Banco de Ideias

Fiorella lança ovo de gelato exclusivo para a Páscoa
Publicado em: Sun Mar 25 03:30:00 GMT-03:00 2018

Fiorella lança ovo de gelato exclusivo para a Páscoa

A Fiorella Gelato, gelateria localizada na rua Antônio de Albuquerque, na Savassi, lançou neste mês um ovo de chocolate com recheio de sorvete. Segundo Ananda Domingos, uma das sócias da casa, a ideia chama de atenção quem não resiste a chocolate, daqueles que são apaixonados pelos gelatos da Fiorella e também dos que querem um ovo diferenciado: “Nosso desejo sempre foi fazer parte desta época tão saborosa do ano, por isso pensamos em um festival de chocolate, confecção de coelhinhos de chocolate e, com a vinda dos ovos gourmet, pensamos: por que não ovo de chocolate com recheio de gelato?”. Os ovos serão produzidos apenas até a Páscoa.

Pontofrio aposta em recurso 3D disponível no Facebook para incrementar relação com cliente

O Pontofrio optou por utilizar todas as tecnologia oferecidas nas redes sociais. Agora, os seguidores podem perceber o recurso de imagem 3D nas postagens da marca no Facebook. A ferramenta, recém-disponibilizada, permite que o usuário mova a imagem em 360º, garantindo uma nova forma de experimentação de produtos online. A princípio, os posts 3D serão de móveis, para auxiliar o cliente a visualizar os diversos ângulos e os detalhes. Assim, o Pontofrio passa a oferecer um novo olhar para a experiência de compras digital. A marca conta com uma equipe de marketing, que atua em parceria com a Y&R e Wunderman, dedicada para redes sociais e que está antenada nas principais tendências e movimentações da internet.

Laboratório Geraldo Lustosa inaugura unidade em Sarzedo

O Laboratório Geraldo Lustosa inaugurou uma nova unidade no município de Sarzedo. Com investimento inicial de R$ 500 mil, o laboratório tem como expectativa atender cerca de mil pacientes por mês. Com esse investimento, serão 25 unidades na região metropolitana de Belo Horizonte. O Lustosa possui certificação ISO 9001 e é o primeiro laboratório médico de Sarzedo acreditado pelo Palc (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos). “A unidade foi criada para atender uma região que possui uma demanda latente. As pessoas cada vez mais têm procurado por serviços de alta qualidade, sem ter que se deslocar muito para usufruir deles”, comenta o diretor comercial e de relacionamento do Lustosa, Mozart Machado.

Vilma celebra Dia do Grafite em parceria com artista Maria Bolinho

A Vilma Alimentos fechou parceria com Maria Raquel Bolinho, criadora do personagem Bolinho, e elegeu o Dia Nacional do Grafite, 27 de março, para celebrar esse momento. Para a data, a Vilma preparou para convidados uma programação especial em sua Loja Conceito, com batalha de b-boys, live paint, hip-hop music e degustação de massas. Além disso, durante o evento, Maria Bolinho vai grafitar em um espaço de 8 m e outros dez artistas convidados farão uma intervenção com seus trabalhos, em um espaço de 2 m. Participa também da ação o jovem Jonathan Miranda, vencedor do concurso nacional de hip-hop, o Just Debout Brasil. Para a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho, o objeto de arte principal da Maria Raquel tem tudo a ver com o negócio da empresa. “Além disso, a Vilma busca valorizar e difundir as manifestações culturais em nosso Estado”, explica.

Direcional Engenharia é a nova patrocinadora do América-MG

A Direcional Engenheira é a nova patrocinadora do América Futebol Clube para o restante da temporada. A empresa terá sua marca estampada na barra traseira da camisa da equipe mineira e em outras peças. A empresa é parceira de longa data do clube. “A Direcional é um parceiro muito importante, que já esteve ao nosso lado em outras ocasiões. Estamos muito felizes com o retorno da empresa à camisa do América. Juntos, esperamos construir um ano de sucesso e vitórias para ambas as partes”, afirma Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América. Para Paulo Assis, diretor comercial e de marketing da Direcional, além de apoiar uns dos mais tradicionais clubes de Minas, o patrocínio será uma oportunidade de reforçar a presença da marca como apoiadora do esporte.

EPA cria campanha para incentivar denúncias de violência contra idosos, crianças e mulheres, além de danos relativos ao meio ambiente

A DMA Distribuidora S/A, dona das bandeiras EPA Supermercados e Mineirão Atacarejo, lançou uma campanha inédita que traz reflexões importantes para a sociedade. A empresa, que atua em Minas Gerais e no Espírito Santo, transformou o visual de parte de sua frota em Minas. As laterais de vários caminhões foram adesivadas com imagens que abordam a questão da violência contra as crianças e os adolescentes, os idosos e as mulheres, além ações contra o meio ambiente. O objetivo é incentivar a população a denunciar. São verdadeiros painéis gigantes transitando pela cidade com imagens e mensagens que chamam atenção. Como a frota percorre várias cidades do Estado e, principalmente, toda a grande Belo Horizonte, o EPA acredita que contribuirá para uma maior conscientização sobre os temas e para a necessidade de todos serem responsáveis pela denúncia, além de promover a conscientização de seus próprios motoristas e demais funcionários.

Agência DPZ&T fará a publicidade das marcas Mentos e Fruitella

Após um processo de concorrência, a DPZ&T foi escolhida como nova agência de Mentos e Fruittella. A partir de abril, ela será responsável por toda a comunicação on e off das marcas da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces e gomas de mascar. Com a nova agência, o desafio está em desdobrar os posicionamentos e as estratégias de comunicação globais para as plataformas de mídia do Brasil, atingindo todos os públicos das marcas. “É uma grande conquista para a DPZ&T, além de um desafio e um privilégio para todo profissional de propaganda trabalhar o posicionamento de marcas tão respeitadas e admiradas em todo o mundo. Temos certeza que é o início de uma parceria de sucesso”, afirma Eduardo Simon, CEO da DPZ&T.