Cerveja é Cultura

Festival Internacional de Cerveja e Cultura será totalmente virtual

Publicado em: Qua, 09/09/20 - 19h59
Evento completa 5 anos e 6 edições, desta vez totalmente virtual
audima

Em meio a uma pandemia, se reinventar é uma necessidade. O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC), que já recebeu milhares de pessoas em cinco anos de história, será realizado em formato inédito. Devido ao atual momento, a programação será veiculada em plataformas digitais, fazendo com que o público entre na atmosfera cervejeira sem sair de casa. Daí o nome: FICC Em Casa, que acontece de 14 a 19 de setembro com a proposta de ser um encontro de experiências. 

 

Estão na programação modelos de lives especiais veiculadas no Instagram do festival (@festivalficc) e no canal do YouTube, e a presença de restaurantes locais renomados. Participam as principais cervejarias mineiras e algumas do Brasil, com destaque para a produção de Belo Horizonte. 

 

A estrela internacional é a uruguaia Patricia Lager. Também acontecem shows musicais on-line e mesas de debate, um espaço aberto para a cultura e o conhecimento.

 

Cervejas 

 

Assinantes do clube Cervejabox receberão um kit de cervejas para degustação, com marcas como Albanos, Krug Bier, Capapreta, Sátira e Laut Beer, além da estrangeira Patricia Lager. 

 

A opção para quem não é assinante é o kit Beer FICC, disponível para compra on-line, que será entregue em casa durante o período do festival com opções de cervejas, além de copos e camisas. Uma ideia para aproveitar a programação na companhia de uma boa gelada.

 

Música

 

A Singles Plays Pearl Jam faz live comemorativa de seus 20 anos de estrada, a única banda no mundo licenciada pelo Pearl Jam. Já Os Marcianos - conjunto formado pelos músicos PJ, baixista do Jota Quest, e Kiko Peres, guitarrista e fundador do Natiruts, junto a Xande Tamietti e Adriano Faquine, ex-parceiro de Cássia Eller - nesta edição do FICC convidam o cantor Rogério Flausino para a transmissão pela internet.

 

A novíssima Bob Malas é uma reunião de grandes músicos da capital mineira, que se unem para homenagear Bob Marley pelos 75 anos de nascimento do rei do reggae. Participam do projeto nomes como PJ, do Jota Quest, Henrique Portugal, do Skank, o baterista Glauco Mendes, do Pato Fu, o vocalista Mateus Gontijo, da banda Terral, Leo Lachini, ex-guitarrista do Tianastácia, e a cantora Nêga Kely, presença feminina no grupo.

 

O FICC recebe ainda uma live de blues com um convidado internacional. A banda mineira Audergang convoca o saxofonista e clarinetista holandês Ben Mendes.

 

Gastronomia

 

Na gastronomia, um ponto alto será o FICC Burger Beer. Djalma Victor (OssO – Mind The Bones) e Paulo Vasconcellos (OssO, Bravo Catering e Seu Burger) são os chefs convidados para fazer um hambúrguer com molho à base de cerveja.

 

O FICC abraça ainda a baixa gastronomia, em bate-papo com representantes de botecos, com a participação de Nenel, Bolota e Bruno Vilaça, do Butecos do Coração, projeto criado durante a pandemia para fomentar financeiramente os estabelecimentos do ramo que vêm até enfrentando o risco de fechar as portas. 

 

A live com os botecos será transmitida diretamente do Bolota’s Bar e tem como atração o músico Maurinho Berrodágua.

 

Para outras informações acesse o site @festivalficc.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Destilado
Cervecon
FICC em Casa
Pra colecionar!
Inauguração
Caso Backer
Opção
Novidade
Programação
Aniversário