUS A ESCREVER A BÍBLIA, NÃO HAVERIA TANTA IGREJA EVANGÉLICA A ABRIR DIARIAMENTE COM CADA UM A INTERPRETAR A BÍBLIA AO SEU BELO PRAZER. SE FOSSE DEUS A ESCREVER A BÍBLIA SERIA "ESCREVER DIREITO EM LINHAS DIREITAS".
SE FOSSE DEUS A ESCREVER A BÍBLIA NÃO PRECISARIA DE JESUS DE NAZARÉ PARA MOSTRAR "O CAMINHO A VERDADE E A VIDA". TUDO QUE DEUS ESCREVESSE ERA ENTENDIDO, SEM A MENOR DUVIDA.

Defato não foi assim nunca será assim..
Deus tem as suas "FERRAMENTAS" PARA SE MANIFESTAR.

Se assim não fosse as palavras de Jesus seriam em vão.

(Jo 16:12-13 [KJA])
Eu ainda tenho muitas verdades que desejo vos dizer, mas seria demais para o vosso entendimento neste momento.

No entanto, quando o Espírito da verdade vier, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos revelará tudo o que está por vir.

Irineu Neto fica sem sustentação na sua absurda afirmação quando disse: "Eu imagino o que seria do DEUS UNIVERSAL sem o Kardec.."

Irineu Neto era negar a Jesus o CONSOLADOR PROMETIDO.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 1:35 PM Feb 14, 2019
Esse Irineu seja lá qual for, continua o deseducado de sempre! Arh!
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:50 PM Feb 14, 2019
É o que temos.. enfim.. pobre alma perdida.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:34 PM Feb 14, 2019
Irineu Neto DISSE:
"..... eu já afirmei que o DEUS dos Espíritas - é o mesmo que dá nome ao João de Deus...."

VERDADE..
O DEUS DOS ESPÍRITAS É UNIVERSAL.. TODOS SÃO FILHOS DESSE ESPÍRITO. DEUS DOS ESPÍRITAS NÃO FAZ EXCEPÇÕES DE PESSOAS.
Infelizmente o deus do Irineu Neto é tribal, estagnou na idade das pedras. É um deus tendencioso, vingativo, prepotente que não se dá ao respeito.. . Resumindo é um deus feito á imagem do Irineu Neto. Como tal pela árvore se vê os frutos.
E a prova está aí nos seus comentários asquerosos.
0
Denunciar

Irineu Neto 12:32 PM Feb 14, 2019
Prezados...

Mesmo após três semanas de rodizio de chuchu, o Chaves vem com uma indigesta sopa requentada ainda mais ordinária elaborada com a casca do chuchu!

Quem acompanha a coluna do Chaves, sabe que eu já afirmei que o deus espírita -que é o mesmo que dá nome ao João de deus- cabe em uma caixa de sapato. Mudei de ideia, o deus espírita fica contido plenamente em uma caixinha de fósforos, sobrando espaço!

Em razão de que, tal entidade depende da sapiência de um espírita para corrigir aquilo que ele mesmo escreveu. E o mais absurdo o deus espírita escolheu justamente um idioma que possui um déficit gramatical em seu vernáculo para alcançar todo a humanidade. É um incompetente mesmo!

Eu imagino o que seria do deus espírita sem o Kardec, sem o Chaves, sem o Frazão, sem o Celso...

Diz o artigo:

"Primeiramente, lembremos que, na língua grega, em que, geralmente, foi escrito todo o Novo Testamento, não existe o artigo indefinido “um”, mas apenas o definido “ho” (o). E, assim, nas frases em português e outras línguas, em que existe esse artigo indefinido, ele deve ser colocado normalmente nas traduções."

[Por que será que DEUS não utilizou o português?]
Espíritas, glorifiquem de pé a si mesmos, pois se não fosse vocês a humanidade ainda estaria na idade das trevas.

Só que não...



O DEUS Criador do Céu e da Terra, sabedor da aleivosia dos mestres espirituais que viriam no futuro, Escreveu Sua Palavra na língua grega justamente para que doutrinas sofistas como o espiritismo não se gerasse. Embora para a mendacidade de alguns não haver limites.

Para um Cristão, Remido, Regenerado e Salvo, a Bíblia é a Palavra de DEUS e como tal, DEUS lançou mão do grego por ser a melhor maneira de transmitir Sua mensagem ao mundo.

Ou um espírita acha que DEUS não sabe o que é um artigo definido?

Estabelecido por DEUS o grego como idioma oficial do Novo Testamento, não há espaço para as cavilações gramaticais espíritas.

A linguá grega é uma prova que o ESPÍRITO SANTO é sim a Terceira Pessoa da Trindade Santa.

Portanto prezado leitor, é uma petulância pantagruélica dos espíritas em querer adicionar e modificar os originais da Bíblia apenas para que ela se ajuste aos anseios necromantes da seita francesa.

Um tradutor isento, sincero e honesto nunca subjugaria a língua original de uma obra em detrimento daquela que seria objeto da tradução. Ou seja, é o português que deve se submeter ao grego para anunciar precisamente a mensagem em questão.

Isto posto, se o grego não contém artigos indefinidos, não deveria os tradutores portugueses adicionarem tal manobra gramatical, pois é deveras asquerosa.

Assim sendo, DEUS quando determinou o grego como língua original, já tinha em mente todo o conjunto de prescrições e regras que determinam o uso correto da língua grega e todas as traduções oriundos do grego devem obedecer por completo o tratado descritivo-normativo da morfologia e da sintaxe desta língua.

Mais uma vez a realidade é implacável com os ardis, sofismas e aleivosidades da doutrina necromante espírita kardecista!

Eu já disse e repito, criticar as traduções para encaixar os dogmas espíritas é um artifício asqueroso!

Prezado leitor, não se deixe enredar por uma fraude tão dantesca!
A doutrina espírita não se sustenta ao menor escrutínio logico, jamais se sustentaria sob a luz de um cômputo teológico!

7
Denunciar

Luciano 9:44 AM Feb 14, 2019
Paulo Almeida disse: "Ninguém CHEGA ao Pai a não ser através de mim."......Tal citação assim como outras, indica claramente que Jesus é um e o Pai é outro. Não há como tentar harmonizar para afirmar que Jesus é Deus. Há 23 versículos onde Jesus menciona Deus na terceira pessoa (ele). Não sei como os católicos não percebem isso. O deus do Antigo Testamento é um personagem agressivo e instável, se Jesus é Deus, seria ele o próprio Jeová? Isso nunca me convenceu.
3
Denunciar

João Frazão 11:41 PM Feb 13, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 13-1-019.......19:29h.
Não sei se você notou, mas você, para defender aquilo que você denominou de unicidade da Pessoa Divinal do Espírito Santo, você comete um erro de base, ao tratar o Espírito Santo como “pessoa”, o que é uma impropriedade, pois, ao que me consta, Ele jamais encarnou, para ser considerado como “pessoa”, como foi Jesus, quando aqui encarnou.

Além do mais, é bom que fique claro, você não citou passagem nenhuma do Evangelho, onde consta que Jesus tenha feito referência ao espírito santo como nome próprio (com inicial maiúscula), para que ele pudesse ser considerado um ser único, como consta em Grego em relação a Satanas e Beelzeboul, respectivamente em Mt 12:26 e 27.

Ora, meu caro, se o espírito santo não foi considerado no original grego como nome próprio (com iniciais maiúsculas), como Satanas e Beelzeboul, como se pode tratá-lo com sentido de nome próprio, diferente, pois, nas suas traduções?!
Abraços. Frazão
± 11:41 PM Fer !3, 2019
1
Denunciar

João Frazão 10:51 PM Feb 13, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 13.2.19..20:21.
Nele, você diz:

“O Frazão sabe que As Escrituras Sagradas são a prova documental para exame e domínio público para provar o carater Anticristão da codificação espírita.Necessitando conviver com essa inexorável Verdade,o único recurso é tentar denegrir a pessoa Cristã.Se alguém quizer saber "onde está" o que afirmo,examine a coluna de JRC..”

Gostaria de saber como você chegou à conclusão de que a codificação espírita é anticristã, uma vez que ela divulga e estimula a prática dos ensinamentos trazidos por Jesus, enquanto o kurov dynastēs cristão entende que o importante para ser cristão é acreditar na salvação pela graça, apesar de Jesus afirmar que seremos salvos pelas nossas boas obras praticadas, ao dizer que cada um será recompensado de acordo com suas obras.

Além disso, meu caro, nós não condenamos nenhuma religião; embora critiquemos algumas passagens bíblicas, mas não condenamos a pessoa que adota uma determinada religião conforme sua maneira de interpretar a bíblia.

Agora, peço que você analise o que nós dizemos e o que você diz aqui, e verifique quem denigre a pessoa e a religião que ela professa. Veja quantas vezes você ataca o espiritismo e quem o professa e veja quantas vezes atacamos a sua religião e o fato de você professá-la...

Logo, meu caro, não queira, como sempre faz, atribuir aos outros o que você pratica, serei obrigado a citar o velho ditado popular “macaco, olha teu rabo”...
Abraços. Frazão
± 10:50 PM Feb 13, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:18 PM Feb 13, 2019
Verdade seja dita..
Vem aqui tantos curiosos, falam mal do Espiritismo, outros até são deselegantes com as pessoas, mas depois FOGEM...

Apesar de não responder ás minhas questões o Sr Carlos não foge da coluna como os outros.
Já merece a minha estima..
É pena que a representação evangélica não esteja á altura que gostaria que estivesse.
Falam sempre o mesmo.. vira do disco e toca o mesmo.. Assim fica difícil ensinar estes irmãos.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:13 PM Feb 13, 2019
Carlos Michalski esse francês rebelde do século XIX chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail, que o irmão tanto inveja, foi um influente educador, autor e tradutor francês. Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi. Tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha.

Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados, criando cursos gratuitos. Aos dezoito, bacharelou-se em Ciências e Letras.

É este o francês que tanto o Sr Carlos inveja, era membro de diversas sociedades acadêmicas, entre as quais o Instituto Histórico de Paris e a Academia Real de Arras; esta última, em concurso promovido em 1831, premiou-lhe uma memória com o tema "Qual o sistema de estudos mais de harmonia com as necessidades da época?"

Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público. Entre 1835 e 1840, manteve em sua residência, à rua de Sèvres, cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia[7] comparada, Astronomia e outros. Nesse período, preocupado com a didática, elaborou um manual de aritmética, que foi adotado por décadas nas escolas francesas, e um quadro mnemônico da História da França, que visou a facilitar ao estudante a memorização das datas dos acontecimentos de maior expressão e as descobertas de cada reinado do país.

As matérias que lecionou como pedagogo foram Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês.

Páro por aqui porque haveria muito mais..

Este é o francês rebelde que o Carlos inveja..
Mostre agora Ellen white, ou Calvino, ou o Armínio. Veja o que estas pessoas trouxeram.. só discórdia entre vocês.. guerras sem fim..
Tem de amar Allan Kardec esse é o verdadeiro cristianismo meu irmão.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:53 PM Feb 13, 2019
EM DIRETO

Haroldo Dutra Dias ao vivo agora

https://www.youtube.com/watch?v=sbokjVyDSOM
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:33 PM Feb 13, 2019
Diz o Rosario em uma crise de sabiduria..."Carlos, o Único e Verdadeiro Cristianismo é sim aquele que está baseado no PERDÃO e no AMOR". ..Errado,muito errado Rosario,porque o Verdadeiro Cristianismo é Amor,Verdade,Justiça,Perdão,Graça e Misericórdia.Não presumas que um frances rebelde do seculo XIX tenha corrigido,mudado ou aprimorado alguma coisa sôbre...Cristianismo...!! . .Carlos Michalski . .13.2.019 . .20:30h..
13
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:25 PM Feb 13, 2019
BH. 13/02/2019 – Senhores, com muito respeito, quero lhes dirigir uma postagem da qual se analisa que não é simples, pelos conhecimentos do Espiritismo, levar a vida a banho Maria. // Fala-se muito em OBSESSORES, porém não levamos a sério. // Recomendo a leitura até o fim, e assim, se verifica se cada um de nós enquadramos nestas situações. // Se nos encontrarmos em algumas delas, será preciso de muito trabalho com o nosso próprio eu, para ficar livres dos obsessores. Veja então:

SINAIS DE QUE SUA CASA ESTÁ INFESTADA POR OBSESSORES (Espíritos maléficos).

Sempre tem alguém doente na sua casa?
- Não existe uma folga na sua família, quando não é um é o outro.
- Infecções e inflamações, acidentes, despesas com remédios, enfim, hospitais e laboratórios fazem parte da sua rotina.

Brigas e desentendimentos constantes?
- Ás vezes dá a impressão que ninguém concorda com nada, discutem, ficam de cara virada por dias, semanas ou até meses. // Fazem as pazes até a próxima discussão, e começa tudo novamente.

Falta de sucesso na área financeira?
- Na sua casa você é um equilibrista, o orçamento nunca fecha e as contas não dão folga. // Se consegue ganhar mais em um mês, aparece uma despesa extra. // Sair e comprar roupas e sapatos, também viajar, não fazem parte dos seus planos já tem algum tempo. // Ninguém da sua casa consegue ter ideias para sair do sufoco.

Vícios?
- A primeira coisa que você pensa quando falamos de vícios, é sempre drogas ou alcoolismo, mas existem alguns que chegam a ser tão nocivos quanto estes como:
—> Reclamações e vitimismo exagerados:
—> compulsão por comida:
—> compulsão exagerada por limpeza:
—> fofocas:
—> tristeza e ódio:
—> remoer o passado como se não existisse futuro, medo, hipocondria, e gostar de provocações e brigas.
- A tristeza e o vitimismo são comportamentos viciantes e nesses casos o viciado não percebe que é uma pessoa negativa.
- A culpa pelos problemas e pela sua tristeza é de qualquer um ou qualquer circunstância, menos dele.

Pensamentos Impróprios e Negativos?
- É como se alguém colocasse lenha na sua fogueira interna, ou na fogueira interna de alguém da sua família.
- Esses pensamentos causam medo, paranoia, desconfortos e mal-estar, além de cansaço.
- Esses pensamentos vem de repente sem que exista um controle ou filtro, parecem vir de dentro, mas na realidade vem de fora.
- A pessoa começa a ficar paranoica, acha que ninguém gosta dela, falam mal pelas suas costas, obsessores gostam de causar isso em suas vítimas.

