José Reis Chaves

Palingenesia, um elo de união das religiões
Publicado em: Seg, 18/03/19 - 03h00

Em atenção aos comentaristas desta coluna no portal de O TEMPO, voltamos à palingenesia, sinônima de reencarnação, e que aparece na Bíblia em vez de reencarnação. Nós a encontramos em Tito 3: 5, e Mateus 19: 28, traduzida erradamente por “regeneração” pelos tradutores da Bíblia contrários à reencarnação. A regeneração ocorre durante os tempos da palingenesia, mas esta não é a “regeneração” propriamente dita.

Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia.

Essa palavra reencarnação só foi criada por Kardec, mais ou menos, em 1850, daí porque ela não aparece na Bíblia, mas aparece, como foi dito, como seu sinônimo: palingenesia. E ela pertenceu ao cristianismo até o Segundo Concílio Ecumênico de Constantinopla, em 553. Às vezes, ela se encontra também na Bíblia com os nomes de geração e ressurreição, a qual é do espírito e não do corpo segundo o ensino paulino (1 Coríntios 15: 44). E Jesus ensinou também que os ressuscitados são como os anjos (Mateus 22: 30). E os anjos não têm corpos! O corpo volta para seu pó, donde veio. Aliás, no mundo espiritual, não há lugar para a matéria densa! “Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a incorrupção herdar a corrupção” (1 Coríntios 15: 50). A corrupção é da matéria. E eis um exemplo da palavra ressurreição na Bíblia com o sentido de palingenesia: “Por aquele tempo, ouviu o tetrarca Herodes a fama de Jesus, e disse aos que o serviam: Ele é João Batista; ele ‘ressuscitou’ dos mortos e, por isso, nele operam essas forças miraculosas” (são Mateus 14: 1 e 2). João Batista já tinha morrido, cujo corpo estava, pois, no cemitério. Ora, se Herodes pensava que Jesus fosse João Batista ressuscitado, só podia ser o espírito do Batista que se teria reencarnado no corpo de Jesus. Trata-se de um erro de Herodes, mas esse erro prova que os judeus consideravam a ressurreição como sinônimo de palingenesia. (Para saber mais, meu livro “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, Ed. EBM-Megalivros, Santo André, SP).

Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também?

Ademais, a ciência espiritualista, geralmente, aceita a palingenesia que, hoje, tem adeptos em todas as religiões. E assim, ela é um elo de união entre todas elas!

PS: 3º Encontro Fraternidade Sem Fronteiras “Conectando Corações”, em BH, de 12 a 14.4.2019, no Mineirão, com a participação de seis países e 50 expositores religiosos, entre eles o espírita Divaldo Franco. Contato: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/eventos

(200) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Carlos Michalski 7:21 PM Apr 27, 2019
Frazão.O principal motivo de vcs espiritas não obterem a Salvação nem terem Autoridade para pregar o Evangelho,deve-se á deturpação da Personalidade de Jesus Cristo,.deturpação da Sua Missão e Entrega Voluntária,..A Negação da Cruz de Redenção e deturpação dos textos bíblicos.Tais condutas afrontam o Soberano Jesus,o Autor da Salvação e a Promessa do Espírito da Verdade.Tais problemas são criados e mantidos por vocês,.não pelos Cristãos . .Se persistem no absurdo.....!!CM .. 27-4-19...19:19h . .
0
Denunciar

Carlos Michalski 7:12 PM Apr 27, 2019
Frazão,não minta..! Em Mateus 17:11,12 há DOIS Elias,um contemporaneo e outro escatologico,conforme Mal 3:1 e Mal 4:5....Quando Jesus afirma João ser Elias,referia-se a João Batista,seu primo,conforme Isaías 40:3....Não sou tolo e estou muito bem preparado para as tuas evasivas.Absolutamente vc não conhece Mateus 17:11,12 e nem Malaquias.Boa tentativa para o teu público mas incapaz de contradizer um teólogo e evangelista Cristão . . .CM....27-4-019....19:12h.....
0
Denunciar

João Frazão 9:07 PM Apr 17, 2019
Caro Michalski.
Teu comentário de 08:25 - 31/03/2019.
Anteriormente, você apresentava como contestação à reencarnação Mt 17:10-12, transformando Elias em dois personagens, sendo um como precursor e contemporâneo de Jesus e outro como predecessor de Jesus nos tempos escatológicos.

Como tais “afirmações” não pegaram em função de eu já te ter demonstrado que essa tua pretensão não cabia em função do que Jesus diz em Mt 11:14 que João é Elias; e isso te foi mostrado em um comentário feito por mim em um post no youtube, de um vídeo de tua autoria, até hoje sem resposta de tua parte, onde eu deixei claro que o próprio Jesus informa que João é Elias (Mt 11:14), e que essa de que João é o predecessor de Jesus nos tempos escatológicos, é impossível, pois quem virá nos tempos escatológicos será o Espírito Santo, conforme Jesus diz em João 14:26, que o Pai enviará o Espírito Santo em Seu nome. Ora, se quem vem é o Espírito Santo jamais essa referência pode ser relativa a Elias; mesmo porque, o próprio Jesus diz que Elias já veio (Mt 17:12) e que João é Elias (Mt 11:14).

E agora você me vem com essa de que “O Elias do v. 11 corresponde a Malaquias 4:5,NÃO comtemporaneo e o do v.12 ao de Malaquias 3:1,um personagem primo de Jesus.”!

Será que essa de mencionar apenas “primo de Jesus”, sem mencionar que esse primo é João, o Batista, foi justamente para não dar a conotação de “João” ser Elias, conforme o próprio Messias diz que João é Elias?

Mas essa “nova versão” não pode prosperar, em função da nota “f”, aposta em Malaquias 4:5, onde consta:
“f 4:5 O desaparecimento repentino do profeta Elias deu origem a diversas crenças a respeito do seu reaparecimento na terra. O povo judeu esperava a chegada de Elias antes do Dia do Senhor, como precursor do Messias (Mt 17.10-11). Jesus identifica Elias com João Batista (Mt 11.14; 17.10-13).” - Sociedade Bíblica do Brasil. (2002; 2005). Bíblia de Estudo Almeida Revista e Corrigida. Sociedade Bíblica do Brasil.

Ora, meu caro, se os teólogos da SBB afirmam que Jesus identifica Elias com João Batista nas duas passagens de Mateus (11:14 e 17:10-13), quem pode discordar do que eles dizem? Será que o SuperMichalski tem condições de contraditá-los?... Abraços. Frazão
0
Denunciar

Justiça 8:33 PM Mar 31, 2019
Carlos Michalski, calma, não fiques aziado, pode provocar uma Úlcera no Estômago:. Será que a Tua mascara também vai cair? A defenderes o Irineu tira-te do sério. Muito curioso. Não tenho ódio por ninguém, isso é sentimento de espírito primitivo igual ao teu e do teu Guru. Sem stress filho de Deus.
2
Denunciar

Carlos Michalski 7:14 PM Mar 31, 2019
"Justiça",a tua opinão sôbre o Carlos é esterco,..apesar do esterco poder ter o seu valor...Você pode chamar o Carlos de idiota por responder ás tuas postagens ignorantes e mentirosas.Eu espero que teu ódio pelo Carlos e pelos Cristãos se multiplique 7 vezes para que aprecies a incapacidade e fraude do teu espirito e dos "espiritos"que te sustentam nessa moléstia espiritual que cultuas,pois és um doente e sem nenhuma credibilidade credibilidade......C.Michalski . . .31-3-2019 . . .19:13h....
15
Denunciar

Justiça 5:56 PM Mar 31, 2019
Já repararam quando o Irineu não está presente a coluna segue o seu caminho normal e aparece mais companheiros. Quando ele está presente só dois ou 3 é que fazem a coluna.
0
Denunciar

Reencarnação 5:24 PM Mar 31, 2019
Carlos Michalski, RESPONDE OU FOGE?

(Jo 9:2)
Seus discípulos Lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou para que ele nascesse cego: Este ou seus pais?
(Jo 9:3
Jesus lhes respondeu: Não foi este quem pecou nem seus pais, mas para que as obras de Deus se manifestem nele.

Quer dizer que nascer cego (naquele tempo) pode ser considerado pecado? Pelos visto sim.
Mas nascendo cego onde teria ele pecado? só possível reencarnando, não tem outra explicação.
1
Denunciar

Justiça 5:19 PM Mar 31, 2019
Carlos Michalski, diz-me com quem andas e eu direi quem és.
Logo se aprovas a cobardia do Irineu trazendo uma foto a humilhar Allan Kardec, concluo que também fazes parte daqueles que não têm moral de se auto-titularem de cristãos. Sendo assim também está incluído naqueles com traumas mentais como o Irineu. Neste campo encerro, porque como diz o ditado:
"a ocasião não faz o ladrão, mas REVELA-O"
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:08 PM Mar 31, 2019
Mateus 17:11,12 interpretada sem conhecimento e com muita malícia é uma das adulterações da Palavra na tentativa de incutir nos tolos a crer na reencarnação.Que creiam na fantasia da reencarnação,pois a tal bobagem não cabe no contexto da Obra Redentora de Jesus.além de ser tolice dentro da Cristologia e da Soteriologia.Vemos assim que o constrangimento publico já não incomoda os espiritas e seus puerís "interpretamentos"..!! . . . .Carlos Michalski . . . . .31-3-2019 . . . .17:07h...
16
Denunciar

Carlos Michalski 4:58 PM Mar 31, 2019
Entidade intitulada "Justiça'.Por que a entidade se preocupa em tentar depreciar os Cristãos..? Já não basta viver sob uma doutrina desenvolvida nas trevas e na desobediência e agora ataca os Cristãos.O Cristianismo cresce á medida que é atacado,pois foi elaborado como Doutrina Redentora e não como doutrina de Blasfemias e Heresias.Onde está a "tal"doutrina que vai desbancar Jesus..? Onde estão os Ispiritos Çuperiores,êsse bando de demônios..??...CM...31-3-019....16:57h....
14
Denunciar

Reencarnação 2:41 PM Mar 31, 2019
(Jo 9:2)
Seus discípulos Lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou para que ele nascesse cego: Este ou seus pais?
(Jo 9:3
Jesus lhes respondeu: Não foi este quem pecou nem seus pais, mas para que as obras de Deus se manifestem nele.

Quer dizer que nascer cego (naquele tempo) pode ser considerado pecado? Pelos visto sim.
Mas nascendo cego onde teria ele pecado? só possível reencarnando, não tem outra explicação.
Será que o Carlos Michalski tem solução?
0
Denunciar

Justiça 9:03 AM Mar 31, 2019
Irineu Neto podes usar a foto e humilhar os espíritas, pelo que vejo eles gostam. Não admira a maioria destes espíribosos são da tua laia. Votaram na extrema direita homofóbica, não sabem o que é ter dignidade nem carácter. Tens razão Irineu os que te respondem apoiam a tua postura. Parabéns por me fazeres conhecer que tem espíritas com traumas profundos como o teu.
2
Denunciar

Carlos Michalski 8:25 AM Mar 31, 2019
Os evangelicos não desmentem "descaradamente" a reencarnação,embora desmintam a "descarada' mentira que Jesus prega a reencarnação em mateus 17:11,12....Muitos "descaradamaente"negam que Jesus fala de 2 personagens e de 2 épocas diferentes.O Elias do v.11 corresponde a Malaquias 4:5,NÃO comtemporaneo e o do v.12 ao de Malaquias 3:1,um personagem primo de Jesus.Assim,quem inventa doutrina inventa mentira..."descaradamente"..!!...CM...31-3-19.......08:24h......
16
Denunciar

João Frazão 8:24 AM Mar 31, 2019
Caro Irineu, o fiel escudeiro do kurov evasivo.
Teu comentário em que, à guisa de responder o meu comentário de ± 6:18 PM Mar 30, 2019, você pede para eu demonstrar se a passagem de Tito 3:5 (e não 3-5) tem alguma nexo substituindo a palavra “regeneração” por “reencarnação”.
Então, vamos lá: Tito 3:5, conforme consta na bíblia:
“não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,”
Agora, conforme tua sugestão de substituir “regeneração” por “reencarnação”:
“não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da reencarnação e da renovação do Espírito Santo,”
Daí, pergunto:
Qual a diferenção entre uma e outra redação, se o sentido semântico, é a renovação do ser humano (enquanto espírito, porque o corpo apodrece), e a renovação pode ser através de qualquer situação.
E tem mais uma coisinha: regeneração tem o sentido de repetição do ato de geração, isto é, outra geração, o que dá na mesma, em relação ao espírito no caso de ser aplicada a palavra “reencarnação”, que é o espírito encarnar novamente.

Agora, um lembrete: avisa ao teu guru, que ele ainda não me respondeu a minha colocação onde eu disse:
“Só que você cometeu um engano daqueles, que nem uma pessoa de pouco entendimento comete; e por que eu digo isso? Simplesmente, porque a expressão por você usada, “porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.”, demonstra, claramente, que a Regeneração se dá “com” o retorno à vida, conforme se deduz do que você mesmo disse, ao escrever “retorno à vida no Cristianismo “é” Regeneração”, que é a mesma coisa do que “a volta de quem morreu”, pois quem volta é o espírito, em outro corpo, claro, já que o corpo, por não ter vida própria, “volta ao pó, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu”.”
E por que eu digo isso? Simplesmente porque no teu comentário de 11:31 - 30/03/2019, você começou agradecendo na primeira pessoa do singular, dizendo “agradeço”, enquanto no de 17:34 - 30/03/2019, como se fosse um lembrete, você começou na primeira pessoa do plural, dizendo “agradecemos”.
Abraços. Frazão
± 8:23 AM Mar 31, 20-19
3
Denunciar

Reencarnação 11:25 PM Mar 30, 2019
Reparemos que Jesus afirma categoricamente que Elias já veio. Os evangélicos desmentem Jesus descaradamente, na tentativa de negarem as palavras do Mestre
(Mt 17:12)
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o filho do homem.
(Mt 17:13)
Então, entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
0
Denunciar

Chico Xavier 10:45 PM Mar 30, 2019
Deus cria tudo para a perfeição, nunca para a condenação, pois ele ama incondicionalmente tudo o que cria. O livre-arbítrio é para que nos tornemos responsáveis pelo nosso crescimento. Deus não salva ninguém, Jesus não salva e sempre dizia: "Vá e não peques mais para que não te aconteça algo pior". Enquanto estamos imaturos não temos como compreender a grandeza Divina e portanto não o amamos como deve ser amado. Nosso livre-arbítrio é proporcional à nossa evolução. Quando atingimos certa fase da evolução e começamos a entender um pouco melhor Deus, aí sim começamos a amá-lo cada dia mais. Mais uma vez eu te pergunto se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, porque Ele não pode nos dar chances de acertar nossos defeitos e aprender a amá-lo? Nossa essência é Divina, portanto a semente do amor um dia vai brotar e se desenvolver. Jesus disse: "Não perdi nenhum de todos os que me deste"
0
Denunciar

Chico Xavier 10:34 PM Mar 30, 2019
Jesus Cristo foi o maior divulgador da reencarnação.
(Mt 11:14 [ARC-SBP])
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
0
Denunciar

Justiça 10:31 PM Mar 30, 2019
Irineu Neto, estás a por á prova os Espiritas para Eles responderem mesmo tendo uma foto a humilhar Allan Kardec. As pessoas pedem para seres homenzinho e preferes ser um atrasado mental que diz querer ser pastor. És uma vergonha para evangélicos . Se algum te responder sem tirares a foto são espíritas sem ética e moral. Vamos ver se tens razão e realmente não tem espíritas de carater nesta coluna.
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:30 PM Mar 30, 2019
Irineu Siqueira Neto, seu atrasado mental, tira lá essa foto seu anormal. Pára de fazeres figuras tristes. Ver se a coluna começa a ter atitudes corretas.
1
Denunciar

Irineu Neto 10:12 PM Mar 30, 2019
Prezados, o Mito:

Carlos Michalski

"""Traduzir Pallingenesia como reencarnação é duplamente ridículo...A adulteração da terminologia Escriturística é um dos recursos espíritas kardecistas como tentativa de apresentar Allan Kardec como o "racional" de Jesus e dos Apóstolos.Como a codificação do rebelde francês é Anticristã e Antiredentora,seus ardís pseudo cristãos não trazem impacto a nós cristãos."""

Carlos Michalski

Frase tão poderosa que atualizei o artigo que escrevi com ela!!

Falando nisso, você prezado leitor, já leu o artigo que eu compus refutando as idéias deste ardil kardecista deturpando a palavra "palingenesia"?

Não perca:

""Data limite de Chico Xavier: Espiritismo kardecista, ilusão mortal""

://oseias46a.blogspot.com/2019/03/data-limite-de-chico-xavier-espiritismo.html



Desafio a todos os espíritas do debate a traduzir "palingenesia" por reencarnação na passagem de Tito 3, e demostrar se o trecho em questão terá algum nexo com tal tradução espúria!

9
Denunciar

Carlos Michalski 9:10 PM Mar 30, 2019
Uma entidade sombria afirmou uma sandice:...."Muitos irmãos evangélicos já acreditam na reencarnação". . . . . .Mentira pois "evangelico" que crê na fantasiosa e mentirosa reencarnação,nada tem de Cristão,está condenado pois escarnece da Redenção e da Justificação em Cristo...! È muita bobagem nesta coluna,..bobagens e irresponsabilidades. . . .Carlos Michalski . . .30-3-2019 . . .21:09h . . .
12
Denunciar

Chico Xavier 8:57 PM Mar 30, 2019
Muitos irmãos evangélicos já acreditam na reencarnação.
Muitos entram em discussões Espiritas para aprenderem sobre esse novo paradigma para Eles.

P.S.. Sr Irineu tire a foto, isso é uma vergonha para quem quer ser pastor.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:32 PM Mar 30, 2019
Irineu Neto meu irmão consegues ser homem uma vez na vida seu palerma? Tira a foto e respeita os nossos amigos espíritas.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:28 PM Mar 30, 2019
Irineu Siqueira Neto, seu atrasado mental, tira lá essa foto seu anormal. Pára de fazeres figuras tristes. Ver se a coluna começa a ter atitudes corretas.
0
Denunciar

João Frazão 8:26 PM Mar 30, 2019
Caro Irineu Neto, para uma coluna saudável, peço encarecidamente que retire a foto de Allan Kardec. Ficaria grato
0
Denunciar

Irineu Neto 10:17 PM Mar 30, 2019
Frazão Fake, responde a pergunta que eu fiz que eu tiro!
0
Denunciar

Justiça 8:23 PM Mar 30, 2019
Frazão diga ao Sr Irineu que só lhe responde se ele tirar a foto por respeito a si.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:21 PM Mar 30, 2019
Traduzir Pallingenesia como reencarnação é duplamente ridículo...A adulteração da terminologia Escriturística é um dos recursos espíritas kardecistas como tentativa de apresentar Allan Kardec como o "racional" de Jesus e dos Apóstolos.Como a codificação do rebelde francês é Anticristã e Antiredentora,seus ardís pseudo cristãos não trazem impacto a nós cristãos.....Carlos Michalski . . . .30-3-2019 . . . .20:21h.......
12
Denunciar

Justiça 8:19 PM Mar 30, 2019
Caro Irineu Neto, se algum Espirita responder seja a que questão vc faça, só demonstra não ter carater nem honra. Acaba por ser um degradante sem dignidade como vc. A não ser que seja para lhe pedir para tirar a foto por respeito a ele mesmo. Tire a foto e não seja cobarde utilizando uma foto que não da sua corrente religiosa. Se fosse a foto de Jesus vc não gostaria sua degradante criatura. A sua sorte é ter Espiritas que não sabem ter postura e respondem ás suas questões.
0
Denunciar

Irineu ESPÍRITA Neto - Oficial 8:09 PM Mar 30, 2019
Não tiro a foto PORQUE NÃO RESPEITO OS ESPÍRITAS.

LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE


IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
2
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Oficial 8:05 PM Mar 30, 2019
Não tiro a foto PORQUE NÃO RESPEITO OS ESPÍRITAS.

LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE
LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE LULA LIVRE

IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
IMPEACHMENT AO BOLSONARO
1
Denunciar

Justiça 7:55 PM Mar 30, 2019
Irineu Neto,
Demonstras ser um individuo sem carater, mas isso não implica que não tenhas de ser disciplinado.

Se não tens respeito por Ti, tem ao menos pelos Espiritas.
Concluindo se não tirares a foto de Allan Kardec estás a destruir a coluna e mais grave com o consentimento de espíritas .
Nenhum Espirita de carater está a ver Allan Kardec a falar com alguém deste calibre usando foto descaracterizada.
0
Denunciar

Irineu Neto 5:34 PM Mar 30, 2019
Prezado Frazão...

Não esqueça:

Agradecemos a vossa contribuição lexical do grego em {± 6:18 PM Mar 30, 2019}, não obstante, pare de embromação e demonstre se a passagem de Tito 3-5 teria algum nexo substituindo "regeneração" por "reencarnação"!

Simples assim!

5
Denunciar

Irineu Bolsonaro Neto 1:30 PM Mar 30, 2019
Prezado Justiça, isto só pára quando eu tirar a foto mas pelos vistos posso deixar o nome bolsonaro que está ligado á extrema direita e á destruição do Brasil. . A culpa de isto estar a acontecer é minha. Só paro se os espíritas que pactuam com esta indignidade me pedirem para tirar a foto. . Se não tiro a foto prejudico a coluna. Essa é a minha ideia , por alguma razão sou também da extrema direita e anti-cristão
3
Denunciar

Justiça 1:15 PM Mar 30, 2019
Irineu Neto,
Demonstras ser um individuo sem carater, mas isso não implica que não tenhas de ser disciplinado.

Se não tens respeito por Ti, tem ao menos pelos Espiritas.
Concluindo se não tirares a foto de Allan Kardec estás a destruir a coluna e mais grave com o consentimento de espíritas .
Nenhum Espirita de carater está a ver Allan Kardec a falar com alguém deste calibre usando foto descaracterizada.
0
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Allan Kardec 12:49 PM Mar 30, 2019
Palhaço tira a foto de Allan Kardec
Os Espiritas que te responderem estando tu com esta foto são tão palhaços como tu
extrema direita doente
1
Denunciar

Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE 12:46 PM Mar 30, 2019
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
0
Denunciar

Carlos Ossola 1:22 AM Apr 07, 2019
Só um cara muito doido gastaria esse precioso espaço como um papagaio do PT, eles são bons nisso. Ora, cara, arranja outro, vosso divino Lula já era, acabou.
0
Denunciar

Irineu Neto 11:31 AM Mar 30, 2019
Prezado Frazão...

Agradeço a vossa contribuição lexical do grego em {± 6:18 PM Mar 30, 2019}, não obstante, pare de embromação e demonstre se a passagem de Tito 3-5 teria algum nexo substituindo "regeneração" por "reencarnação"!

Simples assim!

1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:44 AM Mar 30, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 19:57 - 28/03/2019:
“Não existe nenhum "elo" entre as "religiões',ainda mais que só existe Uma Religião como em 2 Corintios 5:18,19...O Cristianismo é a Reconciliação (katalasso) com Deus,Ato Soberano e Exclusivo de Jesus no Poder do Espírito Santo....A s "seitas" (treskeya) são várias mas Uma só é A Religião...A Pallingenesia é Ato Soberano do Espírito Santo,portanto não é "link"sincrético entre as propaladas "religiões"..!!.Carlos Michalski . . .28-3-2019 . . .19:56h . .”

Carlos, existem sim elos que ligam todas das religiões.
O Cristianismo só existe porque faltou muito AMOR entre os líderes religiosos do tempo de Jesus e passaram a perseguir os seguidores dos ensinamentos de Jesus.
O Protestantismo só existe porque faltou muito AMOR dos líderes do Cristianismo em Roma, depois que a Religião Católica foi elevada à condição de Religião Oficial do Império Romano, que deixou de ser Católica (=Universal) para ser Romana.

AMOR, CARIDADE e AMAR são os elos que ligam todas as religiões.
Citações bíblicas sobre o AMOR, CARIDADE e AMAR:
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19,18).
“o amor cobre todas as ofensas” (Pr 10,12).
“Mais vale um prato de verdura com amor, do que um boi cevado com ódio” (Pr 15,17).
“De longe Iahweh me apareceu: Eu te amei com um amor eterno, por isso conservei para ti o amor” (Jr 31,3).
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5,44).
“; honra pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 19,19).
“Ele respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua lama e todo o teu entendimento. Esse é o maior e primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas” (Mt 22,37-40).
“E pelo crescimento da iniquidade, o amor de muitos esfriará. Aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24,12-13).
“, e amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento, e com toa a tua força. O segundo é este: Amarás o eu próximo como a ti mesmo. Não existe outro mandamento maior do que esses” (Mc 12,30-31).
“Ele, então, respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e de todo o teu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo”. Jesus disse: “Respondeste corretamente; faze isso e viverás” (Lc 10,27-2).
“Mas eu os conheço: não tendes em vós o amor de Deus” (Jo 5,42).
“Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros”. (Jo 13,34).
“Nisto reconhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros” (Jo 13,35).
“Se me mais, observareis meus mandamentos” (Jo 14,15).
“Quem tem meus mandamentos e os observa é que me ama; e quem me ama será amado por meu Pai. Eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14,21).
“Se alguém me ama guardará minha palavra e o meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos morada” (Jo 14,23).
“Assim como o Pai me amou também eu vos amei. Permanecei em meu amor” (Jo 15,9).
“Se observais meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor” (Jo 15,10).
“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12).
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).
“Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17).
“Que vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando o outro como mais digno de estima” (Rm 12,9-10).
“A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é a plenitude da Lei” (Rm 13,10).
“Hino à caridade” (1Cor 13).
“Agora, portanto, permanecem fé, esperança, caridade, estas três coisas. A maior delas, porém, é a caridade” (1Cor 13,13).
“Permanecei em concórdia, vivei em paz e o Deus de amor e de paz estará convosco” (2Cor 13,11).
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, autodomínio” (Gl 5,22).
“Tornai-vos, pois, imitadores de Deus, como filhos amados, e andai em amor...” (Ef 5,1-2).
“Mas sobre tudo isso, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição” (Cl 3,14).
“O amor fraterno permaneça” (Hb 13,1).
“Se alguém, possuindo os bens desse mundo, vê o seu irmão na necessidade e lhe fecha o coração, como permanecerá nele o amor de Deus” (1Jo 3,17).
“Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade” (1Jo 3,18).
“Este é o seu mandamento: crer no nome do seu Filho Jesus Cristo e amar-nos uns aos outros como ele nos deu o mandamento” (1Jo 3,23).
“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus” (1Jo 4,7).
“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor” (1Jo 4,8).
“E nós temos reconhecido o amor de Deus por nós, e nele acreditamos. Deus é Amor: aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele” (1Jo 4,16).
“Não há temor no amor; ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor implica um castigo, e o que teme não chegou à perfeição do amor” (1Jo 4,18).
“Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é um mentiroso: pois quem não ama seu irmão, a quem vê, a Deus, a quem não vê, não poderá amar (1Jo 4,20).
“E este é o mandamento que dele recebemos: aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão” (1Jo 4,21).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:18 AM Mar 30, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 29-3-2019 . . .17:33h, em que você diz:

“O autor mente ao afirmar:..."Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia"e complementa:

“Tudo errado meu caro,porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.”, tentando demonstrar que o Cristianismo tem um vocabulário próprio e todos os idiomas têm que seguir o que os seus adeptos entendem.

Só que o ilustre kurov lingüista esquece que as coisas não são como ele pretende que sejam; veja o que diz o Dicionário Houaiss do portal UOL:

“PALINGENESIA (1858 cf. MS6)
princ. etim.
substantivo feminino.
1 retorno à vida; renascimento; regeneração
2 REL doutrina da transmigração das almas
3 REL batismo na fé cristã
4 FIL no estoicismo, a repetição incessante do universo e de todos os seus fenômenos no interior de ciclos ou períodos cósmicos eternamente idênticos e recorrentes cf. eterno retorno
5 p.ext.; FIL no pensamento moderno, teoria filosófica, diversificada em muitos autores e matizes, segundo a qual os SERES VIVOS ou as civilizações MORREM E RENASCEM ciclicamente por meio da evolução biológica ou histórica.”

Já o Michaelis, no mesmo portal, por sua vez diz:
PALINGENESIA
pa•lin•ge•ne•si•a
sf
1 Processo de reconstituição da vida.
2 REL Renascimento sucessivo no corpo físico.
3 FILOS Segundo o estoicismo, a eternidade cíclica, com reaparição periódica dos mesmos acontecimentos.
4 FILOS Regeneração cíclica dos seres vivos, por meio de sua evolução biológica ou histórica.

Só que você cometeu um engano daqueles, que nem uma pessoa de pouco entendimento comete; e por que eu digo isso? Simplesmente, porque a expressão por você usada, “porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.”, demonstra, claramente, que a Regeneração se dá “com” o retorno à vida, conforme se deduz do que você mesmo disse, ao escrever “retorno à vida no Cristianismo “é” Regeneração”, que é a mesma coisa do que “a volta de quem morreu”, pois quem volta é o espírito, em outro corpo, claro, já que o corpo, por não ter vida própria, “volta ao pó, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu”.

