José Reis Chaves

Quando se troca a evolução pela involução
Publicado em: Seg, 18/02/19 - 03h00


Quando os tradutores atuais fazem a tradução de uma obra antiga, eles procuram melhorá-la. Mas com a Bíblia, na verdade eles têm procurado adaptar as ideias dela às suas doutrinas, principalmente as dogmáticas polêmicas.

De acordo com um texto evangélico antigo, até 1950 mais ou menos, e comum em todas as Bíblias, numa conversa de Jesus com Nicodemos, um homem importante entre os judeus, tal texto era assim: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não ‘nascer de novo’, não pode ver o reino de Deus” (João 3: 3). Mas como a ideia da reencarnação se tornou hoje muito comum, a frase “nascer de novo”, lembra claramente a reencarnação. Então não deu outra. Os tradutores bíblicos se apressaram em mudar esse texto “nascer de novo”. E foi fácil, pois o adjunto adverbial grego “anothen” (de novo) significa também “do alto”. E, assim, a passagem é necessário “nascer de novo”, depois de 2.000 anos, passou a ser é necessário nascer “do alto”. Mas, como se diz, “a emenda ficou pior do que o soneto”, pois, realmente, ficou muito claro que os tradutores de hoje querem mesmo é esconder a ideia da reencarnação!

Outro exemplo está no Velho Testamento. Ele trata da lei de causa e efeito ou cármica muito presente não só na Bíblia, mas também, em outras escrituras sagradas. Ei-lo: “porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos ‘na’ terceira e quarta gerações daqueles que me aborrecem” (Êxodo 20: 5). Essa era a tradução, “ipsis litteris”, da Bíblia de João de Almeida de 1930. E a sua interpretação é a seguinte: ‘Nas’ suas terceiras e quartas gerações, ou seja, as dos seus netos e bisnetos, os avós e bisavós, que pecaram já teriam desencarnado. Isso quer dizer que os espíritos dos avós e bisavós que pecaram no passado, agora já desencarnados, podem reencarnar em alguns de seus netos (terceira geração) ou bisnetos (quarta geração), isto é, nas terceiras e quartas gerações dos “mesmos espíritos” que pecaram no passado e agora pagam os seus pecados. Era comum entre os povos antigos que os espíritos reencarnavam em seus descendentes, o que, de fato, ocorre. E os tradutores de hoje trocaram “nas” (em mais as) por “até” as, ficando a ideia absurda de “até a” terceira e quarta gerações, pondo todos os descendentes pagando o pecado dos seus antecedentes (pais) que pecaram, o que seria uma injustiça, e Deus é justíssimo! Na Vulgata de são Jerônimo está também assim “in tertiam et in quartam generationem (“na” terceira e quarta gerações, e não “até” a terceira e quarta gerações. Os tradutores falsificaram, pois, mais esse texto para ocultar a ideia da reencarnação.

Realmente, as traduções novas bíblicas cristãs nem sempre são uma evolução, mas uma involução para o verdadeiro conhecimento da Bíblia e do cristianismo!

PS: Recomendo “Modigliani – Mistérios a um toque de amor”, de Alex Ribeiro do Prado, Ed. Chico Xavier.

(468) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Paulo Cesar dos Santos 10:17 AM Jun 07, 2019
Bom dia, tenho algumas bíblias em minha casa e em nenhuma se encontra essa passagem de João 3.3 é necessário nascer “do alto”. E sim nascer de novo. Bíblia das testemunhas de Jeová, católicas e joão ferreira de almeida. Todas tem nascer de novo.
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:29 PM Mar 26, 2019
A propósito da sua explanação sobre a redenção, vista pelo teólogo citado, os ensinamentos atuais da Igreja são de que Deus não castiga ninguém. Essa ideia migrou para os evangelhos pelo subconsciente judaico que os escreveu (nada de Jesus). Influência também da lei de Talião (dente por dente, olho por olho). Alguém dirigindo bêbado a 150 km/hora bate num poste e morre. Foi castigo de Deus? Alguns pensavam assim. Hoje, não mais. Tudo é consequência dos nossos atos.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:33 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:41 PM Mar 03, 2019:
“Frazão,se você acha que não sou Cristão,isso faz parte da tua miopia espiritual..A minha condição Cristã é ditada por Jesus Cristo e nenhum espirita tem poder ou autoridade para revogar.Não dependo de "espiritos vagabundos" nem de homens,mas dependo da Soberana Vontade do Meu Deus e Redentor Jesus Cristo.Você está muito velho para dizer a tolice que disse...Porventura vais vir com o "sois deuses"...!?? Jesus sabe quem sou e quem tu és..!!..C.Michalski . .03-3-019 . .22:40h . .”

Carlos, quando li você falando em miopia espiritual logo veio a minha mente o texto de Mateus 7,3-5, quando se refere aquele que tem uma trave no próprio olho e deseja tirar o cisco que está no olho do irmão.
Carlos, para você todos os que não acreditam como você só dizem tolices, mentem e são guiados por “espíritos vagabundos”. Você deveria estudar muito bem a Espiritologia para não entrar numa confusão depois de deixar aqui na terra o seu corpo físico.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:22 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:59 PM Mar 03, 2019:
“Deixa de vitimismo Frazão.A codificação do seculo XIX foi elaborada para contradizer as Escrituras Sagradas,corromper Principios Cristãos e estabelecer principios Iluministas antagonicos ao disposto nas Escrituras.Um frances revoltado contra As Soberanias agride e agrediu A Cristo,ao Espirito Santo e demais coisas santas.Prove o teu vitimismo e refaça a história do Anticristianismo Sistemático e Obstinado..!!..Carlos Michalski . .chega de dar satisfações....19:59h...”

Carlos, respeito a sua opinião, mas não concordo com ela, pois antes de ter tido conhecimento prático e teórico da Doutrina Espírita no início de 1981 eu era um ferrenho opositor da dela, pois eu tinha aprendido no seminário que no Espiritismo não tinha nada de bom.
Também digo que não conseguia compreender vários textos bíblicos, mas depois que comecei a conhecer a Doutrina Espírita consegui compreender todos os textos bíblicos que não entendia antes.
O Allan Kardec não veio contradizer as Escrituras Sagradas, mas abriu o caminho para que as Escrituras Sagradas pudessem sim ser compreendidas no seu todo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:13 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:33 PM Mar 03, 2019:
A obstinada rejeição aos textos bíblicos,mormente os que abordam á Anulação de pecados,á Redenção e á Justificação em Cristo na Sua Morte vicária é falso cristianismo.Citar palavras lisonjeiras ou vomitar amor e caridade para todos os lados na tentativa de parecer cristão é tolice e absurdo logo identificado.Criar doutrina na intenção de apresentar um Jesus mais conveniente ou uma pretensa salvação mais meritória para o homem,é Heresia e Soberba ....As doutrinas anticristãs não querem ser identificadas como antibíblicas,como anticristãs e buscam uma maquiagem grosseira falando de alguns textos bíblicos mas maliciosamente negando outros. . .Assim fazem as raposas ao anoitecer e os lobos ocultos no capinzal,no intuito de distrair suas vítimas com aparente segurança.Sempre haverá homens ávidos por qualquer historinha que pareça desacreditar a Biblia,pois o Principe desse mundo,o Pai da Mentira e do Engodo sabe como trabalhar.Não negamos a astúcia de Satanás como não negamos a peçonha escondida sob a língua dos que presumem enganar a muitos e a todo tempo...Justiça implacável existe e está reservada aos que se travestem de falsa luz,mas sendo trevas enganam a muitos afastando-os da Salvação propiciada pelo Cristo Sacrificado em Holocausto Santo e Eterno. . . . .Carlos Michalski . . .03-3-2019......18:32h.......”

Carlos, ninguém aqui está rejeitando a Bíblia, mas procurando mostrar e explicar a própria Bíblia, que foi sim ensinada de uma forma bem complicada, para não dizer errada, no passado.
Veja bem o que está escrito em Mateus 22,34-40, principalmente o versículo 40:
“Desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas” (Mt 22,40).
Os dois mandamentos são sim em torno do AMOR, o primeiro refere-se o AMOR a Deus e o segundo o AMOR ao próximo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:00 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:05 PM Mar 03, 2019:
“Frazão,é notória a tua arrogancia e pedantismo manifesta nessa coluna.Sabes que sou Cristão enfrento qualquer doutrinador que se lance contra A Obra Redentora de Jesus.Para o teu publico podes mentir,mas tu não é "deus" para julgar o meu carater.Eu defendo a Sã Doutrina,..tu vais me proibir..? Onde estão os homens e os "Ispiritos Çuperiores" para tal empreitada..!? . .C.Michalski . . .03-3-019 . .18:04h . .”

Carlos, a missão salvífica que Jesus veio aqui para realizar foi sim a de nos ensinar, mas em função dos ensinamentos de Jesus a liderança religiosa do tempo dele decidiu condená-lo como blasfemo (Mt 26,57-68). Essa mesma liderança convocaram um conselho contra Jesus, a fim de leva-lo à morte (Mt 27,1-2) por meio do poder romano, pois eles temiam sim a reação do povo, que o considerava como o profeta anunciado por Moisés.
Carlos, ninguém aqui está mentindo, pois a “Sã Doutrina” é sim a prática do PERDÃO e do AMOR. Veja como viviam as primeiras comunidades cristãs (Atos 2,42-47 e 4,32-35).
Estuda a Espiritologia para compreender que existem sim os Espíritos Superiores e aqueles que ainda não são superiores, mas estes ficam intuindo a muitos pastores, que julgam que eles são o próprio Espírito de Jesus, mas por causa da fé dificilmente você irá entender isso nessa sua atual encarnação.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:24 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:56 PM Mar 03, 2019:
“Diz o Frazão:..."Será que você não se manca que é você quem está dando uma de embromador e vem com essa de querer atribuir a mim a tua atitude!... Isso, para mim, tem nome e sobrenome – desvio de caráter".......Desvio de carater ou me odeias porque sou Cristão? Por que não provas isso Judicialmente e Publicamente..? Queres começar algo e se arrepender depois !? Cuidado kardecista,eu tenho direitos e Um Deus na minha vida.Esquenta a tua fornalha..!! Carlos Michalski . .03-3-019...17:56h”

Carlos, todos aqui estamos sim em busca da compreensão da Verdade, que liberta e plena. Ninguém aqui odeia a ninguém, pois Jesus nos ensinou que devemos AMAR a todos.
Já foi o tempo em que os líderes religiosos faziam medo nos fiéis em torno de castigos futuros: “Não existe fornalha e nem condenação eterna para ninguém.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:18 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:11 PM Mar 03, 2019:
“Alomeida,chega de bobagens,Se servissem a Jesus não ouviriam "espiritos",,,!! Vá estudar..! C.Michalski . .03-3-019 . .20:11h..”

Carlos, está escrito que o próprio Jesus ensinou:
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que seu senhor faz; mas eu vos chamo amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu vos dei a conhecer” (Jo 15,15).
E você ainda fala em “servir a Jesus”!
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:10 PM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:14 PM Mar 03, 2019:
“Justificados,pois,mediante a Fé,temos paz com Deus por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo,por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso,pela Fé,a esta Graça na qual estamos firmes e gloriamo-nos na esperança da Glória de Deus....Romanos 5:1,2........no versículo 6 o Apóstolo afirma......Porque Cristo,quando nós ainda éramos fracos (pecadores),morreu a seu tempo pelos ímpios.......nos versículos 8 e 9 o Apostolo continua.......Mas Deus prova o seu Amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós,sendo nós ainda pecadores..Logo,muito mais agora,sendo Justificados pelo Seu Sangue,seremos por êle Salvos da ira..........no versículo 10....Porque se nós,quando inimigos,fomos Reconciliados com Deus mediante a Morte de seu Filho,muito mais,estando já Reconciliados,seremos Salvos pela Sua Vida (Ressurreição)......Assim de nada adianta a negação da Graça Redentora ou do Sangue Remidor e a consequente Justificação mediante A Fé,não por obras ou méritos,pois tal Verdade é Documentação bíblica e Incontestável...Qualquer negação desta Verdade não passa de pueril rebeldia e obstinada negação da Obra do Cristo.O anticristianismo está presente no mundo antes mesmo da formação de Israel como nação eleita.Os Amalequitas e os Edomitas estão vivos e operantes,embora travestidos.,lutando contra A Bondade de Deus em Cristo . . . .. Carlos Michalski . . .03-3-019 . . .17:15h........”

Carlos, enquanto você acreditar que tudo o que está escrito nas páginas da Bíblia é sim verdade absoluta e indiscutível você nunca irá compreender a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Todo o ensino em torno do “Sangue Remidor” foi sim baseado nos ensinamentos dos sacrifícios de sangue de animais para resgate de pecados, que o próprio Apóstolo Paulo entendeu que estava errado, pois sangue de touros e bodes não podiam eliminar pecados, então ele passou a ensinar que a morte de Jesus na cruz foi o Sacrifício Perfeito, que eliminou todos os pecados. E assim surgiu o absurdo erro teológico da cristandade.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:59 AM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:17 AM Mar 03, 2019:
“Corrigindo a data publicamos......
Em Colossenses no capítulo 1,o magnífico Apostolo Paulo,o maior Apóstolo do Cristianismo,escolhido,eleito e capacitado por Jesus Cristo (Atos 9:15-17) afirma categoricamente sôbre Jesus Cristo: . .”O qual nos tirou da potestade das Trevas(espíritos,demonios), e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor;.......Em quem temos a Redenção pelo Seu Sangue, a saber, a Remissão dos Pecados;........O qual é Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a Criação; . . . . .O Sacrifício Perfeito do Cordeiro (Agnus dei) por Amor e Graça,nos transportou do mundo das Trevas,ou seja,do Domínio de espíritos mentirosos e escarnecedores que são demônios,para o Seu Domínio.....Êle Jesus Cristo o fez pela Redenção que recebemos dele ao Nele crermos como Cordeiro Sacrificial.Sabemos que a doutrina do mundo odeia essa Verdade,mas ela existe para ser divulgada e ser A Verdade libertadora dos que ainda vivem no cativeiro espiritual,servos de homens e de espíritos falaciosos,..e que são Trevas......Colossenses 1:13-15........Carlos Michalski.......03-3-019......06:14h........”

Carlos, o Apóstolo Paulo foi sim muito importante para todo o cristianismo no primeiro século e nos séculos seguintes..
Como ele era um perseguidor dos seguidores de Jesus e foi convertido por meio de uma intervenção do Espírito de Jesus (Atos 9,1 a 18) e por ele ter visto a LUZ de Jesus, ele ficou cego e sem comer por três dias (Atos 9,9), então ele passou a ter uma compreensão diferente dos ensinamentos de Jesus em torno do PERDÃO para com todas as ofensas (Mt 18,21-22) e do AMOR vivido e convivido.
Como o Apóstolo Paulo foi um perseguidor e foi salvo pelo Espírito de Jesus, então ele passou a ensinar que a salvação era de graça e daí para ensinar que a graça veio por intermédio da morte de Jesus na cruz, como sendo o Sacrifício Perfeito, que eliminava pecados, pois para ele era impossível que sangue de touros e bodes eliminasse pecados (Hb 10,4).
Finalizando digo que os ensinamentos teológicos do Apóstolo Paulo forma sim imperfeitos e bem sofistas. Finalmente chegamos ao tempo da Verdade Plena, que está profetizado em João 16,13 e agora pode-se dizer e ensinar que Deus é sim plenamente Perfeito, Bom e Misericordioso para com todos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:55 AM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 4:50 PM Mar 02, 2019:
“Nós Cristãos e todas as pessoas cultas,esclarecidas e de boa fé,podem constatar que os maiores inimigos de Jesus Cristo estão nessa coluna.Travestidos de "anjos de luz"proferem palavras contra A Obra Redentora de Jesus e vomitam elogios ao Humanismo Iluminista fracassado de Lyon.É bom que escrevam e assim exibam publicamente a Malignidade escondida,..disfarçada contra o Redentor e Soberano Jesus Cristo..! . . .Carlos Michalski . . .02-2-019 . . .16:50h . .”

Carlos, eu respeito a sua opinião, mas também dou a minha, pois, para mim, os maiores inimigos de Jesus Cristo são aqueles que ainda não aceitam que Jesus veio aqui para nos ensinar a PERDOAR todas as ofensas recebidas (Mt 6,12 e 18,21-22) e a AMAR a todos.
Carlos, a sua ojeriza para com o trabalho do Allan Kardec é por causa dos ensinamentos errados, que você aprendeu sobre a mediunidade e esse é sim um problema seu.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:43 AM Mar 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:13 PM Feb 21, 2019:
“Rosario Americo deixe de mentir sôbre "revelações" da espiritualidade.Estás delirando ou ouvindo vozes de escarnecedores . .C.Michalski . .21-2-019 . .19:12h . .”

Carlos, eu digo aquilo que sei e dou testemunho sobre o que vivi e vi, mas você não acolhe o meu testemunho (Jo 3,11).
Entre os Espíritos que você considera como escarnecedores estão os Espíritos de Jesus, que sintonizou perfeitamente comigo pela primeira vez nos dias25 e 26/11/1983 e o próprio Espírito Santo de Deus Pai, que também sintonizou comigo perfeitamente no dia 12/04/1984.
Esse é sim o meu testemunho e só eu posso dá-lo, pois fui eu que vivi tudo o que aconteceu.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Cesar 8:10 AM Mar 04, 2019
Mateus Figueiredo DISSE: “Gostaria de deixar um tema aberto para ser posteriormente tratado pelo nobre expositor da coluna, José Reis Chaves. O tema é o seguinte: A profecia vem de Deus, dos espíritos ou do próprio profeta? Observem o versículo a seguir: 9 A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. 10 Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. (1º CORÍNTIOS 13) Outra tradução, mais tendenciosa Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, o que é em parte desaparecerá. (1 Coríntios 13:9,10) Será que um Deus Perfeito inspiraria uma profecia imperfeita? O que vocês acham?”/////////// UM EXCELENTE TEMA, MATEUS FIGUEIREDO. MAS MUITAS PROFECIAS FORAM FEITAS EM TEMPOS ANTERIORES AO MINISTERIO DE JESUS, OU SEJA, NO ANTIGO TESTAMENTO. VOCÊ ACREDITA NESTAS PROFECIAS????
0
Denunciar

João Frazão 6:57 AM Mar 04, 2019
Caro kurov.
Na hora do pãozinho quente matinal, que atrasou por ser carnaval.
Teu comentário 10:41 PM Mar 03, 2019.
Gostei do que você disse nele:

“A minha condição Cristã é ditada por Jesus Cristo e nenhum espirita tem poder ou autoridade para revogar.”

Como estamos na fase da autoproclamação, mão estranho essa tua atitude de dizer que a tua condição Cristão é “ditada por Jesus”, o que me leva a uma dúvida sobre essa tua atitude:

Não sei se a considero como um surto (palavra também em moda) de “modéstia arrogante” ou de “modesta arrogância”, uma vez que só você recebeu a titulação de Cristão diretamente do Cristo.

Assim, como Ele não mais está em carne, você deve tê-la recebido através de uma “sessão espírita” ou em uma intervenção direta, como o da escrita das tábuas com os Mandamentos.
Abraços. Frazão
± 6:57 AM Mar 04, 2019
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:41 PM Mar 03, 2019
Frazão,se você acha que não sou Cristão,isso faz parte da tua miopia espiritual..A minha condição Cristã é ditada por Jesus Cristo e nenhum espirita tem poder ou autoridade para revogar.Não dependo de "espiritos vagabundos" nem de homens,mas dependo da Soberana Vontade do Meu Deus e Redentor Jesus Cristo.Você está muito velho para dizer a tolice que disse...Porventura vais vir com o "sois deuses"...!?? Jesus sabe quem sou e quem tu és..!!..C.Michalski . .03-3-019 . .22:40h . .
2
Denunciar

João Frazão 9:43 PM Mar 03, 2019
Caro kurov.
Aproveitando uma réstia de sinal de celular em um vizinho esperando melhorar as condições da estrada
Teu comentário de 19:59h.
Contínuas dando uma de cara de pau, já que, quando revido, informando que o faço porque fui atacado primeiro, você vem dizer que estou dando uma de vítima.

Cada vez mais me convenço que você, com esse tipo de atitude, não tem nada de cristão, apesar de propalar aos quatro ventos que o é.
Abraços. Frazão
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:25 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski A TUA SOBERBA DESTRÓI-TE IRMÃO. Acredito que seja um homem honrado, mas poderia ser mais honrado deixando de ser arrogante e mais humilde..

Pv 29:23
A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:12 PM Mar 03, 2019
"Carlos Michalski Almeida,chega de bobagens,Se servissem a Jesus..."

Se o Carlos serve Jesus, parabéns porque nenhuma passagem Jesus pede para ser servido.

Amado irmão eu não tenho condições de servir Jesus. Jesus é que nos serve..
Só Espíritos muito evoluídos é que servem não são servidos. Nós Espiritas "fazemos os possíveis" porque sabemos que somos ainda muito falhos em praticar o evangelho, ou seja o que o Paulo afirma, PRATICAR A CARIDADE. O que Tiago resumiu com FÉ SEM OBRAS É MORTA.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:04 PM Mar 03, 2019
Carlos M. aprenda com Pastores responsáveis..
Veja os comentários dos evangélicos.

Provas na Bíblia da morte do corpo e que somos o espírito "1 Parte / Morte do pastor"
https://www.youtube.com/watch?v=IgphmturEjo
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 8:23 PM Mar 03, 2019
Um dia vi um neo-cristão dizendo que a passagem de Paulo de Tarso que afirma que a caridade está acima da fé (1 Coríntios 13) valia apenas para os moradores da Roma Antiga e atualmente não tem mais nenhuma serventia. Já a salvação pela graça, que também foi pregada por Paulo, valerá para todos os homens em todos os tempos.

Agora pergunto: porque não pode ser o inverso?
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:11 PM Mar 03, 2019
Alomeida,chega de bobagens,Se servissem a Jesus não ouviriam "espiritos",,,!! Vá estudar..! C.Michalski . .03-3-019 . .20:11h..
3
Denunciar

Mateus Figueiredo 8:11 PM Mar 03, 2019
Para muitos evangélicos, todos os personagens bíblicos têm moral para opinar e orientar, todos menos Jesus Cristo. Talvez ele tenha cometido alguma “gafe bíblica” e agora está excluído do clube dos notórios. Infelizmente, os evangélicos não percebem que Jesus é o Mestre e para muitos até o soberano. Portanto, suas palavras deveriam ter o peso do chumbo, enquanto as frases dos seus discípulos o peso do algodão.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:08 PM Mar 03, 2019
Almeida,deixa de falar bobagens,Ninguem odeia vocês mas você odeia o Cristianismo e não adianta negar.Falando pouco pecas menos e não mintas com o teu "amor" nas coxas...!! Levam para o campo pessoal quando assistem a derrocada espirita frente Às Escrituras Sagradas...Não odeio ninguém mas repudio e posso repudiar as obras de Satanás..!! Alguém vai impedir..?carlos Michalski . . .03-3-019 . .20:08h...
3
Denunciar

Carlos Michalski 7:59 PM Mar 03, 2019
Deixa de vitimismo Frazão.A codificação do seculo XIX foi elaborada para contradizer as Escrituras Sagradas,corromper Principios Cristãos e estabelecer principios Iluministas antagonicos ao disposto nas Escrituras.Um frances revoltado contra As Soberanias agride e agrediu A Cristo,ao Espirito Santo e demais coisas santas.Prove o teu vitimismo e refaça a história do Anticristianismo Sistemático e Obstinado..!!..Carlos Michalski . .chega de dar satisfações....19:59h...
5
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:47 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski odeias os Espiritas porque são Cristãos.
Mas não faz mal Carlos, porque nós Espiritas cristãos cumprimos rigorosamente os ensinos de Jesus..

(Mt 5:44 )
Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;

Os Espiritas amam o Carlos e o Irineu apesar de tanto ódio e imensos ataques.
1
Denunciar

João Frazão 7:41 PM Mar 03, 2019
Caro kurov.
Ainda esperando a estrada melhorar.
Teus comentários de 03-3-019...17:56h e 03-3-019 . .18:04h.
Gozado; você nos ataca e quando “damos o troco” somos nós que te odiamos; depois você reclama quando eu falo em desvio de caráter...

Já quanto a você ter dito:

“Frazão,é notória a tua arrogancia e pedantismo manifesta nessa coluna.” e complementado:

“Sabes que sou Cristão enfrento qualquer doutrinador que se lance contra A Obra Redentora de Jesus.”, lembro que essa não é a primeira nem será a última vez que você demonstra a “modesta” arrogância evangélica, de ser o grande defensor do Cristo, mas que, na hora de provar, vai dar uma de Pedro, uma vez que tem medo da morte com o diabo tem medo da cruz...
Abraços. Frazão
± 7:41 PM Mar 03, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:48 PM Mar 03, 2019
risos.. estamos em sintonia.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:35 PM Mar 03, 2019
(1Co 13:13)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três; mas a maior destas é a caridade.

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS (PARA VOCÊS CARLOS E IRINEU) E NÃO SE CONTRADIZ. HÁ PAGINAS NA BÍBLIA QUE VOCÊS ODEIAM E DETESTAM.. SÃO A VOSSA KRYPTONITE...

Veja o que Paulo de Tarso diz ao Carlos e Irineu

A CARIDADE (AMOR EM MOVIMENTO) É MAIOR QUE A FÉ, A ESPERANÇA.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:27 PM Mar 03, 2019
DISSE O Carlos Michalski
"Citar palavras lisonjeiras ou vomitar amor e caridade para todos os lados na tentativa de parecer cristão é tolice e absurdo.."

Carlos Michalski ATACA VIAMENTE PAULO DE TARSO QUE TRAZ UM DOS POEMAS MAIS BELOS ESCRITOS NA BÍBLIA SOBRE O AMOR E CARIDADE. CARLOS DIZ QUE PAULO É TOLO. CHEGAMOS A ESTE PONTO DE ATACAR ESPÍRITAS CRISTÃOS E O APOSTOLO DO CRISTIANISMO, PAULO DE TARSO.

O amor
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:15 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski, consegue trazer aqui uma passagem na Bíblia que o Espiritismo alterou? Certamente o irmão é uma pessoa de bem e de palavra e certamente vai responder.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:13 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski e Irineu deveriam ter mais respeito pelas palavras de Jesus de Nazaré.

“Não julguem os outros para que vocês não sejam julgados. Pois Deus julgará vocês da mesma maneira que julgarem os outros, e o padrão que você usa para julgar será o padrão pelo qual será julgado"
(Mt 7:1-2)
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:33 PM Mar 03, 2019
A obstinada rejeição aos textos bíblicos,mormente os que abordam á Anulação de pecados,á Redenção e á Justificação em Cristo na Sua Morte vicária é falso cristianismo.Citar palavras lisonjeiras ou vomitar amor e caridade para todos os lados na tentativa de parecer cristão é tolice e absurdo logo identificado.Criar doutrina na intenção de apresentar um Jesus mais conveniente ou uma pretensa salvação mais meritória para o homem,é Heresia e Soberba ....As doutrinas anticristãs não querem ser identificadas como antibíblicas,como anticristãs e buscam uma maquiagem grosseira falando de alguns textos bíblicos mas maliciosamente negando outros. . .Assim fazem as raposas ao anoitecer e os lobos ocultos no capinzal,no intuito de distrair suas vítimas com aparente segurança.Sempre haverá homens ávidos por qualquer historinha que pareça desacreditar a Biblia,pois o Principe desse mundo,o Pai da Mentira e do Engodo sabe como trabalhar.Não negamos a astúcia de Satanás como não negamos a peçonha escondida sob a língua dos que presumem enganar a muitos e a todo tempo...Justiça implacável existe e está reservada aos que se travestem de falsa luz,mas sendo trevas enganam a muitos afastando-os da Salvação propiciada pelo Cristo Sacrificado em Holocausto Santo e Eterno. . . . .Carlos Michalski . . .03-3-2019......18:32h.......
7
Denunciar

Carlos Michalski 6:05 PM Mar 03, 2019
Frazão,é notória a tua arrogancia e pedantismo manifesta nessa coluna.Sabes que sou Cristão enfrento qualquer doutrinador que se lance contra A Obra Redentora de Jesus.Para o teu publico podes mentir,mas tu não é "deus" para julgar o meu carater.Eu defendo a Sã Doutrina,..tu vais me proibir..? Onde estão os homens e os "Ispiritos Çuperiores" para tal empreitada..!? . .C.Michalski . . .03-3-019 . .18:04h . .
7
Denunciar

Carlos Michalski 5:56 PM Mar 03, 2019
Diz o Frazão:..."Será que você não se manca que é você quem está dando uma de embromador e vem com essa de querer atribuir a mim a tua atitude!... Isso, para mim, tem nome e sobrenome – desvio de caráter".......Desvio de carater ou me odeias porque sou Cristão? Por que não provas isso Judicialmente e Publicamente..? Queres começar algo e se arrepender depois !? Cuidado kardecista,eu tenho direitos e Um Deus na minha vida.Esquenta a tua fornalha..!! Carlos Michalski . .03-3-019...17:56h
6
Denunciar

João Frazão 5:40 PM Mar 03, 2019
Caro kurov.
Na hora do pãozinho quente.
Teu comentário indicado como de 03-3-019....10:54h, em que você diz:

“Frazão,você é um embromador que nunca está satisfeito..! Essa é a tua alegação e desculpa esfarrapada para fugir á Verdade.”

Já vi muito cara de pau; mas igual a você ainda não tinha visto, pois você vem-se esquivando de responder ao meu questionamento feito desde o meu comentário de 7:52 PM Feb 24, 2019 e ainda tem o desplante de me chamar de embromador...

Será que você não se manca que é você quem está dando uma de embromador e vem com essa de querer atribuir a mim a tua atitude!... Isso, para mim, tem nome e sobrenome – desvio de caráter.

Agora, só peço para você não vir dar uma de vítima, já que tapas trocados não doem...
Abraços. Frazão
± 5:40 PM Mar 03, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 5:14 PM Mar 03, 2019
Justificados,pois,mediante a Fé,temos paz com Deus por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo,por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso,pela Fé,a esta Graça na qual estamos firmes e gloriamo-nos na esperança da Glória de Deus....Romanos 5:1,2........no versículo 6 o Apóstolo afirma......Porque Cristo,quando nós ainda éramos fracos (pecadores),morreu a seu tempo pelos ímpios.......nos versículos 8 e 9 o Apostolo continua.......Mas Deus prova o seu Amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós,sendo nós ainda pecadores..Logo,muito mais agora,sendo Justificados pelo Seu Sangue,seremos por êle Salvos da ira..........no versículo 10....Porque se nós,quando inimigos,fomos Reconciliados com Deus mediante a Morte de seu Filho,muito mais,estando já Reconciliados,seremos Salvos pela Sua Vida (Ressurreição)......Assim de nada adianta a negação da Graça Redentora ou do Sangue Remidor e a consequente Justificação mediante A Fé,não por obras ou méritos,pois tal Verdade é Documentação bíblica e Incontestável...Qualquer negação desta Verdade não passa de pueril rebeldia e obstinada negação da Obra do Cristo.O anticristianismo está presente no mundo antes mesmo da formação de Israel como nação eleita.Os Amalequitas e os Edomitas estão vivos e operantes,embora travestidos.,lutando contra A Bondade de Deus em Cristo . . . .. Carlos Michalski . . .03-3-019 . . .17:15h........
7
Denunciar

Carlos Michalski 5:13 PM Mar 03, 2019
Diz o Almeida em mais um surto de inteligência:...”Mensagem aos irmãos Carlos e Irineu, quando julgam e atacam o Espiritismo. (Mt 7:1-2) “Não julguem os outros para que vocês não sejam julgados. Pois Deus julgará vocês da mesma maneira que julgarem os outros, e o padrão que você usa para julgar será o padrão pelo qual será julgado.............Almeida,minha criança.Quem coloca a cabeça na boca do leão para mostrar ousadia,não pode culpar o leão.O espiritismo não precisa de inimigos pois se faz inimigo da Cruz,inimigo da Obra Redentora de Cristo,Adulterador das Escrituras Sagradas ,escarnecedor dos Apóstolos e Profetas e ousou usurpar A Soberania de Jesus.O espiritismo desdenha da Graça Redentora e dissemina diversos engodos.Cuidado Almeida com esses surtos de inteligência,pois sabemos o sentido de Mateus 7:1,2 como sabemos o sentido de João 7:24.....“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta Justiça”.....Julgamos sim e julgamos a nós mesmos e temos de julgar para deter o avanço das Heresias e doutrinas de demônios.......Carlos Michalski . . . . .03-3-019.......17:12h.....
8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:21 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:17 PM Mar 02, 2019:
“A.Paulo Almeida deseja provar a "salvação por obras"..!! Almeida,todas as referências que vc citou são dirigidas aos Cristãos,que serão Galardoados no Tribunal de Cristo segundo as suas obras.Obras no sentido de "Praxis" ou atitude ou no sentido de "opus",obras de amor.Jesus nunca pregou que "salvarei por obras"..!! Aprenda a ler e a escrever,mas antes conhecer e interpretar.A pretensa salvação por obras é tolice,..é bobagem...!! . . .Carlos Michalski . . .02-2-2019 . . .22:16h”

Carlos, nos Evangelhos está sim bem claro que a salvação é sim por meio de “boas obras”. Veja os seguintes textos:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é sim prática de boas obras.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:20 PM Mar 03, 2019
Mensagem aos irmãos Carlos e Irineu, quando julgam e atacam o Espiritismo.

(Mt 7:1-2)
“Não julguem os outros para que vocês não sejam julgados.
Pois Deus julgará vocês da mesma maneira que julgarem os outros, e o padrão que você usa para julgar será o padrão pelo qual será julgado.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:11 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 4:44 PM Mar 02, 2019:
“Outra entidade perdida,serva do Diabo afirma: . .. "Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo" PAPA FRANCISCO Concordo consigo. E olhe que o ódio pelo semelhante é preocupante. Bandido bom é bandido morto. Assim vai os ditos moralistas que se querem denominar de cristão. . . . . .Lava a tua boca e fala de demônios e te cala ao falar de Jesus,criatura Nefasta...!! . .Carlos Michalski . .02-2-019 . .16:44h . .”

Um verdadeiro seguidores de Jesus nunca iria fazer uma postagem como essa, pois essa postagem não demonstra uma atitude de AMOR.
Jesus nos ensinou a AMAR a todos e até aos inimigos se ainda os tivermos.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:03 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:27 PM Feb 28, 2019:
“Almeida não seja tolo.Há Um Só Jesus,Uma Só Redenção,Uma Só Justiça,Só Um Sangue Remidor,..Uma Só Salvação...!! Divisão..? . .CM..28-2-019...22:27h ..”

Carlos, realmente existe um só Jesus e um só Deus.
Não existe uma “Só Redenção”, nem uma “Só Justiça”.
Não existe o tal “Sangue Remidor”, esse foi sim um dos mais absurdos erros teológicos ensinado pelos primeiros seguidores de Jesus.
No Plano Perfeito de Deus, que foi realizado antes do início da Criação está incluso que todos irão se alcançar a própria Salvação por esforço próprio, que é sim o que Jesus veio aqui nos ensinar a PERDOAR sempre todas as ofensas recebidas e a AMAR a todos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:54 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski. Paz plena. Você escreveu em 10:24 PM Feb 28, 2019:
“Almeida e Luciano.Os espiritas confundem malícia com perspicácia,..emotividade com sensibilidade e erudição com sabedoria.Tambem misturam Discernimento com Abordagem crítica,.. além de não terem a capacitação pelo Espírito Santo.Querem porventura enganar O Espirito com suas artimnhas e desdém..? Cresçam e apareçam crianças..!...Carlos Michalski . .28-2-019...22:24h ...”

