Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

De volta!

Ciclismo de pista: mineiro Kacio Freitas livre de suspensão por doping

Publicado em: Ter, 27/04/21 - 10h34
Kacio foi medalha de bronze no Pan de Toronto, em 2015 | Foto: Divulgação

O ciclista mineiro Kacio Freitas teve, aos 26 anos, uma das maiores lições dentro do esporte, precisando conviver com uma rotina sem o mesmo sabor de antes, quando participava de competições oficiais. 

Durante quase dois anos, Kacio conviveu com a suspensão por doping, detectada durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Kacio, na última semana, foi liberado pela União Ciclística Internacional (UCI) para voltar a competir de forma oficial. 

“Foi um tempo de muita ansiedade, mas sempre colaborando com as autoridades para mostrar a verdade sobre meu caso. Estou me sentindo aliviado por ter comprovado a ausência na intenção de ingerir qualquer tipo de substância proibida. E, após ter enviado todos os documentos e informações necessárias para a UCI, minha equipe de apoio e meu advogado procederam a uma cuidadosa investigação dos fatos”, explica Kacio. 

O mineiro foi surpreendido com o resultado do exame e pagou um preço muito caro por uma falha que não foi sua. 

“Depois da análise das provas, foi considerado que o meu resultado adverso teve como causa a ingestão de suplementos contaminados pela farmácia de manipulação. Desde o início sempre tive a certeza que tudo seria esclarecido. Tenho plena consciência de minha responsabilidade sobre tudo aquilo que entra no meu corpo. Essa situação servirá de lição para ampliar ainda mais os cuidados com minha alimentação. Além disso, tomarei todas as medidas legais para responsabilizar a farmácia que manipulou minha suplementação”, completa. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.