Medalhas

Cervejaria mineira confirma relevância internacional com prêmios exclusivos

Premiações de novembro apontam prestígio; cervejaria independente foi a única do Brasil a ganhar um ouro no European Beer Star

Por Renata Abritta
Publicado em 25 de novembro de 2019 | 10:05
 
 
Bravo acumula medalhas em concursos nacionais e internacionais Arquivo Pessoal

Neste mês de novembro, a cerveja Bravo, da Backer, conquistou medalha de bronze no Brussels Beer Challenge, na categoria Wood and Barrel Aged. Esse é o 23º prêmio do rótulo, que é uma imperial porter complexa com maltes tostados, açúcar mascavo e maturação em madeira umburana. Aromática e intensa, a cerveja possui 9% de teor alcoólico e 42,5 IBU.

Nesta edição do Brussels Beer Challenge foram avaliadas 1.650 cervejas de 40 países, julgadas por 90 jurados internacionais. A Backer ganhou também um certificado de excelência com a Reserva Wood Sour no concurso.

Na Europa

Outra relevante premiação da marca conquistada também em novembro foi a medalha de ouro no European Beer Star, um dos principais e mais renomados concursos cervejeiros internacionais.

Ela foi a única cervejaria independente mineira a trazer um título para casa. A Reserva do Proprietário levou a medalha de ouro na categoria Scotch Ale Wee Heavy, competindo e sendo comparada às melhores cervejas do mundo como a Cantillon ou a Malheur. Neste ano foram inscritas 2.483 cervejas de 47 países. 

Para Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria esse é um dos prêmios mais importantes para a Backer, “uma cervejaria mineira, independente e artesanal como nós, ser a única do Brasil a ganhar um ouro em território europeu, além de competir e ser comparadas às melhores cervejas do mundo é um orgulho muito grande. É um prêmio e um reconhecimento não só para Belo Horizonte, Minas, mas para o mercado cervejeiro brasileiro”.