A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 06 de novembro de 2016 | 03:00
 
 

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Pelo que Marcelo Oliveira anda dizendo, deverá escalar um time alternativo para encarar o Coritiba logo mais, no Couto Pereira. Eu não sei se é boa essa decisão do treinador; acho que ele não deveria abrir mão do Brasileiro tão antecipadamente. As nossas chances são poucas, mas ainda há esperança pelo título. Além do mais, essa é uma ótima oportunidade para Marcelo dar um padrão de jogo melhor para o time, já que as últimas apresentações ficaram bem abaixo do nível normal da equipe. O Galo deve, sempre que possível, ir a campo com o que tem de melhor, especialmente agora, quando além do título, disputa uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. E, se analisarmos a trajetória do time alternativo do Galo ao longo dessa temporada, veremos que o rendimento foi muito ruim. Se eu fosse Marcelo, iria com tudo pra cima do Coxa!

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Eu admito e reconheço que aquilo que nos moveu a esse amor pelo nosso Cruzeiro foi o futebol; porém, qual Cruzeirense não arrepia ao ver a camisa e a bandeira do maior de Minas conquistando o mundo? Existem aqueles que falam que só ganhamos no vôlei, outros que usarão nosso atletismo para tentar argumentar sobre conquistar algo nesse ano. Entretanto, basta fazer uma leitura histórica para que não haja dúvida alguma sobre quem é o melhor representante do nosso estado no que diz respeito ao esporte, principalmente no futebol. Nós Cruzeirenses somos dominados pelo nosso coração, e nosso coração é tomado pelo amor ao manto azul estrelado. Não há o que explicar, não tem como definir em palavras, nós somos loucos, somos Cruzeiro! É na alegria, na tristeza e onde quer que esteja a camisa do maior de Minas. Eternamente e unicamente por amor ao Cruzeiro!

Avacoelhada

Xavier também faz parte dos atletas em formação que foram utilizados em situações emergenciais. No ano passado, nem foi relacionado para os jogos do Mineiro e só entrou no time durante a Série B devido às contusões de Raul, considerado titular, e Bryan. Ainda assim, o meia esquerda foi improvisado de ala. Neste ano, novamente, não foi utilizado no estadual e jogou poucas vezes na função de lateral. Para não depender do acaso, igual a Roger, Messias, Maktom e outros, que só foram lembrados depois das suspensões e lesões dos contratados pouco qualificados, Xavier deve ser escalado numa mudança programada. Poderia ser o meia de ligação contra o Santa Cruz e revezar com Danilo, pelo lado esquerdo, as tarefas defensivas e ofensivas, e com Matheusinho e Tony a distribuição das jogadas. Bruno Sávio é opção de atacante veloz e driblador pelas beiradas.