COLUNA DO JACARÉ

Honda Biz 125 2016

Modelo Cub mais vendido do país aumenta espaço de bagagem debaixo do banco e moderniza o painel de instrumentos

Por Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2015 | 03:00
 
 
Nova Biz 125 EX completa, agora em modelo único fotos: Caio Mattos/Honda/divulgação

Chega ao mercado a nova Honda Biz 125 versão 2016, tendo o aumento do espaço sob o banco para levar bagagem ou capacete como um dos principais atrativos. Modelo icônico por sua robustez de motor e versatilidade, é das mais aceitas para o uso por homens e mulheres, sejam jovens ou mais maduros. Possui praticidade, conforto e facilidade de pilotagem no dia a dia por conta de sua ótima ciclística. Entre as comodidades está o baú, que foi aumentado para reforçar ainda mais essa qualidade do modelo. A Biz 125, que, a partir de agora, tem versão única (EX) com rodas de liga leve e freio a disco na dianteira, recebeu uma maquiada com novos grafismos e um painel mais visível e melhor. A Honda Biz 125 versão 2016 está disponível nas cores vermelho, branco e preto, com preço público sugerido de R$ 8.790. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
 
Motor robusto

O motor monocilíndrico OHC de quatro tempos possui 124,9 cc, arrefecimento a ar e injeção eletrônica bicombustível Flex One, que contribui para a eficiência do motor e a economia de combustível. A potência máxima é de 9,2 cv a 7.500 rpm, e o torque, de 1,04 kgfm a 3.500 rpm.
Motor comprovadamente robusto, econômico e com baixo custo de manutenção, conta com o sistema de partida elétrica e pedal, mais garantia de partida, mesmo com falha da bateria. A transmissão é semiautomática e rotativa de quatro velocidades, que dispensa o acionamento manual da embreagem, facilitando a condução. O painel da Biz 125 2016 tem novo desenho, com melhor visualização e inclui e marcador de combustível e hodômetro no display digital, entre outros itens. As rodas são aro 14 na traseira e, na frente, aro 17 polegadas, com freios de tambor atrás, e de disco na frente. Veja mais no wwww.honda.com.br.


MOTONOTÍCIAS

Lei pode proibir garupa em SP. Assembleia de SP aprova projeto de lei que proíbe carona em motos em determinados horários. A Lei seguirá para a sanção ou o veto do governador. Lendo isso, fico estarrecido com a capacidade dos políticos inúteis de legislar sem sentido, gastando tempo e dinheiro do contribuinte. Claro, que o governador que não é demente, vai vetar, pois, além de inconstitucional, não vai dar resultado algum na diminuição dos crimes.

Colete com placa também é uma das exigências da nova lei do garupa, que prevê que o motociclista deve seguir sozinho, das 16h às 23h, de segunda sábado, em todas as cidades com número maior que um milhão de habitantes. Qualquer governante que aprovar uma lei discriminatória e pobre de argumentos como essa, em seu favor, passa recibo de incompetência em garantir a segurança dos seus cidadões.

A maioria das motos de BH roda bem-cuidada. CDL e Production Eventos fizeram levantamento com usuários, que mostrou que 69% das motos em BH estão em boas condições de uso. A pesquisa consultou 868 motociclistas entre agosto e outubro deste ano, durante a campanha educativa Ande Seguro. O coordenador da Câmara Setorial Duas Rodas da CDL/BH, Milton Furtado, afirmou que “em apenas dois meses de campanha, o índice de acidentes com motociclistas caiu 10% na capital, na comparação com o mesmo período de 2014.

O Rally Dakar 2016 será realizado nos dias 2 e 16 de janeiro, largando em Buenos Aires, indo à Bolívia e terminando em Rosário, na Argentina. Jean Azevedo, de Honda CRF 450, é o único brasileiro na competição no segmento de motos. Essa é a sua 18ª participação.

Bom Natal. O Jacaré deseja aos leitores, amigos e aos companheiros do jornal, que o significado da data ultrapasse os limites da aparência e da hipocrisia, e que a solidariedade e a irmandade, que Jesus pregou, prevaleçam. Boas festas, e muita saúde e pax.