A voz da arquibancada

A voz da arquibancada

Publicado em: Ter, 07/02/17 - 02h00

A voz da Massa

Saudações alvinegras! O lateral e meia Danilo foi a grande surpresa atleticana no último jogo. Ele soube aproveitar a chance, marcando dois gols e dando assistência para o belo gol de Otero. E qual foi a virtude de Danilo naquela partida contra o Tombense? Resposta fácil. Ele fez o que todo jogador de meio campo deve fazer e que estava faltando no Galo: jogar próximo aos atacantes e entrar na área para finalizar. O cara que joga na armação da equipe tem que ir dentro da área, pois, como ele, geralmente, é mais habilidoso, a área passa a ser uma proteção natural, já que o defensor rival fica com receio de entrar mais forte e cometer o pênalti. Foi isso o que Danilo fez. Garoto esperto! Já tem muito torcedor pedindo a titularidade para Danilo. Eu acho que ainda é cedo, porque tem muita gente boa para entrar nesse time. Mas Danilo deixou uma ótima primeira impressão.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Acho que Mano Menezes acertou em escalar o time alternativo para atuar contra o Tricordiano. Claro que teríamos dificuldades por não ter entrosamento, muitos jogadores estreando, outros voltando de lesão e ainda ser início de temporada. A ideia era movimentar o elenco, mostrar que todos terão chances, e infelizmente alguns não aproveitaram essa chance. Só acho muito cedo para julgarmos. Vamos deixar o trabalho acontecer e aí tirarmos nossas conclusões. Destaque para a ótima partida de Ábila, que mostrou faro de gol e oportunismo nos dois gols, sempre bem posicionado, mostrando para o comandante celeste que a disputa pela posição está em aberto. A meu ver, Rafael Sóbis dá mais mobilidade ao time, sai mais da área e ajuda mais na recomposição do meio campo, porém é bom ter um centroavante como Wanchope. Sigo confiante de que vamos evoluir muito.

Avacoelhada

O time americano ficou bem distribuído contra a URT, próximo de um 4-3-3, mas no primeiro tempo o posicionamento de Gerson Magrão e Matheusinho deveria ter sido invertido, com Magrão aberto pela ponta, e Matheusinho com liberdade para participar da criação e se aproximar do ataque. Magrão adiantado teve a melhor oportunidade do jogo, porém a origem da maioria das jogadas foi pela direita, com Auro, Tony e Felipe Amorim. No segundo tempo, o lado esquerdo foi mais utilizado. Magrão apareceu mais no jogo, quando começou a jogar avançado pela beirada. Depois, Marion manteve a ofensividade pela esquerda, com Magrão recuado. Auro poucas vezes buscou a linha de fundo. Ernandes, Felipe Amorim e Marion erraram cruzamentos. Aliás, houve muitos erros nos complementos das jogadas. Tony foi o principal distribuidor, e Hugo continuou pouco acionado.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.