Super Fé

A maior festa cristã
Publicado em: Qui, 18/04/19 - 03h00

“Disse o SENHOR a Moisés: Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As festas fixas do SENHOR, que proclamareis, serão santas convocações; são estas as minhas festas. São estas as festas fixas do SENHOR, as santas convocações, que proclamareis no seu tempo determinado.” Levítico 23:2-4

As Escrituras mostram que o Senhor estabeleceu sete festas para que o seu povo observasse. São as festas solenes, as santas convocações de Jeová. Todas essas festas apontam de forma direta ou profética para Cristo. A presença de Cristo é manifesta em cada uma delas. Nesta semana celebramos a maior das festas cristãs, a Páscoa.

A Bíblia nos ensina que Deus escolheu Moisés para tirar o povo da escravidão do Egito. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair, Deus ordenou que comessem ervas amargas, pão sem fermento e sacrificassem um cordeiro por família. Essa celebração recebeu o nome de “Pessach”, que em judaico significa passagem, da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa. No entanto, Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a mensagem da salvação, amor, reconciliação entre o homem e o Criador.

A morte de Jesus representa a vitória sobre a morte e o pecado e, de acordo com a vontade de Deus, sua ressurreição significa uma nova vida. Ele é nossa Páscoa e todo aquele que crê que Ele foi morto e ressuscitou, passa da morte para a vida.

Portanto, a Páscoa traz à memória dos cristãos a libertação da escravidão do pecado por meio do sacrifício de Cristo. Identificamos a pessoa de Jesus naquele cordeiro, e o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado. É o sangue da nova aliança; da nossa redenção. Jesus é o Cordeiro que foi profetizado no Antigo Testamento, desde a queda do homem.

Jesus consumou sua obra redentora na cruz do Calvário, ao derramar seu sangue, trazendo a nossa salvação. Até hoje a Páscoa é comemorada pelos judeus em todo o mundo. Em Israel, é o feriado mais longo. Na Páscoa de hoje, o cordeiro já não está presente como sacrifício, mas apenas representado. No entanto, continua a ser o principal elemento sobre o qual a redenção se assenta.

Que tenhamos todos uma Feliz Páscoa.

LIVROS

Conheça e adquira os mais de 200 livros do pastor Jorge Linhares no site da Editora Gestsêmani. (31) 3491-2266.

PAIXÃO DE CRISTO

A igreja do Evangelho Quadrangular convida para a apresentação da peça “Vida, morte e ressurreição de Cristo”. Participação do Teatro Religare, Ministério de Dança Hadassa, Coral Ueshua e Ministério de Louvor da IEQ Vale. Amanhã, às 19h30, na rua Carlos Pinto Coelho, 33, no Vale do Jatobá. Entrada franca.

MAGNIFICAT

Começa hoje a Conferência Magnificat, na Igreja Batista Getsêmani. Participações: Jorge Linhares, Adhemar de Campos, PC Baruk, André Aquino e Eli Soares. Entrada franca.

SUICÍDIO

Na próxima semana, de 21 a 26/4, a Igreja Batista Getsêmani vai promover a série de palestras “Falando abertamente sobre suicídio”. Palestrantes: Jorge Linhares, Silas Malafaia, Tasso Amós, Francis Bittencourt, José Eugênio, Lucélia Gonçalves, Wesley Charles, José Pontes Sobrinho e Fábio Damasceno. Entrada franca. Informações no site e (31) 3448-9898.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Leia mais