A voz da arquibancada

Voz da Arquibancada

Publicado em: Qua, 25/05/16 - 03h00

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante, ou, mais especificamente, um homem de área. Essas são as posições para as quais Marcelo Oliveira viu, inicialmente, a necessidade de buscar reforços. Sobre a lateral esquerda, nós já vimos cobrando aqui há algum tempo a contratação de um reserva para Douglas Santos. A necessidade de um zagueiro surgiu por causa da convocação de Erazo pela seleção equatoriana e porque o capitão Leonardo Silva está lesionado. Os reservas Thiago e Edcarlos ainda não inspiram no técnico a confiança necessária para assumir a titularidade. Quanto ao homem de área, a presença de um matador de ofício se faz necessária para jogar ao lado de Pratto ou substituí-lo. 

A Voz Celeste

Saudações celestes, nação azul! O torcedor cruzeirense é difícil de explicar, amamos e apoiamos o time de maneira singular, cobramos e criticamos. Somos um clube gigante do futebol sul-americano, nossa história é repleta de glórias, o que muitos invejam, pois não têm nem a metade do que adquirimos e ainda querem ser chamados de rivais. O que falta a alguns entender é que nós somos Cruzeiro apenas por amar o manto sagrado celeste, não pelos títulos. Isso é motivo de orgulho e da afirmação da grandeza da Raposa, e não do nosso sentimento enquanto torcedor. Nós somos diferenciados, a torcida que mais canta no Brasil. Estamos insatisfeitos por esses dois anos que não condizem com o que somos. Por isso pedimos: contrata, Cruzeiro, contrata!

Avacoelhada

Acredita, América! Defender e atacar com a máxima eficiência deve ser o objetivo de equipes competitivas. Os melhores momentos na conquista do título mineiro foram os primeiros mata-matas contra Cruzeiro e Atlético. O Coelho teve proposta ofensiva, jogou com atitude e venceu, mas correu riscos desnecessários, quando abriu mão de atacar e tentou segurar o resultado com a entrada de um volante no lugar de um meia-atacante. Ernandes substituiu Tiago Luis contra o Cruzeiro, e Rafael Bastos, contra o Atlético. O ataque também pode ser a melhor defesa contra o Vitória na Arena do Coelhão. Independentemente de contra-atacar ou adiantar a marcação, a fim de jogar no campo do adversário, a busca pelo gol deve ser constante.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.