A voz da arquibancada

A voz da arquibancada

Publicado em: Ter, 27/12/16 - 02h00

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Tem muita coisa acontecendo no Galo nestes dias: várias especulações sobre saída e chegada de jogadores, definição das datas e locais dos jogos na Libertadores e, a mais urgente, a negociação com Leandro Donizete. Se fizerem uma pesquisa saberão que nove de dez atleticanos querem que Donizete permaneça no clube, por que ele é a encarnação do espírito atleticano. Os poucos favoráveis a sua saída acham que ele não é um volante do tipo moderno, que, além de marcar ajuda na armação do time, como fazem os melhores na sua posição hoje. Eu concordo que Donizete não tem o estilo dos volantes atuais, mas, por outro lado, todo time precisa de um cara como ele, voluntarioso, firme, que impõe respeito dentro de campo e exerce uma liderança positiva no grupo, dentro e fora das quatro linhas. Por mim, ele fica no Galo e acho que a Massa está comigo.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul. A torcida do Cruzeiro não está satisfeita com a diretoria já tem algum tempo e, agora, surge essa brincadeira de amigo oculto. Se realmente vem alguém, que anuncie logo e acabe com esse suspense. Aliás, não é motivo algum para bater no peito e achar que isso é um grande feito. Afinal, segundo informações, esse reforço é um meia, que muitos têm afirmado por aí ser o Jadson. Então, pela posição do jogador que está para ser anunciado, temos praticamente dois anos de atraso. Quem não se lembra da novela que foi em 2015? Esperávamos um jogador articulador que não veio. É verdade que eu tenho sido muito exigente e, às vezes, severo demais com as minhas palavras, mas o que quero que entendam é que sou cruzeirense fanático, apaixonado e muito indignado com esses dois anos terríveis que vi nosso Cruzeiro brigando para não cair. Então, tenho todo direito de expressar essa firme opinião.

Avacoelhada

Bruno Sávio, Renatinho e Rubens foram artilheiros no sub-20, mas ainda não se firmaram no profissional. Gledson e Vitinho não se destacaram nos juniores. Fabrício foi convocado para a seleção de base, porém, a paternidade precoce de três filhos e seguidas contusões prejudicaram o rendimento do jogador. Neste ano, Euler, dispensado pelo América, Victor Emiliano e Guilherme Cordeiro foram os goleadores no Mineiro. Pilar, centroavante contratado do CSA, treinou entre os profissionais e entrou durante a partida contra o Santos. A Copa São Paulo de 2017, será uma oportunidade para demonstrar capacidade de ser artilheiro decisivo. Marquinhos foi emprestado pelo Vasco, mas por enquanto não justificou a titularidade. Leo Lucas, promovido do sub-17, mostrou mais potencial de evolução. Lucas Luan deveria ser relacionado para a Copinha ou para o Guarani. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.