Chuteiras e Gravatas

Thiago Nogueira é repórter do Super FC e escreve sobre política, finanças, direito, marketing, patrocínios, televisão, games e tudo o que movimenta os bastidores do futebol.

Rebranding

Patrocinense cria concurso e pede sugestão para escolher novo escudo do clube

Publicado em: Ter, 24/11/20 - 13h26
O atual escudo do Patrocinense tem os traços parecidos com os do Atlético; a diferença é o CAP e a cor grená | Foto: Reprodução

Fundado em 1954 e desde 2018 na elite do futebol mineiro, o Clube Atlético Patrocinense (CAP) decidiu deixar a tradição de lado e vai mudar o formato de seu escudo, que é muito semelhante ao do Atlético. A equipe de Patrocínio, no Alto Paranaíba, lançou um concurso e pede a sugestão para a criação do novo distintivo, que será usado já no Campeonato Minerio de 2021.

A propostas podem ser enviadas até o dia 5 de dezembro, pelo email cap-patrocinense@fmf.com.br, com o tema "Novo Escudo", nome e telefone de contato. Cinco escudos serão escolhidos pela diretoria e, depois, vão ser colocados para votação popular.

O vencedor vai ganhar uma camisa oficial do Patrocinense e terá acesso gratuito aos jogos do time em 2021, assim que o público for permitido nos estádios. Lançado há quase uma semana, o concurso tem agitado a cidade e os torcedores da equipe grená. Alguns são contra e, outros, a favor da mudança do escudo.

A alteração do escudo de um time de futebol é uma estratégia de marketing chamada de rebrandig. Os mais recentes e conhecidos são os de Athletico-PR e Atlético-GO, no Brasil, e da Juventus, na Itália. Diferentemente do Patrocinense, empresas especializadas foram contratadas para criar um novo conceito de desenho e não houve votação popular.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.