Artur Moraes

Que a vitória sobre o Vasco contagie o Cruzeiro na difícil Série B

É uma competição que já se apresenta bem mais difícil do que a do ano passado. Existem mais candidatos ao acesso e dificuldades bem maiores devido à concorrência

Por Artur Moraes
Publicado em 26 de junho de 2021 | 03:00
 
 

Alô, nação azul! Que a vitória sobre o Vasco, na quinta-feira, possa contagiar de vez o time celeste daqui por diante na Série B. É uma competição que já se apresenta bem mais difícil do que a do ano passado. Existem mais candidatos ao acesso e dificuldades bem maiores devido à concorrência. É fundamental engatar duas ou três vitórias seguidas , para entrar, finalmente, na disputa pelo objetivo principal, que é voltar à elite.

Tirando as repetitivas expulsões, que acabam prejudicando, o time vem mostrando evolução com a chegada do técnico Mozart Santos. Tem sido um Cruzeiro mais compacto e mais determinado em campo. Mas é preciso de um zagueiro mais qualificado para atuar ao lado de Ramon e Eduardo Brock. Por essa razão, o clube acertou a contratação do experiente Rhodolfo, de 34 anos, com passagens por São Paulo, Flamengo, Grêmio, Coritiba e seleção brasileira. Weverton e Paulo são promissores, e Joseph não tem a mínima condição de ser titular. Já em Maceió, onde treina neste sábado, quem sabe o time embala uma sequência vitoriosa. Desta vez sem o Tio Sóbis, que vai descansar.