José Reis Chaves

Salve todas as religiões grandes e pequenas
Publicado em: Seg, 21/01/19 - 09h03

O religioso místico é aquele que vê, sem preconceito, as outras religiões, ama de fato a Deus, a humanidade e a natureza (a ecologia) e é o verdadeiro ecumênico.

Eis alguns místicos dentre muitos: são Vicente de Paulo, são Francisco de Assis, santa Tereza de Calcutá, Eurípedes Barsanulfo, Dante Alighiere, Bezerra de Menezes, cardeal Nicolau de Cusa, são Tomás de Aquino, irmã Dulce da Bahia, santa Hildegard de Bingen (desencarnada em 1179), Chico Xavier, Teilhard de Chardin e muitos tidos como não cristãos, mas que foram discípulos autênticos de Jesus, como Gandhi. O dominicano Meister Eckhart é o maior místico medieval, mas não é (ainda!) canonizado pela Igreja. Ele influenciou os protestantes. Foi condenado pela Inquisição, mas desencarnou antes da sentença (1327?). E alguns historiadores dizem que, mais tarde, seus restos mortais foram exumados e queimados pela Inquisição. Mas é citado pelos papas são João Paulo II e Bento XVI. 

E, agora, complemento assuntos de colunas anteriores. Para os passes magnéticos, muito comuns nas casas espíritas, de candomblé de umbandistas etc., há uma instrução muito importante para que os passistas (médiuns ou não) não toquem nas pessoas que os recebem. Mas, para outros tratamentos como o do auxílio às curas, pode haver toques da entidade através dos médiuns possuidores dos dons espirituais (1 Coríntios 12, 9).

Porém, neste caso, o médium nunca está sozinho, mas acompanhado de apoiadores. Por exemplo, os espíritos que são de médicos de uma vida anterior, através dos médiuns, podem tocar os pacientes, como nos exames de problemas de coluna e outros, o que pode ser entendido equivocadamente como leviandade. E isso é um prato cheio para os religiosos fanáticos de outras crenças, os quais sempre atacam os fenômenos mediúnicos e os médiuns. 

Um só espírito, o de Jesus, dirige todas as sessões de dons espirituais dos médiuns, dons esses que Kardec considerou equivalentes aos dos profetas bíblicos, dos quais Jesus é o maior (Lucas 4, 24). E, referindo-se aos que têm o dom espiritual da profecia, Paulo disse que é melhor nós profetizarmos do que falarmos em outra língua (1 Coríntios 14, 4). Esse dom de falar em uma língua estrangeira desconhecida pelo médium, mas em transe, é chamado hoje pela parapsicologia e a psicotrônica de xenoglossia, que não deve ser confundida com a glossolalia, que é o balbuciar de sons desconexos e sem sentido de médiuns em desequilíbrio, isto é, aqueles que não conhecem devidamente os fenômenos mediúnicos. E o pior é que eles atribuem esses sons de bla-bla-blá ao Espírito Santo de Deus!

Finalmente, fazemos palestras para a umbanda, a teosofia, a maçonaria, a Rosa-Cruz, outras correntes espiritualistas e para as faculdades de PUCs. Admiramos, pois, todas as religiões e seus adeptos, principalmente os místicos!

 

(521) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
João Frazão 8:30 AM Feb 14, 2019
Caro Gustavo.
Teu comentário de 2:23 PM Feb 11, 2019.
Acho que você não entendeu ou deu uma de “não entendido”, para me vir com essa evasiva de que você tem certeza de que eu entendi “a relação de prefiguração existente entre o VT e o NT.

Agora, meu caro, só peço que você entenda que eu não disse que entendia, ou não, da existência dessa relação de prefiguração entre o VT e o NT; apenas eu pedi, em meu comentário de 9:19 AM Feb 09, 2019, para você me informar
“em que pontos do VT você se baseia para poder dizer que o VT prenuncia a vinda do Messias e em que pontos do NT você toma como referência para afirmar que o NT é a realização do prenúncio feito no VT”.

Feito isso, indago:
Se essa relação de prefiguração existente entre VT e o NT é tão evidente, a ponto de você afirmar que você tem certeza que eu entendi essa relação, por que você ficou 2 dias para apresentar esse tipo de evasiva, sem responder a minha pergunta, ainda que a respondesse com uma pitada de deboche?

A resposta é simples:
Como te faltou base, você foi procurar na escola da “professora Web” e copiou o que achou que servia e passou para a frente, como quem diz “quem sabe ele aceita?...”

Só que o degas aqui não aceitou e procurou saber como você chegou a essa “relação de prefiguração existente entre o VT e o NT.
Depois disso, vai informar ou vai tergiversar?...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 2:34 PM Feb 11, 2019
Luciano, Vc fala de ciência, mas se esquece que várias descobertas científicas foram patrocinadas pela Igreja. Aliás, hospital, universidade, banco etc. são criações, direta ou indiretamente, da Igreja. O ocidente foi construído pela Igreja. Em "Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental", Thomas E. Woods Jr. fala sobre essas coisas e desfaz vários mitos sobre a Igreja. Vc irá se surpreender. Abraço.
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 2:30 PM Feb 11, 2019
Luciano, suas fontes são de miticistas. São fracas e tendenciosas. A reencarnação não só anula o batismo como o próprio Cristo e, mais, anula a tão decantada liberdade com que o homem teria sido criado, conforme o próprio espiritismo. Se vc não acredita no Cristianismo, acha-O fantasioso, é um direito seu. Mas é ilógico pensar que a Bíblia dá alguma sustentação ao espiritismo. Abraço.
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 2:24 PM Feb 11, 2019
Caro Júlio, Jesus é o novo Adão, mas superior em tudo. Isso é uma afirmação. Abraço.
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 2:23 PM Feb 11, 2019
Caro Frazão, tenho certeza que vc entendeu a relação de prefiguração existente entre o VT e o NT. Quanto a mulher do Apocalipse, não se pode fazer uma leitura espírita, simplesmente porque ela fala de algo totalmente diverso. Ap 12,1 simbolizando Maria Israel ou a Igreja não é algo novo e arbitrário. Abraço.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:29 PM Feb 10, 2019
Papa admite que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras

Em sua avaliação, é possível encontrar registros destes abusos "em todas as partes"

O papa Francisco admitiu, nesta terça-feira (5), que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras - declarou ele no avião de volta à Itália, após viagem aos Emirados Árabes Unidos.

://www.otempo.com.br/capa/mundo/papa-admite-que-padres-e-bispos-abusaram-sexualmente-de-freiras-1.2131843
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:57 PM Feb 10, 2019
Caridade conforme Jesus

Qual o sentido da palavra caridade conforme a entendia Jesus?

Allan Kardec propõe, no item 886 de O livro dos Espíritos, uma das mais importantes reflexões de toda a Doutrina Espírita.

Mostrando mais uma vez, claramente, a raiz cristã do Espiritismo, busca em Jesus – o tipo mais perfeito que Deus deu ao homem para lhe servir de guia e modelo – a referência maior da caridade, para que possamos tê-la como base segura e definitiva.

A resposta dos Espíritos, clara e didática, terá consequências em todas as demais obras da Codificação:

Benevolência para com todos; indulgência com as imperfeições dos outros; perdão das ofensas.

Ser benevolente é agir de boa vontade para com quem quer que seja.

A benevolência está em nossa delicadeza, em nossos gestos de gentileza e de preocupação com as outras pessoas.

Ser benevolente é ser dócil e afável no trato, nas palavras, procurando sempre deixar o outro à vontade.

É pensar no próximo também, e não apenas em nós mesmos, nos nossos problemas, prioridades e urgências.

A benevolência tem o caráter da doação. Doar-se, em primeiro lugar.

Doar o nosso tempo para ouvir alguém, para prestar um favor, um auxílio mínimo que seja, até os grandes gestos de altruísmo que, por vezes, nos fazem dedicar toda uma parte de nossa vida a alguém especial.

A benevolência abrange ainda, em nuance importante, a filantropia, a esmola dada com sentimento de carinho e atenção.

Num mundo onde ainda tantos carecem do necessário para a sobrevivência material, a assistência social aos carentes faz-se urgente e indispensável.

Indulgência é misericórdia, compreensão, é tolerância para com as atitudes alheias.

É virtude que deve atuar no pensamento, toda vez que estivermos julgando, analisando e refletindo sobre o outro.

O indulgente não vê os defeitos de outrem, ou se os vê, evita falar deles, divulgá-los.

Ao contrário, oculta-os, a fim de que se não tornem conhecidos senão daquela pessoa, e, se a malevolência os descobre, tem sempre pronta uma escusa para eles, escusa plausível, séria.

O homem de bem é indulgente para com as fraquezas dos outros porque sabe que ele mesmo precisa de indulgência, e se recorda das palavras do Cristo: Aquele que estiver sem pecado lhe atire a primeira pedra.

Não se satisfaz em procurar defeitos nos outros, nem colocá-los em evidência. Se a necessidade o obriga a fazer isso, procura sempre o bem que possa atenuar o mal.

Finalmente, o perdão das ofensas nos coloca na posição de não mais odiar. É a virtude que triunfa sobre o ressentimento, sobre o ódio, o rancor, o desejo de vingança ou de punição.

Perdoar é dar o direito a cada um de ser como é, e nos dar o direito de ser como estamos – entendendo que nosso estado atual é provisório e devemos estar em constante melhoria.

Benevolência, indulgência e perdão – eis o caminho da caridade, da salvação, da felicidade do Espírito – tão sonhada por nós.

Redação do Momento Espírita, com base no item 886, de O livro dos Espíritos, de Allan Kardec, ed. Feb. Em 19.7.2013.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:18 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Eu decidi publicar esses oito diálogos, que escrevi no ano de 2006, porque comecei a ler o livro:
“Desvendando mistérios – Chacras, kundalini, os sete corpos e outros temas esotéricos” do OSHO.
Cada um tem sua forma de falar e ensinar sobre Deus e a minha é bem diferente da do OSHO.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:09 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 8.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 10/05/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Meu amigo espírito. Agora já sei que você é o próprio Deus. Realmente concordo com a sua paciente demora até revelar-me a sua identidade. Agora estou numa situação muito interessante ou mesmo numa imensa sinuca, pois sei que você, meu amigo, me escolheu e por isso tenho uma missão para cumprir. Você pode me falar desta missão?”
“Meu companheiro, primeiro não revele para os outros quem eu sou. Fale que sou bom, que quero a felicidade e a liberdade de todos. Divulgue para todos que para viver bem e ser feliz cada um tem que aprender a conviver bem. Depois de ter conquistado o seu controle emocional, fale em segredo para alguns líderes religiosos quem eu sou, mas desde já lhe peço para não decepcionar com o descrédito deles, pois muitos deles acreditam num Deus inacessível. Meu amigo homem, você vai encontrar companheiros humildes e fiéis que lhe darão apoio no cumprimento de sua missão, pois a responsabilidade de trabalhar para o Reino de Deus é de todos. Eu sempre sou fiel, então pode confiar plenamente em mim. Vamos devagar que a vitória do bem é a coisa mais certa que tem”.
Final dos diálogos.

Amigos, digo que queria continuar a escrever, mas como o jornal só publicou o primeiro diálogo, então parei de escrever no oitavo diálogo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:58 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 7.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 16/04/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Meu amigo espírito, vejo lógica nas suas explicações e eu tenho um enigma de difícil solução. O enigma é: “Acredito em Deus e que Deus iniciou a criação, então acredito que a matéria teve início e Deus não”. Aí vem a minha pergunta: “Mesmo que o início da criação cósmica já foi há trilhões e trilhões de anos, mas houve o início e o que Deus fazia antes?”. Eu não consigo pensar em Deus sem nada para fazer ou na ociosidade”.
“Essa pergunta é de uma imensa importância, amigo homem, para que a verdade criadora seja melhor compreendida. Na realidade Deus nunca ficou inativo, mesmo antes de ter dado o início da criação cósmica. Antes de iniciar a criação Deus fez o Projeto da Criação, no qual todos serão felizes. No Projeto da Criação feito por Deus, Deus respeitou sempre a liberdade de todos, até daqueles que agiriam agir contra o Projeto dEle. Agora vou lhe revelar mais uma grande verdade que é: Deus foi o primeiro criador e continua criando, mas cada espírito criado também pode se transformar em criador, pois Deus não guardou o segredo de criar só para ele, já que isso não seria um ato perfeito e nem divino”.
“Meu amigo espírito, julgo que já posso saber qual é o sua identidade. Sei que existe um número quase infinito de espíritos, mas vejo que você é bom e sábio, quem é você?”
“Meu amigo homem, vou lhe contar quem eu sou, mas não tenha medo de mim. Quero continuar sendo seu amigo e preciso muito ainda de você. Eu sou o próprio Deus, mas só posso lhe ajudar e aos outros seres humanos se você me ajudar”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:49 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 6.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 08/04/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Meu amigo espírito, estou ficando num grande labirinto. Estou aprendendo muito com você e não posso contar isso para os outros, pois corro o riso de ser chamado de doido, de anticristo, de falso profeta e de enganador. Mas preciso lhe perguntar: ‘Você já intuiu algum profeta do Antigo Testamento?”
“Meu amigo homem, eu sou fiel, bom, respeito a todos os outros e quero que todos sejam felizes, então eu só intuí a um profeta do Antigo testamento, o Isaías e também colaborei com o José do Egito, que foi vítima até dos próprios irmãos. Como já lhe disse e volto a dizer que quero o bem e o melhor para todos e essa é também a vontade de Deus. Não é possível pensar que Deus para ajudar alguém ou a algum povo possa prejudicar a um ser humano ou a um outro povo todo. Não se pode pensar que Deus expulsou os inocentes homens do paraíso só porque eles desobedeceram às leis de Deus. Como Deus respeita o livre-arbítrio de todos, então não pode ter criado ou imposto nenhuma lei aos homens, pois qualquer lei cassa o livre-arbítrio. Como os líderes religiosos puderam e ainda podem ensinar que Deus ajudou ao profeta Moisés a prejudicar os egípcios com pragas e culminando com a 10ª praga, quando todos os primogênitos das famílias egípcias morreram? Como podem ensinar ainda que Elias foi ajudado por Deus a derrotar publicamente os 450 profetas de Baal, depois mandou prendê-los e os degolou perto da torrente de Quison? Meu amigo homem, tive que lhe falar tudo isso porque você me perguntou”.
“Meu amigo espírito, ainda não sei quem é você, mas por que eu fui escolhido por você e estamos fazendo tudo isso?”
“Já lhe disse que você foi escolhido por outros espíritos no início do século XX, antes de você nascer e eu fiz a aprovação final do seu ser. Mas existia uma condição muito importante que era: tudo só podia acontecer quando você estivesse habitando um corpo de carne. Hoje nós somos como se fôssemos só um ou somos dois espíritos envoltos em um só corpo. Ainda temos muito trabalho para ser feito”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:36 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 5.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 02/04/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Meu amigo e companheiro espírito, estou entendendo que você tem condições de me explicar muitas coisas. O nosso Mestre Jesus aperfeiçoou a lei mosaica, nos ensinou a perdoar e a amar a todos. Agora quero lhe perguntar algo sobre os seguidores de Jesus. Por que a liderança do catolicismo abandonou os ensinamentos de Jesus após a religião católica ser elevada à condição de religião oficial do Império romano?”
“Meu amigo, isto aconteceu por causa do próprio livre-arbítrio, pois todos são livres e por causa do orgulho e da vaidade daqueles seres humanos, que ainda não estavam preparados para assumirem tais responsabilidades. O sistema do papado em Roma permitiu que espíritos trevosos passassem a agir contrariamente aos ensinamentos de perdão e de amor contidos nos Evangelhos. O cristianismo saiu da fase humilde e perseguida para a fase da pomposidade e da perseguição”.
“No século XVI tivemos a presença entre nós do missionário Martinho Lutero, que tirou a Bíblia do poder tirânico de Roma e a entregou ao povo. Lutero também condenou drasticamente a ganância da hierarquia de Roma, que vendiam indulgências caríssimas para toda a nobreza europeia. Por que os seguidores de Lutero passaram a fazer tudo aquilo que o grande missionário condenou na hierarquia de Roma?”
“Volto a lhe dizer, amigo homem, todos são livres. Como nos sistemas religiosos torna-se fácil o processo da exploração da maioria por alguns espertalhões, então os lobos surgem em todas as religiões. Religião nenhuma salva a ninguém, o que salva o homem são suas boas ações e a caridade de cada um para com os seus próximos. Jesus já chamou o sistema comercial de Jerusalém de covil de ladrões”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:18 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
A postagem anterior foi o Diálogo com Deus 4.
E não o 3.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 4:12 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 3.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 26/03/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Estou pensando muito no que você, meu amigo espírito, já me falou nos nossos diálogos anteriores. Serei taxado de anticristo se divulgar as suas últimas observações, pois você me falou que quem pede a criação de novas religiões são falsos deuses, que utilizam de falsos profetas. Realmente Jesus já nos orientou sobre isso em Mateus 24,24. O problema está ficando muito sério para mim, pois para você, meu amigo espírito, não há perigo: ‘ninguém pode fazer nada contra você, já que você é um espírito bom, sábio e livre’. Eu sou um dos eleitos?”
“Sim, meu amigo homem, e por isso eu o escolhi, ou melhor, você foi aprovado por outros para que eu o escolhesse para assumir essa responsabilidade no século 21 da Era Cristã”.
“Por que Deus permite que surjam falsos profetas, intuídos por falsos deuses e criem novas religiões, onde incautos fiéis são explorados, usados e extorquidos pelos líderes religiosos, ou melhor, pelos donos das igrejas, porque de Deus ou de Jesus elas, as denominações religiosos, não o são?”
“Meu amigo homem ou espírito encarnado, você sabe que Deus é bom, sábio, plenamente fiel e ele também respeita plenamente o livre-arbítrio de todos os espíritos, sejam eles encarnados ou desencarnados. Quem não respeita o livre-arbítrio dos outros, mesmo que já tem muito conhecimento e discernimento, é porque ainda não é perfeito”.
“Vejo que você, meu amigo espírito, está me dando muitas explicações e tem sempre a sabedoria na ponta da língua. Responde-me apenas esta minha curiosidade: ‘Você já habitou algum corpo de carne no planeta terra?”
“Não, meu amigo. Estou aqui para ajudá-lo a ajudar a todos independentes de suas religiões ou mesmo se têm alguma religião. Todos merecem serem tratados com muito amor, todos têm o direito de terem uma vida digna e todos alcançarão, num dia no futuro, a perfeição com sabedoria e amor”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:45 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 3.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 18/03/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Bom, vejo que você, meu amigo espírito, está realmente procurando deixar-me tranquilo e confiante. Mas, meu amigo, você deve saber que para eu falar de um espírito para os outros seres humanos é muito perigoso e quanto mais evoluído for o espírito o perigo torna-se maior e de difícil solução”.
“Esse é o nosso problema maior aqui agora, amigo, pois eu sou realmente muito evoluído e por isso a sua responsabilidade é muito grande, pois você é muito bom e nós não podemos perder esta oportunidade de ajudar a todo mundo no mundo”.
“Agora, meu amigo espírito, eu estou começando a entender. Parece-me que você está querendo que eu assuma uma missão entre os seres humanos e explique novamente o cerne dos ensinamentos de Jesus: “perdoar e amar a todos”, isto é: viver e conviver bem com todos, construir o Reino de Deus aqui na terra, como Jesus nos ensinou a pedir e rezar no Pai-Nosso”.
“Isso mesmo, amigo homem. Agora estamos chegando ao ponto mais difícil do nosso diálogo: ‘Ainda não posso lhe falar quem eu sou e seja sempre manso como as pombas e esperto como as serpentes’, pois existem muitos espertalhões que agem como lobos e só querem as coisas de César e vendem tudo o que é de Deus”.
“Você parece um espírito muito sábio e bom. Será se deseja que eu crie uma nova religião?”
“Realmente sou sábio e bom, mas não quero que crie uma nova religião. Quem pede a criação de novas religiões são falsos deuses, que se utilizam de falsos profetas. Eu quero que você trabalhe para diminuir as divergências entre as religiões, em outras palavras: ‘trabalhe para unir as religiões’. Em tempo: Jesus não fundou uma nova religião, ele apenas aperfeiçoou os ensinamentos de Moisés, mas isso causou um grande cisma entre os seguidores da Bíblia Sagrada. Esse cisma também tem que ser eliminado, mesmo que já passou 20 séculos”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:30 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Diálogo com Deus 2.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 10/03/2006 e que não foi divulgado:

Continuação, o homem fala:
“Já lhe disse que só continuo esse papo se você se revelar e se identificar”.
“Ainda não posso. Se me identificar você poderá ter medo de mim ou de assumir certas responsabilidades. Já lhe falei que quero ser um amigo seu e por isso o procurei, pois você também é bom e os semelhantes se atraem”.
“Você já conversou com outros seres humanos antes de mim?”
“Já. Mas aqueles que tiveram coragem de revelar a minha identidade para líderes religiosos foram imediatamente eliminados da vida. Não estou falando isso para lhe causar medo, mas apenas para protegê-lo de futuros problemas. Para executar qualquer trabalho e ter sucesso torna-se necessário planejar tudo e muito bem mesmo. Desta vez não pode existir nenhum erro”.
“Você está armando alguma arapuca para mim e depois quer me colocar numa gelada. Tem horas que você me causa medo”.
“Não, amigo. Eu quero lhe dar primeiro muita coragem, confiança e eu lhe digo que sou plenamente fiel, mas muitos já me traíram e esquecem de mim quando ficam numa boa”.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:03 PM Feb 10, 2019
Amigos. Paz plena.
Eis um artigo que que enviei para o jornal O TEMPO no dia 03/03/2006 e que foi divulgado no dia 16/04/2006:

Parabéns ao psicólogo Joel pelo artigo: “Deus” de 01/03/2006, que me possibilitou essa oportunidade para escrever mais sobre Deus...
Vou criar um diálogo entre Deus e um homem, iniciado por Deus e que será divulgado em série:
“Como vai, companheiro? Quero ser seu amigo também, já que sou amigo de todos”.
“Quem está falando comigo? Apareça e não aja como assombração? Se eu falar para os outros que ouvi vozes vão me internar em algum hospício!”.
“Calma, amigo. Só quero dialogar com você e não tenha medo de mim. Eu sou bom”.
“Eu não falo com estranhos e nem com assombração! Então apareça se você for homem!”
“Eu não sou homem, sou um espírito invisível para você, mas sou seu amigo e quero que você me considere também um amigo seu, você aceita?”
“Bom, aprendi que quem fala com espírito é doido, mas eu não sou e nem estou doido. Isso tudo é bem real para mim”.
“Então vamos conversar como bons amigos e não tenha medo de mim. Eu sou bom e quero o melhor para você e para todos na terra”.
“Só continuo esse diálogo se você se identificar para mim. Quem é você?”
“Vamos com calma, amigo. Eu o escolhi para você me revelar aos seus amigos, pois quero ter mais amigos. Já disse que sou um espírito”.
“Essa coisa de espírito me assusta e me faz medo. Você não quer ser homem como eu sou?”
“Mas você, amigo homem, é também um espírito, mas está encarnado e por isso não me vê. Não precisa ter medo de mim, sou seu amigo”.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:12 PM Feb 10, 2019
Rosário Américo de Resende, acho que o meu Português, pelo menos consigo ,não é entendivel.. Pelas suas "argumentações" do que Eu digo. kkkkkk. Nada de mal.. Mas como dizem os irmãos Brasileiros.. "vamos que vamos". Abraços
0
Denunciar

Luciano 1:45 PM Feb 10, 2019
Qual mente pensante pode acreditar que o Criador do sistema solar, dos buracos negros, nebulosas, galaxias e todo o Universo, vai precisar de alguns MLs de sangue humano para fazer alguma coisa? Deus precisa de elemento biológico perecível para perdoar alguém? Nota-se claramente que nem todos tem uma compreensão racional neste espaço.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 12:24 PM Feb 10, 2019
Caro irmão José Reis, 500 comentários até agora: 12h20 deste domingo. Que articulista consegue isso? Gostaria que o Sr. abordasse o livro de Jó em próximos artigos. Grande abraço.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:09 PM Feb 10, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 1:17 PM Feb 08, 2019
“Também Jesus se refere a essa lei como "REINO DE DEUS" QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.”

Irmão, também digo que só conseguirá viver o Reino de Deus, que está dentro de nós, todo aquele que tiver nascido de novo ou do alto (Jo 3,3 e 7) e ter a certeza de que também desceu do céu (Jo 3,13).
Irmão, viver o “Reino de Deus” que está dentro de nós só é possível para quem já conquistou o autoconhecimento, que é sim conhecer parte de sua própria Identidade Cósmica, numa única vida, pois esse nasceu da carne e do Espirito (Jo 3,6).

Você escreveu:
“Ora viver esse reino é vivenciar todas as leis divinas na sua plenitude. Onde o patamar máximo será ser perfeito como Jesus nos faz entender’.

Irmão, aqui já temos conceitos diferentes e por isso vou apenas divulgar as perguntas de números 21 e 22 da minha relação de perguntas para comentar ou falar sobre Deus:
21) Deus criou leis?
Resposta: “NÃO”.
Aqui faço referências às leis morais e àquelas que têm como objetivo a uma boa convivência dos membros de uma sociedade pequena, média, grande ou imensa, que também pode ser familiar, municipal, estadual, de país, planetária, solar, galáctica ou mesmo cósmica.
Como qualquer lei cassa o livre arbítrio ou a liberdade de quem está sob o jugo dela e quanto mais evoluído é um espírito, esteja ele encarnado ou não, mais ele respeita a liberdade dos outros, então Deus não criou nenhuma lei, pois Deus tem a plenitude da PERFEIÇÃO (Mt 5,48) e respeita plenamente a liberdade de todos.
Quem criou, cria e criará as leis são os espíritos criados, pois as leis são necessárias aos processos evolutivos dos indivíduos de uma sociedade, que pode ser até planetária, solar, galáctica ou ainda com mais abrangência em todo o Cosmo.
E à medida que os membros de uma comunidade planetária vão se evoluindo, também as leis desta mesma comunidade vão se aperfeiçoando cada vez mais.
Entre os 26, que responderam, apenas "6" foram tiveram as respostas iguais a minha e isso só prova que a visão de Deus para muitas pessoas ainda é aquele que Deus é um legislador e controle tudo por meio delas (Ver a pergunta de número 76).

22) Foi Deus que deu os 10 mandamentos?
Resposta: “NÃO”.
Como toda lei cassa a liberdade de quem está sob o jugo dela, então os 10 mandamentos foram dados pelo mentor do profeta Moisés, que não foi Deus e tinha que trazer os israelitas sob leis bem rigorosas, e que eles só iriam obedecê-las se o considerasse como sendo o próprio “Deus”: “Não terás outros deuses diante de mim” (Ex 20, 3 e Dt 5, 7). Essa foi sim uma exigência egoísta, tirânica e de culto exclusivo, então não foi um ato divino ou perfeito.
Veja como já dá para entender o processo evolutivo no qual está a humanidade encarnada na terra, pois apenas 9 dos 26, que já participaram da pesquisa, responderam “SIM” a essa pergunta e isso já é muito bom, pois os seres humanos estão se libertando do ensino inadequado ou imperfeito sobre a Bíblia. Nos capítulos 7 a 12 do Êxodo podem ser vistos os relatos das 10 pragas feitas contra o povo egípcio e estas nunca poderiam ter sido consideradas como advindas do próprio Espírito de Deus, que é plenamente perfeito e bom. No capítulo 17, 8 a 16 do Êxodo também se pode ver o Espírito Mentor do profeta Moisés ajudando-o a derrotar os amalecitas.

Você escreveu:
“Diferente das religiões PARA O ESPIRITISMO O ESPÍRITO É PERFEITO, MAS É GERADO SIMPLES E IGNORANTE. NUNCA PECADOR, QUE SÓ TEM DUAS SAÍDAS. CÉU OU INFERNO.”

Irmão, as perguntas e respostas de números 80; 81; 115 e 132 de O Livro dos Espíritos nos dá uma forma de compreensão bem diferente dessa sua redação.
Veja na resposta de 132 existem Espíritos que reencarnam para expiar e outros para cumprirem missões.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:45 PM Feb 09, 2019
Gustavo, filho de Maria. Paz plena.
Você escreveu em :
“Rosário, o Cristianismo é, essencialmente, religião de sacrifício. Para discordar disso, deve-se abandonar a Bíblia, que fala dO Sacrifício Perfeito de Jesus Cristo em nosso favor. Paz.”

Irmão, Gustavo. Religião essencialmente de sacrifício é sim o judaísmo, mas eles também já abandonaram os sacrifícios de sangue.
Todo o ensino em torno da redenção por meio do sacrifício de sangue de Jesus, que foi pregado numa cruz foi sim um dos maiores e mais absurdos erros dos primeiros seguidores de Jesus.
A base de tudo o que Jesus nos ensinou está sim no PERDÃO de todas as ofensas recebidas e na prática do AMOR para co todos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 8:34 PM Feb 09, 2019
Luciano escreveu: Ser batizado não muda a natureza intima de ninguém, pois um ritual exterior não muda o interior de ninguém. Estou contigo, Luciano. Tenho seis netos. Três batizados na católica por conta de familiares. Três não foram batizados e creio que não serão. O que isso mudará em suas vidas?
0
Denunciar

Luciano 10:44 PM Feb 10, 2019
Certamente não mudará absolutamente nada.
0
Denunciar

Luciano 2:12 PM Feb 09, 2019
Gustavo disse: 1) Kardec não inovou, haja vista q Orígenes já falou d reencarnação no séc. III; 2) Jesus disse aos apóstolos que lhes assistiria todos os dias até o fim dos tempos (assim não deixaria q eles permanecessem no erro, já q a reencarnação anula o batismo............Realmente Kardec não inovou ao falar da reencarnação, mas explicou muito mais do que qualquer outro. Por ser uma lei natural é aceita por muitos povos, diferente dos dogmas de fé, que são artifícios que a religião herdou de outras culturas na intenção de atrair os pagãos à Nova religião. A reencarnação também é estudada pela universidade de Virgínia, e tem 2600 casos catalogados. Também é estudada na Índia. Se ela anula o batismo, erraram os teólogos, que devem deixar o batismo de lado e estudar a reencarnação. O ritual do batismo é um culto exterior realizado pelos sacerdotes baptas, herdado dos gregos, que adoravam a Deusa da Torpeza, ou Cotito, daí o termo baptismo. Ser batizado não muda a natureza intima de ninguém, pois um ritual exterior não muda o interior de ninguém.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:13 AM Feb 09, 2019
BH.09/02/2019 Prezado Gustavo, filho de Maria, está terminando a semana e o senhor não nos respondeu sobre a minha pergunta que segue: – “Somente sobre a frase: “Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão”. // O Senhor está afirmando ou, perguntando ao senhor Frazão? // Júlio Maria da Silva. /////////////////////////////////////// Responder - 9 - 1 - Denunciar - 9:03 AM Feb 08, 2019
0
Denunciar

João Frazão 9:19 AM Feb 09, 2019
Caro Gustavo.
Repetindo por ter saído com um engano no segundo parágrafo do comentário.
Teus comentários de 10:21 PM Feb 08, 2019 e de 11:31 PM Feb 08, 2019.
Pelo primeiro comentário você diz, em relação a Ap 11 e 12:1, que o fato de a mulher “simbolizar a Igreja não exclui tb significar a Arca da Aliança. A Igreja adota as duas associações.”

Já pelo segundo, você cita um vídeo em que o apresentador afirma que, de acordo com as palavras do Papa Bento XVI, a mulher pode representar “Maria e “todo o Israel” e “toda a “Igreja”.

Como se vê, meu caro, por esse novo vídeo por você citado, podemos tirar quantas deduções quisermos, pois depende do simbolismo que o leitor queira considerar; assim, nada impede que essa virgem do Ap 12:1 simbolize por uma nova Doutrina, decorrente dos ensinamentos de Jesus, como a Doutrina Espírita.

Entretanto, como até agora você não apresentou tua opinião, mas só citou opinião de terceiros, pergunto:

De onde você tirou essa de que:
“a mulher grávida tem td a ver com a Arca da Aliança. Em Ap 11, João diz q a Arca apareceu no céu; em 12,1, ele a descreve.”, conforme você afirmou no teu comentário de 10:08 PM Feb 07, 2019?

Finalmente, lembro que você ainda não respondeu, o meu comentário de 11:23 PM Feb 06, 2019, onde, em decorrência de teu comentário de 9:15 PM Feb 06, 2019, em que você disse:
“Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio.”
Para que você não tenha trabalho de pesquisar, transcrevo a minha indagação lá feita, em decorrência dessa tua afirmação:

“Em virtude disso, gostaria de saber em que pontos do VT você se baseia para poder dizer que o VT prenuncia a vinda do Messias e em que pontos do NT você toma como referência para afirmar que o NT é a realização do prenúncio feito no VT?”
Abraços. Frazão
± 9:19 AM Feb 09, 1019
0
Denunciar

João Frazão 9:12 AM Feb 09, 2019
Caro Gustavo.
Teus comentários de 10:21 PM Feb 08, 2019 e de 11:31 PM Feb 08, 2019.
Pelo primeiro comentário você diz, em relação a Ap 11 e 12:1, que o fato de a mulher “simbolizar a Igreja não exclui tb significar a Arca da Aliança. A Igreja adota as duas associações.”

Já pelo segundo, você cita um vídeo em que o apresentador afirma que, de acordo com as palavras do Papa Bento XVI, a mulher pode representar “Maria e “todo o Israel” e “toda a Israel”.

Como se vê, meu caro, por esse novo vídeo por você citado, podemos tirar quantas deduções quisermos, pois depende do simbolismo que o leitor queira considerar; assim, nada impede que essa virgem do Ap 12:1 simbolize por uma nova Doutrina, decorrente dos ensinamentos de Jesus, como a Doutrina Espírita.

Entretanto, como até agora você não apresentou tua opinião, mas só citou opinião de terceiros, pergunto:

De onde você tirou essa de que:
“a mulher grávida tem td a ver com a Arca da Aliança. Em Ap 11, João diz q a Arca apareceu no céu; em 12,1, ele a descreve.”, conforme você afirmou no teu comentário de 10:08 PM Feb 07, 2019?

Finalmente, lembro que você ainda não respondeu, o meu comentário de 11:23 PM Feb 06, 2019, onde, em decorrência de teu comentário de 9:15 PM Feb 06, 2019, em que você disse:
“Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio.”
Para que você não tenha trabalho de pesquisar, transcrevo a minha indagação lá feita, em decorrência dessa tua afirmação:

“Em virtude disso, gostaria de saber em que pontos do VT você se baseia para poder dizer que o VT prenuncia a vinda do Messias e em que pontos do NT você toma como referência para afirmar que o NT é a realização do prenúncio feito no VT?”
Abraços. Frazão
± 9:11 AM Feb 09, 1019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:06 AM Feb 09, 2019
Caros leitores, respondam-me, por favor, a respeito da reencarnação, quando, de alguma maneira, faz-se ligação entre Elias e João Batista, quem está falando a verdade?

a) - O profeta Malaquias (Malaquias 3,1; 4,5-6);
b) - O anjo Gabriel (Lucas 1,11-13; 17-19; 76-77);
c) – Jesus (Mateus 11,12-15; 17,10-13);
d) - Os discípulos de Jesus (Mateus 16,13-14);
e) - O rei Herodes (Lucas 9,7-9);
f) – O povo da época (Mateus 16,13-14; Lucas 9,7-9; João 9,1-2);
g) – Todas as questões acima;
h) – João Batista (João 1,19-23).

Achamos que a resposta correta é a “letra - G”; afinal de contas, todos os personagens citados que estão acima de João Batista, falam direta ou indiretamente a respeito da reencarnação.
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:31 PM Feb 08, 2019
Frazão, este vídeo de curta duração explica bem sobre a mulher do Apocalipse e sobre aquela máxima agostiniana de que vc reclamou exemplos. Ei-lo: https://www.youtube.com/watch?v=eSvSL2aKT00 Abraço
16
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:00 PM Feb 08, 2019
Rosário, o Cristianismo é, essencialmente, religião de sacrifício. Para discordar disso, deve-se abandonar a Bíblia, que fala dO Sacrifício Perfeito de Jesus Cristo em nosso favor. Paz.
17
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 10:55 PM Feb 08, 2019
Luciano, os problemas dessa sua afirmação, dentre outros, são: 1) Kardec não inovou, haja vista q Orígenes já falou d reencarnação no séc. III; 2) Jesus disse aos apóstolos que lhes assistiria todos os dias até o fim dos tempos (assim não deixaria q eles permanecessem no erro, já q a reencarnação anula o batismo); e a advertência, em 1 Tm 6, 3-5. Jesus não mentiu. Abraço.
17
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:29 PM Feb 08, 2019
Júlio Maria da Silva veja este caso também..

