Cerveja e Cultura

O Cerveja é Cultura é escrito pela jornalista Renata Abritta

Turismo

Ouro Preto vai receber uma das maiores boutiques de cerveja de Minas Gerais

Publicado em: Qui, 16/12/21 - 19h57
O Empório Ourobier vai funcionar na Praça Tiradentes, um dos principais pontos turísticos da cidade histórica | Foto: Divulgação

Ouro Preto vai receber uma das maiores boutiques de cerveja de Minas Gerais. O Empório Ourobier inicia suas atividades nesta segunda quinzena de dezembro em uma casa colonial na Praça Tiradentes, oferecendo as principais marcas de cerveja artesanal do Estado.  

Segundo o sócio Júlio Füzessy, a ideia é criar um espaço para que turistas do mundo inteiro possam conhecer a diversidade e a qualidade das cervejas fabricadas em terras mineiras.

O local também vai comercializar bebidas como cachaça e vinhos, além de artesanato regional em pedra sabão e itens da gastronomia local, como doces, queijos finos, embutidos, defumados e molhos.

De acordo com Füzessy, diante do controle da pandemia de Covid-19, o Festival Ourobier - Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto - deve voltar a ser realizado em 2022, em sua data de origem: o Sábado Aleluia, com novo formato e seguindo todas as exigências sanitárias.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.