Atenção a esses acontecimentos no Lar. // Autoria de Hélio G. Schnee. // Júlio Maria da Silva. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:22 PM Feb 13, 2019
Frazão sabe que a doutrina espírita é a negação da Obra Redentora de Jesus.O Frazão sabe que As Escrituras Sagradas são a prova documental para exame e domínio público para provar o carater Anticristão da codificação espírita.Necessitando conviver com essa inexorável Verdade,o único recurso é tentar denegrir a pessoa Cristã.Se alguém quizer saber "onde está" o que afirmo,examine a coluna de JRC..Não adianta Frazão,é pura perda de tempo. . . .mas continue tentando....C.Michalski . .13.2.19..20:21
11
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:05 PM Feb 13, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Rosario..O Carlos é um Cristão com Reforma ou sem Reforma,..O Único e Verdadeiro Cristianismo do Primeiro Século,portanto nada de seculo XVI e muito menos o falso "cristianismo"Iluminista Humanista e Rebelde do seculo XIX.O do Carlos é o Cristianismo da Redenção,do Sacrifício Perfeito e Redentor,do Cristo Mestre,Soberano e Senhor.Creio ter ficado bem claro..!! . . .Carlos Michalski . . .13-1-2019 . .13:06h . .”

Carlos, o Único e Verdadeiro Cristianismo é sim aquele que está baseado no PERDÃO e no AMOR.
Veja uma descrição das primeiras comunidades cristãs:
“Eles mostram-se assíduos ao ensinamento dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações.
Apossava-se de todos o temor, pois numerosos eram os prodígios e sinais que se realizavam por meio dos apóstolos.
Todos que tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum: vendiam suas propriedades e bens, e dividiam-nos entre todos, segundo as necessidade de cada um” (Atos 2,42-45).

“A multidão dos que haviam crido era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum.
Com grande poder os apóstolos davam o testemunho da ressureição do Senhor, e todos tinham grande aceitação.
Não havia entre eles necessitado algum. De fato, os que possuíam terrenos ou casas, vendendo-os, traziam os valores das vendas e os depunham aos pós dos apóstolos. Distribuía-se então, a cada um, segundo a sua necessidade” (Atos 4,32-35).

Carlos, se você está pondo esses ensinamentos em prática, então você está plenamente correto.
Agora se você acredita piamente que Deus só perdoou a humanidade por meio do Sacrifício Perfeito e Redentor do Cristo, então você irá ter muita decepção quando deixar aqui na terra o seu corpo de carne.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 7:30 PM Feb 13, 2019
Já que o Frazão me convidou a abordar o assunto do JRC,vamos dizer á comunidade espirita kardecista da Unicidade da Pessoa Divinal do Espirito Santo . . .Em 1 Corintios 12:3,4,13 o Apostolo Paulo declara a Verdade.....Diz o Apostolo de Jesus,escolhido e capacitado em Atos dos Apostolos 9:15-17.......Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito(pelo) Santo....1 Coríntios 12:3......Ora, há diversidade de dons, mas O Espírito(O) é “o mesmo”......1 Coríntios 12:4........Pois todos nós fomos batizados em Um Espírito,(Um) formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de Um Espírito(Unidade)...... 1 Coríntios 12:13 . . . . . .Paulo afirma que O Espirito Santo é Um Espirito,(Unidade)..O mesmo Espírito,( Unidade) confirmando que O Espirito Santo de Deus é Uno,..Uma Pessoa Divinal e não a sandice dos “espíritos santos” . . . . . .Quem souber ler e quem souber interpretar um texto fácil,comprovará que o Espirito Santo é Uno e não uma súcia de “espíritos”..........Carlos Michalski.......13-1-019.......19:29h......
12
Denunciar

João Frazão 7:30 PM Feb 13, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 13-2-019 . .15:22h.
Como sempre, você se apega a um detalhe de somenos importância do comentário a que você deixa a entender que está respondendo, para se referir a ele, como se fora o seu ponto principal, como neste, em que você se apegou ao fato de eu, após ter perguntado “Quando você vai começar a contestar o assunto abordado pelo professor Chaves (ponto principal do meu comentário a que aqui você se referiu), em vez de agredir a todos como um desesperado?” (ponto secundário do meu comentário), você se apegou ao ponto secundário e me veio com essa de se referir apenas ao ponto secundário do meu comentário.

Daí eu pergunto:

Quando você vai sair da moita e dar o ar da graça, contestando efetivamente o artigo e mostrando a “força” dos teus argumentos, que até agora não foram expostos?...
Abraços. Frazão
± 7:30 PM Feb 13, 2019
2
Denunciar

D Werneck 7:08 PM Feb 13, 2019
Todas as religiões e seitas cristãs,estavam sob controle e a visita do Papa Arabia Saudita, selou de vez a unificação de todas as religiões, numa unica e VERDADEIRA Religião. Será unificada uma Só Verdade, e um Só dogma: Amar a Deus sobre todas as coisas, e Amar ao próximo como a ti mesmo. Então parem de discutir e façam reflexão de suas opiniões e divergências, quando voltarem, serão todos irmãos. Não adianta espernear, terão de mudar seus conceitos, sentimentos e atitudes. A LUZ FESTEJA!
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:47 PM Feb 13, 2019
Frazão,vc me pergunta quando vou abordar o assunto do artigo do JRJ...Estou abordando muito bem no video "espiritos da loucura".Além disso O Espirito Santo é Um Espirito Soberano e Efetor prometido por Jesus em João 14:26 e João 15:26....O Frazão acha que o Carlos vai ficar "confuso" com o artigo de JRC...? Em João 14:17 o Espirito Santo já capacitava os discipulos,desmentindo assim a fantasia da "Terceira Revelação" . . .Carlos Michalski . . .13-1-019 . . .18:47h . .
12
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:49 PM Feb 13, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Frazão e Rosario realmente deturpam as coisas.O Rosario afirma sandices que não preciso apontar pois estão para apreciação publica.”

Carlos, quem ainda acredita e defende que Deus já se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz realmente nunca irá compreender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13) e vai considerar todo aquele que lhe fala sobre a Verdade como sandices...

Você escreveu:
“Achas Frazão que tenho tempo para "sistematizar" minhas respostas ás Heresias da coluna..? Queres que eu "colabore" na divulgação de Heresias..? Um indivíduo que afirma que.."teve revelação de Deus' e "desceu do alto",precisa sim de ajuda profissional..!! . .Carlos Michalski . .13-1-019 . .07:45h . .”

Carlos, realmente em agosto de 1982 eu recebi a revelação da Espiritualidade que também do céu e Deus Pai veio ao meu encontro de uma forma consciente para mim pela primeira vez no dia 12/04/1984.
Você não precisa acreditar no meu testemunho e isso não me afeta em nadam pois já fizeram isso com o nosso mestre Jesus (Jo 3,11).
Carlos, estamos sim vivendo o tempo que foi profetizado em João 16,13, pois o Espírito da Verdade está sim no seio da humanidade e só não entendi isso todo aquele que ainda vive cegado pelo poder dominador da fé.
Hoje eu tenho certeza de que você foi sim envolvido e engando por um falso Cristo (Mt 24,24).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:22 PM Feb 13, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 9:37 PM Feb 12, 2019:
“Rosario Americo de Resende,não mintas,pois não recebestes "revelação" nenhuma,muito menos de Jesus.Experimente jantar mais cedo e tomar um laxante..!! Quem serve a espíritos mentirosos pode,no máximo,ter um "revelamento".....Carlos Michalski . .12-01-2019 . .21:36h . .”

Carlos, você não precisa de acreditar em nada do que eu falo e divulgo, agora você falar que estou mentindo isso já é outro problema.
Eu até me sinto contente, vindo de você tal julgamento a meu respeito, pois quem fica defendendo que Deus já se satisfez com sangue no passado é sim um defensor dos ensinamentos sofistas, que está registrados nas páginas da Bíblia. O que eu iria ganhar mentindo?
Carlos, eu vivi o meu nascimento do alto ou do Espírito em janeiro de 1980 e digo que ninguém me compreendeu, incluindo alguns médicos, que fizeram residência com doentes mentais e incluindo um psiquiatra espírita, que atendia em alguns Centros Espíritas de Belo Horizonte.
As primeiras revelações da Espiritualidade (quando escrevo Espiritualidade é porque não houve identificação de qual Espírito que foi), que recebi foram nos dias 7 a 10/01/1980 e um dos meus professores do seminário, que as leu, me falou assim no dia 11/01/1980:
“Li tudo o que você escreveu e não tem nada de novo, pois tudo são assuntos da atualidade. Você precisa é de psiquiatra e não de padre!”
Ele me falou isso primeiro por telefone e depois pessoalmente.
Em agosto de 1982, durante a celebração de uma missão dominical recebi a revelação da Espiritualidade de que também desci do céu (naquele momento eu já estava de licença médica por causa da ignorância de seus colegas médicos sobre o assunto, pois para os psiquiatras mediunidade é característica de esquizofrenia), como Jesus também desceu (Jo 3,13). Após ter recebido essa revelação fiquei em condições de enfrentar psiquiatras, padres, pastores, psicólogos e teólogos.
Em agosto de 1983 recebi a revelação explicativa da Espiritualidade sobre o dogma da Santíssima Trindade.
Após ter recebido essa revelação comecei sim a identificar os Espíritos. E vou aqui citar apenas alguns, mesmo que para você tudo seja mentira:
No segundo semestre de 1983 foram identificados aquele pastor Jim Jones, o presidente norte-americano John Kennedy, o padre Luís (que foi o meu pároco, quando eu ainda era um menino e seminarista), o papa João XXIII. Nos dias 25 e 26/11/1983 o Espírito de Jesus sintonizou-se perfeitamente comigo e o início foi sim dentro da capela da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Eu tinha pensado que era o Espírito de algum médico recém desencarnado, mas só no final da sintonia foi que fiquei sabendo de que era o Espírito de Jesus.

Quando escrevi para o papa João Paulo II em 02/09/1989, eu relatei para ele os fenômenos mais importantes que eu já tinha vivido. Veja um texto da carta:

Os mais bonitos e importantes fenômenos espirituais, que aconteceram comigo, foram:
1º) Nos dias 5 a 10/01/1980, quando senti a presença do “Espírito Santo” ao meu lado.
2º) Em agosto de 1982, dentro da Igreja de Santa Teresa, em Belo Horizonte, pois quando entrei na Igreja para assistir a Santa Missa fui envolvido por vibrações e sentimentos indescritíveis de uma beleza e alegria infinitas.... Era o CÉU já aqui na Terra. Quando, por receio de dar escândalo na Igreja, saía da Igreja, ouvi uma voz, que me disse o seguinte: (estou omitindo essa revelação aqui...).
Fiquei meio aéreo, tentando compreender o acontecido... Mas não tinha outra saída, pois ouvi a voz reveladora com muita nitidez. Um Padre desta Igreja conversou muito comigo, depois do fenômeno revelador, mas ele deve ter julgado que eu estava drogado, pois nada compreendeu. O nome do Padre é Cornélio, se não me engano. (Nunca fiz uso do cigarro, de bebidas alcoólicas e de drogas). Quando o Padre me perguntou se não tinha medo de polícia, quis respondê-lo assim:
“Polícia vai ter mais medo de mim do que o diabo da cruz”, mas respondi: “Não, pois só quero a paz”. (Procurei o Padre ainda por duas vezes para falar do assunto, mas não foi possível o diálogo amigo e evangélico: a vivência plena do amor e com amor).
3º) Em 25 e 26/11/1983, quando Jesus sintonizou comigo pela primeira vez... O sentimento foi indescritível... Era viver de corpo e alma no céu ao lado de DEUS... Na presença de DEUS.
4º) No dia 11/04/1984, quando veio me visitar pela primeira vez a mãe de Jesus, Maria de Nazaré e conversamos muito...Fiquei sabendo de verdades e muitas coisas discutíveis para a Teologia Católica e Cristã.
5º) No dia 12/04/1984, ali pelas 15,30 horas, quando também sintonizou comigo o próprio DEUS-PAI... Era o infinito tornando-se finito ou o finito tornando-se infinito... Era o impossível sendo possível.
6º) No dia 20/11/1984, DEUS-PAI tornou-se DEUS-PAI-MÃE, outra emoção indescritível, pois o mistério da VIDA tornava-se limpo e claro... Isto é: sem nenhum mistério mais.

Carlos, o que eu ganharia se tivesse falando mentiras? Sei que muitos pensam como você, mas Deus já me preparou para receber tais julgamentos e conceitos dos seres humanos, pois até Jesus foi considerado como se ele trabalhasse sob o poder de Belzebu (Mt 12,22-24) e condenado a morte coo blasfemo pelos líderes religiosos do tempo dele (Mt 26,65-66).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:03 PM Feb 13, 2019
"Ninguém CHEGA ao Pai a não ser através de mim."

Luciano, ainda a sua questão, que para mim é muito importante.
Nós sabemos que o "TEMPO" não existe fora da matéria.
Deus é intemporal. A "vida espiritual" é exatamente o mesmo, dependendo da evolução do Espírito, visto que aqueles que estão ainda muito densos, para eles existe "ainda" uma sensação de tempo. Por isso muitos falam nas penas eternas, inferno..

Mas em concreto nesta frase.. Jesus fala "CHEGA".. que não quer dizer vem nem vai. CHEGA É O MOMENTO.. Esta frase poderá ser dita daqui a milhões de anos, que não altera nada, por ser um processo evolutivo sem tempo espiritual.

Pela visão evangélica e mesmo católica é claro que a frase que estando mal traduzida leva ao engano, tentado esforçar uma ideia que não é verdadeira.
Tentando dizer que Jesus é Deus..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:33 PM Feb 13, 2019
(Jo 14:6 [KJA])
Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Já que o Sr Carlos não soube responder, pergunto ao Sr MHD, se na su Bíblia a frase é: - "VEM AO PAI" OU "CHEGA AO PAI?"

Muitos picaretas traduziram "vem".. vamos aguardar pela sua tradução.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:25 PM Feb 13, 2019
MHDO já que o pessoal é picareta, vamos ver se és diferente do Carlos M. que também sendo picareta, ele traz um bíblia bem deturpada, responde Tu se a tradução que eu trato é ou não mais correta daquela que o Sr Carlos e a maioria dos evangélicos têm?.. Aguardo..

Repara bem nesta tradução a esforçar a trindade. Tradução irresponsável porque para quem nao entende vai aceitar que um pastor ou padre diga que aqui está a terceira pessoa da trindade.

