A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 08 de dezembro de 2016 | 03:00
 
 

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Com o fim da temporada, começam a pipocar as especulações no mercado da bola. O nome mais cobiçado do momento é o do nosso Pratto, o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro e titular da seleção argentina. A todo momento chegam notícias de que Pratto está para acertar com esse ou aquele clube. Uns jornalistas aí, de credibilidade duvidosa, divulgaram que ele está perto de acertar com Palmeiras, São Paulo ou Corinthians. Tudo invenção! Pratto tem contrato com o Galo até o fim de 2018 e não existe clube no Brasil, inclusive os citados acima, capaz de pagar o valor que o Galo deve pedir por ele. Portanto, podem ir tirando o cavalinho da chuva, pois Lucas Pratto não sai do Galo para jogar em outro time brasileiro. Até acho que, muito em breve, chegará uma proposta irrecusável do exterior, e ele aceitará, mas até lá Pratto é do Galo, e ninguém tasca!

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul. Acho que ninguém tem dúvidas quanto a quem foi o primeiro campeão brasileiro em Minas Gerais. Exatamente, o Cruzeiro Esporte Clube, vencendo o Santos de Pelé em 1966, e ontem estive no Minascentro, onde foi celebrada uma solenidade em homenagem aos heróis dessa primeira grande conquista mineira. Ser cruzeirense é um sentimento inexplicável, uma loucura que gritamos e cantamos nas arquibancadas. Pode até existir aqueles que queiram ser iguais. Entretanto, ainda há muito o que fazer para tentar se tornar semelhante. Não somos de poucos feitos e, desde 1966, que escrevemos nossas páginas heroicas com orgulho. Nossa história é repleta de alegrias, não tem comparação. E, se quiserem tentar comparar, verifiquem suas salas de troféus. Somos o Maior de Minas, e em Minas sempre fomos os primeiros! Cruzeiro, sempre!

Avacoelhada

Não é só futebol. A instituição América transcende os resultados dentro de campo. Até o lamentável episódio envolvendo a Chapecoense evidenciou a importância da manutenção do espírito esportivo, social e cultural. Dezembro também é o mês das confraternizações de fim de ano promovidas pelos torcedores americanos. No encontro da Avacoelhada, será comemorado os 28 anos da torcida, completados no dia 12 de novembro. Mágico Marcelo, Rena Amado e Beto Arreguy, Cassio Araujo e Banda, André Guimarães e Alexandre Primo, Malu Aires e Iara Andrade, Claudão Pilha (O Melda) são os artistas americanos e convidados que vão se apresentar a partir das 15h até às 20h, no Matriz Casa Cultural, na Olegário Maciel com Guajajaras (Terminal Turístico JK). Ingressos na portaria por R$ 10. Maurílio, americano residente em Goiânia, vai ser um dos presentes no evento.