Defensoria Responde

duvidas.mg@dpu.gov.br

Dia Nacional da Defensoria Pública

Publicado em: Seg, 19/05/14 - 03h00

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública. Para celebrar esta data especial, a unidade de Belo Horizonte da DPU programou uma série de ações voltadas para o atendimento da população de hoje até o dia 24 de maio (sábado), e convida os leitores do <CF702>Super Notícia</CF> a participar dos nossos eventos.

Em 2014, a Defensoria Pública da União (DPU) traz uma iniciativa inédita: o atendimento será realizado diretamente em três ocupações de Belo Horizonte, localizadas nas regionais Pampulha, Norte e Barreiro. Nesses dias, defensores públicos federais estarão presentes em locais já determinados, levando orientações e assistência jurídica sobre as áreas de saúde, previdência social (INSS), educação, moradia, defesa penal, direito ambiental e outras áreas de atuação. Lembramos que a Defensoria Pública da União é a instituição que presta assistência jurídica integral e gratuita a todos aqueles que não podem pagar um advogado.

Programação

Em Belo Horizonte, a programação tem início hoje, às 9h, na praça Sete. Em parceria com a Defensoria Pública de Minas Gerais, a DPU vai promover orientação jurídica durante todo o período da manhã. Compareça, caso você tenha alguma dúvida e queira conversar com um defensor estadual ou federal.

Amanhã, das 13h às 18h, o atendimento jurídico da DPU será realizado no centro comunitário da ocupação Dandara (rua Petrópolis, 305, bairro Céu Azul, em frente à garagem Itamarati) e será destinado às pessoas que vivem no local.

No dia 21 (quarta-feira), das 13h às 18h, o atendimento será realizado no barracão comunitário da ocupação Rosa Leão (rua Leila Diniz, bairro Zilah Spósito, próximo ao CRAS e à Escola Daniel Alvarenga), para moradores das ocupações Esperança, Rosa Leão e Vitória.</CW>
No dia 23 (sexta-feira), das 13h às 18h, o atendimento acontece na creche da ocupação Eliana Silva (avenida Perimetral, em frente ao número 107, no Bairro Vila Santa Rita), regional Barreiro, e será destinado aos moradores das ocupações Camilo Torres, Eliana Silva, Irmã Dorothy e Nelson Mandela.
E, no sábado, dia 24, a DPU estará junto com a Defensoria Pública de Minas Gerais na Serra, na Área Integrada de Segurança Pública. Na parte da manhã, a partir das 9h.

Participe e divulgue na sua comunidade!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.