Dolce Vita

Dolce Vita

Me dê motivo

Publicado em: Sáb, 15/04/17 - 03h00

O presidente mundial da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, que salvou a Nissan e é considerado o Henry Ford do século XXI, diz: “O que faz diferença é a motivação. Se perdê-la, aos poucos perde tudo”. E ainda fez coro ao próprio Ford: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo”.

Me dê futuro

Continua Ghosn: “Uma empresa nunca quebra hoje, mas cinco anos antes. Não é falência financeira, mas motivacional. O futuro não é repetição do passado. Lamentavelmente, algumas pessoas continuam no século XIX. Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades. Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades!”

Me dê desafios

“Os positivos fazem. Os negativos reclamam. Motivação não é festa. É ciência e, quanto mais competitividade, quanto mais feroz uma economia, mais ousadas serão as ações de marketing e mais importante a motivação”.

Me dê talento

“A escolha entre ser otimista ou pessimista é de cada um que construirá a estrada a trilhar. Cerca de 82% das maiores empresas do mundo vieram do “absolutamente nada”, da garra de seus fundadores, do compromisso destas equipes de trabalho que acreditaram no seu talento, no seu modelo de ação”.

Me dê vida

“O que diferencia ricos e pobres é a maneira de se pensar e o plano de ação após ideias maravilhosas, desde que colocadas em prática. O que você está fazendo com suas ideias? E com seus pensamentos? Como anda o planejamento de sua vida e de seu trabalho?”

Santa semana

Muita gente acha que a Semana Santa é apenas mais um feriadão. Mas, não, juramos por Deus! É, na verdade, uma tradição religiosa católica cheia de significados. Celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Santa paz

Jesus Cristo, aquele do Natal, lembram? Mesmo para outras religiões e para quem acredita em nada, a Semana Santa é inspiradora. Ou deveria ser, inspiradora e motivadora. Para isso, basta pensarmos em amor e ressurreição.

Santa reflexão

Ninguém precisa morrer pelo próximo como fez Jesus. Basta amar o próximo como ele fez e ensinou. Amar, ser tolerante, ajudar, respeitar. E a Ressurreição pode ser encarada simplesmente como um recomeço. Um recomeço em todos os sentidos e em tudo, na vida profissional, na social e afetiva.

Santa ação

Mas um recomeço no mesmo clima de amor, tolerância, solidariedade e respeito pelo próximo. O mundo precisa cada vez mais de tudo isso. E é isso que combate e acaba com guerras, violência e todo o mal. A Semana Santa não quer santos, só quer e só pede mais gentileza num mundo tão duro. No mais, feliz Páscoa a todos.

A picada do fim

Casal leitor que chegou de resort de luxo na região de Ilhéus conta que os funcionários andam cabisbaixos pela falta de clientes. O resort, com capacidade para mais de mil hóspedes, não contabilizou 200 na última semana. Isso com tarifa de baixa estação (R$ 7.500 o casal, uma semana), com avião, translado e uma refeição. Tomara que os três feriados seguintes sejam melhores, ao contrário do comércio, que só míngua.

Noite Highlander

Memorável degustação foi a de Malt Scotch Whisky promovida por Heloisa Thomasi e Marco Antônio Almeida, na cobertura do casal, no Belvedere. Foi também outra harmonização porque, chef diplomada, a anfitriã brindou-nos com supimpa sustança. Na pauta: Royal Salute, Glen Deveron, The Glenlivet, Macallan, Aultmore e o japonês Nikka Whisky (em alta).

Lança-perfume

A Líder Aviação recebeu, de novo, aplausos pela excelência em serviços em aviação executiva.

A International Business Aviation Council, mestre mundial no tema, enviou à empresa diploma de reconhecimento pelos dez anos da certificação IS-BAO.

Ser reconhecido por “ir além dos padrões de segurança é ótimo”, afirma o CEO da Líder, Eduardo Vaz.

A culinária portuguesa é das melhores do mundo. Pela primeira vez em BH, degustamos essa delícia portuguesa no D’Artagnan, de Marise e Denise Rache, com a magia do chef Lino Santos, em Minas a convite do Bistrô.

Dia 2 de junho é o Dia da Itália. Para brindar a data, o embaixador em Brasília, Antonio Bernardini, convida amigos da Itália.

Já a restrita comitiva de Minas na Festa Nacional em Brasília, em 1º de junho, é convidada da cônsul da Itália em Minas, Aurora Russi.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.