Não sei se a maioria aqui sabe, mas aconteceu o mesmo com Divaldo Franco. A Mãe já tinha muitos filhos e foi recomendada para abortar devido ao risco que tinha em deixar seguir a gravidez.
Ela negou dizendo que mesmo que morresse o seu filho se salvaria.
Hoje temos o Divaldo entre Nós e por mim falo, é uma grande honra o ter conhecido este semeador de estrelas. Pai adoptivo de 600 órfãos.
Obrigado Divaldo pelo que tenho aprendido..:)
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 10:21 PM Feb 08, 2019
Frazão, quanto a mulher simbolizar a Igreja não exclui tb significar a Arca da Aliança. A Igreja adota as duas associações. Se pesquisar a respeito, encontrará vídeo do Pe. Paulo Ricardo e do Scott Hahn. Abraço.
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:14 PM Feb 08, 2019
Há crime sempre que transgredis a lei de Deus

matar
mentir
roubar
fake-news
pedofilia
corrupção
e outras milhares de transgressões á Lei de Deus, não vão fazer Deus incriminar seja quem for.
Acho o aborto um crime mas nao acho que Deus incrimine quem o pratique.
Jesus não MANDOU MATAR A MULHER ADULTERA E HAVIA PENA DE MORTE PARA ADULTÉRIO.

O que quero dizer se vocês que defendem a criminalização da mulher que abortar e do homem que causou a situação, deveriam criminalizar tantas outras coisas.
A má educação e falta de respeito por exemplo, já que a sociedade não sabe respeitar-se.
A maioria estaria presa.
Mas enfim, tem muita gente que quer ser mais que DEUS.. Só porque se sentem "mais evoluídos" pensam já terem moral de se substituírem a Deus nos julgamentos.

Eu votaria "contra o aborto" e "contra a criminalização da mulher que aborta".
Tentava organizar a sociedade para ajudar essas mulheres a nunca abortar.

Gosto muito desta passagem de Tiago. Uma das passagens que poucos refletem principalmente aqueles que acham que fazer uma lei pode resolver o problema MORAL que é de toda a sociedade.

(Tg 2:15-16 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia,

16 e alguém dentre vós lhes disser: "Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos", e não lhes der o necessário para a sua manutenção, que proveito haverá nisso?

Que proveito têm aqueles que querem incriminar as mulheres que abortem se não conseguem dar-lhes alimento Espiritual, e entendimento necessário para que removam essa conduta?

Até novo descerimento é assim que eu penso.

Deus é AMOR, não um carrasco..
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:42 PM Feb 08, 2019
BH. 08/02/2019 – Amigo Armando, claro que não, não desaprovo ideia alguma, mas a justiça que vai condenar o homem ou a mulher, é a sua própria consciência. // Deus e Jesus não condenam, e a justiça dos homens não vale de nada. // Amigo Armando disse: Júlio Maria da Silva, Então o Amigo aprova a Lei que incrimina a mulher e o homem que fizer o aborto.. certo? Respostas (1) - 0 - 1 - Denunciar - 1 hora atrás
- A. Paulo Almeida, disse: o des-like é seu Júlio? seja como for, estou a perguntar para saber a sua opinião. Não estou a afirmar nada..kkk . // Júlio Maria da Silva. ///////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:54 PM Feb 08, 2019
Júlio Maria da Silva, Então o Amigo aprova a Lei que incrimina a mulher e o homem que fizer o aborto.. certo?
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:22 PM Feb 08, 2019
o des-like é seu Júlio? seja como for, estou a perguntar para saber a sua opinião. Não estou a afirmar nada..kkk
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:48 PM Feb 08, 2019
BH. 08/02/2019 – Concordo, amigo Armando, quando disse: Diga Amigo Júlio, como vai explicar isto que disse a um ateu? Como vai explicar isto que disse a uma família que não tem formação e vive em zonas problemáticas onde não chega o direito à saúde nem educação quanto menos a justiça???!!!

Armando, aqui na minha maneira de dizer, estou me referindo aos povos já instruídos, com palavras de esclarecimentos. // É notório que tais assuntos não levam a nada quando ditas aos povos que ainda estão com poucas instruções, ignoram do assunto, no entanto, quem faz abortos tratam-se de médicos, com tais conhecimentos e são responsáveis pelos seus atos, e não vão nas conversas dos outros, e sabem assimilar dos assuntos dando-lhes as orientações.
- Armando, não será possível atender a todos do mesmo nível, lembrando-se que cada qual se encontra num nível diferenciado na evolução. // Aqui se encontra o básico para que tem conhecimentos, principalmente de vida. // Obrigado pela orientação amigo...Abraços Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:14 PM Feb 08, 2019
Rosário Américo de Resende A Paulo Almeida.
"Irmão, aqui você justificou o divórcio só quando a mulher for “infiel” e no caso do homem ser infiel o que acontece?"


Isso pergunta-se? risos.. Numa das suas postagens eu até escrevi assim "em relação ao divorcio cada caso é um caso"
Eu só me referi assim porque a passagem falava da mulher porque foram homens que perguntaram a Jesus.. É claro nem seria outra coisa.. num divorcio não há santos só de um lado..
Mas já que teve duvida fez bem perguntar.. assim dorme melhor.. kkkkkkkkk
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:08 PM Feb 08, 2019
Júlio Maria da SilvaBH. 08/02/2019 – Prezados, Armando Almeida e Rosário Américo, foi muito bom o debate dos senhores sobre muitos assuntos citados, porém sobre os abortos, tenho o conceito do seguinte. Por quê deverá evitar os abortos? - Considero que uma vida, atualmente, numa reencarnação, não se trata de um simples bel-prazer, se vieram para o Globo Terrestre, foi pela oportunidade de resolverem alguns problemas de vidas anteriores, das quais, se propuseram passar com os seus algozes, ou vítimas para assim, mudar de plano em direção a sua evolução.


Concordo
Diga Amigo Júlio, como vai explicar isto que disse a um ateu?
Como vai explicar isto que disse a uma família que não tem formação e vive em zonas problemáticas onde não chega o direito á saúde nem educação quanto menos a justiça???!!!
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:40 PM Feb 08, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu:
“EU ESCREVI
“DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS.”

O ROSÁRIO RESPONDEU ASSIM:
"Irmão, Deus, o Pai, a ninguém julga (Jo 5,22). Mas entregou ao Filho todo o julgamento (Jo 5,22), todos nós somos filhos de Deus e então está sobre os nossos ombros julgar conforme as leis espirituais existentes da Morada onde estamos. E quem for condenado pelas leis espirituais existentes na Morada, terá que ir para Moradas de níveis inferiores."

Amigo acha mesmo que a palavra "JULGAR OU JULGAMENTO" é compatível com Deus e mesmo Jesus Cristo? Enquanto para nós Espíritos ignorantes usamos essa palavra pejorativamente, porque conotamos como castigo, para Deus é exatamente o inverso. Julgar para Jesus é amar, amparar, ajudar.. "O meu julgo é suave e o meu fardo é leve."”

Irmão, Deus e Jesus realmente não julgam a ninguém, pois ´Deus nunca julgou ou condenou alguém e Jesus já está em outro nível e confiou o julgamento a outros Espíritos criados.
Realmente está escrito:
“Vinde a mim todos o que estais cansados sob peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Você escreveu:
“Quanto aos Espíritos que não conseguem evoluir, atingir vibrações superiores, serão por afinidade atraídos para "moradas" da mesma vibração. Não se trata de castigo, mas de uma Lei universal,a do Amor que a todos dará condição de chegar a essa Luz divina..”

Irmão, isso realmente é verdadeiro, pois quando alguém desencarna ele vai para lugares conforme a sua vibração.
Agora existem também os seguintes casos, pois quando algum Espirito desencarna e sabendo de seus erros cometidos durante a última vida física e querendo fugir da justiça planetária, pois sabem que todos terão que pagar até ao último centavo (Mt 5,26) ou toda a dívida (Mt 18,34) e, nesse processo de fuga, eles não podem ir para “moradas superiores”, então terão que ir para “moradas inferiores” e lá irão falar ou ensinar que foram expulsos do paraíso ou do jardim de Eden (Gn 3,23).

Você escreveu:
“Para relaxar, mas perdoe irmão Rosário Américo, o Amigo ás vezes parece um Espiricatólico. Um pouco agarrado a conceitos católicos. Mas posso estar a exagerar.. risos..
Abraços.”

Irmão, se esse texto fosse escrito por outras pessoas, que não conhecem a Doutrina Espírita, eu até ficaria calado.
Digo que você acertou, pois logo que aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e eu não conhecia nada sobre a Doutrina Espirita e a primeira atitude que tomei foi sim a de riscar o nome “romano” da minha religião, pois quando a Religião Católica foi elevada à condição de Religião Oficial do Império Romano ela deixou de ser católica para ser romana.
Eu me tornei realmente católico, que quer dizer universal do grego, quando risquei o nome romano da minha religião e me transformei num perscrutador da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
A Espiritualidade inicialmente começou a me intuir para trabalhar para a Paz Religiosa, mas isso não foi compreendido por nenhum espírita. Recebi recriminações de alguns orientadores espíritas e ou dirigentes de reuniões mediúnicas.
No meado do ano de 1984 participei de um culto de libertação num templo da Igreja do Evangelho Quadrangular e lá fui chamado de Lúcifer.
Em função desses desacordos em torno da Paz Religiosa, a partir de 1986 a Espiritualidade passou a me intuir para falar Paz Plena e trabalhar para a Paz Plena. Isso também não foi aceito por dirigente de reuniões mediúnicas, que eu frequentava.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:55 PM Feb 08, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 11:04 PM Feb 07, 2019:
“Não concordo que a bíblia condene o divorcio.
O que Jesus diz é que quem se divorciar sem razão aparente e casar com outra é que não é aceitável.
Agora se a mulher for "infiel" ou promíscua (prostituta) o homem poderá se divorciar. Sendo assim havendo motivos não há razão para continuarem casados.”

Irmão, aqui você justificou o divórcio só quando a mulher for “infiel” e no caso do homem ser infiel o que acontece?
A mulher tem que ficar calada e aceitar a traição do homem?
Aqui você não deu uma de machista também?
O direito tem que ser igual para os homens e para as mulheres.

Você escreveu:
“Há situações que "deus" diz que não seria agradável casarem...

Irmão, como sabemos que a Bíblia não é a Palavra de Deus, então essa frase não poderia ser dita por você, que é espírita.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Júlio Maria da Silva 5:51 PM Feb 08, 2019
BH. 08/02/2019 – Prezados, Armando Almeida e Rosário Américo, foi muito bom o debate dos senhores sobre muitos assuntos citados, porém sobre os abortos, tenho o conceito do seguinte.

Por quê deverá evitar os abortos?
- Considero que uma vida, atualmente, numa reencarnação, não se trata de um simples bel-prazer, se vieram para o Globo Terrestre, foi pela oportunidade de resolverem alguns problemas de vidas anteriores, das quais, se propuseram passar com os seus algozes, ou vítimas para assim, mudar de plano em direção a sua evolução. // O ditado popular, “Aqui se faz, aqui se paga”, tem um cunho de verdade. // Nos planos superiores, nos Mundos Celestiais, Espirituais não são para acudirem assuntos desta qualidade, lá são lugares para se dar uma continuidade de uma evolução, e não para ajustar aquilo que foi mal feito. // Então, se não reencarnou agora, deverá reencarnar numa outra época, da qual haverá atraso evolutivo deste ser.

Agora, a questão de ser crime ou não, ficou claro que houve um crime, no tirar a oportunidade do nascimentos, matou o ser que estava consciente de cumprir a sua tarefa aqui na Terra, como disse acima, que somente será aqui na Terra.
- Culpas serão para aqueles que determinaram que deveriam fazer o aborto, poderá ser do pai, da mãe, e sobrecarrega para aqueles que aceitaram a executar na morte do feto, deliberadamente. // Estes também terão suas parcelas de culpas.

A decorrência de um aborto normalmente será legal caso haja risco de vida para a mãe, ou o feto já esteja morto, que dizer o filho, pois se isto aconteceu são pelas determinações de Deus por cumprimento contido da evolução daquele Espírito.

Agora, para mim, uma legalização do aborto, é dar a liberdade a muitos agirem ao seu bel-prazer.

- A parte, ouvi numa reportagem de um cantor, que nasceu cego, na época dos exames pré-natais foi detectado que a criança nasceria sem a visão, e assim, houve sugestão de um abordo, no entanto, a mãe não consentiu. // Este cantor com um sorriso maroto, disse simplesmente, se a minha mãe tivesse consentido o meu aborto, eu não estaria aqui curtindo esta bela vida. // Sem palavras. // Júlio Maria da Silva. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 5:11 PM Feb 08, 2019
A Paulo Almeida Paz plena.
Irmão, você fez várias postagens falando sobre seus pontos de vistas e por isso não vou responder a todas, mas apenas a algumas, que irei analisar depois, por enquanto vou responder apenas a essa postagem sua:

“"EU DISSE .. “As leis divinas estão na nossa consciencia.”
RESPONDEU O ROSÁRIO
Se isso fosse verdadeiro, então estava tudo confuso, pois as leis divinas para você seria de uma forma e as leis divinas para outros seriam de outra forma.
Não existem leis divinas, mas leis humanas e espirituais criadas por Espíritos criados.
==========
==========
Não sei onde você vai buscar essas ideias, eu prefiro seguir os ensinos dos Espíritos. Então a minha resposta vai na direção que o Espiritismo ensina através dos Espíritos.
Livros dos Espíritos
621. Onde está escrita a lei de Deus?
— Na consciência.”

Interessante aqui você aceita a orientação dos Espíritos. Como você analisa essa outra pergunta e resposta de O Livro dos Espíritos?
Que é:
358 – O abortamento voluntário é um crime, qualquer que seja a época da concepção?
Resposta: Existe sempre crime quando transgredis a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre crime tirando a vida à criança antes de nascer, porque está impedindo, à alma, de suportar as provas das quais o corpo deveria ser o instrumento.
Irmão, essas ideias eu as retiro das revelações que também passei a receber da Espiritualidade.
Veja o que eu escrevi no final da postagem de 8:53 PM Feb 07, 2019:
Logo depois da morte de minha esposa em 28/01/1984, num dos meus diálogos com o Espírito de Jesus, eu fiz a ele essa pergunta, falando:

“Mestre, o senhor condenou por vários vezes nos Evangelhos o divórcio. Nos tempos atuais quase todos os países já possuem as leis legalizando os divórcios. O que é mais correto o que foi escrito nos Evangelhos condenando o divórcio ou as leis atuais legalizando o divórcio em quase todos os países mais desenvolvidos?”
O Espírito de Jesus me explicou e terminou com esses dizeres:
“Os ensinamentos contidos nos Evangelhos estão corretos, mas os homens, por causa da dureza de seus corações sempre procuram meios para se desculpar de seus próprios erros”.

Digo que fiquei sim bem assustado, pois a chaga do adultério já estava enraizada em quase todos os países...
Entenda quem puder entender, mas eu ouvi nitidamente a orientação do Espírito de Jesus contrária ao divórcio.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 3:45 PM Feb 08, 2019
Gustavo, filho de Maria. Paz plena.
Você escreveu em 11:42 PM Feb 06, 2019:
“Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão. Quer relação mais explícita entre o VT e o NT? Há muitas, seria cansativo enumerar os exemplos. Mas se tiver curiosidade, leia Ap 12,1 e veja como João descreve a Arca da Aliança e a compare com a do VT. Abraço.”

Irmão Gustavo, falar que Jesus é o novo Adão foi sim uma forma bem enganosa de alguns autores dos livros do Novo Testamento de defender a tese deles sobre a redenção por meio do sangue de Jesus derramado na cruz, pois eles também ensinavam que todos tinham pecado por causa do primeiro homem Adão.
Agora digo que quando esses trechos do NT foram escritos só existia o VT, pois os livros do NT só foram aceitos como canônicos na virada do século IV para o V.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 3:01 PM Feb 08, 2019
(Jo 8:11 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".

Esta passagem que o Amigo nos fez reviver é fantástica e haveria muito para dizer..

Mas suponhamos que a mulher teria tido feito um aborto. o Castigo era a morte á pedrada. Acha que Jesus mudaria ao sabor dos erros a sua conduta e ou postura? Acha que Jesus iria dizer o que diz o Sr Rosário? Vamos cumprir a Lei, matem-na..
Eu pessoalmente não acho.
Apesar de haver uma lei que tenha a pena de morte, Jesus não interfere no sentido de abolir porque sabe que está a lidar com espíritos ignorantes, mas tenta alterar essas leis humanas pela consciencia que é onde habita a lei divina que a maioria não enxerga por se encontrar ainda numa escuridão espiritual.
A pergunta será sempre "eterna" na minha condição espiritual. Será que eu tenho condição moral de chamar criminoso a quem aborte? De concordar que alguém seja condenado só porque pensa diferente de mim?
Pessoalmente prefiro ir pela via que Jesus ensina.. Vai e não tornes a errar. Vamos ajudar para que isso não aconteça.

NOTA IMPORTANTE
Não estou a defender o aborto e nem a dizer que quem defende o NÃO AO ABORTO , está errado..
Longe de mim.. Estou a dizer é a maneira como defendem esse flagelo que é o aborto é na maioria errado. Porque tem muito fanatismo religioso e claro também muita ignorância visto que quando nao conseguem o objetivo, varrem o lixo para debaixo do tapete fingindo que tudo está limpo. Faz-se uma lei e tudo está resolvido. Ledo engano..
Mas vamos indo.. risos.. Jesus está no leme e não tenho nada a temer..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:36 PM Feb 08, 2019
Jesus não condenou a mulher adúltera, mas a orientou para não pecar mais (Jo 8,11).

(Jo 8:11 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Disse ela: "Ninguém, Senhor". Disse, então, Jesus: "Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais".

Veja que interessante Sr Rosário.
Jesus antes desta frase o que disse aos que a queriam MATA-LA?

QUEM NÃO TIVER ERRADO QUE ATIRASSE A PRIMEIRA PEDRA.
Certo?!!
(Jo 8:7 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Como persistissem em interrogá lo, ergueu se e lhes disse: "Quem dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!"

Jesus aboliu a Lei do apedrejamento?
NÃO..
Mas qualquer mulher que cometesse adultério A PARTIR DAQUELE MOMENTO JAMAIS SERIA APEDREJADA PORQUE JESUS ALTEROU CONSCIÊNCIAS.
Ou seja para quem entendeu essa mensagem um dia essa lei do apedrejamento desaparecia NORMALMENTE, porque SÓ JULGA PESSOAS QUEM É IMPERFEITO E ESTÁ AINDA NUMA CONDIÇÃO PRIMITIVA ESPIRITUALMENTE FALANDO.

Uma pessoa que cometa um crime deve ser impedida de continuar e por exemplo ir presa se este for grave. Isso não é castigo, mas sim uma forma de poder remover esse ser de continuar a cometer crimes. O "julgamento" é para o erro e não para a pessoa.

Como dizem os irmãos evangélicos
"Deus ama o pecador e odeia o pecado"
É claro que Deus não odeia nada.. e não há pecadores no sentido que as religiões ensinam.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 2:13 PM Feb 08, 2019
EU ESCREVI
“DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS.”

O ROSÁRIO RESPONDEU ASSIM:
"Irmão, Deus, o Pai, a ninguém julga (Jo 5,22). Mas entregou ao Filho todo o julgamento (Jo 5,22), todos nós somos filhos de Deus e então está sobre os nossos ombros julgar conforme as leis espirituais existentes da Morada onde estamos. E quem for condenado pelas leis espirituais existentes na Morada, terá que ir para Moradas de níveis inferiores."

Amigo acha mesmo que a palavra "JULGAR OU JULGAMENTO" é compatível com Deus e mesmo Jesus Cristo?
Enquanto para nós Espíritos ignorantes usamos essa palavra pejorativamente, porque conotamos como castigo, para Deus é exatamente o inverso. Julgar para Jesus é amar, amparar, ajudar.. "O meu julgo é suave e o meu fardo é leve."


Quanto aos Espíritos que não conseguem evoluir, atingir vibrações superiores, serão por afinidade atraídos para "moradas" da mesma vibração. Não se trata de castigo, mas de uma Lei universal,a do Amor que a todos dará condição de chegar a essa Luz divina..


Para relaxar, mas perdoe irmão Rosário Américo, o Amigo ás vezes parece um Espiricatólico. Um pouco agarrado a conceitos católicos. Mas posso estar a exagerar.. risos..
Abraços
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:58 PM Feb 08, 2019
DISSE O ROSÁRIO
Respeito o seu ponto de vista, mas qualquer lei que permite o aborto é sim uma lei contra a VIDA de um ser que ainda não pode se defender.


Não é contra a vida, porque a vida não cessa.. a vida não tem principio nem fim.. o mais que pode dizer a quem aborta é que está a evitar que um Espírito tenha uma nova oportunidade. Mas essa tarefa é para o Espiritismo divulgar e todas a filosofias espiritualistas, dentro de uma amorosidade. Nunca com palavras incriminatórias e de julgamentos. Eu não me revejo nesse "filme". A ciência Espirita tem um papel importante de explorar esses paradigmas, porque não se agarra a dogmas.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:51 PM Feb 08, 2019
DISSE ROSARIO AMERICO
Irmão, o aborto sempre será um crime e todo o homem que participou da geração de um feto e depois abandonou a mulher terá mais culpa perante a justiça Espiritual ou Sideral do que a mulher, que foi abandonada por ele, após ter ficado grávida.


Amigo Rosário você parece os religiosos de fé cega a falarem. Caramba este estigma que escraviza as pessoas como "A CULPA" NÃO É ENSINADO NO ESPIRITISMO.

Querido Amigo é crime para si que pensa que Deus vai ficar ofendido pelos erros de espíritos ignorantes.
Como você vai explicar a um ateu que é crime porque tem um espírito que dá vida ao feto?
Pára com isso Sr Rosário.
A Lei é para NÃO INCRIMINAR, NÃO É PARA FAZER MAIS ABORTOS.
Estando identificado uma mulher que quer abortar pois terá de recorrer SEMPRE a um hospital publico (para evitar ser um negocio), MÉDICOS, ASSISTENTES SÓCIAS E PORQUE NÃO REPRESENTANTES DAS SUAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS, fazerem de tudo para a mulher não abortar. Isso é que deve ser.
E não se esqueça que também deverá haver as variantes.. O Aborto em caso de não ser crime só poderá ser em certos momentos.

Mas tudo bem Amigo, eu certamente devo estar errado porque acho que as mudanças deveriam ser pelo amor e nao pela dor, mas quem sabe o Brasil precise mesmo de armar as pessoas, de criminalizar o aborto, entre outras leis, porque a maioria dos habitantes estão ainda em estágios primitivos e só assim poderá haver uma mudança.
Eu falo por mim, respeitando o que os outros pensam.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:36 PM Feb 08, 2019
DISSE O ROSÁRIO," Eu também sou contra o aborto, não condeno a quem o faça, mas nunca irei votar ou defender a criação de alguma lei abortiva, pois estarei ajudando àqueles que não pensam como eu continuarem agindo contra seres inocentes.

Jesus não condenou a mulher adúltera, mas a orientou para não pecar mais (Jo 8,11)."
======
======
AMIGO ROSÁRIO MESMO QUE A MULHER TORNASSE A "PECAR" JESUS JAMAIS A CONDENARIA. Esse é o Jesus do Espiritismo.
Quem ensina o contrario está a inventar um falso cristo.
QUEM DIZ QUE CONDENA OU DEIXA DE CONDENAR , ESTÁ COM A SOBERBA DE SE ACHAR SUPERIOR SEJA A QUEM FOR.
As palavras humanas usadas como se fosse palavras de Jesus é um erro grave.
Outra coisa Amigo quando você diz que alguém que comete algum erro não é inocente, é não conhecer o Espiritismo. Porque há sim seres humanos muito ignorantes e que não enxergam o que muitos Espíritos evoluídos enxergam.
Exemplo:
A pena de morte para muitos humanos é uma pratica aceitável. Veja o caso de Jesus que foi morto como criminoso E MUITOS APLAUDIRAM.
Para Espíritos evoluídos quem concorda e executa essas praticas, SÃO IGNORANTES E INOCENTES.
Jesus disse: "PERDOAI PAI POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM.

O ROSÁRIO ESTÁ A ESQUECER-SE QUE ENTRE NÓS ESPÍRITOS HÁ DIFERENÇAS DE DEZENAS DE ANOS ATÉ CENTENAS. Como tal generalizar é para religiões que não entendem este processo evolutivo, para o Espiritismo tudo é PARA APRENDER, EVOLUIR.


0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:17 PM Feb 08, 2019
"EU DISSE .. “As leis divinas estão na nossa consciencia.”

RESPONDEU O ROSÁRIO
Se isso fosse verdadeiro, então estava tudo confuso, pois as leis divinas para você seria de uma forma e as leis divinas para outros seriam de outra forma.
Não existem leis divinas, mas leis humanas e espirituais criadas por Espíritos criados.
==========
==========
Não sei onde você vai buscar essas ideias, eu prefiro seguir os ensinos dos Espíritos. Então a minha resposta vai na direção que o Espiritismo ensina através dos Espíritos.

Livros dos Espíritos
621. Onde está escrita a lei de Deus?

— Na consciência’.

Também Jesus se refere a essa lei como "REINO DE DEUS" QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Ora viver esse reino é vivenciar todas as leis divinas na sua plenitude. Onde o patamar máximo será ser perfeito como Jesus nos faz entender.

Diferente das religiões PARA O ESPIRITISMO O ESPÍRITO É PERFEITO, MAS É GERADO SIMPLES E IGNORANTE. NUNCA PECADOR, QUE SÓ TEM DUAS SAÍDAS. CÉU OU INFERNO.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:03 PM Feb 08, 2019
"Rosário Américo DISSE .... A lei que permitia a matança de seres inocentes já existia na Espanha e por que não implantá-la em Portugal?"

Por mais que Lhe custe a a todos que de forma dogmática interpretam a vida, o ABORTO LIVRE INVERTEU o numero de mortes dos ditos" inocentes". Nos Países onde é proibido não se tem dados exactos para se poder fazer uma avaliação séria e correta. Mesmo com dados imprecisos consegue-se fazer essa avaliação, pelo menos em Portugal.

Quem pensou que o aborto ía aumentar teve uma agradável surpresa.
Não é por haver pena de morte em certos Países que não exista bandidos e ou assassinos e suicídios.
=====================
=====================
(Mt 5:48 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.

Rosário este processo demora MILHÕES DE ANOS. Só católicos e evangélicos pensam que isto será só numa só encarnação. O Espiritismo tem essa maturidade de entender bem diferente das religiões.
=====================
=====================
DISSE O Rosário
"Irmão, na realidade todas as leis foram e são criadas por Espíritos criados, então não existe Lei divina"

Rosário não entendeu..
Mas Eu explico
O Aborto para si é crime, MAS PARA DEUS NÃO É CRIME. Deus tem as suas Leis imutáveis que fazem o Espírito evoluir SEM CASTIGO OU PENAS.
a REENCARNAÇÃO é uma delas.
Se DEUS "PERMITE" a ditadura, a pena de morte, as guerras e todas as misérias do planeta é porque os Estritos que estão envolvidos necessitam de gerar condições de mudanças. Erros e acertos.
Concluindo HÁ SIM LEIS DIVINAS E QUE ESPÍRITO ALGUM POSSA FUGIR, NEM MESMO JESUS DE NAZARÉ PODERIA FAZER ALGO QUE FUGISSE A ESSAS LEIS.
=====================
=====================
DISSE O ROSÁRIO
Irmão, todo Espírito encarnado que ajuda a criar uma lei abortiva terá sim responsabilidades futuras perante a justiça cósmica, pois participou da legalização da morte de seres totalmente inocentes.

Essa é a sua opinião e a de a maioria das pessoas que pensam como o Amigo.
A lei é para não incriminar.
Então você e todas as instituiçoes que são contra o aborto terão de ter a responsabilidade de inverter esses valores. Fazer de tudo para alguém que pense abortar mudar o pensamento dessa irmã. Estigmatiza-la, chamando-a de assassina e criminosa pode faze-la suicidar-se. Não deve ser assim que se resolve os desafios.

Essa é a diferença. RESPONSABILIZAR A SOCIEDADE PARA QUE O ABORTO DESAPAREÇA.

Você pensa que está certo que existe Deus, mas há pessoas que não acreditam, então você não deve impor a suas convicções religiosas. Nem você nem ninguém.. A mudança não é do outro, é nossa.
1
Denunciar

Luciano 12:47 PM Feb 08, 2019
Gustavo filho de Maria disse: "A. Paulo Almeida, a questão é: se Jesus estivesse falando de reencarnação, por que n o fizera mais explicitamente, d modo q seus apóstolos o entendessem?"......Perdoe-me prezado Gustavo, em adentrar na discussão, mas há uma passagem onde Jesus disse: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora" (Jo 16,14); ou seja, você não irá entender. Jesus continua... “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. O Espirito de Verdade não falou sobre ele, mas sobre todos esses pontos até então ininteligíveis, e tais explicações constam nas obras da Codificação de Allan Kardec, que inclui a reencarnação. E se não fosse o Espiritismo o povo continuaria sem entender esta e outras passagens.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 1:03 PM Feb 08, 2019
Isso mesmo.. bem visto..:)
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:03 AM Feb 08, 2019
BH. 08/02/2019 Senhor Gustavo, filho de Maria, gostaria de um esclarecimento sobre esta postagem abaixo dirigida ao senhor Frazão: “Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão. Quer relação mais explícita entre o VT e o NT? Há muitas, seria cansativo enumerar os exemplos. Mas se tiver curiosidade, leia Ap 12,1 e veja como João descreve a Arca da Aliança e a compare com a do VT. Abraço. - 11:42 PM Feb 06, 2019.”

Somente sobre a frase: “Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão”. // O Senhor está afirmando ou, perguntando ao senhor Frazão? // Júlio Maria da Silva. ///////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

João Frazão 8:02 AM Feb 08, 2019
Caro Gustavo. Como identifico os teus comentários nas minhas respostas, peço que faça nas tuas.
Teu comentário de 10:08 PM Feb 07, 2019, em que você diz:

“Causa-me graça o seu espanto com coisas tão básicas de como se deve ler a Bíblia. A propósito, a mulher grávida tem td a ver com a Arca da Aliança.”

Como o apocalipse é o relato de visões de João, eu sempre entendi que as suas narrações deveriam ser consideradas como flashes apresentados a ele e que ele contou a quem o ouvia, nas suas ocorrências, o que significa que tudo o que está nesse livro não foi objeto de uma só visão ocorrida, mas de várias.

E tanto isso é verdade, não há um encadeamento entre uma visão e outra, coisa que você que dar a entender, associando a Mulher citada em Ap 12:1 à Arca, mencionada em Ap 11:19; se você tivesse associado essa mulher à Igreja, que se considera a mãe de todos, até que seria plausível tal associação, já que a cúpula da Igreja a considera como tal.

E realmente esse entendimento seria correto, conforme eu constatei em um exemplar de uma bíblia traduzida pelo Pe. Matos Soares – Edições Paulinas, 1960, onde consta a seguinte nota ao Cap. XII — 1-2:
“”Uma mulher”. Quase todos os Padres e intérpretes católicos reconhecem nesta mulher um símbolo da Igreja. — “Clamava com dores”... A Igreja sofre em todos os tempos, mas, no meio dos seus sofrimentos, continuará sempre a dar à luz filhos espirituais para Deus”. (o que indiquei entre “aspas” na é o que está em destaque em “itálico” na NOTA).

Como se vê meu caro, até a “mãe igreja” nega o que você pretende entender.

Preciso dizer mais sobre essa tua associação da mulher à Arca?...
Abraços. Frazão
± 8:02 AM Feb 8, 2019
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:17 AM Feb 08, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 10:27 PM Feb 06, 2019 (Continuação):
“Tentei por-me no lugar do outro e pensar se era correto alguém alguém condenar-me, porque pensa diferente de mim, e não tendo religião que culpa tenho eu de ser obrigado a seguir seja que religião for.
Pensava, Rosario Américo, que mais uma vez as pessoas economicamente desfavorecidas iriam sofrer com uma lei que as incriminava, sabendo que ao lado de Portugal, em Espanha poderiam os mais ricos fazerem o aborto e nao serem incriminados.”

A lei que permitia a matança de seres inocentes já existia na Espanha e por que não implantá-la em Portugal?
Do jeito que está indo, em pouco tempo todos os países irão permitir a matança de seres inocentes por que causa de atos irresponsáveis de seres humanos, que só pensam no prazer sem responsabilidade, mas tudo contrário ao aperfeiçoamento dos Espíritos encarnados, conforme Jesus nos ensinou (Mt 5,48).

Você escreveu:
“Pensei e refleti.
Não deveria haver nenhuma lei a incriminar uma mulher e mais grave dispensando o homem das suas responsabilidades. O aborto é crime para quem confessa uma religião.
Não acredito que a Lei divina vá condenar mulheres que em caso de algum desespero e ignorância provoquem o aborto.

Irmão, na realidade todas as leis foram e são criadas por Espíritos criados, então não existe Lei divina, pois Deus sempre dirige tudo, mas respeita plenamente a liberdade de todos.
Existem sim Leis Espirituais e Siderais, que foram e são criadas por Espíritos Criados para as Moradas da Casa do Pai.

Você escreveu:
“Para resumir eu pensei assim.. Já que OS RELIGIOSOS querem á força criar uma lei para incriminar mulheres (normalmente desprotegidas) vou seguir o seguinte caminho.
VOTAR A FAVOR DO ABORTO, COM A OBRIGAÇÃO DE TODAS AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS TEREM A RESPONSABILIDADE DE COMBATER ESSE FLAGELO COM AS MESMAS ARMAS. NÃO HÁ RICOS NEM POBRES.
SENDO LEGAL, E ANTES DE A MULHER TER ESSA IDEIA DEVERIAM TODAS AS INSTITUIÇÕES AJUDA-LA E FAZE-LA MOVER DESSA VONTADE.”

Irmão, todo Espírito encarnado que ajuda a criar uma lei abortiva terá sim responsabilidades futuras perante a justiça cósmica, pois participou da legalização da morte de seres totalmente inocentes.

Você escreveu:
“Pode não acreditar, mas o aborto em Portugal desceu de forma surpreendente, porque as instituiçoes que lutam contra o aborto, estão no terreno a fazer esse trabalho.
Havia muito a dizer. Mas o que eu posso dizer, é que acho aberrante que as religiões queiram obrigar a quem não tem religião fazer o que eles querem.”

Aqui temos que louvar aqueles que estão trabalhando em prol da vida e da defesa dos seres inocentes e não é uma justificativa para quem criou a lei que permite a morte de seres inocentes.

Você escreveu:
“As leis divinas estão na nossa consciencia.”

Se isso fosse verdadeiro, então estava tudo confuso, pois as leis divinas para você seria de uma forma e as leis divinas para outros seriam de outra forma.
Não existem leis divinas, mas leis humanas e espirituais criadas por Espíritos criados.

Você escreveu:
“Sou contra o aborto mas mas não incrimino quem o faça. a obrigação da sociedade é fazer mudar essas consciências, acima de tudo ajudando.”

Eu também sou contra o aborto, não condeno a quem o faça, mas nunca irei votar ou defender a criação de alguma lei abortiva, pois estarei ajudando àqueles que não pensam como eu continuarem agindo contra seres inocentes.
Jesus não condenou a mulher adúltera, mas a orientou para não pecar mais (Jo 8,11).
Você escreveu:
“Não se esqueça que se for crime o aborto, muitas farao aborto de forma indigna e perigosa e aumenta o numero de de parteiras ilegais. Um negocio paralelo sem precedentes.
O meu pensamento deu certo. O numero de abortos são os menores da Europa.”

