A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2017 | 03:00
 
 

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Toda aquela história da saída de Lucas Pratto acabou ofuscando a estreia de Elias. Mas, como era esperado, ele teve um ótimo começo no Galo. Mostrou toda aquela movimentação que, sabemos, ele faz com maestria, chegou dentro da área para finalizar, arriscou chutes de média distância, ajudou na marcação e, o mais importante, melhorou a transição da bola entre os setores, o que era um problema que o Galo vinha enfrentado até então. E eu penso que, com Elias fazendo essa função, o time tende a evoluir muito ainda. Outro que voltou jogando muito foi Léo Silva. É impressionante o fôlego e o vigor físico do capitão alvinegro de 37 anos, como também a segurança que ele transmite ao setor defensivo do Galo e à torcida. Que essas duas feras continuem atuando em altíssimo nível, pois a Massa espera muito deles nesta temporada.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul. O nosso Cruzeiro tem vencido e feito boas partidas. O ataque tem funcionado bem e a dor de cabeça de Mano Menezes é: Ábila ou Sóbis? E olha que temos grandes jogadores que ainda não estão liberados para atuar. O jogo de ontem contra o Tupi já nos dá uma perspectiva diferente do ano passado, onde tínhamos grandes dificuldades de alcançar vitórias diante de times com menor expressão. O que temos observado é um time mais coeso, que mantém a posse de bola, agredindo a defesa adversária com boas investidas, e, por isso, nossos atacantes têm finalizado mais. Isso era a nossa principal deficiência nas últimas temporadas: a movimentação eficiente do nosso sistema ofensivo. Acho que, nessa temporada, teremos um Cruzeiro guerreiro, lutando por títulos no topo da tabela e chegando com perigo nas competições de mata-mata.

Avacoelhada

Se estiverem liberados pelo DM, Enderson Moreira poderá fazer escolhas para enfrentar a Caldense. A escalação do Renan Oliveira deverá encorpar o time americano porque o meia-atacante tem características ofensivas, poder de finalização e poderá se aproximar do Hugo. Magrão é mais produtivo pela beirada, mas quando avançar carece ser mais preciso nos cruzamentos. Matheusinho e Tony, sem posições fixas, são opções para compor o meio-campo. Felipe Amorim e Marion deveriam ser alternativas de atacantes agudos pelos lados. Alex Silva poderia ser experimentado na lateral-direita para defender e atacar em alta intensidade. Só exerceu a função de lateral no segundo tempo contra o Democrata-GV. Pará deveria continuar na esquerda para ser mais bem observado. Juninho, mais recuado, e Blanco, com liberdade para atacar, são opções para dupla de volantes.