Como se vê, meu caro, o corpo que é o que morre do homem, volta (retorna) à sua origem (solo) e se decompõe e o espírito volta a Deus, onde se recompõe (regenera), para voltar, novamente; e a esse retorno à vida física é dado o nome de reencarnação... Simples, não?...
Abraços. Frazão
± 6:18 PM Mar 30, 2019
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:11 PM Mar 29, 2019
BH. 29/03/2019 – Carlos Michalski; Antes de seguir o seu conselho “se manca” Júlio Maria, sendo que, este é um conceito de sua fé, além de fazer muito bem suas críticas, aliás, é normal alguém expor sempre o que ele tem em seu coração, pois é o que ele é, ou seja, o que se representa no momento, o que ele aprendeu na sua religião, só posso concordar pela a inocência nesse sentido, “não sabe o que faz”. // Agora sobre as suas repetidas palavras: “a doutrina de Lyon é – rebelde – aos ensinos de Jesus e dos Apóstolos”. // Isto é a sua maneira de enxergar, não a nossa! // Com isso, cito abaixo um pouco do que se passa na cabeça daquele que é Espírita...

No Espiritismo não decoramos a Bíblia em seus mínimos detalhes porque entendemos que não adianta o “Evangelho” estar em nossa cabeça e não em nosso coração, em nosso dia a dia, em nossas escolhas, em nosso relacionamento com os nossos semelhantes...

Não aceitamos dogmas, ou seja, uma ideia que não pode ser discutida à luz da Razão...

Para o espírita, a Doutrina é uma religião porque direciona o indivíduo para Deus, estabelece a sintonia entre a criatura e seu Criador...

No Espiritismos aprendemos que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem...

Em resumo, por apregoar o Evangelho de Jesus, que foi a vivência do amor em relação ao seu próximo...

No final, se expressa Allan Kardec: Lembrai-vos de que, a religião de Deus é a religião do coração; que ela não tem por base senão o princípio: a caridade; por desenvolvimento, do amor à humanidade.

Carlos, é por aqui que ficamos conscientes de nossas situações. // E o senhor com a sua Fé irrevogável, é somente isso? – Não possui um outro argumento que satisfaça o ego de seus fiéis. // Então, aprendi a expressar com o senhor, “SE MANCA” Carlos Michalski. // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 10:03 PM Mar 29, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 29-3-2019 . . .17:33h, em que você diz:

“O autor mente ao afirmar:..."Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia"e complementa:

“Tudo errado meu caro,porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.”, tentando demonstrar que o Cristianismo tem um vocabulário próprio e todos os idiomas têm que seguir o que os seus adeptos entendem.

Só que o ilustre kurov lingüista esquece que as coisas não são como ele pretende que sejam; veja o que diz o Dicionário Houaiss do portal UOL:

“PALINGENESIA (1858 cf. MS6)
princ. etim.
substantivo feminino.
1 retorno à vida; renascimento; regeneração
2 REL doutrina da transmigração das almas
3 REL batismo na fé cristã
4 FIL no estoicismo, a repetição incessante do universo e de todos os seus fenômenos no interior de ciclos ou períodos cósmicos eternamente idênticos e recorrentes cf. eterno retorno
5 p.ext.; FIL no pensamento moderno, teoria filosófica, diversificada em muitos autores e matizes, segundo a qual os SERES VIVOS ou as civilizações MORREM E RENASCEM ciclicamente por meio da evolução biológica ou histórica.”

Já o Michaelis, no mesmo portal, por sua vez diz:
PALINGENESIA
pa•lin•ge•ne•si•a
sf
1 Processo de reconstituição da vida.
2 REL Renascimento sucessivo no corpo físico.
3 FILOS Segundo o estoicismo, a eternidade cíclica, com reaparição periódica dos mesmos acontecimentos.
4 FILOS Regeneração cíclica dos seres vivos, por meio de sua evolução biológica ou histórica.

Só que você cometeu um engano daqueles, que nem uma pessoa de pouco entendimento comete; e por que eu digo isso? Simplesmente, porque a expressão por você usada, “porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.”, demonstra, claramente, que a Regeneração se dá como o retorno à vida, conforme se deduz do que você mesmo disse, ao escrever “retorno à vida no Cristianismo Regeneração”, que é a mesma coisa do que “a volta de quem morreu”, pois quem volta é o espírito, em outro corpo, claro, já que o corpo, por não ter vida própria, volta ao pó, de onde veio, e o espírito volte a Deus.

Como se vê, meu caro, o corpo que é o que morre do homem, volta (retorna) à sua origem (solo) e se decompõe e o espírito volta a Deus, onde se recompõe (regenera), para voltar, novamente; e a esse retorno à vida física é dado o nome de reencarnação... Simples, não?...
Abraços. Frazão
± 10:03 PM Mar 29, 2019
0
Denunciar

Quem mandou matar Marielle? 8:39 PM Mar 29, 2019
A ditadura militar foi um período nefasto do Brasil. Comemorar claramente este momento é uma atitude doentia. É exatamente no mesmo nível que a Alemanha comemorar o holocausto. Ou a igreja católica comemorar a inquisição. É comemorar a tortura, o medo, o terror. É ser doente.
0
Denunciar

Quem mandou matar Marielle? 8:20 PM Mar 29, 2019
Juíza proíbe governo Bolsonaro de comemorar o golpe de 1964
Magistrada da 6ª Vara Federal de Brasília, Ivani Silva da Luz, determinou que União se abstenha de festejar movimento.

Só um DITADOR comemora a ditadura.
Brasil literalmente na lama
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:33 PM Mar 29, 2019
O autor mente ao afirmar:..."Recomendo, pois, aos queridos leitores desta coluna a confirmação nos dicionários de português. Eles dizem: palingenesia é o “retorno à vida” ou “nascer de novo”. E é a mesma palavra grega na Bíblia" . . . .Tudo errado meu caro,porque retorno á vida no Cristianismo é Regeneração enquanto no espíritismo é a volta de quem morreu,e isso é tolice.Ao menos respeite os ingenuos,,..os que não conhecem A Verdade..!!. . . .Carlos Michalski . . .29-3-2019 . . .17:33h . . .
13
Denunciar

Carlos Michalski 5:25 PM Mar 29, 2019
Julio Maria da Silva.Por mais que vc deseje que o espiritismo seja uma "religião',a doutrina de Lyon é rebelde aos ensinos de Jesus e dos Apóstolos.....Na Doutrina de Lyon,o homem é o responsacel pela salvação...Léon Denis...enquanto que na Doutrina Cristã ,sómente Jesus é Redentor e Reconciliador (2 Cor 5:18,19)...Não importa,Julio,tamanho disparate e hipocrisia..? Agora só falta os heriarquinos hodiernos afirmarem que o francês veio corigir Deus..!!..."se manca" Julio Maria..!!....CM....17:24
7
Denunciar

Júlio Maria da Silva 3:56 PM Mar 29, 2019
BH. 29/03/2019 – Senhores “O ESPIRITISMO É UMA RELIGIÃO, OU NÃO É”?

Sobre ser uma religião ou não, depende do que vocês entendem de religião. // Se depender de ter uma hierarquia religiosa, uma graduação de posição entre os adeptos, o Espiritismo não é uma religião.
- Se religião para vocês for utilizar de incenso, de queima de velas e roupas diferentes dependendo do dia do ano ou do mês, então o Espiritismo não é uma religião.
- No Espiritismo não temos imagens da pessoa referenciada porque entendemos que nosso respeito deve ser direcionado ao espírito que não tem nenhum simbolismo terreno. // No Espiritismo não decoramos a Bíblia em seus mínimos detalhes porque entendemos que não adianta o Evangelho estar em nossa cabeça e não em nosso coração, em nosso dia a dia, em nossas escolhas, em nosso relacionamento com nosso semelhantes.
- No Espiritismo não há rituais. // Por exemplo: não há cerimônia religiosa para o casamento. // Não há batismo. // Não há cerimônia quando ocorre o desencarne de alguém. // Não aceitamos dogmas, ou seja, uma ideia que não pode ser discutida a luz da razão.

Para o espírita, a Doutrina Espírita é uma religião porque direciona o indivíduo para Deus, estabelece a sintonia entre a criatura e seu criador e orienta os meios de as ovelhas tresmalhadas retornarem ao rebanho do Senhor.
- No Espiritismo aprendemos que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem. // Em resumo, por apregoar o Evangelho de Jesus, que foi a vivência do amor em relação ao seu próximo, para os espíritas o Espiritismo é uma religião.

Se os senhores entenderem religião dessa maneira, então o Espiritismo é uma religião segura.
- Na Revista Espírita de 1862, mês de agosto, assim se expressa Allan Kardec: “Lembrai-vos de que a religião de Deus é a religião do coração; que ela não tem por base senão um princípio: a caridade; por desenvolvimento, o amor à humanidade”.
- E na Revista Espírita de 1868, mês de dezembro, Kardec volta a considerar: “Se é assim, perguntarão, então o Espiritismo é uma religião”? // Ora, sim, sem dúvida, senhores! // No sentido filosófico, o Espiritismo é uma religião, e nós nos vangloriamos por isso, porque é a doutrina que funda os vínculos de fraternidade e da comunhão de pensamentos, não abre uma simples convenção, mas sobre bases mais sólidas: as própria leis da Natureza”.

Senhores, esta matéria foi copiada do item 20 do Livro “Descomplicando o Espiritismo”. // O Espiritismo é uma religião, não é ? // Autoria de – Ricardo Orestes Forni – PETIT EDITORA. // “Tudo o que você queria saber de forma Prática e objetiva”. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:24 PM Mar 29, 2019
(At 2:17)
E «assim» será nos últimos dias, diz Deus:
Derramarei a partir do meu espírito sobre toda carne;
E profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas;
E os vossos jovens verão visões;
E os vossos anciãos com sonhos sonharam.

Os irmãos evangélicos e catolicos vão dizer que é satanas que faz estas coisas de ter visoes e profecias. Mas felizmente já há muitos evangélicos e católicos a estudar a espiritualidade e reconhecer que existe a comunicabilidade entre o mundo físico com o espiritual.

Tudo tem o seu tempo.

(Ec 3:1-9)
Tudo tem seu tempo, e tudo o que se faz debaixo do céu tem sua hora.
Tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de sorrir, tempo de prantear e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de deixar de abraçar;
tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de descartar;
tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tira aquele que trabalha daquilo em que se afana?


Amém = "Deus, Rei, Fiel"
0
Denunciar

Carlos Michalski 7:47 AM Mar 29, 2019
O homem pensa que o legítimo perante a lei dos homens é também legítimo perante Jesus...Apesar de todas as doutrinas e filosofias possam se manifestar publicamente,onde está escrito que os Princípios de Deus podem ser "revisados"..!? A Redenção,a Anulação de Pecados,A Justificação e a salvação pela Graça são patentes das Escrituras Sagradas;entretanto homens "sábios' introduzem fantasias como a reencarnação e a negação da Obra Redentora e se afirmam evoluídos...!! Grotesco..!! ..CM..07:47h..
10
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Homossexualidade 10:41 PM Mar 28, 2019
Allan Kardec elucida a questão na Revista Espírita- Emmanuel esclarece o tema em Vida e Sexo – Chico Xavier opina sobre o tema

Vamos começar o desenvolvimento desse tema com a pergunta formulada por Allan Kardec, Codificador do Espiritismo, na questão 200 de O Livro dos Espíritos, se os Espíritos têm sexo?

Os Benfeitores Espirituais responderam: "Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos".

Os espíritos deram essa resposta a Kardec, em razão do conceito que o homem tem do sexo estar ligado à organização física. O homem distingue o masculino e o feminino como manifestação da forma e segundo o papel exercido na função reprodutora. Porém, não estende o seu pensamento sobre a verdadeira fonte das energias sexuais. Para ele, de modo geral, o sexo é apenas instrumento de prazer. Alguns há, no entanto, que buscam o sexo para a reprodução, por motivos diversos, mas sempre associados à busca do prazer dos sentidos.É verdade que o uso do sexo é uma lei natural na esfera material, como observa o Espírito Alexandre, no capítulo 13 tratando da reencarnação na obra Missionários da Luz, "não há criação sem fecundação. As formas físicas descendem das uniões físicas As construções espirituais procedem das uniões espirituais. A obra do Universo é filha de Deus. O sexo, portanto, como qualidade positiva ou passiva dos princípios e dos seres, é manifestação cósmica em todos os círculos evolutivos, até que venhamos a atingir o campo da Harmonia. Perfeita, onde essas qualidades se equilibram no seio da Divindade".

O TEMA NA REVISTA ESPÍRITA

O Codificador do Espiritismo, na Revista Espírita, de Janeiro de 1866, no artigo publicado "As Mulheres Têm Alma?", no final do 13º parágrafo, diz: "(...) Aos homens e mulheres, são assim, assinados deveres especiais, igualmente importantes na ordem das coisas; são dois elementos que se completam um pelo outro. Sofrendo o Espírito encarnado a influência do organismo, seu caráter se modifica conforme as circunstâncias e se dobra às necessidades e às exigências impostas pelo mesmo organismo.

Esta influência não se apaga imediatamente após a destruição do invólucro material, assim como não perde instantaneamente os gostos e hábitos terrenos. Depois, pode acontecer que o Espírito percorra uma série de existências no mesmo sexo, o que faz que, durante muito tempo, possa conservar, no estado de Espírito, o caráter de homem ou de mulher, cuja marca nele ficou impressa. Somente quando chegado a um certo grau de adiantamento e de desmaterialização é que a influência da matéria se apaga completamente e, com ela. o caráter dos sexos.

Os que se nos apresentam como homens ou como mulheres, é para nos lembrar a existência em que os conhecemos.

Causas das Anomalias

Se essa influência se repercute da vida corporal à vida espiritual, o mesmo se dá quando o Espírito passa da vida espiritual para a corporal. Numa nova encarnação trará o caráter e as inclinações que tinha como Espírito. Se for avançado, será um homem avançado; se for atrasado, será um homem atrasado. Mudando de sexo, poderá então, essa impressão e em sua nova encarnação, conservar os gostos, as inclinações e o caráter inerente ao sexo que acaba de deixar.

Assim se explicam certas anomalias aparentes, notadas no caráter de certos homens e de certas mulheres.

Assim, não existe diferença entre o homem e a mulher, senão no organismo material, que se aniquila com a morte do corpo. Mas quanto ao Espírito, à alma, o ser essencial, imperecível, ela não existe, porque não há duas espécies de almas. Assim quis Deus, em sua justiça, para todas as criaturas.

Dando a todas um mesmo princípio, fundou a verdadeira igualdade. A desigualdade só existe temporariamente no grau de adiantamento; mas todos têm direito ao mesmo destino, ao qual cada um chega por seu trabalho, porque Deus não favoreceu ninguém às custas dos outros"(...).

EMMANUEL EM VIDA E SEXO

Através da psicografia de Chico Xavier o Benfeitor Espiritual Emmanuel, no capítulo 21, do livro Vida e Sexo, tece comentários em torno da Homossexualidade, iniciando com a pergunta 202 de O Livro dos Espíritos:

"— Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?

A resposta dos Benfeitores Espirituais a essa indagação foi a seguinte:

"— Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar.

Depois de destacar inicialmente essa questão de O Livro dos Espíritos, o Espírito Emmanuel considera:

" A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindose, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação".

Observada a ocorrência, mais com preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais. A coletividade humana aprendera, gradativamente, a compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si, exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinquência.

Fenômeno da Bissexualidade

A vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto, através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.

O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta.

À face disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou viceversa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que o segregue, verificandose análogo processo eom referência à mulher nas mesmas circunstâncias.

Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não apenas atendendose ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas.

Conseqüência dos abusos

O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.

Por que do corpo oposto à estrutura psicológica

E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, consequentemente, na elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela qual transitoriamente se definem.

Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que ai traçam.

Amparo educativo

Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual.

E para que isso se verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto entendimento dos problemas do amor e do sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia. Isso porque todos os assuntos nessa área da evolução e da vida se especificam na intimidade da consciência de cada um."

CHICO XAVIER RESPONDE

No livro A Terra e o Semeador o médium mineiro numa entrevista ao ser perguntado "Como nossos Amigos Espirituais conceituam o problema homossexual?" respondeu o seguinte:

"O problema da homossexualidade sempre existiu em todas as nações, no entanto, com a extensão demográfica no Planeta, o assunto adquiriu características de grande intensidade, ou de mais intensidade, porque, nos últimos 50 anos, a ciência psicológica temse preocupado detidamente e com razão, no que se refere aos ingredientes mais íntimos da nossa natureza pessoal.

Estamos efetuando a descoberta de nós mesmos, para além dos padrões psicológicos conhecidos ou milimetrados pelos conhecimentos que possuímos, dentro dos preceitos respeitáveis, que nos regem o comportamento social e humano.

No caso, é justo observar que os impositivos da disciplina e da educação devem oferecernos barreiras construtivas para que o abuso não destrua quaisquer benefícios estabelecidos em leis.

Causas das tendências

Cremos que tendências à homossexualidade surgem na criatura após muitas existências dessa mesma criatura nas condições de feminilidade ou viceversa. Pensamos assim, na base da reencarnação, porquanto, além dos sinais morfológicos, a individualidade é a própria individualidade em si, com todas as suas experiências das existências anteriores.

Em vista disso, a homossexualidade pode ser examinada hoje proporcionando ao homem vasto campo de estudos, quanto à natureza bissexual do Espírito.

O tema é, porém, objeto para simpósios de cientistas, e instrutores da Humanidade, até que possamos encontrar a fórmula exata para decidir do ponto de vista legal, quanto ao destino dos nossos companheiros num sexo ou noutro, que trazem a inversão por clima de trabalho a ser laboriosamente valorizado pela pessoa que se faz portadora de semelhante condição para determinadas tarefas.

Problemas do sexo e a civilização grecoromana

Sabemos que grandes civilizações, como por exemplo, a civilização grecoromana, depois de alcançarem avanço espetacular no campo da inteligência, ao perquirirem a natureza complexa do homem, encontraram problemas de sexo muito profundos, que os legisladores de então não quiseram ou não puderam reconhecer. Esses problemas, no entanto, explodindo sem a cobertura de preceitos legais, em plenitude de intemperança nas manifestações afetivas, cooperaram na decadência de ambas as civilizações, grega e romana, que se perderam no tempo, sob o ponto de vista de respeitabilidade e domínio.

Conclusão de Chico Xavier

Esperemos que os Mensageiros da Vida Maior inspirem os nossos dignos representantes da Ciência e da Justiça na Terra para que a solução do problema apareça oportunamente, favorecendo a paz e a concórdia nos vários campos de evolução da Humanidade.
1
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Allan Kardec 10:30 PM Mar 28, 2019
"Como meio de elaboração, o Espiritismo procede exatamente da mesma forma que as ciências positivas, aplicando o método experimental. Fatos novos se apresentam, que não podem ser explicados pelas leis conhecidas; ele os observa, compara, analisa e, remontando dos efeitos às causas, chega à lei que os rege; depois, deduz-lhes as consequências e busca as aplicações úteis. Não estabeleceu nenhuma teoria preconcebida; assim, não apresentou como hipóteses a existência e a intervenção dos Espíritos, nem o perispírito, nem a reencarnação, nem qualquer dos princípios da doutrina; concluiu pela existência dos Espíritos, quando essa existência ressaltou evidente da observação dos fatos, procedendo de igual maneira quanto aos outros princípios. Não foram os fatos que vieram a posteriori confirmar a teoria: a teoria é que veio subsequentemente explicar e resumir os fatos. É, pois, rigorosamente exato dizer-se que o Espiritismo é uma ciência de observação e não produto da imaginação. As ciências só fizeram progressos importantes depois que seus estudos se basearam sobre o método experimental; até então, acreditou-se que esse método também só era aplicável à matéria, ao passo que o é também às coisas metafísicas."[19]
1
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Allan Kardec 10:27 PM Mar 28, 2019
"A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa, são os próprios habitantes desse mundo que nos vêm descrever a sua situação.
1
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - LULA LIVRE 9:59 PM Mar 28, 2019
Sou um marginal e um cobarde satânico porque uso a foto de Allan Kardec pelo ÓDIO QUE TENHO AOS ESPÍRITAS CRISTÃOS. MAS OS BABACAS NÃO PASSAM SEM A MINHA PESSOA!!! ALGUNS ATÉ COITADOS, ME DEFENDEM. LOL, LOL, LO0L

Cadê Queirós?

Quem mandou O VIZINHO DO BOLSONARO, matar Marielle Franco?
2
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - LULA LIVRE 9:57 PM Mar 28, 2019
Sou um marginal e um cobarde satânico porque uso a foto de Allan Kardec pelo ÓDIO QUE TENHO AOS ESPÍRITAS CRISTÃOS. MAS OS BABACAS NÃO PASSAM SEM A MINHA PESSOA!!! ALGUNS ATÉ COITADOS, ME DEFENDEM. LOL, LOL, LO0L

Cadê Queirós?

Quem mandou matar Marielle Franco?
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:16 PM Mar 28, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 06:55 - 25/03/2019:
“O autor e devotos pregam o absurdo.Afirmam que Pallingenesia é reencarnação,..pasmem...!! Não se dizem donos da verdade e ajudados por espiritos evoluídos..! ?...Por que não comparecem aos Seminarios Teologicos Batistas e Presbiterianos para "ensinar" tal sandice..!? A resposta é Medo,Impotência e Falta de Autoridade para contestar As Sagradas Escrituras....Certamente o Carlos e o Irineu vão estar sentados na primeira fila,..e comendo pipoca doce...Carlos Michalski . . .25-3-2019 . . .06:53h...”

Carlos, quem realmente quiser compreender e entender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13) não precisam ir aos Seminários Teológicos Batistas e Presbiterianos, pois neles se ensinam como verdades absolutas e indiscutíveis a Teologia do Sacrífico, do Sangue e da Cruz, que são os ensinamentos teológicos errados dos primeiros seguidores de Jesus.
Deus nunca se satisfez com sangue de animais para resgate de pecados e nem com o sangue de Jesus para eliminar pecados (Hb 10,1-18).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Irineu Neto 8:46 PM Mar 28, 2019
Prezados...

Como todos sabem, existe um marginal na coluna que utiliza perfis falsos para ofender outros comentaristas. E ele atacou de novo!
Acredito que está com a azia atacada pela matéria que eu escrevi, a cólica mental foi tão intensa que provocou uma crise de inteligência!
A nossa luta será sempre contra os comunistas mesmo!

Devido a compromissos profissionais, não posso dar a devida atenção ao debate, não obstante, eu escrevi um artigo refutando essa patacoada deturpando a Doutrina Bíblica da Regeneração!

Tudo o que eu tinha a dizer sobre este tema está lá bem exposto! Se houver algum comentário contra o que eu disse, me esforçarei para responder, e já convoco o Carlos Michalski para o front, afinal, usei alguns vídeos e texto dele como base!

Modéstia à parte, é irrefutável!

Sem mais delongas, segue:

""Data limite de Chico Xavier: Espiritismo kardecista, ilusão mortal""

://oseias46a.blogspot.com/2019/03/data-limite-de-chico-xavier-espiritismo.html

3
Denunciar

Carlos Michalski 7:57 PM Mar 28, 2019
Não existe nenhum "elo" entre as "religiões',ainda mais que só existe Uma Religião como em 2 Corintios 5:18,19...O Cristianismo é a Reconciliação (katalasso) com Deus,Ato Soberano e Exclusivo de Jesus no Poder do Espírito Santo....A s "seitas" (treskeya) são várias mas Uma só é A Religião...A Pallingenesia é Ato Soberano do Espírito Santo,portanto não é "link"sincrético entre as propaladas "religiões"..!!.Carlos Michalski . . .28-3-2019 . . .19:56h . .
4
Denunciar

celso daniel silva 6:35 PM Mar 28, 2019
É ESTRANHO O DR. CARLOS M. CHAMAR OS ESPÍRITAS DE" ESPIRITUALISTAS". ESSE TERMO É PRÓPRIO PARA TODOS AQUELES QUE CREEM NA SOBREVIVENCIA DO ESPÍRITO. POR VENTURA O DR. NÃO CRE?
2
Denunciar

Carlos Michalski 5:38 PM Mar 28, 2019
Almeida,serpente com língua bífida,o Carlos afirma o que Jesus afirmou:....Há e Haverá Juízo...!! Os espiritualistas" cheios de obras" que aguardem........Carlos Michalski . . . . .28-3-2019......17:32h.......
6
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:49 AM Mar 28, 2019
"Carlos Michalski
Nestor,vc afirma que agora não haverá Juízo e tudo não passa de consequencia de nossos atos.Então o Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso ,pois Jesus afirma o Juízo nos Evangelhos,nas Parabolas em João 5:22.Vocês espiritofilistas criam cada argumento realmente digno de pena..!!"

Não sei quem é mais digno de pena se os "espiritofilistas" ou o digníssimo Carlos Michalski.

Vejamos estas passagens:

(Jo 5:22)
O Pai não julga a ninguém, mas todo o julgamento Ele deu ao Filho

(Jo 8:15)
Vós julgais segundo a carne; eu não julgo ninguém.

Dr Carlos (Jo 5:22) Deus deu todo o julgamento a Jesus, mas Jesus (Jo 8:15) afirma que não vai julgar ninguém. Repare que Jesus deixa uma lição muito importante , e como tal não iria contradizer-se no que ensinou.

(Mt 7:1)
Não julgueis para não serdes julgados.

Mas mais tarde será que se contradizeu?

(Mt 19:28)
Disse lhe Jesus: "Em verdade vos digo que, quando as coisas forem renovadas, e o Filho do Homem se assentar no seu trono de glória, também vós, que me seguistes, vos sentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Se levarmos a Bíblia á letra temos aqui muitas contradições. Fica muito "complicado" entender se os textos são realmente verdadeiros.
Uma coisa é certa o julgamento divino nada tem a ver com o julgamento dos homens. Deus julga com Amor e justiça e a maioria dos homens por "vingança".
0
Denunciar

Irineu Siqueira Neto 11:42 AM Mar 28, 2019
Sou um marginal e um cobarde satânico porque uso a foto de Allan Kardec pelo ÓDIO QUE TENHO AOS ESPÍRITAS CRISTÃOS.
Tenho ÓDIO a Allan Kardec porque traz o VERDADEIRO CRISTIANISMO.
Allan Kardec desencarnou e como não se pode defender do meu ódio então utilizo a foto.
Mas se for alguém que faça palhaçada com Jesus , como fizeram no Carnaval já não admito.
Eu posso humilhar quem quiser, agora com Jesus ninguém pode.

“Espíritas!, amai-vos, eis o primeiro ensinamento. Instruí-vos, eis o segundo. Todas as verdades são encontradas no Cristianismo; os erros que nele criaram raiz são de origem humana. E eis que, além do túmulo, em que acreditáveis o nada, vozes vêm clamar-vos: Irmãos! nada perece. Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade!”
– (Espírito de Verdade. Paris, 1860.)
1
Denunciar

Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE 11:30 AM Mar 28, 2019
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
2
Denunciar

Irineu Neto 1:37 AM Mar 28, 2019
Prezados...

Como todos sabem, existe um marginal na coluna que utiliza perfis falsos para ofender outros comentaristas. E ele atacou de novo!
Acredito que está com a azia atacada pela matéria que eu escrevi, a cólica mental foi tão intensa que provocou uma crise de inteligência!
A nossa luta será sempre contra os comunistas mesmo!

Devido a compromissos profissionais, não posso dar a devida atenção ao debate, não obstante, eu escrevi um artigo refutando essa patacoada deturpando a Doutrina Bíblica da Regeneração!

Tudo o que eu tinha a dizer sobre este tema está lá bem exposto! Se houver algum comentário contra o que eu disse, me esforçarei para responder, e já convoco o Carlos Michalski para o front, afinal, usei alguns vídeos e texto dele como base!

Modéstia à parte, é irrefutável!

Sem mais delongas, segue:

""Data limite de Chico Xavier: Espiritismo kardecista, ilusão mortal""

://oseias46a.blogspot.com/2019/03/data-limite-de-chico-xavier-espiritismo.html

7
Denunciar

Irineu Neto 12:50 AM Mar 28, 2019
Prezados...

João 3-30 "É necessário que Ele cresça e que eu diminua."

É para Glorificar ao Rei JESUS CRISTO que compartilho com vocês que a minha página está próxima de alcançar 4.000.000 Quatro Milhões de acessos!

Glória a DEUS!