Irmão, o aborto sempre será um crime e todo o homem que participou da geração de um feto e depois abandonou a mulher terá mais culpa perante a justiça Espiritual ou Sideral do que a mulher, que foi abandonada por ele, após ter ficado grávida.
Respeito o seu ponto de vista, mas qualquer lei que permite o aborto é sim uma lei contra a VIDA de um ser que ainda não pode se defender.

Você escreveu:
“Portugal é país europeu com menos abortos, lei foi “um sucesso”, diz Francisco George

://www.publico.pt/2017/09/14/sociedade/noticia/portugal-e-pais-europeu-com-menos-abortos-lei-foi-um-sucesso-diz-francisco-george-1785386”

Essa é uma desculpa para quem trabalhou em prol da lei abortiva.

Você escreveu:
“DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS.”

Irmão, Deus, o Pai, a ninguém julga (Jo 5,22). Mas entregou ao Filho todo o julgamento (Jo 5,22), todos nós somos filhos de Deus e então está sobre os nossos ombros julgar conforme as leis espirituais existentes da Morada onde estamos. E quem for condenado pelas leis espirituais existentes na Morada, terá que ir para Moradas de níveis inferiores.
O Planeta Terra está sim subindo de grau na escala evolutiva planetária e por isso muitos Espíritos, que estão evoluindo aqui irão ter que repetir Eras no em seus processos evolutivos e cada caso será analisado de uma forma individual pelos responsáveis pela Administração Espiritual do Planeta Terra.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:14 AM Feb 08, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 10:27 PM Feb 06, 2019:
“"Rosário Américo de Resende Irmão A Paulo Almeida, em função dessa sua postagem faço-lhe essa pergunta: Você é a favor da descriminalização do aborto? A resposta aqui é simples, pois é SIM ou NÃO.
Paz plena. Rosário."
Rosário Américo, a resposta não pode ser SIM OU NÃO. Porque a acho muito complexa.

Irmão A Paulo Almeida, realmente o assunto é bem complexo, mas desde quando me transformei num perscrutador da Verdade entendi que a menor redução possível de uma ideia é sim o SIM e o NÃO, como está escrito em Mateus 5,33-37 e Tg 5,12.

Num certo dia eu ouvi de um Presidente do Brasil esse comentário pelo rádio:
“Gente, sou da opinião de que todo homem é contrário ao aborto, mas como Presidente do Brasil eu sou a favor do aborto, pois é sim um problema de saúde pública”. O problema está sim na educação sobre a responsabilidade do ato sexual, mas, para muita gente, o sexo já deixou de ser um ato complementar do AMOR conjugal para ser um ato rotineiro de quem deseja praticar o sexo sem responsabilidade e até sem amor.
Quantas e quantas vezes já ouvi pelas televisões a orientação sobre sexo seguro por meio do uso de camisinha. O sexo mais seguro possível é aquele que é realizado com AMOR, RESPONSABILIDADE e FIDELIDADE PLENA.

Você escreveu:
“Como Espirita e será sempre como Espirita que falo o que a minha consciencia reflete.”

Irmão, eu também falo daquilo que a minha consciência reflete.
Não foi fácil para mim, quando saí do convento no ano de 1966 e viver no meio de uma sociedade bem promíscua e até corrupta, mas permaneci fiel aos ensinamentos que recebi durante os meus 9 anos vividos como seminarista...
O aborto só se torna possível ou necessário porque houve um ato sexual sem AMOR, sem RESPONSABILIDADE e sem FIFELIDADE.

Você escreveu:
“Em Portugal já existe a descriminalização do aborto. Quando era crime, muita mulher foi humilhada em tribunal, algumas foram penalizadas MAS NUNCA ELAS SE ACOMPANHAVAM COM O HOMEM QUE TIVERAM O ATO SEXUAL QUE LEVOU-AS A COMETEREM O ABORTO. Os homens não eram criminalizados.”

Irmão, que tenho que repetir o que Jesus já disse com relação ao divórcio:
“Ele disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas desde o princípio não era assim” (Mt 19,8).
E aqui eu digo:
“Foi necessário a lei da descriminalização do aborto por causa dos atos irresponsáveis de homnes e mulheres e da dureza dos corações dos seres humanos, mas isso nunca foi plano de Deus”.

Você escreveu:
“Dito isto, e devido a estas polémicas DE ESTADOS MACHISTAS E RELIGIÕES SECTÁRIAS que atacam as mulheres e defendem os homens, organizou-se um movimento a favor do aborto.
Visto que não havia consenso politico, recorreu-se a um referendo.
Eu tinha de optar por uma posição.”

Isso só chegou a esse ponto por causa os atos irresponsáveis de muitos seres humanos: homens e mulheres e partiram para a decisão de matar a quem ainda não podia nem se defender.
(Continua).
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:33 PM Feb 07, 2019
A. Paulo de Almeida, todo judeu na época de Cristo cria no arrebatamento de Elias, cf se vê em 2 Reis 2,11. Em Lc 1,17, temos a real associação entre João Batista e Elias. Assim os apóstolos entenderam Jesus. Elias não poderia ter reencarnado, pq n estava morto. Mas João Batista cumpriu, com o espírito e o poder de Elias, a profecia. Se eles estivessem falando de reencarnação, porque não ensinaram isso em vez de pregar sobre Jesus e batizar? N é possível ensinar o sentido do livro a sua autora.
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:08 PM Feb 07, 2019
"Gustavo, filho de Maria A. Paulo Almeida, a questão é: se Jesus estivesse falando de reencarnação, por que n o fizera mais explicitamente, d modo q seus apóstolos o entendessem? ..."

Então nao entenderam?

JESUS AFIRMOU

(Mt 17:12 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Eu vos digo, porém, que Elias já veio, mas não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem irá sofrer da parte deles".

VEJA BEM SE OS DISCÍPULOS NÃO ENTENDERAM BEM

(Mt 17:13 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Então os discípulos entenderam que se referia a João Batista.

Como vê tem aqui as provas..:) contra fatos não tem argumentos.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:04 PM Feb 07, 2019
Rosário Américo de Resende, eu jamais terei a pretensão de Lhe ensinar seja o que seja.. Pelo contrario tenho aprendido bastante consigo.
Mas deixe-me só dar aqui um senão em relação ao que escreveu sobre o "divorcio"..
Não concordo que a bíblia condene o divorcio.
O que Jesus diz é que quem se divorciar sem razão aparente e casar com outra é que não é aceitável.
Agora se a mulher for "infiel" ou promíscua (prostituta) o homem poderá se divorciar. Sendo assim havendo motivos não há razão para continuarem casados.
Outra situação é que naquele tempo havia outras situações questionáveis, como casar com uma mulher estéril, ou pessoas com problemas no órgão sexual. Se reparar mais á frente o que diz Pedro a Jesus.....

(Mt 19:27 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Pedro, tomando então a palavra, disse: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. O que é que vamos receber?"

Como vê os discípulos deixaram tudo (mulheres, família, etc)
Ou seja divorciaram-se.

Quem sabe aqui que quando afirmavam que o melhor seria não casar teria sido por este motivo de seguirem Jesus, visto que não era aceitável o divorcio.
Já aqui

(Jr 16:2)
Não tomarás para ti mulher, nem terás filhos nem filhas, neste lugar.

Há situações que "deus" diz que não seria agradável casarem...
Seja como for.. Não devemos interpretar a Bíblia no sentido que ela nos traga mensagens com realidades bem diferentes e tão distantes entre elas.
1
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 10:56 PM Feb 07, 2019
A. Paulo Almeida, a questão é: se Jesus estivesse falando de reencarnação, por que n o fizera mais explicitamente, d modo q seus apóstolos o entendessem? Parece-me muito contraditório a Igreja conceber o NT, definir o cânon, e ensiná-lo desde sempre num sentido diametralmente oposto à reencarnação. Não, se Jesus tivesse ensinado sobre reencarnação, certamente Ele não seria o fundamento do Cristianismo. Aliás, por princípio, a reencarnação dispensa o Messias.
15
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 10:08 PM Feb 07, 2019
Frazão, divirto-me, sério. Causa-me graça o seu espanto com coisas tão básicas de como se deve ler a Bíblia. A propósito, a mulher grávida tem td a ver com a Arca da Aliança. Em Ap 11, João diz q a Arca apareceu no céu; em 12,1, ele a descreve. No VT, a Arca continha as tábuas dos mandamentos, o maná e o cajado de Aarão. Jesus é A Palavra, o Pão que desceu do céu e o sumo sacerdote. Percebe a relação? E foi gerado por aquela mulher que João descreve, a Arca da Nova e Eterna Aliança. Abraço.
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:29 PM Feb 07, 2019
NAQUELE TEMPO (2019 anos aproximadamente), CRUCIFICAVAM CRIMINOSOS, ESTAVA NA LEI.. JESUS FOI CRUCIFICADO COMO CRIMINOSO.

Essa mentalidade de se achar que as condenações são viáveis é de gente primitiva. E reparem que até inocentes são condenados.

Por exemplo alguém que aborte, não deve ser considerada criminosa.
O ato poderá não ser correto dentro da moral cristã. Mas para os ateus podem achar normal.
Impor leis pela influencia religiosa é de extrema gravidade.
O ideal seria os ditos "cristãos" serem exemplos na sociedade.
Interessante que o exemplo de Portugal é fantástico.

Em Portugal 90% são " ditos cristãos", onde 75% são católicos. E o aborto foi aprovado com a participação da maioria católica.
O importante é que foi dos Países que o aborto desceu em relação aos Países que é proibido. E quando se é proibido dificilmente vocês conseguem dados fiáveis.
Vamos ser contra o Aborto mas não incriminar as pessoas.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:13 PM Feb 07, 2019
"a Bíblia condena"

Se há uma coisa que me tira do serio é essa frase que diz " a bíblia condena"..
A bíblia não condena nada.. Quem a escreveu é que utilizou palavras que quem as lê, pensa que a bíblia condena.
Esta frase que é utilizada pelos religiosos FANÁTICOS com os fins de atacarem as pessoas menos esclarecidas e aprisionarem.

Eu jamais seria Espirita se nas obras fundamentais e mesmo as complementares dissessem que a bíblia ou Deus ou Jesus, condenava seja o que for.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:12 PM Feb 07, 2019
"a Bíblia se condena"

Se há uma coisa que me tira do serio é essa frase que diz " a bíblia condena"..
A bíblia não condena nada.. Quem a escreveu é que utilizou palavras que quem as lê, pensa que a bíblia condena.
Esta frase que é utilizada pelos religiosos FANÁTICOS com os fins de atacarem as pessoas menos esclarecidas e aprisionarem.

Eu jamais seria Espirita se nas obras fundamentais e mesmo as complementares dissessem que a bíblia ou Deus ou Jesus, condenava seja o que for.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:00 PM Feb 07, 2019
Rosário Américo de Resende disse: "O maior problema está na educação dos jovens,..."

Para mim e não desmerecendo o que tem dito (escrevendo milhares de páginas) até aqui, esta é a mais FRASE MAIS IMPORTANTE.

A humanidade só avança quando se educar as crianças com educação de carater. E é neste contexto que se deve investir COMO PRIORITÁRIO. Sem educação nada funciona..NADA.

O desafio está como os Pais estão e ou deveriam educar os filhos.
Hoje os Pais NÃO SABEM EDUCAR OS FILHOS.
Vejam como as pessoas se relacionam. Toda a podridão de uma sociedade é o preço da má educação que um Pais investe. Toda a miséria humana é a imagem e reflexão das politicas e condutas religiosas, exercidas a favor do materialismo.

A culpa não é só de um grupo, é de toda a sociedade.
Jesus de Nazaré foi um educador, nunca apelou á agressividade para resolver que situação fosse.
Só o Amor vencerá.

Veja aqui o Irineu, com a cara de Allan Kardec cortada, acha mesmo que será um Pai exemplar? Que criança vai nascer naquele meio de ódio e vingança?
É assim que está a humanidade, e o Brasil não escapa a este lamaçal vindo de políticos (esquerda ou direita) e religiosos sem escrúpulos.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:02 PM Feb 07, 2019
"esta é a mais FRASE MAIS IMPORTANTE." --- queria dizer a frase mais importante..
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:53 PM Feb 07, 2019
A Paulo Almeida e amigos. Paz plena.
Antes de fazer sobre o aborto que quero fazer um comentário sobre o divórcio.
Já divulguei nesse site por diversas vezes que a minha mediunidade aflorou a partir de janeiro de 1980 e que recebi pela primeira vez a sintonia perfeita do Espírito de Jesus nos dias 25 e 26/11/1983 de uma forma consciente e clara para mim.
Na Bíblia se condena o adultério e o divórcio, duas chagas que sempre andaram de mãos dadas, que prejudicaram e prejudicam em muito a evolução de cada indivíduo e da sociedade, mas o ser humano sempre procura e encontra justificativas, e, as melhores possíveis, para todos os seus atos, até para aqueles mais negativos e vis. Isso também pode ser visto na própria Bíblia Sagrada, pois até o grande legislador e profeta Moisés permitiu o divórcio como está escrito:
“Quando um homem tiver tomado uma mulher e consumado o matrimônio, mas esta logo depois não encontra mais graça a seus olhos, porque viu nela algo de inconveniente, ele lhe escreverá então uma ata de divórcio e a entregará, deixando-a sair de sua casa em liberdade” (Dt 24,1).
Em Mateus 5,27 e 28 temos a condenação do adultério até pelo pensamento. Em Êxodo 20,14 e Deuteronômio 5,18, temos o mandamento: “Não cometerás adultério”. Também está escrito: “Não cobiçarás a mulher do teu próximo” (Ex 20,17 e Dt 5,21).
Em Mateus 14,3 a 12, Marcos 6,17 a 29 e Lucas 3,19 a 20, vemos a prisão e também a condenação à morte pela decapitação do profeta João Batista porque ele condenou publicamente a atitude de Herodes por ter tomado por sua mulher Herodíades, que era a mulher do seu irmão Felipe.
Em Mateus 5,32 e 19,1 a 9; Marcos 10,1 a 12 e Lucas 16,18 vemos a condenação do divórcio, que quase sempre leva ao adultério, biblicamente falando. Veja os trechos seguintes:
“Todo aquele que repudiar sua mulher e desposar outra comete adultério, e quem desposar uma repudiada por seu marido comete adultério” (Lc 16,18).
“Foi dito: Aquele que repudiar a sua mulher, dê-lhe uma carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por motivo de “fornicação”, faz com que ela adultere; e aquele que se casa com a repudiada comete adultério” (Mt 5,31 e 32). “E ele disse: “Todo aquele que repudiar a sua mulher e desposar outra, comete adultério contra a primeira; e se essa repudiar o seu marido e desposar outro, comete adultério”” (Mc 10,11 e 12). “De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19,6).
Jesus explica a posição tomada por Moisés, mostrando claramente o porquê dela e o negativismo que envolvia tal atitude:
“Ele disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas desde o princípio não era assim. E eu vos digo que todo aquele que repudiar a sua mulher, exceto por motivo de fornicação, e desposar uma outra, comete adultério”” (Mt 19,8 e 9).
Veja o espanto dos discípulos, após ouvirem os ensinamentos de Jesus com relação ao divórcio e ao adultério:
“Os discípulos disseram-lhe: “Se é assim a condição do homem em relação à mulher, não vale a pena casar-se” (Mt 19,10).
Em muitos outros trechos bíblicos pode-se ver ainda a condenação do adultério e do divórcio, como: Levítico 20,10; Malaquias 2,14 e 15; Mateus 15,19 e 19,18; Marcos 7,21 e 10,19; Lucas 18,11; João 8,5; Atos dos Apóstolos 15,20; 1Coríntios 6,9 e 7,10 e 11; Romanos 13,9 e Hebreus 13,4.

Esses textos bíblicos me fizeram pensar muito com relação as leis de divórcios em quase todos os países e a minha saída foi sim perguntar o assunto ao Espírito de Jesus e foi o que fiz.
Logo depois da morte de minha esposa em 28/01/1984, num dos meus diálogos com o Espírito de Jesus, eu fiz a ele essa pergunta, falando
“Mestre, o senhor condenou por vários vezes nos Evangelhos o divórcio. Nos tempos atuais quase todos os países já possuem as leis legalizando os divórcios. O que é mais correto o que foi escrito nos Evangelhos condenando o divórcio ou as leis atuais legalizando o divórcio em quase todos os países mais desenvolvidos?”
O Espírito de Jesus me explicou e terminou com esses dizeres:
“Os ensinamentos contidos nos Evangelhos estão corretos, mas os homens, por causa da dureza de seus corações sempre procuram meios para se desculpar de seus próprios erros”.
Digo que fiquei sim bem assustado, pois a chaga do adultério já estava enraizado em quase todos os países...
Entenda quem puder entender, mas eu ouvi nitidamente a orientação do Espírito de Jesus contrária ao divórcio.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:32 PM Feb 07, 2019
Cada caso é um caso.. há divórcios que tem mesmo de ser..
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:34 PM Feb 07, 2019
(Jo 3:4)
Diz-lhe Nicodemos: "Como pode um homem nascer de novo, sendo velho? Não pode entrar no ventre da sua mãe uma segunda vez e nascer, pois não?"

Jesus confirma a reencarnação não DESMENTINDO A PERGUNTA DE NICODEMOS respondendo assim.

Jesus respondeu:
«Amém amém te digo: a não ser que se nasça da água e do espírito, não se pode entrar no reino de Deus. Aquilo que nasce da carne é carne e aquilo que nasce do espírito é espírito. Não te admires por eu te ter dito: «É preciso que nasçais de novo»

O adverbio grego ánothen significa «do alto» «outra vez» «novamente»

Quem achar que isto é batismo está a chamar mentiroso a Nicodemos que entendeu assim na reencarnação mas não entende como isso se processa e Jesus explicou.
Achar que é batismo é chamar de ignorante a Jesus que poderia ter dito logo que era batismo, mas que sabendo que Nicodemos teve duvida explicou devidamente.

Agora vem a pergunta «tipo» questão..

Irmãos evangélicos e católicos, se Jesus vos falou de coisas terrestres e não crestes como se Jesus vos falar de reencarnação e de coisas celestes vão acreditar?

Jesus sabe que os Espiritas entenderem perfeitamente e até fazem essa divulgação, mas a ignorância está ainda muito patente na humanidade graças ás religiões e o materialismo.
0
Denunciar

João Frazão 8:33 PM Feb 07, 2019
Teste Caro Irineu.
Se você tivesse lido o comentário do Rosário de 7:40 PM Feb 04, 2019, teria visto logo no seu início que foi dito:

“Novamente o José Reis Chaves deu oportunidade ao filho dele em fazer a publicação no espaço da coluna dele. Eis o que foi divulgado na coluna no dia 04/02/2019: AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA E A PUC MINAS.” e teria deduzido que ele a o artigo foi publicado na edição impressa, mas permaneceu o do pai na edição da Web.
Abraços. Frazão
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:21 PM Feb 07, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu:
“Quanto ao aborto espero que o Sr Rosário tivesse entendido bem a minha postura. Não sou contra nem condeno, porque não tenho elevação espiritual de o fazer. Penso que a sociedade deveria unir-se e ajudar todas as MÃES, SEM ESQUECER OS HOMENS QUE TIVERAM RELAÇÕES SEXUAIS, a repensarem nesse gesto e em casos de necessidade ajuda-los materialmente falando.
Incriminando ou não, será sempre uma questão de consciencia que ajuda os que mais necessitam de nós.

Irmão, eu entendi muito bem a sua postura e vou comentar toda aquela sua postagem, mas já sei que muitos irão ser do contra em função da liberdade de cada um e principalmente do direito de decidir da mulher, que tem um filho em seu ventre.
Estou de pleno acordo com o seu ponto de vista de que uma mulher não fica grávida sozinho, então o homem que a engravidou e a abandonou tem sim uma culpa maior e imensa no aborto, que ela vier a fazer.

O maior problema está na educação dos jovens, pois aqui os responsáveis pela orientação dos jovens falam em sexo seguro e por isso tem que usar camisinha.
O sexo mais seguro é sim aquele que é realizado com AMOR, RESPEITO e FIDELIDADE PLENA antes, durante e depois.
Você escreveu:
“DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS. A OBRIGAÇÃO DA SOCIEDADE É REABILITAR E NÃO CONDENAR.”

Deus realmente não condena a ninguém e nem Jesus condena, mas veja o que ele disse para a mulher adúltera:
“Disse, então, Jesus: “Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais” (Jo 8,11).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:55 PM Feb 07, 2019
Gustavo, filho de Maria. Paz plena.
Você escreveu em 9:15 PM Feb 06, 2019:
“Frazão, quanto a relação entre o VT e o NT, St. Agostinho proferiu esta sentença: “o Novo Testamento está latente no Antigo, e o Antigo Testamento se tornou patente no Novo”. Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio. Se pesquisar sobre as tipologias bíblicas entenderá melhor o princípio agostiniano.”

Irmão Gustavo, você citou uma sentença proferido por Santo Agostinho e ele viveu na época em que São Jerônimo trabalhava na execução da Vulgata Latina, então ele tinha sim que procurar de toda maneira uma relação íntima entre o Novo e o Antigo Testamento.
Santo Agostinho foi sim um homem devasso até a conversão dele, quando tinha 33 anos e ele foi sim um dos defensores do pecado original, como se a culpa da vida que levou antes d conversão fosse por causa do pecado original e assim os culpados de tudo foram Adão e Eva.
Quem realmente deseja compreender bem a Verdade, que liberta precisa sim se libertar dos ensinamentos sofistas dos cristãos dos primeiros séculos da Era Cristã, pois naquela época havia sim muitas sérias disputas e até criminosas entre os teólogos, então quem dava as ordens agia com terror para com os adversários e por isso muitos dogmas sofistas foram aceitos como verdades absolutas e indiscutíveis.
Eu comecei a me libertar desses dogmas sofistas em janeiro de 1980, quando aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980; assim entendi que tinha aprendido princípios dogmáticos como verdades absolutas e indiscutíveis e que na realidade eram falsos.
Após janeiro de 1980 eu me transformei num perscrutador da Verdade, que liberta e plena (Jo 8,32 e 16,13).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:23 PM Feb 07, 2019
Gustavo, filho de Maria. Paz plena.
Você escreveu em 10:46 AM Feb 06, 2019:
“Caro Rosário, no evangelho de João não há nada que sugira reencarnação. O texto deve ser entendido em seu contexto. Esse é um princípio básico de interpretação textual. "O NT está latente no VT. O VT está patente no NT". Em Cristo, entregue a proteção de Maria.”

Irmão Gustavo, eu sempre disse aqui nesse site que no diálogo entre Jesus e Nicodemos do texto de João 3,1 a 10 Jesus fala sim do segundo nascimento de um ser humano, pois o que nasceu da carne é carne e o que nasceu do Espírito é Espírito (Jo 3,6).
Eu não tenho dúvida de que quando Jesus fala do nascimento do alto ou de novo (Jo 3,3 e 7), ele está sim falando do nascimento do Espírito e isso só acontece quando o homem já está adulto.
Jesus viveu o nascimento do Espírito ou do alto como está muito claro em Mateus 4,1-11.
Os Apóstolos de Jesus viveram esse nascimento do Espírito ou do alto conforme está relatado em Atos 2,1-13.
O Apostolo Paulo viveu esse nascimento do Espírito conforme está relatado em Atos 9,1-18.

Eu também vivi o nascimento do Espírito ou do alto em janeiro de 1980.

Com relação à reencarnação digo que para mim ela está muito claro no Evangelho de João 3,12, pois a reencarnação é uma das coisas do céu e o nascimento do Espírito ou alto é uma das coisas da terra.

Gostaria de ouvir do irmão uma explicação da parábola de Mateus 13,44.
Eu tinha muita dificuldade sobre essa parábola, pois via nela um ensino não ético, pois estava sim vendendo o campo e o outro estava comprando o tesouro, que ele sabia que está escondido no campo.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Irineu Neto 4:01 PM Feb 07, 2019
Prezados...

Vocês já sabem qual partido está se opondo a CPI de Brumadinho? Sim, eles mesmos, a PeTralhada do PT!

Um ser humano capaz defender tal súcia, deve sofrer de uma interminável crise de inteligência!

0
Denunciar

Irineu Neto 4:02 PM Feb 07, 2019
*a criação da
0
Denunciar

Irineu Neto 3:57 PM Feb 07, 2019
Gostaria de avisar aos que enfrentam crises na inteligência: Lula pegou mais 12 anos de cana!
0
Denunciar

Irineu Neto 3:56 PM Feb 07, 2019
Alguém sabe do Chaves? Por que a coluna não está sendo atualizada com artigos novos?
0
Denunciar

João Frazão 7:37 PM Feb 07, 2019
Caro Irineu.
Se você tivesse lido o comentário do Rosário de 7:40 PM Feb 04, 2019, teria visto logo no seu início que foi dito:

“Novamente o José Reis Chaves deu oportunidade ao filho dele em fazer a publicação no espaço da coluna dele. Eis o que foi divulgado na coluna no dia 04/02/2019: AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA E A PUC MINAS.” e teria deduzido que ele a o artigo foi publicado na edição impressa, mas permaneceu o do pai na edição da Web.
Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 12:53 PM Feb 07, 2019
A palavra "CRISTÃO" está-se a banalizar e ESTÁ A TOMAR PROPORÇÕES PEJORATIVAS, como fizeram com a palavra RELIGIÃO.

Por esse motivo o Espiritismo explica bem que NÃO É UMA RELIGIÃO DITA "CONVENCIONAL". Exatamente para não haver misturas, porque estar conotado a uma religião é bastante desanimador e em muitos casos frustrante.

Haver os ditos "cristaos" a votarem em alguém que defende a pena de morte, a homofobia, o racismo é defato conotar cristão com algo diabólico.
Não estou a falar só no Brasil. Isso é geral. Em Portugal são os católicos os piores a terem essa atitudes.

Aqui na coluna vamos seguindo o Irineu e o fora comunas, e dar-lhe uns likes so porque dizem que o Lula está preso entre outras anormalidades.

Quanto ao aborto espero que o Sr Rosário tivesse entendido bem a minha postura. Não sou contra nem condeno, porque não tenho elevação espiritual de o fazer. Penso que a sociedade deveria unir-se e ajudar todas as MÃES, SEM ESQUECER OS HOMENS QUE TIVERAM RELAÇÕES SEXUAIS, a repensarem nesse gesto e em casos de necessidade ajuda-los materialmente falando.
Incriminando ou não, será sempre uma questão de consciencia que ajuda os que mais necessitam de nós.

DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS.
A OBRIGAÇÃO DA SOCIEDADE É REABILITAR E NÃO CONDENAR.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:13 PM Feb 07, 2019
Fora Comunas. Paz plena.
Você escreveu 11:04 PM Feb 06, 2019, que está no rodapé da postagem de 10:27 PM Feb 06, 2019:
“Aborto é infanticídio, homicídio TRIPLAMENTE QUALIFICADO. Quem aprova TAMBÉM é criminoso na ética de Cristo. O LULA TÁ PRESO, BABACA!”

Irmão, o assunto aqui é “ABORTO” e nada tem a ver com a prisão do Lula.
Não misture as coisas.
Fora Comunas, os Espíritos de Deus e de Jesus não condenam a ninguém.

Veja a pergunta e resposta de número 358 de O Livro dos Espíritos:
358 – O abortamento voluntário é um crime, qualquer que seja a época da concepção?
Resposta: Existe sempre crime quando transgredis a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre crime tirando a vida à criança antes de nascer, porque está impedindo, à alma, de suportar as provas das quais o corpo deveria ser o instrumento.

Todos nós estamos sim vivendo sob algum regime legal, todas as leis da Espiritualidade Superior têm como objetivo primordial a proteção da VIDA e quem for o responsável em fazer com que as leis superiores sejam obedecidas terão sim que condenar a todos os que não obedecerem às leis, que estão em vigor.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

João Frazão 7:58 AM Feb 07, 2019
Caro Gustavo.
Teu comentário de 11:42 PM Feb 06, 2019, em que você diz:

“Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão.”

Só que você esquece que o meu questionamento a você foi em relação à tua afirmação feita em teu comentário de 9:15 PM Feb 06, 2019, de que:
“Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio.”

Já nesse teu comentário, você me vem com essa de que Jesus é o novo Adão e, ainda, acrescida da indicação de uma passagem (Ap 12:1), em que João descreve a visão de uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos seus pés, e que você diz que nessa passagem João descreve a Arca da Aliança, pedindo para comparar com o VT.

Daí surge uma pergunta:
O que uma mulher grávida tem a ver com a Arca da Aliança?

Caso você não se tivesse declarado católico, nem se tivesse apelidado de “filho de Maria”, certamente eu iria pensar que você fosse um companheiro de debates, momentaneamente ausente...
Assim, meu caro, deixe de evasivas e parta para as respostas, pois a minha pergunta decorreu do fato de você dizer que o “VT prenuncia a vinda do Messias”, que nada tem a ver com a Arca da Aliança; a não ser em mentes muito férteis.
Logo, a tua resposta deve ser sobre a correlação entre o VT e a vinda do Messias, autor dos ensinamentos contidos no evangelho, e não sobre o que foi escrito em complemento ao que Ele ensinou...
Abraços. Frazão
± 7:58 AM Feb 07, 2019
0
Denunciar

João Frazão 6:52 AM Feb 07, 2019
Caro Gustavo.
Teu comentário de 11:36 PM Feb 06, 2019.
Se você quer partir para uma discussão fundamentada indique em que parte do Magistério da Igreja está o comentário feito às minhas duas afirmações a que você se refere, identificando cada observação e o respectivo comentário feito pelo Magistério da Igreja, a fim de evitar confusão na apresentação dos teus argumentos, sob pena de alguém, além de mim, pensar que você está partindo para evasivas.

Logo, meu caro, só poderei fazer algum comentário a essa tua colocação após a indicação das minhas duas observações e os teus respectivos comentários a elas.
Abraços. Frazão
± 6:52 AM Feb 07, 2019
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:42 PM Feb 06, 2019
Frazão, certamente já leu que Jesus é o novo Adão. Quer relação mais explícita entre o VT e o NT? Há muitas, seria cansativo enumerar os exemplos. Mas se tiver curiosidade, leia Ap 12,1 e veja como João descreve a Arca da Aliança e a compare com a do VT. Abraço.
17
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:36 PM Feb 06, 2019
Frazão, o comentário às duas observações que fez vc encontra no Magistério da Igreja. Isso sempre foi ensinado assim. E por que essa é a forma correta? Porque os textos foram concebidos por membros da Igreja, q tb reconheceram sua inspiração divina, logo, não é lícito perverter o sentido original do texto. Simples. Leia a patrística e vai encontrar lá o que Ray expôs.
17
Denunciar

João Frazão 11:23 PM Feb 06, 2019
Caro Gustavo.
Teu comentário em que você diz:

“Frazão, quanto a relação entre o VT e o NT, St. Agostinho proferiu esta sentença: “o Novo Testamento está latente no Antigo, e o Antigo Testamento se tornou patente no Novo”.

Em decorrência disso, você conclui:

“Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio.”

Em virtude disso, gostaria de saber em que pontos do VT você se baseia para poder dizer que o VT prenuncia a vinda do Messias e em que pontos do NT você toma como referência para afirmar que o NT é a realização do prenúncio feito no VT?
Abraços. Frazão
± 11:23 PM Feb 06, 2019
0
Denunciar

Fora Comunas 11:02 PM Feb 06, 2019
O LULA TÁ PRESO, BABACA!
5
Denunciar

João Frazão 10:56 PM Feb 06, 2019
Caro Gustavo.
A pergunta sarcástica de Jesus a Nicodemos “Tu és mestre de Israel e não conheces estas coisas?”, para mim, conforme pude depreender do contexto do diálogo de Jesus com Nicodemos, essa pergunta está ligada à afirmação de que “é necessário nascer de novo”, se alguém quiser ver o reino de Deus, já que nem de longe a palavra batismo foi mencionada nesse diálogo; mesmo porque Nicodemos nem sabia para onde Jesus iria depois.

Além do mais, a referência ao batismo só é feita após Jesus ter ido para a Judeia, onde João também batizava, coisa que Jesus não fazia (mas Seus discípulos), conforme está escrito em Jo 4:2.

Ora, meu caro, se Jesus não batizava, como Ele iria falar sobre batismo com Nicodemos, se o diálogo entre os dois ocorreu em virtude do questionamento de Nicodemos sobre os “sinais” feitos por Jesus?

Como se vê, meu caro, essa do Steve Ray é completamente furada, pois como se pode pretender inferir que Jesus se referiu ao batismo com Nicodemos se essa palavra, sequer, consta do diálogo.

Logo, meu caro, não há como se tentar pretender que alguém concorde com essa dedução...
Abraços. Frazão
± 10:56 PM Feb 06, 2019
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:27 PM Feb 06, 2019
"Rosário Américo de Resende Irmão A Paulo Almeida, em função dessa sua postagem faço-lhe essa pergunta: Você é a favor da descriminalização do aborto? A resposta aqui é simples, pois é SIM ou NÃO.
Paz plena. Rosário."


Rosário Américo, a resposta não pode ser SIM OU NÃO. Porque a acho muito complexa.

Como Espirita e será sempre como Espirita que falo o que a minha consciencia reflete.

Em Portugal já existe a descriminalização do aborto. Quando era crime, muita mulher foi humilhada em tribunal, algumas foram penalizadas MAS NUNCA ELAS SE ACOMPANHAVAM COM O HOMEM QUE TIVERAM O ATO SEXUAL QUE LEVOU-AS A COMETEREM O ABORTO. Os homens não eram criminalizados.

Dito isto, e devido a estas polémicas DE ESTADOS MACHISTAS E RELIGIÕES SECTÁRIAS que atacam as mulheres e defendem os homens, organizou-se um movimento a favor do aborto.
Visto que não havia consenso politico, recorreu-se a um referendo.
Eu tinha de optar por uma posição.
Tentei por-me no lugar do outro e pensar se era correto alguém alguém condenar-me, porque pensa diferente de mim, e não tendo religião que culpa tenho eu de ser obrigado a seguir seja que religião for.
Pensava, Rosario Américo, que mais uma vez as pessoas economicamente desfavorecidas iriam sofrer com uma lei que as incriminava, sabendo que ao lado de Portugal, em Espanha poderiam os mais ricos fazerem o aborto e nao serem incriminados.
Pensei e refleti.
Não deveria haver nenhuma lei a incriminar uma mulher e mais grave dispensando o homem das suas responsabilidades.
O aborto é crime para quem confessa uma religião.
Não acredito que a Lei divina vá condenar mulheres que em caso de algum desespero e ignorância provoquem o aborto.
Para resumir eu pensei assim.. Já que OS RELIGIOSOS querem á força criar uma lei para incriminar mulheres (normalmente desprotegidas) vou seguir o seguinte caminho.
VOTAR A FAVOR DO ABORTO, COM A OBRIGAÇÃO DE TODAS AS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS TEREM A RESPONSABILIDADE DE COMBATER ESSE FLAGELO COM AS MESMAS ARMAS. NÃO HÁ RICOS NEM POBRES.
SENDO LEGAL, E ANTES DE A MULHER TER ESSA IDEIA DEVERIAM TODAS AS INSTITUIÇÕES AJUDA-LA E FAZE-LA MOVER DESSA VONTADE.
Pode não acreditar, mas o aborto em Portugal desceu de forma surpreendente, porque as instituiçoes que lutam contra o aborto, estão no terreno a fazer esse trabalho.
Havia muito a dizer. Mas o que eu posso dizer, é que acho aberrante que as religiões queiram obrigar a quem não tem religião fazer o que eles querem.

As leis divinas estão na nossa consciencia.
Sou contra o aborto mas mas não incrimino quem o faça. a obrigação da sociedade é fazer mudar essas consciências, acima de tudo ajudando.

Não se esqueça que se for crime o aborto, muitas farao aborto de forma indigna e perigosa e aumenta o numero de de parteiras ilegais. Um negocio paralelo sem precedentes.


O meu pensamento deu certo. O numero de abortos são os menores da Europa.

Portugal é país europeu com menos abortos, lei foi “um sucesso”, diz Francisco George

://www.publico.pt/2017/09/14/sociedade/noticia/portugal-e-pais-europeu-com-menos-abortos-lei-foi-um-sucesso-diz-francisco-george-1785386

DEUS NÃO INCRIMINA, NÃO JULGA NEM CONDENA. JÁ O HOMEM QUER SER MAIOR QUE DEUS.
14
Denunciar

Fora Comunas 11:06 PM Feb 06, 2019
É ÓBVIO que Deus INCRIMINA, JULGA E CONDENA. Leia a Bíblia, está lá com todas as letras! Tolinho! O LULA TÁ PRESO, BABACA...
14
Denunciar

Fora Comunas 11:04 PM Feb 06, 2019
Aborto é infanticídio, homicídio TRIPLAMENTE QUALIFICADO. Quem aprova TAMBÉM é criminoso na ética de Cristo. O LULA TÁ PRESO, BABACA!
14
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 9:15 PM Feb 06, 2019
Frazão, quanto a relação entre o VT e o NT, St. Agostinho proferiu esta sentença: “o Novo Testamento está latente no Antigo, e o Antigo Testamento se tornou patente no Novo”. Isso porque o VT prenuncia a vinda do Messias e no NT vemos a realização desse prenúncio. Se pesquisar sobre as tipologias bíblicas entenderá melhor o princípio agostiniano.
17
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 9:11 PM Feb 06, 2019
Sim, Frazão, a pergunta de Nicodemos foi direta e veja adiante a observação de Jesus: "Tu és o mestre de Israel e não conheces estas coisas?" Que coisas? Aqueles passos que o Steve Ray expõe no vídeo cujo link postei antes. A qualquer um, vivente, lhe dado nascer de novo, pelo batismo. Assista ao vídeo e entenderá.
17
Denunciar

João Frazão 2:49 PM Feb 06, 2019
Caro Gustavo.
Considerando que, agora, passamos a ter um novo kurov, só que da vertente católica, gostaria de saber o que você quer dizer com essa frase de efeito:

"O NT está latente no VT. O VT está patente no NT"?
Abraços. Frazão
± 2:49 PM Feb 06, 2019
1
Denunciar

João Frazão 2:37 PM Feb 06, 2019
Caro Gustavo.
Teus comentários de 11:18 PM Feb 05, 2019 e 11:22 PM Feb 05, 2019, em que você procura correlacionar o “nascer de novo” empregado por Jesus no diálogo Dele com Nicodemos, ao batismo, chegando à conclusão de que o “nascer de novo” é representado pelo batismo, visando desviar o foco de que esse “nascer de novo” se refere à repetição do ato nascer, apresentando como justificativa a pergunta de Nicodemos, segundo você escreveu “Como pode eu, sendo velho, nascer de novo"?, concluindo com a seguinte expressão:
“Ninguém nasce velho, obviamente.”, no que todos nós concordamos porque, como sabemos, o processo de nascimento de um ser animal, começa com a fertilização da célula reprodutora feminina pelo espermatozóide; e nada nasce se não for dessa maneira; com mais um detalhe, que termina com a expulsão feto do ventre da mãe, após o período de gestação; daí o motivo da pergunta de Nicodemos; ou não foi?!

Feita essa introdução, cabe esclarecer que, além de você modificar a pergunta de Nicodemos, constante de Jo 3:4, cujo texto correto é “Como pode um homem nascer, sendo velho?”, você mencionou a primeira metade dessa passagem, “esquecendo-se” da sua segunda, que é o terror dos antirreeencarnacionistas, e que diz:
“Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?”

Veja, meu caro, que a pergunta de Nicodemos foi direta, com relação ao ato físico do nascimento de um ser humano, pois ele foi bem claro ao perguntar como pode um homem “tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer”?... Daí, surge a pergunta:

O que tem a ver o ato de entrar no ventre da mãe e nascer de novo, com o ritual do batismo?!...

Ainda que se queira forçar, que a expressão “nascer de novo” associada ao batismo tenha o sentido de “novo nascimento”, é bom esclarecer que essa “forçada de barra”, descaracteriza o sentido da pergunta de Nicodemos e o da respectiva resposta dada por Jesus, cujo sentido lógico é o da repetição do ato de nascer.
Abraços. Frazão
± 2:37 PM Feb 06, 2019
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 10:46 AM Feb 06, 2019
Caro Rosário, no evangelho de João não há nada que sugira reencarnação. O texto deve ser entendido em seu contexto. Esse é um princípio básico de interpretação textual. "O NT está latente no VT. O VT está patente no NT". Em Cristo, entregue a proteção de Maria.
19
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:35 AM Feb 06, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 4:05 PM Jan 30, 2019:
“O PREÇO ALTO DE TEREM EVANGÉLICOS DE FÉ CEGA NO GOVERNO
A Damares Alves precisa de ajuda psicológica urgentemente..
Com mãos sujas de ‘sangue’, Damares Alves aparece em vídeo contra o aborto
www.//istoe.com.br/com-maos-sujas-de-sangue-damares-alves-aparece-em-video-contra-o-aborto/
A atual ministra foi contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 3/2013, que determina o atendimento obrigatório imediato a vítimas de violência sexual no Sistema Único de Saúde (SUS).”

Irmão A Paulo Almeida, em função dessa sua postagem faço-lhe essa pergunta:
Você é a favor da descriminalização do aborto?
A resposta aqui é simples, pois é SIM ou NÃO.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:22 AM Feb 06, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 3:24 PM Jan 30, 2019:
“Não faz diferença nenhuma Almeida..!! Porventura estás usando uma Biblia revista ou corrompida por quem,...algum espirita..? Fomos "batizados",Limpos pelo Lavar da Regeneração na Morte Redentora de Cristo..Seja espirita mas não me faça de tolo..!! Esse é O Novo Nascimento da Água e Espírito...!! Carlos Michalski . .30-01-019 . .15:23h . .”

Carlos, você não perde ocasião de defender um dos ensinos mais absurdos e enganadores dos primeiros seguidores de Jesus, que foi sim o da Morte de Jesus na Cruz, como sendo o “Sacrifício Perfeito”, que conseguiu o perdão de Deus para todo o gênero humano.
Carlos, Deus nunca se satisfez com sangue!
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:25 AM Feb 06, 2019
BH. 06/02/2019 Senhores, em especial ao senhor Gustavo Filho de Maria, um meu parecer sobre o “NASCER DE NOVO” ...Antes devo esclarecer nesta passagem do Evangelho sobre o corpo e o Espírito: “O corpo veio do Pó e ao Pó retornará”. O Espírito sobressai, nunca morre...

Nascer é alegria! // É o princípio de uma vida. // A vida é oportunidade. // Nascer de Novo é se sentir retribuído das dádivas de Deus nos abençoando pela Sua Misericórdia. // O Sol nasce todos os dias no horizonte e surgem novos momentos para a vida.
- No Evangelho de João 3.3 consta: “Se Alguém não Nascer de Novo, não pode ver o Reino de Deus”. // Este texto nos traz a análise em “duas” interpretações, ou mais, que pode ser compreendida de várias maneiras... // Uma delas é expressiva na sua explanação de “mudanças”: sim, quando acontece uma mudança de atitude, no íntimo ocorre uma transformação, atinge todo o contexto humano, chega até a alterar a sua estrutura molecular. // Esta transformação é observada por todos aqueles que o rodeiam, nos atos, na maneira de ser e se comportar e altera também o modo de pensar e de agir. // Este que praticou a mudança, então, sente que está Nascendo de Novo, deixando de utilizar todas as manias, vícios, as atitudes modificam, torna-se um “novo homem” após o processo das alterações.
- Esta ocorrência das transformações nas atitudes apresenta, constantemente, naqueles que, no seu bom senso, enxergam um caminho melhor para sua vida no tocante à sua evolução e crescimento, pois está dando um passo a mais, principalmente na moral.

É correto que o Ser humano apresente uma nova vida, no dizer de Jesus “Nascer de Novo”. // Para que seja apreciada esta “locução” de Nascer de Novo e é preciso postura, disposição individual em sentir a necessidade da modificação se empregou toda sua força e determinação e, principalmente, coragem para chegar ao objetivo; o de se aperfeiçoar.
- Este Nascer de Novo está acontecendo na maioria das classes sociais por meios de instruções em que adquiram conhecimentos de que a vida não é somente aquilo que passa a nossa frente, que vimos e observamos nos momentos normais, traz sempre lições para serem executadas. // Estas oportunidades estão à nossa frente, solicitando nossa ação para um melhor desenvolvimento do Ser humano. // Elas, as oportunidades, se apresentam pela sua força em tudo aquilo que foi criado por Deus, dando-nos meios de crescer e evoluir. // Nascer de Novo é para deixar de ser um homem velho para ser um homem novo, de sempre se renovar interiormente.

****Em outra visão, temos as observações citadas no Seu Evangelho, quando se diz: Vidas Sucessivas, Vida eterna. No item 5 de João: “Quem não nascer da água e do Espírito, não pode ver o Reino de Deus”. // Uma ilustração nesta passagem do Evangelho, um esclarecimento sobre o corpo e o Espírito: O corpo veio do Pó e ao Pó retornará, e o Espírito sobressai, nunca morre.

Na união do corpo com o Espírito um compõe o outro. “O corpo não vive sem o espírito”. // O Espírito precisa do corpo para suprir suas necessidades com a finalidade de usufruir de sua formação para evoluir.
- Este assunto já foi esclarecido nos capítulos “Espírito” e “Perispírito”. // Então, após uma temporada no globo terrestre, quando nasceu o Corpo/Espírito, a sua tarefa é sempre aprender, ensinar e crescer “moralmente”, aperfeiçoando-se, procurando a melhoria de seu estado nesta existência com o fim de cumprir o que foi determinado por Deus e com a concordância. // Este período aqui não é o suficiente para o nosso aprimoramento, principalmente na moral, necessários são inúmeros nascimentos, não somente na Terra, mas em vários planetas e em outras dimensões, assim, se cumpre o nosso destino.

Neste, Nascer de Novo constam todos os elementos necessários para o crescimento, se apresentam os parentes, escolhidos para acatar este Ser humano e criá-lo, como pai, mãe e também irmãos, com a convivência dos demais parentes e vizinhos, colegas de escola, de serviço, todos são de necessidade primordial para a desenvoltura e criação deste ser em todos os sentidos.
- Sabemos que o nosso espírito é imortal! // Foi criado por Deus em épocas desconhecidas por nós e pelas experiências de cada nascimento, em cada estadia, um novo corpo aprimora-se em inteligência, apura-se a sua moral e cada vez mais se aproxima da presença de Deus para o labor de sua Seara.

Já estivemos em muitos corpos, em diferentes posições sociais apresentando várias situações como mudança de Sexo e, conforme as localidades a cor da pele de acordo com a região e classe, em cada estado em que nos posicionamos houve “um” crescimento; // Deus, na Sua Inteligência, sabe muito bem como iremos enfrentar um novo “Nascer de Novo” para o cumprimento de Seus desígnios.
- O Espírito se sente aliviado no ato da morte do corpo físico, pois se livra da carcaça que o impede de ser livre. Por outro lado, quando ocorre o encarne, ou seja, num novo nascimento, o espírito se sente constrangido pelo motivo de enfrentar uma nova estadia e passar por expiações e Provas.

O Nascimento é determinação de Deus com o consentimento do espírito. // Se não conseguirmos melhorar nesta estadia, teremos outros locais a ir até termos as condições de chegar a Deus, Sem Mácula. // Júlio Maria da Silva. /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:38 AM Feb 06, 2019
Belo Horizonte, 14 de Janeiro de 1990.

“UMA MENSAGEM DE ESCLARECIMENTO”

Antes de tudo para que essa mensagem tenha efeito e seja compreendida é preciso de que quem a leia seja humilde, inteligente, esperto e de mente aberta; isto é: os verdadeiros discípulos de Jesus.
Leia o Capítulo 13 do último livro da Bíblia Sagrada, o Apocalipse, principalmente o versículo 18. Lá verão o famoso número “666”, um código, que diz ser de um homem, que representa a “Besta Fera”.
Como São João Evangelista, discípulo de Cristo e filho de Zebedeu e Salomé, escreveu esse assunto (+ ou -) na década de “90”, então já fez 1.900 anos, era impossível para ele expressar com palavras o que hoje já sabemos: o famoso código é a “senha” ou “password”, que cada pessoa possui para acessar ou entrar nos sistemas de processamento de dados e buscar as suas informações ou o seu “saldo bancário”, ou seu crédito. Quem for inteligente entenderá, que esses sistemas de controle serão ampliados... E isso é irreversível.
Então o “666” não é tão feio como se pinta. Há muita coisa errada e falsamente interpretada.
O “666” será alguém que virá esclarecer muitos erros, muita dúvida e ajudará a descobrir a Verdade, que liberta. Quem conhece o livro “A Caminho da Luz” irá compreender que existem também falsos orientadores, falsos mestres e falsos interpretadores no plano espiritual, escrevendo mediunicamente, pois neste livro se refere ao “666” e diz quem é a Besta Fera do Apocalipse (“A Caminho da Luz” é um livro mediúnico escrito pelo Emmanuel e pela psicografia de Francisco Cândido Xavier).
O “666” será taxado de Anticristo ou de Besta Fera por todos aqueles que vivem da boa fé alheia, que vivem de dízimos, que vendem a salvação, que vendem a vida eterna, que se intitulam como os únicos representantes de Deus e que ensinam que só pela religião deles é que se pode salvar.
O “666” será temido, odiado e considerado um grande terror por todos aqueles que são infiéis em tudo, que são adúlteros, que são corruptos, que são falsos, que fazem leis em benefício próprio, que são políticos para roubar do patrimônio público, que utilizam dos cargos públicos ou privados para receber ou cobrar propinas, que assaltam o patrimônio do povo como também as propriedades privadas, que perseguem aos “inimigos políticos” derrotados nas urnas, que roubam, que matam, que exploram aos outros irmãos, que possuem “gordas contas nos bancos suíços”, protegidas por códigos ou números, que tudo fazem como agentes do mal, que utilizam das mil maneiras dos safados, dos corruptos, dos desonestos, dos falsos, dos maus e dos lobos.
O “666” será considerado também como o mensageiro da paz, da luz, da liberdade, do amor, da união, da verdade e da perfeição por todos aqueles que realmente são filhos(as) de Deus, são cristãos(ãs), são pessoas humanas, são bons (boas), mas estão sendo explorados(as) pelos filhos dos homens, que se intitulam de representantes ou lugares-tenentes de Deus na terra.
O “666” é a reencarnação do ... (revelação omitida aqui), vivo em outro corpo. Entenda quem possa entender...
Rosário Américo de Resende.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:28 AM Feb 06, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Sobre a sua postagem de 8:28 PM Feb 05, 2019 eu quis respondê-la ontem mesmo, mas fui intuito para deixar para hoje.
E a minha decisão hoje é:

“Não vou responder nada, pois eu não gosto de política e a nossa política aqui é sim realmente podre...”

Você viu o que aconteceu na eleição para o presidente do Senado nos dias 1 e 2?
Da política brasileira eu posso falar porque tenho muito conhecimento, mas dos políticos de outros países eu prefiro silenciar porque não é possível conhecer tudo muito bem pelas próprias notícias, que são divulgadas, pois cada um divulga só aquilo que lhe interessa.

No final do ano de 1983, quando lia uma notícia sobre a escolha de candidatos para serem os candidatos para sucederem o Presidente João Batista Figueiredo, uma entidade aproximou-se de mim e me falou assim:
“Quem vai resolver o problema do Brasil é você!”. Levei um grande susto e escrevi no meu diário um pré-plano político. Depois comecei a pensar como iria ser o futuro, pois eu nunca gostei de política e principalmente da política estudantil, quando fui universitário. Pus em xeque o que me falou a tal entidade e cheguei à conclusão que o caminho não era o da política, mas o da Verdade.

Vou aqui agora comentar um assunto, que envolve o conhecimento da Verdade e só quem já consegue fazer um bom discernimento fica em condições de compreender a Verdade, que liberta e de buscar o autoconhecimento.
Tinha um frei franciscano aqui em Minas Gerais, que recebeu o nome de frei Capeta, após a revolução de 1964, pois o mesmo se dizia teólogo marxista.
Ele não foi preso durante o Governo Militar porque era um frei franciscano e se escondia dentro dos conventos franciscanos. Quando havia alguma ordem judicial contra ele e militares iam atrás dele, ele simplesmente mudava de convento e não era encontrado.
No ano de 2012, quando visitei um meu irmão, que também é um frei franciscano no Provincialado Franciscano em Belo Horizonte, o meu irmão me falou assim:
“O frei .... (que era também conhecido como frei Capeta) está num altíssimo grau de depressão. Arranjaram para ele uma visita a Cuba e ele voltou de lá totalmente decepcionado, pois ele queria ver como viviam os pobres lá e viu que foi sim enganado a vida toda pelos marxistas, que são conhecidos também como comunistas, que ele sempre defendeu aqui no Brasil, quando colocava a própria vida em grande risco”.
A depressão o levou à desencarnação pouco tempo depois.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:22 PM Feb 05, 2019
A. Paulo Almeida, veja que os passos do VT são uma prefiguração do batismo, que se realiza em Jesus Cristo. Importante refletir sobre o modo como Nicodemos entendeu as palavras de Jesus: "Como pode eu, sendo velho, nascer de novo". Ninguém nasce velho, obviamente. Depois do diálogo, Jesus foi batizar. Isso é sintomático. Não há margem p outro entendimento.
19
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 11:18 PM Feb 05, 2019
A. Paulo Almeida, ouso discordar. Santo Agostinho sintetizou muito bem o método correto de interpretação da Bíblia: "o VT se revela no NT, este está oculto naquele". Steve Ray mostra como o nascer de novo tem relação estreita com o batismo. No princípio, havia a água e o Espírito de Deus pairava sobre ela; depois, vem o dilúvio e a pomba (símbolo do Espírito Santo) sobrevoa a água; Moisés lidera a travessia do mar Vermelho guiado pelo espírito; Jesus é batizado e vem sobre ele o Espírito Santo..
20
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:17 PM Feb 05, 2019
Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, terá gasto o dinheiro da igreja em bens de luxo pessoais durante anos.

Uma investigação da TVI, da autoria de Alexandra Borges, teve acesso aos extratos bancários do cartão de crédito de Edir Macedo e da sua mulher. A TVI também obteve testemunhos destes desvios de dinheiro.

www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/alexandra-borges-fundador-da-iurd-gastou-dinheiro-da-igreja-em-bens-de-luxo/ar-BBTdo7S?ocid=st
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:18 PM Feb 05, 2019
Foi hoje esta investigação, na TVI
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:09 PM Feb 05, 2019
AS OBRAS SALVAM, reparem o que Jesus diz, e desmente o Carlos M. e Irineu, em suma os Calvinistas..

(Mt 7:21 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade de meu Pai que está nos céus.

"aquele que PRATICA"
Jesus não fala em fé mas sim em OBRAS..

(Mt 7:24 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Assim, todo aquele que ouve essas minhas palavras e as põem em prática será comparado a um homem sensato que construiu a sua casa sobre a rocha.

"pôr em PRÁTICA."
Jesus não fala em fé mas sim em OBRAS..

AGORA VEJAMOS AQUELE QUE NÃO PRATICA OS ENSINOS DE JESUS, COMO ENSINA O CARLOS E O IRINEU, O QUE ACONTECE?

(Mt 7:26 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Por outro lado, todo aquele que ouve essas minhas palavras, mas não as pratica, será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

É UMA RUÍNA PARA A HUMANIDADE SE NÃO PUSERMOS EM PRATICA AS OBRAS DIVINAS.

Não sou Eu que digo, é Jesus de Nazaré

Leiam a Bíblia e não se deixem enganar por presumíveis religiosos despreparados.
0
Denunciar

João Frazão 11:20 PM Feb 05, 2019
Muito boa essa, caro Armando.
Será que eles virão com a tal da Salvação pela Graça ou com a tal da morte vicária?...
Abraços.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:57 PM Feb 05, 2019
QUEM DER DIZIMO ÁS IGREJAS ESTÁ A TER UMA ATITUDE ANTI-CRISTÃ.

(At 18:3)

Paulo de Tarso, trabalhava para o seu sustento.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:31 PM Feb 05, 2019
Gustavo, filho de Maria, estive a ver o video.. É isso mesmo que saber ler a Bíblia de fato como deve ser, chegamos á conclusão que muitos Pastores e Padres ensinam muito mal as escrituras. É a reencarnação o ensino com Nicodemos. Obrigado pela partilha.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:28 PM Feb 05, 2019
Rosário Américo de Resende disse: "Irmão A. Paulo Almeida, respeito o seu interesse em defender o Lula e de atacar ao Moro,"

Com todo o respeito mas fazer interpretações abusivas sobre a minha pessoa acho deselegante. Eu não ataquei Moro nem defendi Lula. Tem de começar a ler bem o que escrevo.. está ainda postado e não foi apagado.
Se reparar bem eu só disse que se a noticia fosse verdadeira Moro fica em maus lençóis. Lamento quando se trata de politica Você e infelizmente muitos que pensam como o Amigo, só enxerguem um lado. Fazem exatamente o que os evangélicos fazem nesta coluna com a religião.
Se Lula está preso e se ha provas que o que levasse a essa punição, então não vejo qual o fanatismo.. Eu falei o que o próprio Moro falou que se a Lei fosse bem aplicada Lula ainda poderia recorrer. Só isso. agora fique naquilo que lhe parece. Não acho correto é querer falar o que eu não penso. Se tiver duvidas pergunte-me e respondo sem nenhum problema. Aqui não se trata de acuso ou defesa.. Trata-se de ética e moral.
Se tiver que contestar vá contestar com o Moro que foi o que usou a expressão, sobre a ilegalidade que puderam ter exercido contra o Lula.

Espero que o Amigo tivesse lido o artigo todo que o Moro falou sobre esse caso.
Na Europa o Moro ao ter aceitado aquele lugar politico meteu em cheque a sua credibilidade.
No Brasil os governantes podem meter amigos e familiares, aqui na Europa é anti-ético e imoral, e em alguns casos é criminoso.
Rosário Américo, acredite que os políticos também se enganam... Um dia vou-lhe provar a podridão que este governo da extrema direita tem como representantes.

Abraços.. P.S. gosto tanto de Lula como de Moro. Qualquer um deles é responsável pelos seus atos, assim como vc ou eu.. Simples assim..
0
Denunciar

Gustavo, filho de Maria 4:35 PM Feb 05, 2019
Uma pérola para os caros leitores. Oportunidade para o Chaves, Frazão e demais aprenderem o sentido real do diálogo de Jesus com Nicodemos. https://www.youtube.com/watch?v=0Na9oDEifwg Em Cristo, entregue à proteção da Virgem Maria.
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 12:28 PM Feb 05, 2019
A Paulo Almeida. Paz plena.
Você escreveu em 7:39 PM Feb 04, 2019:
“GOSTARIA IMENSO QUE ESTA NOTICIA FOSSE FAKE NEWS PORQUE SE FOR VERDADE O BRASIL MERGULHA NA LAMA E PAGA UM PREÇO BEM ALTO DE TER ELEITO INCOMPETENTES QUE TINHAM COMO OBJETIVO TOMAR O PODER.

Moro ‘reconhece’ ilegalidade na prisão de Lula

O pacote de medidas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que prevê 12 mudanças em leis e nos código de processo penal e código penal. Dentre elas está a legalização da prisão em segunda instância, ou seja, o ex-juiz da lava jato ‘reconhece’ a ilegalidade da prisão política do ex-presidente Lula.
FONTE:”

Irmão A. Paulo Almeida, respeito o seu interesse em defender o Lula e de atacar ao Moro, mas quem decidiu pela prisão em segunda instância foram os ministros do STF numa decisão bem polêmica.
O que o ministro Sérgio Moro está fazendo é legalizar a decisão do STF para que eles mesmos não voltem atrás da decisão, que tomaram antes.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

João Frazão 10:02 AM Feb 05, 2019
Caros companheiros.
Repetindo por ter havido a falta de um verbo, que trunca o sentido.
O kurov Michalski, em seu comentário de 10:26 AM Feb 04, 2019, diz que tá fora dos debates porque é a terceira semana do mesmo assunto, comparando a um rodízio de chuchu; ao que tudo indica, a sua comparação “É” porque se esgotou o seu estoque de temperos (argumentos) para tornar o prato apetecível, sob pena de repetir o seu sabor, já que o prato básico é o mesmo: espiritismo e Bíblia, a exemplo do arroz e feijão, prato típico do brasileiro; e essa é a única saída, pois vai ter que repetir mesmos temperos (cebola e alho e um pouquinho de pimenta), o que o impede de variar o cardápio de sabores porque (como se diz em São Paulo), a “mistura” por ele fornecida é a mesma, composta pelos mesmos temperos juntados por igual, a cada prato (assunto da coluna) que compõe a refeição (espaço da coluna), que ele não tem novos temperos, para variar o seu sabor.

Pode até não ser uma boa analogia de minha parte, mas é o que entendi, da dele.
Abraços. Frazão
± 10:01 AM Feb 05, 2019
0
Denunciar

João Frazão 9:53 AM Feb 05, 2019
Caros companheiros.
O kurov Michalski, em seu comentário de 10:26 AM Feb 04, 2019, diz que tá fora dos debates porque é a terceira semana do mesmo assunto, comparando a um rodízio de chuchu; ao que tudo indica, a sua comparação porque se esgotou o seu estoque de temperos (argumentos) para tornar o prato apetecível, sob pena de repetir o seu sabor, já que o prato básico é o mesmo: espiritismo e Bíblia, a exemplo do arroz e feijão, prato típico do brasileiro; e essa é a única saída, pois vai ter que repetir mesmos temperos (cebola e alho e um pouquinho de pimenta), o que o impede de variar o cardápio de sabores porque (como se diz em São Paulo), a “mistura” por ele fornecida é a mesma, composta pelos mesmos temperos juntados por igual, a cada prato (assunto da coluna) que compõe a refeição (espaço da coluna), que ele não tem novos temperos, para variar o seu sabor.

Pode até não ser uma boa analogia de minha parte, mas é o que entendi, da dele.
Abraços. Frazão
± 9:52 AM Feb 05, 2019
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:33 AM Feb 05, 2019
BH. 05/01/2019 – Obrigado professor CELSO DANIEL SILVA, nesta vida estamos sempre aprendendo, sou realmente um ignorante da língua portuguesa, mesmo com a ajuda do dicionário do computador, o senhor é o melhor, agora as palavras proparoxítonos, são acentuadas, regras sem exceção, veja JULIO, esta arrado.gostaria de sua ajuda todas as vezes que eu vacilar. O senhor disse assim: // Cada vez mais, ficamos indiscretos nos homens, e também em muitas palavras da Bíblia, que se diz Sagrada! Caro Julio, não seria "ficamos mais descrentes"? Abraço.// Júlio Maria da silva.
0
Denunciar

CELSO DANIEL SILVA 8:13 AM Feb 05, 2019
// Cada vez mais, ficamos indiscretos nos homens, e também em muitas palavras da Bíblia, que se diz Sagrada! Caro Julio, não seria "ficamos mais descrentes"? Abraço.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:37 PM Feb 04, 2019
BH. 04/02/2019 – Do livro Reflexões V – Dúvidas – ARREPENDIMENTOS − Senhores eis o meu compromisso semanal, hoje inicio falando sobre: – ARREPENDIMENTOS – ...Remorsos – Pesares – Contrições – Compulsões...

O que nos faz se arrepender?

Quais as virtudes do arrependimento?
Quais as consequências do arrependimento?

De início, o arrependimento leva ao ensejo de perdoar. // O arrependimento é por algo feito a um irmão de jornada. // Também, pode ocorrer ser o prejudicado a própria pessoa, por haver agido mal e lesado a si mesmo, advém culpas, sofrimentos, e, então, se perdoa a si mesmo, aprendendo com os erros até acertar.

Depois de balancear as atitudes, a consciência julga os pormenores dos atos cometidos, e, ai, surge o doloroso remorso. // O arrependimento para ser concretizado é necessário reconhecer a falta, procurar não repetir a mesma falta novamente.

Jesus expressou: “Vá e não peques mais”! // Após arrepender-se e, consequentemente, à correção — o perdão a terceiros e a si mesmo —, sente-se uma tranquilidade imensa, uma leveza na alma, uma paz interior que modifica o íntimo. // Deve-se solicitar um apoio espiritual, fazer uma súplica a Deus e a Jesus para se fortalecer na ocasião do arrependimento e que as forças superiores emanem nos ofensores coragem e ânimo para postar-se perante o ofendido com um sublime pedido de perdão.

Mas, não ficar somente no pedido, agradecer pelo perdão merecido. Pedro nos expressou o seguinte: −“O Amor, O perdão amenizam muitos pecados”. // Muitos precisam passar por expiações para adquirir merecimentos para sua Evolução. Júlio Maria da silva. /////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 9:35 PM Feb 04, 2019
Aquele rapazola não é o filho de José o carpinteiro? Ele pregava o plano da graça em que não há espaços para um Deus vingativo, perverso e cruel como acreditavam os antigos daquele tempo. Sodoma e Gomorra não foram destruídas por vingança divina. Deus não castiga ninguém. Mas, ainda hoje há os que acreditam num Deus implacável que coloca os bonzinhos no céu e manda os peraltas para o inferno. Isso não existe.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:19 PM Feb 04, 2019
BH. 04/02/2019 Senhores, pelas palavras do Fake, suposto Irineu Siqueira Neto, como reconhecido “Irineu Bolsonaro Neto, termino de sua postagem de - 9:56 PM Feb 01, 2019, abaixo, também faço um esclarecimento a Ele. // O Fake disse: “Faço um esclarecimento aos leitores, o fato do Julio Maria ter sido assertivo em conceituar as vidas passadas, não signifique que isto seja correto. // Do prisma espírita, o Julio se manifestou corretamente. // Não obstante, o prisma espírita é uma fraude! // 9:56 PM Feb 01, 2019. //

Fraude no prisma espírita, é uma falta de conhecimentos, sobre a vida atual, e de suas consequências ignoradas por muitos.

A falta de conhecimentos se encontram naqueles, como falei acima, ignorantes de conhecimentos, constando neles uma Fé que cega, assim, lhes faltam também o interesse de entender o que se refere uma Evolução.
- Neste contexto, trata-se de uma posição, dos que agindo assim, serão sim, um Problema deles, pois o que vai acontecer, acontecerá. // Agora fraude, é o que encontramos na Bíblia, por ter passado por várias mãos, várias cópias, várias traduções, e no mais, chegou às mãos de Teólogos Egoísta, na qualidade de que, as interpretações corretas são somente a deles. // E contanto numa Fé que cega, desconheces as razões das palavras de seus significados. // No que diz um dos comentaristas, “Almeida e a Bíblia do Lourenço..!! “Jogue isso fora” e compre uma King James”. // Então, uma delas é falsa, é fraude, como então confiar? // Na indicada somente será a verdadeira? // Quem diria, como considerar que a Bíblia ser as palavras de Deus? // Cada vez mais, ficamos indiscretos nos homens, e também em muitas palavras da Bíblia, que se diz Sagrada!

O que encontrar depois da morte? // É uma situação individualizada, em que cada qual colherá aquilo que plantou. // Então ficamos assim.
- Fake, quem tem vergonha, mostra sua cara, ou melhor a sua personalidade. // Júlio Maria da Silva. ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 9:15 PM Feb 04, 2019
BH. 04/01/2019 Senhores, eis o que se passa na mente de quem tem conhecimentos espirituais, por intermédio do Espiritismo sobre o: DESENCARNE COLETIVO EM BRUMADINHO.

"Estamos em um trabalho intenso junto àquelas pessoas que desencarnaram em Brumadinho.

São milhares de espíritos benevolentes unidos em uma corrente de amor ajudando no resgate de almas e também no resgate dos corpos. // Juntos conseguimos mais, juntos damos força ao pessoal em Terra que também sofrem com tamanha tragédia. // Estamos o tempo todo ao lado dos bombeiros, dos socorristas colocando nossa Luz para que os olhos deles enxerguem além e vejam o que devem ver.
- Estamos colocando Luz também nos familiares que agonizam a dor da perda de seu ente querido. // Não queremos que vejam este desencarne coletivo com pena, com dó daqueles que se foram! // Claro que há comoção, mas eles necessitam neste momento que os vejam como missionários da Luz, como heróis! Sim, heróis que vieram com o compromisso de desencarnarem juntos e mostrar ao Brasil e ao mundo que algo precisa mudar.

Essa "tragédia" irá mostrar que os valores precisam ser revistos, o que antes era uma prioridade para as empresas como o lucro e os valores financeiros arrecadados, serão revistos e soarão muito mal àquelas empresas que insistirem em colocar o dinheiro em primeiro lugar! // Tudo estava acordado com aquelas almas que desencarnaram! // Todas estavam preparadas este dia! // Ainda existem muitos perdidos no local, mas aos poucos todos estão sendo reorientados e lembrados do seu compromisso com o progresso da humanidade através do seu desencarne.

Pedimos que não chorem, não sintam dó ou pena. // Apenas olhem para eles como heróis que nesse momento estão recebendo todo o conforto que merecem após o seu desencarne. // Orem pelos familiares! // Que se faça chegar esta mensagem até eles, pois de alguma forma isso os confortará!
- Ah não se esqueçam de nós! Também precisamos de luz e Amor emanado ao local, isso facilita o nosso trabalho. // Aqueles que se sentirem preparados imaginem um rio de cor violeta passando pelo local, são as águas da limpeza tão necessária àquele ambiente. // Tudo voltará a ser como antes, a mãe Terra e a humanidade farão com que aquela região volte a florescer novamente.

Todos estão aprendendo com esta tragédia, todos! // Cada um envolvido aprendeu ou aprenderá algo! // Lembrem-se do não julgamento aos filhos que de alguma forma tem responsabilidade pelo acontecido. // Eles são filhos de Deus! // Cabe à Justiça da Terra julgá-los! // Para eles enviem luz, calma amor, sabedoria e discernimento. // Existem pessoas e familiares desses homens que também sofrem neste momento! // Por isso compaixão é o sentimento mais nobre que vocês podem transmitir a eles! // Não esqueçam compaixão por todos!
- Fiquem com Deus! // Não se deixem enganar pelas emoções! // Olhem além, olhem seus amados irmãos como heróis, como missionários da Luz!" Mensagem de Mariliza Silva. // Júlio Maria da silva. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:22 PM Feb 04, 2019
SODOMA E GOMORRA não tinha nada a ver com a homossexualidade.
Haviam nesse tempo, rituais, e faziam orgias, e onde homens tinham relações com homens e mulheres com mulheres e troca de pares. Mais uma vez a homossexualidade não tem a conotação com aquele tempo e que infelizmente aproveitam para atacarem os homossexuais.
8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:40 PM Feb 04, 2019
Amigos. Paz plena.
Novamente o José Reis Chaves deu oportunidade ao filho dele em fazer a publicação no espaço da coluna dele.
Eis o que foi divulgado na coluna no dia 04/02/2019:

AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA E A PUC MINAS.