(Mt 12:31 [KJA])
Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada!

(Mt 12:32 [KJA])
Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro.

REPAREM AGORA NUMA TRADUÇÃO ISENTA DE TEOLOGIA CRIMINOSA.
VEJAM BEM A DIFERENÇA..

(Mt 12:31)
Por isso vos digo: todo o erro e blasfémia será perdoado ás pessoas, mas a blasfémia do espírito não será perdoada.

(Mt 12:32)
E quem falar contra o Filho da Humanidade, a esse será perdoado. Mas quem falar contra o espírito, o santo, a esse não lhe será perdoado, nem no século em que estamos nem no que virá.

Será que o Sr MHD ou o Gustavo, ou o Sr Carlos consegue desmentir? Afinal quem é picareta? risos
0
Denunciar

Carlos Michalski 3:23 PM Feb 13, 2019
Frazão,...desesperado com o que e com quem Frazão..? Porventura o Carlos tem medo de doutrina ou de espiritas ou de Legiões de "espiritos santos".!!..Será que algum espirita desencarnado vai bater de frente com o Carlos ou fazer bu-ú-u de noite..? Conversa fiada Frazão..!!...Carlos Michalski . .13-2-019 . .15:22h . .
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:26 PM Feb 13, 2019
sem argumentos Carlos? acredito que saiba mais que isso.. abraços
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:13 PM Feb 13, 2019
MHDO mal dos picaretas é achar que seus leitores não vão conferir o que ele escreve.Pois em I Co 6:19 no grego está lá a palavra "do",diferente do que o articulista diz.


Espero que essa dos picaretas seja também para mim, pois de certeza que eu engano-me bastante e claro, não sei tudo... risos

Também há picaretas que dizem que o jornalista Ricardo Boechat, morreu porque ousou tocar no ungido do senhor. Então Deus matou-o..
Aos pontos que o Brasil está a chegar, de miséria mental.


Mas o caso agora é outro..

Eu vou responder a esta questão e desde já digo que na tradução que eu tenho mais recente (tradução literal do Frederico Lourenço) tem de fato o "do" e não o "de um"..
A minha questão é .. Pode o "MHDO" meter aqui esse versículo completo de I Co 6:19, da sua pesquisa?
Ficava muito agradecido..
Obrigado.. Aguardo.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:57 PM Feb 13, 2019
"Jacomi Suamae Tudo isso é baboseira. todos sabemos que a religião existe apenas como forma de manter os humanos cativos. Nem xeçis nem dels e eprito existem. tudo belala, conversa para boi dormir. Essas histórias interessam apenas a adultos com mentes infantis e picaretas que enriquecem com a ignorância."

É verdade.. Parabéns pela sua participação...
Vejam amigos, aqui está um amigo bastante inteligente, que chega aqui e diz que é tudo balelas.. sem provar nada do que diz.. até uma criança de 5 anos diria o mesmo. Fazer afirmações sem provas nem argumentos, só é feito por pessoas inteligentes.
Por mim, fico feliz por haver pessoas tão inteligentes como o Jacobi Suamae. Só pessoas assim conseguem combater a ignorância.
Enfin c'est la Vie ..
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 2:15 PM Feb 13, 2019
CELSO DANIEL SILVA. Paz plena.
Você escreveu em 9:15 PM Feb 12, 2019:
“Rosário, você escreveu:"A missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar o caminho para que cada um de nós conquistemos o nosso aperfeiçoamento". Aproveitando a oportunidade, Hermínio C. Miranda também escreveu: "JESUS não veio nos trazer um passaporte gratuito para a salvação mas, ensinar-nos como livrarmos de nossas imperfeições".”

Celso, existe ainda muita gente que condena tudo enquanto é sacrifício de animais nos dias de hoje, mas aceita todos os sacrifícios de sangue, que estão relatados nas páginas da Bíblia como se fossem sacrifícios exigidos e aprovados por Deus.
Deus nunca ficou satisfeito com sacrifícios de sangue, mas quem os fazia julgava que agradava a Deus e do mesmo jeito na atualidade existem pessoas que oferecem charutos e bebidas para entidades.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Jacomi Suamae 2:07 PM Feb 13, 2019
Tudo isso é baboseira. todos sabemos que a religião existe apenas como forma de manter os humanos cativos. Nem xeçis nem dels e eprito existem. tudo belala, conversa para boi dormir. Essas histórias interessam apenas a adultos com mentes infantis e picaretas que enriquecem com a ignorância.
10
Denunciar

MHD 1:43 PM Feb 13, 2019
O mal dos picaretas é achar que seus leitores não vão conferir o que ele escreve.Pois em I Co 6:19 no grego está lá a palavra "do",diferente do que o articulista diz.
10
Denunciar

Carlos Michalski 1:07 PM Feb 13, 2019
Rosario..O Carlos é um Cristão com Reforma ou sem Reforma,..O Único e Verdadeiro Cristianismo do Primeiro Século,portanto nada de seculo XVI e muito menos o falso "cristianismo"Iluminista Humanista e Rebelde do seculo XIX.O do Carlos é o Cristianismo da Redenção,do Sacrifício Perfeito e Redentor,do Cristo Mestre,Soberano e Senhor.Creio ter ficado bem claro..!! . . .Carlos Michalski . . .13-1-2019 . .13:06h . .
8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:43 PM Feb 13, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 7:21 PM Feb 12, 2019:
“Carlos, sabermos que você segue o cristianismo reformado. Um dos pontos que levaram à reforma foi a venda de indulgências, altamente rentável para a Igreja daquele tempo. Havia até quem pudesse pagar por uma indulgência plenária e ficar livre do terrível inferno dantesco. Você não acha que se a Igreja, naquele tempo, admitisse a reencarnação ela estaria atirando nos próprios pés? Pois isso colocaria em risco aquele rentável comércio de indulgências. Nada a ver?”

Nestor. O que mais revoltou ao monge Matinho Lutero e também aos outros reformadores do século XVI foi sim a exploração financeira dos líderes da Igreja, que viviam em Roma como príncipes e de imenso luxo.
Mas como os seres humanos são sim envolvidos facilmente pela ganância financeira, pois renunciar fortunas e heranças são atitudes de poucos, como Francisco de Assis fez.
Não é fácil vender tudo o que tem e doar tudo aos pobres e seguir a Jesus... Veja o que está escrito em Mateus 19,16-22; Mc 10,17-22 e Lc 18,18-23).
Na atualidade os defensores da Teologia da Prosperidade, que são sim seguidores dos reformadores do século XVI, fazem tudo o que os reformadores condenaram antes.
Já ouvi de pastores frases como essa:
“Eu mudei de profissão, agora sou pastor”. Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 12:42 PM Feb 13, 2019
Caro kurov.
Quando você vai começar a contestar o assunto abordado pelo professor Chaves, em vez de agredir a todos como um desesperado?...
Abraços. Frazão
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:14 PM Feb 13, 2019
vai ser difícil..
1
Denunciar

João Frazão 12:29 PM Feb 13, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 13-1-019 . .10:09h.
Onde consta esse monte de baboseiras que você está tentando atribuir a nós, espíritas?!...
Como sempre, jogas palavras ao léu, sem demonstrar o que você alega...
Abraços. Frazão
± 12:29 PM Feb 13, 2019
0
Denunciar

Flavio Mol 11:43 AM Feb 13, 2019
Pra quem estava querendo ele voltou com a corda toda
8
Denunciar

Carlos Michalski 10:10 AM Feb 13, 2019
Frazão,..queres dizer que os Fundamentos das Escrituras Sagradas,..Tudo o que Jesus Cristo, o Mestre e Soberano disse e exerceu não anula os "argumentos espíritas"...!!..?? Então estás acima da Vontade de Deus,..JRC acima de Paulo,Pedro e João e Kardec acima de Jesus...!? É muita Soberba e Vaidade para quem alega estar em "processo evolutivo"..,não achas? . . .Frazão,o Carlos Michalski é bom conhecedor dessas coisas. .C.Michalski . .13-1-019 . .10:09h . .
9
Denunciar

João Frazão 9:55 AM Feb 13, 2019
Caro kurov dynastēs.

Teu comentário indicado como de 13-1-019 . .07:45h.

Nele você diz:

“Achas Frazão que tenho tempo para "sistematizar" minhas respostas ás Heresias da coluna..?”

Não, meu caro kurov, não é tempo que te falta; o que te falta são condições para apresentar argumentos convincentes, contrários às nossas colocações; daí o motivo de você sempre vir com a desculpa de chamar Jesus de Soberano, apesar de em Jo 13:13 Ele apenas ter confirmado ser Mestre e Senhor.

Veja que, com essa tua atitude de tratá-lo de Soberano, você mesmo está desrespeitando o próprio Jesus; e depois somos nós, espíritas, que desrespeitamos as Escrituras... Com relação a essa tua atitude de dizer ao contrário do que afirmou Jesus, vou devolver com os mesmos dizeres que você usou em relação a mim em teu comentário de 5:01 PM Feb 11, 2019:

“Você tem poder ou autoridade para revogar o que Jesus exerceu e disse..??”

Veja que Ele disse que era Mestre e Senhor; no entanto, você diz que Ele é Soberano, sem Ele nunca ter usado esse título em relação Si. Isso é, ou não, uma forma de desrespeitar o que está nas Escrituras?!... Ou você acha que, se é engrandecendo, não é uma forma de desobediência? Não, meu caro, a desobediência está simplesmente no fato de atribuir título diverso daquele que Jesus aceitou ser usado pelos Seus discípulos...

Portanto, meu caro, desobediência por desobediência, você também a pratica, não cabendo a você tratar como tal só quando é praticada pelos outros...
Abraços. Frazão
± 9:55 AM Feb 13, 2019
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:53 AM Feb 13, 2019
BH. 13/02/2019 – Senhores comentaristas: QUEM TEM OLHOS PARA VER QUE ENXERGUEM, QUEM OUVIDOS PARA OUVIR QUE OUVEM. Parabéns para os amigos, Rosário Américo, Armando Paulo, Luciano, João Frazão, Nestor Martins, e para aqueles que utilizam o bom senso sobre as matérias do Professor Chaves, no sentido lógico e até constante na Bíblia, sendo de hoje, sobre “A SANTÍSSIMA TRINDADE”, cuja instruções somente àqueles que não querem entender a sua coerência, ficam na dependência de se justificar o óbvio, porém não conseguem. // Júlio Maria da Silva. ///////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:09 AM Feb 13, 2019
Luciano,não tentes evasivas puerís.Confundes salvar a carne com hemotransfusão com A Redenção pelo Sangue do Cordeiro de Deus ..! Ridículo..!! Sangue de homens são transfundidos a homens para salvar vidas,mas podem levar contaminação como Sifilis,Hiv,Hepatites B e C.Queres confundir sangue humano para a carne com O Sangue que Salva o espírito..!?Não sabes que carne é carne e espírito é espírito..!? Continua tentando na tua vaidade espírita..!!Absurdo..!! . .C.Michalski . .13-1-019 . .09:08h..
9
Denunciar

D Werneck 9:04 AM Feb 13, 2019
2- É sua lição aceitar seu poder. Não é sua escolha consciente estar com medo; é sua lição se reconectar com a Fonte e a consciência incondicional. É assim que a verdade o liberta e quando você faz isso para si mesmo, você cria uma vibração da verdade para toda a humanidade experimentar e aprender.
1
Denunciar

D Werneck 9:03 AM Feb 13, 2019
É só uma reflexão:Mediunidade é um fator BIOLÓGICO. Todo ser humano é MEDIUM. Isso não é uma condição Especial de alguns. No entanto, alguns, em seus planos de Alma, vem com missões de trabalho específicas e Outros Não. Não importa o que você faz ou atividade que desenvolve, aqui na Terra (Gaia)! Você já fez a Maior coisa que poderia ter feito por Si e pelo Planeta: Você Encarnou! Quando a verdade divina lhe for revelada, seja gentil consigo mesmo; não é sua escolha consciente ser impotente;..2
1
Denunciar

Luciano 8:40 AM Feb 13, 2019
Senhor Carlos, não é deboche, são perguntas que devem ser respondidas devido as afirmativas que o senhor fez. Ora, toda a ideia verdadeira obrigatoriamente deve ter uma resposta lógica. A menos que essa ideia não seja verdadeira. Meu sangue pode salvar vidas porque um elemento biológico contribui para outro organismo biológico. Lembra-se da postagem sobre Sócrates? Pois é; é assim que se descobre a verdade, uma vez que o senhor não respondeu que fim levou esse sangue que não age no meio espiritual.
1
Denunciar

Carlos Michalski 7:45 AM Feb 13, 2019
Frazão e Rosario realmente deturpam as coisas.O Rosario afirma sandices que não preciso apontar pois estão para apreciação publica.Achas Frazão que tenho tempo para "sistematizar" minhas respostas ás Heresias da coluna..? Queres que eu "colabore" na divulgação de Heresias..? Um indivíduo que afirma que.."teve revelação de Deus' e "desceu do alto",precisa sim de ajuda profissional..!! . .Carlos Michalski . .13-1-019 . .07:45h . .
9
Denunciar

Carlos Michalski 7:37 AM Feb 13, 2019
Celso Daniel cuidado com o que escreves,pois nas pontas de teus dedos estão a manifestação da tua heresia e blasfemia contra Jesus Cristo.Afirmas absurdamente que Jesus não veio trazer um "passaporte gratuito";mas As Escrituras afirmam que foi pago um Preço de Sangue,.o Sangue Remidor do Filho do Homem..1 Timoteo 2:6...Marcos 14:24 ....Mateus 26:28...Colossenses 1:14 . . .Quem pode desmentir tal verdade..? Seria JRC ou Kardec ou Léon Denis..? Léon disse isso e perdida está sua alma . .07:36h . .
8
Denunciar

João Frazão 7:30 AM Feb 13, 2019
Caro kurov dynastēs Michalski.
Teu comentário de 9:37 PM Feb 12, 2019.
No comentário de 9:23 PM Feb 12, 2019, em resposta ao teu de 5:23 PM Feb 11, 2019, o Rosário disse:

“Carlos, conforme a revelação que recebi a terceira pessoa da Trindade Santa é sim o conjunto de todos os Espíritos criados, que estão no plano espiritual ou desencarnados.”