9
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Allan Kardec 12:09 AM Mar 28, 2019
Hippolyte Léon Denizard Rivail (francês: [ʁivɑj]; Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec (francês: [kaʁdɛk]),[1] notabilizou-se como o codificador[nota 1] do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada.[2][3][4] Adotou o seu pseudônimo para uma diferenciação da Codificação Espírita em relação aos seus anteriores trabalhos pedagógicos. Índice 1 Biografia 1.1 A juventude e a atividade pedagógica 1.2 Das mesas girantes à Codificação 1.3 Os últimos anos 1.4 Frenologia 2 Obras 2.1 Obras didáticas 2.2 Diplomas obtidos 2.3 Obras espíritas 3 Citações 4 Concepções espíritas sobre sua vida 5 Notas 6 Referências 7 Bibliografia 8 Ver também 9 Ligações externas 9.1 Livros em domínio público Biografia A juventude e a atividade pedagógica Allan Kardec e sua esposa Amélie Gabrielle Boudet. Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia. Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Yverdon, em Yverdon-les-Bains, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados, criando cursos gratuitos. Aos dezoito, bacharelou-se em Ciências e Letras. Concluídos os seus estudos, o jovem Rivail retornou ao seu país natal. Profundo conhecedor da língua alemã, traduzia para esse idioma diferentes obras de educação e de moral, com destaque para as obras de François Fénelon, pelas quais manifestava particular atração. Conhecia a fundo os idiomas francês, alemão, inglês e neerlandês, além de dominar perfeitamente os idiomas italiano e espanhol. Era membro de diversas sociedades acadêmicas, entre as quais o Instituto Histórico de Paris e a Academia Real de Arras; esta última, em concurso promovido em 1831, premiou-lhe uma memória com o tema "Qual o sistema de estudos mais de harmonia com as necessidades da época?".[2][5] A 6 de fevereiro de 1832 desposou Amélie Gabrielle Boudet. Em 1824, retornou a Paris e publicou um plano para aperfeiçoamento do ensino público. Após o ano de 1834, passou a lecionar, publicando diversas obras sobre educação, e tornou-se membro da Real Academia de Ciências Naturais.[6] Como pedagogo, o jovem Rivail dedicou-se à luta para uma maior democratização do ensino público. Entre 1835 e 1840, manteve em sua residência, à rua de Sèvres, cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia[7] comparada, Astronomia e outros. Nesse período, preocupado com a didática, elaborou um manual de aritmética, que foi adotado por décadas nas escolas francesas, e um quadro mnemônico da História da França, que visou a facilitar ao estudante a memorização das datas dos acontecimentos de maior expressão e as descobertas de cada reinado do país. As matérias que lecionou como pedagogo foram Química, Matemática, Astronomia, Física, Fisiologia, Retórica, Anatomia Comparada e Francês.[8] Das mesas girantes à Codificação Question book-4.svg Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido. —Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico) Ver também: Mesas girantes Hippolyte Léon Denizard Rivail2.jpg Conforme o seu próprio depoimento, publicado em Obras Póstumas, foi em 1854 que o Prof. Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes", bastante difundido à época, através do seu amigo Fortier, um magnetizador de longa data. Sem dar muita atenção ao relato naquele momento, atribuindo-o somente ao chamado magnetismo animal do qual era estudioso, só em maio de 1855 sua curiosidade se voltou efetivamente para as mesas, quando começou a frequentar reuniões em que tais fenômenos se produziam. Durante este período, também tomou conhecimento do fenômeno da escrita mediúnica - ou psicografia, e assim passou a se comunicar com os espíritos. Um desses espíritos, conhecido como um "espírito familiar", passa a orientar os seus trabalhos. Mais tarde, este espírito lhe informa que já o conhecia do tempo das Gálias, com o nome de Allan Kardec. Assim, Rivail passa a adotar este pseudônimo, sob o qual publicou as obras que sintetizam a Doutrina Espírita.[6] Convencendo-se de que o movimento e as respostas complexas das mesas deviam-se à intervenção de espíritos, Kardec dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na necessidade de integração entre os conhecimentos científicos, filosóficos e moral, com o objetivo de lançar sobre o real um olhar que não negligenciasse nem o imperativo da investigação empírica na construção do conhecimento, nem a dimensão espiritual e interior do homem. Tendo iniciado a publicação das obras de Codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Os últimos anos Outra fotografia de Hippolyte Léon DenizardOutra assinatura de Hippolyte Léon Denizard Túmulo de Allan Kardec em Paris. Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores através da Revista Espírita Ou Jornal de Estudos Psicológicos. Já com cerca de oito milhões de seguidores,[1] faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Junto ao túmulo, erguido como os dólmens druídicos. Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei", em francês. Em seu sepultamento, seu amigo, o astrônomo francês Camille Flammarion proferiu o seguinte discurso, ressaltando a sua admiração por aquele que ali baixava ao túmulo:[9] “ Voltaste a esse mundo donde viemos e colhes o fruto de teus estudos terrestres. Aos nossos pés dorme o teu envoltório, extinguiu-se o teu cérebro, fecharam-se-te os olhos para não mais se abrirem, não mais ouvida será a tua palavra… Sabemos que todos havemos de mergulhar nesse mesmo último sono, de volver a essa mesma inércia, a esse mesmo pó. Mas, não é nesse envoltório que pomos a nossa glória e a nossa esperança. Tomba o corpo, a alma permanece e retorna ao Espaço. Encontrar-nos-emos num mundo melhor e no céu imenso onde usaremos das nossas mais preciosas faculdades, onde continuaremos os estudos para cujo desenvolvimento a Terra é teatro por demais acanhado. (…) Até à vista, meu caro Allan Kardec, até à vista! ” —Camille Flammarion Sobre Kardec, o engenheiro francês Gabriel Delanne escreveu:[10] “ Substituindo a fé cega numa vida futura, pela inquebrantável certeza, resultante de constatações científicas, tal é o inestimável serviço prestado por Allan Kardec à humanidade. ” —Gabriel Delanne Nas palavras do brasileiro Alexander Moreira-Almeida, coordenador da "Seção de Espiritualidade, Religiosidade e Psiquiatria" da Associação Mundial de Psiquiatria[11][12]: “ Kardec foi um dos pioneiros a propor uma investigação científica, racional e baseada em fatos observáveis, das experiências espirituais. Desenvolveu todo um programa de investigação dessas experiências, ao qual deu o nome de Espiritismo. ” —Alexander Moreira-Almeida Frenologia Kardec, como um erudito de sua época, acreditava na suposta superioridade racial dos brancos europeus e inferioridade de outros grupos étnicos/raciais tendo como base a frenologia. Kardec foi, inclusive, membro da Sociedade de Frenologia de Paris[13] e teria defendido teses hoje consideradas racistas em trechos de suas obras, mas que, à época, representavam a última palavra em ciência no ramo da antropometria. Hoje, a frenologia é tida como uma pseudociência. Um dos textos de Kardec, criticados por alguns como sendo racista, encontra-se em sua obra O Livro dos Espíritos, onde escreveu: Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão? A Doutrina Espírita tem mais amplitude do que tudo isto. Segundo ela, não há muitas espécies de homens, há tão-somente homens cujos espíritos estão mais ou menos atrasados, porém todos suscetíveis de progredir. Não é este princípio mais conforme à justiça de Deus? — [14] O hotetonte, mais conhecido hoje como khoisan, mencionado acima, se refere a uma família muito antiga de grupos étnicos do sudoeste africano. Para os críticos, fica claro a partir dos escritos de Kardec que ele partilhava de concepções eurocêntricas (as que propugnam que europeus são racialmente superiores) quando ele assim escreveu no livro A Gênese: O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados. — [15] Os estudiosos que discordam que Kardec teria fechado questão em relação às teses frenológicas geralmente citam o trecho constante da Revista Espírita de abril de 1862[16], em que Allan Kardec parece discordar das premissas básicas da frenologia: Enganar-se-ia estranhamente crendo-se poder deduzir o caráter absoluto de uma pessoa só pela inspeção das saliências do crânio. As faculdades se fazem, reciprocamente, contrapeso, se equilibram, se corroboram ou se atenuam umas pelas outras, de tal sorte que, para julgar um indivíduo, é preciso ter em conta o grau de influência de cada um, em razão de seu desenvolvimento, depois fazer entrar na balança o temperamento, o meio, os hábitos e a educação. Obras Obras didáticas Página de seu livro "Plano Proposto para a Melhoria da Instrução Pública" (1828). O professor Rivail escreveu diversos livros pedagógicos, dentre os quais destacam-se:[17] 1824 - Curso prático e teórico de Aritmética, segundo o método de Pestalozzi, para uso dos professores e mães de família, com modificações - 2 tomos 1828 - Plano Proposto Para a Melhoria da Instrução Pública (coroado pela Academia Real de Arras) 1831 - Gramática Francesa Clássica 1831 - Qual o sistema de estudo mais consentâneo com as necessidades da época?. 1846 - Manual dos exames para os títulos de capacidade: soluções racionais de questões e problemas de Aritmética e de Geometria 1848 - Catecismo gramatical da Língua Francesa 1849 - Programa dos Cursos ordinários de Química, Física, Astronomia, Fisiologia 1849 - Ditados normais dos exames da Municipalidade e da Sorbona 1849 - Ditados especiais sobre as dificuldades ortográficas Diplomas obtidos Lista dos principais diplomas obtidos por Denizard Rivail durante a sua carreira de professor e diretor de colégio:[8] Diploma de fundador da Sociedade de Previdência dos Diretores de Colégios e Internatos de Paris - 1829 Diploma da Sociedade para a Instrução Elementar - 1847. Secretário geral: H. Carnot. Diploma do Instituto de Línguas, fundado em 1837. Presidente: Conde Le Peletier-Jaunay. Diploma da Sociedade de Educação Nacional, constituída pelos diretores de Colégios e de Internatos da França - 1835. Presidente: Geoffroy de Saint-Hilaire. Diploma da Sociedade Gramatical, fundada em Paris em 1807, por Urbain Domergue - 1829. Diploma da Sociedade de Emulação e de Agricultura do Departamento do Ain - 1828 (Rivail fora designado para expor e apresentar em França o método de Pestalozzi). Diploma do Instituto Histórico, fundado em 24 de Dezembro de 1833 e organizado a 6 de Abril de 1834. Presidente: Michaud, membro da academia francesa. Diploma da Sociedade Francesa de Estatística Universal, fundada em Paris, em 22 de Novembro de 1820, por César Moreau. Diploma da Sociedade de Incentivo à Indústria Nacional, fundada por Jomard, membro do Instituto. Medalha de ouro, 1º prêmio, conferida pela Sociedade Real de Arrás, no concurso realizado em 1831, sobre educação e ensino. Contracapa da versão de 1860 d'O Livro dos Espíritos, a principal obra publicada por Kardec. Obras espíritas As cinco obras fundamentais que versam sobre o Espiritismo, sob o pseudônimo Allan Kardec, são: O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita, publicado em 18 de abril de 1857; O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores, em janeiro de 1861; O Evangelho segundo o Espiritismo, em abril de 1864; O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, em agosto de 1865; A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, em janeiro de 1868. Além delas, como Kardec, publicou algumas obras complementares: Revista Espírita (periódico de estudos psicológicos), publicada mensalmente de 1 de janeiro de 1858 a 1869; O que é o Espiritismo? (resumo sob a forma de perguntas e respostas), em 1859; Instrução prática sobre as manifestações espíritas (substituída pelo Livro dos Médiuns; publicada no Brasil pela editora O Pensamento) O Espiritismo em sua expressão mais simples, em 1862; Viagem Espírita em 1862 (1867) (publicada no Brasil pela editora O Clarim). Catálogo Racional de Obras para se Fundar uma Biblioteca Espírita, em abril de 1869. Após o seu falecimento, viria à luz: Obras Póstumas, em 1890. Outras obras menos conhecidas foram também publicadas no Brasil: O Principiante Espírita (pela editora O Pensamento) A Obsessão (pela editora O Clarim) Citações Busto em bronze de Allan Kardec. Selo dos Correios em homenagem ao centenário de seu falecimento (1969). "A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática; não foram os homens que o descobriram pelo esforço de uma concepção engenhosa, são os próprios habitantes desse mundo que nos vêm descrever a sua situação."[18] "Como meio de elaboração, o Espiritismo procede exatamente da mesma forma que as ciências positivas, aplicando o método experimental. Fatos novos se apresentam, que não podem ser explicados pelas leis conhecidas; ele os observa, compara, analisa e, remontando dos efeitos às causas, chega à lei que os rege; depois, deduz-lhes as consequências e busca as aplicações úteis. Não estabeleceu nenhuma teoria preconcebida; assim, não apresentou como hipóteses a existência e a intervenção dos Espíritos, nem o perispírito, nem a reencarnação, nem qualquer dos princípios da doutrina; concluiu pela existência dos Espíritos, quando essa existência ressaltou evidente da observação dos fatos, procedendo de igual maneira quanto aos outros princípios. Não foram os fatos que vieram a posteriori confirmar a teoria: a teoria é que veio subsequentemente explicar e resumir os fatos. É, pois, rigorosamente exato dizer-se que o Espiritismo é uma ciência de observação e não produto da imaginação. As ciências só fizeram progressos importantes depois que seus estudos se basearam sobre o método experimental; até então, acreditou-se que esse método também só era aplicável à matéria, ao passo que o é também às coisas metafísicas."[19] "(…) o Espiritismo, restituindo ao Espírito o seu verdadeiro papel na criação, constatando a superioridade da inteligência sobre a matéria, apaga naturalmente todas as distinções estabelecidas entre os homens segundo as vantagens corpóreas e mundanas, sobre as quais o orgulho fundou castas e os estúpidos preconceitos de cor. O Espiritismo, alargando o círculo da família pela pluralidade das existências, estabelece entre os homens uma fraternidade mais racional do que aquela que não tem por base senão os frágeis laços da matéria, porque esses laços são perecíveis, ao passo que os do Espírito são eternos. Esses laços, uma vez bem compreendidos, influirão pela força das coisas, sobre as relações sociais, e mais tarde sobre a Legislação social, que tomará por base as leis imutáveis do amor e da caridade; então ver-se-á desaparecerem essa anomalias que chocam os homens de bom senso, como as leis da Idade Média chocam os homens de hoje…"[20] Concepções espíritas sobre sua vida Segundo várias fontes, seu pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druidas, na Gália, e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".[1][21][22] No 4º Congresso Mundial em Paris (2004), o médium brasileiro Divaldo Pereira Franco psicografou ao inverso, em francês (língua desconhecida por ele),[23] uma mensagem atribuída ao espírito de León Denis declarando que Allan Kardec fora a reencarnação de Jan Hus, um reformador religioso do século XV. Esta informação já foi dada em diversas fontes diferentes,[24][25][26][27] o que está de acordo com o Controle Universal do Ensino dos Espíritos, que Kardec definiu da seguinte forma: "uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos - a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros e em vários lugares."[28] No livro Cartas e Crônicas, de Irmão X, pseudônimo do espírito Humberto de Campos, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier em 1966, no capítulo intitulado Kardec e Napoleão, relata-se o episódio em que estes últimos são apresentados pelo Espírito da Verdade, na noite de 31 de dezembro de 1799, no plano espiritual. O desencarnado que reencarnará como Allan Kardec é um espírito superior, apresentado como o apóstolo da fé, que, sob a égide do Cristo, descerrará para a Terra atormentada um novo ciclo de conhecimento, enquanto Napoleão Bonaparte, reencarnado e em desdobramento, durante o sono físico, é informado que renasceu para garantir o ministério espiritual do discípulo de Jesus que regressa à experiência terrestre.[29][30] Notas Diz-se codificador pois o seu trabalho foi o de reunir, compilar e sistematizar textos recebidos por diversos médiuns naquela época Referências Nani Rubin (24 de novembro de 2013). «Livro Reconstitui a Gênese do Espiritismo». O Globo. Consultado em 22 de junho de 2014 Moreira-Almeida, Alexander (2008). Allan Kardec and the development of a research program in psychic experiences. Proceedings of the Parapsychological Association & Society for Psychical Research Convention. Winchester, UK. Moreira-Almeida, Alexander. (2 de setembro de 2008). «Spiritism: The Work of Allan Kardec and Its Implications for Spiritual Transformation». Metanexus Institute. Consultado em 17 de novembro de 2014 Eliane Rezende Garcia. A Educação: saber e sabor na relação entre sujeitos. Ponto-e-Vírgula, 10: 282-285, 2011. PUC-SP. ISSN 1982-4807. «Textos - Allan Kardec». Espirito.org.br Encyclopædia Britannica, 1997. Vol.8. p.390 Algumas fontes não confirmadas dizem que Allan Kardec teria sido médico. Pesquisas posteriores, no entanto demonstraram que ele foi professor de Anatomia. Retirado do rodapé desta página da Federação Espírita Brasileira: [1] SOARES, p. 13 KARDEC, Allan. Obras Póstumas (14ª edição). Rio de Janeiro: FEB, 1975. p. 30 Carta de Delanne publicada na Revista Espírita em 1907. Disponível em Autores Espíritas Clássicos. «Gabriel Delanne - sua vida, seu apostolado e sua obra» (.doc). Paul Bodier e Henri Regnault. Consultado em 3 de abril de 2010 Ver em HTML. «Psiquiatra da ABP é eleito coordenador na Associação Mundial de Psiquiatria»; 10/10/2014. Associação Brasileira de Psiquiatria. Página visitada em 21/10/2014. Tiago Cordeiro. Allan Kardec e o espiritismo, uma religião bem brasileira (14/10/2014). Aventuras na História - Guia do Estudante. Página visitada em 18/11/2014. Drut, Olivier. «CTHS - Société phrénologique de Paris - Paris». cths.fr (em francês). Consultado em 20 de dezembro de 2017 O Livro dos Espíritos. [S.l.]: FEB. 190 páginas Kardec, Allan. A Gênese. [S.l.: s.n.] 187 páginas «A ERA DO ESPÍRITO». www.aeradoespirito.net. Consultado em 20 de dezembro de 2017 SOARES, p. 14 O Céu e o Inferno, Primeira Parte, cap. 2 A Gênese, Capítulo I, item 14 Revista Espírita 1861, pág. 297-298 Mauro Quintella (Janeiro–Fevereiro de 1998). «Allan Kardec, o chefe druida». Espirito.org.br. Consultado em 19 de abri de 2014 Verifique data em: |acessodata= (ajuda) «Esboço biográfico e curiosidades». Espirito.org.br Lewgoy, Bernardo. A transnacionalização do espiritismo kardecista brasileiro: uma discussão inicial. Relig. soc. [online]. 2008, vol.28, n.1 [cited 2014-09-05], pp. 84-104 Mensagem através da psicografia da médium Ermance Dufaux (uma das médiuns de Kardec) em 1857. Esta mensagem foi encontrada na livraria Leymarie, na França, por Canuto de Abreu. Esta informação consta no livro A missão de Allan Kardec, de Carlos Imbassahy Holocausto Pela Verdade, palestra de Divaldo Pereira Franco (em DVD) Os Luminares Tchecos", obra da médium Wera Krijanowskaia, pelo espírito de J.W. Rochester João Huss na História do Espiritismo, artigo de Wallace Leal V. Rodrigues, publicado no Anuário Espírita de 1973 (órgão do Instituto de Difusão Espírita (IDE), Ano X, N º 10, Araras, SP, pág. 75 –85) Allan Kardec. Revista Espírita - Abril de 1864 e em O Evangelho segundo o Espiritismo, introdução, item II «Cartas e Crônicas, ditadas pelo Espírito Irmão X, médium Chico Xavier» (PDF) FEB, 1966. pp. 62-65, capítulo 28 - KARDEC E NAPOLEÃO. «O Trabalho de Unificação do Movimento Espírita» (PDF) Brasília: FEB, 2002. pp. 127-129. Bibliografia ABREU FILHO, Júlio. Biografia de Allan Kardec. in: O Principiante Espírita. São Paulo: O Pensamento, 1956. p. 7-30. CARNEIRO, Victor Ribas. ABC do Espiritismo (5ª edição). Curitiba (PR): Federação Espírita do Paraná, 1996. 223p. ISBN 85-7365-001-X p. 47-51. SOUTO MAIOR, Marcel. Kardec - A Biografia (1ª edição). São Paulo: Ed. Record, 2013. INCONTRI, Dora. Para Entender Allan Kardec. São Paulo: Lachâtre, 2004. INCONTRI, Dora. Pedagogia Espírita, um Projeto Brasileiro e suas Raízes. Bragança Paulista (SP): Comenius, 2004. GUÉNON, René. L'Erreur Spirite (O Erro Espírita). Paris, 1923. JORGE, José. Allan Kardec no pensamento de Léon Denis. Rio de Janeiro: Centro Espírita Léon Denis/Departamento Editorial, 1978. 48p. KARDEC, Allan. Obras Póstumas: Biografia de Allan Kardec in Revista Espírita, maio de 1869, pp. 13 a 23, tradução de Guillon Ribeiro (14ª edição). Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1975. GODOY, Paulo Alves; LUCENA, Antônio. Personagens do Espiritismo (2ª ed.). São Paulo: Edições FEESP, 1990. RIZZINI, Jorge. Kardec, Irmãs Fox e Outros. Capivari (SP): Editora EME, 1994. 194p. ISBN 8573531517 SAUSSE, Henri. Biografia de Allan Kardec. in: O que é o espiritismo (38ª edição). Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1997. ISBN 8573281138 p. 9-48 SOARES, Sylvio Brito. Grandes Vultos da Humanidade e o Espiritismo. 1ª Ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1961. WANTUIL, Indio, THIESEN, Francisco. Allan Kardec – o Educador e o Codificador. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 2004. XAVIER, Francisco Cândido. Cartas e Crônicas, do espírito Irmão X (pseudônimo do espírito Humberto de Campos), 1ª Ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1966. MONROE, John W. (2008). Laboratories of faith: mesmerism, spiritism, and occultism in modern France. Ithaca: Cornell University Press. p. 293. ISBN 9780801445620. Consultado em 11 de Março de 2015 Giumbelli, Emerson. «Kardec, Allan». In: Clarke, Peter B. Encyclopedia of New Religious Movements. Londres: Routlege. pp. 323–324. ISBN 9780415267076. Consultado em 6 de dezembro de 2015
9
Denunciar

irineu SATANÁS neto 12:02 AM Mar 28, 2019
A reencarnação é um ardil e a mediunidade é um embuste! No caso da primeira, esta palavra nem mesma consta da Bíblia,
MAS A TRINDADE TAMBÉM NÃO CONSTA E ASSIM FAÇO FIGURA DE OTARIO.
Mas como os irmãos Espiritas cristãos não estudam nem sabem que defato existe sim a reencarnação na Bíblia.
(Mt 11:14)
E, se desejarem aceitar, este é o Elias que havia de vir.
NA MAIORIA DAS VEZES PASSO CADA VERGONHA E SÓ FAÇO FIGURAS TRISTES POR CAUSA DESTES ESPÍRITAS QUE ESTUDAM BASTANTE.
9
Denunciar

irineu SATANÁS neto 11:56 PM Mar 27, 2019
(Mt 7:21 [KJA])
Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

e agora o que vai ser de mim, ? eu que persigo os irmãos Espiritas Cristaos. que ódio tenho a Allan Kardec . Uma pessoa que deixou um delegado verdadeiramente Cristao mas não suporto tanto AMOR DESTA SEITA CRISTÃ.

"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" "INSTRUÍ-VOS" dizem eles. isso deixa-me louco E CHEIO DE INVEJA.
10
Denunciar

irineu SATANÁS neto 11:46 PM Mar 27, 2019
Irineu Neto, discípulo de SATANÁS, aos eleitos do DIABO, peregrinos dispersos nas regiões do Brasil, Américas do Sul e Central, escolhidos em conformidade com a presciência do ANTI-CRISTO Pai DA MENTIRA, pela obra santificadora do DIABO, para a obediência e a aspersão do sangue de inocentes MORTOS PELAS RELIGIÕES , Graça e Paz vos sejam multiplicadas!
9
Denunciar

irineu SATANÁS neto 11:41 PM Mar 27, 2019
E uma das evidências que me levam a pensar que a Terra é plana, é notar quem são seus apoiadores:
-Espiritismo
E o Espiritismo é uma fraude de péssimo gosto, que usurpa da Palavra de DEUS alguns princípios para chancelar sua doutrina espúria, e precisa de uma muleta como a vida em outros planetas para ensinar seus disparates.

NOTA:
NÃO SOU CRISTÃO MAS SIM ANTI-ESPIRITA CRISTÃO
8
Denunciar

Quem mandou matar Marielle? 11:27 PM Mar 27, 2019
Quem mandou matar Marielle? E por quê?
Bolsonaro, que governa o Brasil pela administração do ódio, deveria ser o maior interessado em desvendar o crime
7
Denunciar

Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE 11:06 PM Mar 27, 2019
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
Irineu Comunista Neto - LULA LIVRE
8
Denunciar

Quem mandou matar Marielle 10:56 PM Mar 27, 2019
GOVERNO BOLSONARO SE DESINTEGRA: CAI VÉLEZ E GUEDES PODE SER O PRÓXIMO Antes de completar 100 dias de existência, o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro já exibe sinais claros de desgaste e desintegração; na noite desta quarta-feira, 3, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, foi demitido do cargo pelo próprio Bolsonaro em entrevista na Band, depois confirmada pela jornalista Eliane Cantanhêde; queda do indicado de Olavo de Carvalho ocorreu após participação desastrosa na Câmara; depois de Vélez, o próximo a cair pode ser Paulo Guedes, que vê oposição à reforma da Previdência até no PSL; "Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui?", disse Guedes em audiência no Senado
8
Denunciar

Irineu Neto 10:42 PM Mar 27, 2019
Prezados...

João 3-30 "É necessário que Ele cresça e que eu diminua."

É para Glorificar ao Rei JESUS CRISTO que compartilho com vocês que a minha página está próxima de alcançar 4.000.000 Quatro Milhões de acessos!

Glória a DEUS!

8
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:30 PM Mar 27, 2019
"Carlos Michalski
Nestor,vc afirma que agora não haverá Juízo e tudo não passa de consequencia de nossos atos.Então o Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso ,pois Jesus afirma o Juízo nos Evangelhos,nas Parabolas em João 5:22.Vocês espiritofilistas criam cada argumento realmente digno de pena..!!"

Não sei quem é mais digno de pena se os "espiritofilistas" ou o digníssimo Carlos Michalski.

Vejamos estas passagens:

(Jo 5:22)
O Pai não julga a ninguém, mas todo o julgamento Ele deu ao Filho

(Jo 8:15)
Vós julgais segundo a carne; eu não julgo ninguém.

Dr Carlos (Jo 5:22) Deus deu todo o julgamento a Jesus, mas Jesus (Jo 8:15) afirma que não vai julgar ninguém. Repare que Jesus deixa uma lição muito importante , e como tal não iria contradizer-se no que ensinou.

(Mt 7:1)
Não julgueis para não serdes julgados.

Mas mais tarde será que se contradizeu?

(Mt 19:28)
Disse lhe Jesus: "Em verdade vos digo que, quando as coisas forem renovadas, e o Filho do Homem se assentar no seu trono de glória, também vós, que me seguistes, vos sentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Se levarmos a Bíblia á letra temos aqui muitas contradições.
Fica muito "complicado" entender se os textos são realmente verdadeiros.
Uma coisa é certa o julgamento divino nada tem a ver com o julgamento dos homens.
Deus julga com Amor e justiça e a maioria dos homens por "vingança".
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:28 PM Mar 27, 2019
"Carlos Michalski
Nestor,vc afirma que agora não haverá Juízo e tudo não passa de consequencia de nossos atos.Então o Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso ,pois Jesus afirma o Juízo nos Evangelhos,nas Parabolas em João 5:22.Vocês espiritofilistas criam cada argumento realmente digno de pena..!!"

Não sei quem é mais digno de pena se os "espiritofilistas" ou o dignissimo Carlos Michalski.

Vejamos estas passagens:

(Jo 5:22)
O Pai não julga a ninguém, mas todo o julgamento Ele deu ao Filho

(Jo 8:15)
Vós julgais segundo a carne; eu não julgo ninguém.

Dr Carlos (Jo 5:22) Deus deu todo o julgamento a Jesus, mas Jesus (Jo 8:15) afirma que não vai julgar ninguém. Repare que Jesus deixa uma lição muito importante , e como tal não iria contradizer-se no que ensinou.

(Mt 7:1)
Não julgueis para não serdes julgados.

Mas mais tarde será que se contradizeu?

(Mt 19:28)
Disse lhe Jesus: "Em verdade vos digo que, quando as coisas forem renovadas, e o Filho do Homem se assentar no seu trono de glória, também vós, que me seguistes, vos sentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.

Se levarmos a Biblia á letra temos aqui muitas contradiçoes.
Fica muito "complicado" entender se os textos são realmente verdadeiros.
Uma coisa é certa o julgamento divino nada tem a ver com o julgamento dos homens.
Deus julga com Amor e justiça e a maioria dos hoemns por "vingança".
1
Denunciar

Irineu Neto 10:19 PM Mar 27, 2019
Prezados...

Como todos sabem, existe um marginal na coluna que utiliza perfis falsos para ofender outros comentaristas.

Devido a compromissos profissionais, não posso dar a devida atenção ao debate, não obstante, eu escrevi um artigo refutando essa patacoada deturpando a Doutrina Bíblica da Regeneração!

Tudo o que eu tinha a dizer sobre este tema está lá bem exposto! Se houver algum comentário contra o que eu disse, me esforçarei para responder, e já convoco o Carlos Michalski para o front, afinal, usei alguns vídeos e texto dele como base!

Modéstia à parte, é irrefutável!

Sem mais delongas, segue:

""Data limite de Chico Xavier: Espiritismo kardecista, ilusão mortal""

://oseias46a.blogspot.com/2019/03/data-limite-de-chico-xavier-espiritismo.html

8
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:51 PM Mar 27, 2019
(Jo 1:23)
Disse:
Eu sou voz de quem clama no deserto:
Retificai o caminho do Senhor,
como disse Isaías o profeta".

