Coluna Artur Moraes

Felipão tem carta branca para planejar próxima temporada

O Cruzeiro fechou o ano sem conseguir evitar mais uma decepção

Por Artur Moraes
Publicado em 31 de dezembro de 2020 | 03:00
 
 

Alô, nação azul! O Cruzeiro fechou o ano sem conseguir evitar mais uma decepção ao empatar sem gols com o Cuiabá. E assim foi na maioria dos jogos como mandante, um time que não impôs sua força em casa nem teve o respeito dos adversários. À exceção de um jogo ou outro, a maioria dos times que vieram a BH tirou uma casquinha da Raposa.

Felipão já fez o alerta na coletiva de terça-feira, de que o planejamento para 2021 terá que ser diferente, pois é muito complicado trabalhar com 12 jogadores jovens e vindos da base em uma competição como a Série B. Ele voltou a frisar que veio inicialmente para salvar o time de rebaixamento à Série C, luta que vai continuar nos próximos jogos para evitar uma catástrofe total.

O presidente já declarou que conta com Felipão, que terá carta branca para planejar a próxima temporada e a montagem do time. Mas confirmar a permanência de Deivid nesse planejamento provocou reação negativa da maior parte da torcida. O dirigente há muito tempo não convence com o seu trabalho, sendo alvo de muitas críticas pelas diversas contratações equivocadas em 2020