Inúmeras são as polêmicas históricas, arqueológicas, filosóficas e teológicas, as quais envolvem, até os dias atuais, as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra. Conforme a tradição judaico-cristã, as duas cidades israelitas localizavam-se próximas à região do Mar Morto e foram destruídas por Deus em virtude de costumes sociais imorais e antiéticos.
De fato, o comportamento dos cidadãos de Sodoma e Gomorra consubstanciava-se na prática de atos que feriam a moral e os bons costumes dos Antigos Israelitas. Assim, a prática da homossexualidade, da ganância, de heresias e de blasfêmias representa, sem dúvida alguma, o comportamento social polêmico e reprovável dos sodomitas. Por conseguinte, e conforme o Livro de Gênesis, essas cidades bíblicas foram destruídas por ordem divina com fogo e enxofre caídos do céu (Gn 19:1-38).
Ao contrário das cidades de Sodoma e Gomorra, sabemos que a PUC Minas tem a sua história educacional e cultural fundamentada na retidão ética e moral, bem como na valorização do ensino superior de qualidade. Trata-se, portanto, de uma instituição digna, idônea e seríssima administrada por padres, bispos, cardeais e irmãs de caridade, os quais dedicam, de forma exemplar, toda sua vida à formação educacional de milhares de alunos em Minas Gerais.
Além disso, a PUC Minas é a maior universidade privada do país que investe em pesquisas, livros, tecnologias, empirismo e na formação de milhares de profissionais extremamente capacitados nas mais diversas áreas científicas possíveis.
Todavia, o Departamento de Direito Privado da PUC Minas tem violado, infelizmente, os costumes sociais, educacionais e culturais dessa instituição. Assim, a prática de atos antiprofissionais, imorais, antiéticos e, sobretudo, masculinamente promíscuos vem conduzindo a contratação de professores na área do Direito Privado. Além disso, a imoralidade praticada e comandada por uma quadrilha de docentes promíscuos atinge, também, o processo seletivo destinado à aprovação de discentes na pós-graduação “stricto sensu” da PUC Minas.
Ressalte-se, assim, que esse comportamento discriminatório, imoral e antiético tem injustiçado, por conseguinte, o processo isonômico para a contração de profissionais capacitados e íntegros para a docência em Direito Privado, bem como vem injustiçando, também, a seleção de discentes idôneos para a pós-graduação “stricto sensu” no mestrado e no doutorado dessa mesma área jurídica.
Por conseguinte, a sociedade mineira aguarda, o mais rápido possível, providências por parte dos padres, bispos, cardeais, irmãs de caridade bem como de sua séria, íntegra e digna Reitoria, no sentido de corrigir a pouca vergonha e as imoralidades praticadas por uma quadrilha de docentes promíscuos, a qual atua junto ao Departamento de Direito Privado da PUC Minas.
Ricardo Lebourg Chaves
Advogado, professor de Direito e cristão gnóstico
ricardolebourg@yahoo.com.br

Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:39 PM Feb 04, 2019
GOSTARIA IMENSO QUE ESTA NOTICIA FOSSE FAKE NEWS PORQUE SE FOR VERDADE O BRASIL MERGULHA NA LAMA E PAGA UM PREÇO BEM ALTO DE TER ELEITO INCOMPETENTES QUE TINHAM COMO OBJETIVO TOMAR O PODER.


Moro ‘reconhece’ ilegalidade na prisão de Lula

O pacote de medidas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que prevê 12 mudanças em leis e nos código de processo penal e código penal. Dentre elas está a legalização da prisão em segunda instância, ou seja, o ex-juiz da lava jato ‘reconhece’ a ilegalidade da prisão política do ex-presidente Lula.

FONTE:
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:36 PM Feb 04, 2019
GOSTARIA IMENSO QUE ESTA NOTICIA FOSSE FAKE NEWS PORQUE SE FOR VERDADE O BRASIL MERGULHA NA LAMA E PAGA UM PREÇO BEM ALTO DE TER ELEITO A EXTREMA DIREITA PARA SEREM GOVERNADOS

O PT faz uma denúncia de arrepiar até os cabelos do ministro do STF Alexandre Moraes: o governo de Jair Bolsonaro (PSL) foi tomado pelas milícias.

Os petistas registram em seu site oficial na internet que Carlos Humberto Mannato, nomeado Secretário Especial, integrou o grupo Le Cocq, acusado pelo Ministério Público Federal de ser um esquadrão da morte e de traficar drogas.

“Ele integrou a Scuderie Le Cocq, milícia acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter matado mais de 1,5 mil pessoas no Espírito Santo”, registra o PT.

Mannato foi nomeado na última sexta-feira (1º) Secretário Especial para a Câmara dos Deputados da Casa Civil. Ao menos no papel, ele ficará subordinado ao ministro Onyx Lorenzoni.

FONTE:
www.esmaelmorais.com.br/2019/02/milicias-tomaram-conta-do-governo-bolsonaro-denuncia-horrorizado-o-pt/
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 7:30 PM Feb 04, 2019
QUE BÍBLIA VAI SER OFICIAL PARA ESTES EVENTOS SE ESTÃO TODAS DETURPADAS, COM ALGUMAS TRADUÇÕES CRIMINOSAS?

Aqui gostaria que fosse fake-news esta noticia, porque se não for, demonstra bem o Brasil mergulhado na lama com o preço bem alto que as pessoas terão de pagar por terem evangélicos conservadores da extrema direita no governo.

Primeiro projeto apresentado na Câmara em 2019 quer declarar a Bíblia patrimônio imaterial

O primeiro projeto apresentado na nova legislatura que se iniciou nesta segunda-feira (4) na Câmara dos Deputados tem por objetivo declarar a Bíblia “Patrimônio Nacional, Cultural e Imaterial do Brasil e da Humanidade”. A proposta foi apresentada pelo deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).


www.esmaelmorais.com.br/2019/02/primeiro-projeto-apresentado-na-camara-em-2019-quer-declarar-a-biblia-patrimonio-imaterial/
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:14 PM Feb 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 10:59 PM Feb 02, 2019:
“O Almeida,o Frazão,o Rosario já ouviram falar em ZEUS,Unicórnio e Medusa.Muitos criam e muitos falavam em tais coisas.Onde estão..!? O ser humano é Místico e Mentiroso por natureza..!! Onde estão..?? . . .Carlos Michalski . . .02-2-019 . .22:59h . .”

Irmão Carlos, eu também já ouvi falar que Deus já participou de várias guerras e de várias condenações ao anátema, quando vários 31 reis e seus povos foram passados ao fio da espada.
Já ouvi dizer que Deus decidiu destruir duas cidades com enxofre e fogo.
Já ouvi dizer que Deus pediu para um pai sacrificar (matar) o próprio filho, mas depois voltou atrás.
Já ouvi dizer que Deus se satisfazia com sangue de animais.
Já ouvi dizer que Deus tem ira, furor, ciúme, cólera e é vingador.
Já ouvi dizer que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz.

Aprendi com Jesus que Deus é Perfeito (Mt 5,48), Misericordioso (Mt 12,7) e Bom (Mt 19,17).
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:54 PM Feb 04, 2019
Amigos. Paz plena...
Para todos aqueles que defendem a salvação pela graça e pelo sangue de Jesus derramado na cruz, e não pelas obras, digo que defendo a tese de que quem alcança o céu o faz por merecimento e esforço próprio, pois o céu é um prêmio ou uma conquista. Utilizo do próprio Evangelho para defender esta minha tese, que é conforme os seguintes ensinamentos contidos nos Evangelhos:
“Os que têm puro o coração verão a Deus” (Mt 5,8): é preciso ter puro o coração e isso é aperfeiçoamento por meio de boas obras.
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5,44): amar é obra.
“Portando, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48): é preciso buscar o próprio aperfeiçoamento.
“Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorificam vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,16): só pode brilhar a luz daqueles que fazem boas obras.
Perdoar as ofensas (Mt 6,12), pois cada um irá ser tratado como tratou o outro.
“E quem der, nem que seja um copo d’água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa” (Mt 10,42). Isso é sim uma simples obra de caridade.
“Pois o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento” (ou conforme as suas obras) (Mt 16,27).
Perdoar sempre (Mt 18,21 a 22).
Quem recebe perdão também deve perdoar (Mt 18,32 e 33 e 35).
O moço rico (Mt 19,18 e 19; Mc 10,19 e Lc 18,20), colocar em prática os mandamentos para obter a vida eterna: Não matarás, não adulterarás, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honrar pai e mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O maior mandamento: o AMOR a Deus e ao próximo (Mt 22,34 a 40; Mc 12,28 a 34 e Lc 10,25 a 28).
“Portanto, fazei e observai tudo quando vos disserem. Mas não imiteis as suas ações, pois dizem, mas não fazem” (Mt 23,3).
Parábola das Virgens (Mt 25,1 a 13): entraram para as bodas as virgens que possuíam o azeite em suas lâmpadas.
Parábola dos talentos, (Mt 25,14 a 30): ganham aqueles que trabalharam.
Julgamento Final, (Mt 25,31 a 46): entra para o “Reino dos Céus” aquele que visitou, vestiu, alimentou, ajudou e deu de beber.
“E não podia realizar ali nenhum milagre, a não ser algumas curas de enfermos, impondo-lhes as mãos” (Mc 6,5).
Parábola do bom samaritano (Lc 10,29 a 37): a verdadeira prática do amor ao próximo e Jesus fala no final: “Vai, e também tu, faze o mesmo” (Lc 10,37).
Parábola das Minas, (Lc 19,11 a 27): será colocado sobre muito aquele que foi fiel no pouco.
“Pois quem faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que suas obras não sejam demonstradas como culpáveis” (Jo3, 20).
“Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus” (Jo 3,21).
“Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e lhe mostrará obras maiores do que essas para que vos admireis” (Jo 5,20).
“Eu, porém, tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me encarregou de consumar. Tais obras, eu as faço e elas dão testemunho de que o Pai me enviou” (João 5,36).
“Que faremos para trabalhar nas obras de Deus?” (Jo 6,28).
“Enquanto é dia, temos de realizar as obras daquele que me enviou; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9,4).
“Já vo-lo disse, mas não acreditais. As obras que faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim; mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas” (Jo 10,25).
“Jesus, então, lhes disse: “Eu vos mostrei inúmeras boas obras, vindo do Pai. Por qual delas quereis lapidar-me”” (Jo 10,32).
“Se não faço as obras de meu Pai, não acrediteis em mim; mas, se as faço, mesmo que não acrediteis em mim, crede nas obras, a fim de conhecerdes e conhecerdes sempre mais que o Pai está em mim e u no Pai” (Jo 10,37 e 38).
Fazer o bem uns aos outros seguindo o exemplo de Jesus (Jo 13,12 a 15).
Praticar o amor e por meio do amor serão reconhecidos os discípulos de Jesus (Jo 13,34 e 35).
“Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê em mim fará as obras que faço e fará até maiores do que elas, porque vou para o Pai” (Jo 14,12).
Amar sempre (Jo 14,21).
O mandamento do amor e amor é obra (Jo 15,7 a 16).
A única ordem de Jesus foi sim o mandamento do amor: “Isto vos mando: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17). Amar é sim colocar em prática boas obras.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

João Frazão 3:47 PM Feb 04, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 8:13 PM Feb 03, 2019.
Nele você diz:

“Queres me ensinar alguma coisa "soberano" Frazão..!?”

Pelo que aí está escrito, mesmo que você tenha usado a palavra “soberano”, em forma de deboche, demonstrou, realmente, que não sabe distinguir a diferença de sentidos entre “mestre” e “soberano”, uma vez que o MESTRE, em decorrência dos seus conhecimentos, transmite ensinamentos, enquanto o SOBERANO manda, mesmo sendo ignorante, porque detém o poder.

Assim, meu caro, como você demonstrou que não tem condições de estabelecer diferença entre os sentidos de duas palavras constantes da bíblia, como pode vir querer dar uma de “MESTRE” em interpretação?!!!

Seja mais modesto e menos prepotente, pois não é na marra que se consegue transmitir ensinamentos, pois os tempos de inquisição já se foram...

Agora, quanto a você vir a querer associar a palavra grega “dynastēs”, à soberania humana, mais uma vez você está indo contra o que está escrito na palavra de Deus (1Tim 6:15) que é traduzida para o Inglês como “Sovereign” ou “blessed and only Potentate”, para o Português como “bem-aventurado e único Soberando” ou “bem-aventurado e único poderoso Senhor”. Veja que em Português, quando é aplicada a palavra “Soberano” ela vem acompanhada do adjetivo “único” e quando é aplicada como “Senhor”, vem acompanhada de dois adjetivos (único e poderoso), para não deixar dúvidas” de que se trata de Deus...

Desculpe-me mas, agora, vou dar uma do teu fiel escudeiro: Dúvidas?!!!
Abraços. Frazão
± 3:47 PM Feb 04, 2019
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:48 AM Feb 04, 2019
Irineu Bolsonaro Neto. Paz plena.
Você escreveu em 11:12 PM Feb 03, 2019:
“O Engano da Salvação Pelas Obras

://oseias46a.blogspot.com/2015/06/o-engano-da-salvacao-pelas-obras.html ”

Irineu, é lógico que você gosta e defende um trabalho como esse, pois o mesmo é sim conforme a sua crença.
Mas esse foi sim um dos ensinos errados e sofistas dos primeiros seguidores de Jesus, que foi aceito pelos primeiros reformadores.

Essa forma de ensinar nunca foi a da Igreja Católica Apostólica Romana, pois lá aprendi que tínhamos sim de fazer boas obras, pois Jesus a ICAR ensina que Jesus abriu a porta para que todos possam entrar no Céu, mas cada um tinha que se esforçar para lá entrar.
O autor desse trabalho é mais um cego dirigindo cegos (Mt 15,12-14).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Carlos Michalski 10:26 AM Feb 04, 2019
Para mim chega..!! Terceira semana de rodízio de chuchu ninguem aguenta...!! Tô fora..!! C.Michalski . .04-2-019 . .10:26h . .
16
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:20 AM Feb 04, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 9:54 PM Feb 03, 2019:
“Almeida,...salvação por obras é Heresia,mas Galardão Cristão para os Remidos no Sangue é e será uma realidade.As obras Galardoam os Salvos mas salvação por obras é bobagem..!! Não apenas leia ,..mas raciocine...!! . . .Sem Redenção por Cristo não haverá Salvação e nem Galardão..!! Pare de digitar bobagens..!! .. Carlos Michalski . .03-2-019 . .21:53h . . Responder - 1 - 12 - Denunciar - 9:54 PM Feb 03, 2019”

Irmão Carlos, você só irá se libertar dos ensinamentos sofistas dos primeiros seguidores de Jesus quando deixasr aqui na terra o seu corpo de carne...
O principal erro doutrinário dos primeiros seguidores de Jesus foi sim o da heterorredenção por meio do Sangue de Jesus derramado na cruz.
Esse ensino doutrinário permaneceu como verdade absoluta e indiscutível por durante muitos séculos quem se atrevesse a falar sobre o mesmo era sim excomungado, perseguido, torturado, eliminado e muitos tiveram seus dias terminados numa das fogueiras da inquisição.
Eu só passei a divulgar tudo isso depois que recebi a revelação em agosto de 1982 de que também desci do céu (Jo 3,13) e ali foi iniciado o meu conhecimento sobre a minha Identidade Cósmica, pois todos nós somos sim Seres Cósmicos, que estamos evoluindo aqui no Planeta Terra.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:41 PM Feb 03, 2019
Parece REENCARNAÇÃO?

(Ef 2:8 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])

Vamos pensar.. nesta frase de Paulo, que ele diz que fomos salvos? mas se nos não tínhamos nascidos, afinal quem foi salvo pela graça sem obras? Salvos de quê afinal?

(Ef 2:1 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Vós estáveis mortos em vossos delitos e pecados.

(Ef 2:2 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Neles vivíeis outrora, conforme a índole deste mundo, conforme o Príncipe do poder do ar, o espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

(Ef 2:3 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Com eles, nós também andávamos outrora nos desejos de nossa carne, satisfazendo as vontades da carne e os seus impulsos, e éramos por natureza como os demais, filhos da ira.

(Ef 2:4 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,

VEJAM DE NOVO

(Ef 2:5 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
quando estávamos mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo pela graça fostes salvos!

(Ef 2:6 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
e com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, em Cristo Jesus,

(Ef 2:7 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
a fim de mostrar nos tempos vindouros a extraordinária riqueza da sua graça, pela sua bondade para connosco, em Cristo Jesus.

JÁ SABEMOS PORQUE FOMOS SALVOS E NÃO ENGANOSAMENTE SERÁ PARA O FUTURO, PORQUE ESTAMOS VIVOS E TEMOS DE TRABALHAR E FAZER AS OBRAS QUE JESUS NOS ENSINOU. FÉ É CONFIAR É FIDELIDADE, AS OBRAS SÃO AS "MAOS" DE DEUS
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:25 PM Feb 03, 2019
(Ef 2:8 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Pela graça fostes salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é o dom de Deus:

A maioria das bíblias trazem o engano a dizer que "sois" ou "serão".. Mas a tradução correta é "FOSTES".. passado.

Mas seja como for nesta frase não fala em boas ou más obras" e simplesmente obras, que são as da justiça de homens. Calvino enganou e quem o segue continua a ser um aldrabão que quer destruir vidas.. Provei aqui que calvino é anti-biblico
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:17 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As BOAS OBRAS SALVAM.

(2Tm 3:17 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para toda boa obra.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:14 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As BOAS OBRAS SALVAM.

(Mt 16:27)
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras.
0
Denunciar

Irineu Neto 11:12 PM Feb 03, 2019
O Engano da Salvação Pelas Obras

://oseias46a.blogspot.com/2015/06/o-engano-da-salvacao-pelas-obras.html
12
Denunciar

Irineu Neto 11:11 PM Feb 03, 2019
Estudo da Carta aos Romanos - Capítulo 3

://oseias46a.blogspot.com/2016/04/estudo-da-carta-aos-romanos-capitulo-3.html#more
12
Denunciar

Irineu Neto 11:07 PM Feb 03, 2019
Uma abominação chamada Espiritismo: "Não é Deus que nos salva, e menos ainda o sangue de Jesus"

://oseias46a.blogspot.com/2014/07/uma-abominacao-chamada-espiritismo.html
12
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:56 PM Feb 03, 2019
(Fp 2:12)
Portanto, meus amados, como sempre tendes obedecido, não só na minha presença, mas também particularmente agora na minha ausência, operai a vossa salvação com temor e tremor,

Temos de operar, trabalhar, obras...
(Tg 2:22)
Já vês que a fé concorreu para as suas obras e que pelas obras é que a fé se realizou plenamente.


Herege é Calvino que inventou essa que só a fé sem fazer nada salva. Calvino não tem respaldo bíblico. é só invenções .
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:51 PM Feb 03, 2019
(Fp 2:12 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
Portanto, meus amados, como sempre tendes obedecido, não só na minha presença, mas também particularmente agora na minha ausência, operai a vossa salvação com temor e tremor, br/>br/> Temos de operar, trabalhar, obras...br/>br/> (Tg 2:22 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])br/> Já vês que a fé concorreu para as suas obras e que pelas obras é que a fé se realizou plenamente. br/>br/>Herege é Calvino que inventou essa de só a fé sem fazer nada salva.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:20 PM Feb 03, 2019
Carlos Michalski, chama a Jesus de Nazaré bobo porque Jesus afirma que as obras salvam. Chama a Jesus herege..

(Mt 5:16)
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu.

(Mt 16:27)
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um segundo suas obras.

(Jo 3:21) Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:03 PM Feb 03, 2019
A primeira vez que Jesus veio tinha pecado? Se diz que na próxima virá sem pecado.. como explica isso, Carlos?
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:59 PM Feb 03, 2019
A Unicidade da Vida e Imediato Juízo e A Unicidade da Morte Redentora.."E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação...Hebreus 9:27,28....C.Michalski . .03-2-019 . .21:58h . .
18
Denunciar

Carlos Michalski 9:54 PM Feb 03, 2019
Almeida,...salvação por obras é Heresia,mas Galardão Cristão para os Remidos no Sangue é e será uma realidade.As obras Galardoam os Salvos mas salvação por obras é bobagem..!! Não apenas leia ,..mas raciocine...!! . . .Sem Redenção por Cristo não haverá Salvação e nem Galardão..!! Pare de digitar bobagens..!! .. Carlos Michalski . .03-2-019 . .21:53h . .
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:54 PM Feb 03, 2019
o CALVINO É IDIOTA E LOUCO que diz que Deus escolheu quem vai para o paraíso e outros vão para o inferno..

(2Pe 3:9)
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

(1Tm 2:4) Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade;

(Rm 2:11)
Porque, para com Deus, não há distinção de pessoas.
6
Denunciar

Carlos Michalski 9:48 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As OBRAS SALVAM. (Ap 2:23) "E ferirei de morte os seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as vossas obras". . .O Almeida se esquece que Jesus se refere "ás igrejas",portanto aos Cristãos homens salvos(Tiatira) e não a outro grupo..! Segundo as obras,receberão Galardão no Tribunal de Cristo..!! Insucesso Almeida..tal coisa não é para espíritas!! . .C.Michalski . .03-2-019 . .21:47h .
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:56 PM Feb 03, 2019
Será mesmo assim Carlitos? veja a resposta a seguir ao seu post..
15
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:43 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As OBRAS SALVAM.

(Mt 16:27)
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras.
3
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:41 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As OBRAS SALVAM.

(Mt 5:16 [ARC-SBP])
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:32 PM Feb 03, 2019
A kryptonite dos evangélicos. As OBRAS SALVAM.

(Ap 2:23)
E ferirei de morte os seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:44 PM Feb 03, 2019
A Reencarnação existe e está provado na Bíblia

(Tt 3:5)
Não foi pelas obras na justiça
Que praticámos
Que Ele nos salvou
Mas sim pela sua misericórdia,
Através de um BANHO DE RENASCIMENTO
E de RENOVAÇÃO de um espírito santo.

Dúvidas?!!...
1
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:17 PM Feb 03, 2019
Amigos. Paz plena.
Vejam como não é fácil compreender tudo o que ensina os autores dos livros do Novo Testamento.
A segunda leitura da missa desse domingo foi o texto de 1 Coríntios 12, 31-13,13.
Texto começa assim:
“Aspirai aos dons mais altos. Aliás, passo a indicar-vos um caminho que ultrapassa a todos” (1Cor 12,31).
No capítulo 13 o autor explica que o caminho, que ultrapassa a todos é sim o da caridade e caridade é sim a prática de boas obras e é também o caminho pelo qual cada um possa se aperfeiçoar (Mt 5,48).
Paz plena. Rosário.
5
Denunciar

Carlos Michalski 8:13 PM Feb 03, 2019
Queres me ensinar alguma coisa "soberano" Frazão..!? Mantenho minhas palavras e lembro que Jesus Cristo é Soberano e Senhor Espiritual e,tanto A Salvação quanto A Condenação dependem Única e Exclusivamente de Sua Vontade Soberana..João 5:22...Atos 10:42 . .. A "soberania " humana sôbre outros homens..dynastes...nada tem a ver com A Soberania de Jesus..!! Não confunda Jesus com homens pecadores e perecíveis. .CM . .03-2-019 . .20:12h...
18
Denunciar

Irineu Neto 8:08 PM Feb 03, 2019
Prezados...

Irineu Siqueira Neto comenta:

O irmão Carlos faz uma comparação genial e mostra o quanto a doutrina da reencarnação e evolução espiritual é incoerente em si mesma!

De maneira magistral ele não deixa qualquer resquício lógico, muito menos teológico, para a sustentação destas fraudes espirituais que enganosamente tem afastado a humanidade de JESUS CRISTO ao longo da história.

E faço um adendo, este vídeo é tão espetacular que refuta não só o espiritismo kardecista, como também a qualquer seita que pregue a salvação por diversos meios de aprimoramento moral e espiritual onde se alcança a DEUS por méritos próprios!

Sem mais delongas, aprecie esta obra de alta capacitação:

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/assista-espiritos-da-loucura-carlos.html

18
Denunciar

João Frazão 6:25 PM Feb 03, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 03-2-019 . . .16:34h, em que você diz:

“Frazão,não seja teimoso.A versão King James é uma das mais respeitadas Biblias e foi escrita em inglês a partir do grego.”, pretendendo dar a impressão de que eu tenha dito algo em contrário em relação a ela, quando o que eu disse, conforme está escrito em meu comentário de ± 3:04 PM Feb 03, 2019:

“Veja que o que eu disse em relação à versão King James, está bem claro que a King James traduziu “didaskalos” (grego) por “Master” e “kyrios” (grego) por “Lord”, além de mostrar que a palavra grega “dynastēs” foi traduzida pela King James por “Potentate”, palavra essa, em “Ingrês”, que denota o sentido de SOBERANO.”

E agora, você me vem com essa de que:

“Em grego Didaskalov é o que ensina e Kuriov é o Soberano e Senhor,proveniente de kurós (Supremacia).As palavras Master e Lord correspodem a Mestre e Soberano ou Senhor.”

Com relação à palavra “didashalos” nosso entendimento coincide, já que você diz que “didaskalov” corresponde a Master (o que ensina).

Entretanto ainda continua a dúvida com relação a “kyrios” que você diz “kuriov” como correspondendo a Lord em Inglês e a Soberano OU Senhor em Portugês.”, o que me leva a dúvida, motivando a seguinte indagação:

Se a palavra grega “kyrios” (ou kuriov) e a inglesa “Lord” correspondem a Soberano OU Senhor, por que em nenhuma versão em Português consta a palavra “Soberano” em Jo 13:13?

E mais: Por que em 1Tim 6:15, consta “dynastēs” em grego; “Sovereign” ou “Potentate”, em Inglês e “único poderoso Senhor” ou “único poderoso soberano”.

Como se vê meu caro dynastēs dos dynastēs, só você e os demais que te seguem, entendem que Jesus é o soberano, palavra reservada só a Deus, pelo que se deduz do contexto bíblico...

Daqui em diante, não aceitar o que está escrito na palavra de Deus é rejeitar o que nela se contém...
Abraços. Frazão
± 6:25 PM Feb 03, 2019
4
Denunciar

João Frazão 6:35 PM Feb 03, 2019
No antepenúltimo parágrafo faltou a parte final; assim o correto é:

E mais: Por que em 1Tim 6:15, consta “dynastēs” em grego; “Sovereign” ou “Potentate”, em Inglês e “único poderoso Senhor” ou “único poderoso soberano”, "em Português".
4
Denunciar

Júlio Maria da Silva 4:42 PM Feb 03, 2019
BH. 03/02/2019 – Senhores, Vejam as próprias palavras de Carlos: No que diz um dos comentaristas, “Almeida e a Bíblia do Lourenço..!! “Jogue isso fora” e compre uma King James”. // Então, uma delas é falsa, é fraude, como então confiar? // Na indicada somente será a verdadeira? // Quem diria, como considerar que a Bíblia ser as palavras de Deus? // Júlio Maria da Silva.
4
Denunciar

Carlos Michalski 4:35 PM Feb 03, 2019
Frazão,não seja teimoso.A versão King James é uma das mais respeitadas Biblias e foi escrita em inglês a partir do grego.Em grego Didaskalov é o que ensina e Kuriov é o Soberano e Senhor,proveniente de kurós (Supremacia).As palavras Master e Lord correspodem a Mestre e Soberano ou Senhor.Para que tanta teimosia,.será para "estufar" a coluna..? Já temos um "estofador",o Rosario Americo. . .Goste ou não goste,isto pouco me importa,..Jesus é Mestre e Soberano,tendo Supremacia sôbre todo espírito,alma,Principado e Potestade......Para ficar mais apimentado vamos colocar Colossenses 1:16,17 que afirma . . . “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. . . . .Colossenses 1:16,17 . . . . .Então essa falácia que Jesus foi um espírito que evoluiu e outras sandices,não passa de Heresia e Blasfêmia porque Jesus Cristo é Criador e Soberano sobre toda a Criação e tudo Lhe é submisso. . . . . .Carlos Michalski . . . .03-2-019 . . .16:34h .. .
17
Denunciar

João Frazão 3:05 PM Feb 03, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 03-2-019 . .13:31h.
Antes, convém esclarecer que em meu comentário de ± 9:15 AM Feb 03, 2019, eu disse:

“Agora, como você considera a King James a suprassumo das versões bíblicas, esclareço que ela em Jo 13:13 traduz “didaskalos” (grego) por “Master” e “kyrios” (grego) por “Lord”.”, tendo ainda complementado:

“Já em 1Tim 6:15 traduz “dynastēs” por “Potentate”, que denota o sentido, aí, sim, de SOBERANO. Portanto, meu caro, como diz o ditado, você está querendo ser “mais realista do que o rei” ou, irreverentemente, mais dynastēs do que o próprio dynastēs...”

Veja que o que eu disse em relação à versão King James, está bem claro que a King James traduziu “didaskalos” (grego) por “Master” e “kyrios” (grego) por “Lord”, além de mostrar que a palavra grega “dynastēs” foi traduzida pela King James por “Potentate”, palavra essa, em “Ingrês”, que denota o sentido de SOBERANO.

Como se vê, o kyrios de cãs, que bate no peito se dizendo cristão, porque está do lado da verdade, realmente prova que está ao lado, mas não com ela, pois, se estivesse, estaria cumprindo o que está escrito em Mt 5:37, onde Jesus determina:

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.”
Abraços. Frazão
± 3:04 PM Feb 03, 2019
2
Denunciar

João Frazão 2:31 PM Feb 03, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 03-2-019 . .13:11h, onde você diz que eu penso que estou em um tribunal, exigindo provas materiais, documentais e testemunhais.

Não, meu caro; não me venha querer dar uma de vítima, pois, na realidade, em meu comentário postado em ± 10:04 AM Feb 03,2019 apenas pedi que você mostrasse onde você se baseou para fazer as afirmações contidas em teu comentário indicado como de 03-2-19..06:39!...
Ora, meu caro, se eu disser que você está me desrespeitando, mostrar onde eu me baseie para fazer essa afirmação, imediatamente você virá com sete pedras não, dizendo que eu estou fazendo afirmações sem fundamento, exigindo provas para justificar minha afirmação; e foi isso o que eu fiz; e agora você me vem querer dar uma de vítima?! Poupe-me...

Abraços. Frazão
± 2:30 PM Feb 03, 2019
2
Denunciar

João Frazão 3:16 PM Feb 03, 2019
Substituir o último parágrafo por:
"Ora, meu caro, se eu disser que você está me desrespeitando e NÃO mostrar onde eu me BASEEI para fazer essa afirmação, imediatamente você virá com sete pedras NA MÃO, dizendo que eu estou fazendo afirmações sem fundamento, exigindo provas para justificar minha afirmação; e foi isso o que eu fiz; e agora você me vem querer dar uma de vítima?! Poupe-me...
2
Denunciar

Carlos Michalski 1:32 PM Feb 03, 2019
Frazão,o grande tiólogo se esquece que a Biblia King James foi escrita em inglês a partir dos textos em gregos e não o contrário..!! Só faltava essa..!! Carlos Michalski . .03-2-019 . .13:31h .. .
15
Denunciar

Carlos Michalski 1:11 PM Feb 03, 2019
Frazão pensa que esta em um tribunal exigindo isso e aquilo,provas materiais,documentais e testemunhais.Não venha com essa de "onde está" escrito,pois você é um dos que faz tais coisas,escancaradamente ou veladamente.Eu não sou réu mas você e tua doutrina que nega tudo de Verdadeiro e Gracioso que nos chegou Do Alto e Soberanamente por Jesus Criisto,pelos Apóstolos e Profetas.Queres ser Promotor de Justiça mas te fazes réu . .Carlos Michalski . .03-2-019 . .13:11h . .
17
Denunciar

João Frazão 10:04 AM Feb 03, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 03-2-19..06:39.
Mostre, baseado em que você tira a tua conclusão de que:
1 – escarnecemos as escrituras sagradas, pois até agora você só diz, mas não cita a fonte de onde você extraiu isso;
2 – baseado em que você nos acusa de negarmos ser Jesus “soberano” , se nem Ele próprio se afirmou como tal, se Ele apenas aceitou o título de Mestre e Senhor, dado pelos seus discípulos, a quem sugeriu que praticassem o ato de humildade de lavar os pés um do outro, após Ele mesmo ter lavado os dos seus discípulos? Na ideia de quem cabe uma dedução dessa de que Ele se disse Soberano?! Força, mas não tanto...
3 – onde nós desviamos pessoas da salvação, se nem proselitismo fazemos?...
4 – onde escarnecemos o Espírito Santo, se só não o aceitamos como mais um Deus, compondo a ficção que você chama de Trindade Santa, para não dar a entender que segue um dogma instituído pela Igreja Católica, e que os segmentos evangélicos seguem, para não perder “fiéis”?...
5 – Como negamos a redenção em Jesus Cristo, se procuramos seguir os ensinamentos por Ele trazidos como missão, conforme Ele mesmo afirma em Lucas 4:43, ao dizer: “Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.” Veja que em nenhuma parte Ele se diz redentor, embora o super “dynastēs” Michalski queira que O consideremos ...

Já com relação aos itens 6 e 7, deixo de me pronunciar, pois neles você apenas abordou aspectos subjetivos, sem qualquer suporte bíblico...
Abraços. Frazão
± 10:04 AM Feb 03,2019
1
Denunciar

João Frazão 9:15 AM Feb 03, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 03-3-19 . .06:21h.
Inicialmente, cabe esclarecer, a quem não quer entender, que ninguém aqui é contra o que está na bíblia, como você insiste em dizer que somos contra ela. Não, meu caro, é bom repetir, não somos contra ela (muito menos eu); o que eu faço, em função do que nela está escrito, é ter um outro entendimento diverso do teu, inclusive fazendo uma análise do texto e do contexto descrevendo a situação neles descrita, inclusive observando o aspecto teleológico, ou seja a finalidade da mensagem transmitida.

E o exemplo contra o teu entendimento de que Jesus é Soberano decorre justamente do que está escrito no Capítulo 13, descrevendo o que ocorreu na celebração da Páscoa Judaica por Jesus, onde Ele se declara apenas Mestre e Senhor e, mesmo assim, lava os pés dos seus discípulos, aconselhando-os que façam o mesmo entre si; veja que Ele sequer demonstra algum ar arrogante, que possa ser considerado como de demonstração de superioridade; ao contrário, a Sua atitude de lavar os pés demonstra um ato de humildade, que Ele aconselha aos discípulos praticarem entre si, bem diferente do que você pretende com esse teu entendimento, de insistir em chamá-lo de Soberano, palavra essa representada pela palavra grega dynastēs, usada em 1Tim 6:15.

Agora, como você considera a King James a suprassumo das versões bíblicas, esclareço que ela em Jo 13:13 traduz “didaskalos” (grego) por “Master” e “kyrios” (grego) por “Lord”.

Já em 1Tim 6:15 traduz “dynastēs” por “Potentate”, que denota o sentido, aí, sim, de SOBERANO. Portanto, meu caro, como diz o ditado, você está querendo ser “mais realista do que o rei” ou, irreverentemente, mais dynastēs do que o próprio dynastēs...
Abraços. Frazão
± 9:15 AM Feb 03, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:39 AM Feb 03, 2019
Frazão,a fantasia da reencarnação afasta o homem de Jesus Cristo,pois o reencarnacionista é obrigado a algumas condutas: 1- Escarnecer das Escrituras Sagradas...2- Negar Jesus como Soberano e Senhor....3- desviar muitas pessoas da Salvação . . 4- Escarnecer do Espírito Santo . ..5- Negar A Redenção e a Justificação em Cristo . . .6-Dar crédito ás Trevas com palavras lisonjeiras . .7- Envaidecer-se espiritualmente .. Assim Frazão,com o Carlos e o Irineu só passas constrangimento . .03-2-19..06:39
16
Denunciar

Carlos Michalski 6:21 AM Feb 03, 2019
Ora meu caro Frazão,deixa desse odiozinho barato e covarde só porque não consegues nada contra um Cristão.Você pode ser inteligente mas é um evasivo deturpador de textos bíblicos.Esquece essa bobagem de reencarnação,uma fantasia milenar e tire Jesus Cristo dessa salada.Você Frazão é incapaz contra As Escrituras Sagradas e busque um idiota para convencer dessa heresia.Muitos espíritas que criam nessa bobagem hoje são Cristãos e riem do passado de trevas . .Carlos Michalski . .03-3-19 . .06:21h .
17
Denunciar

João Frazão 11:28 PM Feb 02, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 02-02-019....22:35h.
Realmente há pessoas que, embora tenham alcançado certo patamar de conhecimento, não conseguiram atingir o desenvolvimento intelectual suficiente para tirar determinado tipo de dedução lógica ou, simplesmente, como por questão de deformação de personalidade, não aceitam reconhecer que esteja enganada com relação a determinado ponto de vista, ainda que explicitamente o texto contrarie sua opinião formada, o que leva ao fanatismo, ou a uma fixação de ideia fixa em relação a determinada forma de enxergar as coisas...

E o exemplo fica claro quando Jesus pergunta quem os do povo diziam quem Ele era, sem estranhar a resposta informada pelos discípulos. Ora, meu caro, repetindo: se o fenômeno das vidas sucessivas não existisse, Jesus teria feito esse tipo de pergunta?...
Abraços. Frazão
± 11:28 PM Feb 02, 2019
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:14 PM Feb 02, 2019
"Carlos Michalski ....Noé construiu a Arca por Fé em Deus e a Arca foi decorrente de sua Fé,de sua Esperança em Deus.
Não sabes lidar ou conceituar Fé e muito menos Obras..!!"


