Chuteiras e Gravatas

Relevância ou besteira? Dilema do nosso e-mail
Publicado em: Fri Apr 13 03:00:48 GMT-03:00 2018

Nós, jornalistas, costumamos receber dezenas e dezenas de e-mails todo dia. São tantos e-mails que não consigo apagá-los. Como tenho receio de deletar algo que possa ser importante, deixo a maioria por lá, me livrando apenas dos mais pesados, de período em período. Sabem quantas mensagens tenho em minha caixa de entrada? Vinte e duas mil, desde 2012, sendo que 16 mil nunca cheguei a abrir! Eu poderia “selecionar tudo” e mandar para o lixo, mas, a essa altura do campeonato, não dá para pinçar os e-mails bons no meio dos ruins. Assim, acabo os deixando por lá, só me preocupando quando o limite de espaço vai chegando ao fim. Ah, estou falando do e-mail corporativo, que uso profissionalmente. E por que estou contanto a história da minha relação com meus e-mails? É que resolvi propor um exercício a mim mesmo, listando abaixo trechos dos seis e-mails mais relevantes e curiosos – ou não –, normalmente ignoráveis, que recebi só nas últimas 24 horas sobre o mundo do esporte. A maioria é de releases, comunicados para divulgar uma notícia.

Cheirinho

“Dentro de campo, Pedro Geromel é quase uma sumidade pelo futebol que pratica. E o Grêmio agradece. Pelo clube, já conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho. Agora, busca levar esse mesmo sucesso para fora dos gramados. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o zagueiro lança a sua linha de fragrâncias. ‘Estou muito feliz com esse projeto. Espero que as pessoas gostem das fragrâncias’, comentou Geromel”.

Grená

“Evino, considerada um dos maiores e-commerces de vinho do país, acaba de anunciar com exclusividade a chegada do rótulo FCBarcelona Malbec Reserva 2015 ao portfólio da marca, em homenagem especial ao time de futebol europeu Barcelona. Produzido pela Bodega Estancia Mendoza, do grupo Fecovita, o rótulo é uma parceria com o time para revendas autorizadas. No Brasil, ele será vendido exclusivamente pelo e-commerce Evino e aplicativo por preço médio de R$ 52,90”.

Dry fit

“Você é uma daquelas pessoas que adora fazer atividade física com o amigo? Ou tem um grupo de corrida ou caminhada? Que tal criar uma camiseta personalizada com a identidade de vocês? Você sabia que essa novidade está cada vez mais em alta? Buscando atender seus clientes com agilidade e qualidade, a Camisetas em 12 horas – empresa de personalização de camisetas, placas e troféus – divulga a sua linha de customização Dry Fit”.

Figurinhas

“O Cuponation, plataforma de descontos on-line pertencente à alemã Global Savings Group, aponta que para conseguir completar a nova edição (do álbum de figurinhas da Copa), com base no método estatístico de Monte Carlo, levando em conta o número de cromos repetidos e ainda sem incluir a troca dos mesmos entre amigos, custará pelo menos R$ 1.938, valor 115% mais alto desembolsado pelo consumidor para completar a edição de 2014, aproximadamente R$ 901,05”.

Inspiradores

“Para celebrar o novo movimento da marca ‘Comece algo que Não Tem Preço’, e em continuidade à campanha #JuntosSomos10 – que conecta pessoas com propósitos em comum para começar algo que não tem preço –, a Mastercard anuncia uma iniciativa sem precedentes: pela primeira vez na história, uma marca reúne dois astros do futebol – Neymar e Messi – em uma ação integrada para lutar contra a fome e a desnutrição infantil no Brasil e América Latina”.

Websérie

“Um campeão nasce nas atitudes. Nasce em acreditar e, principalmente, em não desistir’. A frase é de Diego Hypolito, personagem da websérie Ninguém Nasce Campeão, do rededoesporte.gov.br. O conjunto de 17 vídeos, com 21 entrevistas com atletas olímpicos e paralímpicos, resgata momentos em que os atletas ainda não sabiam que teriam a projeção que alcançaram, e busca o que foi essencial para a caminhada dar certo”.