A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 10 de novembro de 2016 | 03:00
 
 

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! A pausa no Brasileirão, em função dos jogos da seleção, veio em boa hora. Precisa ser aproveitada, é claro! Servirá tanto para recuperar e descansar alguns jogadores como para Marcelo fazer alguns ajustes na equipe. O ajuste principal e mais urgente está no setor defensivo, sobretudo, nas bolas alçadas na nossa defesa. Toda bola levantada na área do Galo é um deus nos acuda, sempre acontece de o atacante adversário conseguir dominar ou desviar para o seu companheiro, e o time acaba levando o gol. Foi assim contra Flamengo, Internacional, Coritiba e em outros jogos. Desde que o capitão Leonardo Silva se machucou, a zaga atleticana vem sofrendo com esse tipo de jogada. Mas esse não é um problema tão difícil de acertar, é só uma questão de posicionamento em campo. Basta fazer os treinamentos certos, e o problema é resolvido.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Analisando friamente a temporada, podemos chegar à conclusão de que algo precisa acontecer para que haja mudanças radicais no elenco do nosso Cruzeiro. Se pensarmos naqueles que vão se reapresentar ao término deste ano, não vejo boas perspectivas, a não ser que tenhamos contratações de impacto, o que eu acho bem difícil de acontecer. Vale lembrar que será ano de eleição no clube também, e espero que as disputas entre os candidatos não reflita em campo. Cito esses fatores porque amo meu Cruzeiro, e 2017 já bate à porta. É verdade que ainda temos compromissos neste restante de Brasileiro, e insisto em dizer que vencer nas próximas rodadas não é mérito, apenas estão fazendo sua obrigação. Apoiamos sempre, estivemos presentes e mais uma vez mostramos que torcida de verdade não deixa o seu time cair.

Avacoelhada

Contra o Santa Cruz, Messias e Roger jogaram juntos pela primeira vez no profissional. Mesmo assim, Roger entrou durante a partida devido à lesão de Éder Lima. Depois da conquista da Taça BH em 2014, Messias foi promovido em 2015, e Roger, em 2016, mas foram pouco aproveitados pelas comissões técnicas anteriores. Embora Enderson Moreira tenha utilizado seis pratas da casa no último jogo, ainda falta fazer mudanças programadas, em vez de substituições forçadas por motivo de suspensões e contusões. Infelizmente, Roger levou o terceiro amarelo e não poderá enfrentar o Flamengo e formar a dupla de zagueiros titulares com Messias. Alison e Cardoso são opções, porém Maktom deveria ter a prioridade da titularidade, improvisado na zaga. Na posição de volante. Christian e/ou Renato Bruno e Xavier no lugar de Ernandes a fim de começar a preparação de 2017.