Interessante que o Carlos disse exatamente o que eu disse e depois diz que eu não sei conceituar Fé e muito menos obras.. quem vai entender esta confusão.
É assim.. Se eu disser que Jesus é o caminho a verdade e vida, o Carlos vai dizer que Jesus é o caminho a verdade e a vida e que eu não sei conceituar o que é Jesus.
Se for um evangélico a dizer a frase , tem sentido, mas se for um Espirita Cristão a dizer a mesma frase já não faz sentido.
Carlos, muito menos.
Vamos lá ser razoáveis irmão.
2
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:07 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski O Almeida,o Frazão,o Rosario já ouviram falar em ZEUS,Unicórnio e Medusa.Muitos criam e muitos falavam em tais coisas.Onde estão..!? O ser humano é Místico e Mentiroso por natureza..!! Onde estão..??"

Foge ás questões e poe-se a delirar..
Esta semana está a ser dificílimo para o Sr Carlos. Entendo, porque o conhecimento liberta e os Espiritas encostam á parede certos ignorantes (sem querer ser ofensivo) ainda cegos na fé e cheios de dogmas absurdos
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 11:01 PM Feb 02, 2019
"Carlos Michalski ...Basta que um texto dê a ideia de uma presuposta volta da alma,não quer dizer que ela exista..!"

Vejam mais uma contrariedade do Sr Carlos.
Ele afirma que falamos só num texto para provocar a reencarnação ( o que é mentira, pois já postamos varias passagens que comprovam a reencarnação).
Mas vamos supor que é verdade.

No que respeita à frase que AS OBRAS NÃO SALVAM, e que TODAS AS RELIGIÕES que defendem tal tese absurda, vêm sempre com a mesma frase:

„Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.“ Efésios 2,8-9

Quando a maioria das frases (em toda a Bilia) e PRINCIPALMENTE DE JESUS DE NAZARÉ, são a dizer que SÃO AS OBRAS QUE SALVAM.

Resumindo. Se um Espirita busca uma frase não tem valor porque é só uma frase.
Mas se for um evangélico a escolher só uma frase, essa já vale, mesmo que haja na sua maioria outras que digam o contrario. Assim ninguém se entende. As regras têm de ser iguais. Não vale batotice.
2
Denunciar

Carlos Michalski 10:59 PM Feb 02, 2019
O Almeida,o Frazão,o Rosario já ouviram falar em ZEUS,Unicórnio e Medusa.Muitos criam e muitos falavam em tais coisas.Onde estão..!? O ser humano é Místico e Mentiroso por natureza..!! Onde estão..?? . . .Carlos Michalski . . .02-2-019 . .22:59h . .
15
Denunciar

Carlos Michalski 10:55 PM Feb 02, 2019
Alguns judeus criam sim na reencarnação pois a Mentira e o Engano são Universais.Eu disse que alguns e ainda afirmo que hoje muitos creem na mesma mentira que Jesus jamais ensinou.Não pense estar lidando com tolo . . . .Carlos Michalski . . .02-2-019 . . .22:55h ..
15
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 9:14 PM Feb 04, 2019
Uai cadê a coluna do Chaves? Será que ele tirou férias?
15
Denunciar

Carlos Michalski 10:50 PM Feb 02, 2019
Frazão,não sejas embromador e embromador vaidoso.Odeias o fato das tuas questões terem uma resolução na Palavra.Odeias isso e será assim até o fim,..podes crer...Carlos Michalski . . .02-2-019 . .22:50h . .
16
Denunciar

João Frazão 12:36 PM Feb 03, 2019
Caro kurov.
Mostre alguma palavra ou atitude minhas que te levaram a dizer que eu sou embromador, e ainda adjetivado de vaidoso.
Só não esqueça de uma coisa, que não sou eu que vivo dizendo que os outros estão errados e que só eu estou certo, porque estou com a verdade, como você sempre diz, quando quer justificar-se como cristão, que eu considero não como seguidor do Cristo, mas como sentido-se de crista levantada...
Abraços. Frazão
16
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:50 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski... Errado Frazão,pois acreditar em "vidas sucessivas' é uma fantasia que atingiu vários povos em diversas épocas.Alguns judeus criam em reencarnação e outros não criam nem em Anjos e nem em Ressurreição.

O Sr Carlos dá uma no cravo outra na ferradura ( expressão popular que quer dizer que se contraria demasiadas vezes).

Você disse que " ALGUNS JUDEUS CRIAM" ...
Exatamente Sr Carlos e os Judeus que estavam com Jesus eram os que acreditavam na reencarnação, se não Jesus não cairia no ridículo ao questionar os apóstolos perguntando que diziam as pessoas quem Ele era. Seria um absurdo fazer essa pergunta a quem não acreditasse.
É assim não difícil entender o lógico?
Agora entendo as vezes que Jesus dizia.
"Quem tem ouvidos que ouça".. parece que são poucos que entendem mesmo.
1
Denunciar

Carlos Michalski 10:47 PM Feb 02, 2019
Almeida,não confunda obras decorrentes da Fé com uma fantasiosa Fé baseada em obras.Noé construiu a Arca por Fé em Deus e a Arca foi decorrente de sua Fé,de sua Esperança em Deus.Não sabes lidar ou conceituar Fé e muito menos Obras..!!Assim,muitos despreparados pensam que Tiago e Paulo pregavam dois tipos de Fé.A tal confusão chamamos Antinomia . . .Carlos Michalski . .. 02-2-019 . .22:47h . .
16
Denunciar

João Frazão 10:45 PM Feb 02, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teus comentários indicados como de 02-02-019...20:25h, 02-02-019 . . .21:15h e 02-2-019 . 21:43, nos quais você parte para evasivas como se tivesse respondendo a algum questionamento, mas apenas fica embromando, sem responder objetivamente.

Assim, meu caro, você continua fugindo do foco do assunto, mas querendo dar a impressão que está respondendo, o que não fica bem para um senhor vastas cãs, que se diz cristão, mas, como todo bom fariseu, apenas aparenta. E depois vem querer dar uma de vítima...
Abraços. Frazão
± 10:44 PM Feb 02, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:36 PM Feb 02, 2019
Rectificação

FÉ SEM OBRAS É MORTA

Vejamos um exemplo Bíblico.
Noé foi fiel a Deus.. e como tal foi escolhido para a resolução na mudança da humanidade.
Perante a FÉ (fidelidade, confiança) que o deixou vivo no diluvio, foram as OBRAS que sustentaram a salvação.
Sem as OBRAS (construção da arca, projeto divino) a humanidade estaria perdida.

Espero que o Sr Calos aprenda alguma coisa com o amador..
2
Denunciar

Carlos Michalski 10:36 PM Feb 02, 2019
Errado Frazão,pois acreditar em "vidas sucessivas' é uma fantasia que atingiu vários povos em diversas épocas.Alguns judeus criam em reencarnação e outros não criam nem em Anjos e nem em Ressurreição.Basta que um texto dê a ideia de uma presuposta volta da alma,não quer dizer que ela exista..! A Redenção e A Graça Redentora e O Sangue Remidor existem e estão muito bem documentados,..mas os espíritas não desejam A Verdade,mas..outra verdade..!!..certo..! ..CM....02-02-019....22:35h . .
17
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:28 PM Feb 02, 2019
FÉ SEM OBRAS É MORTA

Vejamos um exemplo Bíblico.
Noé foi fiel a Deus.. e como tal foi escolhido para a resolução na mudança da humanidade Perante a Fé (fidelidade, confiança) que o salvou do diluvio, foram as OBRAS que sustentaram a salvação. Sem as obras (construção da arca, projeto divino) a humanidade estaria perdida.

Espero que o Sr Calos aprenda alguma coisa com o amador..
0
Denunciar

João Frazão 10:18 PM Feb 02, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário indicado como de 02-2-019 . .08:25h, em que você diz:

“A fantasia da reencarnação é uma declaração insofismável e pública que Alln Kardec sabia o caminho da salvação e que Jesus e os Apóstolos erraram ou mentiram..!!

A resposta a essa pretensa afirmação, vou tomar como base o diálogo entre Jesus e seus discípulos, descrito em Mt 16:13-16, onde é dito:

“13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? 14 E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias, e outros, Jeremias ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”

Ora, meu caro kurov, se a reencarnação fosse uma fantasia, como você afirma, e se a noção de vidas sucessivas não fosse de conhecimento popular, Jesus não teria feito a pergunta sobre “quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”; se ela não existisse, não teria Ele perguntado aos discípulos quem eles achavam que Ele era e, muito menos, teria aceito a resposta de Pedro, de que Ele era o Cristo, filho do Deus vivo.

Veja que Pedro, tendo sido inspirado por Deus, reconheceu que Jesus não tinha sido nenhum dos profetas, ao que Jesus disse no verso 17:
“Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.”

Ora, meu caro, você acha que se a reencarnação não existisse Jesus iria perder essa oportunidade de negá-la?!...

Logo, meu caro, a reencarnação está aí, para quem tem olhos para enxergar, pois só não vê quem não quer...

Abraços. Frazão
± 10:18 PM Feb 02, 2019
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:30 PM Feb 02, 2019
É isso aí..:)
1
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:02 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski, tudo bem.. não sabe responder.. aceito a sua ignorância. Todos nós somos ignorantes e devemos ter como resposta o "não sei". Obrigado na mesma pelos seus esclarecimentos.
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:57 PM Feb 02, 2019
Não fique tão zangado sr Almeida,pois,pois.O que vc poderia esperar de um homem Cristão farto em . . .“tentativa desonesta”e como quem “distorce os fatos”...? Apud Frazão...!? . . .Carlos Michalski . .02-02-019 . .21:57h . .
14
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:54 PM Feb 02, 2019
Eu acho quem detesta os Evangelho é o Carlos e evangélicos e católicos, porque acredita mais em João Baptista quando este diz que não é o Elias, que em Jesus que afirmou que João era o Elias.. Jesus diz que estará sempre connosco até ao fim dos séculos, o Carlos não acredita e diz que vai vir. E por aí vai..Vocês são mais Paulista que Cristaos.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:48 PM Feb 02, 2019
"Carlos Michalski O Frazão se contorce semana após semana,na tentativa de provar que Os Evangelhos "prestam" mas As Cartas e Epístolas "não prestam"."

Sr Carlos vamos ser sérios. O Sr Frazão nunca disse que as cartas e epistolas não prestam. Sr o Amigo não consegue ser serio nos seus argumentos mesmo que não concorde connosco, isso tornas as discussões depreciativas, quando poderíamos discutir com elevação e respeito. o irmão não pode inventar inverdades. Muito feio esse golpe.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:45 PM Feb 02, 2019
Carlos M, AFIRMOU: "mas pra homens como você,Jesus já veio e você acreditou mais em homens e "espíritos" .. "

Sr Carlos M. o irmão já não acredita nas palavras de Jesus?
Acreditamos num homem sim mas que este tem autoridade sobre o que falava.
Esse homem é Jesus de Nazaré.

Veja o que Ele disse:

(Lc 17:20-21 [BÍBLIA DE JERUSALÉM])
20 Interrogado pelos fariseus sobre quando chegaria o Reino de Deus, respondeu lhes: "A vinda do Reino de Deus não é observável.
21 Não se poderá dizer: 'Ei lo aqui! Ei lo ali!', pois eis que o Reino de Deus está DENTRO de vós".

Se o Reino de Deus está dentro de Nós, Jesus de Nazaré de certeza que faz parte desse reino que não é mais nem menos que um reino de Amor. Jesus vem quando na Terra reinar o Amor. Mas como o "mal" predomina na terra e que dizem e bem que é o principie da mentira, do orgulho etc, que governa, logo Jesus não pode ser o Rei nestas condições. Isso foi falado com Pilatos. "O meu reino não é deste mundo". Mundo de mentiras, de guerras, ganancias etc. As coisas não se dão num passo de magica. Como vcs acreditam na criação em 6 dias. Isso demora milhões de anos. Uma vida aqui na terra, é um relâmpago no mundo espiritual. Não tem essa fantasia de Jesus vir nas nuvens com o exercito.. Esperem sentados, com todo o respeito.
0
Denunciar

Carlos Michalski 9:44 PM Feb 02, 2019
O Frazão se contorce semana após semana,na tentativa de provar que Os Evangelhos "prestam" mas As Cartas e Epístolas "não prestam".Não vamos condenar o Frazão,pois quem não tem base doutrinária para lutar contra A Redenção em Cristo e Sua Soberana Vontade,só lhe restam alguns cartuchos molhados.Já citei Mateus 10:27,.Mateus 13:10-11,.já citei Atos 9:15-17 e Atos 1:1,2 mas o Frazão finge que não entende.Vamos respeitar os limites de cada um,.não é mesmo...!? . Carlos Michalski . .02-2-019 . 21:43
13
Denunciar

A. Paulo Almeida 9:28 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski, o Amigo disse, sim.. mas sim o que? Quando é a vinda visto que já no tempo de Paulo se acreditava que a vinda de Jesus era nessa altura? Já passaram 2019 anos e nada aconteceu. Gostava de saber a sua opinião?
1
Denunciar

Carlos Michalski 9:24 PM Feb 02, 2019
Jesus voltará como Sumo Sacerdote,Rei e Soberano (disse o irmão Carlos M.) Sr Carlos, vai ser enquando o Amigo for vivo? ou daqui a uns milhares de anos? Já passaram 2019 anos e Jesus ainda não veio. Vamos ficar a dormir quantos séculos para chegar esse tempo? Aguardamos.. Sim Almeida,mas pra homens como você,Jesus já veio e você acreditou mais em homens e "espiritos" .. .Aguarde mais um pouco..!! . .CM . .02-02-019 . .21:24h . .
13
Denunciar

Carlos Michalski 9:16 PM Feb 02, 2019
Diz o sofista Frazão: . . .Caro kurov. “Como sempre, você não identifica o comentário do assunto a que você se refere, na tentativa desonesta de dificultar o encadeamento do assunto em discussão. Mas não tem problema, pois identifico, para mostrar aos demais quem distorce os fatos”. . . . .Destaco “tentativa desonesta”e como quem “distorce os fatos”.Tal tentativa frágil de desacreditar o homem Cristão ocorre quando alguém abraça uma doutrina rebelde,não embasada nas Escrituras Sagradas,e não consegue nenhum recurso para desacreditar A Redenção do Soberano e Senhor Jesus Cristo...Primeiro o indivíduo quer passar por erudito,..depois tenta as evasivas e mais tarde só resta dizer que o oponente é isso ou aquilo.Como o Carlos leva em alta consideração A Vontade de Jesus,o Poder da Palavra e o que diz sua própria consciência,o Carlos desconsidera achismos vazios,palpites infundados e outras formas de depreciação do homem Cristão. . ..Jeesus afirmou que bem aventurados seríamos quando nos separassem e perseguissam por causa de Seu Nome...É isso aí,..que venham os Gladiadores do Engano..!! . . .Carlos Michalski . . .02-02-019 . . .21:15h . . . .
13
Denunciar

A. Paulo Almeida 8:45 PM Feb 02, 2019
Jesus voltará como Sumo Sacerdote,Rei e Soberano (disse o irmão Carlos M.)

Sr Carlos, vai ser enquando o Amigo for vivo? ou daqui a uns milhares de anos?
Já passaram 2019 anos e Jesus ainda não veio.
Vamos ficar a dormir quantos séculos para chegar esse tempo?

Aguardamos..
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:43 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 9:45 PM Jan 29, 2019:
“Não se aprende Culinária em um livro de Geografia ou História em um livro de Geometria.Assim também As Escrituras Sagradas são a única fonte confiável que fala dos propósitos de Deus em Cristo,da Obra de Um Redentor,da Personalidade Plena de Jesus,de Cruz de Redenção e do Sangue Remidor.De fato existem muitas doutrinas e "religiões"e muito se escreve delas e do como buscam mimetizar,suplantar ou corrigir a Verdadeira Fonte que gera a Única Religião . .Carlos Michalski . .29-1-019 . . .21:43h .”

Carlos, no futuro você irá entender que todo ensino em torno do “Sangue Remidor” foi sim fruto da ignorância dos primeiros seguidores de Jesus em torno da missão salvífica de Jesus, que foi sim a de ensinar aos seres humanos a se aperfeiçoarem por meio do PERDÃO de todas as ofensas recebidas e do AMOR vivido e convivido para com todos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Rosário Américo de Resende 8:32 PM Feb 02, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 8:24 PM Jan 29, 2019:
“Julio Maria da Silva,deixe de delirar...Quem de nós Cristãos pode aprender alguma coisa com você..? Seriam virtudes morais e espirituais ou seriam novas "revelações' de Deus..? O que algum "mestre' do espiritismo tem a ensinar a um Cristão em plena posse da Sã Doutrina e da Obra Redentora de Um Deus e Redentor..? Seria "espiritologia"...!! Pare de conversa fiada..!! Carlos Michalski . . .29-01-019 . . .20:23h . .”

Carlos, dessa forma você nunca irá compreender a Verdade, que liberta (Jo 8,32).
Quem não pensa ou acredita como você para você “delira” ou só tem “conversa fiada”.
Existem novas revelações de Deus sim, mas você não consegue entender isso por causa do ensino de “Sola Scriptura”. Esse ensino prejudicou em muito a busca e compreensão da Verdade.
Por meio do estudo da Espiritologia torna-se possível entender que muitos Espíritos criados em vários textos bíblicos fizeram suas intervenções no mundo físico ou corporal e foram sim considerados como sendo o único e próprio Espírito de Deus. E aqui cito apenas o texto de 1Samuel 15,1 a 3, quando foi dado ordens para condenar Amalec condenando-o ao anátema e sem ter piedade dele e para matar homens e mulheres, crianças e recém-nascidos, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 8:26 PM Feb 02, 2019
O Frazão,também em uma de suas "crises de sabedoria" pergunta ao Carlos porque Jesus voltará sem pecado,conforme Hb 9:28.Frazão,Jesus tomou sôbre Sí os nossos pecados (Isaías 52) e se fez Maldito por você e por mim (Galatas 3:13).Jesus voltará como Sumo Sacerdote,Rei e Soberano (Isaias 60:5,6,7) O Frazão fica ouvindo palestras espiritas e não conhece os rudimentos da Fé Cristã..!! Pobre Frazão..!! Jesus não voltará como Aquele que Expia mas como Soberano..!! CM . .02-02-019...20:25h . .
12
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:38 PM Feb 02, 2019
Uma proposta ao Sr José Reis Chaves poderia ser com este tema das mortes coletivas.. Seria interessante saber o que os irmãos evangélicos e católicos pensam sobre esta problemática. Seria interessante conhecer as opiniões deles.
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:16 PM Feb 02, 2019
Concordo. Sem duvida que pouco ou muito acrescentariam.
0
Denunciar

João Frazão 5:59 PM Feb 02, 2019
Oi, Armando.
Talvez eles poderiam até vir com a célebre desculpa, quando eles não têm como explicar tais fenômenos: Mistérios de Deus, que não cabe ao homem indagar.
Entretanto como eu já me antecipei, talvez venham com outra semelhante, usando a justificativa do castigo aplicado a Sodoma e Gomorra...
Abraços. Frazão
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 5:35 PM Feb 02, 2019
Sr Julio Maria, este video é para Si.
Não para negar o que falou sobre "mortes coletivas, mas para dar mais sustentação ao que falou..
Recomendo a quem quiser entender melhor o que o Espiritismo pensa sobre este flagelo que foi em Brumadinho.

Provações coletivas, tragédias anunciadas - Carlos Alberto Braga Costa

www.youtube.com/watch?v=wIUUOewerWw&feature=youtu.be&fbclid=IwAR00WQ4o1ZsDGhF24g9ytfbZSxjnM6n5nu-R6KPLZwFIWFJ7Av4Qn7vOZMg
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 4:49 PM Feb 02, 2019
Muito bom Sr Frazão.. Não sei onde vai buscar tanto conhecimento.. Pelos vistos a idade conta. Mas está bem observado. Penso que o Sr Carlos não tendo resposta vai dizer que Vc está a divagar.. risos..

“Veja a incongruência decorrente desse verso (Hb 9:28): – se, em virtude do que é dito em Hb 9:27, que só se morre uma vez, mas no 28 é dito que Ele virá segunda vez, e com o destaque que será “SEM PECADO”, como se pode dizer que essa epístola dirigida aos hebreus não contradiz o contexto bíblico?...

Ora se Jesus não tem pecados, por que esse destaque de que Jesus virá segunda vez, SEM PECADO?!...”

Dúvidas?!... (as duvidas é por minha conta)
0
Denunciar

A. Paulo Almeida 6:13 PM Feb 02, 2019
Obrigado pela dica.. Bom fim de semana para Si e para os Seus. Abraços
0
Denunciar

João Frazão 5:45 PM Feb 02, 2019
Caro Armando.
Não se trata de conhecimento só, mas de uma lição de um experiente professor de Introdução à Ciência do Direito, em uma Universidade Presbiteriana que em nossa primeira aula, nos deu o seguinte recado:
quem quiser defender o direito de alguém, procure estudar e interpretar a lei como estando estudando e interpretando a Bíblia e estudar e interpretar a Bíblia como se estivesse estudando e interpretando a lei.
E esse ensinamento venho tentando aplicar até hoje.
Abraços. João
0
Denunciar

João Frazão 1:17 PM Feb 02, 2019
Caro kurov.
Como sempre, você não identifica o comentário do assunto a que você se refere, na tentativa desonesta de dificultar o encadeamento do assunto em discussão.
Mas não tem problema, pois identifico, para mostrar aos demais quem distorce os fatos.
Veja que em teu comentário de 6:34 PM Feb 01, 2019, embora não identifique o a que você “responde” se trata do meu de 5:56 PM Feb 01, 2019, onde, em relação a você ter usado HB 9:28 tentando explicar que Jesus foi sacrificado, eu disse:

“...é bom que se esclareça que as epístolas, em relação aos livros do evangelho, têm a mesma função, que tem um decreto em relação à lei a que ele se propõe explicitar; assim, para evitar qualquer dúvida transcrevo o referido texto de Hb 9:28:

“assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

Daí, eu pergunto:

Onde está escrito aí, que Jesus veio se sacrificar (no sentido de morrer) por nós, vez que nesse texto está dito “aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”, o que demonstra que a salvação que aí é mencionada se refere a um evento futuro destinado aos que O esperam para a salvação.

Ora, meu caro, que salvação é essa se Ele terá que aparecer segunda vez, SEM PECADO, aos que o esperam para a salvação?...

“Veja a incongruência decorrente desse verso (Hb 9:28): – se, em virtude do que é dito em Hb 9:27, que só se morre uma vez, mas no 28 é dito que Ele virá segunda vez, e com o destaque que será “SEM PECADO”, como se pode dizer que essa epístola dirigida aos hebreus não contradiz o contexto bíblico?...

Ora se Jesus não tem pecados, por que esse destaque de que Jesus virá segunda vez, SEM PECADO?!...”

E agora ao invés de contestar meus argumentos, você pula de banda e me vem com essa de que “As Epistolas e Cartas TEM O MESMO VALOR Doutrinario e Teologico dos Evangelhos SENÃO MAIOR... (grifos meus)

Daí pergunto, desde quando o “kurov” e “dynastēs” declarou que as epístolas têm VALOR IGUAL ou SUPERIOR ao dos evangelhos?!

Se assim for, retirem-se os evangelhos da Bíblia, e fiquemos só com as epístolas e transformemos o cristianismo em paulinismo...
Abraços. Frazão
± 1:17 PM Feb 02, 2019
2
Denunciar

João Frazão 10:57 AM Feb 02, 2019
Caro kurov.
Teu comentário de 6:27 AM Feb 01, 2019, em que você diz:

“A essência anticristã da doutrina de Lyon tem vários e graves componentes sendo os maiores a negação obstinada da Soberania de Jesus,..a negação do Sacrifício Perfeito,Voluntário e Remidor do Messias.”

Para que essa tua afirmação sobre a nossa “negação obstinada da Soberania de Jesus” seja verdadeira, antes você tem que informar onde Jesus se declara soberano, pois, ao contrário, Ele se declara Mestre e Senhor, concordando com o que os discípulos informam sobre o que o povo diz a Seu respeito, conforme consta em Jo 13, descrevendo o que ocorreu na celebração da Páscoa Judaica, onde Jesus aproveita para dar um exemplo de humildade (versos 13-15), ao dizer:

“13 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.”
Ora, meu caro kurov, quem diz o que Jesus afirmou, pode ser considerado como soberano, se apenas se declarou Mestre e Senhor?!
Embora não pretendendo fazer nenhum juízo de valor, o que você diria se alguém considerasse um teu superior hierárquico de soberano, em relação a você, da mesma forma que os discípulos consideravam Jesus em relação a eles? Será que você, nessa tua “modéstia” evangélica, não iria, intimamente, ironizar, dizendo desde quando é soberano se nem “mestre” pode ser considerado, se temos a mesma formação?... No máximo pode ser tratado de senhor, por questão de respeito hierárquico; Estou errado?
Abraços. Frazão
± 10:56 AM Feb 02, 2019
2
Denunciar

João Frazão 9:49 AM Feb 02, 2019
Caro Elias.
Teu comentário de 10:57 AM Feb 01, 2019 em que, à guisa de responder sobre se Jesus batizava, ou não, veio com essa de que:

“JESUS também nunca falou de “reencarnação”, nunca falou de salvação por mérito. Ele falou que no mundo teremos aflições mas, nunca falou de expiações para alcançar mérito à salvação.”

Ora, meu caro, não pretenda justificar uma invencionice como a salvação pela graça, com a não existência da menção de uma palavra na bíblia, como a reencarnação; isso porque, embora essa palavra não conste explicitamente do texto bíblico ela consta do seu contexto, conforme a promessa do Senhor contida em Malaquias 3:1 e 3:23, na versão católica, e 3:1 e 4:5, na versão protestante, que mandaria Elias (teu xará) para preparar o Seu caminho, promessa essa confirmada pelo próprio Messias, de acordo com o que está em Mt 11:10-14 e Mt 17:10-13. Qualquer dúvida é só ir lá consultar.

Agora, analise comigo friamente esse contexto, já que os evangélicos gostam tanto de usar essa palavra.

Seguindo esse teu entendimento de que não existe reencarnação, podemos concluir que Elias não é João, ficamos frente a um paradoxo:

Se João não é Elias, Elias não veio (mas tinha que vir para cumprir a profecia); se Elias não veio, ninguém poderia ter anunciado a vinda do Messias, muito menos quem Ele era; nesse caso, o Messias não veio, o que implica dizer que a profecia não se cumpriu; se não se cumpriu, Jesus não é o Messias; consequência!?:

Tudo o que se refere ao NT é uma balela, já que não houve Messias; como não houve Messias, o povo judeu tem razão ao continuar aguardando a vinda do Messias... Ou estou errado, nessa minha dedução?!

Com a palavra os que acham que têm uma dedução mais lógica do que esta...
Abraços. Frazão
± 9:48 AM Feb 02, 2019
5
Denunciar

Carlos Michalski 8:25 AM Feb 02, 2019
A fantasia da reencarnação é uma declaração insofismável e pública que Alln Kardec sabia o caminho da salvação e que Jesus e os Apóstolos erraram ou mentiram..!! Por mais absurda que seja a concepção de "vidas sucessivas" ela e seus adeptos perderam o constrangimento público de afirmar que a Rebeldia de um frances Iluminista merece mais credibilidade que a Pessoa e Missão Redentora do Filho de Deus..!! Isso ,porventura,é "ponto de vista"..!!..?? .Carlos Michalski . .02-2-019 . .08:25h . .
12
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Oficial 2:08 AM Feb 02, 2019
A Reencarnação existe e está provado na Bíblia

(Tt 3:5)
Não foi pelas obras na justiça
Que praticámos
Que Ele nos salvou
Mas sim pela sua misericórdia,
Através de um BANHO DE RENASCIMENTO
E de RENOVAÇÃO de um espírito santo.


Dúvidas?!!...
9
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Oficial 2:03 AM Feb 02, 2019
A Reencarnação existe.
(Ez 11:19 )
E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne
1
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:57 AM Feb 02, 2019
Por quê esses caras de pau não param de ensinar mentiras dos púlpitos das suas igrejas?

O Senhor Jesus deixou bem claro, naquele grande dia da ressurreição SÃO AS NOSSAS OBRAS que irão nos salvar e as NOSSAS OBRAS que irão nos condenar!

Ah, mas é muito mais fácil para as igrejas evangélicas acreditarem nas heresias marcionistas, e nas fábulas do racista e antissemita alemão Martinho Lutero, o "grande reformador protestante" do século XVI.

Ah, MUITOS pastores e teólogos adoram citar o apóstolo Paulo para combater a salvação pelas obras.

Perguntar não ofende:

Por quê o apóstolo Paulo, então, escreveu o que lemos abaixo, em Romanos 2:5-10:

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um SEGUNDO AS SUAS OBRAS;

A saber: a vida eterna aos que, com perseverança em FAZER BEM, procuram glória, e honra e incorrupção;

Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;

Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que OBRA O MAL; primeiramente do judeu e também do grego;

Glória, porém, e honra e paz a qualquer que OBRA O BEM; primeiramente do judeu e também ao grego".

Prezado, comece a meditar seriamente nestas coisas. Nos enganaram muito tempo, nos afastando dos claros ensinos da Palavra de Deus e jogaram nas nossas mentes e corações conceitos errados e mentirosos, vindo de homens corruptos de entendimento.

É hora de nos voltarmos UNICAMENTE ao que se acha na Palavra de Deus e largarmos para lá a opinião da IMENSA MAIORIA desse "establishment" evangélico, pois, se formos seguir o que esses líderes evangélicos pregam iremos para a perdição eterna junto com eles.

O tema NÃO se esgota nesta postagem.

Continuaremos tratando acerca da SALVAÇÃO PELAS OBRAS na próxima postagem.

Solenemente NÃO nos importamos com o que os outros pensam de nós.

Queremos romper com estes conceitos malignos e anti-bíblicos que estão fortemente enraizados na GRANDE MAIORIA das igrejas.

Até a próxima postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.
2
Denunciar

Irineu Neto 12:52 AM Feb 02, 2019
Assista - "Damares é culpada sim!!! Monstro!!!" - Nando Moura

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/assista-damares-e-culpada-sim-monstro.html
11
Denunciar

Irineu Neto 12:51 AM Feb 02, 2019
Índia adotada por Damares desmente rapto: "Foi amor à primeira vista, o resto é mentira"

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/india-adotada-por-damares-desmente.html
11
Denunciar

Irineu Neto 12:51 AM Feb 02, 2019
Jornalista da 'Época' menospreza infanticídio indígena e morte de recém-nascidos

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/jornalista-da-epoca-menospreza.html
9
Denunciar

Irineu Neto 12:49 AM Feb 02, 2019
Assista - "Infanticídio Indígena: Hakani, uma menina chamada sorriso" (Completo - Original)

://oseias46a.blogspot.com/2019/02/assista-infanticidio-indigena-hakani.html
10
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:47 AM Feb 02, 2019
E os ímpios serão lançados no tormento eterno porque NÃO FIZERAM BOAS OBRAS! (Mateus 25:41-46).

Disse mais Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.

E os que FIZERAM O BEM sairão para a ressurreição da vida; e os que FIZERAM O MAL para a ressurreição da condenação" - João 5:28-29.

Por quê os paladinos dessa fajuta "justificação somente pela fé" não desmentem o que o Senhor Jesus afirmou nos versículos citados acima?
3
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:39 AM Feb 02, 2019
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de me Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

Então os justos lhe responderão dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o FIZESTES a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o FIZESTES" - Mateus 25:31-40.

Está muito claro aí, só não enxerga isso quem não quer, que o PRÓPRIO SENHOR JESUS está afirmando que os justos serão salvos PELAS OBRAS!
3
Denunciar

Irineu Neto 12:37 AM Feb 02, 2019
Prezados...

E sobre o Arrebatamento da Igreja, serei musical na exortação!

Aprecie sem moderação a musica:

"Mensageiros da Profecia - Relato Dos que Ficaram - RAP Gospel"


://www.youtube.com/watch?v=GRRCE-lcXZ8



“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).


“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Ts. 5:23)

11
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:35 AM Feb 02, 2019
Cristão Verdadeiro

A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS, SIM SENHOR!
A afirmação acima é pra lá de verdadeira, mas se alguém afirmar hoje em dia, no meio evangélico, que a salvação é PELAS OBRAS, esse tal imeditamente fica estigmatizado, marcado a ferro, como gado, e começa a levar a pecha de "legalista", "fariseu", "judaizante" e outros epítetos bem conhecidos, criados pelos teólogos e pastores da heresia da doutrina dos "salvos somente pela fé!"

Vejam bem, NÃO queremos mesmo ser "políticamente corretos" para ficarmos naquela falsidade e naquela hipocrisia, muito típicas do meio evangélico em geral, somente para caminhar de acordo com a maioria, e ficar mostrando uma paz que não é paz coisa nenhuma e um sorriso plástico fajuto e falso.

A Palavra de Deus adverte que a MULTIDÃO FAZ O MAL! (Exôdo 23:2).

Faça uma pesquisa no Google sobre SALVAÇÃO PELA FÉ E/OU PELAS OBRAS e você irá ver que as denominações evangélicas, em sua TOTALIDADE, já tem um discurso pré-fabricado e praticamente similar entre elas acerca da "salvação pela fé", repudiando fortemente o concurso das obras na vida do cristão.

Esse discurso é aquele que diz que a salvação dos crentes é pela "fé somente".

As igrejas luteranas, metodistas, episcopais, batistas, presbiterianas, pentecostais, etc, e até mesmo as igrejas adventistas, as quais em tese valorizam os mandamentos de Deus e as boas obras na vida do cristão, afirmam em uníssono que a salvação é SOMENTE PELA FÉ.

Estas igrejas muitas vezes tão diferentes e discordantes entre si com relação a diversos pontos doutrinários, nessa hora se unem numa relação ecumênica promíscua, e reduzem o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz a NADA, pregando um verdadeiro evangelho da vagabundagem, que tira completamente de cena o esforço do crente em Jesus Cristo (João 15:5), reduzindo a salvação a um falso jogo de palavras fictícias, tais como estas:

"Aceite a Jesus pela fé e receba agora a tua salvação!"

Ora, isso é um engano diabólico e deve ser fortemente repudiado, à luz das Escrituras.

Mas sabem qual é o negócio?

É, é negócio mesmo, estão enganando você, estão pregando para você um cristo (com "c" minúsculo mesmo!) água com açucar, estão pregando para você um cristo mentiroso, que NÃO é aquele da Bíblia.

Os negociantes da fé estão enganando você, fazendo de você negócio com PALAVRAS FINGIDAS (II Pedro 2:3), pregam um cristo água com açucar visando somente o teu dinheiro...

ACORDEM, PREZADOS
3
Denunciar

Irineu Neto 12:31 AM Feb 02, 2019
Prezado Julio Maria, prezado Julio {11:01 PM Feb 01, 2019} ...
Como existe uma mentalidade desta maneira, de uma convicção de reencarnação, e, jurar de pé junto, que reencarnam????

Para aqueles bitolados na ilusão de que “estão reencarnando”, é de admirar a sua fé, porque, os seus ensinamentos não são citados na Bíblia, ele é feito pelos homens.

E quanto a "novidade de pensamentos"... Mas qual é a novidade na mais arcaica mentira engendrada por satanás?
A mentira da salvação por obra é mais velha que andar para frente!
Até na maçonaria é assim, e olha que ela é uma seita anterior ao espiritismo.
E o que falar de Islamismo e suas reprováveis boas obras más, como por exemplo cortar cabeça de Cristão ou morrer como homem bomba para ter direito a 72 virgens que não defecam no Nirvana.

"Novidade de pensamento"... onde? Você errou Julio, errou feio, errou rude!

Serei musical na minha contra-argumentação do restante de teu enganoso comentário defendendo a fraude da salvação por obras!

Ouça a música "Pela Graça" do grupo Estratagema de DEUS, ela afirma tudo aquilo com extrema exatidão sobre a Salvação Bíblica pela Graça!
Verdades Bíblicas cantadas com Unção, onde eu bato uma estaca de concordância com absolutamente tudo que é dita na letra da canção!

