Cerveja e Cultura

O Cerveja é Cultura é escrito pela jornalista Renata Abritta

Melhor strong ale do continente é de MG

Publicado em: Dom, 07/07/19 - 03h00

A Imperial Red Trap, produzida pela cervejaria cigana Mantrap, foi reconhecida como a melhor strong ale do continente. Ela conquistou a medalha de prata no South Beer Cup – não houve medalha de ouro no estilo –, e foi a única premiada de Minas Gerais na competição.

O rótulo, que no final de julho estará disponível na versão lata, já havia conquistado o país com uma medalha de prata, em 2018, e uma de ouro, neste ano, no Concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau. “É sensacional ver tanto esforço reconhecido. Ainda mais para uma cervejaria cigana, que busca espaço em um mercado tão competitivo com tão poucos recursos financeiros e humanos. Só tenho a agradecer pela força que recebo de amigos, parentes, consumidores, pontos de venda, colegas e pessoas que estão sempre dispostas a divulgar nosso trabalho”, afirma o cervejeiro Fernando Cherem, proprietário da Mantrap.

A South Beer Cup é um dos principais concursos cervejeiros do nosso continente. A competição é realizada de forma alternada no Brasil e na Argentina. Nesta nona edição, a cerimônia de premiação ocorreu em Buenos Aires no último dia 29. As cervejarias brasileiras se destacaram conquistando 17 medalhas, sendo 12 de ouro. Participaram do concurso 85 cervejarias de nove países das Américas do Sul e Central, que já foram premiadas com medalha de ouro em algum concurso relevante.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.