Banco de Ideias

Ponteio Lar Shopping apresenta mostra 2017 de quartos em vários estilos
Publicado em: Sun Mar 26 03:00:00 GMT-03:00 2017

Ponteio Lar Shopping apresenta mostra 2017 de quartos em vários estilos

FOTO: PONTEIO LAR SHOPPING/ DIVULGAÇÃO
Arquitetos e designers de interiores que integram equipe da Mostra de Quartos Ponteio Lar Shopping 2017

Dezesseis ambientes desenvolvidos nos mais variados estilos de decoração serão apresentados durante a Mostra de Quartos Ponteio Lar Shopping 2017, até o dia 7 de abril, nas dependências do centro de compras. Os arquitetos e designers de interiores, indicados pelas lojas do mall a participar da exposição, abusaram das novidades para encantar o público. Além disso, todos os ambientes contam com peças que estão participando da quinzena de quartos, promoção realizada anualmente no mesmo período. Segundo Luiz Sternick, gerente de marketing do shopping, é possível montar uma casa do jeito do cliente dentro do Ponteio, do clássico ao moderno e inusitado. O evento é gratuito.

Briefing comemora 21 anos e confirma sucesso com inauguração de base em SP

A Briefing completa 21 anos no mercado de marketing promocional, terceirização de mão de obra e eventos empresariais. E, para celebrar a data, a empresa de Belo Horizonte – que, ao longo desses anos, gerou milhares de empregos e fortaleceu o varejo e o mercado de marketing em todo o Estado – alça novos voos rumo ao mercado nacional em 2017, inaugurando sua base em São Paulo e atuando nos demais Estados do país com sua rede de parceiros operacionais. A Briefing se prepara também para o novo momento da economia e oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores novas tecnologias e sistemas que facilitem e fomentem resultados mais rápidos e precisos. No momento em que o país enfrenta altos índices de desemprego, a empresa investe para crescer e gerar cada dia mais postos de trabalho em Minas Gerais e por todo o Brasil.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), Emílio Parolini, tomou posse na última sexta-feira junto com a diretoria da entidade, em evento no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Parolini
foi reeleito no fim do ano passado.

Nespresso estreia campanha com foco nos cafés Lungo

FOTO: NESPRESSO/ DIVULGAÇÃO
O objetivo da campanha é divulgar a linha ideal para ser degustada no café da manhã

A Nespresso apresentou a nova campanha da marca, “Desperte Suas Manhãs”, que tem o objetivo de reforçar o consumo de cafés Lungo, considerados ideais para serem degustados na primeira refeição do dia. Com criação da agência VML, a ação – a ser veiculada até 14 demaio – impactará o público por meio de ampla estratégia digital, incluindo brand channel, desdobramentos nas mídias sociais da Nespresso Brasil (Facebook e Instagram) e peças na rede display do Google, todos com diferentes conteúdos relacionados aos cafés Lungo, que são servidos em 110 mL.

Unimed-BH desenvolve nova ação para divulgar novidades de aplicativo

A Unimed-BH lançou uma nova campanha para divulgar as facilidades e as novas funcionalidades de seu aplicativo. Com linguagem simples e didática, as peças ressaltam a praticidade da ferramenta, que permite aos clientes acessar os serviços e as informações da cooperativa. Criada pela agência Lápis Raro, a campanha destaca o que o cliente pode fazer por meio do app. Por exemplo, é possível acessar a rede completa de atendimento, marcar consultas pelo agendamento online e verificar status de solicitações de autorizações. A campanha está sendo veiculada em rádio, bancas de revista, mídias eletrônicas no aeroporto de Confins, elevadores de prédios comerciais, mídia online e outdoors.

Flávio Steffens abre a nova temporada do CreativeMornings BH

FOTO: DIVULGAÇÃO/ TROIKA
Flávio Steffens, do FailCon Brasil, vai abordar o fracasso, que ainda é um tabu entre empreendedores de todo o mundo

Depois de um período de pausa, o CreativeMornings abre sua temporada 2017 com um tema intrigante: o tabu. Quais as implicações que certos tabus trazem para os negócios? Como os empreendedores enfrentam essas barreiras? Para discutir o assunto, no dia 29 de março, Flávio Steffens, um dos organizadores do FailCon Brasil, estará na capital mineira. Ele pretende abordar os ganhos que podemos ter com o fracasso. “Fracasso por si só ainda é um tabu no Brasil. Inúmeros empreendedores tentam maquiá-los”, explica Steffens. Agora de casa nova, o CreativeMornings BH será realizado no Guaja Café Coworking, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas, pelo site: www.creativemornings.com/talks/flavio-steffens.

Claro patrocina o Nômade – Festival da Diversidade Cultural

A Claro é a patrocinadora oficial do Nômade – Festival da Diversidade Cultural. Com curadoria artística do produtor cultural Paco Pigalle e produção da Cultura Criativa, o evento está acontecendo neste fim de semana, no Parque Municipal Renné Giannetti, na capital. O patrocínio, realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, faz parte do compromisso da Claro de estimular, promover e valorizar projetos que conectam diversidade, cultura e desenvolvimento sustentável. 

Exposição “Street&Pop” no Pátio Savassi apresenta expressões urbanas e sociais

O clima das ruas já domina os corredores do Pátio Savassi desde a última terça-feira com a exposição “Street&Pop”. A mostra – que vai até o dia 24 de abril – faz parte do projeto Pátio Arts e Design, que traz a contemporaneidade das expressões urbanas e revelam o poder de um período social com muita criatividade e variedade artística. Nos trabalhos dos artistas Fhero, Russ, Karline Sterk, Ana Lucia Casatti, Marcos Antônio Berteloni e Eme Nascimento, é possível ver cores, formas e palavras que colorem e traduzem a personalidade do universo street art. O projeto Pátio Arts é uma parceria com a galeria Urban Arts Savassi.