Dolce Vita

Dolce Vita

Fim de festa

Publicado em: Sáb, 01/04/17 - 03h00

A classe média foi expulsa do paraíso. E pior do que não ter é ter e perder. A gente não sente falta do que nunca teve. Mas provar, gostar e perder é muito ruim. Como escreveu Zuggi Almeida, a classe média fez as malas para uma longa viagem e nem sabe se volta. E parte com a leve impressão de que já vai tarde. Achou que pertencia às elites, mas o anel que ganhou era de vidro e se quebrou.

Fim de sonho

Posou de rica e saiu mal na foto. Bye bye apartamento financiado na zona sul. Adeus carro bacana com as prestações atrasadas. Tchau filho formado com pós-graduação no exterior. Roupas, jantares e viagens internacionais. Bom dia, medo da aposentadoria e do plano de saúde da família.

Fim do túnel

Saem as viagens de avião e, se bobear, não há dinheiro nem pra ônibus. Sem falar em hotel, restaurantes e compras. Pobre é pobre, rico é rico e a alegria de classe média dura pouco. “Ilusão de vodca, ilha da fantasia”.

Fim da fantasia

Dentro da mala, apenas uma panela amassada, uma camisa amarela ou da seleção brasileira desbotada, amarrotada e muito Engov pra ressaca, claro! Tem muita gente aí se identificando com cachorro vendo frango rodar na padaria. O bom e velho Brasil de volta ao Brasil.

Super Diverso

O Programa Paulo Navarro, em sua próxima edição, traz o lançamento da 30ª edição da revista “Diverso”, de Bruno Marinho. Na capa, o jornalista e apresentador Pedro Andrade que falou sobre a carreira de modelo, dicas de Nova York, a gratidão ao colega de bancada no Manhattan Connection Lucas Mendes, suas predileções e seu programa “Pedro pelo Mundo”. O evento aconteceu na boate NaSala e foi animado pelo músico Kadu Vianna.

A boa mineira

Em entrevista à coluna, a bela e múltipla Ana Paula Renault, mais conhecida, injustamente, como ex-BBB, disse que em breve volta à TV com um programa. Projetos e convites não faltam. Mas ela, boa mineira que é – e bota boa nisso – esconde os detalhes. Tão mineira que o BBB não a afetou, “continuo a mesma pessoa, priorizando Belo Horizonte e Minas”.

A ótima mineira

Mas Ana Paula escolheu Belo Horizonte, São Paulo ou Rio? “Continuo aqui. Mas, este ano, em dois meses, fiquei só cinco dias em BH”. O homem mineiro também leva vantagem: “Sou bairrista. São mais dóceis, afáveis e amáveis”. Os outros “têm muito dessa de business, muito de correr atrás. Não que seja errado, mas o pessoal de Minas é mais familiar. Prezo muito isso”.

O sorriso de Riza

Em outra entrevista, Riza Braga, dona do blog automotivo “Se Meu Carro Falasse”, que cresceu e virou um portal de notícias. É também apaixonada pelo jornalismo: “A comunicação veio quando vi que, por mais exata que seja a matemática, você não consegue fazer nada sem entender o outro de uma forma geral, não consegue fazer nenhum projeto rodar. E para você entender, você precisa escutar. E depois que você escuta e você entende, você se torna um meio de comunicação”.

Revezamento de problemas

Moradores do entorno da Lagoa Seca, no Belvedere, aplaudem a iniciativa do prefeito Kalil de canalizar a Sudecap para a capina do parque. Com o adeus aos pernilongos vieram os “enxames” de vendedores de imobiliárias, revenda de automóveis, laboratórios etc. São as queridas visitas da vez.

Dura Lex

A 16ª Câmara Cível de Minas Gerais inovou, numa boa. Determinou que um ex-noivo pague, à ex-companheira, a metade do valor gasto na festa de casamento dos dois, que não chegou a acontecer. Tudo porque o rapaz terminou a relação na véspera de subir ao altar.

Lança-perfume

Victor Dzenk promoveu um “garage sale”, no último no sábado, no Ponteio Lar Shopping. O motivo foi o fechamento de sua Maison em Lourdes. Mas avisa: a marca segue firme e forte!

O 8º Jantar do Bem, da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), brilhou no restaurante japonês Kei. Os recursos vão para a reabilitação e inclusão social de mais de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência.

O Museu de Sant’Ana apresenta a exposição “Assemblages de Sant’Ana”, da artista plástica Zélia Mendonça, de 13 a 17 de abril, Tiradentes.

Dia 4, às 19h, a Manoel Bernardes lança sua coleção outono inverno como o tema Vida, ao som da Orquestra de Ouro Preto, na sede da Caparaó, Funcionários. Os comensais deleitar-se-ão também com coquetel e as peças da joalheria.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.