A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2016 | 03:00
 
 

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Marcelo Oliveira não foi o único culpado pela incrível queda do Galo na Copa do Brasil e no Brasileirão. Sua parcela de culpa foi grande porque tinha um timaço, que nunca conseguiu fazer jogar em seu potencial máximo. Todavia, nós poderíamos ter Guardiola no banco de reservas que de nada adiantaria, porque uns caras como Cazares, Erazo e Júnior Urso – só para citar alguns – estragariam tudo com aquela preguiça danada em que eles entraram em campo contra o Grêmio. O time perderia do mesmo jeito, como perdeu vários jogos por esse motivo. O que Palmeiras e Grêmio têm a mais que o Galo? Só a gana e o comprometimento de todos os jogadores com o resultado, nada mais. Mas é isso que faz a diferença, mesmo para um time mediano, como esses dois mencionados acima. Comprometimento é o que leva um time mais longe, e foi o que faltou ao Galo nesta temporada.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Hoje, terei o prazer de dividir o gramado com meu maior ídolo da história do nosso Cruzeiro Esporte Clube, Marcelo Ramos, o Flecha Azul. Estamos em Ponte Nova, onde vamos fazer um jogo beneficente, com a presença também de Roberto Gaúcho. Pra mim, é uma honra estar junto com esses heróis que nos anos 90 conquistaram Copas do Brasil, Libertadores e Recopa. Em 2016 completaram-se 20 anos daquela noite memorável quando todos davam certo o título para o Palmeiras e esses dois mitos, com seus gols, jogaram por terra as apostas daquela partida. Que saudades daqueles anos, quando sabíamos que, se faltasse qualidade, raça e vontade jamais faltariam. Era um time de guerreiros. Eu espero esse mesmo espírito no próximo confronto, não tenho nada com vida ruim de ninguém. Façamos a nossa parte. Vamos, Cruzeiro!

Avacoelhada

Talvez o jogo contra o Sport seja o último de Leandro Guerreiro com a camisa do América na Arena do Coelhão, caso não renove o contrato para a próxima temporada. Profissional exemplar, bastante elogiado por todos. Daqueles atletas que são os primeiros a chegar nos dias de treinamentos no Lanna Drumond e os últimos a sair. Christian deve continuar improvisado na lateral direita. Messias e Roger, finalmente, voltarão a jogar juntos. Danilo deveria ser o lateral-esquerdo porque Xavier merece ser escalado na articulação para dividir com Tony a responsabilidade da distribuição das jogadas, assistências e finalizações. Maktom ou Renato Bruno ou Zé Ricardo deveriam pelo menos ser um dos volantes ou até mesmo jogar juntos no meio de campo. Bruno Sávio e Osman poderiam formar a dupla de atacantes velozes sem posições fixas e com bastante movimentação.