Carlos, as crianças espirituais aqui são aqueles que ainda acreditam piamente que Deus já se satisfez no passado com sangue de animais para resgate de pecados e se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz e perdoou todo o gênero humano das consequências do pecado de desobediência de Adão e Eva.
Uma imensa maioria dos seres humanos confundem o Espírito Santo de Deus com a Espiritualidade, que é o conjunto de todos os Espírito que estão no plano ou mundo espiritual. Muitos outros ainda O confundem com o imenso conjunto cósmico no qual tudo está contido e não existe nada fora dele e por isso ensinam que Deus é Onipresente, pois em toda parte ou em todo lugar existe sim um elemento do imenso conjunto cósmico.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:41 PM Mar 03, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:11 PM Feb 28, 2019:
“Almeida,que disparates senão os de vocês..? Vocês não tem capacidade para entender A Biblia,muito menos o A.T.,...sinto muito ,são muito obtusos,..limitados......C.michalski . .28-2-019 . .22:11h..”

Carlos, todo aquele que não possuí um profundo conhecimento da Codificação do Allan Kardec não tem condições adequadas para compreender a Bíblia no seu todo.
Na Bíblia existem várias intervenções de Espíritos no mundo corporal fazendo revelações e dando orientações para guerras ou anátemas contra vários povos, que foram realizadas por Espíritos recém desencarnados e sem nenhum conhecimento da Bondade e da Perfeição de Deus e tanto quem recebeu as revelações como todo o povo de Israel julgou que as intervenções, revelações e orientações vieram da parte de Deus; até os espíritos maus eram considerados como se fossem enviados da parte de Deus (1Sm 18,10).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:49 PM Mar 03, 2019
Agora em direto

Congresso Espírita do Estado de Goiás - 2º dia

https://www.youtube.com/watch?v=3gBvT55PELU
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:42 PM Mar 03, 2019
Agora em direto

46º MIEP - Fé que redime; renúncia que eleva (Artur Valadares)

https://www.youtube.com/watch?v=N_Peop5YS0Q
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:43 PM Mar 03, 2019
Numa entrevista com o Pastor Douglas Cavalcanti fala da reencarnação e noutros pontos Espiritualistas. Os irmãos evangélicos estão maravilhados com estas revelações.


Entrevista na Rádio RJ 1400 "Para todo Brasil" "1 Parte"
https://www.youtube.com/watch?v=OWLQMTfZ-Fo


Entrevista na Rádio RJ para todo o Brasil "2 Parte"
https://www.youtube.com/watch?v=24QF6Xsc5T4


0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:37 PM Mar 03, 2019
Pastor Douglas Cavalcanti nega e bem o arrebatamento. Uma ficção inventada que contraria a isenção de Deus.

https://www.youtube.com/watch?v=TCY7tD-tOe4
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:09 PM Mar 03, 2019
Queridos Amigos/as, sabiam que hoje os teólogos mais "modernos" têm o consenso de que Mateus copiou 60% os escritos de Marcos? Não é desprestigio.. Fica é sem efeito a Bíblia ser inspirada pelo espírito santo ou ser a palavra de Deus.. só isso. Aliás segundo os estudos Marcos foi o primeiro escritor.
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:55 AM Mar 03, 2019
Frazão,você é um embromador que nunca está satisfeito..! Essa é a tua alegação e desculpa esfarrapada para fugir á Verdade.Não tem nada errado com as minhas referências e vc não tem autoridade nem motivo para me exigir nada..!! És um cara muito pedante travestido de corretinho e o Carlos não é teu empregadinho.Engane a outros e não ao Carlos pois não tens capacidade nem doutrina para tal,..só vaidade e pedantismo..!!....Carlos Michalski....03-3-019....10:54h....
7
Denunciar

João Frazão 9:59 AM Mar 03, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 8:26 PM Mar 02, 2019.
Não me venha com essa de opção doutrinária, meu caro, pois o que eu estou te cobrando é resposta ao meu comentário de 7:52 PM Feb 24, 2019 que, para maior clareza transcrevo, para mostrar a tua cara de pau, arran, “arranjando” desculpa para não responder, por absoluta falta de argumentos. Eis seu inteiro teor:

“Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 24-2-19 . . .17:30h, em que você diz:

“Frazão,aprenda a ser verdadeiro,pois a promessa (profeciia) de João Batista consta de Lucas 1:17 que corresponde a Malaquias 3:1,..Isaías 40:3 e não Malaquias 4:5.”

Só que você “se esquece-se” de que uma edição que se presa da bíblia tem algumas notas quando o texto pode ensejar dúvidas por parte do leitor; e passagem de Lucas 1:17 é justamente uma dessas que tem a seguinte nota “l” de referência:

“l 1.17 Ml 4.5-6; ver Mt 17.12-13, n.”. Como essa nota faz referência a uma outra nota em Mt 17:12-13, fui lá ver o que ela diz e constatei:

“h 17.12-13 Mt 11.14, n.; Jesus vê que a profecia de Ml 4.5-6 foi cumprida na pessoa de João Batista.”

Caso você não tenha prestado a atenção, a nota “l”, relativa à passagem de Lucas 1:17, por você citada, faz referência à passagem de Malaquias 4:5-6 e sugere seja vista uma nota na passagem Mateus 17:12-13, sem, sequer, mencionar a passagem de Malaquias 3:1; justamente que você, matreiramente (para não dizer mentirosamente), citou como se referindo a passagem de Lucas 1:17.

Portanto, meu caro, quem está mentindo é você que, como bom cristão deveria ter conhecimento da passagem de Mt 5:37, que é sempre bom repetir:

“ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.

Ainda, para não deixar de demonstrar que você está tentando deturpar minhas palavras quando você diz:

“Frazão,muito tôsca a tua evasiva para fugir da verdade que constrange a tua opção doutrinaria.Afirmas e transcrevo aqui que Redenção,Remissão e Justificação são blá-blá-blá...!? ...Os Atos Soberanos de Jesus Cristo são então “conversa fiada”...!? Quem foi o espírita louco que agora quer Anular ou Redefinir A Verdade...?”,

quando o que eu disse em meu comentário de ± 6:04 AM Mar 02, 2019, foi:

“Deixa de fazer análise pessoal e atacar os comentaristas e passa a responder os comentários contestando os teus sobre passagens bíblicas que é o foco da coluna, e deixa dos teus blá-blá-blás de sangue remidor, redenção, justificação, regeneração e outros que tais...

Pretendendo, deixar a entender que eu tenha dito que os blá-blá-blás são da bíblia, quando, na realidade está explícito que disseque os blá-blá-blás são teus.

Depois você vem querendo “dar uma de vítima” quando eu digo que esse teu procedimento de3 corre de desvio de caráter...
Abraços. Frazão. ± 9:59 AM Mar 03, 2019
1
Denunciar

João Frazão 9:54 AM Mar 03, 2019
Caro Irineu.
Aproveitando ter vindo trazer minha mulher npara sua missa dominical.
Teu comentário de 9:55 PM Mar 02, 2019
Para começar vamos historiar o ocorrido a respeito da serpente falar com Eva e o diálogo da jumenta com Balaão.
A história toda começou com meu comentário de 8:33 AM Feb 26, 2019 quando te fiz a seguinte pergunta:

“Você acredita na estorinha de que serpente falou com Eva? (Gn 3:4) E no diálogo da jumenta com Balaão? (Nm 22:28-30)” Só que, em teu comentário de 5:45 PM Feb 27, 2019, ao invés de você me responder, você me veio com a evasiva de:

“Agora quem pergunta sou eu:
JESUS CRISTO é um espírito do mais alto nível de evolução na escala espírita?”,

pergunta essa que respondi pelo meu comentário de 11:02 PM Feb 27, 2019, citando a questão 625 de O Livro dos Espíritos, do seguinte teor:

“625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
“Jesus.””

Nesse mesmo comentário insisti na pergunta sobre a serpente ter falado com Eva e a jumenta ter dialogado com Balaão, tendo você vindo em teu comentário de 10:03 AM Feb 28, 2019 com a seguinte evasiva:

“Prezado Frazão... {11:02 PM Feb 27, 2019}
Tu deverias ter respondido simplesmente com sim/não, e não parecer com as circenses respostas do 'O Livro dos Espíritos"
Não obstante, no que eu entendi, que sim, JESUS é um espírito em nível máximo!
Assim sendo, 'meu caro', por que então ele sofreu uma morte deveras atroz?
Por que um sofrimento tão cruento para um espírito máximo?
E mais, posto que Ele é tão evoluído, por que não encarnou em Capela? (E não venha com a asquerosa resposta de "modelo para nós", pois é um subterfúgio circense, uma vez que a morte Dele aniquila tal ardil!)
Por fim as respostas para tuas questões escarnecedoras da Palavra de DEUS é um retumbante e sonoro:

SIM! Ao quadrado!
E você ainda está me devendo a resposta sobre Capela. E como eu sei dos teus ardis, vou repeti-la para que tu não digas que não sabe onde está por não ter sido apontada:

“OS EXILADOS DE CAPELA”

Eu pergunto: isso é sério? Sério mesmo?
Aguado, ó homem do mini silvedo!

NOTA: Veja que você se prendeu à minha resposta sobre Jesus e não à minha pergunta, em relação à qual aí, sim, sem mencionar a minha pergunta, você me veio com a seguinte evasiva:

“Por fim as respostas para tuas questões escarnecedoras da Palavra de DEUS é um retumbante e sonoro:

SIM! Ao quadrado!

Repetindo; onde está a identificação das perguntas a que você diz ter respondido “com um retumbante e sonoro: SIM! Ao quadrado!" uma vez que você sequer as mencionou?!

Estás aprendendo com o teu guru a pretender dizer que respondeu sem ter respondido, deturpando os fatos?!...

Agora, sim, como te deixei entre a cruz e a espada, você as respondeu de forma objetiva.

Já com relação a essa tua de eu ter citado a “Doutrina Protestante”, esclareço que sequer mencionei a palavra protestante em meus comentários nesta coluna, muito menos a expressão “Doutrina Protestante”; mesmo porque, não existe essa tal de “Doutrina Protestante”, uma vez que ela foi copiada da Igreja Católica, como alguns dogmas, inclusive o da “Santíssima Trindade” que foi pirateado com nova denominação, passando a ser chamado de “Trindade Santa”, talvez tentando disfarçar o “plágio”...

Finalmente, quanto ao teu questionamento sobre Jesus ter encarnado na Terra e não em Capela, já foi respondido em meu comentário de 9:16 AM Mar 01, 2019, com a citação da passagem em que Jesus diz:

“Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, (Marcos 2: 17)”, acompanhado da seguinte indagação:

“Será que isso que Jesus diz aí por si só explica o porquê Dele ter vindo encarnar aqui na Terra, justamente para nos ajudar por sermos necessitados?”

Agora, vamos ao terra a terra; por que os professores fazem um curso superior para ensinar no curso fundamental? Se não fossem esses abnegados, existiria alguém alfabetizado? Ora, meu caro, se entre os do ser humano, imperfeito como é, há gente capaz de abrir mão de determinadas regalias para ajudar os ignorantes, por que Jesus, um espírito superior, não faria isso?

Agora, a grande incongruência de tua parte:

Como os que se dizem cristãos enaltecem a figura do cristo, por Ele ter sofrido o que sofreu para perdão dos nossos pecados, por que você estranha o fato Dele não ter encarnado em um Planeta mais evoluído, seguindo o que você pensa o que seja o que sugere a Doutrina Espírita?! Não é interessante o mesmo fato servir para engrandecer um espírito, como entende o protestantismo e você usa esse mesmo fato para informar que, sob o enfoque espírita e mesmo fato denigre a figura do Cristo?!... Abraços. Frazão
± 9:54 AM Mar 03, 2019
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 7:44 AM Mar 03, 2019
Gostaria de deixar um tema aberto para ser posteriormente tratado pelo nobre expositor da coluna, José Reis Chaves. O tema é o seguinte: A profecia vem de Deus, dos espíritos ou do próprio profeta?

Observem o versículo a seguir:

9 A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. 10 Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. (1º CORÍNTIOS 13)

Outra tradução, mais tendenciosa

Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, o que é em parte desaparecerá.

(1 Coríntios 13:9,10)

Será que um Deus Perfeito inspiraria uma profecia imperfeita? O que vocês acham?
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 7:42 AM Mar 03, 2019
É muito frequente entre os neo-cristãos, quando confrontados com versículos bíblicos que contrariam sua fé, simplesmente menosprezarem o fragmento bíblico, pois colocam-se como magistrados das escrituras. Com sua toga no pescoço e o martelo na mão, sentenciam a bíblia à constituição de suas próprias cabeças, que estão imersas no nepotismo e na indolência.
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:17 AM Mar 03, 2019
Corrigindo a data publicamos......Em Colossenses no capítulo 1,o magnífico Apostolo Paulo,o maior Apóstolo do Cristianismo,escolhido,eleito e capacitado por Jesus Cristo (Atos 9:15-17) afirma categoricamente sôbre Jesus Cristo: . .”O qual nos tirou da potestade das Trevas(espíritos,demonios), e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor;.......Em quem temos a Redenção pelo Seu Sangue, a saber, a Remissão dos Pecados;........O qual é Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a Criação; . . . . .O Sacrifício Perfeito do Cordeiro (Agnus dei) por Amor e Graça,nos transportou do mundo das Trevas,ou seja,do Domínio de espíritos mentirosos e escarnecedores que são demônios,para o Seu Domínio.....Êle Jesus Cristo o fez pela Redenção que recebemos dele ao Nele crermos como Cordeiro Sacrificial.Sabemos que a doutrina do mundo odeia essa Verdade,mas ela existe para ser divulgada e ser A Verdade libertadora dos que ainda vivem no cativeiro espiritual,servos de homens e de espíritos falaciosos,..e que são Trevas......Colossenses 1:13-15........Carlos Michalski.......03-3-019......06:14h........
10
Denunciar

Carlos Michalski 6:15 AM Mar 03, 2019
Em Colossenses no capítulo 1,o magnífico Apostolo Paulo,o maior Apóstolo do Cristianismo,escolhido,eleito e capacitado por Jesus Cristo (Atos 9:15-17) afirma categoricamente sôbre Jesus Cristo: . .”O qual nos tirou da potestade das Trevas(espíritos,demonios), e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor;.......Em quem temos a Redenção pelo Seu Sangue, a saber, a Remissão dos Pecados;........O qual é Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a Criação; . . . . .O Sacrifício Perfeito do Cordeiro (Agnus dei) por Amor e Graça,nos transportou do mundo das Trevas,ou seja,do Domínio de espíritos mentirosos e escarnecedores que são demônios,para o Seu Domínio.....Êle Jesus Cristo o fez pela Redenção que recebemos dele ao Nele crermos como Cordeiro Sacrificial.Sabemos que a doutrina do mundo odeia essa Verdade,mas ela existe para ser divulgada e ser A Verdade libertadora dos que ainda vivem no cativeiro espiritual,servos de homens e de espíritos falaciosos,..e que são Trevas......Colossenses 1:13-15........Carlos Michalski.......03-2-019......06:14h........
10
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:20 PM Mar 02, 2019
Boa noite querido Paulo, que Deus te abençoe! Depois vou compartilhar com você algumas palestras que assisti. Um grande abraço!!!
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:14 PM Mar 02, 2019
Mateus Figueiredo, segundo o nosso amado irmão Irineu , eu sou Tu e Tu és eu..risos.. vou descansar.. como somos o mesmo, não sei se ficas ainda mais um pouco.. mas eu vou indo. e sei que a coluna fica bem entregue.. O Irineu é um irmão maravilhoso.. dá vida a esta coluna. kkkkk Tem de haver sempre um.........., no rebanho.. Boa noite
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:08 PM Mar 02, 2019
É muito comum entre os neo-cristãos usar o sofisma do “fulano”, isto é, o conceito de que tal versículo serve apenas ao povo de Roma o outro vale apenas ao povo de Corinto e este aqui só convém aos primeiros cristãos. Eles supõem-se juízes da bíblia e querem ditar o que tem valor e o que não tem nas escrituras. Já a comodista doutrina da “graça”, essa daí não perde nunca sua valia.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:06 PM Mar 02, 2019
Carlos Michalski, a frase não é só para Espiritas Cristaos, também é para si..
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:04 PM Mar 02, 2019
AMADO IRMÃO Irineu Neto, A PALAVRA "Homossexualismo" HOJE EM DIA É USADA POR SIMPLES IGNORÂNCIA, PORQUE A HOMOAFETIVIDADE NÃO É DOENÇA.

Segundo meu amado irmão, Sodoma e Gomorra nada tem a ver com a homossexualidade. Isso é falsidade inventada pelos evangélicos para atacar estes irmãos homoafetivos.

Achar que Deus destrui seja o que seja é fazer de Deus um ser abdominal. Este deus do amado irmão Irineu que nada tem a ver com o Deus que Jesus de Nazaré ensina.
1
Denunciar

Carlos Michalski 11:03 PM Mar 02, 2019
Boa Noite,no Brasil,Almeida.A frase é para Cristãos...!! Deixe de tolices..!! CM...23:02h......Ate amanhã e não saia sózinho....
8
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:54 PM Mar 02, 2019
Irineu

Neto... Com todo respeito aos demais debatedores sérios do fórum de religiões do Chaves!

O ESPÍRITO SANTO DESCEU SOBRE O AMADO IRMÃO IRINEU.
"Milagre".. reparemos na frase deste maravilhoso irmão.. "COM TODO O RESPEITO AOS DEMAIS DEBATEDORES"

ESTOU SENSIBILIZADO E MUITO FELIZ PELO AMADO IRMÃO IRINEU ESTAR-SE A CONVERTER.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:48 PM Mar 02, 2019
Irineu Neto
Prezados...

Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! "
Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".
Marcos 5:8,9

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FANTÁSTICO AMADO IRMÃO. DEMONSTRAS SER UMA PESSOA BEM INTELIGENTE.

PARABENS PORQUE DE CERTEZA QUE FOI O ESPÍRITO SANTO QUE TE DIVULGOU.

1
Denunciar

Mateus Figueiredo 10:43 PM Mar 02, 2019
Uma salvação sem esforço é o sonho de todo religioso. Nada pior do que acordar deste sono de encantos e perceber que o céu se conquista com pouca imaginação e muita transpiração. Mas sonhar é sempre melhor que despertar; e silenciar o despertador com um golpe brusco e descontente é a alternativa que muitos encontraram para fugir do trabalho cristão.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:40 PM Mar 02, 2019
Carlos Michalski a interpretação em relação a Tiago é exatamente diferente daquela que você E A SUA SEITA EVANGÉLICA, quer fazer crer.
Tiago diz e bem que a Fé sem OBRAS É MORTA.
Veja a passagem que JESUS AFIRMA E QUE DA CONSISTÊNCIA ÁS PALAVRAS DE TIAGO.

(Mt 7:21)
Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

APRENDA COM JESUS CARLOS M.
A vontade do Pai é obras idênticas ás de Jesus de Nazaré.
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 10:38 PM Mar 02, 2019
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e os que fizeram caridade ficarão à direita e serão salvos e os que não fizeram ficarão à esquerda e serão condenados.
Mateus 25:32
Aqui Jesus claramente define como será o juízo de todas as nações e povos. Ele não disse que daria um salvo-conduto àqueles que creram em redenção, soberania ou trindade, mas a todo aquele que praticou obras de caridade.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:33 PM Mar 02, 2019
"Carlos Michalski Almeida,embora escrevas bobagens"

Eu já sabia que era bobagens, por isso meti o titulo.
AGORA VEM O APOSTOLO MAIS ODIADO PELOS EVANGÉLICOS
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:31 PM Mar 02, 2019
"Carlos Michalski A.Paulo Almeida ...Jesus nunca pregou que "salvarei por obras".."

O CARLOS É FANTÁSTICO..
CARLOS ENTÃO O "ESPÍRITO SANTO PARA SI JÁ NÃO É DEUS?
SE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS (PARA SI) O QUE ESTA ESCRITO COM OUTROS APÓSTOLOS JÁ NÃO ESTÃO SOB A INFLUENCIA DO ESPÍRITO SANTO?
O CARLOS AGORA É QUE FAZ A SELECÇÃO DO QUE VEM DE DEUS OU NÃO?
FANTÁSTICO..

Vamos fazer assim, Jesus não usou estas palavras "salvarei por obras" de fato. Agora mostre que Jesus disse "salvarei pela fé".

Veja as palavras de Jesus de Nazaré
(Mt 5:16)
Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

So nesta frase desminto o Carlos
1
Denunciar

Carlos Michalski 10:30 PM Mar 02, 2019
Almeida,embora escrevas bobagens,vou encerrar contigo essa noite...Tiago era um Judeu Cristianizado e escreve a seus irmãos para que pratiquem uma Fé dinâmica com obras e não obras para construir uma Fé..Tiago e Paulo falam da mesma coisa,mas Paulo define o conceito de Fé enquanto Tiago ensina que cerimonias não importam,mas uma Fé rica em obras.A confusão na tua cabeça chamamos em Teologia de Antinomia ou Antinomismo,..aparente contradição.Estude mais..!! . .C.Michalski . .02-2-2019 . .22:29h .
8
Denunciar

Carlos Michalski 10:23 PM Mar 02, 2019
Não adianta Mateus.O texto de Paulo se refere aos Cristãos dispersos em Roma pois não havia uma liderança evidente ou mesmo uma Igreja referida...!!.."Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.(Romanos 13:13,14)...Não para os "kardecistas de Roma"....!!! . .C.Michalski . .02-2-019 . .22:23h . .
8
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:19 PM Mar 02, 2019
TIAGO DESTRÓI AS FANTASIAS DOS EVANGÉLICOS.
AGORA VEM O APOSTOLO MAIS ODIADO PELOS EVANGÉLICOS

(Tg 2:14)
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

(Tg 2:17)
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

(Tg 2:18)
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

(Tg 2:20)
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?

(Tg 2:21)
Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?

(Tg 2:22)
Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;

(Tg 2:24)
Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

(Tg 2:25)
E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?

(Tg 2:26)
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Tg 3:13)
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:19 PM Mar 02, 2019
(1Co 13:13)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:17 PM Mar 02, 2019
A.Paulo Almeida deseja provar a "salvação por obras"..!! Almeida,todas as referências que vc citou são dirigidas aos Cristãos,que serão Galardoados no Tribunal de Cristo segundo as suas obras.Obras no sentido de "Praxis" ou atitude ou no sentido de "opus",obras de amor.Jesus nunca pregou que "salvarei por obras"..!! Aprenda a ler e a escrever,mas antes conhecer e interpretar.A pretensa salvação por obras é tolice,..é bobagem...!! . . .Carlos Michalski . . .02-2-2019 . . .22:16h . . .
8
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:16 PM Mar 02, 2019
BH. 02/03/2019 – Senhores como consta na postagem de hoje de Carlos Michalski . . . . .02-2-019 . . . .20:10h.... Carta de Paulo a Tito 2:11-15 . . . .Paulo fala do povo escolhido para ser propriedade de Cristo,o povo Cristão,gerado por Graça e com Autoridade para representar tanto A Fé quanto as Obras Cristãs....

Após recorrer a Bíblia em Tito, verifiquei que nem tudo se refere pelas interpretações do senhor Carlos, pois conforme abaixo, citei entre aspas (“”) consta o seguinte em, Tito 2 - Deveres de pessoas Crentes. – Benefícios da graça salvadora de Cristo. – 2:11 – Deus se manifestou salvadora de todos os homens. 2:13 – Aguardando a bendita esperança. 2:14 – a fim remir-se, (ou seja, pagar) iniquidades, (Erros, faltas, pecados) e purificar para si mesmo... zeloso de boas obras. – Tudo isso conforme abaixo.

Veja o que consta em Tito 2:11 – 14, sendo que o 2:15 é uma complementação que não tem nada a ver.

2: - OS DEVERES DE VÁRIAS CLASSES DE “PESSOAS CRENTES”.

“OS GLORIOSOS BENFÍCIOS DA GRAÇA SALVADORA DE CRISTO”.

2:11 – “Portanto a graça de Deus se manifestou salvadora todos os homens”.
- 2:12 – Educando-nos para que, renegados a impiedade e as paixões mundanas, vivamos no presente século, sensato, justas piedosamente.
- 2:13 – “Aguardando a bendita “esperança” e a manifestação da glória de nosso grande Deus, e salvador Cristo Jesus”.
- 2:14 – O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de “remir-nos (PAGAR) de toda iniquidade”, e “purificar para si mesmo” um povo exclusivamente seu, “zeloso de boas obras”. Então senhores, os deveres são para os crentes, a graça da salvação é para todos os homens, o interessante que após se diz: Aguardando a bendita esperança, é simplesmente ter esperança, e depois de remir-se das iniquidades e purificar-se, pois é para um povo zeloso de boas Obras.

Conclui-se que nós Católicos espíritas e demais religiões, com a fé em Deus e Cristo, e se preocupando em quitar de suas dívidas, e fazendo Caridade pelas suas obras, se encontram no mesmo caminho dos Evangélicos para se salvar??? Sendo que estes se preocupam somente em ter Fé.
- Mas, mas como Deus é misericordioso e entende que estes os Evangélicos ainda estão na faze de aprendizado, ou seja ignorantes de conhecimentos, que não se leva em conta. – Com isso é cada um para si, pois, Deus não vai perder nenhum de seus filhos. /*/ Júlio Maria da Silva. //////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:15 PM Mar 02, 2019
TIAGO DESTRÓI AS FANTASIAS DOS EVANGÉLICOS.
AGORA VEM O APOSTOLO MAIS ODIADO PELOS EVANGÉLICOS

(Tg 2:14)
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

(Tg 2:17)
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

(Tg 2:18)
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

(Tg 2:20)
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?

(Tg 2:21)
Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque?

(Tg 2:22)
Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada;

(Tg 2:24)
Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé.

(Tg 2:25)
E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?

(Tg 2:26)
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

(Tg 3:13)
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 10:14 PM Mar 02, 2019
Seguir uma religião é aceitar que ela possui frutos doces e outros amargos. Consumir apenas os doces e enterrar os amargos é enganar a si mesmo. Querer ser salvo sem esforço algum pode dar a muitos a falsa impressão de que estão enganando a Deus, mas ele é onisciente e dará a cada um conforme as suas obras.
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 10:11 PM Mar 02, 2019
No meu último comentário, falei sobre Paulo de Tarso e sobre um certo versículo que desmente a salvação pela graça, falado pela própria boca do apóstolo em (1 Coríntios 13:13) . Mas vejo que os irmãos evangélicos não apenas escolhem quais mandamentos vão seguir da bíblia, mas escolhem também quais comentários são mais “doces” para responder. Repito aqui, nem Jesus e nem os discípulos ensinaram salvação pela graça, essa mentira foi criada com a intenção de acalmar as consciências preguiçosas.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:05 PM Mar 02, 2019
SEM OBRAS OS ESPÍRITOS NÃO SE SALVAM.

(Mt 5:16)
Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.

(Mt 16:27)
Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

(Jo 3:21)
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

(Jo 9:4)
Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

(Jo 14:12)
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

(At 7:22)
Assim Moisés foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras.

(Rm 2:6)
que retribuirá a cada um segundo as suas obras;

(Hb 10:24)
e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:01 PM Mar 02, 2019
Mateus,..Apenas para reforçar o que eu disse sobre a tua ignorância sobre Jesus ter ensinado ou não isso ou aquilo,deixo pra teu deleite e para os da tua doutrina,agora o texto do Evangelho de Mateus 10:27 onde Jesus confina aos discípulos: . . . .. . “O que vos digo em trevas (em secreto) dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados (eirados). . . .. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. . . . . .Aqui Mateus,mais um exemplo bíblico que muitos dos ensinos de Jesus foram confinados á guarda dos discípulos,pois muita coisa que Jesus falou aos discípulos á meia luz deveria ser disseminado posteriormente a céu aberto.Assim,meu caro Mateus,não diga que Jesus não disse isso ou aquilo,pois muito foi revelado aos crentes e ocultado aos rebeldes e críticos . . . .Quanto á salvação por obras ,isso é bobagem e vocês espiritas é que deturpam as palavras de Jesus arrancando-as do contexto.Convido você a provar “salvação por obras” . . . .Carlos Michalski . . . .02-2-019 . . .22:01h . .
8
Denunciar

Irineu Neto 9:55 PM Mar 02, 2019
Prezado Frazão...

Realmente, eu fiquei na dúvida agora. Você é fingido ou cego?

Tu dissestes { 9:16 AM Mar 01, 2019}:

Caro Irineu.
Teu comentário de 10:03 AM Feb 28, 2019, em que você, a respeito da minha pergunta sobre se você acredita, ou não, nas estorinhas da carochinha, em que uma serpente fala com Eva e uma jumenta dialoga com Balaão, você me veio com uma evasiva, onde não fica demonstrado que você acredita ou não nessas duas passagens narradas na bíblia.

Assim, responda claramente:

Você acredita que a serpente falou e que a jumenta dialogou com Balaão?

====

Bateu a cabeça meu 'caro' Frazão?
Não viu a resposta?
Ou estamos diante de mais um de teus ardis?

A resposta está lá, deveras manifesta!

Vamos conferir:
"""Por fim as respostas para tuas questões escarnecedoras da Palavra de DEUS é um retumbante e sonoro:
SIM! Ao quadrado!"""

Ou seja meu prezado, SIM(!), eu acredito sim, que uma cobra falou e uma jumenta idem.
Ora, se nós temos aqui na coluna uma Carrapato e uma Cavalgadura que falam por satanás, por que uma serpente não faria o mesmo?

E mais, o episódio no Éden foi a primeira sessão espírita da humanidade, e a isto se deve o fato de vocês kardecistas menosprezarem tal evento!

No conceito espírita, é mais plausível acreditar no ET de Varginha, ou melhor, nos ETs de Capela, do que no Relato Bíblico da Queda! Fato inconteste abjeto e nauseabundo!

Em desespero, tu dissestes:

"Convém lembrar que, conforme os evangélicos alegam, Jesus veio sofrer para que nossos pecados fossem perdoados. Assim, pergunto: que mérito teria Ele se encarnasse em Capela, se os de lá não tinham pecados para serem perdoados?!"

Inconsequentemente, após um magnifico xeque mate aplicado por mim em ti, você teve a capacidade se posicionar contra a doutrina espírita, e até mesmo por vários textos da coluna do Chaves como estes:

-"Jesus Cristo não nos salvou com sua morte, mas com sua vida" 16 abr 18
-"Não é a morte de Jesus que nos salva, mas nossa regeneração" 08 jan 18
-"Não é verdadeiro o ensino de que o pecado separa-nos de Deus" 11 set 17
-"Só podem perdoar os pecados os que sofrem com os males deles" 08 ago 16


Somente os títulos deste artigo já rechaçam esta mentira que você foi forçado a contar para tentar, sem sucesso explicar o porquê de JESUS CRISTO ter encarnado na Terra sendo um espírito evoluído.

Frazão, por que você não propõe um tipo de "Concílio Necromante Kardecista 2020" para que vocês decidam se JESUS sofreu por nossos pecados ou não?

Pois a doutrina da Salvação pela Graça e o Sofrimento de CRISTO para pagar os nossos pecados, faz parte da Doutrina Protestante, e não da tua necromante!

[Ou seria que depois de cinco anos em debate você está acusando o golpe, e se rendendo a Graça de DEUS e irá Nascer do Alto crendo somente em CRISTO?]

E mais a frase avulsa que tu soltastes "conforme os evangélicos alegam", degenera ainda mais a tua já confusa e degradante afirmação.
Ficou manifesto que você topa tudo, até citar a Doutrina Protestante, quando em xeque, pois não conseguiu responder dentro da circense doutrina santimônia espírita, a questão de um milhão de Dólares, que é:

(Estendo a questão aos demais debatedores, menos a Legião!)

Estabelecido pelo doutrina espírita que JESUS é um espírito em nível máximo, por que então Ele sofreu uma morte deveras atroz?
Por que um sofrimento tão cruento para um espírito máximo?
E mais, posto que Ele é tão evoluído, por que não encarnou em Capela?

Alguém, ajuda o Frazão, como ele está andando pela padaria, vai que fica melindrado e deixa alguma coisa queimar...

Em tempo, este comentário também serve como tréplica ao do Julio Maria de {11:24 AM Feb 28, 2019}

8
Denunciar

Irineu Neto 9:54 PM Mar 02, 2019
Prezados...

Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! "
Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".
Marcos 5:8,9

Alguns espíritas abertamente mal intencionados, são como este endemoninhado.
Os mandamentos da Lei Mosaica são como cadeias e grilhões, para refrear os pecadores em seus maus caminhos. Porém eles despedaçam estes freios, e esta é uma das provas do poder do diabo que opera neles.
Quantas multidões de espíritos caídos devem existir, sendo todos eles inimigos do homem, e nesta passagem é relatado que havia esta legião em um único pobre homem infeliz!

E, semelhante aquela legião, há outra aqui na coluna do Chaves, são dois sujeitos inescrupulosos, dissimulados e maus-caracteres.

Fica evidente que os perfis a seguir são falsos e são estas mesmas duas entidades das trevas, como bem rotulou o Michalski, confira:

-Luis;
-Luciano;
-João César;
-Lúcifer, Anjo da Luz;
-Comunas irmãos em Cristo;
-Irineu LULA LIVRE Neto - Oficial;
-LULA LIVRE;
-Irineu ESPÍRITA Neto - Oficial;
-Irineu ESPÍRITA Neto;
-Mateus Silvestre Almeida Costa**


**Este perfil tem um dica de quem são os elementos da Legião da coluna do Chaves!

Os dois também usaram meu nome em {11:38 AM Feb 20, 2019 Irineu Siqueira Neto - Oficial}

E o corregedor não oficial da coluna, João Frazão, se calou, afinal o favorecimento aos espíritas é mais importante que a verdade, mesmo eles tendo ofendido o Rosário Américo e o Julio Maria.

Falando em falsidade, posto que para defender uma religião pagã como o espiritismo, um assecla do heresiarca de Lyon precisa se ater a mentiras, hipocrisias, dissimulações, perfis falsos e os mais sórdidos ardis, fica manifesto o quão fraudulenta e satânica é esta seita.

Com todo respeito aos demais debatedores sérios do fórum de religiões do Chaves!

Senhores, vocês perceberam que os versos de Marcos 5 que eu vos lembrei, por meio da menção dos versículos 8 e 9, desossa mais uma das mentiras da santimônia espírita?

Já foi dito aqui mesmo nesta coluna, que um ser humano só pode conter um espírito! Se é assim, por que JESUS não desmentiu o demônio quando ele disse que eram muitos, uma legião?

A Legião é uma unidade do exército romano que consistia de mais de 6.000 homens. "Somos muitos". Um demônio era o porta-voz dos muitos outros que tinham se apossado do homem.

São momentos como este que atiçam a minha compaixão pelos seres humanos que se deixam enredar por uma religião que é até bonitinha, embora, deveras ordinária!

Portanto, todo os ardis da "Legião da Coluna do Chaves", não passa de mais um traço intangível da fraude do espiritismo sendo grafado no anonimato que a web oferece aos covardes!

Dúvidas?

9
Denunciar

Irineu Neto 9:50 PM Mar 02, 2019
Prezados...

