Alessandra Soares

Anitta, Grazi Massafera e MC Jottapê estrelam campanha do iti
Publicado em: Sun Nov 17 03:00:21 GMT-03:00 2019

Anitta, Grazi Massafera e MC Jottapê estrelam campanha do iti

O Itaú Unibanco apresentou na última semana o aplicativo iti, sua plataforma digital de pagamentos, e a campanha de estreia conta com um elenco de peso. Com uma comunicação totalmente voltada para o uso do aplicativo no contexto do dia a dia dos brasileiros, a campanha é encabeçada por um videoclipe da música “É Bom Pra Todo Mundo”, interpretada pela cantora Anitta, e que conta ainda com as participações da atriz Grazi Massafera e do cantor e ator MC Jottapê, protagonista da série Sintonia, da Netflix. A narrativa do videoclipe tem continuação em outros sete pequenos tutoriais que funcionam como spin-offs da história principal e mantém as três estrelas no foco. Durante esses vídeos, com cerca de 30 segundos cada, Anitta, Grazi e MC Jottapê utilizam o app e mostram como se cadastrar, colocar dinheiro e usar o iti.

Arcos Dourados e Disney anunciam parceria para o McLanche Feliz na América Latina

A Arcos Dourados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, anuncia uma parceria promocional com a The Walt Disney Company Latin America, marca líder de entretenimento, para oferecer ainda mais diversão às famílias por meio do McLanche Feliz. O famoso lanche da caixinha celebra 40 anos em 2019 e apresentou uma série de inovações ao longo do ano. Para deixar a comemoração ainda mais especial, os personagens dos filmes mais amados pelas famílias vão invadir os restaurantes ao longo dos próximos 5 anos. A primeira ação conjunta das marcas será lançada no próximo mês, em paralelo a uma das estreias mais aguardadas do ano, o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, último filme da nova trilogia da franquia da Lucasfilm que será lançado no dia 19 de dezembro. A coleção do McLanche Feliz será composta por 16 itens relacionados a personagens da saga Star Wars, com personagens criados por meio de recursos como holograma.

Oncomed promove ações para conscientização sobre o câncer de próstata'

O Novembro Azul chegou e com ele o alerta para os homens cuidarem com mais atenção de sua saúde. A campanha representada pelo laço azul enfatiza o cuidado relacionado ao câncer de próstata, tipo mais frequente de tumor em homens no Brasil. Por isso, a Oncomed, instituição referência no tratamento do câncer em Belo Horizonte, vai promover durante todo o mês, ações de conscientização em 8 diferentes pontos da capital. A instituição vai distribuir cartilhas com informações sobre os principais cuidados que os homens precisam ter para manter o corpo e mentes saudáveis durante toda a vida. Além disso, nas redes sociais da clínica começa a campanha criada pela agência PRO, “É Barba, Cabelo e Bigode”, em alusão a denotação de um serviço que é feito por completo, onde o foco da saúde se traduz em: comer bem, exercitar-se e ir ao médico.

Com forte apelo emocional, nova campanha da Volkswagen apresenta seu primeiro carro híbrido

A Volskwagen lançou na última semana uma nova campanha publicitária que anuncia o seu primeiro veículo híbrido de motor elétrico e a combustão, o Golf GTE. Para divulgar o carro, a marca junto da AlmapBBDO resolveu apostar no fator emocional de uma tenra história de amadurecimento. Com o slogan “Você sempre plugou para se recarregar. Agora pode desplugar”, o comercial “Recarregando Volkswagen” mostra a trajetória de vida de um garoto a partir dos objetos que coloca na tomada ao longo dos anos, dos games que joga na infância até a guitarra na adolescência. Quando o comercial chega à idade adulta, é a vez do carro – só que há uma pequena reviravolta nessa hora, uma que envolve justo o Golf GTE. De acordo com a Volkswagen, a ideia da campanha é ligar o novo veículo à noção de que a eletricidade é um item presente na vida do público já há muito tempo e que agora pode se inserir também em seu transporte.

Vinho feito com uvas congeladas inspira campanha e nova fragrância da linha Malbec

Para o lançamento da nova fragrância da linha Malbec de O Boticário, a AlmapBBDO ressalta o poder de atração masculino. O filme, intitulado “Encontro”, apresenta a fragrância Malbec Vert, com um toque de frescor inspirado no vinho feito com uvas congeladas e notas amadeiradas, destaca o poder de atração a partir do encontro de um casal e uma série de acontecimentos conduzido pelos sentidos na imaginação da mulher ao sentir o perfume. A assinatura “refresque seu poder de atração” finaliza o filme, seguida do conceito “a arte da perfumaria”, de O Boticário.

Artigo

Demanda negativa e a ansiedade mercadológica

Carlos Frederico Habe

Profº de Marketing, Estratégia e Serviços | Faculdade IBS/FGV – Consultor de Marketing em Saúde 
Profº convidado da Fundação Dom Cabral

Tenho encontrado com várias pessoas ao longo destes anos de atividade profissional que, ao solicitar uma consultoria, tem um objetivo muito claro: aumentar o faturamento. Estão certíssimos como empresários, afinal, é isto que sustenta suas empresas. Porém, vejo que há uma ansiedade por resultados imediatistas.

Vivemos em mundo onde tudo é rápido, fácil, disponível e na hora. Alguns Profissionais de Marketing Digital prometem milagres da multiplicação de cliques e consumidores em diversas palestras, cursos, workshops e um mundo de atividades que encantam os olhares dos menos avisados e imediatistas.

Marketing é muito mais abrangente. Não se pode olhar o cliente apenas pelo prisma da captação de clientes e aumento de faturamento. É preciso entender que, em muitos casos, são serviços de demanda negativa, como por exemplo, serviços de saúde, escritórios de advocacia, odontologia, entre outros. Isto significa que uma parcela significativa do mercado não gosta do produto ou evita o serviço.

Neste caso, é preciso pensar a empresa como um todo. Ver a jornada do consumidor, as instalações, os processos, as pessoas envolvidas, o ambiente físico, as entregas. Tudo isso conta, já que em serviços, o consumidor é co-criador da entrega e do desempenho, o que chamamos tecnicamente de inseparabilidade.

Marketing não pode ser isolado, já dizia Kotler, há mais de vinte anos atrás em seu livro Marketing para o Século XXI. Do tapete na recepção, o sorriso da atendente, o banheiro limpo, os processos definidos e controlados, a propaganda, tudo faz parte do marketing. Tudo é marketing e marketing é tudo.

Ver apenas as promessas do marketing tradicional, outbound, e o digital, inbound e achar que anunciou e o resultado virá como em um passe de mágica é muito simplista. É preciso pensar estrategicamente. Olhar para seu negócio e refletir: estou preparado para o marketing de verdade? O que podemos fazer para atender o cliente em todas as suas necessidades e desejos e entregar valor? Se você tem um serviço de demanda negativa, sua estratégia será reverter esta situação e torna-la favorável para ambos os lados. Isto dá trabalho. Pode levar um tempo e até mesmo, uma reorganização de sua forma de atuar no mercado. Só depois disso, é que você poderá realmente dizer que está fazendo marketing.