A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! O primeiro coletivo realizado pelo time atleticano sob o comando de Roger Machado foi de encher os olhos. Foi o que me disseram alguns amigos que acompanharam as atividades, na Cidade do Galo. Fiquei sabendo que o time do Galo mostrou um boa compactação, velocidade, posse de bola e movimentação no ataque. Tudo aquilo que o técnico exigiu, e que o time treinou na pré-temporada. Aquela falha da defesa no ano passado, de ficar muito exposta, e que foi o principal motivo de o time sofrer tantos gols, não aconteceu nesse primeiro treino. Todas as vezes em que o time perdia a bola, o treinador cobrava uma recomposição rápida, ao que a equipe respondia quase automaticamente. Foi apenas o primeiro treino coletivo, mas eu acredito que esse será o perfil do Galão nesta temporada, um time raçudo, solidário e com espírito vencedor. Dá-lhe, Galo!

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! O nosso grande capitão foi convocado para a seleção brasileira. Seria muito bom se fosse sempre, mas é apenas por um momento. Óbvio que muito justo, entretanto, não dará continuidade, mesmo sendo merecedor. Há muitos anos não torço com tanto fervor e paixão pela seleção brasileira, mas pelo capitão Henrique posso facilmente abrir essa exceção. Amigos, estou no Rio de Janeiro participando do Fanáticos, da TV Esporte Interativo, e chegamos à final representando o Cruzeiro. Será hoje, às 20h. O que mais me surpreende é ver que todos os torcedores dos clubes cariocas dizem que o elenco celeste dará muito trabalho neste ano. É bom ver os adversários olhando para a Raposa já admirando um trabalho que parece que vai engrenar. Uma coisa é certa: esse elenco, com as contratações que chegaram, é bem melhor que o time dos dois últimos anos.

Avacoelhada

Para completar o meio de campo, a escolha do primeiro volante também será complicada. Dos sete volantes da equipe, sem contar Ernandes e Gerson Magrão, que provavelmente serão opções para outras posições, a maioria tem mais característica de segundo volante do que de primeiro. Christian, Renan Mello e Zé Ricardo também exerceram funções de meias de ligação nas categorias de base. Jataí era atacante no sub-15, meia-atacante no sub-17 e virou volante no profissional, mas não deve ser o típico camisa 5, com a função básica de aumentar a segurança defensiva. Blanco declarou na apresentação que tem mais características de jogar avançado. Maktom é o que mais se aproxima do perfil de um primeiro volante, ainda mais porque também joga de zagueiro. Talvez a utilização de três zagueiros facilite a escalação de dois volantes que não sejam tão marcadores.