“O que aconteceu com Sodoma e Gomorra e as cidades vizinhas é, para nós, um exemplo do castigo do fogo eterno. O povo daquelas cidades sofreu o mesmo destino que o povo de Deus e os anjos sofreram, pois cometeram pecados sexuais e se engajaram em atividades homossexuais.”
(Judas 7 GWV)

Somente neste verso aniquilamos mentiras dos espíritas:

-O real pecado de Sodoma e Gomorra era sexual;
-Castigo de fogo eterno;
-Homossexualismo é pecado abominável;


Dúvidas?

10
Denunciar

Carlos Michalski 9:43 PM Mar 02, 2019
Mais uma tolice do Mateus quando afirma:...”Jesus esteve por três anos pregando no Oriente Médio e nunca ensinou que seriamos salvos pela graça de Deus, mas sim por nossas obras de caridade. Após sua morte, queimaram sua história e inocularam nela a patogênica doutrina da salvação pela graça” . . . . .Melhor dizendo,..tolice e ignorância,pois Jesus pregou ás multidões o que a multidão cética e crítica podia ouvir,..entretanto aos discípulos,em secreto,ensinou o que deveria ser revelado aos crédulos.A prova disso está no Evangelho de Mateus 13:10-13 . . .. “E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? . . . .Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não lhes é dado; Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. . . . . . . Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. . . . . . .Assim Mateus,Jesus disse muitas coisas que você ignora ou quer ignorar pois são coisas que te incomodam.Agora sabes porque a comunidade espírita detesta Cartas e Epístolas,pois falam de Redenção,falam de Justificação,falam de Reconciliação com Deus,falam de Graça Redentora e de Sangue Remidor.Assim Mateus,se você quer chegar a algum lugar,..continue na multidão crítica e cética,..estático em tua própria sabedoria,..se tens alguma..!! . . .Carlos Michalski . . . .02-2-2019 . . . .21:42h . . .
8
Denunciar

Mateus Figueiredo 9:05 PM Mar 02, 2019
Jesus esteve por três anos pregando no Oriente Médio e nunca ensinou que seriamos salvos pela graça de Deus, mas sim por nossas obras de caridade. Após sua morte, queimaram sua história e inocularam nela a patogênica doutrina da salvação pela graça. Agora, os neo-cristãos não possuem sequer o interesse de pesquisar no evangelho o que foi realmente ensinado pelo Cristo. Preferem deslumbrar-se com as explicações ornadas de encantos dos seus líderes que falam de uma salvação pela simples fé do que encarar os ensinos duros do Mestre mas verdadeiros.
3
Denunciar

Mateus Figueiredo 9:03 PM Mar 02, 2019
Vejo muitas pessoas reverenciando Paulo de Tarso como o legítimo messias. Exaltam-no ao mais alto posto de santidade e colocam Jesus em um frio banco de espera. Será mesmo que é assim que devemos tratar as escrituras? O próprio Paulo, tão adorado no meio evangélico disse em alto e bom som: “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.”
(1 Coríntios 13:13)”.
Se o homem a quem creditam a infame doutrina da salvação pela fé disse corajosamente que a caridade está acima de tudo, inclusive da própria fé, como podem continuar batendo nesta mesma tecla?
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:54 PM Mar 02, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 7:02 PM Feb 28, 2019:
“Luciano.. "Qual a utilidade pratica do AT? Nenhuma."
O Antigo Testamento é muito importante sim. Sem um estudo profundo (isento da teologia tendenciosa) não conseguimos entender muito do Novo Testamento.
É como termos uma árvore e querer tirar a raiz que sustenta a copa.
Entendo onde o Luciano quer chegar, mas defato não se pode dissociar um do outro. Talvez eu não saiba me explicar bem, mas assim que encontrar um artigo que explique melhor, talvez o Amigo entenda onde quero chegar.”

A Paulo Almeida, concordo com você, pois só com um ótimo conhecimento e entendimento do AT é que podemos entender vários ensinamentos do NT em função do ensino sobre a Teologia do Sangue e da Cruz.
No Antigo Testamento existem os rituais ou ensinamentos sobre os sacrifícios de sangue de animais (Veja o que está escrito em Gênesis 15).
Vou citar aqui apenas o versículo 9 e 10:
“Ele (Iahwhe) lhe disse: “Procura-me uma novilha de três anos, uma cabra de três nãos, um cordeiro de três anos, uma rola e um pombinho”. Ele (Abrão) lhe trouxe todos esses animais, partiu-os pelo meio e colocou cada metade em face da outra; entretanto, não partiu as aves” (Gn 15,9-10).
E veja também vários outros textos do AT, onde existem os sacrifícios de sangue de animais.
Os autores do Novo Testamento foram todos judeus e foram educados na lei dos sacrifícios de sangue para resgate de pecados e ou no caso do nascimento dos primogênitos, que pertenciam a Iahweh (Ex 13,1-2), tinha que fazer o sacrifício de animais em troca do primogênito, até para Jesus foi feito o sacrifício de um par de rolas ou dois pombinhos (Lc 2,22-24).
Em função da Lei sobre os sacrifícios foi que os autores do NT passaram a ensinar que a morte de Jesus na cruz foi o sacrifício perfeito, que redimiu o gênero, pois para eles sacrifícios de touros e bodes não eliminava os pecados (Hb 10,4).
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:51 PM Mar 02, 2019
(Lc 3:11)
Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo.

1 João 3:17)
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?

Não é a Fé que salva mas sim os atos.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:50 PM Mar 02, 2019
Os evangélicos de fé cega devem ODIAR TIAGO.

(Tiago 2:13)
Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Misericórdia triunfa sobre o juízo. Nós levamos para o "juizo" o que fazemos não o que temos.

(Tg 2:14)
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

(Mateus 7:26)
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.

(Tiago 1:23)
Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;

A Bíblia na sua maioria fala que as açoes são responsáveis pelo nosso Juizo, mas infelizmente há evangélicos que defendem a inacção e incentivam ao erro, que basta ter fe e crer na morte e sangue de Jesus que será salvo.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:26 PM Mar 02, 2019
Frazão,vamos a mais um absurdo teu...Afirmas :... “Deixa de fazer análise pessoal e atacar os comentaristas e passa a responder os comentários contestando os teus sobre passagens bíblicas que é o foco da coluna, e deixa dos teus blá-blá-blás de sangue remidor, redenção, justificação, regeneração e outros que tais... Abraços. Frazão.....± 7:53 PM Mar 02, 2019 . . . . . .Frazão,muito tôsca a tua evasiva para fugir da verdade que constrange a tua opção doutrinaria.Afirmas e transcrevo aqui que Redenção,Remissão e Justificação são blá-blá-blá...!? ...Os Atos Soberanos de Jesus Cristo são então “conversa fiada”...!? Quem foi o espírita louco que agora quer Anular ou Redefinir A Verdade...? Quer dizer que não tens conhecimento de Cristologia nem de Soteriologia ou pior,..conheces e tens aversão a tais verdades.Um homem que desdenha da Redenção e da Justificação tem credibilidade para falar contra as Escrituras Sagradas ou falar do “mestre” Jesus....!!..?? Como alguém pode discursar ou requerer autoridade ou credibilidade para falar de Jesus se Dêle escarnece....?? . ..A isso chamo de Contradição e Incoerência espírita...Frazão,coloca lenha nessa fogueira...!! . . . .Carlos Michalski . . . .02-2-2019 . . . .20:26h . . .
8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:25 PM Mar 02, 2019
Luciano. Paz plena.
Você escreveu em 5:20 PM Feb 28, 2019:
“Senhor Carlos,suponho que somente os crentes possam entender o AT. As outras pessoas do resto do mundo não possam. Qual a utilidade pratica do AT? Nenhuma. E se existe o Novo é porque o Antigo está ultrapassado. Mas nem todos usam a razão para entender isto.”

Luciano, a maioria dos “tais crentes” não entendem realmente nada do AT, pois eles só estudam aquilo que eles têm realmente interesse.
Já conversei que crentes de diversas agremiações religiosas, mas quando falo de certos assuntos eles não tem nenhum conhecimento e até dizem que tal e tal assunto não consta na Bíblia.
Nesses momentos tomo a seguinte atitude, falando para eles:
“Empresta-me a sua Bíblia para lhes mostrar essa tal passagem, pois se eu pegar esse exemplar meu, que é aceito pela Igreja Católica, vocês irão dizer que a Bíblia dos Católicos está errada”.
E leu o texto que me interessa e ouço respostas como essa:
“Eu não conhecia isso, vou perguntar para o meu pastor e volto aqui depois”.
E nunca voltam.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:11 PM Mar 02, 2019
Luciano. Paz plena.
Você escreveu em 3:02 PM Feb 28, 2019:
“Prezados Rosário e João César, minha visão do AT é de um livro que registra a história de um povo que estava buscando a identidade do Criador. Suas sagas, costumes, tradições, guerras e práticas religiosas. Há profecias, mas não é um livro divino, e sim um livro que cita sobre o divino.”

Luciano. Eu já considero o AT muito importante para todo aquele que realmente deseja compreender a Verdade e o processo da evolução dos seres humanos tanto no aspecto individual como no coletivo.
A mediunidade sempre existiu no seio da humanidade, pois os Espíritos desencarnados sempre fizeram suas intervenções no mundo corporal, mas antes do trabalho do Allan Kardec ninguém conseguia entender a Espiritualidade.
Cada Espírito criado e desencarnado faz suas revelações conforme o conhecimento que já possui. Muitos dos Espíritos desencarnados do grupo dos israelitas, quando fizeram intervenções no mundo corporal, foram sim considerados como se eles fossem o Único e Perfeito Espírito de Deus e isso sim complicou tudo e até hoje muitos seguidores da Bíblia judeus ou cristãos ainda consideraram que os Espíritos criados, que fizeram suas intervenções no plano físico foram o Único Espírito de Deus.
Quando comecei a receber revelações espirituais em janeiro de 1980 eu passei a ter uma certeza de que estava vivendo experiências semelhantes às que viveram diversos personagens bíblicos. Em função dessa minha certeza eu passei a estudar toda a Bíblia com essa nova forma de compreensão e entendimento de toda a Bíblia.
E todo o meu entendimento sobre a Bíblia ficou mais lúcido ainda depois que conhecei a Doutrina Espírita na prática e na teoria após o início do ano de1981.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:11 PM Mar 02, 2019
Na Carta do maior Apóstolo do Cristianismo ao jovem pastor Tito,Paulo fala de Fé com obras,..fala da Oferta de Salvação a todos os homens e da Autoridade cristã em pregar O Evangelho da Verdade. . ......Diz o Apóstolo em Tito 2:11-15:..”Porque a Graça Salvadora de Deus se há manifestado (exibida) a todos os homens, . . . . . . . Ensinando-nos que, Renunciando à Impiedade e às Concupiscências mundanas, vivamos neste presente século Sóbria, e Justa, e Piamente, . . . . . . Aguardando a bem-aventurada Esperança e o aparecimento da Glória do Grande Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo; . . . . . . . . . O qual Se deu a Si mesmo por nós para nos Remir de toda a iniqüidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de Boas Obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a Autoridade. Ninguém te despreze. . . . .Carta de Paulo a Tito 2:11-15 . . . .Paulo fala do povo escolhido para ser propriedade de Cristo,o povo Cristão,gerado por Graça e com Autoridade para representar tanto A Fé quanto as Obras Cristãs....Também não permite dissociar A Fé no Cristo que Redime das Boas Obras decorrentes dessa Fé....Fala da Entrega Perfeita do Cristo que Entregou Sua Vida para Remissão de muitos (polys) pelo Perfeito e Eterno Sacrifício....Constatamos assim que a presuposta e presunçosa “salvação por obras” não passa de Falácia doutrinária,pois já no I século da Sã Doutrina ,tanto a Fé quanto as Obras nunca estiveram dissociadas,sendo as Obras decorrentes da Fé e não a absurda afirmação contrária.Assim,as doutrinas espiritualistas nada tem de falar de “obras’,assunto de prévio e total domíno Cristão e conhecido desde a Era Apostólica,também chamada “Igreja de Éfeso”.Assim demonstramos que os espíritas falam do que já sabemos e dominamos e não necessitamos de nenhum complemento de nenhuma doutrina. . . .Será que fui bem claro..? . . .Porventura precisamos de Cristo apenas ou de um Cristo “improved” por “estrangeiros” inventores de doutrinas..!? . . . . . .Carlos Michalski . . . . .02-2-019 . . . .20:10h....
8
Denunciar

João Frazão 7:53 PM Mar 02, 2019
Caro kurov.
Tendo em vista o meu comentário de ± 6:04 AM Mar 02, 2019 referindo-me ao teu de 10:31 PM Mar 01, 2019, e considerando que nos teus 5 últimos comentários você ainda continua analisando pessoas e não referindo-se ao assunto em foco da coluna, tomo a liberdade de repetir o meu comentário em referência, onde eu disse:

“Teu comentário de 10:31 PM Mar 01, 2019.
Deixa de fazer análise pessoal e atacar os comentaristas e passa a responder os comentários contestando os teus sobre passagens bíblicas que é o foco da coluna, e deixa dos teus blá-blá-blás de sangue remidor, redenção, justificação, regeneração e outros que tais...
Abraços. Frazão
± 7:53 PM Mar 02, 2019
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 7:00 PM Mar 02, 2019
Muitas pessoas falam de “graça salvadora” e colocam Jesus na mesma frase, mas se esquecem de estudar a bíblia e reparar que isso nunca foi ensinado pelo Cristo. Este “nefasto cancro”, que é uma anomalia textual resultante de uma mutação semântica, corrompe o DNA do evangelho e se replica desordenadamente pelo corpo da bíblia, comprometendo o adequado funcionamento fisiológico de todo o sistema doutrinário, tendo como resultado final o temerário óbito da doutrina cristã. Por isso, é tão importante colocarmos Jesus em primeiro lugar e nosso ego, que está materializado na crença mundana de salvação sem esforço, em segundo plano.
2
Denunciar

Luís 5:54 PM Mar 02, 2019
(EFESIOS 2:1-22) “1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE; 10 Porque somos feitura sua, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA AS BOAS OBRAS, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; 12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; 18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. 19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; 20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.////////////////////////////////// O estado natural de todos os seres humanos é uma espécie de morte espiritual. Primeiro, esta condição espiritual é universal: tanto gentios como judeus são por natureza filhos da ira. Segundo, estão em rebelião contra Deus; podemos notar o uso de “andastes” em relação aos gentios e “nos andamos outrora” em referencia aos judeus. Terceiro, estão sujeitos ao domínio maligno de satanás chamado no texto de “príncipe das potestades do ar” (Gl 4:3; Cl 1:13). Quarto, são totalmente incapazes de abandonarem a rebelião contra Deus (Jo 3:3). Quinto, estão expostos à justa ira de Deus (Rm 1:18-20). Paulo pinta esse quadro desolador da situação humana para colocar em destaque a resposta graciosa e misericordiosa de Deus ao ser humano. Deus ama o seu povo por vontade própria. PAULO REJEITA QUALQUER IDEIA DE MÉRITO, ESFORÇO OU CAPACIDADE POR PARTE DAQUELES QUE CHEGAM À VIDA (Dt 7:7-8). A condição de pecadores, irremediáveis senão por Cristo, descrita por Paulo nos versículos de 1 a 3 é fundamental para a compreensão do que ele ensina sobre a eleição de Deus em (Ef 1:4-6) e sobre o dom divino da vida aqui nos versos 4 a 10, como também em (Rm 8:29-30). NOS DAR VIDA.....NOS RESSUSCITAR E NOS FAZER ASSENTAR são acontecimentos históricos da vida de Cristo: sua ressurreição dos mortos e entronização à direita de Deus. Mas, Paulo relaciona-os também ao que tem acontecidos aos que crêem. Paulo ensina uma união entre Cristo e os que Nele crêem (Cl 3:1-4), de forma que o que é dito do Redentor também pode ser dito dos remidos. O que primeiro tornou-se realidade para Jesus também tornar-se-á, um dia, realidade para os que crêem ( 2Co 4:16): eles serão ressuscitados em gloria na sua volta (Rm 8:11; 1Co 15 ). Por enquanto, há uma nova mente (Ef 4:23-24; Rm 12:1-2), uma nova identidade como filhos de Deus (Rm 8:14-17) e uma nova aptidão para viver livre do controle de satanás (Rm 8:1-4; 2Co 5:17). O FUNDAMENTO DA NOSSA SALVAÇÃO É O AMOR E A MISERICORDIA DE DEUS E O SEU PROPOSITO É A PROMOÇÃO DA SUA GRAÇA E BONDADE.////////SALVAÇÃO É UMA AÇÃO CONCLUIDA QUE TEM UM EFEITO PRESENTE. Em suas primeiras cartas, Paulo geralmente refere-se a salvação ou como um acontecimento futuro (Rm 5:9-10) ou como um processo presente (1Co 1:18 2Co 2:15), onde Paulo refere-se a salvação como acontecida no passado, mas ainda por ser completada no retorno de Cristo: “Porque, na esperança, fomos salvos”.////////// O versículo 8: “E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS” esta relacionado ao processo inteiro da salvação pela graça através da fé com um dom de Deus. Pecadores dependem do dom gracioso de Deus para responderem com fé a Cristo desde o momento da conversão. Paulo torna explicito o que esta implícito em outras passagens do Novo Testamento a respeito da fonte última da fé salvadora (At 13:48; Fp 1:29).///////// A fé somente, não as obras pode trazer-nos a aceitação junto a Deus. BOAS OBRAS SÃO, CONTUDO, CONSEQUENCIA E EVIDENCIA ESSENCIAIS DE VIDA COM DEUS (Tt 2:14) “14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” ;/// (Tt 3:8) “8 Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às BOAS OBRAS; estas coisas são boas e proveitosas aos homens”,/// e (Tt 3:14) “14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às BOAS OBRAS, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.”
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:39 PM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 3:16 PM Feb 28, 2019:
“Luciano,Luciano,quanta bobagem..! A tua opinião,o teu achismo sôbre o AT é uma piada de péssimo gosto.O AT realça a Lei de Deus e As Profecias e prenunciava a vinda do Filho de Deus.O Filho de Deus cumpre A Lei,cumpre As Profecias ,aperfeiçoa A Lei e nos tráz A Graça Redentora...O AT é parte da Matriz Judaico Cristã,a Revelação de Deus para o povo de Deus e não essa grotesca "opinião" de revelação de "espíritos"..!! Podemos ver que vc nunca estudou o AT com quem entende. .C.Michalski . .15:15h .”

Carlos, realmente sem um profundo conhecimento da Espiritologia é sim impossível entender a Bíblia e principalmente para aqueles que aceitam que a Bíblia é a Revelação e a Palavra de Deus.
Veja dois contrastes bíblicos:
Dt 24,16 com 2Sm 11 e 12.
Ex 20,13 e Dt 5,17 com 1Sm 15,1 a 3 e Josué 5,10 a 12.
Nas citações a seguir pode-se ver que aconteceram muitos anátemas e derramamento de sangue em nome de Deus e até por orientação de Deus: isso nunca foi algo perfeito e divino, então não foi de Deus, mas obra de falsos deuses, que ainda são considerados como se fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus por muita gente:
Gn 12,7: Promessas para entregar à posteridade de Abraão as terras onde ele estava e que pertenciam a outros povos.
Gn 13, 14 a 17: Ratificação das promessas feitas em Gn 12,7.
Gn 15: Continuação das promessas de posse futura das terras, onde outros povos já habitavam e orientação para “guerras e massacres futuros”.
Gn 17, 1 a 22: Continua a ratificação das promessas aos descendentes de Abraão das terras, que eram habitadas por outros povos. Isso não foi obra de Deus, o bom, o perfeito e plenamente sábio.
Gn 22, 15 a 18: Nova confirmação das promessas feitas ao patriarca Abraão.
Gn 24, 6 e 7: Abraão comenta sobre as promessas feitas a ele por um “Espírito”, que o Abraão julgou ser o próprio Espírito de Deus e o que é aceito até hoje por quase todos os judeus e por quase todos os seguidores da Bíblia.
Gn 26, 2 a 6: As mesmas promessas são feitas ao patriarca Isaac.
Gn 28, 13 a 15: Agora as promessas são feitas ao patriarca Jacó.
Ex 3, 7 a 17: Um poderoso espírito, que Moisés julgou ser o próprio Espírito de Deus, apareceu ao profeta Moisés e começou a dar as orientações para futuros massacres de muitos povos.
Ex 6, 2 a 8: O espírito, que muitos pensam ser o próprio Deus, recorda e reafirma a aliança e promessas, que foram feitas com os patriarcas.
No processo da entrega do poder a Moisés e aos israelitas, o poderoso espírito destrói o ânimo e a coragem dos egípcios por terríveis pragas (Êxodo 7,8 a 12), finalizando com a morte de todos os primogênitos das famílias egípcias e de seus animais (Ex 12,29). Isso nunca poderia ter sido aceito como ato ou obra de Deus, o bom (Mt 19,17; Mc 10, 18 e Lc 18,19) e plenamente perfeito (Mt 5,48) ), mas foram sim atos de magia negra.
Ex 13,11: Moisés reafirma a entrega da Palestina aos israelitas como obra de Deus e cumprimento das promessas divinas.
Ex 14, 15 a 31: Tudo foi feito pelo “Espírito” para a destruição completa dos exércitos egípcios e a vitória dos israelitas. Deus não age assim, pois Ele é Deus de todos.
Ex 17,8 a 16: Um “Espírito” participa de guerra e ainda faz promessas de vingança.
Números 31, 1 a 12: Guerra e conquista de Madiã. Todos os varões foram mortos (Nm 31, 7). Mulheres e crianças foram cativadas (Nm 31,9). Morte de todas as crianças masculinas e de todas as mulheres e meninas que já não eram virgens (Nm 31, 17 e 18).
Números 33, 50 a 56: Continuação das promessas feitas aos patriarcas e ao próprio Moisés, incluindo a confirmação dos futuros massacres de muitos povos.
Dt 7, 1 a 6: Moisés orienta como o povo israelita deverá agir quando for introduzido na terra da Palestina, todas as nações deverão ser sacrificadas por meio de anátemas totais.
Dt 20, 10 a 20: Orientações para as conquistas, massacres e anátemas futuros.

Promessas de um “Espírito” para conquistas e massacres:
Josué 1, 1 a 5: Orientação para invadir e conquistar tudo conforme ordens dadas ao Josué.
Josué 8, 1 a 3: O “Espírito” incentiva a Josué para tratar Hai como foi feito com Jericó.
Josué 10, 8: O “Espírito” incentiva e dá ânimo a Josué para destruir os reis amorreus.
Josué 11, 6: O Espírito incentiva a Josué para combater e traspassar os reis do norte.
Josué 13, 1 a 7: O Espírito orienta a Josué para distribuir também para os filhos de Israel até as terras ainda não conquistadas.
Exigência de Fidelidade (Josué 1, 6 a 9). Um Espírito exige obediência e fidelidade.

Conquistas, massacres e anátemas totais:
Josué 5, 13 a 15: O Espírito intervém e promete participar das lutas.
Josué 6, 17 a 21: Guerra de conquista e anátema de tudo em Jericó. Tudo é passado ao fio da espada (Js 6,21).
Josué 8, 1 a 3: Promessa do Espírito para destruição de Hai.
Josué 8, 14, a 29: Destruição da população de Hai (Js 8,26).
Josué 10, 10 a 15: Guerra e destruição de 5 reis e de seus exércitos. Josué matou os reis derrotados (Js 10,26).
Josué 10,28: Massacre e anátema de Maceda.
Josué 10, 29 e 30: Massacre e anátema de Lebna. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 31 a 33: Massacre e anátema da Laquis. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,32).
Josué 10, 34 e 35: Massacre e anátema de Eglon. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,35).
Josué 10, 36 e 37: Massacre e anátema de Hebron. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,36).
Josué 10, 38 e 39: Massacre e anátema de Dabir. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 42: O Espírito Iahweh combatia por Israel.
Josué 11, 5 a 9: Conquista de vários reis e seus povos em Merom e não escapou nenhum sobrevivente (Js 11,8).
Josué 11, 10 e 11: Conquista e massacre de Hasor. Tudo é passado ao fio da espada (Js 11,11).
Josué 11, 12: Conquista, massacre e anátema de várias cidades com seus reis e povos. Tudo é passado ao fio da espada.
Josué 11, 14: Todos os seres humanos foram passados ao fio da espada.
Josué 11, 15 a 20: Ordem de Iahweh e de Moisés a Josué, que cumpriu e executou os massacres.
Josué 11, 21: Extermínio dos enacins.
Josué 12,24: Foram exterminados ao todo 31 reis e seus povos.
1Samuel 15,1 a 3: Um “Espírito” dá ordens para matar todos os amalecitas, incluindo os animais.
1Samuel 15,33: Decapitação do rei Agag diante de Iahweh pelo profeta Samuel.
1Reis 18,40: Decapitação de 450 profetas de Baal pelo profeta Elias.
Rosário. Paz plena.
0
Denunciar

Carlos Michalski 5:21 PM Mar 02, 2019
Travestido de “anjo de luz” mas servo da Mentira,afirma com arrogância e pedantismo A.Paulo Almeida:....”Por isso se no Espiritismo não houvesse Jesus como modelo e guia e tivesse "FORA DO ESPIRITISMO NÃO HÁ SALVAÇÃO" NUNCA SERIA ESPIRITA. NUNCA. PREFERIA SER ATEU QUE PERTENCER A UMA INSTITUIÇÃO DE HOMENS QUE SÓ A RELIGIÃO DELES SALVA. ISSO É TRIBAL, PRIMITIVO E MESMO MONSTRUOSO. JESUS DE NAZARÉ É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA” . . . . . .Falsário da Fé:...Jesus é apresentado nas doutrinas espíritas completamente deformado em Sua Missão,Sua Obra e Sua Personalidade...! Roubaram-Lhe A Soberania,Negam ou deturpam Suas Palavras,vociferam contra A Cruz,Negam A Redenção,..Escarnecem do Cordeiro de Deus e Deturpam O Espírito Santo...!! Uma enorme quantidade de Heresias e Blasfemias cometem contra O Filho de Deus e depois exigem “credibilidade” para falar do Mestre mas acovardados emudecem em falar do Redentor e Soberano...!! Heresia e Blasfêmia que não tem nem sequer habilidade para disfarçar...!! Mentem e propagam A Mentira,..o Hálito de Satanás. ......Carlos Michalski . . . .02-2-019 . . .17:20h . . ..
8
Denunciar

Carlos Michalski 5:02 PM Mar 02, 2019
A.Paulo Almeida pretendendo citar Lucas 3:11 afirma:.... "Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo". . . .Este ser ou criatura pretende citar Jesus...!! È um dos que possuem língua bífida como a das serpentes...Pretende prestigiar o Mestre das Boas Palavras mas são os mesmos que escarnecem do Senhor e Soberano que Anula Pecados e Salva . .. Falsário da fé e Incoerente..!! . .CM . .02-2019 . .17:01h . .
8
Denunciar

Carlos Michalski 4:50 PM Mar 02, 2019
Nós Cristãos e todas as pessoas cultas,esclarecidas e de boa fé,podem constatar que os maiores inimigos de Jesus Cristo estão nessa coluna.Travestidos de "anjos de luz"proferem palavras contra A Obra Redentora de Jesus e vomitam elogios ao Humanismo Iluminista fracassado de Lyon.É bom que escrevam e assim exibam publicamente a Malignidade escondida,..disfarçada contra o Redentor e Soberano Jesus Cristo..! . . .Carlos Michalski . . .02-2-019 . . .16:50h . .
8
Denunciar

Carlos Michalski 4:44 PM Mar 02, 2019
Outra entidade perdida,serva do Diabo afirma: . .. "Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo" PAPA FRANCISCO Concordo consigo. E olhe que o ódio pelo semelhante é preocupante. Bandido bom é bandido morto. Assim vai os ditos moralistas que se querem denominar de cristão. . . . . .Lava a tua boca e fala de demônios e te cala ao falar de Jesus,criatura Nefasta...!! . .Carlos Michalski . .02-2-019 . .16:44h . .
6
Denunciar

Carlos Michalski 4:39 PM Mar 02, 2019
Mateus Figueiredo torma públicoa uma das maiores menifestações de ódio e desdém contra Jesus Cristo..! Afirma a entidade das Trevas :...”A pior coisa que existe é quando propagamos uma mensagem e nossas palavras são convertidas em algo totalmente contrário ao contexto inicial daquilo que ensinamos. Infelizmente, é isso que estão fazendo com Jesus. Pois ele nunca pregou a salvação pela graça, mas depois que ele morreu, decidiram colocar esse “nefasto cancro” em sua conta. . . . . .A entidade chama de “nefasto cancro” A Graça de Cristo..! Certamente um alienado cheio de ódio,filho de Satanás,desses que falam em Jesus mas só Falsidade e Malignidade existe em seu coração..! Tal afirmativa só pode vir de uma alma que é cativa de demônios e pagará altíssimo preço por tal afronta...! . . .Carlos Michalski . . . .02-2-2019 . . .16:38h . . . .
6
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:47 PM Mar 02, 2019
"Quando você comemora a morte de alguém, o primeiro que morreu foi você mesmo" PAPA FRANCISCO

Concordo consigo. E olhe que o ódio pelo semelhante é preocupante. Bandido bom é bandido morto. Assim vai os ditos moralistas que se querem denominar de cristão.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:14 PM Mar 02, 2019
Os evangélicos de fé cega devem ODIAR TIAGO.

(Tiago 2:13)
Porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia; a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Misericórdia triunfa sobre o juízo. Nós levamos para o "juizo" o que fazemos não o que temos.

(Tg 2:14)
Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

(Mateus 7:26)
Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.

(Tiago 1:23)
Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;

A Bíblia na sua maioria fala que as açoes são responsáveis pelo nosso Juizo, mas infelizmente há evangélicos que defendem a inacção e incentivam ao erro, que basta ter fe e crer na morte e sangue de Jesus que será salvo.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:01 PM Mar 02, 2019
(Lc 3:11)
Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo.

1 João 3:17)
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?

Não é a Fé que salva mas sim os atos.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:59 PM Mar 02, 2019
Luís, infelizmente hoje defato há muitos que continuam a matar Jesus de Nazaré. Uns que fazem as guerras e dizem ser em nome de Deus. Outros que em nome de uma determinada ideologia politica dizem ser em nome de Deus. Mata-se, tortura-se vingam-se e dizem ser em nome de Deus.
As religiões que fazem as maiores barbaridades e dizem ser em nome de Deus.. Banalizaram o nome de Deus e de Jesus de Nazaré.
Vê-se em católicos e evangélicos e infelizmente alguns espíritas, a homofobia.. a defesa de valores anti-cristãos.
É sem duvida a separação do trigo e do joio.
Tem um preço elevado, mas a o Amor vencerá.
Por isso se no Espiritismo não houvesse Jesus como modelo e guia e tivesse "FORA DO ESPIRITISMO NÃO HÁ SALVAÇÃO" NUNCA SERIA ESPIRITA. NUNCA.

PREFERIA SER ATEU QUE PERTENCER A UMA INSTITUIÇÃO DE HOMENS QUE SÓ A RELIGIÃO DELES SALVA. ISSO É TRIBAL, PRIMITIVO E MESMO MONSTRUOSO.

JESUS DE NAZARÉ É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:45 PM Mar 02, 2019
DISSE O Luis "Será que hoje os “espiritas” consideram JESUS CRISTO uma criança espiritual ?"

Esta não entendi.. Porque de certeza que não haverá um só Espirita que tivesse feito tal afirmação.. O que foi dito aqui e muito bem na minha apreciação, pelo Luciano é que há Espíritos ainda numa condição bastante infantil. Mas aqui é preciso estudar as Obras de Kardec para entender que os Espíritos entre eles têm idades absolutamente distantes um dos outros.
Para dar um exemplo ao Luis, nas pessoas que o Luis convive neste momento, tem espíritos que podem ter 500 anos de diferença, pode ate ser mais e claro muito menos. Sem problema nenhum.

Jesus pode ser "criança espiritual" paras Deus..Agora em relação a Nós, é na mesma abismal.
Vou dar um exemplo. (cuidado, não leve á letra)
Estamos para Jesus como um animal está para nós.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:30 PM Mar 02, 2019
DISSE O Luís
"Então Mateus Figueiredo, o que você pensa sobre Ele? Lembre-se e/ou consulte a bíblia que verá Jesus sempre se referindo ao Antigo Testamento. Inclusive Ele leu o A.T. quando dentro da sinagoga levantou-se para ensinar: "(LUCAS 4:14-21)

Luis TODOS sabemos, se há quem não sabia deveria saber, que no tempo de Jesus não havia O NOVO TESTAMENTO.
Logo as leituras teriam obrigatoriamente de ser a Torá. O AT..
Quando Jesus é levado á condenação, todo o caminho até ao calvário Jesus recitava texto do Antigo Testamento. A sua maioria eram os salmos.
Inclusivamente quando estava crucificado.

(Mt 27:46)
E, por volta das três horas da tarde, Jesus clamou com voz forte: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus, Meu Deus! Por que me abandonaste?”

Sl 22:1

Muitos pensaram que Jesus estava mesmo triste a julgarem que Deus o tinha abandonado e não foi nada disso.

(Lc 23:46)
Então, Jesus bradou com voz forte: “Pai! Em tuas mãos entrego o meu espírito”. E havendo dito isto, expirou.

Sl 31:5

Mais uma vez aqui salmos que confirmam as frases ditas por Jesus exatamente para confirmar que Ele era o Messias.

o Novo Testamento tem muita frase tirada do Antigo Testamento. A diferença é que Jesus veio sem duvida mudar o paradigma de entender o DEUS VERDADEIRO E NÃO AQUELE QUE ERA ENSINADO NAQUELA ALTURA.
Hoje sabemos que Deus é amor, potencia, poder, onisciência, tudo infinito.
Deus não se arrepende, não muda de humor, não tem pretendentes, etc.. Porque Deus é a expressão infinita do Amor. Nós somos emanação divina.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:12 PM Mar 02, 2019
DISSE O Luís
"EM MINHAS EXPERIENCIAS EM SALAS ESPIRITAS OUVI SEMPRE A EXPRESSÃO DE QUE JESUS É O ESPIRITO MAIS EVOLUIDO QUE PISSOU AQUI EM NOSSO PLANETA, E ATÉ O CONSIDERAM MESTRE."

Amigo é um, gosto ter as suas opiniões nesta coluna.
Em relação a este seu texto, não são só os Espiritas que afirma Jesus ser um Espírito mais evoluído na Terra.
Podemos comprovar pela Bíblia.
Conhece alguém que fez cegos enxergar, paralíticos andar, que caminhasse pelas aguas, que multiplicasse paes e peixes, entre outros, como transformar agua em vinho, etc..? Se conhece eu não conheço.. e mais.. a diferença deste Espírito em relação a outros que pisaram a Terra é que apareceu de novo ás pessoas num corpo materializado fluidicamente falando.
Quanto a acharmos que é Mestre , você não acha também? Os apóstolos também achavam pois que o titulavam de mestre. Como vê não é invenção dos Espiritas.

(Mt 8:19)
E, aproximando-se um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores.

Até os fariseus o achavam de Mestre.

(Mt 9:11)
E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?