A maioria das traduçoes trazem "endireitai"
Quando tivermos as traduçoes mais próximas da realidade, muitas religiões vão ter de mudar de estratégia. Basta desaparecer satanas, inferno que mata eternamente, trindade.. estes pontos ja derrubam a maioria das religiões.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:53 AM Mar 27, 2019
Amigos. Paz plena.
O José Reis Chaves escreveu:
“Ademais, a ciência espiritualista, geralmente, aceita a palingenesia que, hoje, tem adeptos em todas as religiões. E assim, ela é um elo de união entre todas elas!”

O ele de união entre todas as religiões é o AMOR.
Agora digo que não é nenhum ato de AMOR alguém querer impor a sua crença ou religião à religião ou crença do outro.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:44 AM Mar 27, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 23:19 - 26/03/2019:
“Nestor,vc afirma que agora não haverá Juízo e tudo não passa de consequencia de nossos atos.Então o Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso ,pois Jesus afirma o Juízo nos Evangelhos,nas Parabolas em João 5:22.Vocês espiritofilistas criam cada argumento realmente digno de pena..!! Um Jesus Bom,Cumplice e Conivente,um mero observador dos atos humanos,..é tudo que o romanismo-espiritista sonha...!! Acordem e bebam menos vinho. . .CM....26-302019.....23:19h....”

Carlos, o Nestor comentou o que ensina a Igreja. Veja o que ele postou:
“Rosário, a propósito da sua excelente explanação sobre a redenção, vista pelo teólogo citado, os ensinamentos atuais da Igreja são de que Deus não castiga ninguém. Essa ideia migrou para os evangelhos pelo subconsciente judaico que os escreveu (nada de Jesus). Influência também da lei de Talião (dente por dente, olho por olho). Alguém dirigindo bêbado a 150 km/hora bate num poste e morre. Foi castigo de Deus? Alguns pensavam assim. Hoje, não mais. Tudo é consequência dos nossos atos.”

Agora você já considerou que foi uma afirmação do Nestor e ainda disse:
“Então O Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso”.
Carlos, ninguém está chamando Jesus de falso, mas você escreve desse jeito para dar crédito à sua crença na vida única e na morte de Jesus como sendo o “Sacrifício Perfeito”, que aplacou a ira de Deus ou da justiça divina, que são sim ensinamentos sofistas.
Você citou João 5,22. Você sabe que o Evangelho de João foi escrito uns 60 anos após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus, então ninguém pode afirmar que o que João escreveu foram sim o que Jesus disse.
João escreveu conforme o entendimento que ele passou a ter sobre Jesus, quando Jesus já era considerado como o Filho de Deus ou o Deus Filho.
Vários textos dos escritos do Novo Testamento complicou a compreensão dos teólogos sobre Deus e sobre a missão salvífica de Jesus.
Carlos, Deus nunca se satisfez com sangue de animais e principalmente de Jesus. Jesus foi sim condenado a morrer na cruz porque os ensinamentos dele desagradaram aos líderes religiosos do Sinédrio Judeu, que já o tinha condenado à morte como blasfemo (Mt 26,65-66).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:17 AM Mar 27, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu em 17:34 - 26/03/2019:
“Rosário, a propósito da sua excelente explanação sobre a redenção, vista pelo teólogo citado, os ensinamentos atuais da Igreja são de que Deus não castiga ninguém. Essa ideia migrou para os evangelhos pelo subconsciente judaico que os escreveu (nada de Jesus). Influência também da lei de Talião (dente por dente, olho por olho). Alguém dirigindo bêbado a 150 km/hora bate num poste e morre. Foi castigo de Deus? Alguns pensavam assim. Hoje, não mais. Tudo é consequência dos nossos atos.”

Nestor, digo que esse livro “O mistério da fé – Introdução à teologia dogmática ortodoxa”, do Hilarion Alfeyev é o primeiro livro que leio e estudo de teólogos da Igreja Ortodoxa. A primeira novidade, para mim, que entendi que a Teologia dos teólogos da Igreja Ortodoxa é sim muito ligada aos estudos e ideias dos Santos Padres, que ainda não tinham nenhum conhecimento da Espiritologia.

Já li e estudei alguns livros de rabinos e aqui cito dois livros “Em Busca da Verdade” do rabino Eliyahu E. Dessler e “A Vida Secreta de Deus” do rabino David Aaron. Estes estão sim muito ligados a Teologia do Antigo Testamento.

Com relação aos livros, que já li de pastores, digo que os estes estão ligados a Bíblia, em função do ensino dos reformadores de “Sola Scriptura”. Esse ensino foi sim muito útil no início para se libertar do poder tirânico do papado em Roma, mas depois tornou-se muito prejudicial para a compreensão da evolução e da Verdade.

Quem realmente deseja compreender e entender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13), tem sim que estudar e compreender muito bem a Espiritologia, pois Deus também é Espirito (Jo 4,24) e assim poderá discernir o que vem diretamente de Deus e o que vem de muitos outros Espíritos, que fizeram suas intervenções na Bíblia e até na história das Religiões e foram sim considerados como se todos fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:56 AM Mar 27, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 23:12 - 26/03/2019, em que você diz:
“O Frazão exige que o Carlos informe "qual" passagem bíblica êle deixou de interpretar corretamente..!” e complementa:
“A resposta Frazão,é muito simples, ..TODAS....as passagens biblicas citadas por mim foram interpretadas fora do contexto e com malícia e fora do contexto.”
Para não restarem dúvidas, transcrevo o que eu disse em meu comentário a que você (ao que tudo indica) tenha pretendido se referir, o de 06:51 - 26/03/2019, onde eu disse, no segundo parágrafo:

“Cite, pelo menos uma passagem bíblica que eu interpretei, e informe o motivo de você ter achado porque não a interpretei corretamente, como eu faço em relação às tuas interpretações, como no caso de você afirmar que as obras não salvam, contrariando o que diz Jesus que no julgamento nos será dado de acordo com as nossas obras.”
Ora, meu caro, se você tem tanta certeza da tua interpretação por que você não identifica pelo menos umazinha, sequer, para me deixar no ridículo, como você procura fazer com essas vagas “afirmações”?!
Veja que, mesmo que você ache que eu interprete mal as passagens por mim citadas, eu as indico, e explico o motivo. Assim, eu apenas peço que, pelo menos em consideração ao opositor, você faça o mesmo que eu faço em relação a você. E depois o arrogante e pedante sou eu... Não é interessante esse tipo de atitude de tua parte?...

Logo, meu caro deixe de fazer afirmações sem sentido, e passe a mostrar que eu errei, se eu errei, e onde, para que essa alegação tenha o tom de argumento e não de uma simples contestação, já que você pretende estabelecer diferença entre contestação e argumentação, cuja diferença entre uma e outro é que o argumento é uma contestação com fundamentação lógica; não sei se você vai entender, mas essa é a diferença entre uma e outro...
Portanto, continuo aguardando a consideração de tua resposta...
Abraços. Frazão
± 6:56 AM Mar 27, 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 11:19 PM Mar 26, 2019
Nestor,vc afirma que agora não haverá Juízo e tudo não passa de consequencia de nossos atos.Então o Nestor é verdadeiro e Jesus foi falso ,pois Jesus afirma o Juízo nos Evangelhos,nas Parabolas em João 5:22.Vocês espiritofilistas criam cada argumento realmente digno de pena..!! Um Jesus Bom,Cumplice e Conivente,um mero observador dos atos humanos,..é tudo que o romanismo-espiritista sonha...!! Acordem e bebam menos vinho. . .CM....26-302019.....23:19h....
10
Denunciar

Carlos Michalski 11:12 PM Mar 26, 2019
O Frazão exige que o Carlos informe "qual" passagem bíblica êle deixou de interpretar corretamente..! A resposta Frazão,é muito simples, ..TODAS....as passagens biblicas citadas por mim foram interpretadas fora do contexto e com malícia e fora do contexto.Frazão,um espirita que alega interpretar textos bíblicos sempre com honestidade,NÃO é espírita..!! Eu já falei que contestar não é contraargumentar e todo advogado sabe disso..!! ..CM....26-3-019.....23:11h....
8
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:34 PM Mar 26, 2019
Rosário, a propósito da sua excelente explanação sobre a redenção, vista pelo teólogo citado, os ensinamentos atuais da Igreja são de que Deus não castiga ninguém. Essa ideia migrou para os evangelhos pelo subconsciente judaico que os escreveu (nada de Jesus). Influência também da lei de Talião (dente por dente, olho por olho). Alguém dirigindo bêbado a 150 km/hora bate num poste e morre. Foi castigo de Deus? Alguns pensavam assim. Hoje, não mais. Tudo é consequência dos nossos atos.
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:29 AM Mar 26, 2019
BH.26/03/2019 – Senhores na expectativa da transformação de um Mundo de Provas e Expiações, para um Mundo Regenerativo, eis uma passagem citada por intermédio da mediunidade: – Não se trata de uma profecia do querido Chico... // Ele apenas psicografou uma mensagem do plano espiritual. // Anunciando a chegada de uma nova era...

CHICO XAVIER iniciou assim: - Irmãos amados, “Já estamos vivenciando parte desta chegada e se o mundo "planeta terra" conseguir chegar até 21/07/19 sem iniciar a terceira guerra mundial... teremos uma era de Luz...
- Muitos estão sendo recolhidos por não estarem prontos para uma era de fraternidade e perdão maior... // Alguns precisam ir para retornar e nos ajudar na nova fase....

Estamos vivendo uma fase de limpeza... muitos desencarnes coletivos estão ocorrendo e até meados de abril, a natureza irá se manifestar...
- Muitas pessoas estão sentindo a necessidade de buscar mais a natureza e sair do stress das grandes cidades e empresas...
- Muitos estão se conectando de forma muito mais forte com animais e sentindo uma vontade imensa de mais amor fraterno e praticar mais esse amor...
- Muitos estão tendo dores de cabeça, dores nas costas, estão sensíveis "choro fácil", se sentindo deslocados e até com insônia... mas... com tudo isso, sentem que tem algo bom chegando...

Essas pessoas estão sensíveis porque de certa forma fazem parte desta Nova fase na Terra... // Estamos sendo trabalhados pela espiritualidade para expansão mental, saindo dos sentimentos de terceira dimensão para irmos para quarta ou Quinta dimensão, conforme a evolução de cada um...
- Infelizmente muitos não irão neste momento conseguir praticar o perdão, ter conexão com a natureza com facilidade... esses irmãos, se não forem recolhidos para colônias de padrão vibracional igual ao deles, ficarão aqui em verdadeiro caos existencial, se sentindo revoltados, tristes e etc... esses irmãos se ficarem ou partirem, terão a misericórdia divina sempre para buscarem luz e amor, porém somente quem se permitir a prática da gratidão, amor fraternal e perdão... poderá receber as graças da nova era.

Aos observarem tragédias, orem, vibrem por todos... mas, jamais se esqueçam que mesmo doendo, jamais cairá uma Folha sem que Deus permita...
- De todo coração, vibrem diariamente por luz, amor e perdão. // Evitem estar com pessoas de pensamentos negativos. // Não assistam programas de fofoca, jornais de mostram tragédias...// Se afastem de qualquer sentimento contrário ao amor fraterno...
- Vibrem pela chegada da nova era e sejam gratos por estar aqui... é merecimento”! // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:08 AM Mar 26, 2019
BH. 26/03/2019 Senhores eis uma postagem a mim dirigida, autor desconhecido: — “ESTOU REPASSANDO COMO RECEBI! // AS ENERGIAS DE MARÇO E O DESPERTAR EM MASSA.

O mês de março chegou e com ele também aportam em nosso planeta energias que vão impulsionar o nosso despertar. // O pico dessas energias se dará no dia 21 onde a terra receberá uma rajada enérgica que vai nos auxiliar na transmutação de energias densas, o que vai implicar num despertar em massa.
- E o que isso quer dizer? // Muitos tomarão consciência da sua atual realidade. // Tudo ficará ainda mais claro. //Não teremos como fugir das mudanças que nos serão apresentadas. // Teremos que nos olhar no espelho, sem qualquer filtro, reconhecendo, sentindo e liberando aquilo que ainda está escondido. // Sim, isso implica no despertar!

É por isso que os seres da Luz, que estão nos ajudando nessa transição, estão a todo tempo nos falando que precisaremos ser firmes para que, na medida do possível, possamos ajudar aqueles que foram chamados a acordar do torpor da ilusões que criaram para sobreviver aos choques emocionais infantis.
- Haverá muito desconforto, muita confusão mental, muita instabilidade no humor e os desequilíbrios da personalidade tenderão a ficar mais fortes, como: fofoca, despeito, falsidades, deslealdade, arrogância, mentiras, joguinhos baixos... mas tudo isso com uma grande diferença, TUDO será percebido. // Tudo se tornará público e é aí onde a mudança vai começar.
- A mentira será descoberta.
- A arrogância será desbancada.
- A fofoca terá seu dono revelado.

Tudo subirá à tona, porque é preciso que tudo venha a superfície para ser liberado. // Todo esse movimento energético banirá as energias densas que ainda fazem parte de nós. // Então, cabe a nós sermos sinceros com as nossas próprias atitudes diante de nós mesmos e dos outros.
- Nossa genética começará a mudar para um DNA de Luz onde a quinta dimensão começará a se instalar em nós.

Diante de tudo isso, o mês de março pede por alguns cuidados:
- Não entrar em brigas no trânsito.
- Evitar multidões, porque os ânimos estão alterados demais.
- Evitar discursões familiares.
- Não desanimar dos projetos.
- Persistência.
- Evitar baladas noturnas onde o aglomerado de gente seja grande

Os sintomas que essas energias podem nos causar são:
- Muita irritação
- Ausência de sono (noites mal dormidas) ou sono constante, devido ao cansaço sem explicação.
- Confusão mental (não saber o que fazer ou pra onde ir).
- Dores no corpo
- Ansiedade e depressão intensificadas.
- Medo em todos os sentidos.
- Necessidade de introspecção.

Por outro lado: aqueles que já vêm na jornada do despertar terão projetos impulsionados devido a clareza e criatividade que serão aguçadas. // Para alguns esse mês de março será o pontapé inicial para a prosperidade. // Essas pessoas começarão a aterrar essa condição, porque já solidificaram os aprendizados que as levarão ao sucesso pessoal e profissional. // Para elas a palavra do mês de março é IMPULSO.

A natureza continuará cobrando a conta dos desequilíbrios que demos causa. // Catástrofes ainda estão por vir, porque afinal de contas tudo deve entrar no devido fluxo. // E fluxo exige equilíbrio. // Estamos vivendo um momento muito especial.
- É preciso foco e compromisso com mudança, e por mais que vocês achem que nada está avançando ou acontecendo, acreditem, tudo está caminhando para o nosso próprio bem e evolução.

Desejo a todos nós um despertar sem resistências para que possamos acelerar a ancoragem de um novo mundo em nós. // (Ser de Luz)” // Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 9:11 AM Mar 26, 2019
Caro kurov.
A semana mudou, mas a discussão é sobre o mesmo assunto.
Assim, lembro que ainda continuo aguardando a tua resposta ao meu comentário de 17:03 - 22/03/2019, onde eu pedi que você me informasse o que seja Sangue Remidor e de quem é essa Soberania a que você se referiu em teu comentário de 22-3-2019 . . . .13:22h, para que eu possa saber se eu os estou negando.
Na certeza de que você responderá, já que você, em sendo um bom Cristão Protestante, não deixará de divulgar o evangelho do reino de Deus, motivo pelo qual aguardo tua resposta.
Abraços. Frazão
± 9:11 AM Mar 26, 2019
0
Denunciar

João Frazão 6:51 AM Mar 26, 2019
Caro Kurov.
Teus comentários de 22:35 - 25/03/2019 e de 23:14 - 25/03/2019.
Mais uma vez você está afirmando uma coisa sem mostrar o motivo de você fazer essa afirmação...
Cite, pelo menos uma passagem bíblica que eu interpretei, e informe o motivo de você ter achado porque não a interpretei corretamente, como eu faço em relação às tuas interpretações, como no caso de você afirmar que as obras não salvam, contrariando o que diz Jesus que no julgamento nos será dado de acordo com as nossas obras.

E a prova do que afirmo está no teu comentário de 23:14 - 25/03/2019, onde você cita Ap 16:11, para afirmar que não seremos salvos por não nos arrependermos das nossas “atitudes e condutas reprováveis”.
Ora, meu caro, se as obras ruins servem para nos punir, de acordo com o que se depreende de Ap 16:11, é porque, mutatis mutandis, as obras boas nos salvam; ainda mais por Jesus ter dito em Mt 23:3:
“Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.”
Como se vê, meu caro, o fulcro da salvação e da condenação está justamente na prática das obras por cada um, pois elas servem para salvar (as boas), quanto para condenar (as más); pelo menos é o que se depreende do que está aí, em Mt 23:3...
Logo, não sou eu que preciso aprender a interpretar, mas o meu caro opositor, já que, embora ainda não esteja “chamando urubu de meu louro”, está “trocando alhos por bugalhos”.
Abraços. Frazão
± 6:51 AM Mar 26, 2019
0
Denunciar

João Frazão 11:57 PM Mar 25, 2019
Caro renitente e persistente kurov.
Teu comentário indicado como de CM...25-3-019...22:06h, em que você diz;

“Já ensinei que "obras" significa Conduta,Reverência e não apenas obras humanitarias.Não insista porque vc pode passar vexame tentando provar "salvação por obras" e não por Graça.”

Como é bom não enxergar a trave que se tem no próprio olho, mas enxergar o argueiro no olho do outro, como você. Por que digo isso? Simplesmente porque você diz que quando Jesus fala em obras Ele quer dizer conduta, reverência e não “obras humanitárias”, como se houvesse alguma diferença entre esses tipos de obras.

Vejamos o que Ele diz ao jovem rico, quando este Lhe pergunta o que deveria fazer para conseguir a vida eterna, já que ele cumpria todos os preceitos da Lei e Jesus manda-o vender tudo e dar aos pobres (Mt 19:16-21; Mc 10:17-21 e Lc 18:18-22).

Veja, meu caro, que, embora o jovem rico tenha dito que tinha como conduta o cumprimento da Lei, Jesus diz para ele que ainda lhe faltava algo para ganhar a vida eterna, que era o ato de vender tudo e distribuir aos pobres. E o que representa o ato de vender tudo e dar aos pobres, senão uma obra de caridade?!...
Logo, meu caro, se não realiza uma obra de caridade, ninguém ganha a vida eterna, segundo Jesus mesmo diz...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Carlos Michalski 11:14 PM Mar 25, 2019
Vamos clarear um pouco a mente do Frazão.Diz a Biblia:...Apocalipse 16:11..."E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras"........."suas obras" o que significa no texto..? Suas atitudes e condutas reprováveis...! Assim Frazão,obras boas e obras ruins existem e existem no sentido de Atitude,Respeito Reverência etc...Falou em obras o Frazão pensa logo em "obras benevolentes".!! Acorda Frazão..!! . .CM..25-3-019....23:13h
17
Denunciar

Carlos Michalski 10:35 PM Mar 25, 2019
Frazão,você está cativo e estagnado no espiritismo por vaidade,teimosia e incapacidade de interpretar textos bíblicos....Em breve vc vai estar chamando urubú de meu louro...!!...CM....25-3-2019....22:35h...
15
Denunciar

Carlos Michalski 10:07 PM Mar 25, 2019
Frazão,o Carlos sabe interpretar os textos biblicos mas o Frazão quer adulterar as palavras de Jesus.Jesus jamais ensinou "salvação por obras" uma Mentira espirita da qual você é cumplice e se faz de ingenuo.Já ensinei que "obras" significa Conduta,Reverência e não apenas obras humanitarias.Não insista porque vc pode passar vexame tentando provar "salvação por obras" e não por Graça...Aprenda um pouco de grego,..serve o gregonet..! CM...25-3-019...22:06h...
14
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:24 PM Mar 25, 2019
Amigos. Paz plena.
Eu estou lendo e estudando o livro “O Mistério da fé – Introdução à teologia dogmática ortodoxa”, de Hilarion Alfeyev. Vejam o que li no capítulo : “Cristo” e no subtítulo: “A Redenção”. (Pág. 132).

“Os primeiros autores cristãos se perguntavam: A quem Cristo pagou essa fiança pelas homens? Alguns supunham que o resgate foi pago ao diabo, que mantinha homens na escravidão. Orígenes, por exemplo, afirmava que o Filho de Deus entregou seu espírito nas mãos do Pai e a alma ao diabo, como se fosse uma fiança pelos homens”. (Pág. 132).
“Conforme uma outra interpretação, a fiança foi paga não ao diabo, já que ele não possui autoridade sobre os homens, mas a Deus Pai. No século XI, o teólogo Anselmo de Cantuária escreveu que, após a queda do homem, a Justiça de Deus ficou irritada e exigia uma compensação. Porém sendo os sacrifícios humanos insuficientes, o Filho de Deus se ofereceu como uma fiança. A morte de Cristo satisfez a ira divina e o homem restaurou a sua graça, a qual, para merecê-la, ele precisa demonstrar fé e boas obras”. (Pág. 134).
“A Igreja Oriental reagiu ao ensinamento ocidental sobre a expiação como satisfação, durante o Concílio de Constantinopla, em 1157. Nele, os participantes rejeitaram a heresia do “filósofo latinófilo” Soterichus Panteugenus, e chegaram no acordo que Cristo ofereceu o sacrifício expiatório a toda a Santíssima Trindade e não apenas ao Pai: “Cristo se ofereceu voluntariamente à expiação, se ofereceu enquanto Homem, e Ele próprio recebeu o sacrifício enquanto Deus juntamente com o Pai e o Espírito. O Verbo Homem-Deus ofereceu um sacrifício salvador ao Pai, a Ele próprio enquanto Deus, e ao Espírito, que chamaram o homem da inexistência ao ser, e que ele ofendeu pela transgressão, e com os quais a reconciliação foi feita por meio dos sofrimentos de Cristo”. (Pág. 134/135).

Observam como os teólogos não conseguiram entender a missão salvífica de Jesus, em função do que foi escrito em vários textos do Novo Testamento de que a morte de Jesus na cruz foi o “Sacrifício Perfeito”.
Sendo a morte de Jesus na cruz um resgate ou expiação, então a quem foi pago o resgate?
Primeiro vieram os defensores que o resgate foi pago ao diabo, depois vieram os defensores que o resgate foi pago a Deus Pai e finalmente vieram aqueles que defenderam que o sacrifício expiatório foi a toda a Santíssima Trindade.

Na verdade Jesus foi condenado a morte como blasfemo pelos líderes religiosos, que não tiveram a coragem de apedrejar a Jesus por medo do povo e por isso armaram um estratagema para cima do Pilatos para que ele, que representava o poder romano, condenasse Jesus a morrer na cruz.
Os líderes religiosos não concordaram com os ensinamentos de Jesus e decidiram eliminá-lo de qualquer jeito.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:48 PM Mar 25, 2019
Amigos. Paz plena. Novamente o Jose Reis Chaves cedeu o espaço da coluna dele para o filho.
Eis o que foi escrito no espaço da coluna do Chaves:

A Constituição da República e a eutanásia

O direito à morte com dignidade tem sido objeto de severas divergências morais, médicas e legais nas mais diversas sociedades espalhadas pelo mundo ocidental, oriental e asiático. De fato, inúmeras são as polêmicas éticas, profissionais e jurídicas, as quais envolvem, na contemporaneidade, o fenômeno social da eutanásia. Assim, a eutanásia pode ser definida cientificamente como o direito ao óbito com dignidade no sentido de interromper a vida humana com o intento de amenizar o estado de agonia no qual se encontra o paciente.

Conforme o entendimento de vários juristas brasileiros, a eutanásia não encontra, em princípio, fundamento legal que a ampare em nosso ordenamento jurídico-constitucional, uma vez que o direito à vida é considerado inviolável e irrenunciável. Além disso, o direito à vida está, também, tutelado entre os direitos e garantias fundamentais previstos no “caput” do artigo 5° da Constituição da República. Ressalte-se, nessa linha filosófica, que a vedação constitucional deve abranger todas as espécies de eutanásia, isto é, a eutanásia ativa bem como a eutanásia passiva, a qual é também chamada cientificamente de ortotanásia.

Todavia, essa posição constitucional doutrinária não é unânime em nosso ordenamento jurídico. Por conseguinte, muito se discute, realmente, sobre o direito de praticar de forma voluntária e consciente a eutanásia com o objetivo de amenizar o sofrimento humano pelo qual passa o enfermo. Assim, o direito à eutanásia consubstancia-se, sobretudo, no fato médico e legal de não mais ser possível o exercício da vida com dignidade humana, a qual é princípio fundamental constitucional. Segundo alguns constitucionalistas, a vida poderia ser, assim, interrompida em benefício da dignidade do paciente, o que flexibilizaria, consequentemente, os princípios constitucionais da inviolabilidade e da irrenunciabilidade no que concerne ao direito à vida. Para alguns juristas, portanto, a eutanásia poderia ser realmente realizada quando, por exemplo, ficar comprovado que o óbito é inevitável, considerando, para tanto, o grave quadro clínico no qual se encontra o paciente. Nessa linha de pensamento, o procedimento eutanásico deve ser, ainda, autorizado pelo enfermo e acompanhado por profissionais da área de saúde.

Não obstante as inúmeras polêmicas éticas, jurídicas e sociais que envolvem a prática da eutanásia, não podemos esquecer-nos, ainda, que nosso Código Civil, no artigo 15, afirma: “ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”. Ademais, o próprio artigo 5°, inciso III, da Constituição da República também afirma que: “ninguém será submetido a tratamento desumano ou degradante”. Fica claro, portanto, que nosso ordenamento jurídico permite que o próprio paciente recuse o prolongamento de uma vida indigna por meio de tratamento médico considerado desumano e degradante.

Ricardo Lebourg Chaves
Advogado, professor de direito e cristão gnóstico
ricardolebourg@yahoo.com.br

Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:43 PM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-2019 . . . .12;05h, em que você nega a salvação pela obras, afirmada por Jesus, em Mt 16:27, pretendendo jogar por terra as palavras de Jesus, com base em palavras de Paulo, o que é um absurdo, pois estarás tornando o “discípulo” superior ao mestre, contrariando o que o próprio Jesus diz em Mt 10:24; Lc 6:40 e nem o servo maior do que o seu senhor e nem o enviado maior do que aquele que o enviou (Jo 13:16).

Logo, meu caro, sem essa de que a graça sobrepõe às obras, pois apesar de Paulo ser o “vaso escolhido”, jamais suas palavras serão superiores às daquele que o enviou mundo afora, a pregar aos gentios o evangelho do reino de Deus...
Tá bom, ou quer mais?!
Abraços. Frazão
± 6:44 PM Mar 25, 2019
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:06 PM Mar 25, 2019
Amigos. Paz plena...
Para todos aqueles que defendem a salvação pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, e não pelas obras, digo que defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, pois o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, que é conforme os seguintes ensinamentos contidos nos Evangelhos:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é sim a prática de boas obras.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 5:45 PM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-019......10:36h, em que você diz:

“Frazão escolheu Mateus 16:27 para tentar incutir uma "salvação por obras". mais uma vez tropeça o Frazão,pois no texto "as obras' estão expressas no original grego como ..prâxis...que é conduta,reverência,consideração etc e não obras de "caridade" ou "benevolência".” e complementa:
“Assim Frazão,a... prâxis.. do "codificador" foi péssima ao negar A Soberania,A Obra Redentora,O Espirito Santo e ousou lançar "um outro evangelho"...!!”

