A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2017 | 03:00
 
 

A voz da Massa

Saudações alvinegras! A vitória do Atlético sobre o Democrata foi difícil, como já era previsto. Contudo, foi um resultado importante, pois manteve o nosso alvinegro na ponta da tabela e com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Foram dois tempos distintos do Galo: no primeiro, o time teve o controle absoluto do jogo, tocou a bola com inteligência, fez troca de passes curtos, sem alongar demais o jogo. Já na segunda etapa, o Atlético diminui um pouco o ritmo, permitindo à Pantera crescer na partida e chegar a ameaçar o triunfo alvinegro. Mas o Galo tem a melhor equipe e, mais uma vez, os jogadores que entraram – especialmente Rafael Moura – conseguiram o resultado favorável para o nosso time. Além disso, Fred está impressionando pela confiança e a frieza na hora do gol. Continue assim, matador! A Massa espera muito de você neste ano.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Concordo com Mano Menezes, que liberou os jogadores para curtir o feriado. Até aqui eles fizeram muito bem a parte deles, não há motivo para mantê-los confinados se o próximo compromisso será apenas na quinta-feira. Alguns torcedores podem até discordar de mim, porém, temos um grupo unido, responsável e focado no trabalho. Não prevejo jogo fácil contra a Caldense – é o tipo do time de interior chato, mas nem por isso precisamos concentrar ou pegar pesado no trabalho durante o Carnaval. Deixa os jogadores aproveitarem! O Cruzeiro está vivendo um início de temporada muito bom, e vamos firmes para conquistar grandes feitos neste ano. Estou confiante no comando do nosso treinador, que tem o elenco em suas mãos e sabe liderar. Ao meu ver, não há outro técnico no Brasil da mesma qualidade atualmente. Vamos, Cruzeiro!

Avacoelhada

Um dos poucos acertos do América em 2016 foi a profissionalização do futebol feminino. No entanto, após as conquistas de forma invicta da Copa BH e do Mineiro, o contrato da equipe terminou em outubro e ainda não foi renovado. Alguns torcedores podem alegar que os recursos financeiros devem ser economizados para o masculino. Entretanto, se o custo do feminino fizer diferença para melhorar o desempenho do masculino, as possibilidades de campanhas vitoriosas do Coelhão serão mínimas. Com a demora da liberação da verba para o feminino, Carol, Dilene, Isabela, Modelo e Thyane foram contratadas por outros clubes para disputar o Brasileiro. Ainda assim, a fim de conquistar o bicampeonato estadual, disputar o nacional e colaborar na divulgação do América, a capacidade de reconstrução do elenco, com remanescentes e novatas, é bastante promissora.