Alessandra Soares

CDL-BH lança 8ª Prêmio de Jornalismo
Publicado em: Sun Sep 08 03:00:21 GMT-03:00 2019

CDL-BH lança 8ª Prêmio de Jornalismo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH) reuniu representantes da imprensa mineira, na última quinta-feira, para lançar a 8ª edição do Prêmio CDL de Jornalismo. “O trabalho da imprensa é um importante aliado em nossa luta constante para o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento da capital e do Estado”, destacou o presidente da CDL Marcelo de Souza e Silva. Criado em 2012, já se consolidou como uma das principais premiações do Estado de Minas Gerais, reconhecendo as melhores reportagens sobre os setores de comércio e serviços. Desde o início da história do prêmio, o jornal O TEMPO, o Portal O Tempo e a Rádio Super vêm marcando presença e colecionando troféus. Das sete primeiras edições, os veículos da Sempre Editora venceram quatro. Neste ano, serão distribuídos R$ 64 mil em vales-viagem para as melhores matérias de impresso, rádio, internet e TV.

Coleguium Rede de Ensino lança campanha de matrículas para 2020

Para reforçar a importância de uma preparação para a vida, o Coleguium Rede de Ensino deu início à divulgação da campanha de matrículas 2020 nesta semana. Desenvolvidas pela agência Popcorn, as peças destacam os valores da escola. A campanha é segmentada em três versões com identidades distintas e direcionadas a diferentes públicos. Para o ensino infantil, a campanha utiliza o mote ‘Não é brincadeira, mas dá pra aprender brincando”, com filme realizado em stop motion e uma narração que lembra uma história de aventura. Para os ensinos fundamental e médio, o tema “O que você aprende na jornada leva sempre com você” é abordado com um VT reverso, onde uma palestrante volta no tempo, em seu primeiro dia de aula no colégio, e relembra toda sua trajetória até alcançar o sucesso profissional. Para fechar, a campanha para a unidade de aprendizagem bilíngue, Coleguium Internacional, o mote “Prepares for the world. Any World”, apresenta uma animação em inglês com legenda em português, com itens futuristas e lúdicos e foco na criatividade.

Oncomed apresenta os Sintomitos em seu Setembro Dourado

Como maneira de chamar a atenção para os principais sintomas do câncer infanto-juvenil, a Oncomed aderiu ao Setembro Dourado com uma campanha lúdica voltada para os pais e crianças. Criada pela agência PRO, a campanha apresenta os “Sintomitos” personagens que representam os sintomas da doença como dor nos ossos, dores nas juntas e nas costas, dor de cabeça e febre persistente, aumento do volume da barriga, sangramentos anormais, dentre outros. O objetivo da campanha é alertar e orientar não apenas sobre o câncer infanto-juvenil, mas principalmente a importância da identificação precoce dos sintomas. Folhetos e cartazes serão enviados para escolas de BH e Nova Lima e um e-book completo sobre a doença será disponibilizado o site da empresa.

Drogaria Araujo prepara ação inédita na Semana do Cliente

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Ciente foi criado para estreitar os laços entre o comércio e os consumidores. Esse ano, a Drogaria Araujo traz uma novidade especial para a data. Mais do que simples descontos, a rede vai oferecer seu próprio programa de cashback, o “Araujo de Volta”. Pela primeira vez na história da marca, quem comprar os produtos participantes da ação receberá um retorno em créditos, que podem ser utilizados em novas compras. Para participar da ação, o cliente deverá comprar os produtos selecionados até 13 de setembro, cadastrar seu cupom fiscal no site da promoção até o dia 19 e acompanhar, pela página do cliente, quantos créditos estão disponíveis para novas compras. A troca dos créditos deve ser realizada até o dia 29 de setembro.

BH Shopping completa 4 décadas e prepara festa especial

Os 40 anos do BH Shopping, um dos primeiros shoppings do país e o primeiro da capital, serão comemorados em grande estilo na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, com o “Party at the Mall”. O evento contará com uma programação especial durante todo o dia com distribuição de pipoca e doces, intervenções com artistas circenses, muita música, bate-papos e convidados especiais, como os chefs Jimmy McManis e Alejandro Blanco e o show de encerramento com Fernanda Abreu. Além da programação especial, as lojas, que funcionam de 10h às 22h, preparam promoções e ações especiais para seus clientes em comemoração ao aniversário.

Bora pro Méqui?

Não, você não leu errado. Na última semana a rede de fast-food Mc Donald’s trocou o nome em seu famoso letreiro por “Méqui” em duas lojas em São Paulo e no Rio, causando estranhamento e curiosidade nos fãs da marca. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s. Após essa primeira etapa, o “Méqui” vai invadir as redes sociais e interagir com os clientes através dos perfis oficiais para saber quais outros nomes eles carinhosamente dão ao restaurante. Os melhores serão escolhidos e aplicados em novas ações Brasil afora.