Segue o link:

"Pela Graça - Estratagema de Deus"

://www.youtube.com/watch?v=f-o0wRS7MmY&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0P-c-E6N6u7L00bjDWk7r31jJN7qvLaZ5leMONbf_KgfsgEP07JsiyVZc



Efésios: 2.
1. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2. nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
3. entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
4. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5. estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
7. para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

- Bíblia JFA Offline

6
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:13 AM Feb 02, 2019
Cristão Verdadeiro

A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS, SIM SENHOR!
A afirmação acima é pra lá de verdadeira, mas se alguém afirmar hoje em dia, no meio evangélico, que a salvação é PELAS OBRAS, esse tal imeditamente fica estigmatizado, marcado a ferro, como gado, e começa a levar a pecha de "legalista", "fariseu", "judaizante" e outros epítetos bem conhecidos, criados pelos teólogos e pastores da heresia da doutrina dos "salvos somente pela fé!"

Vejam bem, NÃO queremos mesmo ser "políticamente corretos" para ficarmos naquela falsidade e naquela hipocrisia, muito típicas do meio evangélico em geral, somente para caminhar de acordo com a maioria, e ficar mostrando uma paz que não é paz coisa nenhuma e um sorriso plástico fajuto e falso.

A Palavra de Deus adverte que a MULTIDÃO FAZ O MAL! (Exôdo 23:2).

Faça uma pesquisa no Google sobre SALVAÇÃO PELA FÉ E/OU PELAS OBRAS e você irá ver que as denominações evangélicas, em sua TOTALIDADE, já tem um discurso pré-fabricado e praticamente similar entre elas acerca da "salvação pela fé", repudiando fortemente o concurso das obras na vida do cristão.

Esse discurso é aquele que diz que a salvação dos crentes é pela "fé somente".

As igrejas luteranas, metodistas, episcopais, batistas, presbiterianas, pentecostais, etc, e até mesmo as igrejas adventistas, as quais em tese valorizam os mandamentos de Deus e as boas obras na vida do cristão, afirmam em uníssono que a salvação é SOMENTE PELA FÉ.

Estas igrejas muitas vezes tão diferentes e discordantes entre si com relação a diversos pontos doutrinários, nessa hora se unem numa relação ecumênica promíscua, e reduzem o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz a NADA, pregando um verdadeiro evangelho da vagabundagem, que tira completamente de cena o esforço do crente em Jesus Cristo (João 15:5), reduzindo a salvação a um falso jogo de palavras fictícias, tais como estas:

"Aceite a Jesus pela fé e receba agora a tua salvação!"

Ora, isso é um engano diabólico e deve ser fortemente repudiado, à luz das Escrituras.

Mas sabem qual é o negócio?

É, é negócio mesmo, estão enganando você, estão pregando para você um cristo (com "c" minúsculo mesmo!) água com açucar, estão pregando para você um cristo mentiroso, que NÃO é aquele da Bíblia.

Os negociantes da fé estão enganando você, fazendo de você negócio com PALAVRAS FINGIDAS (II Pedro 2:3), pregam um cristo água com açucar visando somente o teu dinheiro...

ACORDEM, PREZADOS
1
Denunciar

Irineu Neto 12:11 AM Feb 02, 2019
Prezados...

A VERDADE VERDADEIRA sobre a ministra Damares Alves e o Infanticídio Indígena está no meu site:

Leia as matérias em:
://oseias46a.blogspot.com/

10
Denunciar

Cristão Verdadeiro 12:11 AM Feb 02, 2019
Cristão Verdadeiro

A SALVAÇÃO É PELAS OBRAS, SIM SENHOR!
A afirmação acima é pra lá de verdadeira, mas se alguém afirmar hoje em dia, no meio evangélico, que a salvação é PELAS OBRAS, esse tal imeditamente fica estigmatizado, marcado a ferro, como gado, e começa a levar a pecha de "legalista", "fariseu", "judaizante" e outros epítetos bem conhecidos, criados pelos teólogos e pastores da heresia da doutrina dos "salvos somente pela fé!"

Vejam bem, NÃO queremos mesmo ser "políticamente corretos" para ficarmos naquela falsidade e naquela hipocrisia, muito típicas do meio evangélico em geral, somente para caminhar de acordo com a maioria, e ficar mostrando uma paz que não é paz coisa nenhuma e um sorriso plástico fajuto e falso.

A Palavra de Deus adverte que a MULTIDÃO FAZ O MAL! (Exôdo 23:2).

Faça uma pesquisa no Google sobre SALVAÇÃO PELA FÉ E/OU PELAS OBRAS e você irá ver que as denominações evangélicas, em sua TOTALIDADE, já tem um discurso pré-fabricado e praticamente similar entre elas acerca da "salvação pela fé", repudiando fortemente o concurso das obras na vida do cristão.

Esse discurso é aquele que diz que a salvação dos crentes é pela "fé somente".

As igrejas luteranas, metodistas, episcopais, batistas, presbiterianas, pentecostais, etc, e até mesmo as igrejas adventistas, as quais em tese valorizam os mandamentos de Deus e as boas obras na vida do cristão, afirmam em uníssono que a salvação é SOMENTE PELA FÉ.

Estas igrejas muitas vezes tão diferentes e discordantes entre si com relação a diversos pontos doutrinários, nessa hora se unem numa relação ecumênica promíscua, e reduzem o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz a NADA, pregando um verdadeiro evangelho da vagabundagem, que tira completamente de cena o esforço do crente em Jesus Cristo (João 15:5), reduzindo a salvação a um falso jogo de palavras fictícias, tais como estas:

"Aceite a Jesus pela fé e receba agora a tua salvação!"

Ora, isso é um engano diabólico e deve ser fortemente repudiado, à luz das Escrituras.

Mas sabem qual é o negócio?

É, é negócio mesmo, estão enganando você, estão pregando para você um cristo (com "c" minúsculo mesmo!) água com açucar, estão pregando para você um cristo mentiroso, que NÃO é aquele da Bíblia.

Os negociantes da fé estão enganando você, fazendo de você negócio com PALAVRAS FINGIDAS (II Pedro 2:3), pregam um cristo água com açucar visando somente o teu dinheiro...

ACORDEM, PREZADOS
2
Denunciar

Irineu Neto 12:10 AM Feb 02, 2019
Prezados...

A VERDADE VERDADEIRA sobre a ministra Damares Alves e o Infanticídio Indígena está no meu site:

Leia as matérias em:


10
Denunciar

Irineu Neto 12:11 AM Feb 02, 2019
://oseias46a.blogspot.com/
10
Denunciar

Eduardo Moniz 11:56 PM Feb 01, 2019
A. Paulo Almeida Sr Carlos M. vou através da Biblia ensinar o que é o Batismo, porque infelizmente o irmão continua a divagar.

Veja a resposta

(Tt 3:5 [BÍBLIA FREDERICO LOURENÇO)
Não foi pelas obras na justiça
Que praticámos
Que Ele nos salvou
Mas sim pela sua misericórdia,
Através de um BANHO DE RENASCIMENTO
E de RENOVAÇÃO de um espírito santo.

veja Sr Carlos
este é o verdadeiro batismo
"BANHO DE RENASCIMENTO"
"RENOVAÇÃO de um espírito santo."

(Ez 11:19 [ARC-SBP])
E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

TUDO ISTO SÓ ACONTECE COM A REENCARNAÇÃO

Espero que o Sr Carlos aprenda aqui com o amador.. kkkkk.. Abraço

Reparem bem na tradução do BÍBLIA FREDERICO LOURENÇO e façam as vossas apreciações com a bíblia que tenham em maos.
4
Denunciar

Eduardo Moniz 11:15 PM Feb 01, 2019
Damares já se apresentou como mestre em educação e direito sem ter diploma, diz jornal

Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos está no meio de outra polêmica. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ela já se apresentou como mestre em educação e direito, mas não tem os títulos acadêmicos que afirma possuir.

veja aqui

://istoe.com.br/damares-ja-se-apresentou-como-mestre-em-educacao-e-direito-sem-ter-diploma-diz-jornal/
4
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Oficial 11:11 PM Feb 01, 2019
QUEM É DAMARES ALVES?

Damares Alves é a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro. Um trauma na infância foi determinante para fazer com que ela se tornasse a pessoa que é. No passado, o Brasil falhou em acolher Damares e em tratar seu trauma. No presente, o trauma de Damares é parte do que nos governa.

Leia aqui
://www.youtube.com/watch?v=wENVypYrTqE&feature=share
9
Denunciar

Irineu Neto 11:07 PM Feb 01, 2019
Prezados...

Acredito que todos já perceberam que temos vários perfis falsos na coluna!

Um deles está usando o meu nome. Como eu já disse, o I.C. é um invejoso!

Para comprovar quem é o ser mendaz culpado pelos perfis falsos, ou fake, analisemos o tal do "Eduardo Moniz", que postou o seguinte:

MINISTRA DE BOLSONARO ACUSADA DE SEQUESTRO DAMARES ALVES TROUXE A MENINA QUE TRATA COMO FILHA DE UMA TRIBO INTERNACIONAL

A polémica está instalada no Brasil. Uma das ministras de Bolsonaro tem uma filha adotiva, que, legalmente, não é reconhecida como tal. A tribo apresenta uma versão diferente da de Damares Alves.

Leia mais em ://www.vip.pt/ministra-de-bolsonaro-acusada-de-sequestro-damares-alves-trouxe-menina-que-trata-como-filha-de-uma

====

Se o link não aparecer, confira este comentário na postagem original. O link em questão é de Portugal. Isso mesmo! Repito, o link é de Portugal!

Trata-se de um site português! Quem é o patrício do site na coluna?Sim, ele mesmo, o I.C.!

Esta evidência é tão vigorosa, que quase temos configurada uma prova!

Vejamos agora que o superintendente-moderador não oficial da coluna João Frazão irá repreender o marginal de Lisboa.

10
Denunciar

Júlio Maria da Silva 11:01 PM Feb 01, 2019
BH. 01/02/2019 Irineu, Irineu, como existe uma mentalidade desta maneira, de uma convicção de salvamento, e, jurar de pé junto, que estão salvos???? // Veja o que disse ao senhor Nestor e demais leitores: - Prezado Nestor e demais leitores, nem mesmo usando uma "tradução espírita" conseguem respaldo para a mentira da salvação meritória! Fato!

Para aqueles bitolados na ilusão de que “estão salvos”, é de admirar a sua Fé, porque, os seus ensinamentos citados na Bíblia, feito pelos homens, tira toda essa satisfação enganosa, pela papel de que foi criado, do barro e está aqui agora pela primeira vez pelas mãos de Deus.
- Nisso, se queres saber o que se encontra a nossa frente, pelos ensinamentos do Espiritismo, puxa um banquinho e senta-se para esta novidade de pensamentos.

A satisfação convicta do espírita é da obrigação de seus trabalhos, pois já sabem que não seremos salvos após as nossas mortes, saída do Globo Terrestre. // Estamos aqui num início de uma operação determinada pelos agentes de Deus, numa preparação para conseguir galgar os nossos passos e conseguir, por nós mesmos, esta meta na Terra, assim com um passo glorioso, poder subir o primeiro degrau de acordo com o nosso esforço próprio, numa evolução.
- A nossa individualidade será respeitada, cada um para si, e pouco valerá se houver um intervenção até de nossos familiares, pois sem a nossa aceitação, ninguém poderá fazer nada por nós. // Lembre-se que o crescimento a evolução é de cada um, ou seja, individual.
- Quando estivermos com a capacidade de desenvolver a nossa moral no bem, e assim nos aprimorar nos conhecimentos necessários, dos quais se encontram exclusivamente nas “Instruções Espíritas”, conhecimento do que significa um ser humano, do resultado de seu esforço, e até saber como se lidar na espiritualidade, numa obediência sincera, e mais, aí sim, encontraremos meios de aprender como se deve evoluir.

Qual a finalidade de uma evolução? // Por que Evoluir? // Como conseguir meios que possa facilitar o ambiente evolutivo, e por quê, aqui na Terra, que é um lugar ideal para este início? // Aqui tem de tudo que precisamos, porém, fica na dependência individualizada do ser humano. // Nisto aqui é que entra a Reencarnação, tão debatida.
- A Reencarnação somente existe aqui na Terra, pelo menos é o que eu tenho informação, as transferências de graduações evolutivas, possivelmente existem noutras expressões desconhecidas por nós. // Então na espiritualidade, encontram-se meios de mudar de um lugar para um outro mais elevados, utilizando as Casas de meu Pai, que tem muitas moradas, pelas palavras de Jesus.

Os conhecimentos apurados pelo o espiritismo, nos dá este conceito de que não é simplesmente, ter fé, devemos abraçar uma esperança pelos nossos esforços, mas será necessário de muito trabalho para se obter uma sequência no projeto de aperfeiçoamento, com dedicação sem intervalo de tempo.
- As tarefas são muitas e nem sempre sabemos, antecipadamente, enumerá-los, por que, quem trabalha numa seriedade, sempre alcança o seu objetivo. // Este trabalho é árduo, mas, se encontra nas condições de cada um, não nas mãos daqueles que ficam somente numa fé (cega), estando sempre numa ociosidade.

O Espiritismo é muito bom, muito útil para todos nós, mas, seus ensinamentos são assim, sutis, mas suficientemente inteligentes, dos quais nos mostram que para chegar a Deus não é tão simples assim, num simples piscar de olhos. // Tanto é que, como a vida continua, o que estamos passando aqui, na atualidade, não demonstra problema nenhum do que enfrentaremos nos Mundos Espirituais, por que Lá, a vida continua, mas com seriedade, não como uma moleza de muitos desocupados que estão passando num bel-prazer, aqui na Terra.
- Aqui na Terra é um lugar de aquecimento, quando ligamos as turbinas do trabalho, para assim se sentir no ponto para a continuação daquilo que Deus nos proporcionou a almejar uma felicidade.

Amigos, para a nossa salvação, com sinceridade, não se trata de um simples, ler alguns livros e no mais ter conhecimentos, necessário seja, que haja muita disposição para executar as tarefas, escolhidas por nós porém, com perfeição.
- Não há necessidade de se desanimar, sabendo-se que todo este trabalho será deliberado para cada um cumprir a tarefa, porém sem lastimar muito, se não, não sairá perfeito o que deve fazer. // Júlio Maria da Silva. /////////////////////////////////////////////////////////////
4
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:58 PM Feb 01, 2019
Carlos Michalski.
Você escreveu:
“Rosario Americo.Com essa de "identidade cósmica"e a concomitante negação da Graça Redentora,você vai ser salvo pela Blasfemologia,..a "religião" dos tempos atuais. . .Pode ficar com seu lixo filosófico,..sou Cristão e o ressto é o resto..!!..Carlos michalski . .01-2-019 . .12:11h ..”

Carlos, você só irá entender a sua cegueira quando passar para o outro lado.
A tal Graça Redentora por meio do sangue de Jesus derramado na cruz foi sim um dos mais absurdos erros doutrinários dos primeiros seguidores de Jesus, mas a eles eu consigo sim compreender e entender.
Eu só faço que passei a fazer desde agosto de 1982 porque fiquei sabendo que também desci do céu (Jo 3,13) e assim comecei a tomar conhecimento da minha “Identidade Cósmica”.
Você falar como cometo blasfêmia não me assusta em nada, pois Jesus também foi condenado a morte como blasfemo por membros do Sinédrio Judeu (Mt 26,65-66) e você está sim agindo igual a eles.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Irineu Neto 10:47 PM Feb 01, 2019
Ui Lulu que 'meda'! (Este Luciano é um perfil falso do Teteu Carrapato! Assim como o João Carlos e outros)

Vejo que a mentira é farta em teu repertório. Além de propagar as fraudes alienígenas lança mão de fake news!

Em exceção do I.C., me aponte nesta coluna onde eu utilizei o argumentum ad hominem contra qualquer outro!

Os leitores aguardam, sob pena de ser taxado de mentiroso.

O fato de você ser devoto do Sai Baba não lhe garante um formidável poder de argumentação, a não este mesmo argumentum ad hominem que você acabou de usar contra mim!

Aguardamos...

10
Denunciar

Eduardo Moniz 10:42 PM Feb 01, 2019
MINISTRA DE BOLSONARO ACUSADA DE SEQUESTRO DAMARES ALVES TROUXE A MENINA QUE TRATA COMO FILHA DE UMA TRIBO INTERNACIONAL

A polémica está instalada no Brasil. Uma das ministras de Bolsonaro tem uma filha adotiva, que, legalmente, não é reconhecida como tal. A tribo apresenta uma versão diferente da de Damares Alves.

Leia mais em
://www.vip.pt/ministra-de-bolsonaro-acusada-de-sequestro-damares-alves-trouxe-menina-que-trata-como-filha-de-uma
9
Denunciar

Irineu Siqueira Neto - Oficial 10:38 PM Feb 01, 2019
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, em palestra proferida em um templo evangélico em 2013, que o Brasil tem cada vez mais “hotéis de fachada, para turistas irem transar com animais”. De acordo com ela, as notícias sobre a existência de tais estabelecimentos chegaram por meia de denúncias feitas a gabinetes de deputados evangélicos no Congresso Nacional. À época desta declaração, Damares Alves trabalhava como assessora de uma frente parlamentar de “defesa da Família”. A atual ministra, porém, não chegou a informar a respeito de quais hoteis estava falando, nem em quais cidades ou estados estavam localizados.

Veja o vídeo.
://www.youtube.com/watch?v=BwTPF-jT8qE

Esta não é a primeira nem a segunda declaração polêmica da ministra da Família de Jair Bolsonaro. Conforme informou a CartaCapital no dia 15 deste mês, por exemplo, Damares Alves já disse que o “Movimento Gay tem um plano para tirar a Bíblia de circulação no Brasil“.
7
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:35 PM Feb 01, 2019
Amigos. Paz plena.
Como sempre faço, eis o resumo dos meus comentários, que foram escritos enquanto lia os três livros do papa Bento XVI sobre Jesus: “A Infância de Jesus” (1); “Jesus de Nazaré - Primeira Parte” (2) e “Jesus de Nazaré - Segunda parte” (3) no subtítulo:

Palavra de Deus.

(“Mas eles, para encontrar definitivamente a estrada para o verdadeiro herdeiro de Davi, precisam ainda da indicação das Sagradas Escrituras de Israel, das palavras do Deus vivo”. Pág. 86 (1)). A Palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum e nem em nenhuma Escritura Sagrada.
(“A primeira faz apelo à promessa do nascimento do juiz Sansão. O anjo, que anuncia o seu nascimento, diz dele que seria “narizeu”, consagrado a Deus desde o seio materno, e sê-lo-ia – como refere a mãe “até o dia da sua morte” (Jz 13,5-7)”. Pág. 97 (1)). Por causa de relatos, como o do juiz Sansão, é que se prova facilmente que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Um consagrado a Deus nunca poderia matar, como ele matou e suicidar, matando muitos com o próprio suicídio (Jz 16,29 e 30).
(“Segundo o relato de S. Lucas, Jesus apresentou-se a sim mesmo e à sua missão na Sinagoga de Nazaré com uma citação análoga de Isaías: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor me ungiu” (Lc 4,18; Is 61,1). A conclusão da cena do batismo nos diz que Jesus recebeu esta verdadeira “Unção”, que Ele é o Ungido esperado”. Pág. 39 (2)). Realmente não é fácil falar em “missão”, em “unção”, em ser um “missionário” ungido por Deus para pessoas que ainda julgam que a Bíblia é a palavra de Deus. Isaías foi um ungido da Espiritualidade (Is 6), como Jesus também o foi e para proclamar tudo isso estou aqui, após ter vivido o meu nascimento do alto (Jo 3,3 e 7) em Janeiro de 1980 e ter recebido uma revelação da Espiritualidade de que também desci do céu (Jo 3,13) em Agosto de 1982 durante uma celebração da missa dominical.
(““Justiça” e, na linguagem do Antigo Testamento, a expressão para a fidelidade à Tora, a fidelidade à palavra de Deus, como sempre foi advertido pelos profetas”. Pág. 90 (2)). A Bíblia não é a palavra de Deus! Todo líder religioso dizia que ele seguia a orientação de Deus e até matava ou dava ordens para matar (Ex 32, 25 a 29) para ser obedecido.
(“como é correto a partir da essência da palavra de Deus escrita – a Bíblia, e especialmente os Evangelhos”. Pág. 171 (2)). A Bíblia não é a palavra de Deus, mas um conjunto de livros históricos e mediúnicos.
O grande problema para o Bento XVI é que ele aceita cegamente tudo o que está na Bíblia como Verdade absoluta e indiscutível. São Paulo fez sim um grande trabalho em prol do Evangelho, mas ele ensinou conforme o que ele aprendeu e viveu há quase 2 mil anos. Ele, o São Paulo, é Ele e Eu sou Eu. Aqui estou para ajudar a quem quiser ajuda.
A palavra de Deus não está escrita em nenhum livro sagrado, mas é revelada a profetas por Deus quando chega a hora certa. Jesus foi sim um médium do Espírito Santo de Deus, após ser preparado por 30 anos. Depois da tentação no deserto pelo Espírito do Tentador (Mt 4,1 a 11), que foi o Espírito do Patriarca Abraão, ele ficou em condições de receber o próprio Espírito Santo de Deus. O mesmo aconteceu com outro médium de Deus, que após ser preparado por 39 anos recebeu a sintonia perfeita do Espírito Santo de Deus Pai no dia 12/04/1984 e do Espírito Santo de Deus, como Mãe, no dia 20/11/1984. Entenda quem puder entender... (Pág. 270 (2)).
(“O Antigo Testamento fala d’Ele; e vice-versa, Ele age e vive na Palavra de Deus”. Pág. 18 (3)). A Bíblia não é a Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus foi revelada por Deus a Jesus, mas Jesus nada escreveu, exceto no chão, mas isso ninguém divulgou ou registrou (Jo 8,6 e 8).
(“Depois de séculos de contraposição, reconhecemos como nossa tarefa fazer com que esses dois modos de nova leitura dos escritos bíblicos – a cristã e a judaica - dialoguem entre si, para se compreender retamente a vontade e a Palavra de Deus”. Pág. 43 (3)). A palavra de Deus não está escrita em lugar nenhum, mas ela surge de tempos em tempos no “coração” de algum ser vivo. Estou aqui para anunciar isso para todos! (veja as cartas para o papa João Paulo II, para os 8 cardeais brasileiros, a 8ª carta para o Irmãoe a 4ª carta para o bispo Dom Célio).
(“Consagra-os na verdade. A tua palavra é a verdade. (...) Eu consagro-Me por eles, para que também eles sejam consagrados de verdade” (Jo 17,17-19). Pág. 86 (3)). Como a palavra de Deus não está escrita, então que Verdade é essa? Se a Bíblia fosse a palavra de Deus, então Deus não seria perfeito (Mt 5,48)! E nem plenamente BOM (Mt 19,17).
(“A Palavra de Deus e o acontecimento interpenetram-se mutuamente”. Pág. 185 (3)). Cuidado!
Veja os contrastes bíblicos: Dt 24,16 com 2Sm 11 e 12. Ex 20,13 e Dt 5,17 com 1Sm 15,1 a 3 e Josué 5,10 a 12.
Nas citações a seguir pode-se ver que aconteceram muitos anátemas e derramamento de sangue em nome de Deus e até por orientação de Deus: isso nunca foi algo perfeito e divino, então não foi de Deus, mas obra de falsos deuses, que ainda são considerados como se fossem o próprio e único Espírito Santo de Deus por muita gente:
Gn 12,7: Promessas para entregar à posteridade de Abraão as terras onde ele estava e que pertenciam a outros povos. Gn 13, 14 a 17: Ratificação das promessas feitas em Gn 12,7. Gn 15: Continuação das promessas de posse futura das terras, onde outros povos já habitavam e orientação para “guerras e massacres futuros”. Gn 17, 1 a 22: Continua a ratificação das promessas aos descendentes de Abraão das terras, que eram habitadas por outros povos. Isso não foi obra de Deus, o bom, o perfeito e plenamente sábio. Gn 22, 15 a 18: Nova confirmação das promessas feitas ao patriarca Abraão. Gn 24, 6 e 7: Abraão comenta sobre as promessas feitas a ele por um “Espírito”, que o Abraão julgou ser o próprio Espírito de Deus e o que é aceito até hoje por quase todos os judeus e por quase todos os seguidores da Bíblia. Gn 26, 2 a 6: As mesmas promessas são feitas ao patriarca Isaac. Gn 28, 13 a 15: Agora as promessas são feitas ao patriarca Jacó.
Ex 3, 7 a 17: Um poderoso espírito, que Moisés julgou ser o próprio Espírito de Deus, apareceu ao profeta Moisés e começou a dar as orientações para futuros massacres de muitos povos.
Ex 6, 2 a 8: O espírito, que muitos pensam ser o próprio Deus, recorda e reafirma a aliança e promessas, que foram feitas com os patriarcas.
No processo da entrega do poder a Moisés e aos israelitas, o poderoso espírito destrói o ânimo e a coragem dos egípcios por terríveis pragas (Êxodo 7,8 a 12), finalizando com a morte de todos os primogênitos das famílias egípcias e de seus animais (Ex 12,29). Isso nunca poderia ter sido aceito como ato ou obra de Deus, o bom (Mt 19,17; Mc 10, 18 e Lc 18,19) e plenamente perfeito (Mt 5,48).
Ex 13,11: Moisés reafirma a entrega da Palestina aos israelitas como obra de Deus e cumprimento das promessas divinas.
Ex 14, 15 a 31: Tudo foi feito pelo “Espírito” para a destruição completa dos exércitos egípcios e a vitória dos israelitas. Deus não age assim, pois Ele é Deus de todos.
Ex 17,8 a 16: Um “Espírito” participa de guerra e ainda faz promessas de vingança.
Números 31, 1 a 12: Guerra e conquista de Madiã. Todos os varões foram mortos (Nm 31, 7). Mulheres e crianças foram cativadas (Nm 31,9). Morte de todas as crianças masculinas e de todas as mulheres e meninas que já não eram virgens (Nm 31, 17 e 18).
Números 33, 50 a 56: Continuação das promessas feitas aos patriarcas e ao próprio Moisés, incluindo a confirmação dos futuros massacres de muitos povos.
Dt 7, 1 a 6: Moisés orienta como o povo israelita deverá agir quando for introduzido na terra da Palestina, todas as nações deverão ser sacrificadas por meio de anátemas totais.
Dt 20, 10 a 20: Orientações para as conquistas, massacres e anátemas futuros.
Promessas de um “Espírito” para conquistas e massacres:
Josué 1, 1 a 5: Orientação para invadir e conquistar tudo conforme ordens dadas ao Josué.
Josué 8, 1 a 3: O “Espírito” incentiva a Josué para tratar Hai como foi feito com Jericó.
Josué 10, 8: O “Espírito” incentiva e dá ânimo a Josué para destruir os reis amorreus.
Josué 11, 6: O Espírito incentiva a Josué para combater e traspassar os reis do norte.
Josué 13, 1 a 7: O Espírito orienta a Josué para distribuir também para os filhos de Israel até as terras ainda não conquistadas.
Exigência de Fidelidade (Josué 1, 6 a 9). Um Espírito exige obediência e fidelidade.
Conquistas, massacres e anátemas totais:
Josué 5, 13 a 15: O Espírito intervém e promete participar das lutas.
Josué 6, 17 a 21: Guerra de conquista e anátema de tudo em Jericó. Tudo é passado ao fio da espada (Js 6,21).
Josué 8, 1 a 3: Promessa do Espírito para destruição de Hai.
Josué 8, 14, a 29: Destruição da população de Hai (Js 8,26).
Josué 10, 10 a 15: Guerra e destruição de 5 reis e de seus exércitos. Josué matou os reis derrotados (Js 10,26).
Josué 10,28: Massacre e anátema de Maceda.
Josué 10, 29 e 30: Massacre e anátema de Lebna. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 31 a 33: Massacre e anátema da Laquis. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,32).
Josué 10, 34 e 35: Massacre e anátema de Eglon. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,35).
Josué 10, 36 e 37: Massacre e anátema de Hebron. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,36).
Josué 10, 38 e 39: Massacre e anátema de Dabir. Tudo é passado ao fio da espada (Js 10,30).
Josué 10, 42: O Espírito Iahweh combatia por Israel. Josué 11, 5 a 9: Conquista de vários reis e seus povos em Merom e não escapou nenhum sobrevivente (Js 11,8).
Josué 11, 10 e 11: Conquista e massacre de Hasor. Tudo é passado ao fio da espada (Js 11,11).
Josué 11, 12: Conquista, massacre e anátema de várias cidades com seus reis e povos. Tudo é passado ao fio da espada.
Josué 11, 14: Todos os seres humanos foram passados ao fio da espada.
Josué 11, 15 a 20: Ordem de Iahweh e de Moisés a Josué, que cumpriu e executou os massacres.
Josué 11, 21: Extermínio dos enacins.
Josué. 12,24: Foram exterminados ao todo 31 reis e seus povos.
1Samuel 15,1 a 3: Um “Espírito” dá ordens para matar todos os amalecitas, incluindo os animais.
1Samuel 15,33: Decapitação do rei Agag diante de Iahweh pelo profeta Samuel.
1Reis 18,40: Decapitação de 450 profetas de Baal pelo profeta Elias.
Rosário. Paz plena.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:34 PM Feb 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:41 PM Jan 31, 2019:
“Agora Rosario Américo,observe o vergonhoso e público constrangimento de Léon Denis frente Ás Escrituras Sagradas,mormente em Atos dos Apóstolos 20:28 . . .“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus, que Ele resgatou com Seu próprio Sangue”...Atos 20:28 .”

Carlos, o que você escreveu sobre Léon Denis, em princípio não é um problema nosso aqui, pois quem quiser entender ou estudar o obra do Léon Denis, que vá ler e estudar os livros dele, pois os mesmo estão à disposição de quem quiser.
Agora o que está escrito em Atos 20,28 prova o gravíssimo erro dos primeiros seguidores de Jesus, que defenderam o sacrifício de sangue como se isso foi algo agradável a Deus.
Esse e outros erros doutrinários que estão escritos nos livros do Novo Testamento terão sim que serem corrigidos na atualidade e é por isso que o Espírito da Verdade está sim no seio da humanidade.
Agora quem dirige tudo é sim Deus e Deus teve paciência para esperar o momento correto para mostrar a Verdade para todos, pois se o que estamos conversando aqui fosse realizado há alguns séculos então já estaríamos terminados os nossos dias de vida em alguma das fogueiras da inquisição.
Já disse aqui por várias vezes e mesmo que ninguém aceite e ainda me chame de mentiroso, blasfemo e ou herético, continuo dizendo que o próprio Espírito de Deus Pai sintonizou-se perfeitamente comigo de uma forma consciente e clara para mim no dia 12/04/1984.

Você escreveu:
“Assim Rosario,o velho leopardo tenta ocultar no matagal as suas pintas mas não recolhe a cauda bem evidente e condenatória. . .Ainda afirmo que tal constrangimento publico tem a cumplicidade de seus sectários,homens como você,zelosos em tentar defender uma causa perdida..!! . . .Carlos Michalski . . . .31-1-019 . . .17:40h . . . .”

Carlos, quem está defendendo uma causa perdida são aqueles que defendem que Deus já se satisfez com sangue e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

Luciano 10:25 PM Feb 01, 2019
Caros comentaristas, nota-se que o Irineu é uma pessoa amargurada com a vida, revoltado e infeliz. Observe que ele não argumenta com brandura ou equilíbrio e costuma usar o argumentum ad hominem. Eu troquei algumas palavras com ele para nunca mais. Me afastei devido sua baixa vibração moral. Sugiro que quando ele se dirigir a vocês dessa forma, que seja ignorado, colocando-o no seu devido lugar. Quem assim não fizer é pior que ele.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 10:01 PM Feb 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 5:24 PM Jan 31, 2019:
“Rosario Americo,continua a mentir,continua a blasfemar,pois isso é muito bom e eu gosto disso.”

Carlos, você age igualzinho aos fariseus, escribas e membros do Sinédrio Judeu do tempo de Jesus.
Eu só faço o que passei a fazer depois que fiquei sabendo que também desci do céu (Jo 3,13). Eu não estou mentindo, pois falo sobre aquilo que ouvi (Jo 16,13), então falo sobre aquilo que sei e dou testemunho do que vi e vivi (Jo 3,11).
Carlos, você continua defendendo todos os ensinamentos sofistas do passado e principal dele é que Deus se satisfez plenamente com o sangue de Jesus derramado na cruz e por isso Deus perdoou o gênero humano das consequências do pecado de Adão e Eva.

Você escreveu:
“Achas que perco tempo com tuas postagens devido a teus olhos verdes ou o que ?”

Carlos, o seu objetivo eu não sei qual é, mas o meu é sim a Verdade, que liberta (Jo 8,32) e plena (Jo 16,13). E continuo divulgando o que aprendi e me foi revelado sobre a Verdade, que ouvi em diversas revelações.

Você escreveu:
“Quanto mais buscas negar A Verdade e defender uma doutrina notoriamente Anticristã,mais te afundas e mais comprometes a que chamam de codificação.”

Carlos, realmente estamos vivendo o tempo que está profetizado em João 16,13, pois o Espírito da Verdade está no seio da humanidade e é por causa dessa presença dele na terra que já escrevi para mais de três centenas de membros da CNBB, escrevi também para o papa João Paulo II no ano de 1989.
Eu não defendo a Doutrina Espírita, pois quem quiser conhecer bem a Doutrina Espírita que vá conhece-la na prática e na teoria, principalmente na Codificação do Kardec, sem um ótimo conhecimento do trabalho do Kardec é sim impossível compreender bem toda a Bíblia.

Você escreveu:
“Negar A Verdade é o fundamento maior das doutrinas que blasfemam contra Jesus Cristo . .O pupilo dileto do codificador,Léon Denis afirma: . . . “Não; a missão do Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo, resgatar-se da ignorância e do mal. Nada de exterior a nós poderia fazê-lo.É o que os espíritos, aos milhares, afirmam em todos os pontos do mundo”. . . . .Assim precisas conhecer as bases da doutrina Anticristã para deixares de passar constrangimento público . . . .Rosario,..continua a honrar blasfemos e hereges,homens sem o Espírito e sem Jesus Cristo..!! . . .Carlos Michalski . . .31-1-019 . . .17:22h . . .”

Carlos, julgo que você viveu experiências bem negativas com a mediunidade, pois quem fica defendendo que Deus já se satisfez com sangue no passado só pode ter vivido experiências com Espíritos de pouco conhecimento... Esse é sim um problema seu e de quem o ensinou!
Espíritos evoluídos nunca exigem sangue, charutos e nem whisky.
A missão salvífica de Jesus realmente foi a de nos ensinar o caminho para o nosso aperfeiçoamento por meio do PERDÃO e do AMOR para com todos, como está escrito:
“Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Paz plena. Rosário.
3
Denunciar

Irineu Neto 9:56 PM Feb 01, 2019
Prezado Julio Maria...

Muito grato por vossa atenção despendida a minha pessoa, no entanto deve desconsiderar tua explicação sobre o ódio que o I.C. nutre por mim. {11:25 AM Jan 28, 2019}

Como bom Batista do pé rachado, eu não acredito na fraudulenta doutrina da reencarnação, então a minha explicação para a fixação do I.C. é tão somente inveja dele.

O I.C. é um invejoso que vive a vida dos outros!
E é esta a explicação sobre ele ser um espírita kardecista, afinal, não há possibilidade maior de viver a vida de outrem do que as irreais reencarnações.

Embora, a inveja dele o corroa tanto, que nem sequer foi capaz de concordar consigo sobre a precisa explicação sobre reencarnação.

Faço um esclarecimento aos leitores, o fato do Julio Maria ter sido assertivo em conceituar as vidas passadas, não signifique que isto seja correto.
Do prisma espírita, o Julio se manisfestou corretamente. Não obstante, o prisma espírita é uma fraude!

7
Denunciar

Irineu Neto 9:56 PM Feb 01, 2019
Prezados...

Diz o artigo:

"Um só espírito, o de Jesus, dirige todas as sessões de dons espirituais dos médiuns, dons esses que Kardec considerou equivalentes aos dos profetas bíblicos, dos quais Jesus é o maior (Lucas 4, 24)."

Estarrecedora esta confirmação!
Prezado leitor, você percebeu a gravidade de tal afirmação?

Mais uma vez a implacabilidade da realidade esmaga as fraudulentas pretensões espírita!

