Cerveja e Cultura

O Cerveja é Cultura é escrito pela jornalista Renata Abritta

Libertadores

Brasil: mais premiado da América

Publicado em: Sáb, 07/09/19 - 03h00
Melhor cervejaria eleita pela Copa Cervezas de América é a Backer, de BH | Foto: Divulgação

Ouça a notícia

A Copa Cervezas de América, principal concurso de cervejas do continente, foi realizada neste ano em Valparaíso, no Chile, e divulgou as premiadas no último fim de semana, durante a Semana Cervejeira do Chile (de 26 a 31 de agosto).

Ao todo foram julgados 1.844 rótulos de 16 países do continente. Foram distribuídas 180 medalhas, das quais 67 vieram para o Brasil. Nosso país foi o primeiro colocado no ranking de premiações, seguido por Argentina (41), Estados Unidos (27) e Chile (14).

O título de “melhor cervejaria das Américas” ficou com a Backer, de Belo Horizonte, que já ostenta o de melhor cervejaria do Brasil, eleita em Blumenau, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019. No segundo semestre, a cerveja Bernardynskie, da marca, foi eleita a melhor do mundo em sua categoria no World Beer Awards, em Londres.

“Hoje, somos a maior microcervejaria independente do Brasil. Nesses 20 anos de cervejaria, recebemos essas premiações como reconhecimento e força para trabalharmos mais 200! A Backer faz história e já é uma marca mineira conceituada que leva para o mundo – assim como nossa tradicional culinária – o jeito mineiro de fazer com carinho e alma”, comemora Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer.

A cervejaria ganhou medalhas de ouro com os rótulos Reserva Scotch, Buick 49, Tommy Gun e Diabolique; prata com Capixaba e Corleone; e bronze com a Reserva do Proprietário.

Já a melhor cerveja das Américas ficou com a Dama Bier Reserva 8, que é de Piracicaba (SP). A segunda melhor na competição foi a Dama Bier Reserva 9, e a terceira, a Barba Ruiva Manobier Rauchbock, de Domingos Martins (ES).

De Minas Gerais, outras três cervejarias conquistaram prêmios. A Fürst, de Formiga, ganhou ouro com o rótulo Sir Loxley; a Wäls trouxe pra BH medalhas de prata, com a Damaskos e a Baby Blue, e de bronze com os rótulos Bohemian Pilsner e Biotic Sour; já a Capapreta, de Nova Lima, conquistou a prata com sua já premiada Euphoria Juice e o bronze com a cerveja Lager.

Quer saber tudo sobre cerveja? Siga o @brasilsemrotulo!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.