Tem muitas passagens a confirmar.
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 12:27 PM Mar 02, 2019
A pior coisa que existe é quando propagamos uma mensagem e nossas palavras são convertidas em algo totalmente contrário ao contexto inicial daquilo que ensinamos. Infelizmente, é isso que estão fazendo com Jesus. Pois ele nunca pregou a salvação pela graça, mas depois que ele morreu, decidiram colocar esse nefasto cancro em sua conta.
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 12:19 PM Mar 02, 2019
Vejo muitas pessoas falando que devemos crer em um Jesus soberano, ressurreto, triuno, etc, porém esquecem-se de respeitar a mensagem principal de Jesus contida no evangelho: a salvação vem pelas obras de caridade. Essa mensagem foi amplamente enfatizada pelo Cristo mas agora são repelidas com veemência pelos amantes da salvação pela graça.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:13 PM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:24 AM Feb 28, 2019:
“A grande utilidade pública desta coluna é demonstrar ao público que os que se auto intitulam de "cristianismo redivivo"são os que justamente escarnecem da Bíblia,escarnecem dos Profetas e Apóstolos e escarnecem da Obra Redentora de Jesus.Assim,repetindo como aves palradoras os enganos de Lyon,presumem falar de um jesus moldado nas coxas pelo Iluminismo Rebelde de um francês.Não sabem quem é o Jesus Mestre e muito menos o Soberano e Supremo Jesus Cristo,.nada da Verdade . .C.M...08:21h .”

Carlos, eu já digo bem diferente, pois, para mim, a grande utilidade pública desta coluna é sim o trabalho em torno da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Sem a liberdade é sim impossível compreender a Verdade, pois todos nós aprendemos como crianças e depois de adultos temos sim que conquistar a liberdade para podermos pensar, raciocinar e compreender que muito do que nos foi ensinado por catequistas e orientadores religiosos em nossas infâncias não era verdades absolutas e indiscutíveis.
Quem realmente deseja compreender a Verdade sobre a Bíblia tem sim que que estudar profundamente todo o trabalho do Allan Kardec, pois ele não inventou a mediunidade, mas apenas estudou-a e assim desvendou o enigma da Espiritualidade.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:59 AM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:12 AM Feb 28, 2019:
“Mateus,..o aforisma "fora da caridade não existe salvação" é espiritismo puro e contraria O Cristianismo,contraria A Redenção e demais Atos Soberanos de Jesus.Vc está falando de algo que está disposto na Biblia em Tito 2:14 e Tito 3:8,assim provo que A Fé no Cristo Remidor não está dissociada das boas obras.É tolice tua colocar as obras acima e/ou dissociadas da Fé.O responsavel por tal anomalia teológica é o codificador de Lyon..!! Carlos Michalski . .28-2-019 . .08:11h . .”

Carlos, realmente “fora da caridade não existe salvação”.
A missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar na busca do nosso aperfeiçoamento, pois está escrito:
“Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Essa perfeição só é conquistado por meio do PERDÃO de todas as ofensas recebidas e da prática do AMOR vivido e convivido, conforme está escrito em vários textos dos Evangelhos.
Você não consegue compreender tudo isso porque aprendeu de uma forma não perfeita sobre o uso da mediunidade e por isso a sua incompreensão para como trabalho do Allan Kardec.
Em tempo o Kardec não ensinou Teologia, mas Espiritologia.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Luís 11:59 AM Mar 02, 2019
Luciano DISSE: “Mateus Figueiredo disse: “Não consigo entender por que alguns evangélicos odeiam tanto Kardec”............Mateus, os evangélicos são crianças espirituais, e muitos agora que estão tendo contato com a primeira revelação. Tanto que estão “presos” ao AT. Daí surgem as birra e negações. Os espíritas, entre outros grupos, por serem mais antigos de terra já estão na terceira revelação. Mas na exata medida em que o “hd espiritual” deles for preenchido com conhecimento, terão condições de compreender outras realidades mais profundas. Kardec usava a razão, que é a faculdade de raciocinar, de compreender, e de estabelecer ligações lógicas como forma de julgar e distinguir o verdadeiro do falso. Mas a teologia dogmática não segue essa linha de pedagógica, apenas doutrina as pessoas para aceitar o que está escrito sem questionamentos. E como alguém pode aprender alguma coisa sem questionamento? No aprendizado sempre haverá dúvidas. E se as respostas não forem lógicas não se encontrará a verdade.” ////////////// EM MINHAS EXPERIENCIAS EM SALAS ESPIRITAS OUVI SEMPRE A EXPRESSÃO DE QUE JESUS É O ESPIRITO MAIS EVOLUIDO QUE PISSOU AQUI EM NOSSO PLANETA, E ATÉ O CONSIDERAM MESTRE. Então Mateus Figueiredo, o que você pensa sobre Ele? Lembre-se e/ou consulte a bíblia que verá Jesus sempre se referindo ao Antigo Testamento. Inclusive Ele leu o A.T. quando dentro da sinagoga levantou-se para ensinar: (LUCAS 4:14-21) 14 Então, pela virtude do Espírito Santo, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor. 15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado. 16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. 17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. 21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. 22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José? 23 E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum. 24 E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria. 25 Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; 26 E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. 27 E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio. 28 E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. 29 E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. 30 Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. ///////////// Será que hoje os “espiritas” consideram JESUS CRISTO uma criança espiritual ???????? Afinal, ele sempre mencionava o Antigo Testamento e sempre houve, e haverá aqueles que o rejeitam e o tomam como CRIANÇA ESPIRITUAL, mas, como Ressurreto, hoje já não o podem levar ao cume do monte para dali o precipitarem fisicamente falando, embora muitos já o lançaram precipício abaixo espiritualmente falando
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:46 AM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:13 PM Feb 27, 2019:
“Engano teu meu caro pois Redenção é Libertação e o Amor de Jesus não se aplica a Necromantes,Idólatras e aos que Negam A Cruz de Redenção.Amor não é cumplicidade,conivência ou conchavo,pois o Amor de Jesus é para os Limpos e não para os Adúlteros e Alienadores da Sua Santa Palavra. . .Carlos Michalski . .27-2-019 . .19:13h . .”

Carlos, liberte-se da cegueira da fé, pois desse jeito você nunca irá compreender a Bondade, Perfeição, Sabedoria e Misericórdia infinitas de Deus.
Eu vivi sob esse poder dominador da fé por 34 anos, pois segui o que aprendi como princípios dogmáticos indiscutíveis por meio do catecismo da Igreja Católica e depois por 9 anos vividos como seminarista. Saí do convento com 21 anos de vida e só 13 anos depois foi que comecei a receber revelação da Espiritualidade, após ter aceito a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980.
Como foi bom para mim compreender que todo o ensino em torno da “Cruz da Redenção” foi sim fruto de ensinamentos sofistas do passado.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:30 AM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:07 PM Feb 27, 2019:
“É oportuno que os espíritas da coluna vociferem contra os Cristãos e contra As Escrituras Sagradas.Embora a raiz seja má,é bom que a Mentira exubere e mostre aos incautos e indecisos os seus frutos escarnecedores e não se iludam com os que odeiam e desprezam jesus como Soberano e Redentor.Quando homens se enchem de vinho,do vinho dos escarnecedores,fica muito fácil a exibição pública do Espírito Enganoso.Quando homens falam,condenam a sí próprios pelo que lhes sai da bôca . .CM..27-2-19 .19:06h”

Carlos, realmente é sim muito importante a presença de Espíritas e Cristãos aqui na coluna, pois assim cada um poderá ir analisando tudo o que já aprendeu sobre Deus, sobre a Bíblia e sobre a missão de Jesus, como também todos os princípios doutrinários, que aprendeu em sua agremiação religiosa. A minha agremiação religiosa foi a Igreja Católica Apostólica Romana. A primeira coisa que fiz em janeiro de 1980 foi sim retirar o nome “romano” da minha religião, pois no momento em que a Religião Católica foi elevada à condição ser ser a Religião Oficial do Império Romano, ela deixou de ser “Católica” para ser “Romana”.
No passado foram sim ensinados muitos princípios doutrinários sofistas sobre a Teologia, pois Deus nunca exigiu sangue de animais e nem ficou plenamente satisfeito com o sangue Jesus derramado na cruz e por isso Ele perdoou o gênero humano das consequências condenatórias da desobediência do casal Adão e Eva.
Carlos, você tem que libertar-se do vinho da cegueira da fé, que o faz crer na salvação pela graça por meio do sangue de Jesus derramado na cruz.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:04 AM Mar 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:31 PM Mar 01, 2019:
“Rosario Americo,continuas o mesmo pois não atas nem desatas,mentes e repetes como uma cacatua as mesmas bobagens.Deixa de passar vergonha homem. . . .Carlos Michalski . .01-3-019 . . .22:31h . .”

Carlos, você também não muda o disco, fica sim defendendo um Deus, que no passado exigia sangue de animais para resgate de pecados e que enviou Jesus a terra para derramar o próprio sangue na cruz e assim redimir o gênero humano e falado que eu minto.
Carlos, o objetivo principal dessa minha encarnação foi e é o trabalho em prol a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13), pois compreendi que toda a cristandade vivia presa a muitos princípios doutrinários sofistas.
Carlos, desde o meu tempo vivido como seminarista sempre vinha a minha mente esse pensamento: ‘Por que Deus exigiu que Jesus sofresse tanto assim para resgatar o gênero humano? Deus não poderia perdoar o gênero humano sem a necessidade que Jesus morresse na cruz?’

Quando eu comecei a receber revelações da Espiritualidade em janeiro de 1980 eu me libertei de todos os ensinamentos sofistas que aprendi conforme a Doutrina Católica e também de todos os Cristãos, senti sim uma imensa alegria pois Deus tornou-se real e plenamente Onisciente, Perfeito, Bom e Misericordioso para mim, pois entendi que os primeiros seguidores de Jesus não compreenderam o verdadeiro sentido da missão salvífica de Jesus, que veio aqui para nos ensinar a PERDOAR todas as ofensas recebidas e a AMAR a todos, inclusive aos inimigos (Mt 5,48 e Lc 6,27).
Aos primeiros seguidores de Jesus eu consigo entender porque eles aceitaram e ensinaram que a morte de Jesus na cruz foi sim o Sacrifício Perfeito, que conseguiu a redenção da humanidade, pois eles foram educados na lei de sacrifícios de sangue de animais para resgate de pecados.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:39 AM Mar 02, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 8:32 PM Mar 01, 2019:

“(Mt 27:44)
Igualmente o ultrajavam os ladrões que ao seu lado haviam sido também crucificados.

(Mc 15:32)
Que o Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e creiamos!”. E, de igual modo, os que com Ele foram crucificados o insultavam.

(Lc 23:39-40)
Um dos criminosos que ali estavam crucificados esbravejava insultos contra Ele: “Não és tu o Messias? Salva-te a ti mesmo e a nós também!”
Mas o outro criminoso o repreendeu, afirmando: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob a mesma sentença?

Em João não vem nenhuma observação aos ladroes na cruz.

Em qual devemos acreditar? Porque no caso daquela celebre passagem que diz que Jesus disse ao ladrão que estaria com ele no paraíso, há historiadores que dizem ser um acréscimo. Se fosse o Espírito Santo a inspirar, traz de fato muitas contradições.”

A Paulo Almeida, única observação que está escrita em João sobre os ladrões, e, nem fala que eles eram ladrões, é essa:
“Então eles tomaram a Jesus. E ele saiu, carregando a sua cruz, e chegou ao chamado “Lugar da Caveira” – em hebraico chamado Gólgota – onde o crucificaram; e, com ele, dois outros: um de cada lado e Jesus no meio” (Jo 19,16b-18).
Em João 19,25-27 ainda está escrito que João estava ao pé da cruz ao lado da mãe de Jesus.
Em Mateus e Marcos está escrito que os ladrões também insultava a Jesus.

No Evangelho de Lucas, que foi convertido depois, aparece o tão falado diálogo, que é usado por muitos para justificar de que não precisa de boas obras para conseguir a salvação, mas apenas fé em Jesus.
Irmão, hoje eu já tenho toda a certeza de que o famoso diálogo entre os dois ladrões e Jesus na cruz, que está em Lucas 23,39-43, foi sim uma invenção do autor.
Agora tenho uma imensa dúvida sobre quem foi o autor desse diálogo!
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 6:07 AM Mar 02, 2019
Caro kurov.
Na hora do pãozinho quente matinal.
Teu comentário de 10:31 PM Mar 01, 2019.
Deixa de fazer análise pessoal e atacar os comentaristas e passa a responder os comentários contestando os teus sobre passagens bíblicas que é o foco da coluna, e deixa dos teus blá-blá-blás de sangue remidor, redenção, justificação, regeneração e outros que tais... Abraços. Frazão
± 6:07 AM Mar 02, 2019
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:20 PM Mar 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
E você continua defendendo um Deus que no passado exigia sangue de animas para resgate de pecados e só perdoou o gênero humano porque ficou totalmente satisfeito com o sangue de Jesus derramado no cruz.
Carlos, quem gosta de sangue é sim vampiro e Deus nunca foi um vampiro ou agiu como um vampiro.
Entenda, Carlos, esse grave erro teológico que foi ensinado e aceito no passado por causa da ignorância que imperava sobre Deus, que é plenamente Perfeito, Bom e Misericordioso.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:31 PM Mar 01, 2019
Rosario Americo,continuas o mesmo pois não atas nem desatas,mentes e repetes como uma cacatua as mesmas bobagens.Deixa de passar vergonha homem. . . .Carlos Michalski . .01-3-019 . . .22:31h . .
7
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:21 PM Mar 01, 2019
De 1 a 5 de Março Transmissão ao vivo do 46º MIEP - Movimento de Integração Espírita na Paraíba
Tema central: Maria de Nazaré: "eis aqui a serva do Senhor" (Lc. 1:38) Local: sede da AME-CG - Campina Grande/PB

PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA (01/03/2019)
20h Harmonização
20h20 Cerimônia e palestra de abertura
Maria de Nazaré: eis aqui a serva do Senhor (Haroldo Dutra)
Acesse://youtu.be/ijTa_ee5rZA

SÁBADO (02/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 1 – 1ª Parte
A singularidade do evangelho de Lucas e Maria (Haroldo Dutra)
Acesse://youtu.be/GzqqQy_65Sw

10h INTERVALO
10h45 Seminário 1 – 2ª Parte
A singularidade do evangelho de Lucas e Maria (Haroldo Dutra)
Acesse://youtu.be/GzqqQy_65Sw

12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 1
A mulher ante o Cristo (Antônia Marilene)
Acesse://youtu.be/Snz61xotBbY

15h45 INTERVALO
16h30 Mesa Redonda 1
Maria, Mãe de Jesus - (Juselma Coelho/Frederico Menezes/Érico Miranda)
Acesse://youtu.be/E1x-oy76zYU

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra 2
O trabalho de Maria no mundo espiritual (Rafael Lavarini)

DOMINGO (03/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 2 – 1ª Parte
Maria, João e as comunidades do 1º século (Severino Celestino)

10h INTERVALO
10h45 Seminário 2 – 2ª Parte
Maria, João e as comunidades do 1º século (Severino Celestino)

12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 4
Fé que redime; renúncia que eleva (Artur Valadares)

15h45 INTERVALO
16h30 Diálogo Inter-religioso
A mulher no Evangelho (Severino Celestino)

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra 6
Para os espíritas, quem é Maria de Nazaré? (Juselma Coelho)

SEGUNDA-FEIRA (04/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 4 – 1ª Parte
Vida intrauterina, psiquismo fetal e maternidade sublime (Carlos Roberto)

10h INTERVALO
10h45 Seminário 4 – 2ª Parte
Vida intrauterina, psiquismo fetal e maternidade sublime (Carlos Roberto)

12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 8
Os servos espíritas do Senhor (Adeilson Sales)


15h45 INTERVALO
16h30 Mesa Redonda 3
A missão de Maria na regeneração do planeta (Carlos Roberto/Cezar Said/ Adeilson Sales)

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra Lítero-musical
A “Ave Maria” (Elizabete Lacerda)

TERÇA-FEIRA (05/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 6 – 1ª Parte
Maria: acolhedora dos desfalecidos sob as penalidades do suicídio (Adeilson Sales)

10h INTERVALO
10h30 Apresentação do MIEP BABY
10h40 Seminário 6 – 2ª Parte
Maria: acolhedora dos desfalecidos sob as penalidades do suicídio (Adeilson Sales)
11h40 Apresentação do MIEPINHO

12h ALMOÇO
14h Harmonização (Elizabete Lacerda)
14h30 Avisos e prece
14h40 Apresentação do MIEP JOVEM
15h Cerimônia e Palestra de Encerramento
“Eis aí a tua mãe” (Rossandro Klinjey)

0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:16 PM Mar 01, 2019
De 1 a 5 de Março Transmissão ao vivo do 46º MIEP - Movimento de Integração Espírita na Paraíba
Tema central: Maria de Nazaré: "eis aqui a serva do Senhor" (Lc. 1:38) Local: sede da AME-CG - Campina Grande/PB

PROGRAMAÇÃO:
SEXTA-FEIRA (01/03/2019)
20h Harmonização
20h20 Cerimônia e palestra de abertura
Maria de Nazaré: eis aqui a serva do Senhor (Haroldo Dutra)
Acesse: />
SÁBADO (02/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 1 – 1ª Parte
A singularidade do evangelho de Lucas e Maria (Haroldo Dutra)
Acesse: />
10h INTERVALO
10h45 Seminário 1 – 2ª Parte
A singularidade do evangelho de Lucas e Maria (Haroldo Dutra)
Acesse: />
12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 1
A mulher ante o Cristo (Antônia Marilene)
Acesse: :youtu.be/Snz61xotBbY

15h45 INTERVALO
16h30 Mesa Redonda 1
Maria, Mãe de Jesus - (Juselma Coelho/Frederico Menezes/Érico Miranda)
Acesse: :youtu.be/E1x-oy76zYU

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra 2
O trabalho de Maria no mundo espiritual (Rafael Lavarini)

DOMINGO (03/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 2 – 1ª Parte
Maria, João e as comunidades do 1º século (Severino Celestino)

10h INTERVALO
10h45 Seminário 2 – 2ª Parte
Maria, João e as comunidades do 1º século (Severino Celestino)

12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 4
Fé que redime; renúncia que eleva (Artur Valadares)

15h45 INTERVALO
16h30 Diálogo Inter-religioso
A mulher no Evangelho (Severino Celestino)

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra 6
Para os espíritas, quem é Maria de Nazaré? (Juselma Coelho)

SEGUNDA-FEIRA (04/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 4 – 1ª Parte
Vida intrauterina, psiquismo fetal e maternidade sublime (Carlos Roberto)

10h INTERVALO
10h45 Seminário 4 – 2ª Parte
Vida intrauterina, psiquismo fetal e maternidade sublime (Carlos Roberto)

12h15 ALMOÇO
14h15 Harmonização
14h35 Avisos e prece
14h45 Palestra 8
Os servos espíritas do Senhor (Adeilson Sales)


15h45 INTERVALO
16h30 Mesa Redonda 3
A missão de Maria na regeneração do planeta (Carlos Roberto/Cezar Said/ Adeilson Sales)

18h JANTAR
20h Harmonização
20h20 Avisos e prece
20h30 Palestra Lítero-musical
A “Ave Maria” (Elizabete Lacerda)

TERÇA-FEIRA (05/03/2019)
08h Harmonização
08h20 Avisos e prece
08h30 Seminário 6 – 1ª Parte
Maria: acolhedora dos desfalecidos sob as penalidades do suicídio (Adeilson Sales)

10h INTERVALO
10h30 Apresentação do MIEP BABY
10h40 Seminário 6 – 2ª Parte
Maria: acolhedora dos desfalecidos sob as penalidades do suicídio (Adeilson Sales)
11h40 Apresentação do MIEPINHO

12h ALMOÇO
14h Harmonização (Elizabete Lacerda)
14h30 Avisos e prece
14h40 Apresentação do MIEP JOVEM
15h Cerimônia e Palestra de Encerramento
“Eis aí a tua mãe” (Rossandro Klinjey)

0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:40 PM Mar 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 7:41 PM Feb 27, 2019:
“Você tem um Tutor das Trevas que é Satanás,o Principe dos demônios.O Carlos só tem um Senhor e Soberano,Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo.O Carlos não é cativo de "espiritos' ou "mestres da Falácia" . . .C.Michalski . .27-2-2019 . . .19:41h . .”

Carlos, você age do mesmo jeito que os fariseus agiram no tempo de Jesus...
Veja o que está escrito:
“Então trouxeram-lhe um endemoninhado cego e mudo. E ele o curou, de modo que o mudo podia falar e ver. Toda a multidão ficou espantada e pôs-se a dizer: “Não será este o Filho de Davi?” Mas os fariseus, ouvindo isso, disseram: “Ele não expulsa demônios, senão por Beelzebu, príncipe dos demônios”.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:28 PM Mar 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:55 PM Feb 27, 2019:
“A Redenção em Jesus é Eterna (Apoc 13:8)( Efesios 1:4),Obra de Um Deus Escarnado.Entretanto quase 20 séculos mais tarde,levanta-se um francês reformista que não suportava as soberanias.Resolveu então "modificar' A Obra de Jesus excluindo as verdades Soberanas e injetando a noção de vidas sucessivas e uma pretensa "salvação por obras"..! Desdenhou das Sagradas Escrituras,desdenhou da Graça Redentora,desdenhou da Cruz,desdenhou da Soberania de Jesus e muitos dizem que isso é "evolução..!! ..18:55h”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas do passado e comece a compreender o que Jesus veio nos ensinar a PERDOAR sempre todas as ofensas recebidas a AMAR a todos, incluindo os inimigos (Mt 5,44 e Lc 6,27 e 28).
Nos Evangelhos está sim muito claro que Jesus nos ensinou que a salvação é por meio de BOAS OBRAS.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 9:16 PM Mar 01, 2019
Luciano disse:
“(...) Kardec usava a razão, que é a faculdade de raciocinar, de compreender, e de estabelecer ligações lógicas como forma de julgar e distinguir o verdadeiro do falso(...)”

Muito bem colocado Luciano. Você expressa suas ideias com objetividade e muita coerência. Infelizmente, ainda estamos em tempos sombrios para a razão. As tochas da inquisição foram apagadas, mas as brasas do preconceito e da intolerância ainda estão acesas. Pessoas que pensam e duvidam são logo repreendidas e atacadas pois representam um risco ao “sistema”.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:38 PM Mar 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:43 PM Feb 27, 2019:
“Os espíritas da coluna estão interessados em divulgar a doutrina do Heresiarca de Lyon..? O maior interesse,e de conhecimento público, é o desdém aos Atos Soberanos de Jesus,Á Redenção,á Justificação e a Regeneração do Alto pelo Espírito Santo.Sabendo adotar uma doutrina Rebelde,vociferam contra todos para tentar honrar o Heresiarca de Lyon,preconizar uma salvação que lhes é impossível e fazer de suas obras humanas algo mais valioso que A Obra Redentora de Jesus Cristo .CM . . 27.2.019 ..18:39h.”

Carlos, o meu interesse é sim a Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Quem quiser estudar e aprender a Doutrina Espírita na teoria tem a sua disposição a Codificação do Kardec. E quem quiser conhecer a Doutrina Espírita na prática também tem a sua disposição uma imensa quantidade de Centros Espíritas em muitos lugares.
Quem quiser libertar-se dos ensinamentos sofistas do passado em torno de Deus, da missão salvífica de Jesus e da própria Bíblia deve sim afastar de todas as Igrejas, que são consideradas como cristãs e com raríssimas exceções.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:32 PM Mar 01, 2019
(Mt 27:44)
Igualmente o ultrajavam os ladrões que ao seu lado haviam sido também crucificados.

(Mc 15:32)
Que o Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz, para que o vejamos e creiamos!”. E, de igual modo, os que com Ele foram crucificados o insultavam.

(Lc 23:39-40)
Um dos criminosos que ali estavam crucificados esbravejava insultos contra Ele: “Não és tu o Messias? Salva-te a ti mesmo e a nós também!”
Mas o outro criminoso o repreendeu, afirmando: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob a mesma sentença?

Em João não vem nenhuma observação aos ladroes na cruz.

Em qual devemos acreditar? Porque no caso daquela celebre passagem que diz que Jesus disse ao ladrão que estaria com ele no paraíso, há historiadores que dizem ser um acréscimo. Se fosse o Espírito Santo a inspirar, traz de fato muitas contradições.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:00 PM Mar 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:11 AM Feb 27, 2019:
“É bom participar da coluna do Chaves para constatarmos como A Graça Redentora,O Cordeiro de Deus e O Sangue da Remissão irritam e incomodam aos que nunca entenderam e jamais entenderão A Obra de Deus em Cristo para A Salvação de muitos.Concomitante é lastimável ver como O Evangelho da Graça é falsificado e adulterado para "evangelho" da Soberba e das obras humanas,"evangelho" que não existe senão para induzir ao Engano e á Rebeldia contra O Filho . .Carlos Michalski . .27-2-019 . .06:10h . .”

Carlos, o mais absurdo erro teológico que foi ensinado pelos primeiros seguidores de Jesus, conforme os escritos no Novo Testamento é sim “O sangue da Remissão” e por causa desse erro teológico muitos outros foram realizados também.
Carlos, Deus nunca se satisfez com os sacrifícios de animais para resgate de pecados e nem com o sangue de Jesus derramado na cruz.
Digo que aos primeiros seguidores de Jesus, que foram educados na lei dos sacrifícios de sangue para resgate de pecados, eu consigo sim entender. Mas não consigo mais entender os cristãos da atualidade que defendem esse erro teológico do passado como verdade absoluta e indiscutível.
Como eu fui educado na Doutrina da Igreja, que defende o absurdo erro teológico do passado de que Deus só perdoou o gênero humano porque o sangue de Jesus foi derramado, então eu também acreditava nesse ensino sofista.
Fiquei livre desse e de muitos outros ensinamentos sofistas dos cristãos em janeiro de 1980, quando vivi o meu nascimento do alto e fui em busca da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:48 PM Mar 01, 2019
(Mt 27:46)
Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
AQUI JESUS RECITOU SALMOS (Sl 22:1)

(Mc 15:34)
E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá, sabactani? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
AQUI JESUS RECITOU SALMOS (Sl 22:1)

(Lc 23:46)
Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.
AQUI JESUS RECITOU SALMOS (Sl 31:5)

(Jo 19:30)
Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.


O Carlos é uma pessoa inteligente e sabe bem interpretar a Bíblia, gostava de saber em qual escritor devemos confiar?
1
Denunciar

João Frazão 6:38 PM Mar 01, 2019
Caro kurov.
Aproveitando a hora do pãozinho quente.
Teu comentário de 4:32 PM Feb 28, 2019, em que, para justificar a morte sacrificial de Jesus, você diz:

“Há passagens em que Jesus recomenda que os que já eram seus discípulos seguissem os ensinos aprendidos mas a Consumação das Escrituras está em Sua Morte Sacrificial.”, justificando esse teu entendimento com a passagem de Mateus 26:53-54, onde Jesus diz que poderia pedir ao Pai doze legiões de santos e impedir a sua morte, mas não o faria para que fossem cumpridas as profecias.

Só que você esquece que Jesus, justamente por conhecer as profecias sobre a sua morte, não iria fazer tal pedido, tendo em vista que, em relação à Sua morte, Ele recebeu poder para dar sua vida e tornar a tomá-la conforme Ele mesmo diz em Jo 10:17-18:

“17. Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”

Ora, meu caro, como Ele recebeu mandamento (ordem) do Pai, para dar a vida e tornar a tomá-la, como se pode pretender dizer que Ele voluntariamente dispensou as Legiões, se Ele mesmo confessa que recebeu ordem para dar a sua vida e tornar a tomá-la?...

Ora, meu caro, algum de nós fizesse isso até que não seria de se estranhar face a fraqueza humana, e pretender dar uma demonstração de “prestígio”, perante o Pai, como alguns aqui afirmam que estão com a “verdade”.

Só que, para mim, essa atitude de Jesus, mais uma vez, foi aproveitada para nos dar um exemplo de obediência Pai, mesmo sendo Ele o Filho Unigênito. Ou você acha que Ele iria pedir ao pai para abrir uma exceção e revogar uma ordem anteriormente, e mostrar a sua falibilidade, justamente por perda da Sua onisciência? Melhor explicitando: não sabia que ia ter que quebrar o princípio da não acepção de pessoas, principalmente em relação Seu filho Unigênito, que foi enviado para nos transmitir o evangelho do seu Reino, conforme Jesus afirma em Lucas 4:3...

Abraços Frazão
± 6:37 PM Mar 01, 2019
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:32 PM Mar 01, 2019
- BH. 01/03/2019 – Amigos, Eis do Livro Reflexões IV – INDIVIDUAL − EPÍLOGO – ... “Os Espíritos revestem temporariamente um invólucro material perecível, cuja destruição pela morte lhes restitui a liberdade” ...

Amigos eis o “Epílogo”, verifica-se que se trata de um capítulo, por demais longo, por se tratar de uma matéria de estudo, cujos assuntos estão contidos nos Livros: ¬− Reflexões I “Edificantes” — Reflexões II “Intercâmbio” — Reflexões III “Dificuldades Ocultas” — Reflexões IV “Individual” — e — “Como é Bom” −, constam que: ¬− “Os próprios seres que se comunicam se designam a si mesmos pelo nome de Espíritos ou Gênios, declarando, alguns, pelos menos, pertencem a homens que viveram na Terra”.
− “Eles compõem o Mundo Espiritual, como nós constituímos o Mundo corporal durante a vida terrena”.
− “Resumindo em poucas palavras os pontos principais da doutrina que nos transmitiram, a fim de mais facilmente responder a certas objeções”:
— “Deus é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom”.
— “Criou o Universo, que abrange todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais”.
— “Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo invisível ou espírita, isto é, dos Espíritos”.
— “O mundo espírita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo”.
— “O mundo corporal é secundário; poderia deixar de existir, ou ter jamais existido, sem que por isso se alterasse a essência do mundo espírita”.
— “Os Espíritos revestem temporariamente um invólucro material perecível, cuja destruição pela morte lhes restitui a liberdade”.
— “Entre as diferentes espécies de seres corpóreos, Deus escolheu a espécie humana para encarnação dos Espíritos que chegaram a certo grau de desenvolvimento, dando-lhe superioridade moral e intelectual sobre as outras”.
— “A alma é um espírito encarnado, sendo o corpo apenas o seu envoltório”.

“Há no homem três coisas: − 1ª. O corpo ou ser material análogo aos animais e animado pelo mesmo princípio vital”;
− “2ª. A alma ou ser imaterial, Espírito encarnado no corpo”;
− “3ª. O laço que prende a alma ao corpo, princípio intermediário entre a matéria e o Espírito”.

— “Têm assim o homem duas naturezas; − pelo corpo, participa da natureza dos animais, cujos instintos lhe são comuns; − pela alma, participa da natureza dos Espíritos”.
— “O laço ou períspirito, que prende ao corpo Espírito, é uma espécie de envoltório sem imaterial”.
— “A morte é a destruição do invólucro mais grosseiro”.
— “O Espírito conserva o segundo, que lhe constitui um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal, porém que pode tornar-se acidentalmente visível e mesmo tangível, como sucede no fenômeno das aparições”.

— “O Espírito não é, pois, um ser abstrato, indefinido, só possível de conceber-se pelo pensamento”. // “É um ser real, circunscrito, que, em certos casos, se torna apreciável pela vista, pelo ouvido e pelo tato”.
— “Os Espíritos pertencem a diferentes classes e não são iguais, nem em poder, nem em inteligência, nem em saber, nem em moralidade”.
— “Os da primeira ordem são os Espíritos superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos em sua proximidade de Deus, pela pureza de seus sentimentos e por seu amor do bem; são os anjos, ou puros Espíritos”.

— “Os das outras classes se acham cada vez mais distanciados dessa perfeição, mostrando-se os das categorias inferiores, na sua maioria, eivados das nossas paixões: o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, etc. // Comprazem no mal”.
— “Há também, entre os inferiores, os que não são nem muito bons nem muito maus, antes perturbadores e enredadores, do que perversos”.
— “A malícia e as inconsequências parecem ser o que neles predomina. Sãos os Espíritos estúrdios ou levianos”.

— “Os Espíritos não ocupam perpetuamente a mesma categoria”.
— “Todos se melhoram passando pelos diferentes graus de hierarquia espirita”.
— “Esta melhoria se efetua por meio da encarnação, que é imposta a uns como expiação, a outros como missão”.
— “A vida material é uma prova que lhes cumpre sofrer repetidamente, até que hajam atingido a absoluta perfeição moral”.
— “Deixando o corpo, a alma volve ao mundo dos Espíritos, donde saíra, para passar por nova existência material, após um lapso de tempo mais ou menos longo, durante o qual permanece em estado errante”.
— “Tendo o Espírito que passar por muitas encarnações, segue-se que todas nós temos muitas existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, quer na Terra, quer em outros mundos”.

— “A encarnações dos Espíritos se dá sempre na espécie humana; seria erro acreditar que a alma ou Espírito possa encarnar no corpo de um animal”.
— “As diferenças existências corpóreas do Espírito são sempre progressivas e nunca regressivas; mas a rapidez do seu progresso depende dos esforços que faça para chegar à perfeição”.
— “As qualidades da alma são as do Espírito que está encarnado em nós: assim, o homem de bem é a encarnação de um bom espírito, homem perverso a de um Espírito impuro”.

— “A alma possuía sua individualidade antes de encarnar; conserva-a depois de se haver separado do corpo”.
— “Na sua volta ao mundo dos Espíritos, encontra ela todos aqueles que conheceram na Terra e todas as suas existências anteriores se lhe desenham na memória com a lembrança de todo bem e de todo mal que fez”.
— “O Espírito encarnado se acha sob a influência da matéria; o homem que vence esta influência, pela elevação e depuração de sua alma, se aproxima dos bons Espíritos, em cuja companhia um dia estará”.
— “Aquele que se deixa dominar pelas más paixões e põe as suas alegrias na satisfação dos apetites grosseiros, se aproxima dos Espíritos impuros, dando preponderância à sua natureza animal”.

— “Os Espíritos encarnados habitam em diferentes globos do Universo”.
— “Os não encarnados ou errantes não ocupam uma região determinada e circunscrita”.
— “Estão por toda parte no espaço e ao nosso lado, vendo-nos e acotovelando-nos em torno de nós”.
— “É toda uma população invisível a mover-se em torno de nós”.
— “Os Espíritos exercem incessante ação sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo físico”.
— “Atuam sobre a matéria e sobre o pensamento e constituem uma das potências da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômeno até então inexplicáveis ou mal explicadas e que não encontram explicação racional senão no Espiritismo”.

— “As relações dos Espíritos com os homens são constantes”.
— “Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação”.
— “Os maus nos impelem para o mal: é-lhes um gozo ver-nos sucumbir e assemelhar-nos a eles”.
— “As comunicações dos espíritos com os homens são ocultas ou ostensivas”.
— “As ocultas se verificam pelas influências boa ou má que exercem sobre nós, à nossa revelia”.