Já nesse teu a que me refiro, ao que tudo indica, em resposta ao do Rosário, já que você (como sempre), não identifica o a que você responde, você diz:

“Rosario Americo de Resende,não mintas,pois não recebestes "revelação" nenhuma,MUITO MENOS DE JESUS.” (grifei), como se o Rosário, no comentário dele, tivesse dito que recebeu de Jesus a revelação sobre a terceira pessoa da Trindade Santa.

Como se vê, você continua “respondendo” sem responder, nem identificando o comentário sobre o assunto a que você se refere; simplesmente jogando palavras ao léu, tentando dar a impressão que responde a algo, ficando ao leitor o encargo de identificar. Não é interessante tipo de engodo?...

E depois você vem dizer que somos nós que deturpamos as coisas...
Abraços. Frazão
± 7:30 AM Feb 13, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 7:19 AM Feb 13, 2019
Luciano,me perdoe mas é deboche de tua parte e falta de respeito para com A Palavra e para com O Autor da Redenção Jesus Cristo o Soberano e Senhor.Qual sangue humano ou carne pode remir alguém..? Porventura o teu sangue pode salvar alguém de seus pecados.!?..não,porque o "sangue" humano é corrupto.Porventura negas a Perfeição e Pureza do Sangue Vertido na Cruz..!? Em caso de Negação do Sangue de Jesus,...lamento muito por tua alma..!!...Carlos Michalski...13-2-019 . . .07:17h . .
7
Denunciar

Carlos Michalski 7:06 AM Feb 13, 2019
Luciano,a tua espada é de cristal e teu escudo de porcelana barata.Quando Paulo afirma tais coisas em 1 Cor 15:50,fala da corrupção da carne "sarkós" e da corrupção do sangue "haîma" humanos.O sangue corrupto é tambem que não é a herança de familia (sangue nobre) que herda o Reino dos Céus mas o espírito "pneuma"que é Regenerado,Remido e Reconciliado com Deus por Jesus e Soberanamente (1 Cor 5:18,19).Luciano,meninos espirituais não devem querer criticar A Palavra . .CM . .13-2-19 . .07:04h
7
Denunciar

Luciano 10:16 PM Feb 12, 2019
Senhor Carlos, se "a carne e o sangue não podem herdar o reinos dos céus" (1 Cor 15:50), é porque, sendo um elemento biológico, não pode interagir com o mundo espiritual, certo? Então por que Deus precisou do sangue de Jesus? Ele guardou em algum lugar para usar depois? A pergunta não é nenhum deboche, pois se Deus precisou é porque estava em falta. Que fim levou esse sangue?
1
Denunciar

Carlos Michalski 9:37 PM Feb 12, 2019
Rosario Americo de Resende,não mintas,pois não recebestes "revelação" nenhuma,muito menos de Jesus.Experimente jantar mais cedo e tomar um laxante..!! Quem serve a espíritos mentirosos pode,no máximo,ter um "revelamento".....Carlos Michalski . .12-01-2019 . .21:36h . .
9
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:23 PM Feb 12, 2019
Carlos Michaski. Paz plena.
Você escreveu em 5:23 PM Feb 11, 2019:
“ο δε παρακλητος το πνευμα το αγιον ο πεμψει ο πατηρ εν τω ονοματι μου εκεινος υμας διδαξει παντα και υπομνησει υμας παντα α ειπον υμιν .....No original grego..."aquele Espirito Santo" . . .especificamente "aquele" que Jesus e o Pai enviarão em Seu nome...!! É o Parakleto prometido por Jesus da parte do Pai e não um bando de espiritos quaisquer.Sómente JRC deseja traduzir assim..."um espirito santo"...!! C.Michalski ..11-2-19 . .17:23h . .”

Carlos, conforme a revelação que recebi a terceira pessoa da Trindade Santa é sim o conjunto de todos os Espíritos criados, que estão no plano espiritual ou desencarnados.
Muitos pensadores cristãos confundiram Deus com o imenso conjunto cósmico, no qual tudo está contido e nada existe fora dele.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 9:15 PM Feb 12, 2019
Rosário, você escreveu:"A missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar o caminho para que cada um de nós conquistemos o nosso aperfeiçoamento". Aproveitando a oportunidade, Hermínio C. Miranda também escreveu: "JESUS não veio nos trazer um passaporte gratuito para a salvação mas, ensinar-nos como livrarmos de nossas imperfeições".
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:15 PM Feb 12, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:12 PM Feb 11, 2019:
“Celso Daniel Silva.A "tradução" de Pastorino é uma piada,pois foi o mesmo que "traduziu" Pallingenesia como reencarnação.Não me interessa o grego desse moço e Hagiós Pneumatós não é no original grego precedido de nenhum artigo.Atentam contra A Pessoa Divinal do Espirito Santo (Ruach Hakodesh) e ficam falando em "espiritualidade" sem ter nenhuma Vida Espiritual com Jesus Cristo...É piada após piada..!!...convertam-se...!! C.Michalski . .11-2-019 . .17:11h . .”

Carlos, enquanto você ficar pensando ou julgando que tudo o que os outros fazem que vai contra a sua forma de crer e de pensar é “piada”, você nunca vai adquirir as condições para compreender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Carlos, como foi imensamente bom para mim quando recebi a revelação, em agosto de 1982, durante a celebração da missa dominical quando recebi a revelação de que também desci do céu (Jo 3,13). Digo ainda que só recebi essa revelação da Espiritualidade porque me coloquei em condições adequadas para tal, pois se eu não tivesse aceito a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 eu nunca iria receber a revelação de que também desci do céu como Jesus desceu (Jo 3,13).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:59 PM Feb 12, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:01 PM Feb 11, 2019:
“Frazão,o Carlos vai te ensinar coisas básicas.Para ser devoto da codificação,é necessário Negar A Redenção,Negar A Justificação,Negar A Anulação de Pecados,Negar o Lavar da Regeneração,Negar A Cruz de Redenção,Negar O Sangue Remidor,Negar Jesus como Soberano e Senhor,Negar Jesus como Autor da Salvação.Tudo isso documentado nas Escrituras Sagradas.Você tem poder ou autoridade para revogar o que Jesus exerceu e disse..?? Agora continue o discurso de sempre..!!..C.Michalski . .11-2019 . .17:OOh . .”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas dos seguidores de Jesus dos primeiros séculos da Era Cristã.
Deus nunca se satisfez com sangue de animais e nem com o sangue de Jesus derramado na cruz.
A missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar o caminho para que cada um de nós conquistemos o nosso aperfeiçoamento.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:51 PM Feb 12, 2019
Gustavo, filho de Maria. Paz plena.
Você escreveu em 3:26 PM Feb 11, 2019:
“A. Paulo Almeida, não há nada de absurdo na Santíssima Trindade. Há dificuldade de compreensão, o que é outra coisa. As pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo são distintas, mas há unidade no ser divino (um só Deus).”

Irmão Gustavo, realmente é um absurdo dizer que “três pessoas” são um só Deus, mas como foi instituído como dogma em função da fé, que cega a todo crente, então esse erro doutrinário permaneceu como verdade absoluta e indiscutível por muitos séculos. Quem levantasse qualquer dúvida a respeito era sim excomungado, perseguido, eliminado e muitos tiveram os seus dias de vida terminados nas fogueiras da inquisição.
Deus, que é plenamente Perfeito, Bom e Misericordioso, dirige tudo, mas respeita plenamente a liberdade de todos. Deus nunca iria revelar a Verdade para ninguém, pois ele sabia que quem levantasse a voz contra qualquer dogma da Igreja seria sim perseguido pela hierarquia da Igreja.
Deus e todos os Espíritos Superiores foram pacientes até chegar a hora certa.
Primeiro veio o trabalho do Martinho Lutero e outros reformadores, que retiraram o poder tirânico de Roma sobre a Bíblia. Isso foi no início do século XVI.
Depois veio o trabalho do Allan Kardec no século XIX, quando ele conseguiu desvendar o enigma da Espiritualidade e permitindo assim uma melhor compreensão da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Em função do trabalho do Allan Kardec tornou-se possível que a revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade fosse realizada em agosto de 1983. Eu recebi essa revelação e só a divulguei para um bispo, que foi meu contemporâneo no seminário por 7 anos, no início do ano de 2000.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:20 PM Feb 12, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 2:07 PM Feb 11, 2019:
“(Jo 5:22) E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Logo se Jesus fosse Deus o filho não tem de receber dele mesmo nada. É preciso ter lata de ver coisas onde não existe. Frases como esta são várias, e que provam que Jesus é Filho e não o Pai. Eu e o Pai SOMOS UM" Se SOMOS ESTÁ NO PLURAL, ENTÃO SÃO DISTINTOS. Se Jesus fosse Deus diria "Eu e o Pai SOU UM" Não falta casos que se as pessoas pensarem racionalmente terão muitas questões dogmáticas resolvidas.”

Veja um texto de uma carta, que escrevi para o bispo de Uberaba em 15/11/1991:
Além dessas perguntas vou referir agora a algumas passagens bíblicas, que se forem bem compreendidas e explicadas irão nos ajudar a entender a Verdade, que liberta:
A) Relatos bíblicos, como:
1º) Anúncio dos nascimentos de Isaac (Gn 18,10), Sansão (Jz 13), João Batista e Jesus (Lc 1,1 a 38).
2º) Viagem do jovem Tobias (Tb 5 a 12).
3º) A prisão e a libertação miraculosa dos apóstolos (At 5,17 a 21).
4º) Libertação do Apóstolo Pedro da prisão de Herodes (At 12,1a11).
5º) A visão do Apóstolo Paulo e sua conversão (At 9,1 a 19a).
6º) A visão de Cornélio e o êxtase de Pedro (At 10,1 a 31).
7º) A transfiguração de Jesus (Mt 17,1 a 8; Mc 9,2 a 8 e Lc 9,28 a 36) e muitos outros existiram? E deixaram de acontecer? Por que? Isso tudo é ignorância nossa ou falta de sabedoria dos líderes?
A Igreja Católica Apostólica Romana nega hoje acontecimentos idênticos e o espiritismo os defende como reais, seja no kardecismo, umbanda e ou candomblé, como até na macumba (magia negra). Nos raríssimos casos em que “Roma” (o Papado) foi forçada a aceitá-los canonizou os “seres envolvidos” como santos, como nos casos dos santos: Francisco e Clara de Assis, Teresa d’Ávila, Joana d’Arc, Estevão, Paulo, Pedro, João Evangelista, os outros apóstolos e vários outros místicos. Por que negar o óbvio? A Igreja deveria sim, humildemente, ouvir, analisar, estudar e tentar compreender todas as manifestações espirituais e ou divinas, ou então agir como fez o doutor da lei, Gamaliel, que aconselhou aos outros membros do Sinédrio com relação aos apóstolos para que não entrassem em luta contra Deus (At 5,34 a 41).
B) Como explicar muitas passagens antagônicas das Escrituras? Como:
b.1 - “Não Matarás” (Ex 20,13 e Dt 5,17).
b.2 - “Eu porém, vos digo: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”” (Mt 5,44).
b.3 - “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” (Jo 15,12). Nestas e noutras semelhantes está a vivência real do amor e do cristianismo.
E estas:
1ª) As pragas contra o Egito (Ex 7,14 até 10,29).
2ª) A 10ª praga (Ex 12,29 a 34).
3ª) A conquista de Jericó (Jz 5,13 a 6,25).
4ª) O castigo (Nm 16,16 a 35).
5ª) A tomada de Hai (Js 8,1 a 29).
6ª) O sacrifício de Abraão (Gn 22,1 a 19).
7ª) A Guerra Santa contra os Amalecistas (1Sm 15,1 a 9).
Os relatos deste segundo grupo na atualidade são considerados como “fatos reais de magia negra” e estão relatados nas Escrituras Sagradas.
Como podemos saber como agir e obedecer quando Deus nos orienta para “não matar, perdoar e amar” ou quando Deus nos manda “matar, vingar, castigar e destruir”. Vide o “milagre do mar em Êxodo 14,15 a 31, quando Moisés por ordem de Deus destruiu os exércitos do Faraó”.
Será que Deus, o bom, o justo, o perfeito age como agiu com o patriarca Abraão, pedindo-lhe o próprio filho em sacrifício? Isso hoje é crime e caso de polícia e está na Bíblia como certo.
Temos que compreender a real verdade, que está na Bíblia e se está na Bíblia é porque tudo isso existiu, existe e continuará existindo.
Nos Evangelhos as palavras (ou ideias) de Jesus: “que me enviou” aparecem muitas vezes (20 vezes só em João), “que me enviastes” aparecem outras 6 vezes e o verbo “enviou” aparece mais 15 vezes em João, então vê-se claro que Jesus se considerava como um enviado do “Pai ou de Deus”. Se o próprio Jesus nos ensinou que ele era um enviado de Deus, então Jesus não se julgava “Deus” e será que ele, Jesus, não sabia o que hoje e há muito tempo os teólogos dizem saber: que ele é Deus? Os verbos “enviou e enviastes” aparecem 42 vezes só em João.
A frase: “Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai em Mim” (Jo 14,11a), mostra perfeitamente a realidade da sintonia perfeita entre Deus (espírito) e Jesus (homem) ou como dizem hoje: “Entre o mentor ou guia espiritual e o médium, ou mesmo como dizem aí em Uberaba”: “Entre o Emmanuel (espírito) e Francisco Cândido Xavier (o médium)”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 7:21 PM Feb 12, 2019
Carlos, sabermos que você segue o cristianismo reformado. Um dos pontos que levaram à reforma foi a venda de indulgências, altamente rentável para a Igreja daquele tempo. Havia até quem pudesse pagar por uma indulgência plenária e ficar livre do terrível inferno dantesco. Você não acha que se a Igreja, naquele tempo, admitisse a reencarnação ela estaria atirando nos próprios pés? Pois isso colocaria em risco aquele rentável comércio de indulgências. Nada a ver?
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:18 PM Feb 12, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 2:07 PM Feb 11, 2019:
“Não sei se no Brasil falam que o feitiço muitas vezes se vira contra o feiticeiro.”

A Paulo, esse ditado é muito comum aqui no Brasil.

Você escreveu:
“A trindade é tão absurda que acreditar nela faria de Jesus um esquizofrénico, um doente mental..”