Ora, meu caro, o que são “obras de caridade” senão uma conduta adotada por alguém em benefício de outrem? Veja o caso de pessoas que dedicam parte do seu tempo em ajudar ao próximo e uma pessoa que prega o evangelho e não tem a paciência para ouvir uma pessoa que está passando por um momento difícil na vida e pede uma palavra de consolo e esse pregador e ele toma de uma bíblia e a entrega ao necessitado dizendo leia-a e encontrará a resposta, porque ela é a palavra de Deus.
Agora, suponha que essa pessoa peça a um passante uma palavra de consolo, informando que um pregador deu a ele esse livro, dizendo que é a palavra de Deus e nem me perguntou se eu sabia ler ou não, falando para eu ler que teria uma resposta. Suponha, agora, que esse passante diga para ele, conte-me a sua história que eu vou te ouvir para ver se eu posso te ajudar.
Suponha, ainda, ele conte a história que era uma desavença com um familiar, que lhe havia dado um pequeno prejuízo, e que ele ficou muito sentido, mas não gostaria de tomar uma medida drástica contra esse familiar, porque o prejuízo não fora tão grande, mas ele ficou muito sentido e estava precisando de um conselho e esse passante tenha dito a ele que o livro que ele estava na mão contém um máxima que nos manda amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, e que esse amor ao próximo se consubstancia como o perdão por parte do ofendido, e diz que pediu ajuda:
Agora, meu irmão, demonstra o teu amor a Deus, perdoando o teu familiar que te ofendeu, que ficarás em paz com a tua consciência...
Daí te pergunto: Quem mais demonstrou ter a melhor conduta, isto é, amor ao próximo, foi o pregador, ou o passante que ouviu o necessitado e o aconselhou a tomar uma atitude de perdão?
Caso você tenha uma opinião diferente, por favor fundamente-a, com base em passagens do Evangelho...
Abraços. Frazão
± 5:45 PM Mar 25, 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 12:06 PM Mar 25, 2019
Frazão,você e os espíritas embevecidos com obras precisam saber que “salvação” por obras é Heresia do consórcio apologético Roma-Lyon...Trata-se de uma Heresia e pecado contra Jesus,pois “salvação por obras” é a Anulação da Graça de Deus em Cristo Crucificado,..Negação da Redenção por Cristo.O mais grave é que a pretensa “salvação por obras’ coloca o homem acima de Cristo e Cristo entra como mero didata de boas condutas.Vamos dar um exemplo da NÃO salvação por obras em Tito 3:5 . . . . “Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, NÃO pelas obras de justiça que houvéssemos praticado, mas segundo a Sua Misericórdia, nos salvou pela lavagem da Regeneração e da Renovação do Espírito Santo, Que abundantemente Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo Justificados pela SUA GRAÇA, sejamos feitos herdeiros segundo a Esperança da vida Eterna...Tito 3:4-7 . . . . .Assim Frazão,não adianta pregar contra a Graça de Deus em Cristo e muito menos dizer que Paulo fala sem autoridade,pois foi escolhido e capacitado por Jesus (Atos 9:15-17) . . . .Assim Frazão,a pretensa “salvação por obras’ é Heresia,Soberba e Mentira,as quais você contribui para difusão do Engano . . . . .Carlos Michalski . . . .25-3-2019 . . . .12;05h . . . .
13
Denunciar

João Frazão 11:28 AM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-019...10:22h, em que você diz:
“Correto Frazão,os espiritas como vc nada entendem de Cristologia ou Soteriologia.A palavra "obras' tem 2 significados nas Escrituras Sagradas...Praxis como atitude ou conduta e "opus"geralmente como realizações.”
Meu caro; você acha que está-se dirigindo a algum dos teus seguidores, para que eu entre nessa de que “práxis”, tem um sentido e “opus”, tem outro, sabendo que “práxis” em Grego, tem o mesmo significado da palavra “opus” em Latim, e que corresponde à palavra “obra”, em Português?! Será que você é tão ingênuo quanto os teu leitores, para achar que os leitores desta coluna são tão ingênuos assim!?
Logo, meu caro, arranja outra, porque essa só pega para as ovelhas encabrestadas, que pertencem ao teu redil.
Abraços. Frazão
±9:28 AM Mar 25,2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:36 AM Mar 25, 2019
Frazão escolheu Mateus 16:27 para tentar incutir uma "salvação por obras". mais uma vez tropeça o Frazão,pois no texto "as obras' estão expressas no original grego como ..prâxis...que é conduta,reverência,consideração etc e não obras de "caridade" ou "benevolência".Assim Frazão,a... prâxis.. do "codificador" foi péssima ao negar A Soberania,A Obra Redentora,O Espirito Santo e ousou lançar "um outro evangelho"...!! Frazão,cuidado quando falar de "obras' ...!!...CM.....25-3-019......10:36h.....
17
Denunciar

João Frazão 10:24 AM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-019 . . .06:41h.
Como hoje começa a última semana do mês, vou fazer uma citação de uma frase atribuída a Paul Valéry, poeta e pensador Francês, em que é dito:
“Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador.”
E ultimamente é o que você está fazendo, pois só ataca os outros sem combater os argumentos que você tenta dar a entender que está contestando, como é exemplo esse teu comentário, em que você diz um monte de baboseiras e não apresenta um argumento para justificar o que você diz.
Abraços. Frazão
± 10:24 AM Mar 25, 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:22 AM Mar 25, 2019
Correto Frazão,os espiritas como vc nada entendem de Cristologia ou Soteriologia.A palavra "obras' tem 2 significados nas Escrituras Sagradas...Praxis como atitude ou conduta e "opus"geralmente como realizações.Eu pergunto quais as tuas "obras"perante as Escrituras e perante o Soberano jesus..? Tuas "obras" tem sido escarnecer e desprezar.As tuas obras portanto são louváveis ou reprováveis..?...reprováveis...! Assim Frazão,vc não sabe o que são "obras". . .CM...25-3-019...10:22h...
17
Denunciar

João Frazão 9:50 AM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-2019 . . .06:21h, em que você diz:

“Mais uma semana de negação obstinada da Redenção que só Jesus O Senhor e Soberano pode propiciar,..conceder e por Graça.”
Digo eu:
Mais uma vez você me vem com essa estória de redenção e concessão por graça, apesar de próprio “redentor” dizer em Mt 16:27:
“Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.”
E o que são obras, senão as atitudes tomadas por cada um de nós?! E como são elas o motivo de como seremos julgados, elas tanto podem ser boas ou más, o que propiciam sermos premiados com a vida eterna o punidos com o castigo, também eterno. Ou não é isso o que se infere do que está escrito em Mateus 16:27? Só não vale vir dizer que essa passagem é de aplicação escatológica e que espírita não entende nada de escatologia...
Abraços. Frazão
± 9:50 AM Mar 25, 2019
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:49 AM Mar 25, 2019
BH. 25/03/2019 – Oi Carlos, ainda se encontra aí... // Do livro Reflexões V – Dúvidas – Consequêcias, Vidas Anteriores. − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: – CONSEQUÊNCIAS, VIDAS ANTERIORES – ...Resultados – Efeitos – Decorrências...

Como reparar feitos anteriores de uma vida?
- Como saber o que aconteceu na vida passada?
- Como, entender os débitos anteriores?

Todos os questionamentos acima são comprometedores das ações e atitudes e de responsabilidades individuais. // Quando se faz algo fora das Leis Divinas, fica-se na obrigação de quitá-lo. // Os feitos anteriores à reparação são na aplicação de virtudes exercidas, a prática da Caridade e sem olhar a quem. // Todos nós somos passageiros — uns mais ilustres outros menos —, da Nave Terra.

A nossa presença, atualmente, aqui na Terra, obedece a um critério a ser cumprido. // Várias foram nossas faltas que nos tornam devedores, por ignorância ou por vontade própria; desnecessário é citar os débitos. // O principal é destinar as virtudes enviadas por Deus, que apaziguam os males, dos quais somos sempre devedores.
- Entre os males, o principal é Amar e Perdoar, como também, ensinar, amparar os necessitados, visando sempre à prática da Caridade, louvar a Deus, agradecer a todo o momento as oportunidades de Vida. // Os ensinamentos, os aprendizados são constantes em nossas existências. // Isso é eterno. // Portanto, praticar o Bem é regra básica para, pelo menos, não se endividar até ao pescoço com ações que, sem sombra de dúvida, um dia terão de serem reparadas.

Seria como comprar um carro novo, há o manual de todos os comandos e de como conservá-lo, caso não sejam obedecidos tais cuidados, sempre haverá a necessidade de reparos. // Caso não haja reparos, o carro sempre apresenta problemas, até que um dia não vale nada mais e seu destino é um obscuro cantinho num depósito de carros velhos e sem valor. // Perde-se um carro — uma vida, uma existência — pelo simples capricho ou ignorância de não haver a devida manutenção, cuidado, zelo — amor, paciência, caridade, aprimoramentos —, e, então, só há problema.
- O como pagar, há uma incógnita! // Porém, existem várias maneiras de saldar as dívidas, e não é necessário que seja com a mesma moeda; poderá ser num cumprimento de uma obrigação e se está pagando do mesmo jeito ou trabalhar em prol de nosso crescimento, que também pode saldar parte dos débitos; contribuir com as Obras de Deus em relação à prática das virtudes, no final adquire-se consciência das coisas Divinas e pode se chegar à felicidade. // E o que é chegar à felicidade?

A felicidade é uma honrosa, sublime e eterna busca de sempre e sempre se desfazer das mazelas da vida até que nada mais nos perturba nem nos desvia do caminho. // E então, por se acostumar, por desejar sempre a harmonia, não mais se coaduna com nada desarmônico. // O ato de ser feliz está ao alcance de todos e a qualquer tempo. // Então, o uso das virtudes acumulam créditos, créditos saldam parte dos débitos até zerar a conta.
- Todos os bens praticados com amor amenizam muitos pecados, ou seja, sanam compromissos faltantes. Deus, pela Sua Misericórdia, nos favorece com esta maneira coerente e prática para fazer os nossos pagamentos. //Ainda bem! // Se fôssemos quitar as dívidas utilizando as mesmas moedas como, “dente por dente, olho por olho”, estaríamos num mato sem Cachorro, porque, as atrocidades, as crueldades constantes praticadas seriam difíceis pagá-las uma por uma. // Nisso, temos também, a reencarnação, no sentido de cumprir períodos faltantes para a nossa evolução. // Significa, que, por motivos alheios a nossa vontade, “como suicídio inconsciente”, foi cortado o prazo ou o prazo não foi suficiente, havendo assim um interregno da vida na Terra, temos que voltar, e assim saldar nossas obrigações e encargos — pois muitos prejudicados por nós ainda estão aqui e sofrendo muito —, são partes, resquícios de nossa vida não resolvida, arestas pelo não cumprimento total do período que teríamos que passar na Terra, débitos em aberto.
- Não aumentem mais suas dívidas, por que, se se deve, terá que pagar. Sem a ação como ser humano, como homem não haverá pagamento. // Se rezar, fizer preces, pedir perdão, pagasse as dívidas, seria fácil. // Não é?

A propósito, sobre o perdoar, veio em mente o seguinte: Jesus, na oração do Pai Nosso, Ele expressou claramente − Perdoai as nossas Dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. // Aqui, Ele solicita que Deus nos perdoe as nossas dívidas, porém, deixou claro, que, “como perdoamos aos nossos devedores”. // É evidente que não é assim com tanta facilidade que conseguimos perdoar.
- Perdoar é difícil! // Mexe com o orgulho da pessoa, com o brio da pessoa, é preciso ter a dádiva da humildade para pedir perdão, para dizer que errou e se enganou e mais difícil ainda é perdoar, “deletar” do coração e da mente todo o resquício de mágoa, nódoa, mancha, lixo e azedume referente a alguém, pois sempre achamos que temos razão. // Em primeiro lugar é preciso ter o amor no coração. // Repito muitas vezes em meus escritos sobre um mesmo assunto. // A nossa capacidade em utilizar um aprendizado não é por que, uma vez sabido ou lido, é que aprendemos. // Se fosse assim, pergunto: − Quantas vezes foram pronunciadas a Oração “Pai Nosso”? // No entanto, muitas das vezes ficou somente nas palavras.

Finalizando: Amor é Compreender as fraquezas do próximo e entender que somos falhos também, ser Indulgente para com os irmãos, etc., então se tem a bendita possibilidade de Perdoar. // Só a frase: “Eu Te perdoo”, não significa nada.
-Essa insistência de bater na mesma tecla poderá um dia acordar alguém e esse alguém ver, perceber e entender que não é tão simples praticar o bem como se pensa. // Todos nós nos consideramos bons e honestos e portadores de inúmeras virtudes, mas as pessoas a cada dia estão mais tensas, doentes, solitárias, necessitando urgentemente de carinho, atenção, mas todos sabem de cor os ditos sacros. // Júlio Maria.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:55 AM Mar 25, 2019
BH. 25/03/2019 – Senhores, para os que somente enxergam um dos lados de Jesus, como a “Redenção que só Jesus O Senhor e Soberano pode propiciar,..conceder e por Graça”. // Vejam uma outras situações de Jesus que para muitos é importante saber:

– Jesus, o filho do homem, possuidor de “Um Espírito” iluminado, condiz totalmente no Bem...
– Jesus, nosso irmão maior em Deus, nos trouxe magníficos ensinamentos pelo “Seu Evangelho” ...
– Jesus, nos seus ensinamentos nos conduz em saber que “O Reino de Deus está próximo” ...
– Jesus, numa passagem foi claro em dizer que, “Quem quiser o Reino de Deus deverá Nascer de Novo”.
– Jesus, deixou claro que o “Nascer de Novo”, nas Mudanças íntimas se melhorando nossa moral...
– Jesus, apresentou que nem sempre se consegue fazer mudanças, assim nos deu oportunidades de voltar à Carne, pelas Reencarnações para assim, se melhorar...
– Jesus, nos deixou muitas lições, nas quais, alegou que a Bondade e Misericórdia de Deus nosso Pai, não quer perder nenhum de Seus Filhos...
– Jesus, nos instruiu que, “Aqueles que persistirem no “Bem” até o fim verão a Deus...
– Jesus, nos disse que, aqueles que seguirem os seus ensinamentos, pelo Seu Evangelho” terão a facilidade de uma Vida melhor.

Por estes caminhos creio eu que, Jesus nos foi muito mais útil. // Júlio Maria. ///////////
0
Denunciar

João Frazão 8:14 AM Mar 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-3-2019 . .06:11h, em que, mais uma vez, você insiste em mencionar Atos Redentores e Soberanos, atribuindo a Jesus o adjetivo de Soberano, apesar Dele concordar com o tratamento que Lhe dado pelos seus discípulos, conforme consta em Jo 13:13, onde Ele diz:
“Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.”
Ora, meu caro, como você quer ser mais senhor do que o próprio Senhor, que apenas se considerou Mestre e Senhor, concedendo-Lhe o título de Dynastēs (Soberano em Grego) só atribuído ao Pai?! Será que a tua prepotência evangélica é maior do que o que determina a palavra de Deus, a ponto de impor um título ao beneficiário, mesmo sendo Ele superior ao concedente, no caso o DYNASTĒS Michalski?...
Você não acha muita pretensão e água benta, mesmo para um Cristão Protestante?...
Abraços. Frazão
± 8:14 AM Mar 25, 2019
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 7:22 AM Mar 25, 2019
BH. 25/03/2019 – Ainda existem muitos que não acreditam que haja a Reencarnação. // No entanto, exponho uma lógica de sua necessidade para assim termos condições de melhorar um nossa moral e assim, ter uma posição evolutiva satisfatória para se aproximar de Deus. // Vejam o “Propósito da Reencarnação”

O Espírito encarna e reencarna inúmeras vezes com a finalidade de progredir. // Gradualmente, ele sai da ignorância e cresce em conhecimentos e em moralidade. // Esse processo é vasto e demanda incontáveis existências.
- Nesse longo caminhar, vagarosamente o Espírito inteira-se do teor das Leis Divinas, que se encontram inscritas em sua consciência. // As Leis Divinas constituem um roteiro de felicidade.

Quem consegue adaptar sua vontade e seu proceder aos estatutos divinos, apressa e ameniza sua evolução para Deus. // Todo ato contrário às leis soberanas gera desequilíbrio, a exigir reparação. // Conforme a extensão das consequências, o ato de reparar pode demandar inúmeras encarnações.
- Muitas vezes um homem consegue ignorar e sufocar a própria consciência durante um tempo. // Não raro, grandes criminosos terminam seus dias terrenos na abastança. // No plano espiritual, tudo muda de figura.

Entre as encarnações, o Espírito contempla, no cenário da própria consciência, os atos que praticou. // Ele vislumbra todas as consequências que advieram de seu proceder. // E se vê tal qual é, sem ilusões ou desculpas.
- Alguns recalcitram no reconhecimento da própria realidade. // Entretanto, permanecem desequilibrados e sofredores, enquanto isso não se dá. // Não existe a figura do Espírito culpado, mas feliz.

Os pensamentos e os sentimentos do Espírito desencarnado são muito intensos e claros. // O corpo físico funciona como um quebra-luz, que diminui a agilidade mental e abafa as percepções e sensações. // Sem o corpo, tudo se torna muito vívido e vibrante.
- Um Espírito delinquente padece enormemente por conta do remorso. // Seus sofrimentos morais possuem uma pujança impossível de ser concebida por quem está encarnado. // Para atenuá-los, ele se decide pelas mais dramáticas e sofridas encarnações, sem titubear.

Tudo parece preferível a suportar tão angustiantes impressões. // Isso bem evidencia a sabedoria do preceito evangélico segundo o qual devemos nos acertar com os inimigos, enquanto estamos ao lado deles. // É prudente resolver imediatamente as pendências que temos com o próximo, sem acumular dívidas na consciência.
- Por outro lado, como tudo é muito intenso no plano espiritual, isso também ocorre com a felicidade. // A alegria do dever bem-cumprido, de estar em perfeita paz, tudo se multiplica ao infinito. // O Espírito devedor percebe a diferença entre sua condição e a de quem cumpriu o próprio dever.
- Para passar de um estado a outro, decide-se a enfrentar algumas dificuldades na terra. // Por isso, quando o Espírito programa sua existência futura, age com lucidez. // Posteriormente, esquecido do que o moveu, muitas vezes reclama das agruras da vida. // Mas as dificuldades são desafios destinados a fazer surgir o melhor que existe no ser. // Elas se destinam a promover a reparação do passado de enganos e gerar novos conhecimentos.
- Seu corajoso e digno enfrentamento descortina um amanhã luminoso, pleno de paz. // Assim, não reclame de sua vida. // Seja digno e correto, em todas as circunstâncias.

Não se preocupe com os equívocos alheios. // Cada qual dará contas de seus atos à própria consciência. // Sua tarefa consiste em melhorar-se, sempre e cada vez mais. // Para isso você nasceu.

Colaboração da amiga Jussara Dondoni, edição da Equipe de Redação do Momento Espírita. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:55 AM Mar 25, 2019
O autor e devotos pregam o absurdo.Afirmam que Pallingenesia é reencarnação,..pasmem...!! Não se dizem donos da verdade e ajudados por espiritos evoluídos..! ?...Por que não comparecem aos Seminarios Teologicos Batistas e Presbiterianos para "ensinar" tal sandice..!? A resposta é Medo,Impotência e Falta de Autoridade para contestar As Sagradas Escrituras....Certamente o Carlos e o Irineu vão estar sentados na primeira fila,..e comendo pipoca doce...Carlos Michalski . . .25-3-2019 . . .06:53h...
12
Denunciar

Carlos Michalski 6:42 AM Mar 25, 2019
Mais uma semana de evasivas do Frazão,o obstinado inimigo do Cristianismo.O Frazão com evasivas tenta fugir das respostas que o Carlos oferece,mas,vaidoso,quer que o Carlos perca tempo digitando.Não se ufana de ser muito ladino..??..então por que não lê as referências dadas..? ..porque as Escrituras Sagradas destroem a Linha Maginot da "salvação pelas obras"e do "virtuosismo salvítico"que têm afastado tantos da salvação Eterna......Carlos Michalski . . .25-3-019 . . .06:41h . . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 6:21 AM Mar 25, 2019
Mais uma semana de negação obstinada da Redenção que só Jesus O Senhor e Soberano pode propiciar,..conceder e por Graça. . . .Mais uma semana de negação do Cristianismo do I século,Negação da Verdade pela doutrina que mais tem afastado o homem da Salvação..! Mais uma semana de cortejos á codificação do francês rebelde,O Heresiarca de Lyon que acovardou-se ao constatar que o espírito do homem depende da Vontade e dos Atos Soberanos de Cristo. . .Carlos Michalski . . .25-3-2019 . . .06:21h . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 6:12 AM Mar 25, 2019
Compaixão,caridade,tolerãncia e amor fraternal,..o velho discurso humanista anterior mesmo a jesus.Entretanto nada de Redenção,Anulação de Pecados,nada Justificação ou de Recnciliação com Deuspelo Soberano Jesus..!! Um discurso evasivo,tímido e covarde que não tem autoridade nem ousadia de falar nos Atos Redentores do Soberano Jesus.Mais uma semana de iluminismo maquiado de cristianismo,..um falso cristianismo que nega Jesus e ardilosamente . .C.Michalski . . .25-3-2019 . .06:11h . .
11
Denunciar

Chico Xavier 9:46 PM Mar 24, 2019
A mensagem da compaixão

Dentro da noite clara, a assembleia familiar em casa de Pedro centralizara-se no exame das dificuldades no trato com as pessoas.
Como estender os valores da Boa-Nova? como instalar o mesmo dom e a mesma bênção em mentalidades diversas entre si?
Findo o longo debate fraternal, em que Jesus se mantivera em pesado silêncio, João perguntou-lhe, preocupado:
— Senhor, que fazer diante da calúnia que nos dilacera o coração?
— Tem piedade do caluniador e trabalha no bem de todos — respondeu o Celeste Mentor, sorrindo —, porque o amor desfaz as trevas do mal e o serviço destrói a ideia desrespeitosa.
— Mestre — ajuntou Tiago, filho de Zebedeu —, e como agir perante aquele que nos ataca, brutalmente?
— Um homem que se conduz pela violência — acentuou o Cristo, bondoso —, deve estar louco ou envenenado. Auxiliemo-lo a refazer-se.
— Senhor — aduziu Judas, mostrando os olhos esfogueados —, e quando o homem que nos ofende se reveste de autoridade respeitável, qual seja a dum príncipe ou dum sacerdote, com todas as aparências do ordenador consciente e normal?
— A serpente pode ocultar-se num ramo de flores e há vermes que se habituam nos frutos de bela apresentação. O homem de elevada categoria que se revele violento e cruel é enfermo, ainda assim. Compadece-te dele, porque dorme num pesadelo de escuras ilusões, do qual será constrangido a despertar, um dia. Ampara-o como puderes e marcha em teu caminho, agindo na felicidade comum.
— Mestre, e quando a nossa casa é atormentada por um crime? como procederei diante daquele que me atraiçoa a confiança, que me desonra o nome ou me ensanguenta o lar?
— Apiada-te do delinquente de qualquer classe — elucidou Jesus — e não desejes violar a Lei que o próximo desrespeitou, porque o perseguidor e o criminoso de todas as situações carrega consigo abrasadora fogueira. Uma falta não resgata outra falta e o sangue não lava sangue. Perdoa e ajuda. O tempo está encarregado de retribuir a cada criatura, de acordo com o seu esforço.
— Mestre — atalhou Bartolomeu —, que fazer do juiz que nos condena com parcialidade?
— Tem compaixão dele o continua cooperando no bem de todos os que te cercam. Há sempre um juiz mais alto, analisando aqueles que censuram ou amaldiçoam e, além de um horizonte, outros horizontes se desdobram, mais dilatados e luminosos.
— Senhor — indagou Tadeu —, como proceder diante da mulher que amamos, quando se entrega às quedas morais?
Jesus fitou-o, com brandura, e inquiriu, por sua vez:
— Os sofrimentos íntimos que a dilaceram, dia e noite, não constituirão, por si só, aflitiva punição?
Fez-se balsâmico silêncio no círculo doméstico e, logo ao perceber que os aprendizes haviam cessado as interrogações, o Senhor concluiu:
— Se pretendemos banir os males do mundo, cultivemos o amor que se compadece no serviço que constrói para a felicidade de todos. Ninguém se engane. As horas são inflexíveis instrumentos da Lei que distribui a cada um, segundo as suas obras. Ninguém procure sanar um crime, praticando outros crimes, porque o tempo tudo transforma na Terra, operando com as labaredas do sofrimento ou com o gelo da morte.

.Neio Lúcio
0
Denunciar

João Frazão 3:37 PM Mar 24, 2019
Caro kurov.
Deixa dessa de alegar que ninguém pode exigir respostas de você, simplesmente para fugir da resposta, dizendo qualquer bobagem sem ter que contestar o argumento do interlocutor, como sempre você faz e que vínhamos (pelo menos eu) aceitando.
Entretanto, como tudo tem limite, informo que, para obter contrarresposta às tuas respostas, você vai ter que identificar o assunto e o comentário em que o assunto foi tratado.
Caso contrário, a tua resposta será ignorada, ou tua atitude será apenas objeto de referência informando que a tua resposta não merece ser objeto de comentário, por falta de fundamentação convincente...
Abraços. Frazão
1
Denunciar

João Frazão 3:13 PM Mar 24, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 11:16h...24.3.019.
Agora, estou entendendo o porquê de você não indicar os comentários a que você pretende demonstrar que está respondendo...
Com certeza é para você dizer o que quer, sem nexo, dando a impressão que está respondendo a algo escrito pela pessoa a quem você se dirige, ficando a ela o encargo de negar que não disse o que você alega, quando cabe a você provar o alegado, ou seja, identificar o assunto que você está contestando e onde ele se encontra.
Isso é o que um verdadeiro cristão deve fazer, cumprindo o que Jesus diz em Mt 5:37, que nunca é demais repetir:
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”
Portanto, meu caro kurov evasivo, identifique o assunto e comentário a que você se refere, pois essa não vai “colar” mais para mim; e depois você critica os outros quando é dada uma resposta que não está de acordo com o teu entendimento bitolado, ou preconcebido...
Abraços. Frazão
1
Denunciar

Jesus de Nazaré 1:24 PM Mar 24, 2019
Carlos Michalski, não desmerecendo a sua fé e a sua crença, queria dizer-lhe afirmando que Jesus nao é da sua religião. Jesus não tem religião. A religião de Jesus é do Amor, da caridade.

"é agora" irmão, não é amanhã

Jo 4:23-24
23 Mas vem a hora — e é agora — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura.
24 Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade".
1
Denunciar

Carlos Michalski 11:27 AM Mar 24, 2019
Frazão,deixa de ser pedante e mentiroso.O Sangue Remidor e a Soberania de Jesus estão patentes nas referências dadas.Porventura pretendes que o Carlos explique os pormenores de Verdades Cristologicas e Soteriológicas para teu deleite e Escárnio..? Você "exige" explicação para tudo,típico do kardecista que quer cansar o oponente e ganhar espaço.Você é mais pueril do que parece...!!..Pode julgar o Carlos,fique á vontade, pois o teu julgamento já esta consumado....!!..C. Michalski . .24.3.19..11:26
16
Denunciar

Carlos Michalski 11:17 AM Mar 24, 2019
Frazão,..um espirita tentando desmoralizar um cristão é típico do último cartucho kardecista.Frazão,o carlos incomoda por ser Cristão e capacitado a desmascarar a farsa de Lyon e defender As Escrituras Sagradas.Isso torna o Carlos irritante para muitos e a coluna está cheia de fakes e outras mentiras absurdas não tente negar.A coluna do Chaves desvirtuou e teu julgamento é fugidio e frouxo.Os espíritas viram que o kardecismo só engana a ingenuos e agora apoiam A Mentira..CM..11:16h...24.3.019..
15
Denunciar

João Frazão 10:41 AM Mar 24, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 13:07 - 23/03/2019, dirigido ao Júlio.
Desculpe-me por estar entrando na tua conversa com o Júlio, mas não resisti.
Isso porque você diz nele: “Julio maria seu falsario e mentiroso.A minha postagem foi forjada e adulterada por você.” (Crtl+c e Crtl+v)
Agora, vem uma perguntinha, de minha parte:
Quando alguém, como eu fiz em meu comentário de 17:03 - 22/03/2019, diz:
“Além disso, gostaria de saber o que é sangue Remidor e a Soberania de quem, pois até o momento ainda não consegui ter uma noção do que sejam, para ver se eu estou negando-os.”
e o outro, a título de contestação, diz:
“O Frazão pergunta o por que do Sangue Remidor e da Morte Sacrificial de Jesus..!!”,
conforme você fez no comentário de 18:59 - 22/03/2019, que adjetivo deve ser aplicado à pessoa que pratica uma atitude igual à tua?...
Só não vale vir dar uma de vítima, como você sempre faz quando se vê acuado, e dizer que estou partindo para agressão verbal, pois nada mais estou fazendo do que fazer uma conjectura baseando-me em fatos, conforme consta aqui na coluna desta semana.
Abraços. Frazão
1
Denunciar

João Frazão 8:42 AM Mar 24, 2019
Caro kurov.
Conforme prometido em meu comentário de 07:27 - 23/03/2019, em resposta ao teu de 18:59 - 22/03/2019.
Vamos por citação de cada passagem do evangelho, já que só considero as demais passagens do NT quando o seu sentido coincide com o mesmo das palavras do Mestre Jesus.
João 10:17-18:
Essa passagem, que diz:
““17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”
foi usada por ti, no comentário de 17:12 - 15/12/2018, na coluna “A reencarnação e a preexistência da alma incomodam os teólogos”, visando contestar a reencarnação, que respondi pelo meu de 20:37 - 15/12/2018, enquanto aqui, com essa mesma passagem, você procura justificar a morte sacrificial, coisas totalmente díspares. Não é interessante?!...
Esclareço que, também para contestar a reencarnação, você usou, nesse teu mesmo comentário de 17:12 - 15/12/2018, a passagem de Marcos 10:45, e que eu também a comentei em meu comentário de 20:36 - 15/12/2018.
Já com relação a Mateus 26:50-54, essa passagem também foi objeto do teu comentário de 22:10 - 15/12/2018, na mesma coluna, à guisa de justificar a morte sacrificial, respondido pelo meu de 23:00 - 15/12/2018, no qual eu disse:
Teu comentário indicado como de 15-12-018 . . . .22:08h.
Com relação ao que você diz sobre a passagem de Mt 26:52-54, ela é anulada pela de João 10:17-18, conforme está escrito no 18:
“18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”
Ora, meu caro, se Ele recebeu uma ORDEM do Pai para vir dar a Sua vida e tomá-la de volta depois de ser crucificado, como se há de dizer que se ofereceu? O que Ele fez, sim, como filho, foi obedecer a ORDEM do Pai.”

