Alô, nação azul!

Coluna de Artur Moraes: 'responsabilidade não pode pesar sobre os garotos'

'O treinador destacou a importância de revelar e trabalhar com os jogadores que são da base, mas ressaltou que o momento é dos mais experientes resolverem as coisas'

Por Artur Moraes
Publicado em 29 de setembro de 2019 | 03:00
 
 

Alô, nação azul! O DNA do Cruzeiro sempre foi de futebol ofensivo e, ouvir o novo técnico celeste Abel Braga dizer ontem, em sua apresentação, na Toca da Raposa II, que o esquema dele conta sempre com três atacantes, já fez ele ganhar ponto com o torcedor cruzeirense. Aliás , Abelão fez questão, no seu discurso inicial, de ressaltar o quanto o Cruzeiro é gigante. Ele reforçou que, neste momento de iniciar um novo trabalho, ele e os jogadores vão precisar de apoio total da torcida cruzeirense.

O treinador destacou a importância de revelar e trabalhar com os jogadores que são da base, mas ressaltou que o momento é dos mais experientes resolverem as coisas. Nesse ponto, também estou com ele, afinal essa responsabilidade não pode pesar sobre os garotos que foram recém-promovidos.

Abel embarca hoje com a delegação para Goiânia, no aguardo de sua inscrição no BID e, assim, poder dirigir a equipe na beira do gramado do estádio Serra Dourada, em Goiânia, onde o Cruzeiro pega o Goiás amanhã. Na coletiva de apresentação do treinador, ontem, na Toca, fiquei com a sensação de que Abelão dará certo no Cruzeiro.