— “Cabe ao nosso juízo discernir as boas das más inspirações”.
— “As inspirações ostensivas se dão por meio da escrita, da palavra ou de outras manifestações materiais, quase sempre pelos médiuns que lhes servem de instrumentos”.
— “Os Espíritos se manifestam espontaneamente ou mediante evocação”.
— “Podem evocar-se todos os Espíritos: os que animaram homens obscuros, como os das personagens mais ilustres, sejam qual for à época em que tenham vivido; os de nossos parentes, amigos, ou inimigos, e obter-se deles, por comunicações escritas ou verbais, conselhos, informações sobre a situação em que se encontram no Além, sobre o que pensam a nosso respeito, assim como as revelações que lhes sejam permitidas fazer-nos”.
— “Os Espíritos são atraídos na razão da simpatia que lhes inspire a natureza moral do meio que os evoca”.
— “Os Espíritos superiores se comprazem nas reuniões sérias, onde predominam o amor do bem e o desejo sincero, por parte dos que as compõem, de se instruírem e melhorarem”.
— “A presença deles afasta os Espíritos inferiores que, inversamente, encontram livre acesso e podem obrar com toda a liberdade entre pessoas frívolas ou impelidas unicamente pela curiosidade e onde que existem maus instintos”.
— “Longe de se obterem bons conselhos, ou informações úteis, deles só se devem esperar futilidades, mentiras, gracejos de mau gosto ou mistificações, pois que muitas vezes tomam nomes venerados, a fim de melhor induzirem ao erro”.

— “Distinguir os bons dos maus Espíritos é extremamente fácil”.
— “Os Espíritos superiores usam constantemente de linguagem digna, nobre, repassada na mais alta moralidade, escoimada de qualquer paixão inferior; a mais pura sabedoria lhes transparece dos conselhos, que objetivam sempre o nosso melhoramento e o bem da Humanidade”.

— “A dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconsequente, amiúde trivial e até grosseira”.
— “Se por vezes, dizem alguma coisa boa e verdadeira, muito das vezes falsificadas e absurdos, por malícia ou ignorância”.
— “Zombam da credulidade dos homens e se divertem à custa dos que os interroga lisonjeando lhes a verdade, alimentando-lhes os desejos com falazes esperanças”.
— “Em resumo, as comunicações sérias, na mais ampla acepção do termo, só são dadas nos centro sério, onde reine íntima comunhão de pensamentos, tendo em vista o bem”.
— “A moral dos Espíritos superiores se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica”:

— “Fazer aos outros que queríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal”.
— “Neste princípio encontra o homem uma regra universal de proceder, mesmo para as suas menores ações”.
— “Ensinam-nos que o egoísmo, o orgulho, a sensualidade são paixões que nos aproximam na natureza animal, prendendo-nos à matéria”;
— “Que o homem que, já neste mundo, se desligue da matéria, desprezando as futilidades mundanas e amando o próximo, se avizinha da natureza espiritual; que cada um deve tornar-se útil, de acordo com as faculdades e os meios que Deus lhe pôs nas mãos para experimentá-lo; que o Forte e o Poderoso devem amparo e proteção ao Fraco”.
— “Portanto, transgrede a Lei de Deus aquele que abusa da força e do poder para oprimir o seu semelhante”.
— “Ensinam, finalmente, que no mundo dos Espíritos, nada podendo estar oculto, o hipócrita será desmascarado e patenteado todas as suas torpezas”.
— “Que a presença inevitável, e de todos os instantes, daqueles para com quem houvermos procedido mal constitui um dos castigos que nos estão reservados; que ao estado de inferioridade e superioridade dos espíritos correspondem penas e gozos desconhecidos na terra”.
— “Mas, ensinam também não haver faltas irremissíveis, que a expiação não possa apagar”.
— “Meio de consegui-lo encontra o homem nas diferentes existências que lhe permite avançar, de conformidade aos seus desejos e esforços, na senda do progresso, para a perfeição, que é de seu destino final”.

— “Este o resumo da Doutrina Espírita, como resulta dos ensinamentos dados pelos Espíritos superiores” ... Observação a parte: “Amigos como em várias obras literárias são proibidas tirar cópias, partilhar, com os dados acima estejam à vontade divulguem como quiseres. // Júlio Maria”.

**** Eis abaixo o meu parecer: As importâncias transcritas acima são informações, orientações ditadas por Espíritos superiores, nos esclarecem, parcialmente, o que acontece nos Planos “superiores e Inferiores”, abrindo assim um pouco o leque das verdades existentes, para assim melhor assimilarmos nossos conhecimentos e termos uma compreensão maior do nosso futuro, é o que iremos enfrentar, inevitavelmente.
— Este resumo foi extraído da Introdução, parte - VI, das páginas 23 a 27 do “Livro dos Espíritos”, esclarecimentos estes vieram numa hora propícia para nós, e acredito que, de acordo com o interesse, individualizado, após análise profundo contida nesta exposição, venha mexer um pouco com o “brilho”, ou melhor, com a consciência, expondo-lhe a situação de uma explicação melhor do que “somos”, “de onde viemos”, “o que estamos fazendo aqui”, e nos possibilitam conhecer “para onde vamos”.
— Se quiserem tomar conhecimentos das objeções que se contrapõem e uma análise mais profunda de todos os pormenores existenciais, como por exemplo: — Que é Deus; — Provas da existência de Deus; — Atributos da divindade; — Dos elementos gerais do Universo; — Distinção do Espírito e da Matéria, e mais, adquira este precioso compêndio de informações onde constam nas Obras de Alan Kardec, do “O Livro dos Espíritos”.
— Para conhecimentos sobre a Bíblia e o Evangelho de Jesus, obter esclarecimentos sobre o Velho Testamento e exposições das significações das “Parábolas” inteligentes, expostas pelas orientações de Jesus pelo “Novo Testamento”, trazem-nos explicações preciosas num sentido de ensinamentos da vida, ajudam-nos o caminho que deveremos percorrer, nas ajudas descritas sutilmente, clareia a nossa memória, fortalecem os nossos passos para melhor assimilar os nossos compromissos a serem executados. // Este é o segundo livro das obras de Alan Kardec intitulado: — “O Evangelho Segundo o Espiritismo” —. // Esta Obra é muito valiosa no sentido de que ela seja motivo de Estudo para ampliar os conhecimentos Cristãos.

— A exemplificação maior é sobre as análises expostas acima, trechos sobre as explicações dos “Espíritos” e suas manifestações, encontramos esclarecimentos louváveis, contingentes e como acontecem tais orientações em seus pormenores efeitos direcionadas a todos nós pela capacidade de nossa ação, pelas transmissões e comunicações com o contato, para muitos indesejáveis, com as almas no Além.
— Para aqueles que se conforma com os ensinamentos adquiridos pelos seus antepassados, e não carecem crescer em conhecimento, torna-se polêmico este assunto, ficam assim paralisados na sua Evolução.

— Esta preciosa Obra, também, de Kardec, intitula-se: − O “Livro dos Médiuns”. // Com estas explanações passamos a ver que somos todos “médiuns”, ou seja, intermediários de muitas comunicações, sendo os contatos terrenos com os irmãos que passaram para a nova vida depois da morte do corpo físico. // Este poder da mediunidade é doação de Deus para um compromisso maior de todos nós. // É polêmico para os que não querem aprender.
— Temos também, a sequência das Obras literárias de “Kardec” como: — “O Céu e o Inferno”, — “A Gênese”, e no final a Obra intitulada: — “O que é o Espiritismo” —, cujos assuntos nos trazem muitos esclarecimentos para melhor entendermos os procedimentos de nossas existências, tira assim da ignorância dos acontecimentos a nossa frente.
— As inúmeras obras literárias existentes sobre a espiritualidade abrangem assuntos de nossos interesses que ampliam os conhecimentos da vida, por meios de informações cabíveis aos interesses particulares traz esclarecimentos importantes de como viver. // Contém vários assuntos como: — Romances, com lições apreciáveis de aprendizado; — Livros de Estudos abrange a vida no como proceder e ter entendimento da mesma com exemplos edificantes; — Literaturas romanceadas das vidas de personagens cristãs, como, a vida de São Lucas, de São Paulo, de Francisco de Assis, de Maria de Nazaré, de Jesus, e mais, nos quais temos satisfação de obter conhecimento de certas particularidades e pormenorizados.
— Estas obras significativas foram ditadas pelos espíritos autorizados a nos trazer informações viáveis a nos apresentar lições e orientações para toda a humanidade. // Foram por intermédio da mediunidade que estas obras foram ditadas a pessoas “sérias” que receberam as informações preciosas como uma pérola para o nosso conhecimento.
— Existem muitos, mas muitos mesmo, livros nestes assuntos, sem falar de 424 livros recebidos e passados pelas mãos de nosso querido Chico Xavier, dos quais merecem a nossa melhor atenção ao analisá-los e estudá-lo.

— Espero amigos que, o que foi bom para mim, seja também, bom para os senhores que têm o interesse em estudar para se ter entendimentos ... // Um abraço, Júlio Maria. – Amigos, não fiquem tristes, pois, não vou parar por aí. // A partir de amanhã continuarei postar sobre vários assuntos diariamente. // Júlio Maria da Silva. ////////////////////////////////////
0
Denunciar

Luciano 1:29 PM Mar 01, 2019
Mateus Figueiredo disse: “Não consigo entender por que alguns evangélicos odeiam tanto Kardec”............Mateus, os evangélicos são crianças espirituais, e muitos agora que estão tendo contato com a primeira revelação. Tanto que estão “presos” ao AT. Daí surgem as birra e negações. Os espíritas, entre outros grupos, por serem mais antigos de terra já estão na terceira revelação. Mas na exata medida em que o “hd espiritual” deles for preenchido com conhecimento, terão condições de compreender outras realidades mais profundas. Kardec usava a razão, que é a faculdade de raciocinar, de compreender, e de estabelecer ligações lógicas como forma de julgar e distinguir o verdadeiro do falso. Mas a teologia dogmática não segue essa linha de pedagógica, apenas doutrina as pessoas para aceitar o que está escrito sem questionamentos. E como alguém pode aprender alguma coisa sem questionamento? No aprendizado sempre haverá dúvidas. E se as respostas não forem lógicas não se encontrará a verdade.
2
Denunciar

Luciano 1:05 PM Mar 01, 2019
Prezado Paulo Almeida você disse: “Luciano A lei de Talião, ainda hoje é usada. Você mata alguém responde pelo crime e vai preso. Naquele tempo era o "dente por dente, olho por olho" que também foi um enorme avanço, porque antes dessa Lei era pior”................ Pelo que sei as antigas leis que exigiam penalidades idênticas ao crime cometido, eram consideradas bárbaras e extremamente punitivas. Muitas culturas seguiam essa lei, pois elas foram implantadas com o intuito de conter os impulsos selvagens, não em promover a vingança. A expressão "olho por olho, dente por dente" é chamado lei de talião (ou lei de retaliação), que foi criada na Mesopotâmia. E consta nos livros do Antigo Testamento como Levítico, Êxodo e Deuteronômio.
2
Denunciar

Mateus Figueiredo 10:01 AM Mar 01, 2019
Não consigo entender por que alguns evangélicos odeiam tanto Kardec. Um homem que só fez o bem. Deu a todos nós uma compreensão aprofundada das palavras do Cristo. Espero que algum dia eles reconheçam a gravíssima iniquidade consumada contra um homem justo.
1
Denunciar

Carlos Michalski 9:42 AM Mar 01, 2019
Devemos olhar com naturalidade a aversão dos espiritualistas aos Atos de Soberania de Jesus Cristo,a aversão à Graça Redentora e à Anulação de Pecados.Tais doutrinas que provèm das entranhas humanas,digo,das supostas revelações de presupostos espíritos,não podem desconstruir a verdade sôbre Jesus ,os Profetas e os Apóstolos que Jesus escolheu e capacitou.Quando digo Jesus,falo do Mestre e Soberano Jesus,o Consumador da Salvação,o Verbo encarnado entre nós.Ao examinarmos com isenção e publicamente,constatamos de modo irrevogável,incontestável e definitivo o antagonismo entre As Escrituras Sagradas e as doutrinas espiritualistas.Coisas como lei do karma,reencarnação e a ridícula “salvação meritória”só conseguem germinar no entendimento de muitos,se os espiritualistas tentarem desacreditar A Obra Redentora de Jesus e a própria dignidade da Grande Família Cristã. .. A tentativa de construir um falso cristianismo usando um Jesus “home made’,..um Jesus didata mas sem Soberania é típico das tentativas humanistas. . . .O problema é que o “direito” e a paixão por preservar uma doutrina sempre ultrapassa os limites da razão,agride A Biblia e agride A Pessoa de Jesus Cristo e Sua Obra Redentora. . .Falar exaustivamente de amor fraternal para justificar as adulterações da Palavra e tentar encobrir a Verdade Eterna de Deus em Cristo,é pecado grave,heresia e frequentemente blasfêmia...Continuemos a viver sob A Maravilhosa Graça Redentora,propiciada por Jesus na Cruz e vivendo na defesa da Sã Doutrina . . . .. Carlos Michalski . . . .01-3-019 . . .09:40h . . . .
8
Denunciar

João Frazão 9:16 AM Mar 01, 2019
Caro Irineu.
Teu comentário de 10:03 AM Feb 28, 2019, em que você, a respeito da minha pergunta sobre se você acredita, ou não, nas estorinhas da carochinha, em que uma serpente fala com Eva e uma jumenta dialoga com Balaão, você me veio com uma evasiva, onde não fica demonstrado que você acredita ou não nessas duas passagens narradas na bíblia.

Assim, responda claramente:

Você acredita que a serpente falou e que a jumenta dialogou com Balaão?

Agora, quanto aos exilados da Capela, é bom lembrar que os portugueses delinquentes vieram degredados para o Brasil, porque não tinham condições de conviver naquele grupo social. Semelhantemente, podemos pensar que nós viemos encarnar aqui na Terra por não termos mais condição de continuar encarnando em Capela.

Já com relação a Jesus ter vindo encarnar aqui na terra, e não em Capela, é bom que se diga que Ele próprio disse aos escribas e fariseus:

“Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores, (Marcos 2: 17)

Será que isso que Jesus diz aí por si só explica o porquê Dele ter vindo encarnar aqui na Terra, justamente para nos ajudar por sermos necessitados?

Você, como bom Batista, deve saber das embarcações que a Igreja Batista mantém na Amazônia, prestando assistência aos ribeirinhos, inclusive em comunidades indígenas. Por que ela não presta esse tipo de assistência em bairros nobres das grandes cidades?

Convém lembrar que, conforme os evangélicos alegam, Jesus veio sofrer para que nossos pecados fossem perdoados. Assim, pergunto: que mérito teria Ele se encarnasse em Capela, se os de lá não tinham pecados para serem perdoados?!

Logo, meu caro escudeiro, isso a respeito dos exilados de Capela é mais do que sério, porque mais viável do que serpente ter falado com Eva e da jumenta ter dialogado com Balaão; e vocês não acreditam em mediunidade, apesar dos fenômenos narrados na bíblia. Não é interessante?...
Abraços. Frazão
± 9:16 AM Mar 01, 2019
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 7:40 AM Mar 01, 2019
Carlos, e um só Deus.
0
Denunciar

Carlos Michalski 10:27 PM Feb 28, 2019
Almeida não seja tolo.Há Um Só Jesus,Uma Só Redenção,Uma Só Justiça,Só Um Sangue Remidor,..Uma Só Salvação...!! Divisão..? . .CM..28-2-019...22:27h ..
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:24 PM Feb 28, 2019
Carlos Michalski, você tem capacidade de entender a Bíblia? se sim, porque tanta divisão de entendimento entre evangélicos? NINGUÉM TEM CAPACIDADE DE ENTENDER A BÍBLIA .. Aprenda alguma coisa na Vida.
3
Denunciar

Carlos Michalski 10:24 PM Feb 28, 2019
Almeida e Luciano.Os espiritas confundem malícia com perspicácia,..emotividade com sensibilidade e erudição com sabedoria.Tambem misturam Discernimento com Abordagem crítica,.. além de não terem a capacitação pelo Espírito Santo.Querem porventura enganar O Espirito com suas artimnhas e desdém..? Cresçam e apareçam crianças..!...Carlos Michalski . .28-2-019...22:24h ...
13
Denunciar

Carlos Michalski 10:11 PM Feb 28, 2019
Almeida,que disparates senão os de vocês..? Vocês não tem capacidade para entender A Biblia,muito menos o A.T.,...sinto muito ,são muito obtusos,..limitados......C.michalski . .28-2-019 . .22:11h..
11
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:48 PM Feb 28, 2019
Carlos Michalski, querido Amigo, fazia-lhe bem ler como deve ser. De outra forma vai dizer disparates como acabou de dizer. Não posso fazer nada.
3
Denunciar

Carlos Michalski 9:30 PM Feb 28, 2019
A.Paulo Almeida e Luciano,..deixem de dizer tanta bobagem sôbre o Antigo Testamento pois só alguém com absoluta ignorância do contexto biblico busca dissociar o AT do Novo Testamento.Ambos são uma peça única de Poder,Revelação e Justiça...de Graça,de Amor e de Misericórdia. Vocês deviam frequentar uma coluna de Culinária porque Biblia não é coisa para espíritas . .Carlos Michalski . . .28-2-019 . .21:29h . .
10
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:28 PM Feb 28, 2019
Parece-nos, com todo respeito, que nossos irmãos evangélicos e protestantes sofrem de histeria coletiva ou histeria em massas. Para o renomado psicólogo austríaco Sigismund Freud, a histeria coletiva é um fenômeno social patológico no qual um determinado grupo de pessoas passa a acreditar que sofre de doenças semelhantes.

Assim, a fé coletiva irracional e anencéfala pode muito bem ilustrar, de certa maneira, o comportamento sociorreligioso doentio praticado nos dias atuais. Percebam, por fim, que o renomado sociólogo Karl Marx afirmou, no século XIX, que “a religião é o ópio do povo”.

Eu acrescentaria a isso dizendo que, no Brasil, a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes.

"Ricardo Lebourg Chaves"
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:40 PM Feb 28, 2019
Luciano A lei de Talião, ainda hoje é usada. Você mata alguém responde pelo crime e vai preso.
Naquele tempo era o "dente por dente, olho por olho" que também foi um enorme avanço, porque antes dessa Lei era pior.. Alguém que cometesse um crime, matavam a família toda.
Muitas passagens transcritas do Novo Testamento estão no Antigo Testamento.
(Mt 5:43)
Tendes ouvido que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo.

Olhe o que foi dito no Antigo Testamento
(Lv 19:18)
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: eu sou Jeová.

Mas também para aqueles que acham que Jesus disse que não veio alterar a Lei, foi o que mais fez. Não falta casos.. Um deles foi a guarda do sábado, outro fazer "trabalhos" ao sábado.
Ou seja Jesus veio APERFEIÇOAR LEIS DO ANTIGO TESTAMENTO. Os 5 primeiros livros da Bíblia (Toráh) possuem 613 Leis. Algumas delas impedindo mulher de usar calça, usar tecidos diferentes juntos, comer determinados alimentos, considerando alguns animais puros e outros impuros... ETC
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:44 PM Feb 28, 2019
DELAÇÃO DO EX-PADRE WAGNER PORTUGAL IMPLICA A IGREJA CATÓLICA NA LAVA JATO Ex-braço direito do cardeal arcebispo do Rio vira delator e confessa participação em desvio de R$ 52 milhões.

É EVANGÉLICOS, É IGREJA CATÓLICA, É ESQUERDA É DIREITA..
Como sempre afirmo e vou sempre afirmar, EM TODA A ÁREA DA SOCIEDADE HÁ PESSOA BOAS E MENOS BOAS.
Andarem com histerismos a atacar uns encobrindo outros é doença, e pelo que se vê a maioria sofre desse histerismo.
0
Denunciar

Luciano 7:37 PM Feb 28, 2019
Caro Paulo Almeida, o AT não ter utilidade pratica é no sentido que as leis morais do cristianismo estão nos evangelhos. A lei do AT é a de Talião. Por este motivo ninguém põe em pratica os crimes a mando do deus bíblico nos dias de hoje. O AT reza o judaísmo e todos sabem disso.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:02 PM Feb 28, 2019
Luciano.. "Qual a utilidade pratica do AT? Nenhuma."

O Antigo Testamento é muito importante sim. Sem um estudo profundo (isento da teologia tendenciosa) não conseguimos entender muito do Novo Testamento.

É como termos uma árvore e querer tirar a raiz que sustenta a copa.

Entendo onde o Luciano quer chegar, mas defato não se pode dissociar um do outro. Talvez eu não saiba me explicar bem, mas assim que encontrar um artigo que explique melhor, talvez o Amigo entenda onde quero chegar.
1
Denunciar

Luciano 5:20 PM Feb 28, 2019
Senhor Carlos,suponho que somente os crentes possam entender o AT. As outras pessoas do resto do mundo não possam. Qual a utilidade pratica do AT? Nenhuma. E se existe o Novo é porque o Antigo está ultrapassado. Mas nem todos usam a razão para entender isto.
1
Denunciar

Carlos Michalski 4:32 PM Feb 28, 2019
O cumprimento das Escrituras Sagradas está nos Ensinos de Jesus ou na Sua Morte Sacrificial em Amor Ágape..? Onde está escrito que a consumação das Escrituras está em seus Ensinos..? em lugar nenhum..!! . .Há passagens em que Jesus recomenda que os que já eram seus discípulos seguissem os ensinos aprendidos mas a Consumação das Escrituras está em Sua Morte Sacrificial..O melhor texto para evidennciar tal assertiva está em Mateus 26:51 a 54 que afirma durante a prisão de Jesus: . . . . “E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de Doze Legiões de Anjos? Como, pois, ..”se cumpririam as Escrituras”, que dizem que assim convém que aconteça?....Mateus 26:51-54.......Afinal,o que estava por acontecer e que culminaria com o Cumprimento das Escrituras..!?...a Sua Prisão,Martírio,Morte e Ressurreição,..demontrando A Soberania e Poder de Jesus sobre Satanás,sobre a morte e sobre toda carne e espírito . . .Assim mentem os que alegam que o Evangelho é a disseminação dos ennsinos do Mestre e maliciosamente ocultam e desdenham da Morte Redentora do Soberano e Senhor . . . .Se Jesus tinha á Sua disposição Doze Legiões de Anjos,por que voluntariamente as dispensou..!?..Porventura Jesus blefou..?...não,mas os homens mentem e caluniam . . .Carlos Michalski . . .28-2-019 . . .16:28h . . .
11
Denunciar

Carlos Michalski 3:16 PM Feb 28, 2019
Luciano,Luciano,quanta bobagem..! A tua opinião,o teu achismo sôbre o AT é uma piada de péssimo gosto.O AT realça a Lei de Deus e As Profecias e prenunciava a vinda do Filho de Deus.O Filho de Deus cumpre A Lei,cumpre As Profecias ,aperfeiçoa A Lei e nos tráz A Graça Redentora...O AT é parte da Matriz Judaico Cristã,a Revelação de Deus para o povo de Deus e não essa grotesca "opinião" de revelação de "espíritos"..!! Podemos ver que vc nunca estudou o AT com quem entende. .C.Michalski . .15:15h .
9
Denunciar

Luciano 3:02 PM Feb 28, 2019
Prezados Rosário e João César, minha visão do AT é de um livro que registra a história de um povo que estava buscando a identidade do Criador. Suas sagas, costumes, tradições, guerras e práticas religiosas. Há profecias, mas não é um livro divino, e sim um livro que cita sobre o divino. Se os profetas não disseram estar inspirados, intuídos, incorporados, tomados ou envolvidos por uma força sobrenatural ou divina, então, ninguém poderá dizer que eles estavam. Eles apenas relataram o que viram ou entenderam. Claro, há grande possibilidade de terem recebido informações de espíritos de várias categorias, que foram confundidos com o próprio Deus. Naquele tempo o pensamento era mítico e não se pode aceitar mitos como se fossem verdades históricas, tampouco, cientificas. Mas essa era a forma que os antigos tentavam explicar uma ideia ou fato desconhecido. Isso até surgir a Filosofia. Nenhum livro é perfeito, principalmente a bíblia, com suas milhares de contradições e erros em ciência naturais e astronomia. Com um livro perfeito pode gerar dúvidas, guerras e desavenças por causa das sua redação que dá margem as várias interpretações? Sobre Jesus Cristo, ele revogou o AT em LC 16,16. “A lei e os profetas vigoram até João, a partir de agora é anunciado o evangelho do Reino de Deus, e todo homem se esforça para entrar nele”. O que significa que o AT está ultrapassado. O verbo “vigoraram” está no passado. Não vigora mais. A única coisa que nos serve dos evangelhos são os ensinamentos morais de Jesus. O resto são interpolações, adulterações, citações exageradas e exclusivistas de Paulo que acabou dividindo as pessoas. Apesar de Paulo também ter feito muitas colocações verdadeiras. A única redenção é através da lei do Amor, uma vez que acreditar que Deus precisou de uma “bolsa” sangue para perdoar seres imperfeitos, parece-me coisa de um deus tão imperfeito quanto o homem.
4
Denunciar

Carlos Michalski 12:56 PM Feb 28, 2019
Julio Maria e Armando Almeida "juntando fôrças"para prestigiar o Heresiarca de Lyon e pretender dizer algo depreciativo ao Carlos e ao Irineu..!! Tragicomédia,..saltinbancos da Heresia,...falidos sem criatividade..!! É isso que acontece com os que creem em doutrinas humanas,que intitulo de "doutrinas íntimas'e escarnecer das Palavras,dos Atos e da Obra do Cristo..!! Carlos Michalski . . .28-2-019 . .12:56h . .
12
Denunciar

Júlio Maria da Silva 12:08 PM Feb 28, 2019
BH. 28/02/2019 – Senhores, “O Espiritismo é, antes de tudo, o processo libertador de consciência, a fim de que a visão alcance horizontes mais altos. – Chico Xavier – Emmanuel – Júlio Maria.
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:24 AM Feb 28, 2019
BH. 28/02/2019 Prezado Irineu, na sua solicitação sobre o grau Espiritual de Jesus, o amigo Frazão, ou Amando, não qual, respondeu o que consta na Doutra Espírita. // Como já é de seu conhecimentos, pois já postei muitas vezes dizendo: “O ESPIRITISMO NÃO É A ÚLTIMA PALAVRA, dá-se a entender que tudo evolui, e assim os conhecimentos também os entendimentos se encontram neste processo de evolução, e quem entende disso, sabe o porquê.

O senhor Irineu postou ao senhor Frazão: “Tu deverias ter respondido simplesmente com sim/não, e não parecer com as circenses respostas do 'O Livro dos Espíritos". // Não obstante, no que eu entendi, que sim, JESUS é um espírito em nível máximo!

Irineu, depois de 150 anos existem informações do sentido de Jesus que, para aqueles de mente aberta entenderá este fato: “A POSIÇÃO ESPIRITUAL ENTRE O HOMEM E JESUS, EQUIVALE A POSIÇÃO ESPIRITUAL ENTRE JESUS E DEUS”.
- Então, no meu pensamento é que Jesus é muito evoluído mas, existe um espaço, muito grande, do qual se encontram vários Espíritos mais próximos de Deus.

Irineu neste contexto quem somos nós a sondar o que seja a verdade, pois para mim não faz diferença em relação a Jesus, pois, se Deus o mandou a nos trazer ensinamentos, tudo indica que Jesus teria capacidade para isto. // Jesus, filho amado de Deus, cumpriu dos os quesitos destes ensinamentos, agora quem tem olhos para enxergar que vejam, caso contrário, ficam nas interpretações da Bíblia, que se satisfaz.

Agora o senhor Irineu completou a sua curiosidade em saber sobre “Os exilados de Capela” ao senhor Frazão, assim: “E você ainda está me devendo a resposta sobre Capela. E como eu sei dos teus ardis, vou repeti-la para que tu não digas que não sabe onde está por não ter sido apontada: “OS EXILADOS DE CAPELA” // Eu pergunto: isso é sério? Sério mesmo”? // Com a permissão dos senhores darei o meu parecer.

E primeiro lugar, pela minha memória, este assunto foi postado por mim mesmo, no entanto, retirado de outro escritor, que não vem ao caso. // Este livro, para quem tem o interesse em saber, ao analisá-lo terá discernimentos de uma realidade. Mas para isso deverá ter um entendimentos sobre a Espiritualidade, Mundos Espirituais, e acreditar que pelas palavras de Jesus, quando diz em João, 14:1-2. Assim: “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim. “NA CASA DE MEU PAI TEM MUITAS MORADAS”; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
- Assim Irineu nestes 30 anos passando a estudar o Espiritismo, li e ouvi muitas passagens sobre o assunto, sendo de várias autorias, falando sempre a mesma coisa. Palestras, Bate Papo, e Livros conceituados. // Então para quem tem a mente aberta e interesse em entender procura aprofundar no sentido de que por haver um bom senso, e que pela lógica é viável. Ai Irineu somos ainda criança em saber aos desígnios de Deus, e quem somo nós, como disse acima, saber sondar Deus.

Neste momento aqui em BH. Vai cair uma tromba d’água, que Deus seja Misericordioso. // Abraços Júlio Maria. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:12 AM Feb 28, 2019
Uma das grandes verdades contidas na bíblia é que a comunicação com os espíritos dos mortos é algo possível e feito desde os tempos mais antigos. Basta ver a incrível história de mediunidade contida em “ 1 Samuel 28:15” , onde a bíblia afirma, rigorosamente, que o espírito de Samuel falou com seu irmão Saul em uma sessão mediúnica:

“Samuel perguntou a Saul: Por que você me perturbou, fazendo-me subir”

Jesus, séculos depois, também conversou com espíritos de mortos, como no caso da falange Legião e com os espíritos de Elias e Moises.

Se Jesus conversou com espíritos desencarnados, devemos repetir o exemplo do mestre.
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:08 AM Feb 28, 2019
Uma idéia quase geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, somente porque estão livres da matéria, tudo devem saber e possuírem a soberana sabedoria.

Aí está um erro grave.
Allan Kardec

do livro:
Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas
0
Denunciar

Irineu Neto 10:03 AM Feb 28, 2019
Prezado Frazão... {11:02 PM Feb 27, 2019}

Tu deverias ter respondido simplesmente com sim/não, e não parecer com as circenses respostas do 'O Livro dos Espíritos".

Não obstante, no que eu entendi, que sim, JESUS é um espírito em nível máximo!

Assim sendo, 'meu caro', por que então ele sofreu uma morte deveras atroz?
Por que um sofrimento tão cruento para um espírito máximo?
E mais, posto que Ele é tão evoluído, por que não encarnou em Capela? (E não venha com a asquerosa resposta de "modelo para nós", pois é um subterfúgio circense, uma vez que a morte Dele aniquila tal ardil!)

Por fim as respostas para tuas questões escarnecedoras da Palavra de DEUS é um retumbante e sonoro:

SIM! Ao quadrado!

E você ainda está me devendo a resposta sobre Capela. E como eu sei dos teus ardis, vou repeti-la para que tu não digas que não sabe onde está por não ter sido apontada:

“OS EXILADOS DE CAPELA”

Eu pergunto: isso é sério? Sério mesmo?

Aguado, ó homem do mini silvedo!

10
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:24 AM Feb 28, 2019
BH. 28/02/2019 – Senhores, prezado Armando Paulo Almeida, devo congratulá-lo pela sua bela atitude, digna de um bom Cristão, pelas suas postagens dirigidas aos senhor Carlos e Irineu. // Ainda sou incapaz de dizer certas verdades que demonstram a sua dignidade. // Reconheço que não fui correto, passei longe de ser um Cristão, ao me dirigir ao senhor Carlos pelas minhas palavras, tais afirmativas, que no final somente poderá complicar a nossa amizade. // Obrigado pela sua lição.
- Acredito que ainda poderei recuperar o meu erro. // Abraços Júlio Maria. ////////////////////////////
1
Denunciar

Carlos Michalski 8:24 AM Feb 28, 2019
A grande utilidade pública desta coluna é demonstrar ao público que os que se auto intitulam de "cristianismo redivivo"são os que justamente escarnecem da Bíblia,escarnecem dos Profetas e Apóstolos e escarnecem da Obra Redentora de Jesus.Assim,repetindo como aves palradoras os enganos de Lyon,presumem falar de um jesus moldado nas coxas pelo Iluminismo Rebelde de um francês.Não sabem quem é o Jesus Mestre e muito menos o Soberano e Supremo Jesus Cristo,.nada da Verdade . .C.M...08:21h .
11
Denunciar

Carlos Michalski 8:12 AM Feb 28, 2019
Mateus,..o aforisma "fora da caridade não existe salvação" é espiritismo puro e contraria O Cristianismo,contraria A Redenção e demais Atos Soberanos de Jesus.Vc está falando de algo que está disposto na Biblia em Tito 2:14 e Tito 3:8,assim provo que A Fé no Cristo Remidor não está dissociada das boas obras.É tolice tua colocar as obras acima e/ou dissociadas da Fé.O responsavel por tal anomalia teológica é o codificador de Lyon..!! Carlos Michalski . .28-2-019 . .08:11h . .
10
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:56 PM Feb 27, 2019
Se tivéssemos que resumir a bília em uma única frase esta seria a seguinte:

Fora da caridade não há salvação

Recomendo a todos aqueles que repudiam a salvação pelas obras que se lembrem do triste fim que o homem rico da parábola de Lázaro teve. Este homem também acreditava na "salvação de graça", tão difundida nos dias de hoje. Por isso, ele foi para o inferno. Não caiam nesta mesma tentação!
1
Denunciar

Mateus Figueiredo 11:46 PM Feb 27, 2019
Para ser salvo pela "graça" ou "de graça" é preciso crer em Jesus e neste ponto todos os cristãos concordam. Mas o que significa, no contexto bíblico, a palavra "crer"?

Jesus nos dará a resposta:

...aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas

Para "crer" é preciso primeiro ter obras. Portanto, quem não tem obras não crê em Jesus.
1
Denunciar

João Frazão 11:02 PM Feb 27, 2019
Caro Irineu.
Você perguntou: “JESUS CRISTO é um espírito do mais alto nível de evolução na escala espírita?

Eu respondo, citando a questão 625 de O Livro dos Espíritos: “625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
“Jesus.””

Como se vê eu te respondi.

Agora, você continua me devendo a minha pergunta original, que foi:

“Você acredita na estorinha de que serpente falou com Eva? (Gn 3:4) E no diálogo da jumenta com Balaão? (Nm 22:28-30)”

Portanto, meu caro escudeiro do kurov Michalski, cabe a você responder apenas como um “SIM” ou com um “NÃO”. Abraços, porque amanhã cedinho vou para o meu matinho e pegarei tua resposta (se tiver coragem de responder) na chegada ao posto de abastecimento na entrada da estrada do matinho, para pegar um pãozinho quente para o café da tarde.
± 11:01 PM Feb 27, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:09 PM Feb 27, 2019
"Carlos Michalski A mesma "entidade" tem a petulância de afirmar: . "Ricardo Lebourg Chaves"

Se não fosse o seu nome Carlos diria que esta frase é do irmão amado Irineu Neto. Desconhecia que o Carlos usasse exatamente a mesma linguagem do amado irmão Irineu. É bom que ambos metam os nomes para sabermos diferenciar.. Vocês são dois irmãos fantásticos que demonstram bem o que "são os evangélicos no Brasil". Abraços irmão
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:01 PM Feb 27, 2019
O amado irmão Irineu fugiu ás questões.. Interessante que a maioria dos evangélicos deixam o rastilho e fogem.. Porque será?.. kkkkkkkkkkkkk devem ter medo que a bomba rebente nas próprias maos. Só pode..
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:59 PM Feb 27, 2019
Carlos Michalski, eu respeito a Si, como não iria respeitar os apóstolos.?
Se você disser que ama a Deus e não amar o seu irmão necromante você é mentirosos. Acha que Jesus é mentiroso? Porque de certeza que Jesus ama a todos sem exceção. Agora você não sei..
Tem de amar Allan Kardec. Não tem como fugir..:)
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:55 PM Feb 27, 2019
Carlos Michalski acredita em satanas, em cobra que fala, em mula que profetizam, em corpos físicos no céu, e mais não sei quantas situações que não estão na Bíblia.. Que posso fazer? Isso é muito primitivo e no sec XXI nem as crianças acreditam mais. A maior parte dos que tem 50 anos, daqui a outros 50 estao (eu também ..risos) todos mortos, e claro espíritos mais evoluídos darão continuidade ao evangelho de Jesus de forma mais esclarecida, sem dogmas e axismos.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:50 PM Feb 27, 2019
"Carlos Michalski o Amor de Jesus não se aplica a Necromantes"

Não meta palavras que não estão na boca de Jesus. Mostre na Bíblia que o Amor de Jesus não abrange Necromantes?
Foi o amado que fez a afirmação e eu peguei numa frase QUE DESMENTE A SUA AFIRMAÇÃO.

