O TEMPO

Um gigante

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 22 de julho de 2016 | 03:00
 
 

Em meio às turbulências que o Cruzeiro vem atravessando no Campeonato Brasileiro, um jogador em especial tem que ser lembrado e, com toda justiça, marcar história no clube. Na semana em que completou 700 jogos pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio, mais uma vez, mostrou que é verdadeiramente um líder e protagonista no elenco. A postura do jogador merece todos os elogios. Dizer que Fábio é um grande jogador, um goleiro diferenciado e um atleta completo é chover no molhado. Mas ele vai muito além disso. Fábio assume a responsabilidade em todos os momentos de dificuldade do time, chamando para si a responsabilidade por tudo o que representa na história do Cruzeiro. É um profissional exemplar.

Nesta semana, Fábio fez o que a diretoria do Cruzeiro ainda não teve coragem de fazer. No episódio lamentável da invasão dos torcedores à Toca da Raposa, o goleiro cruzeirense tomou a frente e colocou sua cara à tapa e ainda assumiu o ônus ao dizer que a responsabilidade de tirar o clube dessa situação é dos jogadores. E afirmou que eles vão tirar o Cruzeiro dessa situação desconfortável. Isso, sim, é uma postura de líder e é o que estamos esperando que a diretoria do clube faça. Parabéns ao Fábio pela brilhante postura. É o que se espera de grandes jogadores. Fábio vai se mostrando, com gestos assim, um gigante dentro e fora dos gramados.

Reencontro

O jogo do Atlético contra o Palmeiras, domingo, na Arena Palmeiras, vai marcar o reencontro do técnico Cuca com o Galo, em uma data muito importante para ambos. No dia 24 de julho, Atlético e Cuca completam três anos da histórica conquista da Copa Libertadores da América. A torcida atleticana ainda guarda viva na memória essa data. Esse será também o primeiro encontro depois da saída de Cuca do clube mineiro. Cuca é um técnico muito competente e que está marcado, definitivamente, na história do Atlético. Além da importância do jogo para os rumos do Campeonato Brasileiro e para as pretensões de Atlético e Palmeiras, não tenho dúvidas de que esse reencontro deixa o domingo dos dois ainda mais emocionante. Com certeza, será um momento marcante. Que o Galo aproveite a data para melhorar sua campanha fora de casa no Brasileirão. É o que a torcida espera. Como visitante, o time precisa se explicar. Nada melhor que uma vitória sobre o líder para subir no Brasileirão.

Bola da vez

Ao anunciar a contratação de Enderson Moreira, o América tenta a última cartada para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sinceramente, acho muito difícil o time continuar na Série A. Nos últimos jogos, o time não mostra qualidade, não mostra força, e a torcida não joga ao lado da equipe. Enderson Moreira chega com a intenção de dar um gás à equipe. O treinador conseguiu realizar bons trabalhos, é motivador e tem o perfil que a diretoria buscava. Resta saber se dará liga, como muitos gostam de dizer na linguagem do futebol. Gostei da escolha do clube. Enderson Moreira tem capacidade para preparar o América tanto para fazer com que o time tenha uma campanha mais digna como já para preparar o clube visando à temporada 2017. Será que o América ainda tem salvação? Só o tempo dirá. Boa sorte, Enderson!