Londres

Cervejarias mineiras conquistam medalhas no World Beer Awards

Brasil foi o quarto país com mais rótulos premiados em concurso realizado na Inglaterra

Por Renata Abritta
Publicado em 10 de agosto de 2019 | 03:00
 
 
A cervejaria Backer teve seis receitas premiadas nesta edição Backer/Divulgação

Na última quarta-feira, foi realizada em Londres a cerimônia de premiação do World Beer Awards 2019, um dos mais importantes concursos de cerveja do mundo. O Brasil foi o quarto colocado entre os países com mais rótulos premiados por estilo, ficando atrás apenas da Bélgica, da Alemanha e da França, famosos por sua tradição cervejeira.

As cervejarias mineiras mais uma vez trouxeram dezenas de medalhas. A Wäls, da Ambev, teve 23 rótulos premiados, muitos deles já reconhecidos em outros concursos.

A Backer, localizada no Olhos D’Água, arrematou sete premiações, inclusive o título de melhor do mundo na categoria Speciality Beer/Heritage Beers, com a Bernardyskie. Também foram destaques: Cabral, Medieval, Bravo, Reserva Smoked, Reserva Wood Sour e Julieta. Continue lendo AQUI

 

Ficc realiza congresso e painel sensorial

O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (Ficc), que será realizado neste fim de semana no Mineirão, ofereceu ontem um congresso gratuito com importantes nomes do cenário mineiro e nacional: Cláudio Botelho (homebrewer), Marcelo Maciel (Cervejaria Astúcia), Gustavo Alves (Köbes Bar), Miguel Gastelumendi (Cervejaria Limamanta e Festa Peruana) e Herwig Gangl (Krug Bier). Além disso, cervejeiros caseiros tiveram a oportunidade de levar suas amostras para análise sensorial dos juízes Marco Falcone, Hernon Adjuto, Kelvin Figueiredo e Leandro Costa. Das cervejas analisadas, três foram escolhidas como as melhores do festival. O resultado será revelado hoje durante o evento que começa a partir das 12h.

 

Expominas com churrasco e chope artesanal

A quinta edição do Burn Experience será realizada hoje no Expominas, a partir das 13h, e será open all, ou seja, open bar e open food. Cortes de cordeiro, maminha, dry aged, uma novilha assada inteira e goiabada feita no tacho durante o evento são algumas das novidades que fazem parte do cardápio do Burn. O espaço terá uma maior estrutura, mais conforto e segurança para os públicos adulto e infantil. As atrações musicais serão as bandas: Lurex, Velotrol e Mais 80. A parte de open bar do festival inclui água, drinks de gin tônica e vodca, chope pilsen artesanal da cervejaria Loba (Santana dos Montes), refrigerante, suco e cachaça Santa Bananinha. Os ingressos do terceiro lote custam R$ 200 e podem ser adquiridos pelo Sympla.