A voz da arquibancada

Avacoelhada

Publicado em: Sex, 19/09/14 - 03h00

Na terceira rodada do hexagonal sub-20, América e Atlético vão se enfrentar neste sábado, às 15h, em Pará de Minas. O trabalho programado de refinamento dos jogadores que estão no último ano do júnior deveria ter começado após a Copa São Paulo. Marcelinho, Messias, Williams, Paulinho, Renato Bruno, Renatinho, Xavier, Patrick, Bruno Sávio e Rubens poderiam estar na fase de aprimoramento diferenciado na equipe principal. Falta criar esse processo de capacitação tática, física, técnica e comportamental, a fim de otimizar a preparação dos juniores para enfrentar novos desafios profissionais. Embora o principal objetivo da base seja promover atletas qualificados para serem refinados no profissional, só depois da conquista da Taça BH os sub-20 começaram a ser lembrados. O planejamento na etapa de transição precisa ser mais bem elaborado.


A voz da Massa

Saudações alvinegras! Quando vejo alguns jogadores de hoje que costumam pedir para ficar fora dos jogos por “cansaço”, eu me lembro do meu grande amigo Marques. Recordo que, quando atuávamos juntos no Galo, às vezes a comissão técnica queria deixá-lo de fora de um ou outro jogo, e ele logo se posicionava dizendo que não, que queria jogar. E só quando não suportava mais fisicamente Marques era substituído, e, mesmo assim, ficava chateado por ter saído. Hoje em dia já não é assim. Por qualquer coisinha o cara pede para ir para o molho.  Não são todos, mas a maioria dos jogadores tem sido mais celebridade do que craque. Não me julguem como um saudosista, essa lembrança é só para ilustrar o quanto estamos carentes de jogadores com identificação, paixão e compromisso pelo clube. No futebol mercantilista de hoje acho que vai ser difícil encontrar!


A voz Celeste

Saudações celestes, nação azul. Domingo é dia de invadir o Mineirão, lotar as arquibancadas e cantar muito. O Cruzeiro vai a campo com força total, com seu melhor; nenhuma baixa até então registrada. O nosso freguês da era Mineirão é agora visitante na Toca 3, e teremos milhares de vozes empurrando o maior de Minas, como sempre seremos maioria. Tenho certeza de que as estrelas celestes irão brilhar. Marcelo Moreno, Ricardo Goulart (os artilheiros) e Everton Ribeiro darão um verdadeiro show. Conto com a força de Henrique e de Lucas Silva na linha de frente da nossa defesa. Aliás, campeonato impecável que eles vêm fazendo. E óbvio que o nosso capitão mostre porque é o melhor goleiro do Brasil na atualidade. Nenhum time venceu mais que o Cruzeiro no Mineirão, nenhum clube tem mais títulos que nós na nossa casa. Sou Cruzeiro sempre!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.