Agora, finalizo com uma perguntinha ao Cristão Protestante:
Será que Jesus, tendo recebido um mandamento (ORDEM) do Pai, para vir morrer e ressuscitar, seria capaz de descumprir esse mandamento (ORDEM), para dar uma de herói (só porque foi gerado pelo Espírito Santo – Deus) e rebelar-se contra uma ordem de Deus?!!!
Abraços. Frazão
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:27 PM Mar 23, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você em 13:28 - 22/03/2019:
"Ademais, a ciência espiritualista, geralmente, aceita a palingenesia que, hoje, tem adeptos em todas as religiões. E assim, ela é um elo de união entre todas elas!.."....

Primeiro você citou um texto do artigo do Chaves e depois escreveu:

“Bobagem,pois os espíritas comem,bebem e arrotam reencarnação,sendo a Pallingenesia (Regeneração) patente conceito e fato Cristão...! . . .Nem sequer mentir sabem mais...!! .....CMichalski.....22-3-2019.....13:27h....”

Carlos, a Doutrina Espírita ensina que a humanidade está sim encerrando a Era de Provas e Expiações e iniciando a Era da Regeneração.
E digo que só pode sim existir a Regeneração por meio das vidas sucessivas, pois assim Espíritos criados vão se evoluindo e se aperfeiçoando cada vez mais (Mt 5,48).
Veja que está escrito:
“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mt 5,4 ou 5).
Na Era da Regeneração só irão poder continuar evoluindo no Planeta Terra de mansos ou superiores aos mansos.

Eu já digo que a humanidade está iniciando a viver a Era da Verdade, como está profetizado em João 16,13:
“Quando vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena, pois não falará de sim mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras” (Jo 16,13).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Allan Kardec 8:22 PM Mar 23, 2019
Carlos Michalski
Julio maria seu falsario e mentiroso.A minha postagem foi forjada e adulterada por você.Você,soma o final de minha postagem com um inicio que nunca escreví.Fica bem patente o teu carater mentiroso..C.Michalski..23-3-019..13:07h
Carlos Michalski, ficava-lhe bem um pedido de desculpas ao Júlio Maria.
Se não o fizer demonstra ser um mal educado e desrespeitoso.
Ec 10:12
As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:21 PM Mar 23, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu:
“Julio maria seu falsario e mentiroso.A minha postagem foi forjada e adulterada por você.Você,soma o final de minha postagem com um inicio que nunca escreví.Fica bem patente o teu carater mentiroso......C.Michalski.....23-3-019......13:07h....”

Carlos, o Júlio repetiu a sua postagem e do jeito que você escreveu, com está em 13:41 - 22/03/2019:
“Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também? . . . . .Onde está registrada tal sandice...!?......Em primeiro lugar afirma.."Deus criou"e depois diz..."Deus não poderia'...!! Afinal sr autor,vc afirma ou presume...!?? . . . . .CM...22-3-019...13:40h . .”

Agora você não comentou nada que o texto do início da postagem era uma cópia do que está escrito no artigo do José Reis Chaves e nem colocou entre aspas o texto citado, que é:
“Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também?”

Essa foi sim a causa da confusão.
Eu mesmo, quando li a sua postagem fiquei numa dúvida e fui reler o artigo do Chaves, entendi que o início de sua postagem era uma citação do artigo, mas lendo apenas a sua postagem não dá para entender, que você estava citando um texto do artigo.

Veja se hoje já acontece essas confusões e podemos conferir tudo com facilidade, isso não era possível no passado, então quando alguém fazia uma cópia de algum texto ou mesmo uma tradução não correta e ou até mesmo com intenção de mudar o assunto, isso ficou sendo considerado como o correto, já que ninguém tem os próprios originais do que foi escrito inicialmente.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 3:16 PM Mar 23, 2019
BH. 23/03/2019 Estas são as palavras verdadeiras ditas pelo senhor, copiei e colei. // Carlos Michalski 13:41 - 22/03/2019 // Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também? . . . . .Onde está registrada tal sandice...!?......Em primeiro lugar afirma.."Deus criou"e depois diz..."Deus não poderia'...!! Afinal sr autor,vc afirma ou presume...!?? . . . . .CM...22-3-019...13:40h . . Agora vejam a minha postagem, que só errei a data ao invés de 23 coloquei 24.:

Júlio Maria da Silva 4 horas atrás BH. 24/03/2019 – Senhores, como todos já sabem, nós humanos somos fracos, somos falhos, cometemos muitos erros, dos quais estamos sempre sujeitos. // Então, aqui o senhor Carlos Michalski demonstrou que ainda não possui aquela Fé rigorosa, e que ainda não confia no que constam na Bíblia Sagrada, da qual ele tanto valoriza. // Ele confia somente naquilo que faz o seus gostos, lhes interessa, dos quais, sempre ridiculariza Kardec na codificação do Espiritismo.

Na sua postagem abaixo, ele diz: “figuradamente,” em relação a Adão, e assim, ele completou, também, figuradamente a sequência do raciocínio de Deus sobre a encarnação de Adão. // Agora, as suas palavras: “Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. “Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também”? // Senhor Carlos, isso é uma suposição do senhor? // Está difícil discernir as suas ideais.

-Vejam a postagem de Carlos Michalski: - “Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também? . . . . .Onde está registrada tal sandice...!?......Em primeiro lugar afirma.."Deus criou"e depois diz..."Deus não poderia'...!! Afinal sr autor,vc afirma ou presume...!?? . . . . .CM...22-3-019...13:40h . .// Júlio Maria. //////////////////////////////////////////////////////////////////////

Agora, o senhor pode esperar sentado, pois eu não lhe retribui sobre as palavra que o senhor enviou para mim assim: Carlos Michalski 1 hora atrás Júlio Maria seu falsário e mentirosão minha postagem foi forjada e adulterada por você.Você,soma o final de minha postagem com um inicio que nunca escreví.Fica bem patente o teu carater mentiroso......C.Michalski.....23-3-019......13:07h.... o senhor sabe porquê, eu não sou tão imbecil para me rebaixar, nem mais nem menos. // Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 2:52 PM Mar 23, 2019
- BH. 23/03/2019 - Senhor comentarista, com o pseudônimo de Allan Kardec 3ª Revelação , porém sem fazer críticas, o senhor constou o que eu disse assim: "Júlio Maria da Silva – Senhores, como todos já sabem, nós humanos somos fracos, " O Senhor me respondeu: - Não somos humanos, mas sim Espíritos em corpos humanos. Não somos fracos, somos ignorantes.

Concordo com o senhor em dizer que somos ignorantes. “Porém”, de conhecimentos. // O senhor há de convir que o Espírito em nosso corpo, não tem total liberdade de ação, depende sim, da vontade pelo seu livre arbítrio, do Homem, fazer ou não fazer, eis a questão. // Somos fracos, somos falhos, de nossa fraqueza pela deliberação de escolha, do bem e do mal, assim, como mais prevalece as maldades, que é bom para certos homens, preferem o mal, e nem estão ai. // Estes que preferem fazer o mal são realmente por se tratar de ignorantes de conhecimentos. // Me diz meu senhor, “Quem está preocupado com o seu espírito”? Será que são somente os Ignorantes? //// Júlio Maria. /////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Carlos Michalski 1:07 PM Mar 23, 2019
Julio maria seu falsario e mentiroso.A minha postagem foi forjada e adulterada por você.Você,soma o final de minha postagem com um inicio que nunca escreví.Fica bem patente o teu carater mentiroso......C.Michalski.....23-3-019......13:07h....
8
Denunciar

Allan Kardec 3ª Revelação 12:13 PM Mar 23, 2019
"Júlio Maria da Silva
BH. 24/03/2019 – Senhores, como todos já sabem, nós humanos somos fracos, "

Não somos humanos , mas sim Espíritos em corpos humanos. Não somos fracos, somos ignorantes.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:40 AM Mar 23, 2019
BH. 24/03/2019 – Senhores, como todos já sabem, nós humanos somos fracos, somos falhos, cometemos muitos erros, dos quais estamos sempre sujeitos. // Então, aqui o senhor Carlos Michalski demonstrou que ainda não possui aquela Fé rigorosa, e que ainda não confia no que constam na Bíblia Sagrada, da qual ele tanto valoriza. // Ele confia somente naquilo que faz o seu gostos, lhes interessa, dos quais, sempre ridiculariza Kardec na codificação do Espiritismo.

Na sua postagem abaixo, ele diz: “figuradamente,” em relação a Adão, e assim, ele completou, também, figuradamente a sequência do raciocínio de Deus sobre a encarnação de Adão. // Agora, as suas palavras: “Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. “Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também”? // Senhor Carlos, isso é uma suposição do senhor? // Está difícil discernir as suas ideais.

-Vejam a postagem de Carlos Michalski: - “Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também? . . . . .Onde está registrada tal sandice...!?......Em primeiro lugar afirma.."Deus criou"e depois diz..."Deus não poderia'...!! Afinal sr autor,vc afirma ou presume...!?? . . . . .CM...22-3-019...13:40h . .// Júlio Maria. //////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

João Frazão 7:27 AM Mar 23, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 18:59 - 22/03/2019.
Nele você diz:
“O Frazão pergunta o por que do Sangue Remidor e da Morte Sacrificial de Jesus..!!”

Mais uma vez você vem deturpando as palavras dos outros, pois eu não disse nada do que você escreveu, o que me faz desconfiar que você age de má-fé, ou está entrando em um processo de dislexia ou de disortografia ou, ainda, os dois conjugados à má-fé, a ponto de distorcer o que eu escrevi e o que você entendeu, como se vê do que eu disse em meu comentário de 17:03 - 22/03/2019, a que você aqui se refere, e o que comentou a respeito do que eu disse.

Vejamos o que escrevi nele:
”Gostaria de saber, o porquê de toda vez que você se refere à morte de Jesus sempre procura dar a conotação de que foi um sacrifício e, ainda, que se tratou de um auto-oferecimento por parte do morto, no caso, Jesus, sem que conste em nenhuma passagem do evangelho que Ele se tenha oferecido para ser sacrificado...”, tendo eu complementado nesse meu comentário:
>BR/> “Além disso, gostaria de saber o que é sangue Remidor e a Soberania de quem, pois até o momento ainda não consegui ter uma noção do que sejam, para ver se eu estou negando-os.” Daí, eu pergunto:
Onde eu perguntei “o por que do Sangue Remidor e da Morte Sacrificial se, sequer mencionei esse tipo de morte?!!!
E depois, praticando esse tipo de atitude, nitidamente contrariando o que diz Mt 5:37, que diz: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”, ainda tem o desplante de bater no peito dizendo-se Cristão Protestante, Teólogo e Evangelista...

Só não me venha, com mais uma de tuas artimanhas de querer dar uma de vítima, dizendo que estou atacando a tua pessoa, pois estou, apenas, mostrando os fatos.
Com relação às tuas citações a respeito das passagens do evangelho, informo que vou tratar delas separadamente, tendo em vista que esse assunto vem de longa data, que você repõe a cada oportunidade que surge, só para não ficar sem dizer nada...
Abraços. Frazão
± 7:27 AM Mar 23, 2019
0
Denunciar

João Frazão 10:49 PM Mar 22, 2019
Caros companheiros.
Resisti ao máximo, mas não consigui me segurar para apresentar minha opinião sobre o assunto Palingenesia.

Embora alguns mais entendidos em assunto bíblicos, até se denominando de teólogos, digam que palingenesia não é sinônima de reencarnação, esse entendimento não está de todo correto (nem de todo incorreto), pois, também para mim, a reencarnação não é sinônima de Palingenesia; isso porque, conforme o próprio nome indica, a palingenesia é um processo pelo qual, em relação ao reino animal, o Criador estabeleceu a reencarnação como um meio pelo qual é realizada a regeneração dos seres, através de um novo corpo, visando a evolução do espírito.
Abraços. Frazão
4
Denunciar

Jesus de Nazaré 9:21 PM Mar 22, 2019
Luís 5 horas atrás

Caro João Frazão, permita-me discordar inteiramente de você quando afirma que: ”Deus escreve certo com linhas TORTAS”. Para mim: DEUS escreve CERTO por linhas CERTAS

Concordo consigo, porque eu também acho que DEUS escreve DIREITO por linhas DIREITAS

Quanto a Jesus ser salvador não tem sustentação se vc não praticar os ensinos. Fé sem obras, não dá evolução.
No Espiritismo não usamos essa palavra de salvação como vcs. Usamos mais as palavras de Jesus o Cristo que diz. "Eu sou o caminho a verdade e vida." Jesus nunca afirmou que era a salvação. Porque salvar é tirar alguém do perigo.
Mas a mensagem cristã é sair da ignorância que Jesus chamou de "verdade", e praticar a caridade que Jesus chamou de "caminho", para que possamos chegar á perfeição que Jesus chamou de "vida".
Todos nós somos espíritos santos, somos divinos como Jesus, mas logicamente num patamar ainda primitivo. Á medida que "evoluímos" vamos tendo mais descerimento e entender melhor a proposta cristã.
Mas se o Amigo acha que tem o Espírito Santo e que já compreende todo o mistério que envolve a vida, isso é óptimo. Continue assim.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:38 PM Mar 22, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 19:48 - 20/03/2019:
"Essa palavra reencarnação só foi criada por Kardec, mais ou menos, em 1850, daí porque ela não aparece na Bíblia, mas aparece, como foi dito, como seu sinônimo: palingenesia."...!!!...........Nunca ví uma afirmativa tão vil,mentirosa e agressiva...! Absurdo..!!.....Carlos Michalski......20-3-2019........19:47h.......”

Carlos, você citou um texto do artigo do José Reis Chaves e depois escreveu:
“Nunca ví uma afirmativa tão vil,mentirosa e agressiva...! Absurdo..!!”

Carlos, o grande absurdo e a vil mentira foi si ensinada no início do cristianismo, pois todo o ensino de que Deus já se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz foi sim fruto da ignorância sobre Deus dos primeiros seguidores de Jesus, mas a eles eu consigo entender, pois todos foram educados na lei dos sacrifícios de sangue para resgate de pecados.
Esse ensino teológico errado permaneceu como verdade absoluta e indiscutível porque quem se atrevesse a falar contra qualquer dogma da Igreja até a separação dos defensores da Reforma era sim excomungado, torturado e muitos foram até queimados vivos.
Finalmente chegamos a Era da Verdade como está profetizado em João 16,13:
“Quando vier o Espirito da Verdade, ele vos conduzirá à verdade plena, pois não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas futuras” (Jo 16,13).
O Espírito da Verdade está sim no seio da humanidade, mas dificilmente ele será aceito pelos líderes religiosos, como no passado os líderes religiosos condenaram Jesus à morte como blasfemo (Mt 26,65-66).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:59 PM Mar 22, 2019
O Frazão pergunta o por que do Sangue Remidor e da Morte Sacrificial de Jesus..!!.....Frazão,por mais que vc se considere espertalhão,nós Cristãos Protestantes,Teólogos e Evangelistas,cremos em Jesus,nos Apóstolos e nas Sagradas Escrituras.Ao contrário da comunidade espírita condicionada a escarnecer da Palavra,da Redenção e da Cruz,nós não damos nenhum crédito a franceses iluministas e rebeldes.A Morte Sacrificial de Jesus está em João 10:17,18.....Mateus 26:50-54......Marcos 10:45......Efesios 1:7.....Hebreus 9:28.....1 Pedro 1;18-20 . . . . .Você presume que vou explanar sobre cada passagem.?? Fica como desafio pra você e os demais. . . .Carlos Michalski . . . .22-3-019 . . . .18:58h . . .
15
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:33 PM Mar 22, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 19:24 - 20/03/2019:
“Ninguém é perseguidor ou precisa desmentir a existência de um elefante lilás que põe ovos e come peixe.O exemplo ridículo que dei não é mais ridíulo que o combate a uma fantasia doutrinaria que objetiva negar Jesus como Autor e Redentor e Consumador da Salvação..No Cristianismo,Jesus concedeu Autoridade e Compromisso de preservarmos a Sã Doutrina...Deveríamos tolerar Heresias e Blasfemias e por qual razão..!? . .Carlos Michalski . . .20-3-2019 . . .19:24h . . .”

Carlos, realmente o exemplo dado sobre o elefante lilás, que pões ovos e come peixe é sim ridículo.
E, para mim, mais ridículo ainda é você continuar defendendo a doutrina que a Salvação só aconteceu por meio do sangue de Jesus derramado na cruz.
A Sã Doutrina é sim o ensino sobre o PERDÃO de todas as ofensas e o AMOR vivido e convivido para com todos.
Falar em Heresias e Blasfêmias não me assusta em nada pois até Jesus foi condenado a morte como blasfemo pelos líderes religiosos do tempo dele (Mt 26,57-68).
Veja:
“O Sumo Sacerdote então rasgou suas vestes, dizendo: “Blasfemou”! Que necessidade temos ainda de testemunhas? Vede: vós ouvistes neste instante a blasfêmia. Que pensais?” Eles responderam: “É réu de morte” (Mt 26,65-66)”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:19 PM Mar 22, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 19:15 - 20/03/2019:
“A reencarnação não precisa ser combatida mas desmentida por ser mentira...A reencarnação é um artifício espírita kardecista na tentativa pueril de negar a Anulação dos Pecados,A Redenção e a Justificação que Soberanamente Jesus concede por Graça ao que observa A Sua Obra Redentora.Como a doutrina espírita foi forjada na Meritologia Humanista,é natural que não suporte nada que seja Soberano e Verdadeiro . . .Carlos Michalski . . .20-3-2019 . . .19:13h...”

Carlos, mesmo que você e muitos outros julgam ou dizem que a reencarnação é uma mentira, isso não vai mudar a verdade sobre a reencarnação e só por meio dela torna-se possível compreender muitos dramas vividos pelos seres humanos e entender bem vários ensinamentos da Bíblia.
Eu fui criado na crença da vida única e só com os meus 34 anos de vida, quando procura entender a verdade sobre vários enigmas da raça humana, foi que me convenci da verdade das vidas sucessivas, pois vários acontecimento da vida atual tem sim suas explicações com relação a acontecimentos dos mesmos Espíritos reencarnados em suas vidas passadas.
O grande erro da Doutrina e Teologia Cristã foi sim ensinar que os pecados só foram Anulados porque o sangue de Jesus for derramado na cruz.
Nos ensinamentos dos Evangelhos está sim muito claro que a salvação é sim conquistada por meio de boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:18 PM Mar 22, 2019
Caro Luís.
Teu comentário em que, à guisa de contestar o meu comentário de ±11:46 AM Mar 22, 2019, você diz:

“Caro João Frazão, permita-me discordar inteiramente de você quando afirma que: ”Deus escreve certo com linhas TORTAS”. Para mim: DEUS escreve CERTO por linhas CERTAS.”, complementando:

“A bíblia, de capa a capa, ou seja: desde Genesis a Apocalipse nós ensina sobre a obra redentora de DEUS através de seu Filho, Senhor e Salvador JESUS CRISTO.”

Só que você se apegou ao pequeno detalhe das linhas tortas ou certas, para não contestar os outros detalhes por mim levantados com base no texto bíblico, em que demonstrei as divergências entre as traduções, considerando-se que elas, ainda que discrepando, insistem em dizer que são feitas tomando como base os originais.

Ora, se os originais, mesmo que estando no plural, têm que ser iguais, motivo pelo qual o máximo que poderia haver de divergência nas traduções seria em relação ao uso de palavras sinônimas; jamais de sentidos diferentes, mas não é isso o que acontece, pois existem notas na edição BEARC, da SBB, onde consta notas como essa relativa a Rm 11:6, que diz:
“Em diversos manuscritos o v. continua: “E, se é por obras, já não é graça; de outra maneira, a obra já não seria obra.” (entre aspas substituindo “itálico”);
Há outras notas, como em Mt 20:16, dizendo:
“20.16 Em diversos manuscritos não aparece: “porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.”” (entre aspas substituindo “itálico”).

Como se vê, meu caro, há muito o que contestar...
Abraços. Frazão
± 6:18 PM Mar 22. 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 5:10 PM Mar 22, 2019
Leia com atenção o texto elaborado pelo autor e constate a artimanha espírita: . . “João Batista já tinha morrido, cujo corpo estava, pois, no cemitério. Ora, se Herodes pensava que Jesus fosse João Batista ressuscitado, só podia ser o espírito do Batista que se teria reencarnado no corpo de Jesus. Trata-se de um erro de Herodes, mas esse erro prova que os judeus consideravam a ressurreição como sinônimo de palingenesia”....O autor ainda ousa dizer que os “judeus consideravam”...!! Absurdo,pois muitos povos de diversas origens criam no processo reencarnatório.Crer na reencarnação é uma falácia que chega a muitos nos dias de hoje e agora dizer que os judeus consideravam pallingenesia com reencarnação ou ressurreição é o cúmulo.Vemos que o autor não mede esforços para “enfiar”goela abaixo a reencarnação como sinônimo de Pallingenesia.Vemos que o espíritismo é uma doutrina,uma concepção agonizante perante as verdades bíblicas,ma certa de ainda enganar a muitos. . . . . . .Carlos Michalski . . . . .22-3-2019 . . . .17:08h . . . .
13
Denunciar

João Frazão 5:03 PM Mar 22, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 22-3-2019 . . . .13:22h.
Gostaria de saber, o porquê de toda vez que você se refere à morte de Jesus sempre procura dar a conotação de que foi um sacrifício e, ainda, que se tratou de um auto-oferecimento por parte do morto, no caso, Jesus, sem que conste em nenhuma passagem do evangelho que Ele se tenha oferecido para ser sacrificado...
>BR/> Além disso, gostaria de saber o que é sangue Remidor e a Soberania de quem, pois até o momento ainda não consegui ter uma noção do que sejam, para ver se eu estou negando-os.
Abraços. Frazão
± 5:03 PM Mar 22, 2019
1
Denunciar

Carlos 4:44 PM Mar 22, 2019
Caro João Frazão, permita-me discordar inteiramente de você quando afirma que: ”Deus escreve certo com linhas TORTAS”. Para mim: DEUS escreve CERTO por linhas CERTAS. A bíblia, de capa a capa, ou seja: desde Genesis a Apocalipse nós ensina sobre a obra redentora de DEUS através de seu Filho, Senhor e Salvador JESUS CRISTO.///// Mas, como já afirmei no mesmo comentário citado por você: “SOMENTE ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO DE DEUS PODEMOS COMPREENDER TUDO ISTO, QUEM NÃO O RECONHECE E NÃO O RECEBE, JAMAIS COMPREENDERÁ”.
7
Denunciar

Carlos Michalski 1:41 PM Mar 22, 2019
Deus criou o espírito para encarnar-se como ocorreu, figuradamente, com Adão: Deus soprou nas narinas de Adão a alma dele. Em outras palavras, a alma de Adão se encarnou no seu corpo. Por que, então, Deus não poderia colocá-la, novamente, em outro corpo novo criado, vivificando-o também? . . . . .Onde está registrada tal sandice...!?......Em primeiro lugar afirma.."Deus criou"e depois diz..."Deus não poderia'...!! Afinal sr autor,vc afirma ou presume...!?? . . . . .CM...22-3-019...13:40h . .
10
Denunciar

Carlos Michalski 1:28 PM Mar 22, 2019
"Ademais, a ciência espiritualista, geralmente, aceita a palingenesia que, hoje, tem adeptos em todas as religiões. E assim, ela é um elo de união entre todas elas!.."....Bobagem,pois os espíritas comem,bebem e arrotam reencarnação,sendo a Pallingenesia (Regeneração) patente conceito e fato Cristão...! . . .Nem sequer mentir sabem mais...!! .....CMichalski.....22-3-2019.....13:27h....
10
Denunciar

Carlos Michalski 1:22 PM Mar 22, 2019
“Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a incorrupção herdar a corrupção” (1 Coríntios 15: 50). A corrupção é da matéria.........Olha só quem esta falando...!! Existe corrupção maior que negar Sistematicamente O Sacrifício de Jesus (Hb 9:28)..??...ou negar Seu sangue Remidor e Soberania...!? não falem do que não entendem nem cumprem...??......Carlos Michalski . . . .22-3-2019 . . . .13:22h . . . . .
10
Denunciar

João Frazão 1:17 PM Mar 22, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 22-3-019 ...05:16h.
Como sempre você tenta deturpar as palavras dos outros, como fez aqui.

Mas quem disse que a meritologia humana aparece nas Escrituras?! O que eu disse, isso, sim, foi que:

“a própria palavra de Deus é que dá sustentação a essa MERITOLOGIA, ao dispor que a cada um será dado de acordo com suas obras (Mt 16:27 e Rm 2:1-11), independente do credo religioso.”

Entretanto tenho de reconhecer que fui induzido a erro por você, pois realmente não existe a palavra “MERITOLOGIA”, nem nas Escrituras, nem no vernáculo; o que existe é a palavra “MERITOCRACIA”, que tem a acepção de:
“sistema de recompensa e/ou promoção fundamentado no mérito pessoal”.

Portanto, retificando o que eu disse anteriormente, concordando com você:

Realmente, você tem razão ao dizer que a MERITOLOGIA jamais consta das escrituras, pois essa palavra não existe.

Entretanto, você há de convir que a MERITOCRACIA, pela própria definição do dicionário está nas Escrituras, pois, de acordo com o que é dito por Jesus em Mt 16:27 e confirmado por Paulo (o vaso escolhido) em Rm 2:1-11,que deixa claro em Rm 2:6 que Deus recompensará cada um segundo as suas obras; e como o mesmo Paulo diz em 2:11 que Deus não faz acepção de pessoas, a MERITOCRACIA das Escrituras vale para todos, independente do indivíduo pertencer, ou não, a credo religioso; basta ter praticado boas obras...
Abraços. Frazão.
±1:17 PM Mar 22, 2019
2
Denunciar

João Frazão 11:46 AM Mar 22, 2019
Caro Luís.
Teu comentário de 15:01 - 21/03/2019, em que você dá uma nova conotação ao nascimento a que Jesus se refere no diálogo com Nicodemos, descrito em Jo 3:3 e sgs., alterando o sentido da expressão “nascer de novo” aplicada no verso 3, para NOVO NASCIMENTO, conforme você destacou.

Acontece que, no original, escrito em Grego, consta “gennaō anōthen”, traduzido na Vulgata Latina como “natus fuerit denuo”, o que confirma o sentido do original grego, que é o “nascer de novo”, tradução essa aceita, sem maiores problemas pelos segmentos católicos e protestantes.
Acontece que, como esse “nascer DE NOVO” começou a criar problemas na interpretação dada pelos segmentos católicos e protestantes, a partir do momento em que os espíritas começaram a usar como argumento a favor da reencarnação, demonstrando que esse “nascer de novo”, em função das perguntas de Nicodemos feitas no verso 4 (Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?), denotam que o assunto girava da necessidade de se “nascer de novo”, fisicamente, os setores mais radicais partiram para “arranjar” um novo motivo para combater esse argumento, baseado nessa nova maneira de se entender o diálogo de Jesus com Nicodemos. E foi aí que deve ter surgido um “iluminado” que, à guisa de dar uma modernizada na bíblica, deve ter sugerido um “reestudo” e nova tradução, inclusive “adaptando” alguns termos gregos sujeitos a duplo sentido, nessa nova tradução.

E isso aconteceu com a edição do texto que passou a ser denominado de Neo Vulgata, justamente em Jo 3:3, onde consta, no original grego, a expressão “gennaō anōthen”, em que o advérbio “anōthen”, que pode ter o sentido de “de novo” (repetição) e “do alto” (origem), dependendo do contexto em que ele se encontra, originariamente traduzido por “denuo” na Vulgata, e por “desuper” na Neo Vulgata.

Mas, como Deus escreve certo com linhas tortas, deu um “jeitinho” para que o dito ficasse pelo não dito, ao fazer com que na nova tradução permanecesse o mesmo advérbio com o sentido original em João 3:7 (denuo), justamente para não deixar dúvidas, uma vez que fica desconexo se for mudado o sentido original em um, e permanecer o sentido original no outro. Veja que o anōthen do verso 3:3 passou a ter o sentido de origem (do alto) na Neo Vulgata, enquanto no outro (3:7) permaneceu com o sentido de repetição do ato de nascer (de novo, novamente), embora fazendo parte do mesmo contexto.