Agora até trago mais
(Pv 10:12)
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.

(1Co 13:1)
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

(1Pe 4:8)
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

SE HOMENS IMPERFEITOS TÊM ESTA VISÃO ACHA MESMO QUE JESUS DE NAZARÉ NÃO TEM AMOR QUE ABRANJA A TODOS SEM EXCEÇÃO?

Sendo assim confirmo, não meta frases que não venham de Jesus. Essa de dizer que o amor de Jesus não se aplica a necromantes é por sua conta , pela sua ignorância, porque isso não é Bíblico.

Obrigado Amado por estar a ter um dialogo respeitoso comigo.
1
Denunciar

Carlos Michalski 7:41 PM Feb 27, 2019
Você tem um Tutor das Trevas que é Satanás,o Principe dos demônios.O Carlos só tem um Senhor e Soberano,Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo.O Carlos não é cativo de "espiritos' ou "mestres da Falácia" . . .C.Michalski . .27-2-2019 . . .19:41h . .
10
Denunciar

Carlos Michalski 7:35 PM Feb 27, 2019
Diz A.Paulo Almeida :.."Carlos Carlos ... "O AMOR COBRE MULTIDÕES DE ERROS. Não meta palavras que não estão na boca de Jesus"..Herege,as palavras não são de Jesus mas do Apóstolo Pedro como recomendação a Cristãos..!! "Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados....1 Pedro 4:8.....não use palavras dirigidas a Cristãos por Apostolo que você não respeita..!! Mais cuidado e menos pedantismo . .C.Michalski . .27-2-019 . .19:34h . .
10
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:23 PM Feb 27, 2019
"Carlos Michalski o Amor de Jesus não se aplica a Necromantes"

Carlos Carlos ... O AMOR COBRE MULTIDÕES DE ERROS. Não meta palavras que não estão na boca de Jesus..
Carlos meu amado irmão Saulo perseguia pessoas e matava.. Jesus pegou nele e tornou-o num divulgador do cristianismo. Jesus bebeu água com a Samaritana e ofereceu a água da vida Jesus conta que o Bom Samaritano VAI VIVER.. E diz para o Carlos, desculpe o religioso praticar o mesmo que viverá também.
Carlos M. não adianta inventar inverdades sobre Jesus de Nazaré.. não pode provar as suas mentiras e isso o deixa muito desfavorável.
Fale exatamente do que vem na Bíblia, sem invenções.

Cuidado com a língua Carlos porque Jesus pode converter um Necromante e vir a ser o seu tutor espiritual..:)

Vocês afirmam que DEUS PODE TUDO, mas acho que na pratica até que duvidam.. risos
3
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:14 PM Feb 27, 2019
Carlos Michalski, irmão Carlos M. Allan Kardec não mexeu em nada.. não mudou nada. Aliás se o irmão tivesse sido Espirita (como afinal não foi e enganou as pessoas, mas a mim não.. risos) saberia que Allan Kardec vem ajudar a entender mistérios da Bíblia que até então poucos sabiam.
O Espiritismo veio matar a morte. Dizer Jesus de Nazaré tem de ser levado a serio e praticarmos o EVANGELHO.
Foi Jesus de Nazaré que AFIRMOU que mandaria o CONSOLADOR. O ESPIRITISMO É ESSE CONSOLADOR IRMÃO.

Repare que muitos evangélicos e católicos que se dirigem a centros espíritas é exatamente á PROCURA DESSE CONSOLO, que não encontram nas próprias igrejas que frequentam.
Coitadas das pessoas que só falam em satanas e dízimos quando vão ao culto,que desesperam..
Chegam a um centro Espirita parece que entram no Ceu
2
Denunciar

Carlos Michalski 7:13 PM Feb 27, 2019
Engano teu meu caro pois Redenção é Libertação e o Amor de Jesus não se aplica a Necromantes,Idólatras e aos que Negam A Cruz de Redenção.Amor não é cumplicidade,conivência ou conchavo,pois o Amor de Jesus é para os Limpos e não para os Adúlteros e Alienadores da Sua Santa Palavra. . .Carlos Michalski . .27-2-019 . .19:13h . .
9
Denunciar

Carlos Michalski 7:07 PM Feb 27, 2019
É oportuno que os espíritas da coluna vociferem contra os Cristãos e contra As Escrituras Sagradas.Embora a raiz seja má,é bom que a Mentira exubere e mostre aos incautos e indecisos os seus frutos escarnecedores e não se iludam com os que odeiam e desprezam jesus como Soberano e Redentor.Quando homens se enchem de vinho,do vinho dos escarnecedores,fica muito fácil a exibição pública do Espírito Enganoso.Quando homens falam,condenam a sí próprios pelo que lhes sai da bôca . .CM..27-2-19 .19:06h
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:03 PM Feb 27, 2019
Muito bom.. Concordo com o Sr Carlos que afirma

"Carlos Michalski A Redenção em Jesus é eterna (Efesios 1:4),"

Sem duvida Sr Carlos.. aqui temos pontos em comum..
Assim fica agradável falar consigo. Temos temas a discutir diferentes do que se vem falando

(Ef 1:4)
como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;


SÓ O AMOR DE JESUS PARA QUE TODOS SEJAMOS SALVOS E ETERNOS NA PERFEIÇÃO
3
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:57 PM Feb 27, 2019
VISTO QUE O IRMÃO IRINEU QUER APRENDER COM O ESPIRITISMO APROVEITO PAR COLABORAR, COM TODO O GOSTO.

DISSE O IRMÃO AMADO IRINEU NETO "JESUS CRISTO é um espírito do mais alto nível de evolução na escala espírita?"

Segundo as nossas informações um "CRISTO" é um Espírito de elevada condição. Mas de certeza e aí temos a confirmação QUE JESUS NÃO ESTÁ SENTADO NUMA CADEIRA AO LADO DO PAI A VER PASSAR COMBOIOS..

Jesus é o governador da Terra e como tal está a trabalhar para a nossa PERFEIÇÃO.

Espero ter ajudado o irmão a ficar esclarecido com mais uma simples (mas complexa para o Irineu) resposta que qualquer espirita sabe dar.

Qual quer duvida disponha irmão. Estamos aqui para isso. Somos o Consolador prometido, os trabalhadores da ultima hora.
Jesus Te ama amado irmão.

Os Espiritas também recorrem a pessoas inteligentes para saber se as cobras falavam.. mas as respostas tardam a chegar.. Devem estar a consultar os seus pastores..
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:55 PM Feb 27, 2019
A Redenção em Jesus é Eterna (Apoc 13:8)( Efesios 1:4),Obra de Um Deus Escarnado.Entretanto quase 20 séculos mais tarde,levanta-se um francês reformista que não suportava as soberanias.Resolveu então "modificar' A Obra de Jesus excluindo as verdades Soberanas e injetando a noção de vidas sucessivas e uma pretensa "salvação por obras"..! Desdenhou das Sagradas Escrituras,desdenhou da Graça Redentora,desdenhou da Cruz,desdenhou da Soberania de Jesus e muitos dizem que isso é "evolução..!! ..18:55h
8
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:48 PM Feb 27, 2019
O IRMÃO CARLOS DEVE TER ESTA MENSAGEM GRAVADA.. AOS ANOS QUE A LEIO... NÃO CONSEGUE TRAZER NADA DE NOVO A ESTA COLUNA?

ASSIM SÓ DÁ RAZÃO AO ESCRITOR Ricardo Lebourg Chaves, QUANDO ESTE AFIRMA E PASSO A CITAR:
"a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes."

JÁ ERA TEMPO DE VOCÊS FALAREM COISAS SERIAS E RESPEITOSAS.. PASSAM VERGONHA PORQUE QUEREM.


"Carlos Michalski Os espíritas da coluna estão interessados em divulgar a doutrina do Heresiarca de Lyon..? O maior interesse,e de conhecimento público, é o desdém aos Atos Soberanos de Jesus,Á Redenção,á Justificação e a Regeneração do Alto pelo Espírito Santo.Sabendo adotar uma doutrina Rebelde,vociferam contra todos para tentar honrar o Heresiarca de Lyon,preconizar uma salvação que lhes é impossível e fazer de suas obras humanas algo mais valioso que A Obra Redentora de Jesus Cristo .CM . . 27.2.019 ..18:39h."
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:43 PM Feb 27, 2019
DESCULPA IRMÃO IRINEU ENGANEI-ME NA MENSAGEM..
ESTA ADVERTÊNCIA É PARA OS ESPÍRITAS NÃO PARA TI...KKKKK
ESPERO QUE ME PERDOES. JESUS TE AMA AMADO IRMÃO

(Mt 5:43-48)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


ESTA FOI BEM PARA NÓS ESPÍRITAS E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? NÃO FAZ O IRINEU NETO TAMBÉM ASSIM?

SEMPRE ASSERTIVO JESUS DE NAZARÉ, NOSSO MESTRE, GUIA E MODELO.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:43 PM Feb 27, 2019
Os espíritas da coluna estão interessados em divulgar a doutrina do Heresiarca de Lyon..? O maior interesse,e de conhecimento público, é o desdém aos Atos Soberanos de Jesus,Á Redenção,á Justificação e a Regeneração do Alto pelo Espírito Santo.Sabendo adotar uma doutrina Rebelde,vociferam contra todos para tentar honrar o Heresiarca de Lyon,preconizar uma salvação que lhes é impossível e fazer de suas obras humanas algo mais valioso que A Obra Redentora de Jesus Cristo .CM . . 27.2.019 ..18:39h.
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:33 PM Feb 27, 2019
Ricardo Lebourg Chaves

"Parece-nos, com todo respeito, que nossos irmãos evangélicos e protestantes sofrem de histeria coletiva ou histeria em massas."

QUEM DIRIA RICARDO, PORQUE AQUI NESTA COLUNA OS EVANGÉLICOS SÃO BEM EDUCADOS E RESPEITOSOS. FELIZMENTE QUE NÃO É GERAL.. KKKKKKKKKKKKKK
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:30 PM Feb 27, 2019
Carlos DISSE:
"Elias o tisbita foi arrebatado aos céus "

AMADO E QUERIDO IRMÃO IRINEU NETO, COMO O CARLOS NÃO TEM RESPOSTA SOBRE ESTA FALSA AFIRMAÇÃO DAVA PARA O AMADO E QUERIDO IRMÃO ENSINAR AO CARLOS M. QUE NINGUÉM PODE ESTAR NO CÉU DE CARNE E SANGUE, LOGO NAO TEM ARREBATAMENTO DE PESSOAS VIVAS NO CÉU...
OBRIGADO PELA GENTILEZA IRMÃO.
JESUS TE AMA QUERIDO FILHO DE DEUS.

APROVEITO E PERGUNTO A TI TAMBÉM, ACREDITAS EM COBRAS QUE FALAM? OBRIGADO IRMÃO PELA DISPONIBILIDADE.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:23 PM Feb 27, 2019
IRINEU NETO JESUS TE AMA, TIRA ESSE SATANÁS NO TEU CORPO

Vamos ajudar o IRMÃO QUERIDO Irineu a conhecer o verdadeiro CRISTIANISMO?
Claro que sim, essa é a nossa missão e propósito.

Irineu amado irmão APRENDE O QUE JESUS TE ENSINOU QUANDO TENTAS DESESPERADAMENTE BEBER VENENO À ESPERA DE MATAR O ESPIRITISMO.

(Mt 5:43-48)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

SEGUE JESUS IRMÃO, DEIXA SATANÁS. LIBERTA-TE
0
Denunciar

Irineu Neto 5:59 PM Feb 27, 2019
O Rosário postou por completo o artigo do Chaves Jr e a Entidade Cólica Mental em crise de inteligência replicou esta porção:

Ricardo Lebourg Chaves

"Percebam, por fim, que o renomado sociólogo Karl Marx afirmou, no século XIX, que “a religião é o ópio do povo”. Eu acrescentaria a isso dizendo que, no Brasil, a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes."



Acredito que descobrimos a causa das crises de inteligência que acomete a Entidade Cólica Mental, deve ser o uso de entorpecentes, digo isso devido a sua volúpia em replicar justamente esta porção. Ainda mais elogiando Karl Marx, o pai do comunismo, com certeza o Entidade Cólica Mental sofreu uma síncope vasovagal de tanto êxtase!

Quanto ao artigo do Chaves Jr, é o mais do mesmo da vaidade espírita, embora ele padeça da falta de classe que o pai possui!

7
Denunciar

Irineu Neto 5:45 PM Feb 27, 2019
Prezado Frazão, tu perguntastes:

Você acredita na estorinha de que serpente falou com Eva? (Gn 3:4) E no diálogo da jumenta com Balaão? (Nm 22:28-30)

{8:33 AM Feb 26, 2019}



Agora quem pergunta sou eu:

JESUS CRISTO é um espírito do mais alto nível de evolução na escala espírita?

6
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:06 PM Feb 27, 2019
A TRINDADE NÃO EXISTE

A única base histórica da existência da Santíssima Trindade, que realmente é composta por 3 personagens; Tertuliano inventou, Atanásio defendeu e Constantino decretou.

Existem estudos claros e transparentes com base exclusivamente nas escrituras e os mesmos deixam nitidamente esclarecidos a inexistência de uma Trindade na Divindade, mas o que é a Santíssima Trindade?

Credita-se a Tertuliano a criação do princípio da Santíssima Trindade, este princípio agrega 3 substâncias em uma única essência. Assim, segundo Tertuliano, teríamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. É um dogma confuso, pois o Pai não é o Filho, que não é o Espírito Santo, que não é o Pai, mas todos eles são Deus. Eles não se fundem em uma coisa só, são 3 coisas em separado, mas formando uma única unidade. Isso é tão confuso que o próprio Santo Agostinho não entendeu nada, mas resolveu ser mais rei que a realeza saindo pela tangente, dizendo que somos pequenos demais para compreender isso.

Na interpretação dos trinitarianos este ensino é um mistério! Por que um mistério?

Como tais ensinos carecem de uma base mais sólida e contêm contradições internas de difícil conciliação, seus defensores também ensinam que há um grande mistério por trás destes fatos e que ao ser humano não é dado compreender os mistérios de Deus. Resumindo, Apelo à Ignorância.
"A Santíssima Trindade é um Mistério para ser aceito, não para ser compreendido", foi a voz de muitos sacerdotes ao longo da Idade Média e que continua ressoando no século XXI.

Tendo somente a Bíblia como critério de avaliação, consideraremos essas afirmações: Para serem co-iguais, as três diferentes personas da Trindade deveriam possuir idêntica autoridade e plena igualdade de poder. As Escrituras Sagradas são muito claras quanto ao fato de que Deus, o Pai, é evidentemente superior ao Filho.

Aquele que ocupa a posição mais elevada, que está isolado em nível máximo, numa condição inatingível por qualquer outro ser. Assim, não há como Jesus estar à direita de Deus, pois ele seria altíssimo também, mas ele nunca afirma tal coisa. Jesus diz explicitamente em João 13:16:
"Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou."

Em João 14:28, Jesus diz:
"Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu."

Também o espírito Consolador é inferior ao Pai, uma vez que também seria enviado por Ele, segundo informa Jesus em João 14:26.

As principais menções usadas para justificar o dogma da Santíssima Trindade está no Evangelho Segundo João, o versículo de (I Joao 5:7,8), foi acrescentado na bíblia no século XVI.

Tudo que Jesus fez e disse foi realizado por ordem e permissão do Pai, a quem ele (Jesus) mesmo se referia como "Meu Deus", como aconteceu no jardim de Getsêmani, onde ele diz: "Afasta de mim este cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres" (conforme Mateus 26:39,Marcos 14:36 e Lucas 22:42). No Evangelho segundo João, Jesus ainda afirma:
João 5:19 – o Filho nada pode fazer de si mesmo Essa ideia se repete no versículo 30. "Eu nada posso fazer de mim mesmo."O mesmo pensamento aparece em João 5:17, 19, 30, 36; 8:28, 29; 9:4; 10:25, 32, 37; 14:10,11, 31; 17:4. João registra 14 vezes em seu Evangelho, que as obras de Jesus não foram feitas por ele próprio, mas realizadas pelo poder de seu Pai. Jesus diz que até as palavras que proferia não eram suas próprias em:
João 12:49 – Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
Esse pensamento é novamente expresso em João 7:16-18; 8:28, 29, 38; 12:49, 50; 14:24,31; 16:15. João 9 vezes retrata Jesus revelando que as palavras que proferia eram de Seu Pai!
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:52 PM Feb 27, 2019
(2Cr 21:12-13)
Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá,
Mas andaste no caminho dos reis de Israel, e fizeste prostituir a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a prostituição da casa de Acabe, e também mataste a teus irmãos da casa de teu pai, melhores do que tu;


Há evangélicos que dizem que a carta já existia.
Desculpas para valorizar as teorias do arrebatamento.
Se reparamos a carta é uma repreensão e após a repreensão vem uma profecia

(2Cr 21:14-15)
Eis que o SENHOR ferirá com um grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e a todas as tuas fazendas.
Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal.

Para nós Espiritas se no redemoinho Elias morreu, a carta PODE SER UMA PSICOGRAFIA. Se não morreu.
claro que foi o próprio a escreve-la.
Não há segredos, nem mistérios.

1
Denunciar

João Frazão 1:30 PM Feb 27, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 27-2-019 . .09:49h, em que você parte para agressão, mas não responde ao questionamento feito a três dias atrás e que foi objeto de mais dois cobrando resposta, e que ainda continuas partindo par a ignorância para não responder, por falta de um argumento razoável.

Portanto, meu caro, você está demonstrando que além dos adjetivos por mim já apresentados, o de teimoso...

Portanto, deixe de insistir no blá-blá-blá, de Redenção, Atos Soberanos, Libertação, Reconciliação e outros que tais, e passe e desenvolver seus argumentos que você considera como contrários à reencarnação, assunto levantado por você em teu comentário de 7:49 PM Feb 19, 2019, contestado varias vezes, mas que você pula para um lado e para outro, fugindo do assunto reencarnação de Elias co João, o Batista, justamente por não ter argumentos convincentes.

Abraços. Frazão ± 12:30 PM Feb 27, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:58 PM Feb 27, 2019
Carlos Michalski, ninguém nesta coluna é melhor que ninguém. O Carlos pode-se sentir o melhor e maior, mas isso não lhe dá o direito de vir aqui e mentir. Dizer o que quiser e não ser questionado, não existe no Espiritismo.
Se isso acontece na sua congregação, tudo bem, porque só lá vai quem quer. Mas aqui nesta coluna isso não acontece.
O Amigo diz que Elias foi arrebatado. Eu peço uma passagem que prove o que diz e o irmão foge porque sabe que está a mentir.
Além de saber que está a mentir está a contradizer a própria BÍBLIA que AFIRMA:

(Jo 3:13)
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.

(1Co 15:50)
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

Para falar sobre Bíblia com os Espiritas o Sr Carlos tem de vir mais bem preparado. Lá vai o tempo que as pessoas tinham medo dessa sua postura. Hoje as suas ameaças são frases soltas e ridículas.
1
Denunciar

juliomaria369@hotmail.com 12:12 PM Feb 27, 2019
BH. 17/02/2019 Curiosidade nesta postagem do magnífico Evangélico Carlos Michalski, vejam: Os "evoluídos" participantes da coluna não tem coragem espiritual de se manifestarem publicamente como “Anticristãos” e ainda tentam exalar "odor de santidade" “proferindo injúrias contra A Redenção”, “contra A Justificação e contra A Graça Redentor”..!! “Iluministas de Terceira Categoria,inimigos do Evangelho e regurgitadores do "sermão do monte", “ensinam o Caminho da Perdição e não se constrangem”..!! Heresias e Blasfemias são os seus discursos e cartas ridículas..!!..Carlos Michalski . .26-2-19..22:55 10:56 PM Feb 26, 2019 Obs: Algumas Aspas “” são de Júlio Maria.

Senhores, como pode existir uma mentalidade tão depressiva, tão negativista, é sinal de que, tudo de bom que consta nele, pois os seus comandados são espíritos da mesma laia, ignorantes, será que é somente isso que se aprende, que a Igreja Evangélica tem de melhor para ensinar aos seus fiéis?
- Será que ele não se cansa de ser tão desagradável em suas opiniões. // A sua visão já está deteriorada em permanecer tanto tempo assim nas trevas.
- Desculpe-me senhores, mas uma dia se cansa de ouvir somente coisas que não se tira proveito, e o Carlos Michalski está pedindo que alguém lhes fala deste jeito para se acordar. // Júlio Maria da Silva. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
3
Denunciar

Carlos Michalski 9:50 AM Feb 27, 2019
Frazão.Você não tem Moral nem Autoridade e nem Poder de me chamar de mentiroso.Você é um espirita kardecista e só te resta difamar As Escrituras e os Cristãos como o Carlos.Cuidado com o fio da tua espada,..deu pra entender...!! Adultos também podem ser tolos..!! Carlos Michalski . .27-2-019 . .09:49h ..
9
Denunciar

João Frazão 8:22 AM Feb 27, 2019
Caro kurov.
Como nos últimos comentários você só se tem preocupado em criticar os que não rezam no teu catecismo, apenas para te lembrar que você ainda não respondeu o meu comentário de 7:52 PM Feb 24, 2019, do seguinte teor:

“Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 24-2-19 . . .17:30h, em que você diz:

“Frazão,aprenda a ser verdadeiro,pois a promessa (profeciia) de João Batista consta de Lucas 1:17 que corresponde a Malaquias 3:1,..Isaías 40:3 e não Malaquias 4:5.”

Só que você “se esquece-se” de que uma edição que se presa da bíblia tem algumas notas quando o texto pode ensejar dúvidas por parte do leitor; e passagem de Lucas 1:17 é justamente uma dessas que tem a seguinte nota “l” de referência:

“l 1.17 Ml 4.5-6; ver Mt 17.12-13, n.”. Como essa nota faz referência a uma outra nota em Mt 17:12-13, fui lá ver o que ela diz e constatei:

“h 17.12-13 Mt 11.14, n.; Jesus vê que a profecia de Ml 4.5-6 foi cumprida na pessoa de João Batista.”

Caso você não tenha prestado a atenção, a nota “l”, relativa à passagem de Lucas 1:17, por você citada, faz referência à passagem de Malaquias 4:5-6 e sugere seja vista uma nota na passagem Mateus 17:12-13, sem, sequer, mencionar a passagem de Malaquias 3:1; justamente que você, matreiramente (para não dizer mentirosamente), citou como se referindo a passagem de Lucas 1:17.

Portanto, meu caro, quem está mentindo é você que, como bom cristão deveria ter conhecimento da passagem de Mt 5:37, que é sempre bom repetir:

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.””

Como se vê, meu caro, em vez de vir querer atirar pedra no telhado dos outros, veja se você não está debaixo de um de vidro, ou seja, se o que você está acusando os outros não é o que você está praticando, não cumprindo o que você chama a “palavra” de Deus, no que toca ao julgamento.

Portanto, meu caro, “Não julgueis, para que não sejais julgados,” (Mt 7:1), ensino esse que faz parte do “sermão do monte”; será que é por isso que você diz que, com base nele: “Iluministas de Terceira Categoria,inimigos do Evangelho e regurgitadores do "sermão do monte",ensinam o Caminho da Perdição e não se constrangem..!!”?!... Se você ainda tiver dúvidas sobre o que está escrito em Mt 7:1, confira nas suas notas “a” e “b” da edição digital da BEARC – SBB, onde encontrará, respectivamente:

“a 7.1 Não julgueis: Proíbe-se não o exercício do devido juízo em casos necessários (v. 6; Mt 18.15-17; Jo 7.24; 1Co 6.1-5), mas sim a crítica indevida que não leva em conta as debilidades de si próprio (vs. 3-5).” e

“b 7.1 Para que não sejais julgados: Outra tradução possível: Para que Deus não julgue a vós. Voz passiva para se referir à ação de Deus, aqui e nos vs. 2,7 e outros. Ver 5.4, nota g.”

Por sua vez, diz a nota ”g” a que se refere a nota “b” acima:

“g 5.4 Aqui e no v. 6, as expressões estão na forma passiva (serão consolados, serão fartos) e, assim, sugerem que será Deus quem realizará essas ações. Ver Mt 7.1, nota b.”

Como se vê, caro kurov, essas notas não nos afetam, pois acreditamos que Deus é amor e, por isso, nos dá todas as oportunidades possíveis, enquanto o teu Deus só dá uma, e olhe lá...
Abraços. Frazão
± 8:22 AM Feb 27, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:11 AM Feb 27, 2019
É bom participar da coluna do Chaves para constatarmos como A Graça Redentora,O Cordeiro de Deus e O Sangue da Remissão irritam e incomodam aos que nunca entenderam e jamais entenderão A Obra de Deus em Cristo para A Salvação de muitos.Concomitante é lastimável ver como O Evangelho da Graça é falsificado e adulterado para "evangelho" da Soberba e das obras humanas,"evangelho" que não existe senão para induzir ao Engano e á Rebeldia contra O Filho . .Carlos Michalski . .27-2-019 . .06:10h . .
12
Denunciar

Carlos Michalski 11:35 PM Feb 26, 2019
Almeida,continue a proferir injúrias contra Jesus e Sua Igreja e colha os frutos amargos da tua sementeira do Mal.Não me venhas com evasivas,pois o desrespeito Ao Cristianismo virou Dogma Kardecista..Cresça e apareça..!!Nem tentando defender a própria doutrina vocês deixam de atacar O Cristianismo.O problema gerado por um francês Herege e teimoso é alimentado por vocês.Deixem de vaidade e conversa fiada . .C.Michalski . .26-2-019 . .23:34h . .
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:14 PM Feb 26, 2019
Carlos Michalski, perguntar se acredita numa cobra que fala é injuria? Ou se acredita numa mula falante isso é ultrajante para Deus? Mostre uma frase que prove uma injuria sequer contra Deus.Já agora que você foge sempre ás questões, mostre um versículo que diga que Elias foi arrebatado aos céus.. Se não disser é porque não existe e vc inventa palavras que não estão na Bíblia. Reencarnação não está porque é uma palavra recente.. Fico á espera e os evangélicos que lêem esta pagina confiam em si
3
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:09 PM Feb 26, 2019
Carlos Michalski parece que o irmão, Ricardo Lebourg Chaves foi muito assertivo nas sua abordagem no que respeita ao histerismo evangélico. Isso incomoda porque é verdade, se não fosse o Carlos não estava tão "aziado", permita-me o termo. Não adianta ficar assim Carlos. Ainda estamos no começo..
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:03 PM Feb 26, 2019
Carlos Michalski ATACA TRADUTORES BÍBLICOS FRAUDULENTOS.

!! Heresias e Blasfémias são os acrescentos fraudulentos nas escrituras!.. vejam este caso que quer esforçar a trindade... Carlos Michalski

(1Jo 5:7)
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Os Espiritas estão com o Carlos M. nesta indignação
1
Denunciar

Carlos Michalski 11:01 PM Feb 26, 2019
A mesma "entidade" tem a petulância de afirmar: . "Ricardo Lebourg Chaves Parece-nos, "com todo respeito", que nossos irmãos evangélicos e protestantes sofrem de histeria coletiva ou histeria em massas. Este Amigo "não tem papas na língua".. Vai ter de ser assim.. chega uma altura que cansa a atitude dos evangélicos com tanta histeria. . .Com todo respeito,,!? conversa fiada,não respeitam a nada que não seja oriundo das entranhas humanas..! Respeito a que e onde..? . .26-2-019 . .23:00h
8
Denunciar

Carlos Michalski 10:56 PM Feb 26, 2019
Os "evoluídos" participantes da coluna não tem coragem espiritual de se manifestarem publicamente como Anticristãos e ainda tentam exalar "odor de santidade" proferindo injúrias contra A Redenção,contra A Justificação e contra A Graça Redentora..!! Iluministas de Terceira Categoria,inimigos do Evangelho e regurgitadores do "sermão do monte",ensinam o Caminho da Perdição e não se constrangem..!! Heresias e Blasfemias são os seus discursos e cartas ridículas..!!..Carlos Michalski . .26-2-19..22:55
9
Denunciar

Carlos Michalski 10:49 PM Feb 26, 2019
Uma entidade das Trevas afirma publicamente:.."Ricardo Lebourg Chaves "Percebam, por fim, que o renomado sociólogo Karl Marx afirmou, no século XIX, que “a religião é o ópio do povo”. Eu acrescentaria a isso dizendo que, no Brasil, a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes."Dúvidas?!!! . São declarações como essas que mostram o padrão de abordagem dos inimigos de Jesus Cristo e da Igreja..!! Hipócritas..!!..C.Michalski . 22:48h
9
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:08 PM Feb 26, 2019
Ricardo Lebourg Chaves

Parece-nos, com todo respeito, que nossos irmãos evangélicos e protestantes sofrem de histeria coletiva ou histeria em massas.

Este Amigo "não tem papas na língua".. Vai ter de ser assim.. chega uma altura que cansa a atitude dos evangélicos com tanta histeria.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:02 PM Feb 26, 2019
Ricardo Lebourg Chaves
"Percebam, por fim, que o renomado sociólogo Karl Marx afirmou, no século XIX, que “a religião é o ópio do povo”. Eu acrescentaria a isso dizendo que, no Brasil, a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes."

Dúvidas?!!!
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:05 PM Feb 26, 2019
Amigos. Paz plena.
Vou postar o item 8 da carta, que escrevi em 07/04/2000 para o bispo (atualmente ele é um arcebispo) Dom Frei Boaventura Kloppenburg ofm:

8) João Batista e o profeta Elias (Capítulo 4 e item 7 do seu livro).
Também compreendi, sem nenhuma viseira ou castração da liberdade de pensar, que, nos ensinamentos dos Evangelhos, está muito claro, que João Batista e o profeta Elias foram dois seres humanos, cujos corpos foram habitados pelo mesmo espírito em sua constante caminhada à busca da perfeição.
Lendo os trechos bíblicos de Mateus 11,11 a 15; 17,9 a 13; Marcos 9,9 a 13 e Lucas 1,11 a 17, pode-se ver claramente exposto o ensinamento das vidas sucessivas ou da reencarnação. Existem os que não o vêem ou não o enxergam porque não querem, por algum motivo, com o qual está comprometido, ou estão com viseiras mesmo. A maioria aprendeu desde jovem que só havia uma vida terrena e por isso continua com sua crença sem interrogá-la, como se fosse o certo ou a verdade.
Por que em Lucas 1,17, o anjo Gabriel cita: “..., com o espírito e o poder de Elias...” e não diz: “com o Espírito e Poder de Deus”? Por que, o Senhor, Dom Frei Boaventura, citou na página 91 do seu livro o trecho de Mateus 11,14: “pois João era seu contemporâneo, e Elias “há de vir” (Mt 11,14), portanto ainda não veio”?
Por que o Senhor não citou e comentou a contradição com Mateus 17,12: “Eu vos digo, porém, que Elias já veio, mas não o reconheceram”, e com Marcos 9,13: “Eu, porém, vos digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, como dele está escrito”? Nestes dois trechos está escrito que “Elias já veio”. Para mim, o Senhor foi tendencioso, não agiu com honestidade, e está prejudicando a descoberta da VERDADE. Ou só foi ingenuidade mesmo?
Quando estamos buscando a verdade com liberdade somos honestos e sinceros, mas quando temos outras intenções, aí escondemos, encobrimos e até ocultamos qualquer coisa, que possa mostrar a VERDADE, que já condenamos sem conhecê-la.
A sua observação, com relação ao segundo advento do Senhor Jesus (pág. 91), é realmente uma apelação digna de dó. Esse tipo de apelação é próprio dos pentecostais, que são cegos dirigidos por outros cegos ou por espertalhões mesmos, que tiram deles todo o vil metal possível, com muita esperteza mesmo, às vezes os comparo com o administrador infiel, citado em Lucas 16,1 a 8.
Quando o Senhor cita que o próprio João negou, que não era o profeta Elias (Jo 1,21 e pág. 92 do seu livro). Isso não vale como prova, pois ele não sabia, mas o que é, é, mesmo que não saibamos nada sobre o nosso passado remoto, guardado sob muitos segredos, selos e sete chaves. Há 20 anos atrás, eu não sabia o que hoje sei, mas isso não nega a veracidade daquilo que é, ou daquilo que sou: “Eu sou o que sou”.
Rosário. Paz plena.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:53 PM Feb 26, 2019
Amigos. Paz plena.
O José Reis Chaves deu novamente uma oportunidade ao filho dele para fazer a postagem do dia 25/02/2019 no espaço da coluna dele.
Eis o que foi publicado no espaço da coluna do Chaves:

A fé anencéfala dos evangélicos e protestantes
O estudo da anencefalia pode abranger vários setores culturais da sociedade contemporânea. Assim, a anencefalia não interessa apenas, de fato, à área médico-biológico-científica, o que revela seus aspectos de multidisciplinariedade e de transdisciplinariedade. Podemos, modernamente, definir a anencefalia como uma patologia, a qual atinge o tubo neural do feto ainda na fase embrionária da gestação, de tal sorte resultar na incapacidade racional bem como no óbito do recém-nascido.
Como dito, o estudo da anencefalia e, consequentemente, da irracionalidade humanas pode interessar a vários setores culturais da sociedade pós-moderna como, por exemplo, os da religiosidade e os da fé. Por conseguinte, a fé totalmente irracional tem conduzido, com todo respeito, inúmeros segmentos do cristianismo contemporâneo. De fato, a histeria e o descontrole psicológico, mental e religioso das massas fazem-se, realmente, presentes nos meios evangélicos e protestantes os mais diversos possíveis.
O comportamento irracional revela-se presente, por exemplo, no desconhecimento hermenêutico, técnico e exegético das próprias Escrituras Sagradas, bem como nas contradições bíblicas ensinadas pelos próprios pregadores. A descrença na própria ressurreição espiritual do Cristo, ensinada pelo apóstolo Mateus, é uma das claras manifestações de incongruência e da anencefalia religiosas praticadas nos meios evangélicos cristãos (Mt 28:6-7). Além disso, a crença ilusória, fantasiosa e dogmática vem conduzindo, também, a fé irracional e amental nos dias atuais. Nesse sentido, podemos citar a crença na figura imaginária e dogmática do Divino Espírito Santo, o qual foi oficializado pelo Concílio Ecumênico de Constantinopla em 381 depois de Cristo. Observem-se, nesse contexto, que a maioria dos evangélicos e protestantes não acredita na existência do espírito e, muito menos, na existência do mundo espiritual. Porém, alguns juram, nos meios religiosos, que veem o Espírito Santo bem como o próprio demônio, os quais são, antes de tudo, espíritos ou corpos celestiais. Nessa ótica, Paulo ensina-nos: “Se há corpo natural, há também corpo espiritual” (1Co 15:44).
Parece-nos, com todo respeito, que nossos irmãos evangélicos e protestantes sofrem de histeria coletiva ou histeria em massas. Para o renomado psicólogo austríaco Sigismund Freud, a histeria coletiva é um fenômeno social patológico no qual um determinado grupo de pessoas passa a acreditar que sofre de doenças semelhantes. Assim, a fé coletiva irracional e anencéfala pode muito bem ilustrar, de certa maneira, o comportamento sociorreligioso doentio praticado nos dias atuais.
Percebam, por fim, que o renomado sociólogo Karl Marx afirmou, no século XIX, que “a religião é o ópio do povo”. Eu acrescentaria a isso dizendo que, no Brasil, a fé e a religiosidade são o crack, a cocaína e a maconha das massas anencéfalas, evangélicas e protestantes.
Ricardo Lebourg Chaves
Advogado, professor de direito e cristão gnóstico
ricardolebourg@yahoo.com.br
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:37 PM Feb 26, 2019
“Porque a tristeza, segundo Deus, opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo gera a morte.”
Paulo (II CORÍNTIOS, 7: 10)