Estabelecido pelo Chaves que tão somente um espirito dirige todas as sessões de dons espirituais dos médiuns, este, portanto, não é o de JESUS!

Ou alguém aqui vai dizer que o "João de deus/capeta" não era médium?
Dissimuladamente, até o Chaves tergiversou sobre a obscura patacoada de que o João do capeta não é espírita, embora seja médium.

Posto como ele é médium(!!), durante as sessões mediúnicas dele em Abadiânia, CRISTO nunca passou nem perto!
Quem discordará?

Por conclusão, tal frase do Chaves é uma fraude!
Pois espíritos espúrios e demoníacos também fazem parte de sessões mediúnicas!
E assevero isto com base na realidade nua crua e cruel!


Partindo de um prisma Bíblico, toda sessão mediúnica, espírita ou não, é dirigida por demônios!
Os seres humanos mortos estão impossibilitados de falar com os vivos ou interferir no mundo natural!

No artigo em questão, o Chaves foi no minimo deselegante, falar de supostas curas espirituais através de médiuns em pleno trauma pelos estupros do médium João de deus...

Prezado Chaves, você errou, errou feio, errou rude!

10
Denunciar

Irineu Neto 9:55 PM Feb 01, 2019
Prezados...

Diz o artigo:

"Finalmente, fazemos palestras para a umbanda, a teosofia, a maçonaria, a Rosa-Cruz, outras correntes espiritualistas e para as faculdades de PUCs."

Todas as religiões levam a Deus?
Sim. Todas -com exceção de apenas uma- levam ao Seu julgamento.
Apenas uma, o Cristianismo leva ao Seu perdão e vida eterna.
Qualquer que seja a religião adotada, todos teremos um encontro com Deus depois da morte (Hebreus 9:27).

Todas as religiões levam a DEUS, mas apenas uma Religião, o Religare, resultará na Sua Aceitação porque apenas através do Seu Plano Divino de Salvação através de JESUS CRISTO alguém pode se aproximar dEle com confiança.

A decisão de aceitar A Verdade sobre DEUS é muito importante por um simples motivo: a Eternidade é um tempo muito longo para você estar errado.

Prezado leitor, saiba que chegando ao outro lado da vida, você descobrirá da pior maneira possível, que tudo que foi dito aqui por mim e pelo Michalski, é verdade e que o espiritismo é uma fraude em vários pontos. Você deverá aceitar a tua nova realidade de uma condenação eterna!

O artigo defendendo o ecumenismo desta semana é uma prova cabal sobre a contrafação espiritual do espiritismo kardecista!

Como conciliar ecumenismo com João 14-6?
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6

Explica para nós Chaves como um adepto da umbanda, da teosofia, da maçonaria, da Rosa-Cruz e de outras correntes espiritualistas chegaram a DEUS sem JESUS!

9
Denunciar

Irineu Neto 9:55 PM Feb 01, 2019
Prezados...

Diz o artigo:

"Finalmente, fazemos palestras para a umbanda, a teosofia, a maçonaria, a Rosa-Cruz, outras correntes espiritualistas..."

O que todas estas seitas tem em semelhança com o espiritismo kardecista? Todas pregam o aperfeiçoamento humano através de algum mecanismo espiritual, para alcançar a salvação por conta própria. Ledo engano!

Quanto mais examinamos a natureza humana e os nossos corações, mais abominações descobriremos; quanto mais tempo o Cristão Verdadeiro, ou um ser humano sincero, se examina, mais se humilhará diante de DEUS e mais valorizará a fonte aberta para a purificação do pecado, e procurará lavar-se nela que é o Sangue Vertido na Cruz e o único esforço que preencherá seu coração será o de participar do Gracioso Plano de Salvação de DEUS em CRISTO JESUS!

9
Denunciar

Irineu Neto 8:53 PM Feb 01, 2019
Prezado Nestor, me diga o que a seguinte passagem da Bíblia lhe fala sobre salvação por obras. E mais, perceba que eu estou usando uma suposta "tradução espírita" que foi trazida a baila pelo "I.C."
É possível defender o aprimoramento moral e espiritual através de obras tendo em mente a específica passagem?

Vamos todos conferir:

(Tt 3:5 [Bíblia Frederico Papo de Cerca Lourenço)
"Não foi pelas obras na justiça
Que praticámos
Que Ele nos salvou
Mas sim pela sua misericórdia, Através de um BANHO DE RENASCIMENTO E de RENOVAÇÃO de um espírito santo."


Prezado Nestor e demais leitores, nem mesmo usando uma "tradução espírita" conseguem respaldo para a mentira da salvação meritória! Fato!

Ou não é isso que disse a passagem em questão?!

Nestor, você deve estar se perguntando o porquê de eu me dirigir a tua pessoa. Minha motivação se deve ao fato de você sempre achar o estatuto kardecista lógico.

Em razão disso, pergunto, como pode uma seita que promove a fraude da salvação por obras lançar mão de um trecho Bíblico tão antagônico?

Em tempo, a Salvação Bíblica é tão somente e suficiente pela Graça de DEUS que opera em CRISTO JESUS e Seu amos nos constrange pela ação do ESPÍRITO SANTO e promove a fé dos eleitos!

8
Denunciar

Rosário Américo de Resende 7:18 PM Feb 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 4:58 PM Jan 31, 2019:
“Rosario Américo.O Pedantismo,a Soberba e a Mentira da doutrina que abraças já chegou ao clímax ou vai piorar..?”

Carlos, um texto como esse vindo de você é até um elogia para mim... Muito obrigado.
Você vive preso ao que já foi dito há milênios e não consegue entender que Deus, que é plenamente Perfeito e Bom, nunca exigiu sangue de animais para resgate de pecados e nem o sangue de Jesus para perdoar o gênero humano.
Todo o ensino em torno da salvação por meio da cruz e do sangue foi sim fruto de um absurdo erro dos primeiros seguidores de Jesus.

Você escreveu:
“Quando Jesus afirma em Ev.Marcos 14:24 que o Seu Sangue é o Sangue do Novo Testamento,o Sangue para que se cumpram As Sagradas Escrituras . .Mateus 26:54 . .quem é o mentiroso e quem é o verdadeiro..!? Chamas Jesus de mentiroso ou te fazes acima do Filho do Homem para apenas aparecer..? ..pois se negas o Sangue é um neo humanista metido a falso cristão . .CM . .31-1-19 . .16:56 h .”

Caros, você sabe muito bem que Jesus não deixou nada escrito, então os autores dos livros do Novo Testamento colocaram a forma deles de compreender e entender a missão salvífica de Jesus por meio do sangue derramado na cruz e ainda escreveram que foi Jesus que disse.
Finalmente chegamos à Era da Verdade conforme está profetizada em João 16,13.
Carlos, ninguém aqui está chamando Jesus de mentiroso, mas cada um expõe como ele passou a compreender a missão salvífica de Jesus...
Carlos, tudo o que passei a divulgar foi sim fruto de revelações que recebi da Espiritualidade, incluindo os Espírito de Jesus e de Deus Pai. Você aceita se quiser, mas digo aquilo que ouvi da parte deles (Jo 16,13).
Também está escrito que falamos o que sabemos e damos testemunho do que vimos (Jo 3,11) e é isso que passei a fazer, mesmo sabendo que quase ninguém iria ou irá acreditar em mim. Mas a responsabilidade de divulgar é toda minha, pois foi essa responsabilidade que recebi de Jesus e de Deus.
Paz plena. Rosário.
2
Denunciar

Rosário Américo de Resende 6:57 PM Feb 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 4:46 PM Jan 31, 2019:
“Rosario Americo,parece que a tua opinião íntima e blasfema contra o Sangue da Remissão busca desacreditar Jesus Cristo....”

Carlos, o que você não tem condições de compreender é que todo ensino dos primeiros seguidores de Jesus em torno do sangue de Jesus derramado na cruz como sendo o “Sacrifício Perfeito”, que conseguiu o perdão de Deus para todo o gênero humano foi sim sofista.
Ninguém está aqui tentando desacreditar Jesus Cristo, mas eu estou aqui mostrando para quem já está em condições de compreender e entender que a missão salvífica de Jesus foi sim a de nos ensinar a PERDOAR a todas as ofensas recebidas e a AMAR a todos. Como essa forma de ensinar de Jesus não foi aceita pelos líderes religiosos do Sinédrio Judeu, então o próprio Sumo Sacerdote Caifás profetizou a morte de Jesus (Jo 11,47-50) e Jesus foi sim condenado a morte pelo Sinédrio Judeu como blasfemo (Mt 26,65-66).

Você escreveu:
“Diz o texto:.."E disse-lhes: "Isto é o Meu Sangue, o Sangue do Novo Testamento, que por muitos é derramado"..Ev.de Marcos 14:24 . .”

Carlos, os primeiros seguidores de Jesus não compreenderam a razão pela qual Jesus foi condenado a morrer na cruz e partiram para o ensino do “Sacrifício Perfeito” para eliminar pecados, pois o sangue de touros e bodes não eliminava pecados (Hb 10,4).
Nos primeiros séculos muitos seguidores de Jesus também derramaram também o próprio sangue nas perseguições realizadas pelo Império Romano.
E aí ficas as perguntas:
O sangue de Jesus não foi suficiente para eliminar pecados?
Foram ainda necessários muitos outros derramamentos de sangue?

Você escreveu:
“Tu e teus companheiros não se ufanam em dizer que seguem os "ensinos de Jesus" e que só vale "o que Jesus afirma" . .Assim,Rosario Américo,constatamos publicamente o casamento da Mentira,da Blasfemia e da Contradição..CM..31-1-19 . .16:45h . .”

Carlos, liberte-se dos ensinamentos sofistas do passado e entenda que Deus nunca se satisfez com sangue: seja de animais ou de Jesus.
Realmente está escrito que Jesus nos ensinou a PERDOAR e a AMAR.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Carlos Michalski 6:34 PM Feb 01, 2019
Deixa de ser embromador Frazão.As Epistolas e Cartas tem o mesmo valor Doutrinario e Teologico dos Evangelhos senão maior..deixa de inventar mentira.Ainda mais Hebreus 9:27-28 fala da Unicidade da Vida e Juízo Imediato e da Unicidade da Obra Redentora de Jesus e Sua vinda futura para Impor o Seu Reino Milenar.As tuas embromações são tão inuteis quanto os anteriores sofismas . .Carlos Michalski . .01-2-019 . .18:33h . .
11
Denunciar

João Frazão 5:56 PM Feb 01, 2019
Caro kurov.
Teu comentário indicado como de 01-02-2019 . .06:07h, que para não tornar a leitura cansativa vou dividir a resposta em dois.
Nele você diz:

“A Salvação da alma é pelo Sacrifício Perfeito e Eterno de Jesus(Hebreus 9:28),Sacrifício Voluntário (João 10:17,18).” e complementa:

“Tal Verdade não tem 2 ou 3 versões...!! Se a doutrina de Lyon não consegue viver com essa Verdade,..A Verdade do Sangue Remidor (Romanos 5:9),são vocês espíritas os responsáveis por tentar corromper,adulterar as Palavras de Jesus Cristo e dos Apóstolos...”

Com relação a Hb 9:28, que você usa para tentar explicar que Jesus foi “sacrificado”, combinando com Jo 10:17-18, para justificar que esse “sacrifício” foi voluntário, é bom que se esclareça que as epístolas, em relação aos livros do evangelho, têm a mesma função, que tem um decreto em relação à lei a que ele se propõe explicitar; assim, para evitar qualquer dúvida transcrevo o referido texto de Hb 9:28:

“assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

Daí, eu pergunto:

Onde está escrito aí, que Jesus veio se sacrificar (no sentido de morrer) por nós, vez que nesse texto está dito “aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”, o que demonstra que a salvação que aí é mencionada se refere a um evento futuro destinada aos que O esperam para a salvação.

Ora, meu caro, que salvação é essa se Ele terá que aparecer segunda vez, SEM PECADO, aos que o esperam para a salvação?...

Veja a incongruência decorrente desse verso (Hb 9:28): – se, em virtude do que é dito em Hb 9:27, que só se morre uma vez, mas no 28 é dito que Ele virá segunda vez, e com o destaque que será “SEM PECADO”, como se pode dizer que essa epístola dirigida ao hebreus não contradiz o contexto bíblico?...

Ora se Jesus não tem pecados, por que esse destaque de que Jesus virá segunda vez, SEM DESTAQUE?!...

Continua... ± 5:56 PM Feb 01, 2019
2
Denunciar

João Frazão 11:36 AM Feb 02, 2019
Substituir no final:
Ora se Jesus não tem pecados, por que esse destaque de que Jesus virá segunda vez, SEM DESTAQUE?!...
Por:
Ora se Jesus não tem pecados, por que esse destaque de que Jesus virá segunda vez, SEM PECADOS?!... peço desculpas pelo equivoco.
2
Denunciar

João Frazão 5:55 PM Feb 01, 2019
....Continuação Já com relação a João 10:17-18, para melhor entendimento transcrevo o que lá é dito:

“17 Por isso, o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai.”

Veja que em nenhum dos dois há algo que se refira a oferecimento para vir morrer; mas, mesmo assim, para você não vir com alguma desculpa de que fugi da raia, vou-me pronunciar sobre o que lá consta.

Pelo verso 17, até poderia ser entendido que Jesus se ofereceu para morrer por nós na cruz; entretanto, pelo que diz a parte final do verso 18: “Tal é a ordem que recebi de meu Pai.”, a história muda de figura, face a essa expressão (Tal é a ordem que recebi de meu Pai), pois, ao que tudo indica, informa o que iria acontecer com Jesus, por ordem de Deus. Acontece que, como Ele mesmo diz que recebeu ORDEM do Pai, não há que se falar em oferecimento; o máximo que se pode entender é que Ele, sabendo o tipo de morte que iria sofrer, mesmo assim, aceitou vir ao Planeta Terra, em obediência a uma ORDEM do Pai."

Como se vê, a passagem de Jo 10:17-18 demonstra que até Jesus, o Primogênito, deve aceitar os desígnios de Deus. Ou não é isso o que se pode deduzir do que está escrito nessa passagem? Além do mais, não devemos nos esquecer de que o próprio Jesus diz qual a Sua verdadeira missão, que foi a de divulgar o Evangelho, conforme está escrito em Lc 4,43: “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.”

Mais ainda; se o fato da Sua morte tivesse essa importância de salvação, no mínimo Ele teria dito no final dessa passagem de Lucas: “porque para isso TAMBÉM fui enviado”; pelo menos para indicar que Ele recebera outra missão semelhante à de nos transmitir os ensinamentos do evangelho do Reino de Deus. Principalmente, tendo em vista que todos nós temos que morrer, porque o corpo do homem tem um “prazo de validade” fixado em 120 anos. (Gn 6,3) Consequentemente, qualquer entendimento diverso desse que estou expondo decorre de uma eisegese e não de uma exegese...”

Preciso dizer mais!?...
Abraços. Frazão
± 5:55 PM Feb 01, 2019
0
Denunciar

Eduardo Moniz 4:24 PM Feb 01, 2019
A direita comemorando o exílio de Jean Wyllys e quem entra no lugar dele é o negro homossexual que é casado com GLENN GREENWALD eu só sei rir deste país.
Bolsonaro e filhos comemoram felizes.
6
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 6:20 PM Feb 01, 2019
Será que Jean Wyllys vai rifar o Adélio Bispo?
6
Denunciar

Eduardo Moniz 4:09 PM Feb 01, 2019
"Aborto deve ser uma decisão da mulher", diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que a decisão sobre realização ou não de aborto deve ser da mulher. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira (1º). O vice, que assumiu o cargo interinamente duas vezes no primeiro mês de governo, também afirmou que tem um estilo "totalmente diferente" ao de Jair Bolsonaro e que pode cooperar com o presidente para "baixar as tensões" em áreas mais sensíveis.
7
Denunciar

Eduardo Moniz 2:35 PM Feb 01, 2019
Bolsonaro presidente não aguenta a falta de cultura.m
9
Denunciar

Carlos Michalski 12:11 PM Feb 01, 2019
Rosario Americo.Com essa de "identidade cósmica"e a concomitante negação da Graça Redentora,você vai ser salvo pela Blasfemologia,..a "religião" dos tempos atuais. . .Pode ficar com seu lixo filosófico,..sou Cristão e o ressto é o resto..!!..Carlos michalski . .01-2-019 . .12:11h ..
17
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 3:25 PM Feb 01, 2019
Nada melhor para ilustrar o reino de Deus que a parábola do grão de mostarda. Ali está clara a ação divina, independente de nós, qual seja a graça. Cabe a cada um de nós fazer ali, naquele arbusto gigantesco a partir de um mísero grão, os nossos ninhos. Pois ele se abre para todos.
17
Denunciar

Rosário Américo de Resende 11:51 AM Feb 01, 2019
Carlos Michalski. Paz plena.
Você escreveu em 1:00 PM Jan 31, 2019: “Rosario Americo ,não delire..! "identidade cósmica" uma ova..! Ou alguém é salvo pela Graça Redentora ou condenado pela presunçosa crença na tal de reencarnação.Reencarnação é tolice,..não existe nas Escrituras Sagradas e agride Jesus Cristo na Sua Missão e Obra Redentora.A presuposta reencarnação é Anticristianismo bem dissimulado e preconizada por enganadores . .Carlos Michalski . .31-01-2019 . .12:59h . .”

Carlos, eu já fiz um comentário em 4:12 PM Jan 31, 2019 sobre essa sua postagem.
Quem realmente quiser se libertar de tudo o que já foi ensinado no passado de uma forma sofista tem sim que partir para o autoconhecimento, que é sim passar a conhecer a própria “Identidade Cósmica”.
Muitos querem se autoconhecer e fazem todo tipo de terapia, mas para iniciar o verdadeiro autoconhecimento é sim só por meio das Terapias de Vidas Passadas. Quem é um verdadeiro mestre nas Terapias de Vidas Passadas é o médico e psiquiatra norte-americano Brian L. Weiss. E aqui já digo que ele não tem nenhum conhecimento da Doutrina Espírita, ou melhor dizendo, em todos os livros dele que já li não existe nenhuma referência aos trabalhos do Allan Kardec.
Eu comecei a tomar conhecimento da minha Identidade Cósmica em agosto de 1982, quando recebi a revelação de que também desci do céu (Jo 3,13).
Carlos, o seu problema é ficar apenas ligado ao que já foi revelado há dois ou mais milênios.
Deus está sempre fazendo novas revelações, mas só Deus mesmo sabe a hora certa para fazer novas revelações.
Paz plena. Rosário.
0
Denunciar

Elias Marinho 10:57 AM Feb 01, 2019
João Frazão DISSE: “ Caro kurov dynastēs. Teu comentário de 6:08 PM Jan 31, 2019. Nele você diz: “Frazão,de nada adiantam as suas evasivas e dissimulações.O povo ouvia que Jesus batizava mais que João Batista.O texto ainda diz que seus discípulos batizavam,MAS BATIZAVAM NO PODER E REMISSÃO DE JESUS.” (destaquei) Só que o texto de João 4:1-2, referido por você mesmo, diz: “1 E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João 2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)”, enquanto você fez um “pequeno” adendo, visando dar a impressão que os discípulos BATIZAVAM NO PODER E REMISSÃO DE JESUS, o que demonstra que quem deturpa a bíblia não são os espíritas mas alguns “kurovs” que querem ser mais “kurovs” do que o próprio “dynastēs”, que é o termo específico para denominar o “único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores”, conforme está escrito em 1Tim 6:15. Como se vê, meu caro kurov, Jesus nunca batizou, enquanto vivo e que não existe nenhum texto descrevendo o ritual do batismo, mas apenas a observação de batizar em nome do pai, do filho e do espírito santo. Tá bom, ou é preciso desenhar?... Abraços. Frazão “ /////////////////////////// JESUS também nunca falou de “reencarnação”, nunca falou de salvação por mérito. Ele falou que no mundo teremos aflições mas, nunca falou de expiações para alcançar mérito à salvação. Afinal, você crê ou não no que a Bíblia descreve sobre JESUS?
17
Denunciar

Zé Manel 2:32 PM Feb 01, 2019
17
Denunciar

João Frazão 8:02 AM Feb 01, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário de 6:08 PM Jan 31, 2019.
Nele você diz:

“Frazão,de nada adiantam as suas evasivas e dissimulações.O povo ouvia que Jesus batizava mais que João Batista.O texto ainda diz que seus discípulos batizavam,MAS BATIZAVAM NO PODER E REMISSÃO DE JESUS.” (destaquei) Só que o texto de João 4:1-2, referido por você mesmo, diz:

“1 E, quando o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João 2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos)”, enquanto você fez um “pequeno” adendo, visando dar a impressão que os discípulos BATIZAVAM NO PODER E REMISSÃO DE JESUS, o que demonstra que quem deturpa a bíblia não são os espíritas mas alguns “kurovs” que querem ser mais “kurovs” do que o próprio “dynastēs”, que é o termo específico para denominar o “único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores”, conforme está escrito em 1Tim 6:15.

Como se vê, meu caro kurov, Jesus nunca batizou, enquanto vivo e que não existe nenhum texto descrevendo o ritual do batismo, mas apenas a observação de batizar em nome do pai, do filho e do espírito santo.

Tá bom, ou é preciso desenhar?...
Abraços. Frazão
± 8:02 AM Feb 01, 2019
1
Denunciar

Carlos Michalski 6:27 AM Feb 01, 2019
Frazão. A essência anticristã da doutrina de Lyon tem vários e graves componentes sendo os maiores a negação obstinada da Soberania de Jesus,..a negação do Sacrifício Perfeito,Voluntário e Remidor do Messias,..A Redenção da alma por Ação Monergística pelo Espírito Santo,..o desdém aos Profetas e aos santos Apóstolos.Os gravíssimos êrros de kardec por rebeldia e vaidade são o calcanhar de Aquiles da doutrina espírita . .Carlos Michalski . .01-02-019 . .06:27h . .
13
Denunciar

Carlos Michalski 6:09 AM Feb 01, 2019
Frazão,não adianta usar de longas explicações na tentativa de fugir da Verdade...A Salvação da alma é pelo Sacrifício Perfeito e Eterno de Jesus(Hebreus 9:28),Sacrifício Voluntário (João 10:17,18).Tal Verdade não tem 2 ou 3 versões...!! Se a doutrina de Lyon não consegue viver com essa Verdade,..A Verdade do Sangue Remidor (Romanos 5:9),são vocês espíritas os responsáveis por tentar corromper,adulterar as Palavras de Jesus Cristo e dos Apóstolos...C.Michalski . .01-02-2019 . .06:07h . .
13
Denunciar

João Frazão 11:10 PM Jan 31, 2019
Caro kurov dynastēs.
Teu comentário dirigido ao Rosário, e indicado como de 31-1-19 . .16:56 h, em que você diz:

“Quando Jesus afirma em Ev.Marcos 14:24 que o Seu Sangue é o Sangue do Novo Testamento,o Sangue para que se cumpram As Sagradas Escrituras . .Mateus 26:54 . .quem é o mentiroso e quem é o verdadeiro..!?”

Para evitar dúvidas vamos aos versos a que você se refere (Mc 14:24 e Mt 26:54, só que com relação ao de Marcos transcreverei junto com o 25, e o de Mateus junto com o 53:

Mc 14,24-25: E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele Dia em que o beber novo, no Reino de Deus.

Mt 26:53-54 Ou pensas tu que eu não poderia, agora, orar a meu Pai e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

Ainda cabe um esclarecimento, que consiste em informar que em Mt 26:28-29 há um texto semelhante ao de Mc 14:24-25, em que é dito:
“Porque isto é o meu sangue, osangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai. Além disso, convém alertar para um pequeno detalhe, que consta em Lucas 4:43, informando qual a verdadeira missão de Jesus:
“Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.

Veja, meu caro, que, na passagem de Lc 4,43, Jesus fala sobre Sua missão (pregar o evangelho), enquanto na de Mc 14,24 (e Mt 26:28-29), Ele comemora o ritual da Páscoa Judaica, que simboliza a libertação do povo Judeu do cativeiro no Egito para a Terra Prometida.

Já com relação a Mt 26:53-54, vê-se que Jesus, pré-ciente, e consciente do que iria acontecer, por conhecer as profecias a seu respeito, simplesmente aceitou os fatos, sem oferecer qualquer resistência, conforme se vê do texto. Assim, fazendo-se uma analogia dessa ceia de páscoa de Jesus com os seus discípulos, à páscoa judaica, é fácil entender que Jesus estava comemorando a libertação do Seu espírito – do cativeiro da carne para a Sua “terra” de origem – o Céu.

E veja que esse entendimento se coaduna com o de que essa ceia é de uma comemoração, e não de um sacrifício, que Jesus até promete que só realizará nova ceia com Seus apóstolos, quando eles lá chegarem, conforme se deduz de Mc 14:25 e Mt 26:29.

Agora, mais um adendo; se a morte de Jesus foi um sacrifício semelhante ao do cordeiro, como alguns segmentos religiosos consideram que foi, não devemos nos esquecer de que no ritual judaico o cordeiro era imolado pelo ofertante do sacrifício e o seu sangue era derramado pelos filhos de Aarão (sacerdotes); da mesma forma, se considerarmos que a morte de Jesus tenha sido um sacrifício Ele foi imolado com a permissão de Pilatos, e teve seu sangue derramado por muitos (religiosos que pressionaram Pilatos para condená-Lo); será que Jesus, ao dizer as palavras “que por muitos é derramado”, não quis identificar a forma de sua morte como um ato brutal, semelhante a um sacrifício de um animal, e o Seu sangue derramado por muitos não teria sido uma alusão de que esse muitos seriam os lideres religiosos (sacerdotes) enciumados?

Sei que não vai aceitar; mas pense nisso...
Abraços. Frazão
± 11:09 PM Jan 31, 2019
2
Denunciar

Carlos Michalski 10:48 PM Jan 31, 2019
Almeida e a Biblia do Lourenço..!! Jogue isso fora e compre uma King James.Se a doutrina que abraças nunca teve valia perante As Sagradas Escrituras,pretendes agora impor uma corrompida;;;!? Pura fantasia pueril,,,C.Michalski . . .31-1-019....22:47h . ..
16
Denunciar

A. Paulo Almeida 10:08 PM Jan 31, 2019
Sr Carlos M. vou através da Biblia ensinar o que é o Batismo, porque infelizmente o irmão continua a divagar.

Veja a resposta

(Tt 3:5 [BÍBLIA FREDERICO LOURENÇO)
Não foi pelas obras na justiça
Que praticámos
Que Ele nos salvou
Mas sim pela sua misericórdia,
Através de um BANHO DE RENASCIMENTO
E de RENOVAÇÃO de um espírito santo.

veja Sr Carlos este é o verdadeiro batismo
"BANHO DE RENASCIMENTO"
"RENOVAÇÃO de um espírito santo."

(Ez 11:19 [ARC-SBP])
E lhes darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

TUDO ISTO SÓ ACONTECE COM A REENCARNAÇÃO

Espero que o Sr Carlos aprenda aqui com o amador.. kkkkk.. Abraço

Reparem bem na tradução do BÍBLIA FREDERICO LOURENÇO e façam as vossas apreciações com a bíblia que tenham em maos.
0
Denunciar

Júlio Maria da Silva 8:45 PM Jan 31, 2019
BH. 31/01/2019 Prezado Rosário, Paz Plena, no final de sua postagem o senhor me disse assim: – Deus já sabia que muitos espíritos criados iriam assumir o lugar dEle e que iriam enganar a muitos. No início da Criação Deus criou o TEMPO, o ESPAÇO, a MATÈRIA e ESPÍRITOS. // Todos os Espíritos sempre foram e serão criados simples e ignorantes. // Paz plena. Rosário.

Rosário, cá entre nós, será que nós estamos dando muita trela, para os crentes no sentido do que o senhor falou acima? // Aqui estamos mostrando que acreditamos de tudo que consta na Bíblia, sendo que a nossa existência provém é realmente de uma Evolução, ou Deus ficaria da sua fábrica, fabricando humanos, animais, e mais, incansavelmente sem parar, sendo que, é este o sentido do ensinamento fajuto da Bíblia, para dar credibilidades aos povos daquele tempo. // Acha que está na hora, não de convencer, mas mostrar a barbaridade destes falados Cristão, que estão levando a frente tais ensinamentos. // Lembre-se para atender as ideias aos ignorantes, necessário seja, dar instruções, também ignorantes.

Naquele tempo era uma situação normal, como citei anterior, temos um Deus barbudo, no comando do destino dos homens, sem falar das barbaridades dos deuses existentes, no comando de destruir seus próprios filhos, mandando decapitar, matar até as próprias criancinhas, e a todos sem um pingo de remorsos, e para isto criaria um local com o nome de inferno para facilitar o extermínios de seus filhos que, haveria a possibilidade de ser uma “Criação” errada, e assim, mereciam castigos para a de vida correção. // Pois é assim que eu vejo este livro que se trata de um Livro Sagrado, a Bíblia.

Agora vejo o porquê estes citados como Cristão, são! // Eles não tem a capacidade de dar informações a seus fiéis de um Deus, bom e justo e todos os objetivos de seu Amor para todos os seus filhos, porquê mesmo nós sendo provindo de uma EVOLUÇÃO, somos Criaturas divinas, ou será que Deus criou todos nós do BARRO? // As suas preocupações são de atacar as outras religiões, como bem sabem discernir. // Havendo alguma manifestação, ao contrário, apresente os seus argumentos. // Júlio Maria da Silva. ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
1
Denunciar

Rosario Américo de Resende 8:06 PM Jan 31, 2019
Amigos. Paz plena.
Eis a introdução do meu trabalho para falar, comentar e expor a minha forma de crer e entender a Deus:

DEUS: quem É?

O conhecimento sobre Deus sempre vai depender de revelações do plano espiritual e, principalmente, do próprio Espírito de Deus, pois Deus é um espírito (João 4,24). Só o próprio Deus sabe a hora certa para se revelar, pois no plano cósmico tudo está sob a direção de Deus, mas Deus respeita plenamente a liberdade de todos e até daqueles que não respeitam a liberdade dos outros e nem de Deus, como também negam a existência de Deus.
Entender o processo das revelações da Espiritualidade não é nada fácil, mas quando chega o momento apropriado para que a humanidade receba novas revelações da Verdade, então os Espíritos mais evoluídos começam a preparar o médium ou o profeta para que ele fique em condições de receber as revelações da Espiritualidade Superior, inclusive do Espírito Incriado e Santo de Deus.
Caso o profeta ou o médium não consiga as condições necessárias para receber a sintonia do Espírito de Deus, mesmo assim ele recebe muitas revelações e fica pensando ou julgando que as recebeu do próprio Deus. Nesse caso podem ser encaixados vários profetas bíblicos, pois quem não foi de plena paz, universalista e holístico não chegou nem a sintonizar com espíritos mais evoluídos, pois estes só revelam conhecimentos de cunho universalista.
O médium ou profeta tem que discernir as revelações, que recebe da Espiritualidade e por isso tem que adquirir um profundo conhecimento da Espiritologia, pois sempre existiram na história da humanidade os falsos profetas (Mt 24, 24; Mc 13,32 e 1Jo 4,1).
Todo aquele que recebe novas revelações dificilmente será compreendido por seus contemporâneos, mas todo profeta logo entende que irá trabalhar para o futuro e esse futuro pode ser perto e ou muitíssimo longe. O jovem José do Egito recebeu revelações direta ou indiretamente, que se cumpriram em sua própria vida, umas quase imediatamente, pois se realizaram 3 dias depois (Gn 40), outra imediatamente e para os próximos 14 anos (Gn 41) e seus próprios sonhos (Gn 37,2 a 11) levaram 21 e 22 anos para se tornar realidade. A paz já foi profetizada por Isaías há quase 29 séculos e ainda não se concretizou para toda a humanidade, mas irá se concretizar.
Aprendi a crer e pensar sobre Deus conforme a Doutrina Católica e assim vivi desde a minha infância até ao início do ano de 1980, quando já estava próximo de completar os meus 35 anos de vida. No início de 1980 comecei a entender que tinha aprendido muitas inverdades como se fossem verdades absolutas e indiscutíveis, mas a partir do dia 07/01/1980 comecei a receber novas revelações da Espiritualidade; entendi rapidamente que tinha aprendido muitas coisas não verdadeiras, como se fossem verdadeiras. De início não fui compreendido e nem auxiliado por ninguém e como eu também não fui preparado para viver o que estava vivendo, então tive sim algumas dificuldades de imediato e a primeira delas foi a necessidade de parar de lecionar na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Só consegui vencer as dificuldades, que foram surgindo, porque tinha a absoluta certeza de que estava em sintonia com Espíritos mais evoluídos e tinha certeza de que no futuro tudo iria ficar bem.
Em Agosto de 1982, durante a celebração da missa dominical, comecei a receber a revelação da minha identidade cósmica e isso me deu mais coragem para enfrentar todas as dificuldades, que já tinham surgido e outras, que foram aparecendo na minha caminhada de vida terrena. Essa revelação me deu ânimo para continuar a viver, pois comecei a entender que tinha algo a realizar na Terra nessa minha passagem por aqui. Em Agosto de 1983 recebi uma mensagem da Espiritualidade, que me explicou o mistério da Santíssima Trindade e só escrevi essa mensagem reveladora para um bispo católico no início do ano 2000. Após ter recebido essa mensagem comecei a conversar com muitas pessoas sobre Deus e também comecei a fazer perguntas, cujas respostas tinham que ser reduzidas a um SIM ou NÃO. Eu sempre busquei diferenças nas minhas formas de crer para com as dos meus interlocutores; após encontrar divergências, eu tentava expor a minha nova forma de crer até que os meus interlocutores concordassem comigo. A minha relação de perguntas já soma 79, sendo três, a 23ª; 24ª e 29ª com “a” e “b”, mas no início eram apenas 47 perguntas.
Eu passei a fazer a redução para o SIM e o NÃO em função do que está escrito no Novo Testamento: “Ouvistes também que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos para com o Senhor. Eu, porém, vos digo: não jureis em hipótese nenhuma; nem pelo Céu, porque é o trono de Deus, nem pela Terra, porque é o escabelo dos seus pés, nem por Jerusalém porque é a Cidade do Grande Rei, nem jures pela tua cabeça, porque tu não tens poder de tornar um só cabelo branco ou preto. Seja o vosso ‘sim’, sim, e o vosso ‘não’, não. O que passa disso vem do Maligno” (Mt 5,33 a 37). E também: “Especialmente, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por outra coisa qualquer. Antes, seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não, a fim de não incorrerdes em julgamento” (Tg 5,12).
E uni o SIM e o NÃO com o nono (9º) princípio da minha atual forma de pensar, que é:

“Cada ser humano, que é um espírito criado, cria para si ideias ou imagens sobre Deus e pensa que suas ideias ou suas imagens sobre Deus representam ou são o verdadeiro e próprio Espírito de Deus, que deu o início à Criação, então saiba ouvir e entender aos outros, analise bem seus pontos de vista”.

E assim fui criando uma relação de perguntas para poder falar e explicar a minha forma de entender e compreender cada vez mais a Deus. Rosário Américo de Resende. (Belo Horizonte, 25/05/2015).
Paz plena. Rosário.
1
Denunciar

João Cesar 7:29 PM Jan 31, 2019
A.Paulo Almeida DISSE:“João Cesar, tem alguma passagem que os apóstolos ou mesmo mais tarde depois de Jesus "morrer" que alguém praticasse o batismo? Se houver agradecia essa passagem... Obrigado” Caro A Paulo Almeida, o próprio Jesus Cristo afirmou em (MATEUS 11:11) “11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele”.////// Se o próprio JESUS atribui todo este credito a João Batista que pregava: “(MATEUS 3:1-5)1 E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. 4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; 9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo”. Portanto, ,ão posso duvidar deste João Batista que é reconhecido por Jesus Cristo....Note que João Batista Batizava, mas também pregava claramente sobre o arrependimento.//////// Agora, sobre o seu questionamento de “alguma passagem que os apóstolos ou mesmo mais tarde depois de Jesus "morrer" que alguém praticasse o batismo?” Veja esta passagem em ( ATOS 8:26-40) sobre FELIPE:“26 E o anjo do SENHOR falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.27 E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, 28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. 29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. 30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.40 E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.
14
Denunciar