Principalmente considerando que, de acordo com o que consta no verso 13 do mesmo Capítulo 3 de João, só Jesus desceu do céu, conforme lá está escrito:
“13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem,”, guardando coerência com o verso 3:31, em que é dito:

“Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” Como se vê, esse nascimento, constante do diálogo entre Jesus e Nicodemos, jamais pode ser proveniente do céu (Espírito Santo de Deus), pois só Jesus de lá desceu e nenhum mais; nem João (Elias) que veio anunciar quem seria o Messias.
Abraços. Frazão
±11:46 AM Mar 22, 2019
5
Denunciar

Carlos 4:43 PM Mar 22, 2019
Caro João Frazão, permita-me discordar inteiramente de você quando afirma que: ”Deus escreve certo com linhas TORTAS”. Para mim: DEUS escreve CERTO por linhas CERTAS. A bíblia, de capa a capa, ou seja: desde Genesis a Apocalipse nós ensina sobre a obra redentora de DEUS através de seu Filho, Senhor e Salvador JESUS CRISTO.///// Mas, como já afirmei no mesmo comentário citado por você: “SOMENTE ATRAVÉS DO ESPIRITO SANTO DE DEUS PODEMOS COMPREENDER TUDO ISTO, QUEM NÃO O RECONHECE E NÃO O RECEBE, JAMAIS COMPREENDERÁ”.
5
Denunciar

Edgard Pereira 10:01 AM Mar 22, 2019
Elo de união? Tem palavra a mais.
12
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:27 AM Mar 22, 2019
BH. 22/03/2019 – Prezado Carlos Michalski. // O senhor, caso queira ou não, o senhor é possuidor de um “Espírito” que reencarnou no corpo de Carlos Michalski. // Agora, por felicidade deste espírito, ele irá escolher um novo corpo, correspondente aos seus anseios evolutivos, porque pela experiência contido no Carlos Michalski, teve algumas oportunidades na sua evolução, porém o degrau alcançado não foi o suficiente, assim possivelmente escolherá um corpo adequado para o seu quadro de evolução. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////
4
Denunciar

Carlos Michalski 5:33 AM Mar 22, 2019
Pallingenesia só aparece nas Escrituras Sagradas em duas situações e sempre como Regeneração do indivíduo em vida (Tito 3:5) ou com o sentido escatológico de Restauração de todas as coisas,não de uma alma como afirmou Jesus em Mateus 19:28) . . . .O leitor que consultar os textos que citei vai logo identificar o verdadeiro sentido da palavra do texto e em nenhuma das duas passagens ela tem a ver com essa fantasia mentirosa de “reencarnação”.A costumeira deturpação dos textos bíblicos pelos comentaristas espíritas,é um recurso tosco para parecer que são eruditos ou que se sustentem na Bíblia..!! Como a codificação de Lyon é anticristã e antiredentora e agride e deturpa As Escrituras Sagradas,o único recurso espírita é apresentar tais artigos,que por sinal,constrangem a comunidade kardecista.A falaciosa “reencarnação” jamais existiu e jamais foi “retirada’ das Escrituras..Assim o leitor pode constatar o desespero kardecista em parecer “cristão”. Tudo não passa de mentira que não resiste á mais superficial análise Biblica por teólogos ou evangelistas. . . . .Carlos Michalski......22-3-2019......05:32h......
16
Denunciar

Carlos Michalski 5:16 AM Mar 22, 2019
Frazão,..mais uma vez estás enganado e tentando enganar...A Meritologia humana jamais aparece nas Escrituras como salvítica...Pelos Méritos de Um Redentor somos salvos e não deturpe os textos pois ninguém será salvo por obras.As obras são aperfeiçoadoras da fé.Não é de causar impacto o fato de um espírita deturpar as Escrituras,pois como sobreviveria a Doutrina Herege de Lyon...!? Tente mudar um pouco o cardápio..!!....C.Michalski . . .22-3-019 ...05:16h.....
15
Denunciar

João Frazão 11:50 PM Mar 21, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 19:15 - 20/03/2019, em que você diz:
“A reencarnação não precisa ser combatida mas desmentida por ser mentira...”,

afirmando que a reencarnação foi forjada na meritologia humanista.

Só que você se esquece de um pequeno grande detalhe; justamente por ser forjada na MERITOLOGIA, é que ela não pode ser desmentida, pois a própria palavra de Deus é que dá sustentação a essa MERITOLOGIA, ao dispor que a cada um será dado de acordo com suas obras (Mt 16:27 e Rm 2:1-11), independente do credo religioso; daí a reencarnação ser cada dia mais aceita pelo homem, independente da religião a que pertença, apesar do ferrenho ataque que sofre por parte das lideranças religiosas partidárias da teoria terrorista da vida única.
Abraços. Frazão
5
Denunciar

Jesus de Nazaré 10:38 PM Mar 21, 2019
Palingenesia = Renascimento = Reencarnação
2
Denunciar

Luís 10:26 PM Mar 21, 2019
O termo grego original “kalvòv” (Kainos) significa “NOVO”, em qualidade, ineditismo e temporalidade. Somente Deus é capaz de criar o ABSOLUTAMENTE NOVO. A terra e a humanidade ingressarão num novo universo, onde não mais dependeremos da força e energia dos astros como o sol a lua e as estrelas (Ap.21:23). O mar, na tradição Judaica sempre simbolizou o caos (entropia) e a malignidade. Na nova ordem, não haverá qualquer sombra de maldade, e o mar físico “pode” desaparecer do planeta como um sinal da total implantação do Reino de Cristo sobre a terra (Rm 8:19-22).///// A “Cidade Santa” é a nova Jerusalém, a igreja de Cristo, adornada como uma noiva perfeita (bonita, amorosa e fiel). O enlace matrimonial do Senhor com a igreja (seu povo salvo e santo) é uma metáfora Judaica antiga do amor de Deus pela humanidade (Ap.19:7; Ef 5:26-27). A “Cidade Santa” reúne em si os principais elementos de Jerusalém, do Templo e do Jardim do Édem. A drástica separação que houve, fruto da infidelidade humana, agora esta completamente perdoada e superada em Cristo (Gn 3; Hb 9:15; Hb 12:24). ////// Desde a libertação do povo de Deus do Egito que a figura do Tabernáculo significa a presença do Espirito de Deus junto aos seus filhos amados. Finalmente, eternamente, agora, essa convivência será perfeita (Jo 1:14). O Senhor fez de seus filhos Reino e Sacerdócios, e estes receberam o direito de viver na presença do Pai (Lv 26:11-12; Ez 37:27; 2Co 6:16).///// Todos os males, tristezas e dores vivenciados no mundo atual serão superados e consolados no novo mundo, onde impera o Reino de Cristo (Ap. 7:17; Is 25:8; 1Jo 3:2).////// Em geral, pessoas que vivem na pratica obstinada de erros e pecados são as mesmas que negam que Jesus Cristo é o Messias e o Filho de Deus. Os que realmente creem entregam o controle de suas vontades e atitudes ao Espirito do Senhor, e jamais desistem de buscar a santificação (1Jo 2:22).
12
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:10 PM Mar 21, 2019
BH. 21/03/2019 – Senhor Carlos Michalski, após analisar o restante de sua preciosa postagem dirigida a mim, verifiquei que o senhor está completamente com a razão, com o raciocínio logico, de que nós humanos. Júlio, Rosário, José Reis Chaves, Carlos Michalski, Irineu e todos os homens/Mulheres, assim, todos nós ENCARNAMOS somente uma vez, isso na confirmação de sua postagem, assim: “Desde quando abandonei a condição de ignorante e passei a conhecer As Escrituras Sagradas e A Obra Redentora de Jesus..! O julio não sabe que A Redenção só se refere a uma vida..? Que espírita romanista é êsse que não crê na Redenção..? achas porventuras que Jesus "concede" várias "redenções'...!! Piada...!!...C.Michalski . .21-3-019 . . .11:15h . .

Carlos Michalski, já tínhamos ouvido falar, numa passagem, que nós teríamos uma “só” vida útil até os 120 anos, e com isso seria uma vida única. // Então o Júlio terá somente uma vida? // Correto... // Como então que Kardec falou sobre as Reencarnações? //Aqui está a questão, como?

Perfeita colocação de Kardec, do qual o senhor Carlos, melhor que muitos, pescou o sentido correto. // QUEM SE REENCARNA É O ESPÍRITO PARA SE EVOLUIR, não o Júlio que irá a sete palmos. // Então, a expressão que nós Reencarnamos não é válida, porque é o Espírito que se Reencarna, penetrou na carne, quando o espírito vier como homem nesta reencarnação, na próxima reencarnação poderá vir como mulher, como em outras regiões, outras condições de vida, e não virá como o Júlio que está reencarnado hoje. // Como tínhamos pensado que seja.

Carlos, concluímos que, eu igualmente o senhor, estamos aqui Reencarnado, ou melhor, “Um Espírito penetrou num corpo”, voltou à Carne, cujo nome é Júlio ou Carlos e não se refere ao nome da última reencarnação que poderia ter sido Joaquim, ou Pedro. // Assim, a Reencarnação existe cuja finalidade é para completar o círculo Evolutivo do Espírito.

Exemplificando melhor sobre a evolução no sentido de melhor identificar quem evolui e porquê. // Todos nós somos possuidores de sentimentos como Amor, Carinho, Afeição, sensibilidades, sofrimentos, Saudades, Alegria, Tristezas, e mais sentidos abstratos, ocultos. // Esses sentimentos são atribuições do “Espírito” e não do homem carne e ossos, pois os homens sentem-se dores, prazeres, enfermidades, e todos os atribuições da carne.
- Assim se verifica também que, os pensamentos, a meditação, as orações e preces, e mais, advém dos Espíritos pelas suas manifestações. // Agora, nas atitudes dos homens são resultados, como acima, dos prazeres que o homem sente para o seu gosto individualizado.
- O Espírito Evolui, e o Homem se beneficia dos prazeres, gosos de seu corpo, que não o leva a nada.

Agora, o corpo de Júlio, Carlos, Rosário vai ressuscitar, para um Julgamento final? - Questiono então, quais os corpos que o Espírito vai escolher, num exemplo, “Elias ou João Batista”. Estes são personagens Bíblicas. // Temos muito o que aprender... Júlio Maria. ///////////////////////
3
Denunciar

Allan Kardec 3ª Revelação 10:07 PM Mar 21, 2019
Fundamentado na sua teoria, venho lhe oferecer algo para que faça reflexão. “De fato, não existe reencarnação para quem esteja salvo pela consciência limpa e pelo dever cumprido. O dever a cumprir é uma questão de consciência, de caráter individual e intransferível. Jesus não veio resolver os problemas particulares de cada um, por isso Deus deu igualmente a todos o livre arbítrio e a inteligência para raciocinar. Jesus apenas orientou o caminho da Verdade através do exemplo da teoria através da prática do bem, perdoar os inimigos e amar uns aos outros como ele nos amou. Essa é cartilha do bom samaritano, em que cada um deveria assumir seus próprios erros e procure resolver seus próprios problemas. E não terceirizar a culpa aos demônios, como fazem os falsos profetas da era capitalista. Jesus Cristo afirmou que o seu Reino não é desse mundo e na Casa do Pai existem muitas moradas. Portanto, não me interessa condição física, mental, social e espiritual que esteja no momento, apenas saiba que cada um está no lugar certo por aquilo que fez por merecer. Por derradeiro, tire suas sábias conclusões: 1.Você se considera uma pessoa perfeita? Pois, Jesus disse: Sede perfeito, como Deus o é. Pois, muitos serão chamados, e poucos serão escolhidos. 2. Você me ama? (Porque está escrito “Aquele que diz que ama a Deus e não ama o seu irmão é um mentiroso”.). 3. Você faz mais do que Jesus? (Ele afirmou: Tudo o que eu faço, tu poderás fazer muito mais). Apenas, isso. E de fato, a reencarnação não existe, para aqueles que são perfeitos. Muita paz!
3
Denunciar

Jesus de Nazaré 9:41 PM Mar 21, 2019
(Jó 1:20-21)
20 Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;
21 e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.

Palingenesia
2
Denunciar

Jesus de Nazaré 9:29 PM Mar 21, 2019
Amém (português brasileiro) ou Ámen (português europeu) (originária do Hebraico: אָמֵן,) é um termo hebraico que indica uma afirmação ou adesão com que se concluem muitas orações nas grandes religiões monoteístas: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. Costuma traduzir-se em português, mas de forma errada, pela expressão "que assim seja".

A palavra Ámen no entanto não tem tradução direta, pois não se trata propriamente de uma palavra, mas letras iniciais (alef-mem-nun) de um acrograma.

A palavra é composta por três letras em hebraico: אָמֵן. Esta sigla sintetiza a frase "Deus, Rei, Fiel", que em hebraico se lê Adonai Melech Neeman. Ou seja AMN, que pode ser escrita em hebraico com as mesmas letras de Amém ou Ámen. Para os judeus considera-se que esta expressão possui uma força incalculável durante as suas orações, e é cobrada como parte essencial na resposta da comunidade durante o rito diário.
2
Denunciar

Jesus de Nazaré 9:19 PM Mar 21, 2019
Palingenesia vem do grego, palavra formada pelo prefixo palin, significando repetição, e genes, nascimento; desta forma, o conjunto expressa repetição de nascimentos.
2
Denunciar

Carlos Michalski 9:08 PM Mar 21, 2019
João Frazão,não adianta deturpar Mateus 19:28 pois Jesus fala da Regeneração de todas as coisas.Jesus fala Escatologicamente ou você não sabe diferençar Atualidade de Posteridade.Não minta como o autor do artigo,pois Pallingenesia nada tem de "reencarnação',uma falácia espírita kardecista.Com o Carlos na jogada vc precisa andar com muito cuidado.......Carlos Michalski.....21-3-019....21:08h....
15
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:49 PM Mar 21, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 16:48 - 20/03/2019:
“A Pallingenesia não aproxima as religiões coisa nenhuma.!!...”

Carlos, eu concordo plenamente com essa sua forma de falar, pois a reencarnação não aproxima as religiões, pois o que aproxima as religiões são as práticas do PERDÃO para com todas as ofensas e do AMOR vivido e convivido entre todos os seres humanos.

Você escreveu:
“O grande sonho espírita é que uma doutrina Humanista Iluminista e Antiredentora pareça cristã mas quem conhece As Escrituras logo identifica o ardil de Lyon.A Pallingenesia é a Regeneração do indivíduo nesta vida,a única vida que vivemos,pois essa estória de "vidas sucessivas" é mentira.....Carlos Michalski.....20-3-019.....16:48h.......”

Carlos, a redenção é sim autorredentora e não heterorredentora, pois cada um irá sim receber conforme as suas obras.
Carlos, veja bem o que está escrito em Mateus 5,48:
“Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
É sim impossível alguém conquistar a perfeição em uma única vida.
Carlos, o ensino sobre as vidas sucessivas ou sobre a reencarnação é sim uma pura verdade e só por meio dela é que o ser humano conquista a condição para compreender e conhecer a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 161,3).
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:35 PM Mar 21, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 16:40 - 20/03/2019:
“Pallingenesia significa Regeneração e jamais "reencarnação".Os espíritas adulteram o texto bíblico para impingir o conceito,a fantasia da reencarnação.Quem ler os textos de Tito 3:5 e Mateus 19:28 vai logo identificar a Regeneração do indivíduo e nunca essa tal de "reencarnação" . . . .Carlos Michalski . . .20-3-019 . . .16:40h . . .”

Carlos, conforme ensina a Doutrina Espírita torna-se até fácil compreender o termo “Regeneração”, pois a humanidade está sim encerrando a Era de Provas e Expiações e iniciando a Era da Regeneração.
Um Espírito, que foi criado simples e ignorante e só poderá se regenerar, conquistando todo conhecimento e sabedoria, por meio da reencarnação.
Paz plena. Rosário.
3
Denunciar

João Frazão 6:01 PM Mar 21, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 16:40 - 20/03/2019, em que, na tentativa de expor o teu entendimento de que não existe reencarnação, você diz:

“Pallingenesia significa Regeneração e jamais "reencarnação", citando Tito 3:5 e Mateus 19:28, para justificar o que você afirma.

Para melhor esclarecer, transcrevo apenas a passagem de Mateus 19:28, pois você sabe que entre o que diz Jesus e os seus discípulos, inclusive o apóstolo Paulo, só aceito se for condizente com o que Jesus diz; eis o que consta em Mt 19:28:

“E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.”

Analisando-se isoladamente o verso 28, mesmo com a menção à expressão “na regeneração”, o menos avisado até pode aceitar o entendimento de que a palingenesia pode ser entendida como referindo-se à vida atual; entretanto, lendo-se o verso 29, que diz:

“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto e herdará a vida eterna.”,

jamais poder-se-á aceitar tal entendimento, pois no seu final é dito, textualmente: “herdará a vida eterna”; e o que é herdar a vida eterna, senão ser salvo no final dos tempos?!

Para que não se diga que estou afirmando isso sem base, transcrevo o que diz a nota “t” aposta no verso Mt 19:28:

“19.28 Na regeneração: Ou seja, no tempo quando tudo há de ser renovado. Cf. Is 65.17; 66.22; Ap 21.1-5.” Para não me alongar, transcrevo o que diz o autor do Apocalipse, em sua visão:

“E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.”

Logo, meu caro, querendo você, ou não, palingenesia tem o sentido próprio da doutrina que ela representa, isto é, a doutrina do eterno retorno.
Abraços. Frazão
± 6:02 PM Mar 21, 2019
3
Denunciar

Júlio Maria da Silva 4:43 PM Mar 21, 2019
BH. 21/03/2019 – Fico agradecido ao senhor Carlos em confessar que ele se encontra aqui hoje, devido a uma de suas Reencarnações de um Espírito, que se encontra no corpo dele, após a sua resposta assim: “Julio Maria pergunta desde quando o Carlos admite que a sua vida é a única e planejada por Deus..!!....C.Michalski . .21-3-019 . . .11:15h . . . // Júlio Maria.
2
Denunciar

Luís 3:01 PM Mar 21, 2019
É incrível como algumas pessoas não conseguem entender o termo “NASCER DE NOVO” tratado por Jesus em seus ensinamentos. Talvez por desprezarem o sentido espiritual do batismo proposto pelo próprio senhor Jesus, que nos instrui que quando o homem se arrepende de sua vida de pratica do pecado e se volta definitivamente para Deus, ocorre uma transformação tão genuína e sincera, que é impossível voltar a forma antiga da pratica do pecado, dai o termo: “NASCER DE NOVO”, que nada mais é do que uma expressão que configura a condição atual desta pessoa como um novo homem renascido, morto para o pecado e renascido para uma vida de intimidade pessoal com o próprio Deus. Assim é o NOVO NASCIMENTO de uma pessoa, sua transformação de um pecador praticante de más ações para uma condição de uma pessoa, ainda pecadora, digamos, por acidente, mas que reconhece seus erros imediatamente após cometê-los, e que, verdadeiramente se arrepende e se prostra diante de Deus, arrependido, e recebe o perdão imediato do Pai Eterno./////////////////////// Nenhuma igreja ou denominação religiosa tem o poder de salvar ninguém. a salvação é individual e só depende do novo nascimento de cada um, quando morrendo para o pecado e renascemos para uma vida em que não vivamos mais praticando o pecado. O batismo, referido nas escrituras, é uma representação física, de cunho espiritual, em que o velho homem pecador é morto e enterrado, simbolizado pela imersão nas águas, e que ressurge, ao se levantar deste mergulho ou imersão, como um novo homem para UMA NOVA VIDA, AGORA SEM A PRATICA DO PECADO.//////// No texto de (JOÃO 3:3-6) Jesus nos instrui: 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. NINGUÉM PODE SER TRANSFORMADO DE UMA PESSOA PRATICANTE DO PECADO PARA UMA PESSOA LIVRE DA PRATICA DO PECADO SEM ESTE NOVO NASCIMENTO. Podemos notar que no texto, no versículo 6(seis): “6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” esta escrito “Espirito” com “E” maiúsculo (que é o Espirito de Deus) e “espirito” com “e” minúsculo (que é o espirito do homem).//// somente através do ESPIRITO SANTO de Deus podemos compreender tudo isto, quem não O reconhece e não O recebe, jamais compreenderá.
16
Denunciar

D Werneck 12:01 PM Mar 21, 2019
Só para quem quer entender o que se passa hoje neste dia 21Mar19, onde o portal da 5ª dimensão está sendo aberto. Assista o link abaixo:
14
Denunciar

Carlos Michalski 11:15 AM Mar 21, 2019
Julio Maria pergunta desde quando o Carlos admite que a sua vida é a única e planejada por Deus..!! Desde quando abandonei a condição de ignorante e passei a conhecer As Escrituras Sagradas e A Obra Redentora de Jesus..! O julio não sabe que A Redenção só se refere a uma vida..? Que espírita romanista é êsse que não crê na Redenção..? achas porventuras que Jesus "concede" várias "redenções'...!! Piada...!!...C.Michalski . .21-3-019 . . .11:15h . . .
16
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:16 PM Mar 20, 2019
BH. 20/03/2019 – Senhor Carlos Michalski, o senhor admite que a sua presença neste momento aqui na Terra foi determinado por Deus pela primeira Vez, ou melhor na Sua primeira Criação? // Então o senhor REENCARNOU, um Espírito entrou em seu corpo para uma nova Vida. // Ai este Espírito Reencarnou-se. // Este é um raciocínio lógico de um Cristão consciente. // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////
9
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:00 PM Mar 20, 2019
SENHOR CARLOS MICHALSKI, DESDE QUANDO O SENHOR ADMITE QUE A SUA CRIAÇÃO FOI FEITA PELA PRIMEIRA VEZ NESTA MUNDO. NESTA ÉPOCA QUE ESTAMOS PASSANDO. // ADMITE ENTÃO QUE O SENHOR ESTA REENCARNADO NESTE MOMENTO. É UMA LÓGICA QUANDO EXISTE RACIOCÍNIO CRISTÃO.
8
Denunciar

Carlos Michalski 7:48 PM Mar 20, 2019
"Essa palavra reencarnação só foi criada por Kardec, mais ou menos, em 1850, daí porque ela não aparece na Bíblia, mas aparece, como foi dito, como seu sinônimo: palingenesia."...!!!...........Nunca ví uma afirmativa tão vil,mentirosa e agressiva...! Absurdo..!!.....Carlos Michalski......20-3-2019........19:47h.......
17
Denunciar

Carlos Ossola 10:17 PM Mar 20, 2019
Xará, Mestre Chaves disse a verdade, foi Rivail quem criou o termo "reencarnação". Nas Escrituras é palingenesia, regeneração, cujo sentido é o mesmo porque, como ficou explicado, para ressurgirmos precisamos renascer do útero de alguma mulher. Caso contrário o bom Jeová teria que nos criar de barro, como fez com Adão e não haveria barro que desse conta. Pense nisso.
17
Denunciar

Carlos Michalski 7:24 PM Mar 20, 2019
Ninguém é perseguidor ou precisa desmentir a existência de um elefante lilás que põe ovos e come peixe.O exemplo ridículo que dei não é mais ridíulo que o combate a uma fantasia doutrinaria que objetiva negar Jesus como Autor e Redentor e Consumador da Salvação..No Cristianismo,Jesus concedeu Autoridade e Compromisso de preservarmos a Sã Doutrina...Deveríamos tolerar Heresias e Blasfemias e por qual razão..!? . .Carlos Michalski . . .20-3-2019 . . .19:24h . . .
19
Denunciar

Carlos Michalski 7:15 PM Mar 20, 2019
A reencarnação não precisa ser combatida mas desmentida por ser mentira...A reencarnação é um artifício espírita kardecista na tentativa pueril de negar a Anulação dos Pecados,A Redenção e a Justificação que Soberanamente Jesus concede por Graça ao que observa A Sua Obra Redentora.Como a doutrina espírita foi forjada na Meritologia Humanista,é natural que não suporte nada que seja Soberano e Verdadeiro . . .Carlos Michalski . . .20-3-2019 . . .19:13h...
19
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:25 PM Mar 20, 2019
Nestor Martins Amaral Júnior. Paz plena.
Você escreveu:
“É difícil dar outro sentido ao termo nascer de novo como tentam os que combatem da reencarnação. Que motivos nós teríamos para nascer de novo, ainda nesta vida? O nascimento teria sido errado? Qualquer coisa que se faz novamente não deixa de ser repetição. Se o sentido fosse a conversão para o alto, por que utilizar a expressão nascer ao invés de conversão? Simples assim. Penso que aí é que está o nó que, por mais que sente não se consegue desatar. Nascer é nascer e converter é converter.”

Nestor, o diálogo entre Jesus e Nicodemos, como está narrado em João 3,1-21, sempre mexeu muito comigo desde o tempo que vivi no seminário.
Na Bíblia Sagrada Ave Maria nos versículos de João 3,3 e 7 está escrito “nascer de novo” e como eu fui educado na crença da vida única então eu não conseguia entender esse “nascer de novo” com o sentido de conversão. Eu já era católico e aprendi que só se salvava por meio da Igreja Católica, em função do ensino: “Fora da Igreja não tem salvação” e então não tinha jeito de passar por uma conversão.
Saí do convento no ano de 1966, antes de fazer a profissão simples, mas com a intenção de voltar para a vida religiosa; só decidi mudar de ideia por volta de julho de 1967.
Em janeiro de 1980 comecei a receber revelações da Espiritualidade, logo após ter aceito a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980, então comecei a estudar a Bíblia como reencarnacionista e procurando nela todos os ensinamentos que pudessem ser melhor compreendidos por meio da verdade da reencarnação. Eu me transformei num perscrutador da Verdade.
No início de 1981 comecei a conhecer a Doutrina Espírita na prática e na teoria. No capítulo IV do Evangelho Segundo Espiritismo: “Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo”; no item 5 desse capítulo está citado o texto de João 3,1-12.
Não consegui entender o “nascer de novo” com sendo o ensino da reencarnação, pois o que vivi em janeiro de 1980 foi realmente o meu nascimento pelo Espírito (Jo 3,6) e o meu encontro com o Reino de Deus, que só pode realmente acontecer pelo nascimento do Espírito. E passei a entender a reencarnação no versículo de João 3,12, pois ela é uma das coisas do céu, ao passo que o nascimento pelo Espírito, que é o nascer de novo ou do alto é uma das coisas da terra.
Em agosto de 1982 recebi a revelação de que também desci do céu (Jo 3,13) e ai comecei sim a me autoconhecer e a entender que tinha uma missão para cumprir aqui nessa minha encarnação, que aos poucos fui descobrindo e compreendendo qual era a minha missão.
Paz plena. Rosário.
6
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 6:08 PM Mar 22, 2019
Muito interessante. porém complicado. .
6
Denunciar

Carlos Michalski 4:48 PM Mar 20, 2019
A Pallingenesia não aproxima as religiões coisa nenhuma.!!...O grande sonho espírita é que uma doutrina Humanista Iluminista e Antiredentora pareça cristã mas quem conhece As Escrituras logo identifica o ardil de Lyon.A Pallingenesia é a Regeneração do indivíduo nesta vida,a única vida que vivemos,pois essa estória de "vidas sucessivas" é mentira.....Carlos Michalski.....20-3-019.....16:48h.......
17
Denunciar

Carlos Michalski 4:40 PM Mar 20, 2019
Pallingenesia significa Regeneração e jamais "reencarnação".Os espíritas adulteram o texto bíblico para impingir o conceito,a fantasia da reencarnação.Quem ler os textos de Tito 3:5 e Mateus 19:28 vai logo identificar a Regeneração do indivíduo e nunca essa tal de "reencarnação" . . . .Carlos Michalski . . .20-3-019 . . .16:40h . . .
18
Denunciar

Luís 3:25 PM Mar 20, 2019
Até onde pude entender, a “reencarnação” professada pela “doutrina espirita” é o retorno do espirito ao corpo através de um novo nascimento como um novo ser humano/individuo.//////////////////// Segundo o nobre colunista: “ Às vezes, ela (a palavra reencarnação) se encontra também na Bíblia com os nomes de geração e ressurreição, a qual é do espírito e não do corpo segundo o ensino paulino (1 Coríntios 15: 44). E Jesus ensinou também que os ressuscitados são como os anjos (Mateus 22: 30). E os anjos não têm corpos! O corpo volta para seu pó, donde veio”./////// Segundo os ensinamentos de Jesus, exatamente no mesmo texto citado pelo colunista em: MATEUS 22:23-33 “23 No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram, 24 Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão. 25 Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão. 26 Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo; 27 Por fim, depois de todos, morreu também a mulher. 28 Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram? 29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 30 Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. 31 E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: 32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. 33 E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.” ///////////// Nos atendo então, apenas a questão da substituição da palavra RESSURREIÇÃO por “reencarnação”, no verso 30 de MATEUS 22 “30 Porque na “reencarnação” nem se casam nem são dados em casamento; mas serão com os anjos de Deus no céu.” COMO É QUE FICA O SENTIDO DESTE ENSINAMENTO DE JESUS???? TODOS OS “REENCARNADOS” NÃO SE CASAM???? E MAIS, ESTARÃO “REENCARNADOS” NO CÉU???? MAS, A “DOUTRINA ESPIRITA” DIZ QUE A “REENCARNAÇÃO” É PARA CUMPRIR PROPÓSITOS E PROGRAMAÇÕES AQUI NA TERRA, INCLUSIVE COM “PROVAS E EXPIAÇÕES”.
2
Denunciar

Luis 2:55 PM Mar 20, 2019
Em atenção a algumas pessoas que comentam nesta coluna e que sugerem que os não adeptos à “doutrina espirita” busquem conhecer as bases da “doutrina espirita” através da leitura de publicações desta “doutrina”, vejam a perola que encontrei na pagina 33(trinta e três) do “evangelho” segundo o espiritismo”:////////// //////////////////RESUMO DA DOUTRINA DE SÓCRATES E PLATÃO////////////////////// No item ll e lll: II - A Alma se perturba e confunde, quando se serve do corpo para considerar algum objeto; sente vertigens, como se estivesse ébria, porque se liga a coisas que são, por sua natureza, sujeitas a transformações. Em vez disso, quando contempla sua própria essência, ela se volta para o que é puro, eterno, imortal, e sendo da mesma natureza permanece nessa contemplação tanto tempo quanto possível. Cessam então as suas perturbações, e esse estado da alma é o que chamamos de sabedoria. Assim, o homem que considera as coisas de baixo, terra à terra, do ponto de vista material, vive iludido. Para apreciá-las com justeza, é necessário vê-las do alto, ou seja, do ponto de vista espiritual. O verdadeiro sábio deve, portanto, de algum modo, isolar a alma do corpo, para ver com os olhos do espírito. É isso o que ensina o Espiritismo (Cap. II, n° 5). III - Enquanto tivermos o nosso corpo e a nossa alma se encontrar mergulhada nessa corrupção, jamais possuiremos o objeto de nossos desejos: a verdade. De fato, o corpo nos oferece mil obstáculos pela necessidade que temos de cuidar dele; além disso, ele (O CORPO) nos enche de desejos, de apetites, de temores, de mil quimeras e de mil tolices, de maneira que, com ele (O CORPO), é impossível sermos sábios por um instante. Mas, se nada se pode conhecer puramente enquanto a alma está unida AO CORPO, uma destas coisas se impõe: OU QUE JAMAIS SE CONHECE A VERDADE, OU QUE SE CONHEÇA APÓS A MORTE. Livres da loucura DO CORPO, então conversaremos, é de esperar-se, com homens igualmente livres, e conhecermos por nós mesmos a essência das coisas. Eis porque os verdadeiros filósofos se preparam para morre e a morte não lhes parece de maneira alguma temível. (O Céu e Inferno, 1ª parte, cap. 2º, e IIª parte, cap. 1º) ///////////////////////////////////////////////////// então vem a pergunta: SE COM ELE (O CORPO), É IMPOSSÍVEL SERMOS SÁBIOS POR UM INSTANTE. MAS, SE NADA SE PODE CONHECER PURAMENTE ENQUANTO A ALMA ESTÁ UNIDA AO CORPO, UMA DESTAS COISAS SE IMPÕE: OU QUE JAMAIS SE CONHECE A VERDADE, OU QUE SE CONHEÇA APÓS A MORTE, qual é a razão de se retornar ao CORPO, obviamente unido a ALMA pela “reencarnação”, se é IMPOSSIVEL conhecer algo puramente enquanto a alma está unida ao corpo?????
2
Denunciar

Allan Kardec 3ª Revelação 2:34 PM Mar 20, 2019
7 minutos de aprendizagem e tem a ver com o tema.
ENTREVISTA COM O DIABO (Humor e Espiritismo)

://www.youtube.com/watch?v=nvuLVCoEUrQ
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 12:14 PM Mar 20, 2019
É difícil dar outro sentido ao termo nascer de novo como tentam os que combatem da reencarnação. Que motivos nós teríamos para nascer de novo, ainda nesta vida? O nascimento teria sido errado? Qualquer coisa que se faz novamente não deixa de ser repetição. Se o sentido fosse a conversão para o alto, por que utilizar a expressão nascer ao invés de conversão? Simples assim. Penso que aí é que está o nó que, por mais que sente não se consegue desatar. Nascer é nascer e converter é converter.
0
Denunciar

João Frazão 6:22 AM Mar 20, 2019
Caros amigos. Como o espírito preexiste à formação e subsiste à decomposição do corpo, não se pode pretender que haja a palingenesia com a acepção de regeneração do corpo, pois pelas leis da natureza, até hoje conhecidas, a parte física do ser humano não pode ser regenerada; o máximo que pode acontecer é o reimplante (ou transplante), que seria uma regeneração parcial.

