Artur Moraes

Coletiva virtual nada convincente

O técnico Mozart Santos falou em coletiva virtual no domingo e com argumentos nada convincentes sobre escalação, alterações e o desastroso resultado de 3 a 0 favorável ao Avaí

Por Artur Moraes
Publicado em 19 de julho de 2021 | 03:00
 
 

Alô, nação azul! O técnico Mozart Santos falou em coletiva virtual no domingo e com argumentos nada convincentes sobre escalação, alterações e o desastroso resultado de 3 a 0 favorável ao Avaí em pleno Mineirão. A justificativa para a escalação inicial é que o time teve bom desempenho nos treinamentos com Ariel Cabral e Claudinho. É preciso lembrar ao treinador que o nível do time titular já deixa a desejar, imagina o reserva.

Portanto, não dá para definir a melhor escalação  tirando conclusões pelo desempenho em treinos, pois os adversários são mais qualificados. Mozart também destacou que vai aprendendo com os erros, mas aí é que está o X da questão. Treinador que dirige um clube como o Cruzeiro não pode viver de erros e equívocos, tem que estar pronto e ter bagagem.

A verdade é que tudo virou rotina, e a vergonha e os vexames já passaram do limite. O torcedor já perdeu a confiança no time e, principalmente, no trabalho da atual comissão técnica, sem contar naqueles que comandam o clube. É desanimador tudo que se vê e está acontecendo.

Por fim, o treinador já deixou claro que não irá pedir demissão, impedindo assim que o clube tenha condições legais de substituí-lo por um outro profissional no mercado. Agora é contar com a sorte ou um milagre para evitar o pior, porque pensar em acesso com este elenco e comissão técnica parece ser impossível.