Dolce Vita

Dolce Vita

Miami de novo

Publicado em: Sáb, 04/11/17 - 03h00

O grupo HH Picchioni, a American Airlines e o hotel JW Marriot/Miami levaram, mais uma vez, para um tour na bela cidade da Flórida, grupo da “nobre imprensa”. Completando o time, os radicados em Miami como a arquiteta Andréa Schettino, Flávio Almeida, forte no mercado de seguros de obras de arte no Brasil e EUA, e a “darling chérie” lá e cá, Helô Campos, que atua no mercado imobiliário pela Fortune.

Miami “again”

Segundo Andréa Schettino, o Bayside Marketplace, aos 30 anos, ganha renovações e ampliações. O belo Brickell City Centre é um show de modernidade, também em Downtown. Aliás, segundo Andréa e o que vimos, o que não falta é arquitetura. “O que mais se admira é prédio bacana e sendo erguido, obras assinadas pelos mais talentosos arquitetos”. O Brickell e o Miami Worldcenter acompanham o crescimento de shoppings, prédios residenciais e hotéis.

Miami sempre

Agora, a loja/showroom Roche Bobois, que pertence à uma corporação da América do Norte e Canadá. Na inauguração da mais recente, conhecemos o francês e gerente geral das lojas de Miami (Aventura, Coral Gables e Design Distritic), Patrick Cabaroc. Já o shopping “premium” Bal Harbour eterniza-se também como point de “gente-dólar”.

Miami “toujours”

Gente que faz, acontece e gasta. Incluindo mineiros. Neste cenário, nada como uma tarde com a paulista Helô Campos. Ela nos conta sobre a timidez dos negócios, os “points” e o turismo de brasileiros que vai ressuscitando. Os “points”? No By The River, o Kiki, o Seapice e o Yatch. Bom também o Faena. Já o Petit Maison, além de predileto da Helô, é também o favorito do comandante José Afonso “Líder Aviação” Assumpcão.

Miami “forever”

Cinco dias em Miami rendem assunto para uma semana de coluna, sem entediar os queridos e idolatrados leitores. Incluindo novas da American Airlines passadas por Dilson Verçosa Jr., diretor da AA Brasil, durante jantar no português Old Lisbon, oferecido por Celso Picchioni: a partir de agora, os voos da American, partindo de Belo Horizonte, serão diários.

Miami mais

E agora, agradável aula de Flávio Almeida, voltando à região já citada: “By The River são braços do mar, os diversos canais que enfeitam as ruas da região da Brickel, bem como de toda Miami. Daí Miami ser a ‘Riviera’ dos americanos. Os ricos espalham suas residências de férias por Sunny Isle, Aventura, Hollywood, Golden Beach. Para os milionários, Star e Fisher Island, onde estão também as mansões do famosos brasileiros e hollywoodianos”.

Mais demais

Está na cara! Miami está em constante ebulição, sempre para melhor. É um grande canteiro de obras. Um renascimento cultural e arquitetônico, show de design, poder e criatividade. Cada vez mais investimentos em museus, centros culturais, shoppings, prédios residenciais de altíssimo luxo, áreas de lazer e parques.

Miami de tudo

Outras novas pérolas de Miami. O New Frost Science Museum tem o que as crianças mais amam, interatividade. Tudo com planetário, aquário, exibições sobre o espaço, o homem, saúde e “very” mais. Obra do escritório Grimshaw.

Lança-perfume

O Institute of Comtemporary Art (ICA) no coração do Design District, palco da Art Basel.

Grandes salas de exposições para o acervo permanente e exibições temporárias, instalações, experimentações, cafés, auditório, salas de workshops e de restauração. Arquitetos: Aranguren &Gallegos.

Ah! A “Art Basel”, em dezembro, é um dos melhores eventos de Miami e a melhor época para visitar essa cidade incrível.

E também para novos talentos que expõem “off Basel”, nas tendas em Middle Town, galerias e ruas de Wynwood, lojas no Design Distric e arredores.

Durante o evento atividades culturais, festas e eventos multidisciplinares (moda, música, cinema, arquitetura e design).

Paralelo e ao lado do Design District, o Wynwood Walls, a bola da vez. Dezenas de muros e galpões grafitados pelos papas desta arte no mundo.

Escritórios de arte, galerias, lojas de decoração, bares e restaurantes transados; gente antenada, incluindo modelos.

A Art Basel disputa no bloco de atrações com o Design District, onde também muitos mineiros frequentam.

O Chalé Santhé, localizado no bairro Ipê, em Nova Lima, promove no dia 8 de novembro uma noite espanhola.

Os clientes poderão saborear comidas e bebidas típicas, como tapas, paella, doce de leite com ovos e sangrias preparadas pelos chefs Fernando Baltazar, Marcelo Santhé e a chefe convidada, Renata Aline.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.