Banco de Ideias

Bom humor
Publicado em: Sun May 24 03:30:00 GMT-03:00 2015

Bom humor

A nova campanha da vodca Orloff apresenta “A Saideira da Dona Orfélia”. Estrelada pela simpática atriz Lúcia Berta, 89, a peça apresenta a última House Party de uma senhorinha saudosa dos bons momentos da juventude. Criada pela agência F.Biz, a divulgação será veiculada exclusivamente em Belo Horizonte. As peças convidam as pessoas a conhecerem a senhorinha e ajudá-la na preparação de sua última grande festa.

Internacional

No ano em que comemora 25 anos, a Forno de Minas abre um escritório em Miami. A marca pretende crescer 50% no mercado dos Estados Unidos. A expectativa é que os norte-americanos se apaixonem pelo produto a ponto de incorporar a nossa iguaria ao dia a dia.

Arte

Yara Tupynambá, um dos maiores nomes do cenário artístico de Minas, chega à marca da 20ª turma do curso “História da Arte – de suas origens à contemporaneidade”, em parceria com a Maison Escola e Galeria de Arte. Há dez anos, a artista oferece seus conhecimentos, com exclusividade na Maison, aos alunos.

Sempre presente

A equipe de marketing da Sempre Editora tem intensificado suas ações em eventos culturais da cidade. Durante a Saideira do Comida di Buteco, na área VIP, foram distribuídos chinelos personalizados para que os convidados pudessem aproveitar a festa mais à vontade. No show da cantora Medeleine Peyroux, doces alegraram a plateia antes da apresentação.

Clube estilizado

O bar Museu Clube da Esquina lança sua identidade visual inspirada no resgate cultural do movimento musical que leva o mesmo nome. “A marca é estilizada com traços artísticos e livres, se equilibrando no conjunto. A proposta é apresentar um estilo marcante para o projeto, juntando referências do passado ao cenário contemporâneo”, revela um dos criadores do projeto gráfico, Guilherme Cardinali.

Marketing + informação

A grande novidade deste semestre da Manoel Bernardes é o novo catálogo da grife. Agora, ele vem com conteúdo, em uma mescla de revista e divulgação dos produtos. “A essência está na escolha de cada palavra, imagem e criação. Lapidamos textos para, dos temas, emergir a natureza poética”, destaca o presidente Manoel Bernardes. O projeto foi desenvolvido em parceria com Zagaia Comunicação e MegaMídia Group.

No topo

O ranking do “Financial Times 2015” traz, pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Dom Cabral como a melhor escola de negócios da América Latina em educação executiva. Neste ano, a instituição subiu cinco posições no ranking mundial e chegou ao 16º lugar.