Campo cobiçado

Thu, 23/05/19 - 03h00

Paulo Navarro

Campo cobiçado
Publicado em: 23/05/19 - 03h00

Campo cobiçado

E em plena polêmica sobre a educação no Brasil, uma notícia interessante. Mais de 21 mil universitários do Brasil se inscreveram para o processo seletivo do programa de trainee da MRV. Número que reforça a constatação dos Rankings de Empregadores Mais Atraentes, desenvolvidos pela consultoria internacional Universum. Na lista que aponta as 50 empresas mais lembradas pelos universitários, a maior construtora da América Latina está em segundo lugar, à frente da Google e do governo federal.

Motos a jato

Nos dias 25 e 26, das 8h às 17h, acontece o Campeonato Mineiro de Motocross, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Cerca de 250 pilotos disputam as 15 categorias da competição. A final do campeonato, em 9 e 10 de novembro, também será realizada no aeroporto. A expectativa de público é de 5.000 pessoas. Uma praça de esportes foi instalada às margens da rodovia LMG–800, atrás do aeroporto.

Ruas de arte

O DiamondMall recebe a exposição “Street Art” e mostra a beleza e a transformação das intervenções de arte urbana. A mostra é a última atração da temporada da Casa Câmara no mall, um dos mais completos e admirados antiquários de Minas. O evento integra a programação outono/inverno.

Ruas de grafite

A mostra conta com fotografia e cenografia de Rodrigo Câmara, curador da exposição e designer. Câmara mostra o editorial realizado com a modelo Isabelle Fontes, em Wynwood, bairro de Miami totalmente transformado pelo grafite. A exposição “Street Art” fica até 16 de junho.

Curtas e finas

Voltando ao Campeonato Mineiro de Motocross, a praça de esportes foi montada atrás do Aeroporto Indústria, dentro do sítio aeroportuário.

A estrutura inclui pista exclusiva, com 1.350 m, boxes, área para o público acompanhar as provas e food trucks.

O evento é uma realização da concessionária BH Airport e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

O Centro de Convivência Venda Nova, da Rede de Saúde Mental da PBH, e o Centro Cultural Sesiminas convidam para a exposição “As Três Dimensões dos Criadores”, com obras dos irmãos Mamedes. Até 16 de junho, entrada gratuita.

Convite de Gabi e Vanilce Barbosa, para o final de semana do Dia dos Namorados, no dia 15 de junho, às 20h.

A vida e a beleza do menu assinado pelo grande Mestre, “cozinheiro”, Ivo Faria, “5 Tempos”, na Pequena Tiradentes, em Tiradentes.

A Forno de Minas participou, pela quarta vez consecutiva, do setor de restaurantes dos Estados Unidos: a NRA (National Restaurant Association), em Chicago.

A aniversariante da semana, Júnia Carvalho, diretora de projetos da Oito Consultoria, gestora estratégica de negócios e sustentabilidade e também consultora em programas comportamentais e desenvolvimento de líderes

No casamento de Paulo Henrique Pentagna Guimarães e Camila Chiari, no Bosque da Ribeira, o diretor da Água Mineral Ingá, Robison Fortes Araujo e sua mulher Maria de Fátima Rosa Araujo

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais