A voz da arquibancada

A voz da arquibancada

Publicado em: Dom, 04/12/16 - 02h00

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Para a final adiada da Copa do Brasil, contra o Grêmio, Diogo Giacomini sinaliza que vai mudar o esquema usado no primeiro jogo, e deve escalar três volantes, colocando Rafael Carioca no lugar de Cazares. Esse pode ser um bom esquema para o Galo, que fica mais compactado e pode criar um sistema defensivo eficaz, ao mesmo tempo em que libera um pouco mais os meias e os atacantes. O que o Grêmio fez para vencer no primeiro jogo foi encher o meio de campo de jogadores com cinco e, às vezes, seis caras, enquanto o Galo usava, no máximo, três homens, porque os meias ofensivos e os atacantes tinham dificuldades para recompor e ajudar na marcação. Com três volantes, o Galo pode sanar esse problema de uma defesa vulnerável e um ataque pouco eficaz. Mas isso só vai funcionar se a motivação dos jogadores for diferente daquela apatia do primeiro jogo.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul. Aperto no peito, ar que não sai, nó na garganta, lágrimas nos olhos. Os gramados do nosso país jamais serão os mesmos. O canto na arquibancada ecoará com uma intensidade jamais vista quando lembrarmos desses dias. A memória dos heróis será preservada, serão nossos eternos campeões os guerreiros que sempre honraram a força da camisa que leva o espírito do índio Condá. Carinhosamente chamado de “Chape Terror”, esse clube nos uniu como um só. Por onde quer que passe, o manto verde certamente nos emocionará. Que façamos a união e o fim da violência nos estádios o maior legado dos bravos soldados que partiram. Sou cruzeirense apaixonado, fanático, não há como explicar meu amor pelo nosso Cruzeiro em palavras, e de igual modo é esse sentimento que me consome. Descansem em paz os bravos! Emocionado, esse humilde torcedor expressa com um grito de arquibancada: VAMOS ,VAMOS, CHAPE!

Avacoelhada

Victor Emiliano e Pilar, atletas do sub-20 que vão disputar a Copa São Paulo em 2017, foram relacionados por Enderson Moreira para enfrentar o Santos. A simples presença entre os relacionados é importante para começar a ambientação profissional. Emiliano desempenha várias funções no meio campo ou até na lateral esquerda. Pilar é atacante e está no Coelhãozinho desde agosto. Na partida contra o Santos, talvez Jori ou Glauco seja o goleiro. Messias e Roger deverão formar a dupla de zaga. Christian, Renato Bruno, Xavier e Zé Ricardo são opções para o meio, e Bruno Sávio para o ataque. Quando o Planeta América estiver pronto, a meta de aproveitamento das categorias de base deverá ser próxima dos 100%. Na próxima quinta-feira, a partir das 15h, Avacoelhada Sonora no Matriz Casa Cultural, rua dos Guajajaras, 1.353. Ingressos a R$ 10 na portaria.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.