Esse texto seu me fez lembrar do que ouvi de um psiquiatra, que foi o último psiquiatra do qual fui paciente, pois ele aceitou a minha posição de que eu não podia tomar nenhum remédio receitado por psiquiatras, pois esses remédios são sim cadeias químicas.
Você deve saber que no início do afloramento da mediunidade e quanto não existe nenhum conhecimento da Doutrina Espírita, então tudo é sim confundido com esquizofrenia ou doença mental.
Conheci esse psiquiatra no início do ano de 1981, pois minha esposa entrou em parafuso logo que soube que ela tinha câncer, então eu o conheci como acompanhante duma paciente dele.
Numa das conversas que tive com ele na presença de minha esposa, ele ficou sabendo que eu tinha um irmão padre e que ele tinha estudado Psicologia e nos perguntou:
“Ele ainda é padre?”
Como respondemos que sim, então ele falou:
“Ele vai deixar o sacerdócio imediatamente, pois a Psicologia elimina os traumas religiosos!”
Eu julguei essa resposta dele tão infantil e sofista, que decidi não conversar mais nada com ele.
Em julho de 1983 eu deixei de tratar com um psiquiatra espírita, pois não aceitava que eu ficasse sem tomar remédios psicofármacos. Após perder toda a confiança no psiquiatra espírita, durante uma consulta, logo que saímos do consultório, eu falei para a minha esposa assim:
“Eu não volto nesse consultório mais, hoje eu perdi toda a confiança nesse médico”.
E ela me falou assim:
“Porque você não procura o psiquiatra (falando o nome dele), pois ele me ajudou muito quando eu precisei dele”.
Decidi procura-lo e como eu pegava uma receita dele todo mês para comprar um remédio para a minha esposa, fiz isso na próxima vez que fui ao consultório dele em agosto de 1983 e assim passei a ser paciente dele.
Numa das consultas, este psiquiatra me falou assim:
“Até Jesus tinha problemas mentais e por isso ele fazia milagres!” E eu tranquilamente perguntei para o psiquiatra:
“Jesus fazia milagres, Doutor?” Ele ficou em silêncio e então falei para ele:
“Cada um tem sim o direito de pensar conforme ele quiser!”
Esse psiquiatra aceitou a minha forma de pensar e eu fiquei sem tomar os remédios psicofármacos e consegui reconquistar o meio reequilíbrio mental, depois de ter ficado quase 4 anos de licença médica no INSS e até ter sido aposentado por invalidez como esquizofrênico em agosto de 1985. Cancelei a minha aposentadoria por invalidez no dia 10/02/1986 e voltei a ativa no dia 19/03/1986.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:03 PM Feb 12, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 1:51 PM Feb 11, 2019:
“Frazão,..a tua função é servir ás Trevas,ao mundo de espiritos enganadores e a homens que deturpam o Evangelho,..”

Carlos, pense um pouco antes de pensar que todos os espíritas aprenderam a mediunidade como você aprendeu. Espíritos evoluídos nunca exigem sangue (conforme vários relatos bíblicos), nem charutos e bebidas (conforme o seu vídeo), pois você realmente estavam servindo a Espíritos Trevosos.

Você escreveu:
“negam A Redenção e são mentirosos ao afirmar que o "O Parakleto" é uma doutrina.Queres ser rigoroso comigo,pois te falta cacifo e base de verdade pra isso..!! Olha bem as Heresias e Blasfemias que ajudas a disseminar e estás firmado na Vaidade e não na Rocha.Aumenta a tua fornalha Sete vezes..!!..C.Michalski . . . .11-01-019 . . .13:50h . .”

Carlos, você só engana a quem ainda desconhece a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13). Para você, quem não acredita e pensa como você comete heresias e blasfêmias.
Um dia no futuro você irá entender que Deus não tem ira e nunca exigiu sangue de animais e nem de Jesus.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:43 AM Feb 12, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:48 AM Feb 11, 2019:
“Mais uma semana,..ou duas,...ou tres,de xarope espiritista tentando desacreditar A Pessoa Soberana e Santa do Espírito Santo de Deus”.

Carlos, por causa de atitudes como essa sua aqui é que demorou-se tanto para que chegássemos a viver o tempo que está profetizado em João 16,13.
Deus dirige todo o processo evolutivo de tudo o que já foi e será criado, mas Deus, que é Perfeito, Bom, Misericordioso e Onisciente, respeita plenamente a liberdade de todos.
O mesmo acontece com os Espíritos mais evoluídos, após um certo tempo da desencarnação, pois logo após a desencarnação os Espíritos podem sim agir sem terem pleno conhecimento das Leis Superiores e, às vezes, fazem suas intervenções no mundo corporal sem respeitar a liberdade dos outros e alguns acontecimentos como esses estão relatados nas páginas da Bíblia. E eles foram considerados como sendo anjos ou até mesmo o Espírito Santo de Deus.
Carlos, existe, para mim hoje, uma enorme diferença quando escrevemos “O Espírito Santo de Deus”, que é sim Deus Pai, a primeira pessoa da Trindade Santa e “O Deus Espírito Santo”, que é a terceira pessoa da Trindade Santa.

Você escreveu:
“O Espírito Eterno e Divinal que gerou Jesus no ventre de uma virgem,..”

Carlos, esse foi um dos ensinos sofistas, que está registrado nas páginas da Bíblia, pois a verdade é que Jesus de Nazaré nasceu entre nós como nascem todos os seres humanos, pois Jesus teve sim pai e mãe físicos e não um pai adotivo, como aprendi na Doutrina da Igreja.
Quem criou o processo para que um Espirito possa encarnar ou reencarnar entre nós foi sim Deus e o processo é perfeito e bom, mas os próprios seres humanos complicaram tudo como está escrito em Mateus 19,1-9 e na atualidade estão complicando mais ainda, pois a primeira função do sexo é sim para a perpetuação da espécie.
Deus deu ao ser humano também o prazer sexual como recompensa para os seres humanos, mas muitos seres humanos só querem o prazer e esquecem do amor, da fidelidade e da responsabilidade.

Você escreveu:
“O mesmo que capacitou Jesus na Humilhação de condição humana e O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.A balela dos "espíritos santos"foi desmascarada no vídeo Espíritos da Loucura . .Carlos Michalski . . .11-2-2019 . . .05:47h . ..”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas do passado e busque a verdade plena (Jo 16,13).
Assistir os seus vídeos, para mim, só tem validade para entender como a cegueira da fé engana e já enganou a muitos e muitos seres humanos.
Você fala em “Espíritos da Loucura” porque você aprendeu a mediunidade de uma forma não correta.
Quando eu comecei a viver fenômenos mediúnicos a partir do dia 07/01/1980 eu tinha uma absoluta certeza de que estava recebendo revelações explicativas do Deus Espírito Santo, como sendo a terceira pessoa da Trindade Santa.
Agora quando recebi a revelação explicativa sobre o dogma da Santíssima Trindade entendi que Deus propriamente dito é sim só a primeira pessoa da Trindade Santa: Deus Pai. A segunda e terceira pessoa são os conjuntos de tudo o que foi criado e que está no plano físico ou no plano espiritual.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 11:33 AM Feb 12, 2019
Caro Rosário.
Teu comentário em que você se dirige ao kurov Michalski, nos seguintes termos:

“Você escreveu em 1:19 PM Feb 11, 2019:
“Nestor,a pergunta seria:.."Carlos,tudo que está nos Evangelhos convém aos não Cristãos"..?”

Carlos, para uma melhor compreensão de quem realmente deseja compreender o que está sendo conversado é sempre bom divulgar o que o outro escreveu, pois assim tudo fica bem mais claro e compreensível.” Mas essa é a “ténica” por ele usada para que não seja identificada a conversa, pois ele “responde” em “caráter geral”, sem mencionar nada a que se refere o assunto, para dar a entender a quem não está prestando atenção ao assunto em discussão.
Apenas a título de exemplo, cito o comentário dele de 5:48 AM Feb 11, 2019, em que ele diz a respeito do artigo desta semana:

“A balela dos "espíritos santos"foi desmascarada no vídeo Espíritos da Loucura”

Em decorrência disso, em meu comentário de 9:55 AM Feb 11, 2019, eu disse a ele:

“Ora, meu caro, já que você faz referência a esse teu vídeo, que diz tratar do assunto aqui em discussão, por que você não defende aqui o teu peixe, com base nele?...”

Essa cobrança repeti em meu comentário de 10:21 PM Feb 11, 2019, onde eu disse:

“Ora, meu caro, se você tem tanta certeza que esse teu vídeo desmascara o que o que você chama de balela, não procura desmascarar o assunto de uma vez por todas aqui, que é onde está sendo abordado o assunto, tentando enterrar o assunto de uma vez por todas?...”

Mas, resposta que é bom; naaada.

Só falta ele vir dizer agora, que espíritas não têm condições de exigir nada de cristãos; ou alguma frase semelhante.
Abraços. Frazão
± 11:33 AM Feb 12, 2019
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:58 AM Feb 12, 2019
Amigos. Paz plena
Repetindo o início da postagem anterior, pois fiz uma pequena confusão...
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 1:19 PM Feb 11, 2019:
“Nestor,a pergunta seria:.."Carlos,tudo que está nos Evangelhos convém aos não Cristãos"..?”

Carlos, para uma melhor compreensão de quem realmente deseja compreender o que está sendo conversado é sempre bom divulgar o que o outro escreveu, pois assim tudo fica bem mais claro e compreensível. O Nestor escreveu em 8:13 AM Feb 11, 2019:
“Carlos, se hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma, não seria o caso de se fazer o mesmo com relação a outras ameaças com o mesmo objetivo coercitivo como a condenação eterna? Atribuir esse tipo de ameaça a Deus não seria pecar contra o mandamento: "não tomar seu santo nome em vão"? Mas, isso está no evangelho. Pergunto: tudo o que está no evangelho foi realmente dito por Jesus? Não teria que se fazer uma triagem (exegese) na busca de uma coerência?”

O que está escrito nos Evangelhos convém a todos, pois os ensinamentos que os apóstolos receberam de Jesus são válidos para todos os seres humanos.

Você escreveu:
“Se existe alguma dúvida sôbre o que Jesus disse,por qual motivo insistir e forçar exegese em Mateus 17:11,12 ou Mateus 5:26 na tentativa pueril de dizer que "a reencarnação existe" porque Jesus afirmou..!? Nestor,se Jesus disse que haverá Juízo (João 5:22) e Pedro afirma a mesma coisa (Atos 10:42),vamos então jogar fora a Biblia.?? . .Carlos Michalski . .11-2-019 . .13:18h . .”

0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:30 AM Feb 12, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 1:19 PM Feb 11, 2019:
“Nestor,a pergunta seria:.."Carlos,tudo que está nos Evangelhos convém aos não Cristãos"..?”

Carlos, para uma melhor compreensão de quem realmente deseja compreender o que está sendo conversado é sempre bom divulgar o que o outro escreveu, pois assim tudo fica bem mais claro e compreensível. O Nestor escreveu em 8:13 AM Feb 11, 2019:
“Carlos, se hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma, não seria o caso de se fazer o mesmo com relação a outras ameaças com o mesmo objetivo coercitivo como a condenação eterna? Atribuir esse tipo de ameaça a Deus não seria pecar contra o mandamento: "não tomar seu santo nome em vão"? Mas, isso está no evangelho. Pergunto: tudo o que está no evangelho foi realmente dito por Jesus? Não teria que se fazer uma triagem (exegese) na busca de uma coerência?”

O que está escrito nos Evangelhos convém a todos, pois os ensinamentos que os apóstolos receberam de Jesus são válidos para todos os seres humanos. 8:13 AM Feb 11, 2019:
“Se existe alguma dúvida sôbre o que Jesus disse,por qual motivo insistir e forçar exegese em Mateus 17:11,12 ou Mateus 5:26 na tentativa pueril de dizer que "a reencarnação existe" porque Jesus afirmou..!? Nestor,se Jesus disse que haverá Juízo (João 5:22) e Pedro afirma a mesma coisa (Atos 10:42),vamos então jogar fora a Biblia.?? . .Carlos Michalski . .11-2-019 . .13:18h . .”

Carlos, o que está escrito em Mateus 17,11 e 12, é complementado pelo versículo seguinte pelo autor do Evangelho: “Então os discípulos entenderam que se referia a João batista” (Mt 17,13).
Depois que aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980, entendi com muita clareza que João Batista é sim uma reencarnação do Espírito do profeta Elias, pois todos sabiam e sabemos que nascimento de João Batista foi anunciado a Zacarias por intermédio de um anjo (anjo é espírito), que não era tão bom como deveria ser, pois ele castigou o Zacarias, quando disse:
“Eu sou Gabriel; assisto diante de Deus e fui enviado para anunciar-te essa boa nova. Eis que ficarás mudo e sem poder falar até o dia em que isso acontecer, porquanto não creste em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno” (Lc 1,19 e 20).

Carlos, com relação ao versículo de Mateus 5,26, nunca vi ninguém tentando explicar a reencarnação por meio desse versículo. Você poderia citar onde já leu ou viu alguém ensinando a reencarnação utilizando-se desse versículo de Mateus 5,26?
Eu já citei que esse versículo de Mateus 5,26 e o de 18,34 provam para quem já se libertou dos ensinamentos sofistas do passado de que não existem as famigeradas penas eternas, pois depois de tudo pago o Espírito conquista a própria liberdade.
Eu já citei, que o versículo de Mateus 13,44, foi sim a primeira revelação, que recebi da Espiritualidade, demonstrando a verdade da reencarnação nessa parábola do tesouro, pois o “campo” representa o nosso “corpo” físico.
Também já citei João 3,12 defendendo a reencarnção, pois a reencarnação é uma das coisas do céu, pois liga o plano invisível ou espiritual ao plano visível ou material.

Sobre o versículo de João 5,22 digo que existe julgamentos sim e o “Filho” nesse versículo representa a todos os Espíritos criados encarnados e desencarnados, pois o julgamento foi sim confiado aos Espíritos criados.
O versículo de Atos 10,42 confirma o que já escrevi, mas o autor de Atos não tinha ainda o discernimento e as condições, que já temos a nossa disposição na atualidade, pois estamos vivendo o tempo que está profetizado em João 16,13 e por isso digo que o Espírito da Verdade está no seio da humanidade, mas bem poucos já estão em condições de compreender tudo isso e esses poucos são os já eleitos (Mt 24,24 e Mc 13,22).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Luciano 9:47 AM Feb 12, 2019
Sócrates criou um método de descobrir a verdade. Ele interrogava seu interlocutor acerca de um tema que eles supunham saber, e se colocava sempre na posição de quem nada sabia, pedindo que lhes explicassem e partilhassem a imensa sabedoria que tinham com ele. O pensador fazia perguntas aos interlocutores e, a cada resposta que eles davam, Sócrates lhes mostrava falhas de raciocínio e elaborava novas questões. Com isso os sofistas ficavam enfurecidos quando caiam em contradição. Isso nos lembra um indivíduo aqui no fórum, quando é colocado contra a parede usa o Argumentum ad hominem, porque no fundo, sabe que caiu em contradição é foi desmascarado. É fazendo questionamentos que se descobre a verdade, e como duas verdades não podem se contradizer...
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:28 AM Feb 12, 2019
Amigos. Paz plena.
Estou repetindo a minha postagem de 11:57 AM Feb 11, 2019 para corrigir três erros gráficos, pois escrevi “não” em vez de “ano”, “entre” em vez de “entra” e “tora” em vez de “torna”.

Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“É verdade,hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma.”

Carlos, toda vez que ouço falar em “morrer na fogueira”, eu entendo sim que estão se referindo ao negro período de uns 7 séculos, que a Igreja Católica condenava pessoas, que discordavam de seus dogmas, a morrer nas fogueiras. Isso não aconteceu mais por parte da Igreja Católica Apostólica Romana, pois seus líderes estão mais evoluídos e compreensíveis.
Agora vai pregar o Evangelho de Jesus entre muçulmanos fanáticos e verá o que irá acontecer... Veja o que foi divulgado em vídeos o comportamento dos líderes do Estado Islâmico, pois eles cortavam sim a cabeça de quem não aceitava o ensino do Alcorão; algo bem semelhante que fez o profeta Elias com os quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal (1Reis 18,20 a 40).
Você escreveu:
“Sorte nossa,pois o Dogma da Terceira Revelação,..o Dogma da reencarnação e o Dogma da salvação pelas obras,entre outros,podem ser refutados na confrontação com As sagradas Escrituras.São Dogmas Iluministas e anticristãos que estão levando muitos ao afastamento de Cristo,..ao afastamento da Salvação que é pelo Sangue da Remissão. .Carlos Michalski . . .11-2-2019 . .05:36h . . .”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas do passado e entenda que Deus sempre quis o BEM de todos.
Eu levei quase 35 anos para me libertar de alguns ensinamentos sofistas, que aprendi por meio da Doutrina Católica e principal desses ensinamentos sofistas foi sim o da vida única de um Espírito em corpos de carne. No dia 05/01/1980 eu entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação... Só conheci a Doutrina Espírita um ano e alguns meses depois. Estude bem o que Jesus ensinou sobre o puro e o impuro, que está em Mateus 15,10-20: “Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isto sim o torna impuro” (Mt 15,11). Paz plena. Rosário. Responder - 16 - 0 - Denunciar - 11:57 AM Feb 11, 2019
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Luciano 8:49 AM Feb 12, 2019
Carlos disse: "Luciano,a tradução é mentirosa,corrompida e tendenciosa,forjada para servir ao Anticristianismo Universal".... Pela primeira vez o senhor Carlos admitiu a falsa tradução da bíblia; está progredindo...rs
0
Denunciar

João Frazão 7:23 AM Feb 12, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 10:27 PM Feb 11, 2019, em que você diz:

“Frazão,você continua tentando sair pela esquerda,tentando atribuir ao Carlos certas deturpações de carater que você "acha" e não me interessa o que vc "acha"”.

Não queira atribuir aos outros aquilo que você pratica, pois fica mal para um homem de cãs, que você, aí, sim, tem a vaidade de demonstrar nos vídeos em que você procura detratar o espiritismo, como se fora a maior autoridade no assunto, embora demonstre uma ignorância total do que seja espiritismo, a ponto de afirmar que já serviu conhaque e charutos a espíritos, coisa que em casa espírita nenhuma se pratica.

Agora, essa de que “O Cristianismo não é "os ensinos morais" de Jesus,mas o Sacrifício Eterno e Perfeito para A Redenção de muitos (Ev de Marcos 10:45) (Isaías 53).”, demonstra que você, realmente, está perdendo o senso das coisas, pois essa tua afirmação de que “os ensinos morais” não são o cristianismo, me faz repetir o que disse, certa vez, uma apresentadora da TV Diário (Ceará), “transcende a subjetividade”, vez que joga por terra todos os ensinamentos de Jesus, cuja missão, conforme o próprio Jesus disse em Lucas 4:43 foi a de anunciar o evangelho do reino de Deus.

E o que contém esse evangelho?! Simplesmente ensinos morais, principalmente os contidos no Sermão do Monte, em relação ao qual disse um não cristão chamado Mahatma Gandhi:
“Se se perdessem todos os livros sacros da humanidade, e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido.”

Agora, veio-me à memória uma indagação:
“Se os povos que tinham como religião as que praticavam o sacrifício de animais eram (e até hoje o são) considerados como pagãos pelo cristianismo, o que se deve então dizer daqueles que enaltecem a morte do seu símbolo máximo, a ponto de considerar como o sacrifício feito para perdão dos nossos pecados?!!! Daí, pergunto: o que vale mais – os ensinamentos que Ele nos veio transmitir ou a Sua morte? Apenas te lembro uma coisa: da morte de Jesus temos apenas notícia de que ela foi brutal; já os ensinamentos por Ele trazidos os temos até hoje, inclusive o que Ele nos transmitiu com sua morte, que foi de nos ensinar que temos que aceitar os desígnios do Pai, como Ele disse em Jo 10:18, em relação à Sua morte e ressuscitação...

Já quanto a você me dizer “Maior que a tua obstinada luta contra As Escrituras Sagradas é a tua vaidade”, tenho a esclarecer que, mais uma vez, você está querendo atribuir a mim, aquilo que você pratica nesse mesmo comentário sob resposta; veja que você enaltece o fato da morte de Jesus em detrimento dos ensinamentos que Ele nos transmitiu, e que subsistem até hoje; tanto assim o é que nós estamos discutindo sobre eles e não sobre Sua morte... Não é interessante?...
Abraços. Frazão
± 7:23 AM Feb 12, 2019
0
Denunciar

Ricardo Lebourg 11:02 PM Feb 11, 2019
O Espírito Santo é um dogma proclamado pelo Credo Niceno ou Símbolo Niceno no Concílio de Niceia, o qual foi realizado no século IV da Era Cristã. Tudo indica, portanto, que as interpolações bíblicas têm como primeiro objetivo enganar o povo cristão bem como desviá-lo do verdadeiro caminho que leva à divindade. Os dogmas não fazem parte das revelações divinas anunciadas pelo Cristo.
0
Denunciar

Luciano 10:56 PM Feb 11, 2019
Paulo Almeida, a questão da Trindade, digo que o paganismo tinha suas trindades, mas havia uma diferença. Toda trindade pagã era constituída pela figura do pai, filho e mãe, pois a família era considerada uma instituição sagrada. O que fez a igreja foi retirar a figura da mãe e colocar a do Espírito Santo. Todas essas adaptações tinham como objetivo atrair os pagãos à Nova religião, dando a entender que o cristianismo era parecido com os cultos pagãos, por isso, mais de oitenta por cento do que prega a igreja veio do paganismo.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:50 PM Feb 11, 2019
(1Co 15:19)
Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.

Reencarnação é a Lei
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:27 PM Feb 11, 2019
Frazão,você continua tentando sair pela esquerda,tentando atribuir ao Carlos certas deturpações de carater que você "acha" e não me interessa o que vc "acha". O Cristianismo não é "os ensinos morais" de Jesus,mas o Sacrifício Eterno e Perfeito para A Redenção de muitos (Ev de Marcos 10:45) (Isaías 53).Tambem o Cristianismo não é Paulo,entretanto o maior terror do kardecista .Maior que a tua obstinada luta contra As Escrituras Sagradas é a tua vaidade . .C.Michalski . .11-02-019 . .22:26h ..
14
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:25 PM Feb 11, 2019
Amigos. Paz plena...
Para todos aqueles que defendem a salvação pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, e não pelas obras, digo que defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, pois o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, que é conforme os seguintes ensinamentos contidos nos Evangelhos:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é obra.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 10:21 PM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Dos teus 9 comentários postados até o momento, você só fez referência ao assunto abordado pelo Chaves, apenas no primeiro, onde você diz:
“A balela dos "espíritos santos"foi desmascarada no vídeo Espíritos da Loucura.”

Em decorrência dessa tua afirmação, eu disse em meu comentário de ± 9: 55 AM Feb 11, 2019 :

“Ora, meu caro, já que você faz referência a esse teu vídeo, que diz tratar do assunto aqui em discussão, por que você não defende aqui o teu peixe, com base nele?...”


E foi você mesmo quem disse que “a balela dos “espíritos” foi desmascaradas no teu vídeo.

Ora, meu caro, se você tem tanta certeza que esse teu vídeo desmascara o que o que você chama de balela, não procura desmascarar o assunto de uma vez por todas aqui, que é onde está sendo abordado o assunto, tentando enterrar o assunto de uma vez por todas?...
Abraços. Frazão
± 10:21 PM Feb 11, 2019
0
Denunciar

João Frazão 9:43 PM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como 19:24h, em que você diz:

“O Cristianismo Frazão,não é Paulo,O Santo Apostolo escolhido por Jesus Cristo.”, complementando com:

“Não pode requerer identidade cristã quem é sectário de um francês revoltado contra As Soberanias,contra O Espirito Santo e contra A Redenção.”

Mais uma vez você tenta deturpar minhas palavras, pretendendo dar a entender que eu disse que Cristianismo é Paulo, quando que eu disse em meu comentário de ±6:12 PM Feb 11, 2019, foi:

“Arranja outra porque essa não pega, por uma única razão: só é espírita aquele que segue os princípios cristãos, seguindo a orientação da codificação elaborada por Kardec, DA MESMA FORMA COMO ALGUNS, QUE SE DIZEM CRISTÃOS, COMO VOCÊ, QUE SEGUEM O CRISTO, NOS MOLDES DO PRECONIZADO POR PAULO...” (grifei)

Como se vê, meu caro, mais uma vez você está tomando uma atitude antiética, ao tentar demonstrar uma coisa, quando é bem diferente do que está escrito; e depois você vem pretender atribuir esse tipo de atitude aos outros; não é interessante?...

Abraços. Frazão
± 9:43 PM Feb 11, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:58 PM Feb 11, 2019
Reparem bem nesta tradução a esforçar a trindade. Tradução irresponsável porque para quem nao entende vai aceitar que um pastor ou padre diga que aqui esta de novo a terceira pessoa da trindade.


(Mt 12:31 [KJA])
Portanto, Eu vos assevero: Todos os pecados e blasfêmias serão perdoados às pessoas; a blasfêmia contra o Espírito Santo não será, porém, perdoada!

(Mt 12:32 [KJA])
Qualquer pessoa que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; porém, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem nesta época, nem no tempo futuro.

REPAREM AGORA NUMA TRADUÇÃO ISENTA DE TEOLOGIA CRIMINOSA.
VEJAM BEM A DIFERENÇA..

(Mt 12:31)
Por isso vos digo: todo o erro e blasfémia será perdoado ás pessoas, mas a blasfémia do espírito não será perdoada.

(Mt 12:32)
E quem falar contra o Filho da Humanidade, a esse será perdoado. Mas quem falar contra o espírito, o santo, a esse não lhe será perdoado, nem no século em que estamos nem no que virá.

Será que o Sr Carlos ou o Gustavo consegue desmentir? Afinal quem é que faz confusão?
0
Denunciar

João Frazão 8:26 PM Feb 11, 2019
Caro Kurov.
Teu comentário indicado como CM...19:14h, em que você diz:

“Belo discurso sôbre Ética e Moral Frazão,muito bom mas não se aplica a mim.”

Realmente, você é 8 ou 80; pois ou você é vítima ou é o “dynastēs”, como agora, com essa de queo discurso sobre moral e ética não se aplica a ti, embora você continue não atendendo ao meu pedido de identificar os meus comentários como eu faço em relação aos teus.

Agora, quanto a esse teu blá-blá-blá de sempre, de sacrifício eterno, identidade e função do Espírito Santo, o caráter Soberano e Supremo de Jesus, e outros que tais, gostaria que, pelo menos, para justificar o treu entendimento você citasse alguma passagem bíblica em que você possa se basear para justificar tuas afirmações, como faço em relação ao que afirmo a respeito da Bíblia.

Já quanto à ética e moral das escrituras, que você tanto fala, gostaria de saber onde está a moral e a ética, nas escrituras, quando nela mesma está escrito que Deus estabelece como MANDAMENTO “não matar” e Ele mesmo dá ordem para matar, ou seja, não deixar vivo nenhum inimigo do seu povo escolhido, até crianças e seus animais?...
Abraços. Frazão
± 8:26 PM Feb 11, 2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:25 PM Feb 11, 2019
(Mt 3:11)
........ Ele vos batizará num espírito santo e com fogo.
Não tem trindade...
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:17 PM Feb 11, 2019
(Mt 1:20)
........... José, filho de David, não temas tomar Maria como tua mulher. O que nela foi concebido «vem» de um espírito santo;

Não tem trindade..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:09 PM Feb 11, 2019
(Mt 1:18)
O nascimento de Jesus Cristo, aconteceu deste modo. Estando sua mãe Maria, desposada com José - e antes que eles tivessem consumado o casamento - ela foi descoberta como tendo «concebido» no ventre a partir de um espírito santo.

Carlos , seja honesto e traga lá a sua tradução do grego e veja se a sua bíblia está ou não errada? se conseguir faze-lo.

Amigos reparem bem nesta tradução isenta de teólogos tendenciosos.
Onde tem aqui alguma pessoa da trindade?

Outra coisa GRAVÍSSIMA, eles chamam de pessoas a ESPÍRITOS. Jesus quando encarnado era uma pessoa mas depois de desencarnado é Espírito.
Somos todos Espíritos em experiências humanas.
0
Denunciar

João Frazão 7:55 PM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 11-2019 . .17:OOh, em que você diz:

“Frazão,o Carlos vai te ensinar coisas básicas.Para ser devoto da codificação,é necessário Negar A Redenção,Negar A Justificação,...”

Ora, meu caro, se você não sabe o que é o espiritismo (a ponto de dizer que serviu conhaque e charutos a espíritos), como quer ensinar coisas que você não conhece? E ainda quer que os outros acreditem no que você diz...

Abraços. Frazão
±7:55 PM Feb 11, 2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:54 PM Feb 11, 2019
(Jo 14:26)
Mas o auxiliador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e lembrar-vos-á tudo o que eu vos disse.

