A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 23 de novembro de 2016 | 03:00
 
 

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Chegou o grande dia, tão esperado pela Massa! Nosso Galão querido começa a decidir o título da Copa do Brasil, contra o Grêmio, dentro do Mineirão absolutamente lotado pela torcida alvinegra. Já posso ver o espetáculo maravilhoso que a Massa fará nas arquibancadas para empurrar o Galão à vitória. E dentro de campo é o momento de mudar o histórico de revezes diante do Grêmio. Para isso, o Galo precisa mesclar paciência e intensidade na medida certa. Paciência para não forçar jogadas correndo o risco de perder a bola e dar o contra-ataque a eles; intensidade para pressionar o rival no seu campo sob marcação forte e constante. Hoje, eu sinto que, com o apoio total da Massa, o Galo fará um excelente resultado e tomará uma ótima vantagem para o jogo da volta. Vamos mostrar ao Grêmio como é que se ganha um título! Vai pra cima deles, Galo!

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Vejo que a mudança de postura dos jogadores depois que Mano Menezes assumiu a equipe tem sido um fator predominante nessa evolução do Cruzeiro na segunda parte do Brasileirão. O nosso problema é a ausência de qualidade de criação de jogadas. Falta um cérebro, alguém que dê a intensidade necessária para que o sistema ofensivo funcione de maneira eficaz. Não temos no elenco um jogador com essa característica, e, se quisermos achar essa peça no mercado, temos que ser ousados, ir com muita competência ao mercado. A temporada 2017 já está batendo na nossa porta, e eu não quero aquele velho discurso de que o elenco é bom e que é só fazer algumas contratações pontuais. Quero renovação. Concordo que temos alguns bons jogadores, entretanto, muitos dos que estão aí não servem para vestir a camisa e jogar pelo nosso Cruzeiro. Estamos de olho, diretoria!

Avacoelhada

Christian teve oportunidades improvisado na lateral direita, mas deve ser escalado na posição de volante. No sub-20, jogou no meio campo com Euler e Zé Ricardo. Maktom, praticamente, subiu do sub-17 para o profissional e demonstrou potencial contra o Grêmio. Renato Bruno é outro volante, estilo motorzinho do time, com característica de meia, porém poucas vezes foi utilizado. Os jogadores citados são merecedores de chances na equipe principal. Os erros serão minimizados, e os acertos, maximizados com a sequência de jogos. David Silva, o Paulinho, Diego e Dopô foram injustiçados pelas comissões técnicas anteriores. Com tantos volantes promissores, o empréstimo de Juninho não precisa ser renovado e, apesar de o contrato de Ernandes terminar em dezembro 2017, o jogador deve ser liberado. Até a permanência do experiente Leandro Guerreiro é questionável.