E o próprio ser humano (corpo e espírito) até há pouco tempo servia como típico desse exemplo, quando passou a haver a possibilidade de correções da parte estética do corpo, como cirurgias plásticas e de transplantes, em que há uma recuperação de algo perdido ou modificado do corpo físico.

Já com o estado geral do organismo (saúde) o que há é uma regeneração, como a cura de uma anemia, em que há um desequilíbrio, sem interferir na parte estética do organismo.

Pelo menos é assim como entendo...
Abraços. Frazão
±6:22 AM Mar 20, 2019
0
Denunciar

Carlos Ossola 12:17 AM Mar 20, 2019
Aprendo muito com Mestre Mestre Chaves, por exemplo, palingenesia significa "nascer de novo", o mesmo que reencarnar (ou reincorporar) conforme podemos constatar por São Paulo aos Corintianos ao revelar que temos um corpo carnal e um espiritual que o vivifica (ou anima). Logicamente o que retorna ou ressuscita não poderia ser o corpo que retorna ao pó. Sendo assim, quem ressuscita é o corpo espiritual de Paulo e para renascer somente através do útero de alguma mulher.
0
Denunciar

João Frazão 10:29 PM Mar 19, 2019
Aos que consideram que a ciência é incompatível com a religião.
outube.com/watch?v=Q1LaMnB7kYs. Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:32 PM Mar 19, 2019
Parece que o Sr Rosario deveria ver este video...
0
Denunciar

João Frazão 10:35 PM Mar 19, 2019
Link correto:
youtube.com/watch?v=Q1LaMnB7kYs. Abraços. Frazão
0
Denunciar

Luciano 9:57 PM Mar 19, 2019
O Irineu, certamente tem problema psiquiátrico ou espiritual; uma mente sadia certamente ele não tem.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:34 PM Mar 19, 2019
Felizmente que vc e eu parece sermos os únicos (fora os fakes que nao conheço) que temos o descerimento de reconhecer o Irineu como uma pessoa perigosa e problemática. Aqui até lhe fazem vénia. Mas vamos um dia de cada vez.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:25 PM Mar 18, 2019
Jesus de Nazaré. Paz plena.
Irmão, primeiro quero lhe dizer que seria melhor que você usasse o seu próprio nome.
Você escreveu:
“Rosário Américo de Resende, este video é para si
Gostaria que o comentasse depois de o ver.
Uma mais valia para os nossos conhecimentos.
://www.youtube.com/watch?v=0LsOB5qZ4Cc

Irmão, de início eu não tinha intenção de comentar alguma coisa sobre o vídeo por você estar usando um nome, que não é o seu.
Enquanto eu ia ouvindo e vendo o que estava acontecendo no vídeo, então mudei de opinião, pois gostei muito mesmo do vídeo.
Falar sobre a mediunidade, para mim, é sim algo muito importante, pois sei que existem muitas variáveis nos fenômenos mediúnicos.
O que vi e ouvi por meio deste vídeo veio me confirmar o que já sabia sobre mediunidade, pois o médium é sim um ótimo meio de intercâmbio entre o plano espiritual e o plano físico e existem médiuns para todas as ocasiões e momentos do processo evolutivo do Planeta Terra.
Quando vamos estudar um fenômeno mediúnico precisamos ter em mente que existe um Espirito encarnado num certo nível evolutivo e cada Espírito, que reencarna vem sim com um planejamento a ser executado: uns vêm para dar suporte à pessoas que querem receber notícias de seus entes, que partiram para o outro lado da vida; outros vêm para executar missões mais complexas, que só os médiuns mesmos têm condições de compreender e para isso necessitam aprender e entender muito bem o que está acontecendo.
Julgo que uma das missões mais difíceis que existem é quando o médium vem com a responsabilidade de doutrina, como foram os casos de Moisés, Jesus, Maomé, Martinho Lutero, Allan Kardec e outros.
Existem médiuns que preferem abandonar o compromisso para com a mediunidade e vão para grupos religiosos, que negam a própria mediunidade.
Lembro-me muito bem quando fiz uma consulta espiritual no Centro Oriente em 1986 e recebi essa orientação:
“Você já está orientado, então comece a fazer o que foi planejado antes da sua encarnação”.
Eu entendi a orientação, mas o presidente do Centro Espirita Irmão Mateus e outros não compreenderam a orientação, que eu tinha recebido.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Jesus de Nazaré 10:40 PM Mar 18, 2019
Jovem Rosário, sabe o que significa Nikname? Este não é o meu nome verdadeiro mas é o meu Nik e isto não deveria influenciar a troca de argumentos uns com os outros com o devido respeito. O Sr Irineu usa na sua identificação nome e foto falsa e o Amigo nunca se prenunciou. Eu não quero fazer parte de debates que se ofendam. Não ficarei ofendido com o Amigo se não quiser falar comigo. Não sou obrigado a meter aqui ou onde quer que seja os meus dados confidenciais, visto não ser obrigatório. Eu achei o video muito pertinente para o assunto que se estava a ter e como tal fiz questão de o mostrar. Como digo e reafirmo quem não quiser falar comigo so porque uso um nikname esteja á vontade. Eu falo com todos desde que não me faltem ao respeito. Abraços
2
Denunciar

Allan Kardec 3ª Revelação 10:24 PM Mar 18, 2019
Parabéns pelo novo desenho. Sucesso á coluna. Respeito por todos será sempre bem vindo.
0
Denunciar

Jesus de Nazaré 10:22 PM Mar 18, 2019
Está óptimo a coluna. Penso que fui o primeiro nesta nova imagem.
0
Denunciar

Jesus de Nazaré 7:04 PM Mar 18, 2019
Rosário Américo de Resende, este video é para si
Gostaria que o comentasse depois de o ver.
Uma mais valia para os nossos conhecimentos.
://www.youtube.com/watch?v=0LsOB5qZ4Cc
0
Denunciar

Jesus de Nazaré 4:40 PM Mar 18, 2019
Rosário Américo de Resende
"A reencarnação é um assunto mais para a Ciência e pode-se dizer até para a parte de doutrina."


Não concordo consigo querido Amigo
A reencarnação é para a ciência espirita e é uma base filosófica no Espiritismo. Faz parte da doutrina dos Espíritos e não se pode desassorear. Se a ciencia materialista quiser estuda-la, que faça. Mas muita revelaçãp foi dada sem duvida aos Espiritas, por meio do consolador prometido.

"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (MT 11:25)

01: Deus
02: Jesus
03: Espírito
04: Perispírito
05: Evolução
06: Livre-arbítrio
07: Causa e Efeito
08: Reencarnação
09: Pluralidade dos mundos habitados
10: Imortalidade da alma
11: Vida futura
12: Plano Espiritual
13: Mediunidade
14: Influência dos Espíritos em nossa vida
15: Ação dos Espíritos na Natureza
0
Denunciar

Jesus de Nazaré 4:47 PM Mar 18, 2019
desassorear = dissociar revelaçãp = revelação
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:37 PM Mar 18, 2019
Amigos. Paz plena.
Eis o resumo de uma palestra que dei na UFMG no dia 22/05/2000:

Palestra na UFMG:
a) BIBLIOGRAFIA
1 - A Loucura Sob Novo Prisma.
Autor: Doutor Adolfo Bezerra de Menezes.
2 - a) Muitas Vidas, Muitos Mestres.
b) A Cura através da Terapia de Vidas Passadas.
c) Só o Amor é Real.
d) A Divina Sabedoria dos Mestres.
Autor: Brian L. Weiss, M.D. (psiquiatra norte americano).
3 - Meus Mestres Invisíveis.
Autor: Doutor Carlos Magno Ramos.
4 - a) Personalidade Intrusa.
b) Loucura, Doença e Transcendência.
c) Hiperconsciência do Espírito.
d) Clarividência, Previsão e Destino.
e) Personalidades Subliminares.
f) Contaminação Vibratória.
Autor: Doutor Eliezer Cerqueira Mendes.

b) POR QUE AS DOENÇAS MENTAIS NÃO TEM CURA?
Todos os psiquiatras com os quais estive até 1986 foram unânimes em seus diagnósticos e orientações:
- “Eu estava doente para o resto da minha vida e não podia mais parar de tomar remédios”.
- “O meu caso não tinha mais solução. Era um caso perdido”.
Em nenhum momento concordei com os diagnósticos e as orientações. Alguém conseguiria curar um alcoólatra continuando dando bebidas alcoólicas para ele?
Alguém conseguiria curar um viciado em drogas continuando dando as drogas para ele?
O que não permite a cura de um doente mental (refiro-me àqueles que tinham uma vida normal e sentiram os “surtos”) são os próprios remédios psicotrópicos ou psicofármacos, que deixam o nosso corpo físico, principalmente o cérebro, imprestável e fora de órbita. Igual a um morto vivo.
Nunca concordei e aceitei que estava doente, mas sentia e vivia os fenômenos sobre os quais nada conhecia ainda.

c) COMPROVAÇÃO DA CURA OU DA NÃO EXISTÊNCIA FÍSICA DA DOENÇA MENTAL!
Até 1986 não tinha como provar que eu estava certo e contra todas as opiniões dos psiquiatras e psicólogos com os quais estive.
Hoje 22/05/2000 consigo provar a minha saúde mental ou para quem quiser a minha cura física:
- Cancelei a minha aposentadoria por invalidez em 10/02/1986.
- Voltei a trabalhar em 19/03/1986.
- Em 01/05/1987, fui promovido de função
. - Em 01/02/1992, fui promovido a chefe da Assessoria de Planejam. e Controle da Diretoria de Controle.
- Em 01/07/1997, fui promovido a chefe da Assessoria de Planejamento da Presidência da Empresa.

d) A BUSCA DA VERDADE:
Todo ser humano, que busca o autoconhecimento, tem que ser um autodidata e procurar respostas para as seguintes perguntas:
Deus existe? Quem ou o que é Deus?
Quem somos nós? De onde viemos? Para onde iremos? Para que estamos aqui? O que estamos fazendo aqui? Por que existem as desigualdades? Por que existem as doenças?
Aquele que souber responder a todas estas perguntas encontrou a VERDADE e é um grande mestre aqui entre nós.

e) DESEQUILÍBRIO MENTAL OU EMOCIONAL
Quando o nosso emocional domina o nosso racional temos então um desequilíbrio mental. Neste momento todo o nosso secreto arquivo mental pode vir à tona sem termos controle de nada. Tudo parece reflexos do “inconsciente”, já que podem existir coisas inexplicáveis para todos. Mas de qual “inconsciente”? Do “inconsciente individual ou do coletivo”?
Aceitamos facilmente esse desequilíbrio, quando:
Existe a perda de um ente querido. Alguém ganhou a sorte grande numa loteria. Alguém passou em algum vestibular. O time do coração sagrou-se campeão e ainda sobre o maior rival. Houve acontecimentos extremos calamitosos ou agradáveis.

f) O QUE FAZER?
Quando o desequilíbrio só é vivido por uma só pessoa?
Para ajudar nestes casos temos que entender o que realmente aconteceu e acontece.
Temos que buscar a causa e a razão da grande emoção ou do desequilíbrio emocional.
Quem vive e sente tudo é a alma!
A alma está sadia ou não?
É a alma que sente ciúme, ódio, ira, vingança, raiva e tudo isso faz muito mal ao corpo físico, tudo se transforma em doenças físicas.
É também a alma que sente alegria, paz, amor, tranquilidade, felicidade, confiança, fé, vida e tudo isso faz muito bem ao corpo físico, transformando em saúde e bem estar para o corpo.
Nós somos aquilo que pensamos...
Colhemos aquilo que semeamos...
Só podemos ensinar aquilo que sabemos...
Falamos daquilo que está cheio o nosso coração.
Vamos aprender e aplicar o método da TERAPIA DO ESPELHO.
Paz plena. Rosário.
3
Denunciar

Allan Kardec 3ª Revelação 4:24 PM Mar 18, 2019
Ouvimos muitos irmãos evangélicos a afirmam e bem que o nome "trindade" de fato não está na Bíblia e nem sequer é ensinada.
Já a palavra "reencarnação" que não consta na Bíblia porque é uma palavra recente como foi explicado pelo Senhor José Reis, foi "inventada" por Allan Kardec, está na Bíblia por outras palavras e é ensinada inclusivamente por Jesus de Nazaré .
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:52 PM Mar 18, 2019
Irmãos e amigos. Paz plena.
Na minha opinião o que une todas as religiões são as atitudes de PERDÃO e do AMOR vivido e convivido.
A reencarnação é um assunto mais para a Ciência e pode-se dizer até para a parte de doutrina.
Digo que a reencarnação é parte da Ciência e quem quiser compreendê-la melhor, que vai ler e estudar o “A Cura através da Terapia de Vidas Passadas” do psiquiatra norte-americano: Brian L. Weiss, M.D.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:23 AM Mar 18, 2019
BH. 18/03/2019 Senhores, com algumas palavras posso expor num sentido de saber ─ QUAL A FUNÇÃO DA REENCARNAÇÃO? ─

Eis um exemplo: ─ Sou um ser humano igual a todos que existem no Globo terrestre. // Com um detalhe, utilizo o meu interesse próprio na certeza de usar o meu orgulho para atender o meu egoísmo, por ser fanático, ambicioso, malandro de toda espécie, aproveitador das oportunidades ao meu alcance. // Larápio, cometendo todos os tipos de atrocidades, sem olhar a quem, e mais, mais, mais. // Com tudo isso, sem ser observado por aqueles que me acompanham. // Considero-me bom marido, um bom pai, e até consigo enganar, a mim mesmo, e alguns que me avaliam como amigos. // Sei o que estou fazendo e “nem tô aí”. // Reconheço que tenho cometidos muitas faltas, e algumas com certas gravidades.
- Por outro lado eu sou estudioso, adquiri muitos conhecimentos, sou possuidor de uma grande Fé. // Os que me conhecem, dizem que sou uma pessoa de alto teor, pela minha moral, por ser instruído.

Questiono-lhes, então: ─ Quem será que vai se responsabilizar pela minha pessoa, me bajular e, apoiar a minha personalidade a pagar os meus deslizes, no entender, os meus pecados?
- Com isso, estaria eu apto de ser digno das Graças de Deus, ser perdoado pelos meus males praticados, e assim, serei Salvo? // Misericórdia é natural que eu a tenha pelas bênçãos de Deus, mesmo sendo tudo aquilo que constei acima.

Aqueles que puderem me ajudar e me acudir, me indicaria uma pessoa capacitada, que poderá ser um padre, ou até o Papa, e demais membros do Catolicismo, um pastor Evangélico, pois sendo Cristão, ou quaisquer que tenham a competência em perdoar a me ajudar, perdoando os meus pecados? // Não coloco neste assunto Jesus e nem Deus, porque as partes Deles já foram feitas e muito bem, seria então seguir as leis de Deus, e colocar em prática o que Jesus nos deixou pelo Evangelho.
- Quem, então deverá pagar pelos meus atos e ações? // Mesmo sendo só “umazinha” das faltas? // Nem o meu pai, nem a minha mãe teria competência de pagar aquilo que o seu filho fez, consciente ou inconscientemente, sendo responsável para quitar as suas dívidas.

Aqui é que entra a “função” da Reencarnação. // Como foi colocado, ninguém tem a capacidade, condições de assumir e, tão pouco, quitar as imoralidades de outrem. // Deus, Jesus e seus Anjos, torcem no intuito de que cada um faça a sua parte, se se sujou, limpa-se a se mesmo.
- Se não for pela reencarnação aceitaria, de bom grado, a indicação de outra maneira para se salvar. // Somente pela Fé, não creio. // Somente pelo arrependimento, também julgo ser muito fácil. // Porque eu quero ser salvo, como se usa a expressão, porém não sou possuidor das Graças de Deus que veem do Alto.
-Conclusão, hão admitir que não estamos aqui na Terra pela nossa primeira vez, pois fomos saídos pelas mãos de Deus na nossa criação ao longo dos tempos.

Pelas adversidades dos acontecimentos com todos nós, sem distinção, mesmo sendo ricos, pobres, sadios, doentes e nos demais sentidos, representam motivos coerentes dos estados de cada um. // Dentro dessas possibilidades, Deus usando a Sua Misericórdia nos condiz do direito de pagarmos os males cometidos, sendo que, não se extrai das mentes materializadas que, pelas dívidas financeiras obedecem a um critério, do ser humano, deverão ser pagas pelos devedores, porém, como? // Isso é outro assunto.
- As dívidas, a serem quitadas, correspondem somente daquilo que sai de nossa moralidade.

Muito bem, foi idealizada uma maneira de nos ajudar a pagar um pouco do que devemos que foram determinados pelas Leis de Deus, utilizou-se daquilo que é justo, atendendo a todos sem exceção. // No entanto, se não obtiver alternativas para pagarmos os nossos males, pois, por muito religioso que seja, é difícil considerar possuidor da humildade, e se não o é, estará cometendo um dos piores meios de maldades pela sua moral.
- Aqui se apresenta muitas alternativas para se tornar uma pessoa humilde, do qual é um meio caminho para merecer as portas do “Céu”, que é a nossa intenção.

Ficamos então, numa dúvida inicial da qual a função que se origina a presença da REENCARNAÇÃO.
- Deus na utilização de Sua Misericórdia de Seus atributos nos dão oportunidades, maneira de como deveremos nos portar, para assim, pelo nosso trabalho procurar sanar aquilo que por nós, pelo nosso livre arbítrio, aderimos pelos caminhos que nos satisfez, porém à revelia, criando manchas em nosso Espírito, pelas faltas cometidas.
- A propósito, quando fomos criados, o nosso espírito era alvejado pela sua clareza, e de acordo com os atos cometidos de impurezas, pensamentos nas maldades, e aquilo que foge do brilho de uma moral, o espirito se adere das cores escuras tornando densa de tantas atrocidades. // Então, o alvejante, o sabão em pó, para lavá-lo, limpá-lo é de marca AMOR, acompanhado de uma boa dose de CARIDADE, aí sim, o espírito passa-se a obter o claridade, brancura, conforme foi criado para merecer a presença de Deus.
- Por intermédio do regresso à carne, estando seguro e determinantes e escolher os melhores caminhos, principalmente estando em companhias daqueles de necessidades perdoarem, procedem-se os pagamentos, destes, nas atitudes do amor sem ostentação.

Um detalhe: ─ Pelos nossos familiares constam os principais adversários, algozes e vítimas, sendo que não há possibilidade distingui-los, com isso, a melhor maneira é distribuir o amor e a caridade, sem saber a quem. // Se topar fica a alerta, deverá fazer alguma coisa. // No entanto, hão de convir que, não são somente familiares que podem ser devedores ou credores, nesta vida, devemos ficar de olho, pois, não existe o “acaso”, se ocorreu um contato, use a técnica da humildade, educação, da boa vontade, quem sabe, será uma boa moeda e está pagando algo que deve. // Dívidas, Ofensas, não são contraídas somente em vidas passadas, ocorrem muito ser do presente, nesta estadia na Terra.

Tivemos notícias de que, muitos credores se encontram espalhados neste mundão a fora, não somente ao nosso redor, estes estão em outras dimensões, nas moradas da Casa de Meu Pai, citado por Jesus. // Então não será somente numa vinda, numa reencarnação, que conseguiremos sucessos, são necessárias de muitas. // Pois, ocorre muito, que ao invés, de se limpar estamos sujando ainda mais, costuma se disser, “um passo para frende e dois para traz” pelas nossas atitudes do dia a dia.
- Como a Alma/Espíritos é milenar, possibilidades existem de ter ocorridos vários, milhares de reencarnações, e muitas irão acontecer, nos longínquos dos tempos. // Não se entristeça por ter conhecimento dos fatos aqui citados, lembre-se que, já estivemos piores na nossa evolução, e com isto estamos dando mais um passo evolutivo, e em cada reencarnação, tendo boa vontade, cresceremos neste sentido.

Não se precisa ter tantos argumentos para entender a reencarnação, basta proceder a uma análise do que estamos passando hoje, 2016, para saber que existe uma evolução e não conseguirá evoluir num tão pequeno espaço de tempo. // Devem-se ter outras oportunidades.

Nas famílias, como disse acima, veja nos olhos de seus filhos, Esposa/Marido, que existem muitas maldades praticadas contra eles, que gostariam de perdoar ou ser perdoados. // O remédio para pagar quaisquer dívidas, ofensas é simplesmente o AMOR, utilizando o perdão, e nas práticas da Caridade.
- Por este motivo, necessário é da Oração, das Preces, no intuído de adquirir forças, compreensão, entendimentos do que estamos passando, pois, as energias recebidas são salutares em fornecer a nossa alma, contidos ao Espírito que se utiliza dos recursos do corpo para se purificar.
- Espero que tenham um pouco de entendimento e assim, ficarem mais tranquilos pelo que estão fazendo. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 6:56 AM Mar 18, 2019
BH. 18/03/2019 Senhores eis uma ideia do porquê a existência da ─ REENCARNAÇÃO. ─

Por se tratar de um assunto que é abrangente na aceitação de certos argumentos, e ser visível no sentido de ser notado na sua coerência, foi apresentado a mim, no sentido de fornecer alguns esclarecimentos, de uma observação de que “como se consegue uma forma de fazer pensar um pouco, além daquilo que já nos foi ensinado, sem explicação”?
- Com estas anuências, tentarei fazer um conceito de uma exposição, na justificativa dos “Por quês?” // Neste sentido de Reencarnações verifiquei que muitas “Crianças” nascem com o defeito físico da cegueira, deficientes mentais, aleijadas, mudas e surdas, pródigas e mais, sem uma explicação viável.

Depois de vários meses lhes fornecendo esclarecimentos da palavra “Reencarnação”, fui obrigado a colocar um exemplo muito comum nos acontecimentos em diversas famílias, porém, mais rígidas. // Os exemplos destas criancinhas, destes estados de deficiências, sobressaem na Justiça Divina, nas oportunidades obtidas, pelo Espírito por conter nelas a intenção de retificar suas ações anteriores de vidas passadas, assim, melhorarem suas condutas, pagando parte dos erros cometidos.

Sei que o assunto para muitos é melindroso, pois se não houvessem tais atitudes direcionadas por Deus, estas criancinhas estariam prejudicadas, injustiçadas, os senhores não acham?
- Não é castigo de Deus! // Não são deficiências dos pais, por gerarem filhos com tais deficiências.

Como explicar então? // No decorrer de minhas postagens ocorrerão esclarecimentos com muitas coerências de um resultado de uma vida. // É compreensível se alguns dos senhores que não vão admitir no momento, pois eu também já neguei sobre a Reencarnação, no entanto, do que vem de Deus podemos notar que são elementos para nos ajudar, nunca para nos prejudicar.
- Concluímos então, a postagem sobre estas criancinhas está-lhes dando uma explicação de como está acontecendo, e assim, amenizar um pouco dos sofrimentos dos pais, sustentados pelo Amor que eles possuem para ajudar estas criancinhas a cumprirem a sua parte nesta existência. // Não tendo Amor no coração dos pais, Deus não colocaria cargos superiores de seus filhos nestas incumbências. // Júlio Maria. //////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 6:32 AM Mar 18, 2019
BH. 18/03/2019 – Do livro Reflexões V – Dúvidas – CONSCIÊNCIA − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: – CONSCIÊNCIA – ...Acordar – Concordar – Distinguir − Apontar...

A consciência é abstrata perante nossos olhos?
- Analise seus atos para uma avaliação?
-A consciência será o seu Julgamento?

A consciência torna-se tranquila quando se esforça e executa ações no bem. // E, “pesa” ou “dói” muito quando se pratica ações maliciosas; omissão de compromissos, responsabilidades, advinda da ociosidade e falta de interesse. // O julgamento é pessoal. // Cada um possui o seu julgamento e sente-se na mente, silenciosamente, tal dissabor.
- Após o desencarne é a consciência que será apresentada a Deus, a analisar e ponderar as atitudes exercidas por si mesmo. // “Aliás”, o julgamento será feito por cada um e utiliza-se a própria consciência na distinção do bem e do mal praticado. // Cada um será o Juiz e o Réu, verá os erros cometidos e após a conscientização será reconhecido os feitos e a maneira de correções a serem executados.

As críticas se apresentam na presença do autor. // Nas sensibilidades torna-se forte a sua percepção. // Essa Visão de erros e acertos é reproduzida na mente da pessoa/espírito, reproduzindo tudo que lhe aconteceu. Seria um breve filme de si mesmo, e que talvez se transforme em um filme de terror.
- Não há falhas nas imagens. // Tudo que aconteceu quando se esteve num corpo na Terra será detectado pelo pensamento que analisa comportamentos e ações do recém-chegado ao mundo espiritual, com lições valiosas para uma reparação.
- Tais reparações são apresentadas para o autor para que se conscientize delas em relação àqueles que foram prejudicados por ele; os atores coadjuvantes de sua vida, e estes, um dia também terão as mesmas oportunidades de perceberem a quem prejudicaram também. // Se não se possuir uma consciência de como é a vida será um “caos”, ou melhor, uma bagunça, uma desordem ao se chegar a mundos espirituais.

Há a necessidade de se pedir um indulto, uma clemência, a Deus, ou ao Espirito Superior que acolhe o desencarnado, tamanho é o desespero de quem não possui consciência da vida, mas que inteligentemente e por caridade, de acordo com as perfeições da criação, pode ser dada ao infeliz desesperado pelo arrependimento. // Júlio Maria. ////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Ricardo Lebourg 5:20 AM Mar 18, 2019
A Bíblia Sagrada usa, muitas vezes, as palavras ressurreição, geração e regeneração como expressões sinonímias de reencarnação ou palingenesia. Assim, cabe ao leitor, portanto, interpretar as Escrituras Sagradas com senso crítico de tal sorte esquivar-se das interpolações e das falsificações bíblicas feitas pelos concílios ecumênicos cristãos.
2
Denunciar

LEIA MAIS
Leia mais