Conforme observamos na advertência de Paulo, há “uma tristeza segundo Deus” e outra “segundo a Terra”. A primeira soluciona problemas atinentes à vida verdadeira, a segunda é caminho para a morte, como símbolo de estagnação, no desvio dos sentimentos.
Muita gente considera virtudes a lamentação incessante e o tédio continuado. Encontramos os tristes pela ausência de dinheiro adequado aos excessos; vemos os torturados que se lastimam pela impossibilidade de praticar o mal; ouvimos os viciados na queixa doentia, incapazes do prazer de servir sem aguilhões. Essa é a tristeza do mundo que prende o Espírito à teia de reencarnações corretivas e perigosas.
Raros homens se tocam da “tristeza segundo Deus”. Muito poucos contemplam a si próprios, considerando a extensão das falhas que lhes dizem respeito, em marcha para a restauração da vida, no presente e no porvir. Quem avança por esse caminho redentor, se chora jamais atinge o plano do soluço enfermiço e da inutilidade, porque sabe reajustar-se, valendo-se do tempo, a golpes benditos de esforço para as novas edificações do destino.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:21 PM Feb 26, 2019
VIDAS SUCESSIVAS - REENCARNAÇÃO “Não te maravilhes de te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.” Jesus. (JOÃO, 3: 7) A palavra de Jesus a Nicodemos foi suficientemente clara.
Desviá-la para interpretações descabidas pode ser compreensível no sacerdócio organizado, atento às injunções da luta humana, mas nunca nos espíritos amantes da verdade legítima.
A reencarnação é lei universal.
Sem ela, a existência terrena representaria turbilhão de desordem e injustiça; à luz de seus esclarecimentos, entendemos todos os fenômenos dolorosos do caminho.
O homem ainda não percebeu toda a extensão da misericórdia divina, nos processos de resgate e reajustamento.
Entre os homens, o criminoso é enviado a penas cruéis, seja pela condenação à morte ou aos sofrimentos prolongados.
A Providência, todavia, corrige, amando... Não encaminha os réus a prisões infectas e úmidas. Determina somente que os comparsas de dramas nefastos troquem a vestimenta carnal e voltem ao palco da atividade humana, de modo a se redimirem, uns à frente dos outros.
Para a Sabedoria Magnânima nem sempre o que errou é um celerado, como nem sempre a vítima é pura e sincera. Deus não vê apenas a maldade que surge à superfície do escândalo; conhece o mecanismo sombrio de todas as circunstâncias que provocaram um crime.
O algoz integral como a vítima integral são desconhecidos do homem; o Pai, contudo, identifica as necessidades de seus filhos e reúne-os, periodicamente, pelos laços de sangue ou na rede dos compromissos edificantes, a fim de que aprendam a lei do amor, entre as dificuldades e as dores do destino, com a bênção de temporário esquecimento.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:06 PM Feb 26, 2019
REENCARNAÇÃO

“Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida, coxo ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.”
Jesus (MATEUS 18:8)

Unicamente a reencarnação esclarece as questões do ser, do sofrimento e do destino. Em muitas ocasiões, falou-nos Jesus de seus belos e sábios princípios. Esta passagem de Mateus é sumamente expressiva.
É indispensável considerar que o Mestre se dirigia a uma sociedade estagnada, quase morta.
No concerto das lições divinas que recebe, o cristão, a rigor, apenas conhece, de fato, um gênero de morte, a que sobrevém à consciência culpada pelo desvio da Lei; e os contemporâneos do Cristo, na maioria, eram criaturas sem atividade espiritual edificante, de alma endurecida e coração paralítico. A expressão “melhor te é entrar na vida” representa solução fundamental. Acaso, não eram os ouvintes pessoas humanas? Referia-se, porém, o Senhor à existência contínua, à vida de sempre, dentro da qual todo espírito despertará para a sua gloriosa destinação de eternidade.
Na elevada simbologia de suas palavras, apresenta-nos Jesus o motivo determinante dos renascimentos dolorosos, em que observamos aleijados, cegos e paralíticos de berço, que pedem semelhantes provas como períodos de refazimento e regeneração indispensáveis à felicidade porvindoura.
Quanto à imagem do “fogo eterno”, inserta nas letras evangélicas, é recurso muito adequado à lição, porque, enquanto não se dispuser a criatura a viver com o Cristo, será impelida a fazê-lo, através de mil meios diferentes; se a rebeldia perdurar por infinidade de séculos, os processos purificadores permanecerão igualmente como o fogo material, que existirá na Terra enquanto seu concurso perdurar no tempo, como utilidade indispensável à vida física.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:56 PM Feb 26, 2019
“por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.”
(MATEUS, 27: 8)

Irmão em humanidade, que ainda não pudeste sair do campo milenário das reencarnações, em luta por enterrar os pretéritos crimes que não se coadunam com a Lei Eterna, não troques o Cristo Imperecível por um punhado de cinzas misérrimas, porque, do contrário, continuarás circunscrito à região escura da carne sangrenta.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:49 PM Feb 26, 2019
Os interesses imediatistas do mundo clamam que o “tempo é dinheiro”, para, em seguida, recomeçarem todas as obras incompletas na esteira das reencarnações... Os homens, por isso mesmo, fazem e desfazem, constroem e destroem, aprendem levianamente e recapitulam com dificuldade, na conquista da experiência.
Em quase todos os setores de evolução terrestre, vemos o abuso da oportunidade complicando os caminhos da vida; entretanto, desde muitos séculos, o apóstolo nos afirma que o tempo deve ser do Senhor.

“Aquele que faz caso do dia, patrão Senhor o faz.” Paulo. (ROMANOS, 14: 6)
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:35 PM Feb 26, 2019
AJUDE A VOCÊ MESMO

André Luiz

Não ambicione do seu vizinho senão os dons excelentes que lhe exornam o espírito.

Não permita que os dissabores governem o leme de seu destino.

Não entregue o templo de sua memória às más impressões.

Não retire sua experiência dos fundamentos espirituais.

Não se esqueça de que o ideal superior, objeto de sua admiração, deve corporificar-se em seus caminhos.

Não se prenda ao mal; no entanto, não se desvie das obrigações de fraternidade para com aqueles que foram atingidos pelo mal.

Não apague o archote da fé em seus dias claros, para que não falte luz a você nos dias escuros.

Não fuja às lições da estrada evolutiva, por mais difíceis e dolorosas, a fim de que a vida, mais tarde, lhe abra o santuário da sabedoria.

Não lhe falte tempo para cultivar o que é belo, eterno e bom.

Não olvide que a justiça institui a ordem universal, mas só o amor dilata a obra divina.

Do livro: Agenda Cristã
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 12:22 PM Feb 26, 2019
A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS...Romanos 2:6

Espero que os tradutores nunca encontrem meios para corromper esse versículo!!!
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 12:17 PM Feb 26, 2019
NA TERRA

Na Terra, Deus nos concede o corpo, através de pais amigos.

Cada um de nós se lhe faz inquilino temporário em regime de responsabilidade.

Deus nos proporciona a riqueza das horas pela contabilidade do Tempo.

Cada criatura, em momento oportuno, apresentará o relatório dos próprios dias.

Deus nos oferta os laços afetivos pelos princípios da afinidade.

Podemos valorizá-los ou não, conforme o nosso próprio arbítrio.

Deus nos concede a propriedade, por intermédio das leis organizadas pelos próprios homens.

Daremos conta do usufruto respectivo.

Deus nos oferece as sementes pelos recursos da Natureza.

Plantio e colheita são sempre de nossa escolha.

Deus nos confia o dinheiro, através do trabalho ou da generosidade alheia.

Somos responsáveis pela aplicação da finança que nos seja creditada.

Deus nos habilita para a eficiência com máquinas diversas, por meio da própria inteligência humana.

Compete a nós outros a programação e a condução delas.

Em suma, toda criação e doação das vantagens de que dispomos procedem de Deus.

Entretanto, é justo reconhecer que todos os êxitos e problemas da utilização pertencem a nós.

(Do livro “Vida em Vida”, André Luiz, Francisco Cândido Xavier)
0
Denunciar

Mateus Figueiredo 12:12 PM Feb 26, 2019
Saudações a todos!!!

O artigo da semana foi muito bem elaborado pelo Chaves. Gostaria de parabeniza-lo e apresentar aqui a tradução de Êxodo 20:5 da Sociedade Bíblica Britânica encontrada no site "www.bibliaonline.com.br".

Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu, Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem,
Êxodo 20:5

Mais vale o duro golpe da verdade do que o suave afago da mentira.

Abraçar a adulteração de “até a terceira e quarta gerações...” é roubar de si mesmo o conhecimento legítimo das escrituras.
0
Denunciar

João Frazão 8:33 AM Feb 26, 2019
Caro Irineu.
Teu comentário de 10:03 PM Feb 25, 2019, em que você indaga sobre OS EXILADOS DE CAPELA em que você faz duas perguntas se: isso é sério? Sério mesmo?”

Agora quem pergunta sou eu:

Você acredita na estorinha de que serpente falou com Eva? (Gn 3:4)
E no diálogo da jumenta com Balaão? (Nm 22:28-30)
Abraços. Frazão
± 8:33 AM Feb 26, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:00 PM Feb 26, 2019
Frazão Deus pode tudo... kkkk só nao tem poderes para a reencarnação.
1
Denunciar

João Frazão 6:51 AM Feb 26, 2019
Caro Irineu Bolsonaro Neto.
Referindo-me ao teu comentário de 9:43 AM Feb 20, 2019, em que você informa que os comentários postados no “Ensaios Teológicos sobre Heresias: Reencarnação e salvação por obras”, do teu blog, esclareço que, em resposta ao do teu guru, postei o meu comentário em 21 de fevereiro de 2019 15:01, e a resposta do teu kurov guru, até agora, foi o silêncio...
Abraços. Frazão
± 6:51 AM Feb 26, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:32 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

(Jr 1:5)
​«Antes de Eu te formar no ventre te conheço,
e antes de tu saíres do útero te consagrei:
Como profeta para «as» nações te estabeleci.»
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:32 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

Jó 14:14
Pois se uma pessoa morresse e vivesse
Quando tivesse cumprido os dias da sua vida,
Eu aguentaria até nascer de novo.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:31 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

(Jó 8:8-9)
Interroga às gerações (REENCARNAÇÕES) passadas e reflecte no ensino dos seus antepassados.

Pois somos seres de ontem e não sabemos nada; uma sombra é a nossa vida na terra.

Infelizmente e dificilmente vão ter traduçoes corretas (por enquanto) e a maioria delas tiram a ideia da reencarnação.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:31 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

(Sl 19:8)
A lei do SENHOR é perfeita, reconforta o espírito; as ordens do SENHOR são firmes, dão sabedoria ao homem simples.

A tradução mais correta seria "o ensinamento de Deus é perfeito, FAZ O ESPÍRITO VOLTAR. O testemunho de Deus é verdadeiro, transforma o simples em sábio...."

A maioria das bíblias trazem "alegram o coração"
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:30 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

(Ex 20:5-6 [TB]) Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu, Jeová, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem,

e uso misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

TRADUÇÃO BRASILEIRA - Edição 2010
ESTA VERSÃO TRAZ UMA CORRETA TRADUÇÃO SOBRE a frase "na terceira geração e na quarta geração"
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:29 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

(Gn 15:15-16)
Quanto a ti, irás reunir-te em paz com teus pais e serás sepultado depois de uma velhice feliz.

Na quarta geração, eles voltarão para cá, pois a culpa dos amorreus ainda não se completou”.

Quarta geração tem a ver com reencarnar, para retificar os erros que não foram corrigidos.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:29 PM Feb 25, 2019
Reencarnação

João Batista conhecia a Luz ANTES DE NASCER NA TERRA, porque tinha existência plenamente consciente, era dotado de inteligência, e podia testificar aquilo que vira.
Podia, pois, afirmar: "eu sei, eu vi".
E os outros podiam crer nas palavras dele.
Mas o evangelista não deixa de chamar a atenção dos leitores: "ele NÃO ERA a Luz", apenas a conhecia.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:26 PM Feb 25, 2019
Carlos DISSE:
"Elias o tisbita foi arrebatado aos céus "

Mostre uma passagem na bíblia que afirme que Elias foi arrebatado aos céus.. fico á espera.. muito obrigado
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:28 PM Feb 25, 2019
BH. 25/02/2019 – Prezado João César, somente agora 21:05 de 25/02/2019 que tive ciência de sua postagem +ou- 14 horas atrás. // Por uma simples questão sobre: QUEM PECA, A ALMA OU, O HOMEM? // O senhor me apresentou muitas alternativas das quais seria impossível dissertar sobre todas elas. // Muitas respostas estão corretas num sentido geral, no entanto, vou-lhes expor somente o essencial que dá para suprir muitas dúvidas sem muito rodeio.

De início posso-lhes dizer que o ser humano veio por meio evolutivo, acredito que já ouviste falar em evolução, pois por outro sentido de que na própria Bíblia constam as dúvidas que todos nós gostaríamos de ter uma solução, para um melhor entendimento.

Tudo ao nosso arredor evolui. // Então, chegou um ponto de se formar a espécie humana, da qual, se encontram todos os elementos formados por Deus para a sua sobrevivência, de suas necessidades. // Então, temos o corpo do homem na sua perfeição com todos os membros e órgãos, das quais não se precisa dissertar.
- Mas, para o corpo viver é preciso de ter um comandante, no qual Deus nos deu, do qual foi batizado com o nome de ALMA. “Não somo um corpo com uma Alma, somos uma alma com um corpo”. // Então, o corpo sem uma alma ele não vive, e a alma sem o corpo sobrevive.

Antes de falar sobre a Alma, no espiritismo denominamos a alma ser o mesmo que o espírito, por que, nos mundos superiores estão denominados com o nome de Mundo dos Espíritos e não Mundo das almas. // Mas não vem ao caso, o principal que Alma/Espírito para nós espíritas é a mesma coisa.

Agora, o que é Alma/Espírito? // É uma Criação de Deus, da qual, criou puro e ignorante. // Creio que já sabeis como?

Então o espirito puro num corpo humano, as tendências de sobrevivência estão no comando do Espírito, porém as influências do corpo falam mais alto, assim, o homem peca, aliás comete deslises, manchando o corpo o Espírito. // Quando ocorre a morte do corpo físico, o espírito está manchado e com isso, fica sem condições do Espírito se aproximar de Deus. // Não quer dizer se salvar, pois tornar-se-á puro somente após a sua evolução. // Como aqui mais se comete deslises, erros, do que se praticar o bem, fica então, nesse “nem chove e não molha”, com as alternativas de voltar a Terra constantemente para se purgar das faltas cometidas. // É por este motivo, que o nosso Amigo, A Paulo Almeida irá lhes responder o “por que as Reencarnações”? São oportunidades de reconciliações com aqueles que conviveram anteriormente, vidas passada, dos quais se encontram principalmente nas famílias.

Quem peca é claro que é o homem, porém seus pecados, quem sofre é o espírito que está naquele corpo, do qual sua força, sua capacidade de orientação é inferior das tentações, modo de dizer, os espíritos desencarnados nas influências negativas. // Esses Espíritos estão sempre presentes por intuições transmitindo ações negativas, por vingança ou ignorância, aos seus inimigos cujas vingança se fazem de acordo com as afinidades. // O mau com o mau. // Lembre-se que o Espírito ignorante, sem distinguir o bem do mal, não se sente em condições de domar o homem porque, sendo o espírito do mal, fornece condições ao homem a proceder as maldades. // Então, como disse Jesus “Orai e Vigiai”, estas orientações são para o homem se manter no Amor, na Caridade, se vigiando os seus pensamentos, pois deixando as portas abertas dos pensamentos, o espírito recebe somente orientações más, principalmente se são afins com as suas opiniões.

Então em tudo as ações dos homens são determinantes nas apurações do Espírito, se o homem não se modificar, o espírito dele vai ter que voltar muitas vezes para se livrar dos males cometidos. // Por este motivo que uma criancinha nasce inocente, pois por intermédio de uma educação dos pais, se consegue moldar a mente desta criança a fazer o bem, se acaso se deixar, “a onda correr de acordo com a maré”, no seu crescimento, este espírito que está num corpo de uma criança, como ele é milenar, contém nele muitas maldades que afloram no decorrer de sua existência, e assim “a vaca vai pro brejo”.

Amigos cada um de nós devemos nos cuidar porque ninguém fará por nós, o nosso problema é individual cada uma para si.

João César, uma questão de cada vez, pois dificilmente se terá condições se o senhor desbulhar a Bíblia com as suas interrogações, e é nela que constam as maiores dúvidas. Abraços // Júlio Maria. /////////////////////////////////
1
Denunciar

Irineu Neto 10:03 PM Feb 25, 2019
Prezados...

Quando eu vejo uma elucubração espiritual como a do Julio Maria em:

BH. 25/02/2019 Senhores, agora veremos um momento de reflexão sobre “OS EXILADOS DE CAPELA”

Eu pergunto: isso é sério? Sério mesmo?

9
Denunciar

Rosário Américo de Resende 9:55 PM Feb 25, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 6:44 AM Feb 24, 2019:
“Na tentativa espírita kardecista de corromper Mateus 17:11,12 com aquela confusão de "Elias já veio"se esquecem que "Elias virá" e o texto de Malaquias 3:1 e Malaquias 4:5 desmentem que Elias seria João Batista.Assim As Sagradas Escrituras estão isentas e imunes ás peçonhentas heresias e adulterações maliciosas,dolosas.Assim também Malaquias 3:1 e 4:5 bem como isaías 40:3 mostram a mentira da fantasia reencarnacionista....Carlos Michalski . . 24-2-019 . .06:43h . .”

Carlos, as mais absurdas heresias e blasfêmias contra Deus estão sim registradas nas páginas da Bíblia, pois na Bíblia está escrito que Deus só aceitava resgate de pecados por meio de sacrifícios de animais conforme vários textos do Antigo Testamento a maior heresia teológica que está registrada no Novo Testamento é o ensino que Deus só perdoou o gênero humano porque se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Irineu Neto 9:54 PM Feb 25, 2019
Prezados...

"Não sabem que quem faz tais coisas não pode participar no reino de Deus?
Não se deixem enganar; ninguém que viva na imoralidade sexual, que pratique a idolatria ou o adultério ou a homossexualidade terá parte no seu reino; nem tão-pouco os espoliadores, os avarentos, os bêbedos, os caluniadores, os violentadores.
E houve um tempo em que alguns de vocês foram como eles.
Mas agora os vossos pecados foram lavados, e vocês foram separados para Deus, o qual vos aceitou em razão daquilo que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito do nosso Deus fez por vocês."

(1 Coríntios 6:9,11 O Livro)

Não há espaço para reencarnação no Plano de Salvação de DEUS que opera em CRISTO JESUS!

A Bíblia é clara: "...o qual vos aceitou em razão daquilo que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito do nosso Deus fez por vocês..."

Reencarnar? Pra quê?

Dúvidas?

9
Denunciar

Irineu Neto 9:51 PM Feb 25, 2019
Prezados...

Eu gostaria de avisar aos navegantes que o suposto diálogo 'reencarnacional' entre o tal do "João Cesar" e Aquela PessoA que em crise de inteligência, sofre de cólicas mentais, não passa de um monólogo!

9
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:14 PM Feb 25, 2019
• Fora da caridade não há salvação.
• Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei.
• Não há fé inquebrantável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da Humanidade.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:43 PM Feb 25, 2019
"João Cesar MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, ME RESPONDA POR QUE É NECESSÁRIO REENCARNAR??"

Amigo João, esta é a mais fácil de todas.

João há pessoas que morrem em idades diferentes. Uns com meses , outros ainda jovens, outros adolescentes, outros mais velhos e em casos mais raros com idade bastante avançada.
Há quem nasça em berços de ouro, outros em miséria sub-humana. Uns em países onde há Paz, noutros sempre em guerras.
Certamente já pensou sobre esta situação "desigual" que existe na humanidade.

(Mt 5:48)
"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."

Para sermos "perfeitos" acha que é possível no nosso atual estágio reencarnação?
Você conhece NESTE PLANETA alguém neste momento que seja PERFEITO?

(Jo 3:3)
"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

o João não concorda que o Reino de Deus será um reino PERFEITO? Logo para sermos perfeitos o que é preciso? REENCARNAR AS VEZES NECESSÁRIAS PARA EVOLUIR ESPIRITUALMENTE.
É uma questão de pensarmos de mente aberta e muitas coisas começam a ser mais fáceis de entender.
A REENCARNAÇÃO É UMA JUSTIÇA DIVINA, UMA LEI DE AMOR
2
Denunciar

João Cesar 6:38 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: “João Cesar.. POR QUE O REENCARNADO NÃO SE LEMBRA DA VIDA PASSADA? O Amigo com milhares de reencarnações acha que tinha capacidade de saber e entender o seu passado? Imagine que o Cesar foi um assassínio da sua Mãe por exemplo. Imagine que a sua Mãe se lembrava. O que acontecia? Consegue imaginar? O esquecer de vidas passadas é uma Lei que nos faz avançar. Tudo tem uma razão de ser. Esquecemos de vidas passadas porque não suportaríamos lembrá-las. Se o Amigo tiver a mente aberta pode pesquisar vários estudos que demonstra haver pessoas que se lembram das vidas passadas e as respetivas provas”//////////////////// O AMIGO TROCOU A ORDEM DAS PERGUNTAS, NÃO RESPONDEU A PRIMEIRA ( POR QUE É NECESSARIO REENCARNAR???) E PASSOU PARA A SEGUNDA SEM RESPONDER A PRIMEIRA. DESCULPE, PODERIA REFORMULAR SUA RESPOSTA DE FORMA COMPLETA? OBRIGADO. ( Agora só volto na quinta-feira se Deus o permitir ) até breve.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:45 PM Feb 25, 2019
Até breve.. Um abraço Que Jesus esteja contigo
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:25 PM Feb 25, 2019
João Cesar.. POR QUE O REENCARNADO NÃO SE LEMBRA DA VIDA PASSADA?

O Amigo com milhares de reencarnações acha que tinha capacidade de saber e entender o seu passado? Imagine que o Cesar foi um assassínio da sua Mãe por exemplo. Imagine que a sua Mãe se lembrava. O que acontecia? Consegue imaginar? O esquecer de vidas passadas é uma Lei que nos faz avançar. Tudo tem uma razão de ser. Esquecemos de vidas passadas porque não suportaríamos lembrá-las.
Se o Amigo tiver a mente aberta pode pesquisar vários estudos que demonstra haver pessoas que se lembram das vidas passadas e as respetivas provas
0
Denunciar

João Cesar 6:23 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: {"João Cesar.. Mas, eu posso te dizer que mesmo não podendo ter a perfeita “dimensão” de Deus, posso deduzir que Ele pode tudo, e por isso, fazer com que uma serpente ou uma mula fale não esta além do Seu poder." Essa frase "politicamente correta" é sempre usada quando não existe resposta em afirmações absurdas. O "DEUS PODE TUDO"... É errado, porque Deus não pode deixar de ter a infinitude da bondade, amor, onipresença, onisciência, onipotência. Deus não pode revogar as suas próprias leis pois estas são imutáveis. Por acharem que deus tem qualidades humanas pensam exatamente dessa maneira. No Antigo Testamento tem muita passagem a afirmar que DEUS SE ARREPENDE, OU PENSA DE UMA MANEIRA E DEPOIS DE OUTRA, BENEFICIA UNS E PREJUDICA OUTROS ..ETC, ETC.. exatamente por acharem que a bíblia foi escrita por Deus traz essas aberrações. Jesus de Nazaré não fez milagres, isso não existe. exatamente porque NÃO PODE REVOGAR AS LEIS DIVINAS.. O que Jesus fez, são manipulações da energia que certamente só feito por Espíritos bem evoluídos, e que um dia nós também o faremos. Se uma "mula" falar, ou seja que animal seja, não é porque Deus quer, é porque as Leis divinas assim podem permitir. Simples assim. Deus não é humano é ESPÍRITO.}///////////////////////////////MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, PERMITA-ME DESCORDAR DE TI, MAIS UMA VEZ VOCÊ TENTA LIMITAR DEUS AS SUA CRENÇA, NÓS, SIMPLES MORTAIS, NÃO PODEMOS E TEMOS A MINIMA CONDIÇÃO DE DEFINIR A ESTATURA DE DEUS. ENGANA-SE SE PENSAS QUE CREMOS QUE DEUS É UM VELHO BARBUBO, CARRANCUDO, ASSENTADO EM UM TRONO....... EU SEI APENAS QUE ELE VIVE, QUE É ESPIRITO E QUE PARA ME RESGATAR DE VOLTA PARA CASA, PARA O LAR QUE UM DIA ELE PREPAROU PARA MIM, ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, A SABER JESUS CRISTO, AO QUAL ATRAVEZ DE SUA OBRA REDENTORA ABRIU NOVAMENTE NOSSO ACESSO À ELE. NENHUM OUTRO CAMINHO PODE NOS LEVAR A DEUS SENÃO CRISTO JESUS. MUITAS VEZES QUEREMOS SER MAIS JUSTOS DO QUE DEUS, E DIZEMOS QUE ELE NÃO PODE ISSO OU AQUILO...... MAS, A BIBLIA NOS ENSINA QUE A NOSSA JUSTIÇA É COMO TRAPO, E PIOR AINDA, COMO TRAPO DE IMUNDICIA.//////////// VOCÊ DIZ: “É errado, porque Deus não pode deixar de ter a infinitude da bondade, amor, onipresença, onisciência, onipotência. Deus não pode revogar as suas próprias leis pois estas são imutáveis”. É MESMO??? E ONDE VOCÊ APRENDEU SOBRE AS LEIS DE DEUS???? QUAIS SÃO ELAS?????? /////////////NÃO SE TRATA DE USAR FRASE “POLITICAMENTE CORRETA” QUANDO MOISES PERGUNTOU À VOZ QUE SAIA DA SARÇA QUE ARDIA EM CHAMAS, MAS NÃO ERA CONSUMIDA, O QUE DEVERIA DIZER AO POVO QUANDO PERGUNTASSEM O NOME DO DEUS QUE ME ENVIOU A VÓS? (EXÔDO 3:14) “14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. VOCÊ PODE QUESTIONAR ESTA RESPOSTA DE DEUS SE QUIZER, MOISES CREU E NÃO QUESTIONOU. (È bom trocar estas questões com você. Estou me preparando para uma viagem a negócios e não poderei estar disponível para responder mais perguntas nos próximos dias. Alias, respondi varias de suas perguntas, agora, espero que responda as minhas, e pelo que me consta, tenho alguns créditos em números de perguntas para fazer)..... até breve.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:04 PM Feb 25, 2019
João Cesar, vou responder ás suas questões, não vou fugir delas. Enquanto isso se Jesus é adulto porque nasceu bebé? Se Deus pode tudo porque não viria já adulto fisicamente?
1
Denunciar

João Cesar 5:04 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: "Se Jesus já existia porque não veio já adulto porque teve que nascer de novo se Deus é imutável sua lei não terá mudança é a respeito de morre uma vez está certo seria contraditório se ele falasse nascer uma única vez" Tirei esta questão num site... Alguém que faz uma pergunta interessante aos evangélicos. Podemos até aproveitar a questão desta pessoa para dizer porque realmente Jesus teve de nascer como bebé se ele já era adulto, espiritualmente falando? Esta resposta poderia ser dada a Nicodemos. Hoje até podemos aproveitar esta questão para fazer entender a REENCARNAÇÃO ensinada a Nicodemos./////////// JÁ QUE ESTAMOS TENDO A OPORTUNIDADE DE TROCAR PERGUNTAS E RESPOSTAS, POR FAVOR, MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, ME RESPONDA POR QUE É NECESSSARIO REENCARNAR???? E POR QUE O REENCARNADO NÃO SE LEMBRA DA VIDA PASSADA???
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:02 PM Feb 25, 2019
João Cesar, vamos ver se nos entendemos. Para Si Elias está morto ou não?
1
Denunciar

João Cesar 4:57 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: Se a Bíblia diz quê, ninguém subiu ao céu ,senão aquele que desceu do céu , como fica a ida para o céu dele Enoc e Elias. Porque as escrituras tem controvérsias?.. Claro que não tem controvérsias, quando se faz uma leitura racional. Elias morreu, ponto final.”///// A BIBLIA NOS ENSINA QUE EXISTE ATÉ O TERCEIRO CÉU(Morada de Deus). Portanto Elias Jamais teria ido ao céu, morada de Deus. Esta é a leitura racional da bíblia.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:57 PM Feb 25, 2019
"Se Jesus já existia porque não veio já adulto porque teve que nascer de novo se Deus é imutável sua lei não terá mudança é a respeito de morre uma vez está certo seria contraditório se ele falasse nascer uma única vez"

Tirei esta questão num site... Alguém que faz uma pergunta interessante aos evangélicos.
Podemos até aproveitar a questão desta pessoa para dizer porque realmente Jesus teve de nascer como bebé se ele já era adulto, espiritualmente falando?
Esta resposta poderia ser dada a Nicodemos. Hoje até podemos aproveitar esta questão para fazer entender a REENCARNAÇÃO ensinada a Nicodemos.
1
Denunciar

João Cesar 4:46 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: {PALAVRAS DO IRMÃO João Cesar "A BÍBLIA PERDE SUA ESSÊNCIA E EXATIDÃO QUANDO TENTAMOS DETURPAR AS PALAVRAS ESCRITAS ALI OBJETIVANDO COMPROVAR DOUTRINAS AS QUAIS NÃO ENCONTRAM SUSTENTAÇÃO BÍBLICA." DEPOIS RESPONDE-ME ASSIM, contrariando-se a si mesmo: "MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, EM NENHUMA PARTE DA BÍBLIA EXISTE A AFIRMAÇÃO DE QUE ELIAS NÃO MORREU, NOS ACREDITAMOS APENAS QUE ANTES DA MORTE ELE FOI ARREBATADO" Ou seja, deduzimos que o arrebatamento é uma CRENÇA sem sustentação bíblica.. Assim fica difícil debater seriamente a Bíblia, quando vcs defendem "axismos" e "crenças". Nem sei como voçês podem ter uma crença que vá contra as escrituras, quando estas afirmam que nem sangue nem carne podem habitar os céus. ou a todos está ordenado A MORRER UMA SÓ VEZ, ou do pó vieste ao pó retornas, e nem Deus faz exceçoes de pessoas. Assim os ateus gosam com vocês, porque vcs não conseguem provar o que afirmam. Conclusão, é claro que Elias morreu e claro que apareceu no monte da transfiguração EM ESPÍRITO, ASSIM COMO MOISÉS, E HOUVE COMUNICAÇÃO. ISTO SIM PODE-SE PROVAR}///////// A mim parece que você foi muito afoito em responder meu comentário..... ONDE EM MEU COMENTARIO EU AFIRMEI QUE ELIAS NÃO MORREU????? EU DISSE: “meu caro a. paulo almeida, em nenhuma parte da biblia existe a afirmação de que elias não morreu, nos acreditamos apenas que ANTES DA MORTE ele foi arrebatado.” A MINHA CRENÇA, QUE NÃO DEPENDE DE NENHUMA VERTENTE, É QUE ELIAS APENAS FOI POUPADO DE MORRER UMA MORTE CORRIQUEIRA QUE TODOS NÓS TERREMOS UM DIA.... VAMOS DIZER QUE ELE APENAS MORREU, EXPIROU, isso depois de ser arrebatado, E FOI PARA O MUNDO DOS MORTOS AGUARDAR O RETORNO DE CRISTO, ASSIM COMO TODOS OS QUE JÁ MORRERAM. QUE MISTERIO HÁ NISSO?????////////////// Meu caro que desespero é este???? É CLARO QUE ESTEVE NO MONTE DA TRANFIGURAÇÃO, SABE PORQUE????? POR QUE A BIBLIA DIZ, POR QUE A BIBLIA AFIRMA ISSO!!!!!! AGORA, COMO ELE APARECEU, SE EM ESPIRITO OU MATERIA, DEUS O SABE, POIS AFINAL QUEM FEZ ESTES ACONTECIMENTOS FOI O PROPRIO DEUS, INCLUSIVE PROFERINDO ALGUMAAS PALAVRAS NESTA OCASIÃO. “Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.” //////COMO DISSE EM POSTAGENS ANTERRIORES, DEUS É ONIPOTENTE, ELE PODE TODAS AS COISAS, EU NÃO POSSO POR LIMITES A DEUS. DA FORMA QUE VOCÊ FALA, MEU CARO A.PAULO ALMEIDA, PARECE QUE NOSSO DEUS É UM RETARDADO MENTAL...... COMO PROIBIR QUE SEU POVO NÃO FAÇA AQUILO QUE NÃO EXISTE???? ISSO SIM É CONTRADITORIO. Como disse em postagens passadas, tentar provar doutrinas pela bíblia sem ter respaldo bíblico, isso sim traz muitas contradições.////// PARA MIM É OBVIO QUE O MUNDO DOS MORTOS É REAL, AFINAL DEUS NÃO NOS PROIBIRIA DE CONSULTAR NECROMANTES SE TAL FATO NÃO FOSSE REAL.////// AGORA COMEÇO A ENTENDER ALGUMAS QUESTÕES SOBRE A “DOUTRINA ESPIRITA”, O PROBLEMA NÃO É DE ORDEM CONCEITUAL NO QUE TANGE O CONHECIMENTO DA BIBLIA, A QUESTÃO É MERAMENTE DE OBEDIENCIA AS ORDENANÇAS DE DEUS.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:25 PM Feb 25, 2019
Se a Bíblia diz quê, ninguém subiu ao céu ,senão aquele que desceu do céu , como fica a ida para o céu dele Enoc e Elias. Porque as escrituras tem controvérsias?.. Claro que não tem controvérsias, quando se faz uma leitura racional. Elias morreu, ponto final.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:13 PM Feb 25, 2019
João Cesar, qual a sua vertente evangélica? isso conta porque nem todos os evangélicos acreditam no mesmo em relação a certos temas da Bíblia.
Por exemplo á uma linha evangélica que diz que Moisés ressuscitou e como tal foi possível aparecer no monte da transfiguração, outros que morreu e que foi realmente o Espírito dele que apareceu. Poderia meter aqui dezenas de casos que os evangélicos entre eles não se entendem..
Fica a questão em que linha evangélica se aproxima mais do verdadeiro cristianismo?

Tem casos ato aberrantes que uns afirmam que Deus escolheu os salvos. Ou seja muitos podem estar nos cultos fazerem tudo correto mas não vão ser salvos. Imaginem que até crianças, para estes irmãos estão condenadas..

