Andrea Andrade

Questão de Ordem 27/11/2015
Publicado em: Fri Nov 27 16:00:30 GMT-03:00 2015

QUESTÃO DE ORDEM 27/11/2015

Massacre
Segundo o vereador Obelino Marques em reunião plenária na terça (24), disse que o PT nunca foi tão massacrado pela grande imprensa como hoje. É fácil colocar a culpa na imprensa. Então a polícia federal e Justiça também estariam perseguindo o PT nobre deputado. O certo é que o advogado e parlamentar não deve tentar a reeleição no próximo ano e já estaria “preparando” a filha para ser a candidata do grupo. Lamentável curral eleitoral. 
 

Coronelismo

“O PT não tem coronéis”, disse Obelino ao se referir à história do partido em ir para uma discussão interna nas prévias eleitorais. Para Obelino, quem Marília apoiar como candidato dificilmente perde em Contagem. “Também pode ser a eleição dela, que está em um momento importante, ou de outro petista, se seu nome for escolhido conte com este vereador”, afirmou Obelino se referindo ao nome do colega Rodinei Ferreira.
 

Direção que manda

O presidente do PT municipal, Zé de Souza, afirma que para os petistas é motivo de orgulho que o vereador Rodinei tenha colocado seu nome como candidato a prefeito. “Mas nós vamos decidir isso na hora certa, se a direção do partido definir, assim será”, declarou. Ou seja, o presidente deixa o recado que quem manda é ele. Morde e assopra. Primeiro diz que é uma boa iniciativa do Rodinei depois Zé de Souza rasga elogios ao governo Carlin. Eu hein!
 

Experiência

Na última quinta-feira (26), o deputado estadual Ricardo Faria (PCdoB), juntamente com o secretário de Saúde de Contagem, Evandro José, visitou as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Vitória, no Espírito Santo. O objetivo é conhecer melhor o modelo de UBS proposto pela capital capixaba e trazer para Contagem conceitos diferenciados pautados em uma estrutura topográfica mais dinâmica e econômica. Parceria e aprendizado.
 

Rodinei lança sua pré-candidatura

Na terça-feira, 24, ocorreu o lançamento da pré-candidatura do vereador Rodinei Ferreira, (PT), para disputar a prefeitura em 2016 pelo PT. Rodinei tem ciência dos desafios que terá que enfrentar e para tanto sua motivação vem das conversas que teve com lideranças do partido, o presidente vereador José de Souza e diversos segmentos. “Conversei com a nossa principal referência política, a deputada estadual Marília Campos. Dela recebi o incentivo para construir a pré-candidatura e colocar o meu nome como alternativa na disputa do ano que vem”.

Rodinei e Marília

Todos sabem da proximidade entre Rodinei e a deputada Marília Campos (PT). Para Rodinei a influência da ex-prefeita credencia o PT a ter uma candidatura própria. O vereador foi um dos defensores da não entrada do partido na administração Carlin Moura. “Precisamos retomar o legado da gestão Marília em Contagem. Governar com austeridade, com comando político centralizado e com ações em todas as regiões da cidade”.

Para onde vai o PT

“As eleições do ano que vem representam mais um desafio para o PT. Serão disputadas, se mantido o cenário atual” diz. O vereador e pré-candidato a prefeito não poupou críticas aos opositores da presidente Dilma. “Há um acirramento de uma campanha que tenta criminalizar o PT, promovida pela oposição derrotada nas urnas em 2014. Campanha desesperada na tentativa de derrubar via do golpe a presidente Dilma”. disse.