Carlos "espírito santo" não é com letra grande. A tradução também não tem "AQUELE"

o Carlos DISSE ".especificamente "aquele" que Jesus e o Pai enviarão em Seu nome...!"

Mais um erro porque Jesus não disse que ía enviar seja o que for. O Pai é que enviaria um auxiliador, EM NOME DE JESUS.
0
Denunciar

Luciano 7:43 PM Feb 11, 2019
Senhor Carlos, lembro que não foram os espíritas que traduziram a bíblia. E se a tradução esta errada nesse ponto, também pode está nos pontos em que o colunista mencionou.
0
Denunciar

Carlos Michalski 7:29 PM Feb 11, 2019
Luciano,a tradução é mentirosa,corrompida e tendenciosa,forjada para servir ao Anticristianismo Universal,do qual és um devoto.Vou repetir,...errada e mentirosa..!! Carlos Michalski . .11-2-019 . .19:28h . .
10
Denunciar

Carlos Michalski 7:25 PM Feb 11, 2019
O Cristianismo Frazão,não é Paulo,O Santo Apostolo escolhido por Jesus Cristo.Não pode requerer identidade cristã quem é sectário de um francês revoltado contra As Soberanias,contra O Espirito Santo e contra A Redenção.O Cristianismo vem de Jesus Cristo,aprenda isso,..não o Mestre Jesus a quem vcs o reduziram,mas Á Sua Obra Redentora na Cruz como Soberano e Senhor Jesus,o Autor da Redenção e da Reconciliação com Deus.Adianta colocar as referencias..?..não,não adianta..!! . .C.Michalski ..19:24h
9
Denunciar

Luciano 7:17 PM Feb 11, 2019
Prezado Paulo Almeida, parece que demos um xeque nos que acreditam cegamente nas traduções bíblicas. Isso me faz lembrar o velho ditado: "correr o bicho pega se ficar o bicho come". Então, senhor Carlos, a tradução está errada ou Jesus era egocêntrico?
1
Denunciar

Carlos Michalski 7:15 PM Feb 11, 2019
Belo discurso sôbre Ética e Moral Frazão,muito bom mas não se aplica a mim.Há coisas Amorais e Antiéticas que são imperdoáveis como Criticar As Escrituras Sagradas,Negar O Sacrifício Eterno e Perfeito de Jesus,..deturpar A Identidade e Função do Espirito Santo,..Negar o carater Soberano e Supremo de Jesus Cristo,..Negar a Cruz de Redenção etc.Citei poucos exemplos.Ser ètico não é ser reencarnacionista nem defender uma "salvação" por obras,e eu falo da Ética e da Moral das Escrituras. CM...19:14h
10
Denunciar

João Frazão 6:12 PM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 11-01-019 . . .13:50h.
Pela enésima vez, já que você demonstra que não possui princípios éticos, para dar o mesmo tratamento que recebe, pelo menos de minha parte, seja pelo menos leal e retribua o mesmo tratamento recebido com relação à identificação do comentário a que você está respondendo, pois assim fica difícil qualquer diálogo; ou é isso que você quer, pois diz o que quer, e não tem o que o oponente teria a dizer; só que você esquece que tem um sábio ditado popular, que diz: “quem diz o que quer ouve o que não quer”.

Assim, meu caro, como nesse teu comentário a que me refiro, você fez um juízo de valor, apresentando o teu ponto de vista em relação a mim, sinto-me à vontade para mostrar que, quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros, como diz o velho ditado. Veja que você diz que a minha função é servir às trevas, acompanhada do blá-blá-blá de sempre de que nego a Redenção, sem identificar que redenção é essa; só que tem uma diferença entre a minha atitude e a tua, é que não minto em relação àquilo que afirmo; como, por exemplo, o fato de você dizer que viveu sob influência kardecista, por 40 anos e ter a “coragem” de dizer que serviu até conhaque e charutos a espíritos. Que espírita “kardecista” é esse, meu?!!!

Arranja outra porque essa não pega, por uma única razão: só é espírita aquele que segue os princípios cristãos, seguindo a orientação da codificação elaborada por Kardec, da mesma forma como alguns que se dizem cristãos, como você, que seguem o Cristo, nos moldes do preconizado por Paulo...

Abraços. Frazão
P.S. Vê se identifica oos meus comentários a que você se refere...
±6:12 PM Feb 11, 2019
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 6:08 PM Feb 11, 2019
Carlos, está havendo um mal entendido. Não se trata de crítica à didática de Jesus e nem mesmo dos apóstolos. Acontece que o público alvo de hoje é diferente daquele. A didática daquele tempo não se aplica ao público de hoje. Não sou eu que digo. Ouço de alguns teólogos católicos atuais. Como você sabe, Pedro foi advertido por Jesus diversas vezes. Isso por seus equívocos ao lado de Jesus; imagine longe dele.
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:31 PM Feb 11, 2019
Nestor,as Cartas e Epistolas foram escritas por homens que viram,aprenderam,comeram e beberam com Jesus e agora vens novamente com essa de desclassificar Jesus como didata...!! Eu pergunto se o Nestor ou o Frazão ou o JRC entenderiam A SÃ Doutrina melhor que Paulo,Pedro ou João.Vocês são uns humoristas que fazem chorar com suas alegações contra a didatica Perfeita de Jesus..!! É o cúmulo da Soberba..!! . .Carlos Michalski . . .11-2-019 . .17:31h . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 5:23 PM Feb 11, 2019
ο δε παρακλητος το πνευμα το αγιον ο πεμψει ο πατηρ εν τω ονοματι μου εκεινος υμας διδαξει παντα και υπομνησει υμας παντα α ειπον υμιν .....No original grego..."aquele Espirito Santo" . . .especificamente "aquele" que Jesus e o Pai enviarão em Seu nome...!! É o Parakleto prometido por Jesus da parte do Pai e não um bando de espiritos quaisquer.Sómente JRC deseja traduzir assim..."um espirito santo"...!! C.Michalski ..11-2-19 . .17:23h . .
12
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:20 PM Feb 11, 2019
Carlos, evangelhos e cartas dos primeiros cristãos visavam à catequese. O público alvo daquela época era diferente do atual. A didática daquela época tinha no seu cardápio boa dose de ameaças, não raro terríveis. Daí a metáfora do inferno eterno e mais tarde a realidade das fogueiras da “Santa Inquisição”. Nada melhor para dar crédito a essas coisas como atribuí-las a Deus. Há um ensaio intitulado: “O que Jesus disse e o que Jesus não disse”. Esse foi espírito da minha pergunta.
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:12 PM Feb 11, 2019
Celso Daniel Silva.A "tradução" de Pastorino é uma piada,pois foi o mesmo que "traduziu" Pallingenesia como reencarnação.Não me interessa o grego desse moço e Hagiós Pneumatós não é no original grego precedido de nenhum artigo.Atentam contra A Pessoa Divinal do Espirito Santo (Ruach Hakodesh) e ficam falando em "espiritualidade" sem ter nenhuma Vida Espiritual com Jesus Cristo...É piada após piada..!!...convertam-se...!! C.Michalski . .11-2-019 . .17:11h . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 5:01 PM Feb 11, 2019
Frazão,o Carlos vai te ensinar coisas básicas.Para ser devoto da codificação,é necessário Negar A Redenção,Negar A Justificação,Negar A Anulação de Pecados,Negar o Lavar da Regeneração,Negar A Cruz de Redenção,Negar O Sangue Remidor,Negar Jesus como Soberano e Senhor,Negar Jesus como Autor da Salvação.Tudo isso documentado nas Escrituras Sagradas.Você tem poder ou autoridade para revogar o que Jesus exerceu e disse..?? Agora continue o discurso de sempre..!!..C.Michalski . .11-2019 . .17:OOh . .
13
Denunciar

João Frazão 4:58 PM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 11-2-2019 . .05:36h, em que você diz:

“É verdade,hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma.Sorte nossa,pois o Dogma da Terceira Revelação,..o Dogma da reencarnação e o Dogma da salvação pelas obras,entre outros,podem ser refutados na confrontação com As sagradas Escrituras.”

Uma das poucas vezes, hei de concordar com você, pois, graças ao Iluminismo, a pena de morte e a tortura começaram a ser contestada perante a sociedade de então e que permanece até os dias de hoje.

Aqui, cabe uma observação:

Exclua-se dessa de “sorte nossa”, como você disse, pois a sorte, no caso, seria de nós espíritas e de todos os demais adeptos das religiões consideradas não cristãs, a exemplo do que ocorria durante a existência das famosas inquisições (católica e protestante); portanto, meu caro, devemos dar graças aos ideais iluministas o fato de não mais haver inquisição e não aos que batem no peito dizendo-se cristãos, mas que desobedecem o mandamento do não matarás, pelo menos, em pensamento, como se pode inferir das tuas palavras ditas a respeito; não existisse esse “freio” da lei humana de levar à prisão quem mata, nós já teríamos sido varridos da face da Terra, em nome de Deus, aquele que manda não matar...

E você ainda tem o desplante de vir dizer que o iluminismo afasta o homem da salvação, que é pelo Sangue da Remissão, hipótese essa não afirmada por Jesus, que teve o seu sangue derramado, pelo ciúme de alguns líderes religiosos da sua época...

Já quanto ao que você chama de Dogma da salvação pelas obras, esclareço que você está absolutamente enganado ao considerar como dogma a salvação pelas obras, pois a salvação pelas obras está explícita nas palavras de Jesus, quando Ele diz em Mt 16:27 que nos recompensará de acordo com as nossas obras; qualquer dúvida, é só ir lá conferir.
Abraços. Frazão
± 4:58 PM Feb 11, 2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:06 PM Feb 11, 2019
Gustavo, estaremos á espera que também contribua para a sua explicação sobre este texto do Sr Chaves. Gostaríamos de saber a sua opinião de preferência sem "axismos".
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:04 PM Feb 11, 2019
Gustavo disse:
As pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo são distintas, mas há unidade no ser divino (um só Deus).

Mas explique, sendo distintas numa só, não deveriam ter o mesmo entendimento? (Lc 23:46) E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, tendo dito isto, expirou.

Para nós Espiritas sabemos que esta passagem não tem na da a ver com Jesus entregar o Espírito e sim a divulgação do salmo como prova que Jesus era o Messias. Salmos 31:5

Mas deixo a pergunta se Jesus fosse Deus estava a entregar o espírito a Deus se ele era o próprio Deus mesmo que distinto?
E como ficou? Jesus morreu mesmo? muitos afirmam que sim.. Ora Deus nunca MORRE, sendo assim se Jesus morreu como vocês afirmam, quem o ressuscitou?

Eu estou a questionar mas sabendo que os Espiritas entendem de outra maneira. Só que é interessante saber como os evangélicos e católicos descalçam esta bota. Não falta casos que deixam os irmãos sem resposta. Mas como são dogmas, dizem sempre o mesmo "DEUS pode tudo" quem somos nós para questionar.. e não saem dessa..
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 3:49 PM Feb 11, 2019
Amigos, o Sr. Carlos M. até este momento não veio contestar o Prof.Chaves quando aborda as traduções erradas de "o espírito santo" por "um espírito santo". Por que será, hein?
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:50 PM Feb 11, 2019
Porque contra fatos não há argumentos.. não tem explicação
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:39 PM Feb 11, 2019
Gustavo, filho de Maria, é a sua interpretação e tem de ser respeitada.. Basta ser um dogma que não pode ser questionado para ser uma aberração.
Gustavo, Jesus depois de estar no plano espiritual, precisa ainda de ser orientado pelo Pai se este é o próprio Deus? Não saberá de tudo?

Como explica que as traduçoes estão erradas quando falam " O Espírito Santo" quando deveriam dizer na sua maioria "um espírito santo" ou "santo espírito". Como explica as más traduções que trazem erros de interpretação?
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 3:26 PM Feb 11, 2019
A. Paulo Almeida, não há nada de absurdo na Santíssima Trindade. Há dificuldade de compreensão, o que é outra coisa. As pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo são distintas, mas há unidade no ser divino (um só Deus).
10
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:07 PM Feb 11, 2019
Não sei se no Brasil falam que o feitiço muitas vezes se vira contra o feiticeiro.
A trindade é tão absurda que acreditar nela faria de Jesus um esquizofrénico, um doente mental..

(Jo 5:22)
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;

Logo se Jesus fosse Deus o filho não tem de receber dele mesmo nada.
É preciso ter lata de ver coisas onde não existe.
Frases como esta são várias, e que provam que Jesus é Filho e não o Pai.

Eu e o Pai SOMOS UM"
Se SOMOS ESTÁ NO PLURAL, ENTÃO SÃO DISTINTOS. Se Jesus fosse Deus diria "Eu e o Pai SOU UM"

Não falta casos que se as pessoas pensarem racionalmente terão muitas questões dogmáticas resolvidas.

0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:55 PM Feb 11, 2019
Carlos Michalski, o problema é que o Amigo pensa que o Juizo de Jesus é o mesmo que o dos homens. (Jo 5:22)
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;
(Juizo suave e o fardo leve)

O Juizo de Jesus é pedagógico. É de amor, de conversão, de não desistir do seu rebanho. Não tem essa de mandar seja quem for par ao inferno porque a consciencia de quem erra o poderá mergulhar "nesse próprio inferno que o individuo GEROU"
Já o juizo do homem é imperfeito, e muitas das vezes quer vingança e não justiça.

A Bíblia para muitos É USADA PARA PERSEGUIÇÃO, TORTURA, ESCRAVIDÃO, MORTE, ENTRE OUTRAS BARBARIDADES.

Para o Espiritismo a BÍBLIA, LIBERTA, TRAZ ESPERANÇA, E NOS FAZ CONHECER O VERDADEIRO DEUS DE AMOR INFINITO, E NOS FAZ CONHECER O NOSSO VERDADEIRO IRMÃO JESUS DE NAZARÉ.

A frase que Jesus de Nazaré usou várias vezes foi:
"Quem tem ouvidos que oiça.."