Nada como ser Cristão e não estar vinculado a instituiçoes. felizmente encontrei isso no Espiritismo.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:03 PM Feb 25, 2019
PALAVRAS DO IRMÃO João Cesar "A BÍBLIA PERDE SUA ESSÊNCIA E EXATIDÃO QUANDO TENTAMOS DETURPAR AS PALAVRAS ESCRITAS ALI OBJETIVANDO COMPROVAR DOUTRINAS AS QUAIS NÃO ENCONTRAM SUSTENTAÇÃO BÍBLICA."

DEPOIS RESPONDE-ME ASSIM, contrariando-se a si mesmo:
"MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, EM NENHUMA PARTE DA BÍBLIA EXISTE A AFIRMAÇÃO DE QUE ELIAS NÃO MORREU, NOS ACREDITAMOS APENAS QUE ANTES DA MORTE ELE FOI ARREBATADO"

Ou seja, deduzimos que o arrebatamento é uma CRENÇA sem sustentação bíblica.. Assim fica difícil debater seriamente a Bíblia, quando vcs defendem "axismos" e "crenças".
Nem sei como voçês podem ter uma crença que vá contra as escrituras, quando estas afirmam que nem sangue nem carne podem habitar os céus. ou a todos está ordenado A MORRER UMA SÓ VEZ, ou do pó vieste ao pó retornas, e nem Deus faz exceçoes de pessoas.
Assim os ateus gosam com vocês, porque vcs não conseguem provar o que afirmam.
Conclusão, é claro que Elias morreu e claro que apareceu no monte da transfiguração EM ESPÍRITO, ASSIM COMO MOISÉS, E HOUVE COMUNICAÇÃO.
ISTO SIM PODE-SE PROVAR.
1
Denunciar

João Cesar 3:53 PM Feb 25, 2019
A. Paulo Almeida DISSE: “João Cesar, eu não pedi o capitulo. Queria que escrevesse o versículo que afirma que afirme que Elias foi arrebatado com vida para os céus?. No que você escreveu não consegui ler o arrebatamento com vida. Obrigado na mesma porque se presta a responder. Pelo menos tem uma atitude nobre que o Carlos e o Irineu não tem.”///////// MEU CARO A. PAULO ALMEIDA, EM NENHUMA PARTE DA BIBLIA EXISTE A AFIRMAÇÃO DE QUE ELIAS NÃO MORREU, NOS ACREDITAMOS APENAS QUE ANTES DA MORTE ELE FOI ARREBATADO.
0
Denunciar

João Cesar 3:48 PM Feb 25, 2019
Luciano DISSE: “Caro João César, pelo que sabemos há erros de tradução na Bíblia assim como há disparates. Isto é indismentível. Como disse, o eminente colunista fez uma abordagem e eu fiz outra. O problema é que a maioria não sabe dos erros dos tradutores e aceita os mitos como verdades absolutas. Nas leis da natureza não há erros, e por que há num livro onde dizem que foi inspirado por Deus? Não te parece contraditório?” /////// CARO LUCIANO, A BÍBLIA É UM LIVRO FASCINANTE, MARAVILHOSAMENTE PERFEITO NA MINHA CONCEPÇÃO. O PRÓPRIO JESUS CRISTO, MEU AMADO MESTRE, SENHOR E SALVADOR DEIXOU NOS SEUS ENSINAMENTOS DIVERSOS “LINKS” INTERLIGANDO E/OU CONECTANDO O NOVO TESTAMENTO AO ANTIGO TESTAMENTO, E ISSO POR SI SÓ, JÁ ME DA A CERTEZA DA VERACIDADE DE AMBOS OS TESTAMENTOS. NA REALIDADE, A BÍBLIA PERDE SUA ESSÊNCIA E EXATIDÃO QUANDO TENTAMOS DETURPAR AS PALAVRAS ESCRITAS ALI OBJETIVANDO COMPROVAR DOUTRINAS AS QUAIS NÃO ENCONTRAM SUSTENTAÇÃO BÍBLICA. A MEU VER, AS FORMAS DIFERENTES DE SE NARRAR OS MESMOS ACONTECIMENTOS, NÃO RETIRA, DE MODO ALGUM, A VERACIDADE DA BIBLIA, POIS NO AMAGO DA SUA MENSAGEM ESTA A OBRA REDENTORA DE JESUS CRISTO, E ISSO, NÓS PODEMOS CONSTATAR DE CAPA A CAPA DESTE LIVRO. TUDO NA BIBLIA, DE GENESSIS A APOCALIPSE NOS REMETE À SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:33 PM Feb 25, 2019
João Cesar, eu não pedi o capitulo. Queria que escrevesse o versículo que afirma que afirme que Elias foi arrebatado com vida para os céus?. No que você escreveu não consegui ler o arrebatamento com vida.
Obrigado na mesma porque se presta a responder. Pelo menos tem uma atitude nobre que o Carlos e o Irineu não tem.
1
Denunciar

João Cesar 3:28 PM Feb 25, 2019
A.Paulo Almeida DISSE: “João César, já que o Sr Carlos não responde gostaria da sua resposta por gentileza. Elias foi arrebatado? Se sim, mostre a passagem que faz tal afirmação. Se não foi, então fico com a melhor resposta que será a segunda. Infelizmente o Sr Carlos não consegue debater os Espiritas olhos nos olhos.”//////////// (2 REIS 2:1-14) “1 SUCEDEU que, quando o SENHOR estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu. 2 E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel. 3 Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. 4 E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó. 5 Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o SENHOR hoje tomará o teu SENHOR por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. 6 E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos. 7 E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão. 8 Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. 9 Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 10 E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. 11 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. 13 Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão. 14 E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.”
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:14 PM Feb 25, 2019
"João Cesar.. Mas, eu posso te dizer que mesmo não podendo ter a perfeita “dimensão” de Deus, posso deduzir que Ele pode tudo, e por isso, fazer com que uma serpente ou uma mula fale não esta além do Seu poder."

Essa frase "politicamente correta" é sempre usada quando não existe resposta em afirmações absurdas. O "DEUS PODE TUDO"... É errado, porque Deus não pode deixar de ter a infinitude da bondade, amor, onipresença, onisciência, onipotência. Deus não pode revogar as suas próprias leis pois estas são imutáveis.
Por acharem que deus tem qualidades humanas pensam exatamente dessa maneira. No Antigo Testamento tem muita passagem a afirmar que DEUS SE ARREPENDE, OU PENSA DE UMA MANEIRA E DEPOIS DE OUTRA, BENEFICIA UNS E PREJUDICA OUTROS ..ETC, ETC.. exatamente por acharem que a bíblia foi escrita por Deus traz essas aberrações.
Jesus de Nazaré não fez milagres, isso não existe. exatamente porque NÃO PODE REVOGAR AS LEIS DIVINAS.. O que Jesus fez, são manipulações da energia que certamente só feito por Espíritos bem evoluídos, e que um dia nós também o faremos.

Se uma "mula" falar, ou seja que animal seja, não é porque Deus quer, é porque as Leis divinas assim podem permitir. Simples assim. Deus não é humano é ESPÍRITO.
1
Denunciar

João Cesar 3:10 PM Feb 25, 2019
Paulo Almeida DISSE: “Serpente tagarela? Essa foi boa..kkkk. Foi a primeira sessão espiritualista. Um espírito falou através de uma cobra Evangélicos Amigos, a conversa da cobra com Adão é prova que Espíritos se comunicam. Porque Deus naquela altura não PROIBIU? NÃO RESPONDAM JÁ. Perguntem ao vosso Pastor”/////// O PROBLEMA É QUE, AO QUE PARECE, OS “ESPIRITAS” NÃO CRÊEM NA ONIPOTENCIA DE DEUS. NÓS CREMOS QUE ELE PODE TUDO, INCLUSIVE PERMITIR QUE QUALQUER ANIMAL FALE......NÃO APENAS O HOMO SAPIENS.////// MAS, CADA UM CRE NAQUILO QUE QUIZER.//// NÃO CREMOS QUE QUANDO A BIBLIA RELATA QUE UM ANIMAL FALOU ALGO, ISTO SEJA UMA MANIFESTAÇÃO DE ALGUM DIFUNTO QUE RESOLVEU VOLTAR A DAR O AR DA SUA GRAÇA, MAS SIM QUE DEUS USOU O RECURSO QUE DESEJOU PARA ATINGIR SEU PROPOSITO. (NUMEROS 22:27-32) “27 E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. 28 Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? 29 E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. 30 E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. 31 Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. 32 Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim, 33 Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida. 34 Então Balaão disse ao anjo do SENHOR: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei”.////////////////////// (LUCAS 19:36-40) “36 E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes. 37 E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, 38 Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. 39 E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. 40 E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.” //// ESTE É O DEUS QUE CREMOS, QUE PODE FAZER UMA JUMENTA FALAR A LINGUAGEM HUMANA, QUE PODE FAZER AS PEDRAS CLAMAREM E QUE PODE FAZER O QUE FOR PRECISO PARA QUE SEUS PROPOSITOS SE CUMPRAM./////// Parece que para vocês “espiritas” estas passagens bíblicas são sustentáculo para criação da doutrina espirita.....que coisa......
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:57 PM Feb 25, 2019
João César, já que o Sr Carlos não responde gostaria da sua resposta por gentileza.

Elias foi arrebatado? Se sim, mostre a passagem que faz tal afirmação. Se não foi, então fico com a melhor resposta que será a segunda. Infelizmente o Sr Carlos não consegue debater os Espiritas olhos nos olhos.
1
Denunciar

Luciano 2:54 PM Feb 25, 2019
Caro João César, pelo que sabemos há erros de tradução na Bíblia assim como há disparates. Isto é indismentível. Como disse, o eminente colunista fez uma abordagem e eu fiz outra. O problema é que a maioria não sabe dos erros dos tradutores e aceita os mitos como verdades absolutas. Nas leis da natureza não há erros, e por que há num livro onde dizem que foi inspirado por Deus? Não te parece contraditório?
1
Denunciar

João Cesar 2:40 PM Feb 25, 2019
Luciano DISSE: Caro João Cesar, o colunista faz um tipo de abordagem referente as interpretações. Eu fiz uma abordagem com base no que está escrito em relação a bíblia não ser um livro divino, uma vez que o Universo não gira em torno da bíblia, tampouco, saberá que ela foi escrita, motivo suficiente de não ser a palavra de Deus. Quanto ao pensamento mítico só começou a mudar apenas no período da Renascença. E qual verdade você se refere, que os ventos são guardados em reservatórios ou da serpente tagarela?////////// CARO LUCIANO, EU ENTENDI PERFEITAMENTE SUA ABORDAGEM que além do que você repetiu acima também diz que: “O que se deve achar de um livro que tem uma mula falante, serpente tagarela, mar que se abre, que as estrelas são bolinhas de luz próximas da Terra, que esta é sustentada por colunas, e num Deus que adora sangue humano? Talvez em mais uns 50 anos a bíblia ficará esquecida na prateleira sendo vista como um livro de contos fabulas antigas e histórias mal contadas de um povo muito atrasado. Principalmente o Antigo Testamento que é um catalogo de crueldades do pior da natureza humana. A única coisa que salva é o Evangelho, pois o resto não há a menor utilidade pratica. Lembremo-nos que o universo não gira em torno da bíblia e muito menos saberá que ela foi escrita, logo, este exemplar nunca foi a “palavra de Deus”///// MESMO QUE VOCÊ TENHA TIDO APENAS O TRABALHO DE REPETIR PARTE DO QUE JÁ DISSE, GOSTARIA DE REAFIRMAR QUE PARECE QUE O SR. CHAVES NÃO PENSA DA SUA MANEIRA POIS, SE VOCÊ OBSERVAR BEM, ELE FAZ REFERENCIAS BIBLICAS, MUITAS DO ANTIGO TESTAMENTO, EM SEU ARTIGO DE HOJE E EM SEUS OUTROS ARTIGOS ANTERIORES, SEMPRE TENTANDO MOSTRAR QUE FORAM TRADUZIDAS DE FORMA ERRADA E SEMPRE NA TENTATIVA DE PROVAR SUAS “TEORIAS” QUE NEGAM A VERDADE ALI ESCRITAS. PARECE-ME ENTÃO UMA GRANDE PERDA DE TEMPO. VOCÊ NÃO ACHA???///// Sim Luciano, você citou bem algumas verdades as quais cremos, embora tenha aproveitado para acrescentar algumas por sua conta.///// O fato é que nós cremos em um Deus Criador de Todas as coisas e que, em poder, esta infinitamente além da nossa compreensão. Mas, eu posso te dizer que mesmo não podendo ter a perfeita “dimensão” de Deus, posso deduzir que Ele pode tudo, e por isso, fazer com que uma serpente ou uma mula fale não esta além do Seu poder. ////// QUANDO FIZ UM COMENTARIO SOBRE A SUA POSTAGEM APENAS OBSERVEI QUE SE O SR. EDITOR DESTA COLUNA PENSASSE COMO VOCÊ ELE NÃO DEVERIA TER O TRABALHO DE QUASE TODA SEMANA FICAR DIZENDO QUE A BIBLIA FOI MAL TRADUZIDA, UMA VEZ QUE, PRINCIPALMENTE O ANTIGO TESTAMENTO QUE ELE TANTO CITA COMO MAL TRADUZIDO, É UM LIVRO DE CONTOS DA CAROCHINHA. ENTÃO EU NÃO ENTENDO, PORQUE PERDER TANTO TEMPO FALANDO SOBRE O ANTIGO TESTAMENTO QUANDO, PARA A DOUTRINA ESPIRITA, ELE É MENTIROSO????
1
Denunciar

João Cesar 1:12 PM Feb 25, 2019
Júlio Maria da Silva DISSE: “BH. 21/02/2019 Senhor João César, com respeito, no entanto, me tira uma dúvida quando o senhor postou: (EZEQUIEL 18:20-24) 20 A alma que pecar, essa morrerá; Somente nesta frase. QUEM PECA, A ALMA OU, O HOMEM? Assim, terei um melhor entendimento. Obrigado, Júlio Maria”.////////// BOM DIA SR. JÚLIO MARIA DA SILVA. PRIMEIRAMENTE QUERO ME DESCULPAR EM NÃO TÊ-LO RESPONDIDO NA SEMANA PASSADA QUANDO FOI POSTADA SUA PERGUNTA EM 11:56 AM Feb 21, 2019, É QUE ALÉM DE ALGUNS AFAZERES, APESAR DE CURTA, SUA PERGUNTA NECESSITA UMA RESPOSTA UM POUCO COMPLEXA.//////////. EU, COMO EVANGELICO, ENTENDO QUE O ESPIRITO SE REFERE A NOSSA NATUREZA ESPIRITUAL, À NOSSA DISPOSIÇÃO INTERIOR EM ADORAR A DEUS..... A ALMA SE REFERE AS NOSSAS EMOÇÕES, SENTIMENTOS, PENSAMENTOS, VONTADES, INTELIGENCIA. PODEMOS DIZER QUE NOSSA ALMA COMANDA NOSSO CORPO E EXPRESSA, ATRAVEZ DO CORPO, AQUILO QUE ESTAMOS SENTINDO....... O CORPO SE REFERE AO NOSSO ASPECTO FISICO, OU AO RECIPIENTE DE CARNE QUE, EM CONJUNTO COM A ALMA E O ESPIRITO, DEFINE O INDIVIDUO. NÓS, SERES HUMANOS, NÃO SERIAMOS COMPLETOS SEM O NOSSO CORPO, NOSSA ALMA E NOSSO ESPIRITO. PORTANTO, RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, VAMOS AO QUE A BIBLIA NOS ENSINA: (1 TESSALONICENSES 5:23) ”23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” Ou seja, Paulo esta dizendo: Deus santifique você em tudo, Ele prepare o seu corpo, sua alma ou mente, e seu espirito ou espiritualidade para a volta de Cristo. Ele esta dizendo que o ser humano, de uma forma integral e não suas derivações, deve estar preparado para a volta de Cristo. Portanto, a bíblia não tem a visão tricotomista do ser humano, ela nos ensina que o ser humano é um todo inseparável, e quando se separa um destes três elementos que o compõe é porque a vida corporal se extinguiu.//////////////// Cristo nos alerta em (MATEUS 10:28) “28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”. Vivendo na terra temos um proposito principal que é definir o nosso destino final, a nossa vida eterna, e na bíblia aprendemos que temos dois caminhos: vida com Deus no paraíso (seio de Abrão), ou inferno (hades – lugar de tormento), só depende de nós decidirmos o que fazer e para onde vamos. A alma, que somos nós de verdade, esta pende para o corpo ou para o espirito. O que fazemos com nossa alma?? Deixamos o corpo domina-la com as coisas do mundo?? Se sim, ela pende para o corpo, para a matéria. Mas se ao contrario nos preocupamos com nossa salvação e buscamos viver os ensinamentos de Cristo Jesus como nosso Senhor e Salvador a nossa alma pende para o espiritual. Então temos que decidir sempre entre o carnal e o espiritual. É com o espirito humano que o Espirito Santo de Deus testifica acerca das coisas de Deus, é assim que Deus fala conosco dia após dia, e isso só é possível quando NASCEMOS DE NOVO, ou seja, quando recebemos a Cristo Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, e o adoramos com todo nosso entendimento (ALMA) e com todas as nossas forças (CORPO), em ESPIRITO e em verdade, com todo o nosso ser. ESTE É O NOVO NASCIMENTO.//////////// Rm 8:16-17 “16 O MESMO ESPIRITO testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. Note que nosso NOVO NASCIMENTO nos propicia um novo Pai que é o próprio Deus. //////// (JOÃO1:12) “12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” Por isso entendemos que receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador é o NASCER DE NOVO ao ponto de nos tornarmos FILHOS DE DEUS, e isso é uma decisão individual, a salvação é individual e para alcança-la temos apenas que querer pois é gratuita, basta receber a Jesus Cristo como Senhor e salvador de nossa vida.///////////// Gn 2:7 “(7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente)”. O espirito é o folego de vida doado por Deus. Então, o corpo ao ser dotado do folego de vida gera a ALMA, e assim nasce o individuo, ou a alma vivente. ///////// Hb 4:12 “12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” /////////// (TIAGO 1:12-15) 12 Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.13 Ninguém, sendo tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo a ninguém tenta.14 Ao contrario, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atraí e seduz. 15 Então a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.////// Aaah sim....sobre sua pergunta: QUEM PECA, A ALMA OU, O HOMEM? Como podemos ver neste texto de (TIAGO 1:12-15), nossa batalha contra o pecado se inicia em nossa mente (ALMA) quando permitimos que a nossa cobiça nos seduza fazendo com que o corpo como um todo haja de forma inconveniente aos ensinamentos de Jesus Cristo. Então quem pecou? A alma ou o homem? Eu digo que o pecado não pode ser concebido sem o consentimento do individuo como um todo, mas a ALMA tem o poder de lutar contra as vontades do corpo e vencer a batalha entre pecar ou não. ///////// (ISAIAS 61:1-2) “1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos quebrantados; enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a por em liberdade os algemados;2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram”. ESTE ANO ACEITÁVEL DO SENHOR É O TEMPO EM QUE DEUS ACEITA O NOSSO ARREPENDIMENTO E NOSSO NOVO NASCIMENTO, QUE É O NOSSO PERÍODO DE VIDA AQUI NA TERRA, (DO HEBRAICO: SHENAT). ESPERO, DE TODO O MEU CORAÇÃO(ALMA), QUE VOCÊ OPTE E VIVA O SEU “SHENAT” COM O PROPOSITO DE SER SALVO. Abraço e a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo!
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:41 PM Feb 25, 2019
Carlos DISSE:
"Elias o tisbita foi arrebatado aos céus"

Mostre uma passagem na bíblia que afirme que Elias foi arrebatado aos céus.. fico á espera.. muito obrigado

Carlos, não basta chegar a esta coluna e fazer declarações sem as poder provar. Certamente haverá evangélicos a ler nesta coluna as suas questões, e acreditam que o Sr Carlos tenha algum conhecimento para os representar.
Quando o Amigo traz uma afirmação dizendo estar na Bíblia, é normal que tenha de identificar.
Espero esta semana ter resposta a esta sua afirmação.
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:15 AM Feb 25, 2019
Bh. 26/02/2019 – Senhores, “O Trabalho e a Humildade são duas margens do caminho do auxílio” “André Luiz”.

NÃO basta rogar ajuda para si. // É indispensável o auxílio aos outros.

NÃO vale a revelação de humildade na indefinida repetição dos pedidos de socorro. // É preciso não reincidirmos nas faltas.

NÃO há grande mérito em solicitarmos perdão diariamente. // É necessário desculparmos com sinceridade as ofensas alheias.

NÃO há segurança definitiva para nós se apenas fazemos luz na residência dos vizinhos. // É imprescindível acendê-la no próprio coração.

NÃO nos sintamos garantidos pela certeza de ensinarmos o bem a outrem. // É imperioso cultivá-lo por nossa vez.

NÃO é serviço completo a ministração da verdade construtiva ao próximo.// Preparemos o coração para ouvi-la de outros lábios, com referência às nossas próprias necessidades, sem irritação e sem revolta.

NÃO é integral a medicação para as vísceras enfermas. // É indispensável que não haja ódio e desespero no coração.

NÃO adianta o auxílio do Plano Superior, quando o homem não se preocupa em retê-lo. // Antes de tudo, é preciso purificar o vaso humano para que se não perca a essência divina.

NÃO basta suplicar a intercessão dos bons. // Convençamo-nos de que a nossa renovação para o bem, com Jesus, é sagrado impositivo da vida.

NÃO basta restaurar simplesmente o corpo físico. // É inadiável o dever de buscarmos a cura espiritual para a vida eterna... - Muito bom para que estejamos cientes destes acontecimentos. - JMS.

De (BEZERRA DE MENEZES, "Taça de Luz", 4, FCXavier, FEESP) - Colaboração do amigo Geisel Cosso. // Júlio Maria. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:45 AM Feb 25, 2019
BH. 25/02/2019 – Do livro Reflexões V – Dúvidas – CATÁSTROFES − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: CATÁSTROFES ...Terremoto – Maremotos − Enchentes – Desastres...

Por que ocorrem, Enchentes, Terremotos, Maremotos?

Quais as finalidades?

As Catástrofes são castigos?

Por que a morte do corpo físico?

Os desastres acima citados são determinações do nosso Criador, Deus, com finalidades diversas no cumprimento de Suas Obras. // São transformações necessárias para um crescimento e evolução do homem e também na parte evolutiva do próprio Globo terrestre, dos Planetas, das Estrelas, ou seja, tudo no Universo Evolui.

Todos nós passamos por períodos que se deve resultar a mudança do “quadro”, procede-se, então, transformação no ser humano para se aprimorar, aperfeiçoar.

Como disse acima, O Globo terrestre não se encontra fora dessa mudança, ele, também, Evolui, tanto quanto a evolução do homem. // Se não ocorrerem tais calamidades, flagelos, desastres, que para muitos são considerados como desgraças, nós estaríamos paralisados no tempo, sem necessitarmos de ação, ou de colocar nossa inteligência a funcionar para acompanhar o aprendizado no crescimento individual e coletivo.

Por isso, ocorrem muitas mudanças, muitas invenções surgem para melhorar a execução do trabalho, facilitando criar ou plantar aquilo que é de nossa necessidade com melhores produções.

Para “Nascer de Novo” é necessário que se tenha morrido, isto é, se renovado, transformado, evoluído. // A semente para “vingar”, ou seja, nascer de novo é necessário que seja enterrada, que desapareça por algum tempo como semente para depois reaparecer dando frutos. // Isso não é morte, é transformação! // Em nós não é diferente, porém, os frutos são resultados das experiências adquiridas pelos aprendizados na aplicação de novas vidas.

As “perdas”— sendo que nada se perde tudo se transforma, conforme o francês Lavoisier —, foram para ser substituídas por outros elementos, constam melhorias para serem aproveitados. // A perda de vida dos “Animais” ocorre procedimentos que favorecem melhoramentos ao homem, como o alimento da carne, aproveitamento da pele na fabricação de acessórios, fornece conforto ao usuário.

A morte do nosso corpo físico já foi posta sua destinação em voltar o que era Pó. // Mas com a evolução da sociedade e da ciência já se retira órgãos para salvar outras vidas ou até mesmo se usa o corpo inerte para a formação de futuros médicos. // O que deveria ser uma norma obrigatória para ajudar outros a viverem melhor. // O que é uma grande evolução.

O Espírito/Alma, que mora no corpo físico, este não se destina ao pó, foi criado por Deus com a finalidade de fornecer energia, dar vida ao corpo, é um nobre inquilino, com isso, a energia, que foi pelo sopro de Deus, não se esvai, continua viva a “chama”. O Espírito/Alma continua sua trajetória de vidas num mundo específico a cada um. Como um passageiro de um taxi — nosso corpo — ao fim da corrida, sai do taxi e vai onde deve ir.

O mundo dos Espíritos, apesar da relutância de alguns em acreditar que exista e que seja real, é o local dito pelo Mestre Jesus: Na Casa de Meu Pai têm muitas Moradas. // Com esta esperança entendemos melhor as intempéries da vida; nos desastres podem ocorrer danificações de corpos, alguns ficam paralisados, coxos, sem alguns membros, o principal é que não são castigos, existem motivos para o ser humano atravessar tais situações.

Conclui-se, então, por misericórdia e Justiça de Deus, ocorrem estas alternativas para que se aprenda com os acontecimentos, se conscientizem dessas necessidades para crescerem e atingirem uma evolução espiritual necessária.

Tudo que acontece conosco é bom para nós. // Analise a vida e preste a atenção nos acontecimentos. // Eles possuem significativos sentidos. // Júlio Maria da Silva. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2
Denunciar

Júlio Maria da Silva 10:30 AM Feb 25, 2019
BH. 25/02/2019 – Prezado João Frazão, na sua postagem de hoje, na qual o senhor deu uma resposta ao senhor Carlos, quando ele disse: “O mais engraçado nessa coluna é que espiritas ficam pedindo explicações ao Carlos como se fossem grandes juristas e como se o Carlos tivesse o compromisso,digo,a obrigação de satisfazer milindres kardecistas..!!”

Senhor Frazão, foi correta a sua exposição, porque o Carlos Michalski com toda a sua inteligência ignora que, quando fazemos uma questão dirigida aos Evangélicos, eles se entendem que nós espíritas desconhecem das respostas, pois ele se engana porquê, a intensão do Espíritas é saber sobre o conhecimentos Evangélicos, pois quem desconhecem as respostas são eles.
- Acredito que, quando se faz uma pergunta, uma questão, o autor deverá saber das respostas, assim, penso eu. // Agora a falta das respostas significa que: - O questionado desconhece a resposta, ou seja não sabe o que responder.
- O questionado não quer se expor pela sua fé cega.
- O questionado não tem interesse em aprender, prefere continuar com o que aprendeu no tempo das Carochinhas.
- O questionado tem preguiça em formular uma resposta, com a intensão de que, ele não tem interesse em saber certas realidades que, por ser uma verdade relativa, ou real. // E assim, muitos preferem viver numa certa ignorância. // Abraços, Júlio Maria da silva.
2
Denunciar

João Frazão 8:01 AM Feb 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 25-2-019...06:59h, em que você diz:

“O mais engraçado nessa coluna é que espiritas ficam pedindo explicações ao Carlos como se fossem grandes juristas e como se o Carlos tivesse o compromisso,digo,a obrigação de satisfazer milindres kardecistas..!!”

Essa tua atitude de vir dar uma de “vítima” já está mais do que manjada, pois você vem fazer determinadas afirmações que não condizem com o que está no que você chama de a “palavra” de Deus e quando nós respondemos pedindo resposta, você vem com uma patacoada como essa de estranhar que nós, espíritas, pedimos explicações, como se só os evangélicos tenham o direito de fazê-lo...

Não bastasse isso, você ainda me vem com essa de que “Os espiritas pensam que o Cristianismo está no banco dos réus e temos que dar satisfações aos sectários de uma doutrina antibíblica,desobediente e rebelde Às Escrituras”.

Ora, meu caro, os “evangélicos” vêm aqui atacando o espiritismo, como você demonstra nesse teu comentário ao denominá-lo de “doutrina antibíblica”, e depois vêm dizer que somos nós os antibíblicos?! Você não acha que está sendo ridículo esse tipo de repetição por você praticado?...

Portanto, meu caro, deixe de “melindres” e passe a responder objetivamente os comentários em respostas aos teus, mas sem nos agredir, pois há uma lei natural, chamada de ação e reação que você deve ter aprendido no teu tempo de Ginásio...
Abraços. Frazão
± 8:01 AM Feb 25, 2019
3
Denunciar

João Frazão 7:34 AM Feb 25, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 25-2-019 . .05:35h.
Como encher lingüiça, meu caro? Quem está enchendo esse tipo de embutido é você, pois está fugindo da minha indagação sobre as notas apostas na bíblia, relativas às passagens das profecias sobre Elias, cuja resposta pedi em meu comentário de 11:29 PM Feb 24, 2019, do seguinte teor:

“Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 24-02-019 . .21:42h.
Não me venha com essa de que não me deve nada, pois você não me respondeu, ainda, sobre as notas feitas na bíblia, que deitam por terra tuas alegações, de que João não é Elias; e, para disfarçar, você me vem com essa de Redenção, na tentativa de desviar o foco da discussão, que é João ser Elias.
Abraços. Frazão.”

E você ainda tem o desplante de vir dizer que sou eu que estou enchendo lingüiça?! Poupe-me e deixe de atribuir aos outros atitudes praticadas por você, pois isso demonstra desvio de caráter, coisa que não fica bem para um kurov que se diz Cristão.
Abraços. Frazão
± 7:34 AM Feb 25, 2019
2
Denunciar

Carlos Michalski 6:59 AM Feb 25, 2019
O mais engraçado nessa coluna é que espiritas ficam pedindo explicações ao Carlos como se fossem grandes juristas e como se o Carlos tivesse o compromisso,digo,a obrigação de satisfazer milindres kardecistas..!! Os espiritas pensam que o Cristianismo está no banco dos réus e temos que dar satisfações aos sectários de uma doutrina antibíblica,desobediente e rebelde Às Escrituras...Vaidade,tudo vaidade...!!...CM...25-2-019...06:59h . .
11
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 5:49 PM Feb 25, 2019
Você pode não ter compromisso, mas cacife para isso você tem. Até certo ponto estamos no banco dos réus por conta dos escândalos sexuais. Você acha que o celibato irá acabar? Tudo indica que sim. Ainda que fique na condição opcional, mas não necessariamente perpétua.
11
Denunciar

Júlio Maria da Silva 6:58 AM Feb 25, 2019
BH. 25/02/2019 Senhores, agora veremos um momento de reflexão sobre “OS EXILADOS DE CAPELA” explicações das situações do momento, dos “porquês” estamos nestas situações de diversidades que se tornam incompreensíveis de entendimento. “Quem tem ouvidos que ouçam”. “Quem tem os olhos, sem possuir a Fé cega, que vejam”. ///// Para os espíritas a matéria já é conhecida, porém, para os evangélicos, àqueles que terão a coragem para ler verão algumas novidades.

Emmanuel informa, no livro “A Caminho da Luz”, psicografia de Chico Xavier, que há cerca de dez mil anos um planeta do sistema de “Capela”, situado na Constelação de Cocheiro, passava por decisivas reformas, consolidando importantes conquistas morais. // Diríamos que se efetuava ali a transição anunciada para o próximo milênio na Terra: de “Mundos de Expiações e Provas”, onde consciências despertas trabalham incessantemente em favor da própria renovação.

- No entanto, uma minoria agressiva, recalcitrante no mal, barulhenta na defesa de suas ambições, ainda que requintada intelectualmente, retardava a esperada promoção. // Decidiram, então, os gênios tutelares que governam aquele orbe confiná-los em planeta primitivo, onde estariam submetidos a limitações e dificuldades que atuariam como elementos desbastadores de sua rebeldia.

A escolha recaiu sobre a Terra, cujos habitantes praticamente engatinhavam nos domínios do raciocínio, e que de pronto beneficiaram-se com a encarnação dos capelinos. // Inteligentes, dotados de iniciativa e capacidade de organização, dispararam um notável surto de progresso. // No curto espaço de alguns séculos a Humanidade aprendeu a cultivar a terra, concentrando-se em cidades, aprimorou a escrita, inventou os utensílios de metal, domesticou os animais...
- A presença dos capelinos explica o espantoso “salto evolutivo” que ocorreu naquele período, chamado neolítico, que ainda hoje inspira perplexidade aos antropólogos. // Concentrando-se em grupos distintos, explica Emmanuel, eles formaram 4 grandes culturas: egípcias, hindu, israelense e européia, que se destacaram por extraordinárias realizações.
- É interessante salientar que nos princípios religiosos desses povos há a referência à sua condição de degredados, particularmente nas tradições bíblicas do paraíso perdido.

Depurados após milênios de duras experiências, os capelinos regressaram ao planeta de origem. // Com a nova migração, as civilizações que edificaram perderam consistência, sucedidas por culturas menores, filhas do homem terrestre.

Informações da espiritualidade nos dão conta de que estamos às vésperas de dois surtos migratórios em nosso planeta.
- O primeiro, marcado pela encarnação de espíritos altamente evoluídos, que pontificarão em todos os campos do conhecimento, num grandioso renascimento moral e espiritual da Humanidade. // Virão de esferas mais altas, preparando a promoção da Terra para Mundo de Regeneração.
- O segundo será constituído por milhões de Espíritos acomodados, comprometidos com o mal, que se recusam sistematicamente ao esforço por ajustarem-se às Leis Divinas, semelhante à minoria barulhenta de Capela. // Confinados em mundos primitivos, também aprenderão, à custa de muitas lágrimas, a respeitar os valores da Vida, superando seus impulsos inferiores.

Teremos, então, a decantada Civilização do Terceiro Milênio, edificada sob inspiração dos princípios redentores do Cristo, nosso Governador espiritual.
- A “senha” que nos habilitará a permanecer na Terra nesse futuro promissor está definida na terceira promessa de “O Sermão da Montanha”: “Bem-aventurados os mansos e pacíficos, porque herdarão a Terra.” // A mansuetude, característica do indivíduo que cumpre a lei, que observa a ordem, que respeita o semelhante, que superou o individualismo e venceu a si mesmo, superando a agressividade, será o emblema do homem terrestre nesse sonhado Reino de Deus. // Júlio Maria. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
2
Denunciar

Carlos Michalski 5:36 AM Feb 25, 2019
O Frazão quer encher linguiça para esticar a coluna do JRC...A Redenção,sr Frazão ou "Preço de Redenção (Apolytrosis) (απολυτρωσιν) foi o preço de Libertação ou Redenção que Jesus pagou na Cruz para a Libertação de muitos...Eu sei que espíritas são reencarnacionistas e detestam essa Verdade...A Redenção sr Frazão,é um dos Pilares da Cristologia que desaba sôbre a cabeça do codificador de Lyon . . .Carlos Michalski . .25-2-019 . .05:35h . .
11
Denunciar

João Frazão 11:29 PM Feb 24, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 24-02-019 . .21:42h,
Não me venha com essa de que não me deve nada, pois você não me respondeu, aínda, sobre as notas feitas na bíblia, que deitam por terra tuas alegações, de que João é Elias; e, para disfarçar, você me vem com essa de Redenção, na tentativa de desviar o foco da discussão, que é João ser Elias.
Abraços. Frazão.
1
Denunciar