A voz da arquibancada

Voz da arquibancada

Publicado em: Seg, 10/07/17 - 03h00

Roberto Abras

O Atlético já pensa no confronto com o Santos, na quarta-feira, na Arena Independência, abrindo a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como relembrei na última coluna sobre um jogo contra o Botafogo, desta vez vou falar de uma história de Galo e Peixe que me veio à memória. O jogo aconteceu pela primeira fase do Brasileirão de 1998, só que na Vila Belmiro. O alvinegro de Belo Horizonte goleava por 4 a 1, e o nosso querido Willy Gonser já dizia: “Tá liquidado, Roberto!” Nada disso. O Santos aprontou uma correria e foi fazendo um gol atrás do outro até empatar. A partida terminou em 4 a 4, e ficou mais uma lição que o futebol sempre nos reserva: jogo acaba somente quando o árbitro apita o fim. Um abraço!

Artur Moraes

Alô Nação! Finalmente a semana começa Azul! Como é bom voltar a falar de uma vitória do Cruzeiro. Mais do que isso, uma vitória em cima do forte Palmeiras, convincente e com autoridade de um time que teve gana, determinação e muito empenho. Mano Menezes dessa vez trabalhou como um verdadeiro comandante, tornando a equipe com espírito competitivo. O torcedor, dessa vez não tem do que reclamar, pois os jogadores tão cobrados deram uma resposta positiva, mostrando que é possível progredir na competição e até encontrar a tal regularidade. E não podemos esquecer que valeu demais a visita de Dirceu Lopes, sábado, à Toca da Raposa. Ele não joga mais, mas trouxe bons fluidos e sorte. Quem sabe agora vai Cruzeiro?

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.