Infelizmente que o Carlos e a maioria dos religiosos têm ouvidos mas não ouvem, não entendem..
0
Denunciar

Carlos Michalski 1:51 PM Feb 11, 2019
Frazão,..a tua função é servir ás Trevas,ao mundo de espiritos enganadores e a homens que deturpam o Evangelho,..negam A Redenção e são mentirosos ao afirmar que o "O Parakleto" é uma doutrina.Queres ser rigoroso comigo,pois te falta cacifo e base de verdade pra isso..!! Olha bem as Heresias e Blasfemias que ajudas a disseminar e estás firmado na Vaidade e não na Rocha.Aumenta a tua fornalha Sete vezes..!!..C.Michalski . . . .11-01-019 . . .13:50h . .
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:35 PM Feb 11, 2019
Luciano
O artigo do eminente professor Chaves me fez lembrar de uma passagem; vejamos: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14,6). Será que na língua grega tal versículo foi escrito exatamente dessa forma? Caso positivo, estamos diante de um dilema: ou o texto foi traduzido erradamente ou Jesus era egocêntrico. E ai como fica?


Quem meteu os 13 likes ao Sr Luciano.. entendeu mesmo a questão dele?
Ele perguntou como fica.. alguém lhe sugere alguma coisa.? Esta questão deste Amigo é MUITO importante..

A frase que diz (ninguém "VEM" ao Pai se não por mim) está mal traduzida. E claro leva ao engano porque quer dar a entender que Jesus é Deus. "vem ao Pai era o mesmo que dizer que Jesus seria o Pai.

A frase correta é assim
"Ninguém CHEGA ao Pai a não ser através de mim"

Muda totalmente o sentido da frase.
Infelizmente o Sr Carlos e outros religiosos não querem saber como vem no original e se deixam enganar pelas traduçoes tendenciosas.
Luciano a sua questão foi muito pertinente mas fique descansado porque Jesus falou corretamente, mas infelizmente traduziram mal as suas palavras.
A trindade não tem sustentação bíblica por mais que a reforcem.

0
Denunciar

Carlos Michalski 1:19 PM Feb 11, 2019
Nestor,a pergunta seria:.."Carlos,tudo que está nos Evangelhos convém aos não Cristãos"..? Se existe alguma dúvida sôbre o que Jesus disse,por qual motivo insistir e forçar exegese em Mateus 17:11,12 ou Mateus 5:26 na tentativa pueril de dizer que "a reencarnação existe" porque Jesus afirmou..!? Nestor,se Jesus disse que haverá Juízo (João 5:22) e Pedro afirma a mesma coisa (Atos 10:42),vamos então jogar fora a Biblia.?? . .Carlos Michalski . .11-2-019 . .13:18h . .
13
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:57 AM Feb 11, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“É verdade,hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma.”

Carlos, toda vez que ouço falar em “morrer na fogueira”, eu entendo sim que estão se referindo ao negro período de uns 7 séculos, que a Igreja Católica condenava pessoas, que discordavam de seus dogmas, a morrer nas fogueiras. Isso não aconteceu mais por parte da Igreja Católica Apostólica Romana, pois seus líderes estão mais evoluídos e compreensíveis.
Agora vai pregar o Evangelho de Jesus entre muçulmanos fanáticos e verá o que irá acontecer... Veja o que foi divulgado em vídeos o comportamento dos líderes do Estado Islâmico, pois eles cortavam sim a cabeça de quem não aceitava o ensino do Alcorão; algo bem semelhante que fez o profeta Elias com os quatrocentos e cinquenta sacerdotes de Baal (1Reis 18,20 a 40).
Você escreveu:
“Sorte nossa,pois o Dogma da Terceira Revelação,..o Dogma da reencarnação e o Dogma da salvação pelas obras,entre outros,podem ser refutados na confrontação com As sagradas Escrituras.São Dogmas Iluministas e anticristãos que estão levando muitos ao afastamento de Cristo,..ao afastamento da Salvação que é pelo Sangue da Remissão. .Carlos Michalski . . .11-2-2019 . .05:36h . . .”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas do passado e entenda que Deus sempre quis o BEM de todos.
Eu levei quase 35 anos para me libertar de alguns ensinamentos sofistas, que aprendi por meio da Doutrina Católica e principal desses ensinamentos sofistas foi sim o da vida única de um Espírito em corpos de carne. No dia 05/01/1980 eu entreguei as armas em defesa da vida única e aceitei a verdade da reencarnação... Só conheci a Doutrina Espírita um não e alguns meses depois.
Estude bem o que Jesus ensinou sobre o puro e o impuro, que está em Mateus 15,10-20:
“Não é o que entre pela boca que tora o homem impuro, mas o que sai da boca, isto sim o torna impuro” (Mt 15,11).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:26 AM Feb 11, 2019
Amigos. Paz plena.
Na realidade todos estão em busca da compreensão e do entendimento da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Existem verdades que são aceitas sem estudo, pois todos sabem que se plantar alguma semente irá sim nascer uma planta da mesma espécie daquela semente.
Existem verdades que são provadas com muita facilidade pela Ciência em geral e outras necessitam de muito estudo, pesquisa e empo para que se chegue à compreensão da verdade científica, nesse caso podemos citar o sistema heliocêntrico.
Existem verdades que só podem ser compreendidas por meio de revelações de Espíritos, mas como existem muitos Espíritos criados e também o Espírito Incriado, então torna-se necessário muito discernimento para distinguir cada revelação.
Cada Espírito faz suas revelações conforme o conhecimento e entendimento, que já possui e por isso cabe a quem recebeu essas revelações analisar bem para ver se elas vieram de quem já tinha um bom conhecimento ou não.
Todas as revelações, que vêm de Espíritos Superiores, têm que terem um caráter de universalidade, pois caso sejam específicas para um só povo então elas são sim de Espíritos desencarnados desse mesmo povo e esse é o grande problema em torno de tudo o que escrito no Antigo Testamento da Bíblia e também de muitos textos dos livros do Novo Testamento.
A Verdade Absoluta só Deus, que é o Espírito Incriado, a tem e só Ele pode sim revela-la. Só Deus, que é o Pai, sabe a hora certa para tudo (Mt 24,36 e Mc 13,32).
A origem do dogma sobre a Santíssima Trindade é por causa das intervenções de Espíritos criados e desencarnados dos seguidores de Jesus, que foram sim considerados como se todos eles fossem um só e por isso criaram a terceira pessoa para a Trindade, já que existiam o Deus Pai e o Deus Filho, então criaram o Deus Espírito Santo como sendo a terceira pessoa da Trindade.
Só por meio do trabalho do Allan Kardec, que desvendou o enigma da Espiritualidade, é que tornou-se possível a compreensão do sofisma, que foi ensinado em torno da Trindade Santa nos primeiros séculos da Era Cristã.
A criação do dogma sobre a Santíssima Trindade teve a sua validade para pôr um fim nas discussões estéreis dos seguidores de Jesus nos primeiros séculos da Era Cristã, pois ainda não era o momento para que a verdade sobre a Espiritualidade fosse revelada, mas era necessário colocar um término nas discussões inúteis dos pensadores cristãos em torno do Espírito Incriado de Deus e dos Espíritos criados e desencarnados.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Luciano 10:34 AM Feb 11, 2019
O artigo do eminente professor Chaves me fez lembrar de uma passagem; vejamos: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14,6). Será que na língua grega tal versículo foi escrito exatamente dessa forma? Caso positivo, estamos diante de um dilema: ou o texto foi traduzido erradamente ou Jesus era egocêntrico. E ai como fica?
1
Denunciar

João Frazão 9:55 AM Feb 11, 2019
Caro kurov:
Ainda em referência ao teu comentário indicado como de 11-2-2019 . . .05:47h, em que você diz no final:

“A balela dos "espíritos santos"foi desmascarada no vídeo Espíritos da Loucura.”

Ora, meu caro, já que você faz referência a esse teu vídeo, que diz tratar do assunto aqui em discussão, por que você não defende aqui o teu peixe, com base nele?...
Abraços. Frazão
± 9: 55 AM Feb 11, 2019
1
Denunciar

João Frazão 9:40 AM Feb 11, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 11-2-2019 . . .05:47h, em que você diz:

“Mais uma semana,..ou duas,...ou tres,de xarope espiritista tentando desacreditar A Pessoa Soberana e Santa do Espírito Santo de Deus.”

Em relação essa tua colocação, digo que é o “roto falando do esfarrapado”, pois, mais uma vez, você vem com essa tal de soberania, em relação a um membro da Santíssima Trindade, estabelecida por dogma criado pela Santa Madre, e pirateado pelos protestantes e seus segmentos religiosos.

Não satisfeito, você ainda complementa:

“O Espírito Eterno e Divinal que gerou Jesus no ventre de uma virgem,..O mesmo que capacitou Jesus na Humilhação de condição humana e O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.”

Esse teu último parágrafo, para mim, é uma deslavada mentira, quando você diz:

“...O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.”

Por que eu digo deslavada mentira? Simplesmente porque em Jo 10:17-18, consta:

“17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. 18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; TENHO PODER PARA A DAR E PODER PARA TORNAR A TOMÁ-LA. Esse mandamento recebi de meu Pai.” (grifei)

Ora, meu caro, se o próprio Jesus diz que tem poder PARA DAR A VIDA E PODER PARA TOMÁ-LA, como você me vem com essa de que O Espírito Santo ressuscitou Jesus? E mais; se Jesus diz que recebeu mandamento do Pai para ressuscitar, como como se pode falar que foi o espírito santo?!... Agora, com relação à soberania de que você tanto fala (uma hora de Jesus e agora do Espírito Santo) que soberanos são esses que uma hora um manda no outro e outra hora é o outro que manda no um?!... É coerente uma coisa dessas?!!!

Abraços. Frazão
± 9:39 AM Feb 11, 2019
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 8:13 AM Feb 11, 2019
Carlos, se hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma, não seria o caso de se fazer o mesmo com relação a outras ameaças com o mesmo objetivo coercitivo como a condenação eterna? Atribuir esse tipo de ameaça a Deus não seria pecar contra o mandamento: "não tomar seu santo nome em vão"? Mas, isso está no evangelho. Pergunto: tudo o que está no evangelho foi realmente dito por Jesus? Não teria que se fazer uma triagem (exegese) na busca de uma coerência?
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 7:23 AM Feb 11, 2019
BH. 11/02/2019 – Prezado Carlos Michalski, bom dia, cá entre nós Cristãos, o senhor se encontra convicto de que realmente o Espírito Santo seja, também, Deus, sendo que estamos cientes de que existe só um Deus. Nos seres humanos possuímos a essência de Deus pelo nosso Espírito, por este motivo, já foi dito que somos deuses. // Júlio Maria da Silva.
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:48 AM Feb 11, 2019
Mais uma semana,..ou duas,...ou tres,de xarope espiritista tentando desacreditar A Pessoa Soberana e Santa do Espírito Santo de Deus.O Espírito Eterno e Divinal que gerou Jesus no ventre de uma virgem,..O mesmo que capacitou Jesus na Humilhação de condição humana e O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos.A balela dos "espíritos santos"foi desmascarada no vídeo Espíritos da Loucura . .Carlos Michalski . . .11-2-2019 . . .05:47h . ..
20
Denunciar

Carlos Michalski 5:37 AM Feb 11, 2019
É verdade,hoje ninguém vai morrer na fogueira por causa de um dogma.Sorte nossa,pois o Dogma da Terceira Revelação,..o Dogma da reencarnação e o Dogma da salvação pelas obras,entre outros,podem ser refutados na confrontação com As sagradas Escrituras.São Dogmas Iluministas e anticristãos que estão levando muitos ao afastamento de Cristo,..ao afastamento da Salvação que é pelo Sangue da Remissão. .Carlos Michalski . . .11-2-2019 . .05:36h . . .
20
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:33 AM Feb 11, 2019
BH. 11/02/2019 – Do livro Reflexões V – Dúvidas – BONDADE − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: BONDADE ...Afabilidade – Benevolência – Agrado – Meiguice...

Como se adquire a Bondade?

A Bondade surge de “mão beijada”?

Quando a temos, ela sempre se faz presente?

O homem é Bom porque ele não é Mau?

Quando se tem um esclarecimento sobre a bondade, passa-se a entender melhor sobre a Caridade e a Alegria. // Ser bom é o resultado de um trabalho honesto em adquirir as Virtudes de Deus, pela Bondade, parte do Amor. // Sua aquisição depende do esforço e interesse por se tratar de uma transformação íntima no bem. // É gradativa.

Não se torna bom de um dia para o outro. // Muitos já nasceram bons, frutos de experiências passadas. // Após adquirir esta dádiva, a Bondade eterniza na mente, na consciência do “homem”. // A Bondade não se modifica. // Podem ocorrer alguns deslizes, porém, são temporários. // Após um tempo a Bondade floresce mais vigorosa.

Para formar o Amor — conjunto de todos os atributos do bem —, é necessária a participação da Bondade e de outras virtudes de Deus. // O Amor é formado de Virtudes. // Sem elas o Amor é vazio. // É um conjunto de valores que se forma o Amor. // Foi expresso por Jesus pelas palavras de João: Deus é Amor. // Eis a importância da Bondade ao adquirir esta virtude: A mudança íntima vibra em dimensões diferentes. // Parece se encontrar em Planos Elevados.

Conforme já dito: Uma determinada pessoa ao se aproximar de outra, expressa: − Você é uma pessoa boa... A outra responde: − São os seus olhos...

Analise, então, a situação daquela pessoa que dirigiu o elogio a um estranho. // A pessoa que usou a expressão, “você é uma pessoa boa”, possui no coração, no íntimo, o Amor, porque se não tivesse o verdadeiro amor, não teria visto as virtudes naquela pessoa. // Esta pessoa possui a bondade no coração por ser a partícula do Amor. // Só se consegue dar aquilo que se tem! // Possivelmente, a pessoa que recebeu o elogio não tenha ainda esta virtude, porém, a amabilidade recebida poderá ser um início de uma transformação.

Em assuntos anteriores, expus que se não tiver o Amor, não sabe perdoar.

E se não é bondoso, bom, não Ama. // Conclui-se, então, sem a bondade complica aquele que quer perdoar. // Perdoar de coração. // Porque, falar é fácil, “Eu te perdoo”. // É por isso que fica difícil seguir e usar o conteúdo da Oração que Jesus nos passou, Pai Nosso. // Ele solicita que nos perdoem, assim como perdoamos os nossos devedores. // Porém, já ocorreu para alguns a mudança na expressão passando a ser “perdoe as nossas ofensas, ensina-nos a perdoar aos nossos ofensores”.

Se não estamos em condições de perdoar completamente, ainda não somo bons, consequentemente, não temos a possibilidade de Amar. // Sem Amor não há perdão. // São perdão não há Amor. Júlio Maria da Silva. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

LEIA MAIS
Leia mais